sábado, 20 de fevereiro de 2016

Mogi vence Bauru na Liga das Américas e embola tudo amanhã

Foto: Cristiani Simão/ Jornada Sportiva/ Auri Verde Bauru




2 COISAS:
1-Tá vendo como Mogi se pode jogar alguma coisa parecida com basquete? Mogi foi gigante neste sábado.
2-Volto a dizer e isso não me gabo de jeito nenhum como nada por aqui: Fico vendo as pessoas se matando porque a TV deixou de última hora de passar o jogo ao invés da solução que se tem. Graças a Deus com o passar dos anos ainda mais sabendo da ruindade da TV, não preciso depender dela pra ser feliz e faço sempre de tudo pra levar o melhor por aqui. E fico tranquilo pois consigo ter essa de solucionar algo que gostaria de ver e com o que tem. Não preciso de Sportv ou de qualquer outra emissora porque sei da utilidade de um rádio, dos relatos ainda mais hoje em dia.




Dito isso, 75 a 66 que faz o Mogi ficar na vitória simples contra o Malvín para passar de fase enquanto a equipe bauruense se embola de vez. Vitória por 5 pontos dá Quimsa, vitória por 6 mais para o tríplice empate e vitória por 7 ou mais dará Paschoalotto Bauru, amanhã quando o jogo promete contra o Quimsa(jogo duro que até acho que se houver basquete essa dureza vira classificação, mas não é bem assim).
Mogi ainda perdeu Filipin com coluna travada e sem condição de ficar em pé, deve perder amanhã também no desfalque que acaba pesando para a rotação mogiana, e Mogi comprovou que pode mostrar basquete sim, é só querer e acreditar e o resto é perfumaria.
Já a equipe bauruense, notei jogadores não rendendo o mesmo de ontem ainda mais pela a marcação apertada. Um deles foi Hettsheimeir que cometeu faltas de ataque sem parar e o nervosismo do Ricardo Fischer porque estava sendo bem marcado ao invés de se preocupar em sair.....é no algo que exemplifica tudo.
Com Shamell e Larry Taylor(Larry aliás afim de jogo o tempo todo), Mogi chega a abrir de cara 11 a 2 que aos poucos durante o próprio quarto a equipe do Paschoalotto Bauru chega a tirar aos poucos a vantagem, até o bicho pegou com confusão onde tinha Hettsheimeir e Tyrone no meio. No final um 16 a 13 a favor da equipe mogiana no fim do quarto.
No segundo quarto, jogo equilibrado, defesas funcionando e a partida bem parecia com a partida entre Mogi-Quimsa de ontem onde ninguém largava direito no placar. Não foi a toa que o empate em 35 no fim do segundo quarto acabou acontecendo sem vantagem pra ninguém.
Na volta do intervalo, a equipe bauruense não volta bem e ainda de quebra vê Larry Taylor estar na noite dele como nos velhos tempos e no quanto que ele conhece os cantos da Panela de Pressão. Isso foi suficiente para Mogi abrir vantagem sobre o Paschoalotto Bauru. 58 a 55 e tudo ia para o último quarto no quesito definição.
Intensidade, força física......quem observou isso foi Alejandro Pérez e ele está certíssimo. A Defesa Mogiana fez a dela e jogadores bauruenses não estavam rendendo com direito a Hettsheimeir e a Ricardo Fischer irem nesse exemplo de falta de rendimento e com isso Mogi liquidou a fatura ainda mais com Tyrone e Shamell na hora decisiva matando aquelas bolas importantes para a vitória e o fim da invencibilidade bauruense que alguma hora iria chegar e o grupo.....vai embolado para logo mais onde o rádio em Montevidéu, Santiago Del Estero e Bauru marcam presença por lá além da Directv Sports e do link. Não se confia no Sportv, lembrem-se disso!
Cestinhas do jogo? Lado mogiano teve 20 pontos do Larry Taylor, 19 do Tyrone Curnell e 11 do Shamell(e ainda vejo jornalista formado sem saber escrever direito o nome do cara, depois acham ruim quando criticamos algo). Já o lado Bauruense teve 15 pontos do Robert Day, 11 do Alex e 10 do Ricardo Fischer.

Quimsa vence Malvín na Liga das Américas

Muita inoperância, aproveitamento baixo em certas coisas e o Malvín cai fora da próxima fase da Liga das Américas enquanto o Quimsa está pertinho da vaga. Se perder até 5 pontos de diferença amanhã contra o Paschoalotto Bauru, "La Fusión" aparece no Final Four e até tira a equipe bauruense(sobre bauruenses e Mogianos falo em outro post). Me concentro nas coisas de Uruguaios e Argentinos onde o rádio e o link sempre nos salvam e o Quimsa apesar do começo ruim que despertou incômodo no Sílvio Santander venceu a partida.
Claro que no começo, o Malvín começou melhor na partida mas quando o Quimsa encaixou defesa ficou difícil tirar qualquer tipo de vantagem ainda mais com David Jackson e Damián Tintorelli aparecendo demais e um 16 a 13 a favor do Quimsa.
No segundo quarto, defesinha frouxa do Malvín que permitiu o Quimsa abrir vantagem, permitiu os chutes de fora do García e de Gabriel Deck e a equipe "santiagueña" abriu 10 de frente. Até que depois disso a equipe "playera" fez uma sequência que tinha em Calfani e Mazzarino para encostar para 3 pontos de vantagem mas parou por aí porque o Quimsa veio com grande momento de Nico Gianella que estava solto na Panela de Pressão para que a vantagem voltasse a 12 de frente e um 35 a 23 no intervalo para "La Fusión".
Na volta de intervalo, Malvín simplesmente não veio para o jogo e repetiu algumas atuações durante a temporada até na Liga Uruguaia onde não conseguia reagir e o Quimsa passou a dominar o jogo com bolas de fora do Nico Romano, Deck e David Jackson para um largo 56 a 40 antes do último quarto a seu favor.
O Malvín tentou fazer aquela reação do jogo de ontem, mas nada feito. O Quimsa manteve a vantagem e até chegou a 20 de frente, e a vitória se tornou tranquila na Panela de Pressão
Quimsa amanhã, até perdendo por 5 pontos passa de fase ainda mais se Mogi vencer Malvín no jogo de fundo.
Cestinhas/Maximos Puntuadores? Quimsa("La Fusión") teve 12 pontos do David Jackson, 11 para Nico Gianella e 10 para Deck. Já Malvín("El Playero") teve 17 pontosa do Hoskin e 10 do Winston.

Estaduais 2016 neste sábado

PAULISTA(PALMEIRAS X SANTOS)
Começo falando da chatice do clássico na Allianz Parque. Primeiro clássico do ano, as duas equipes mantiveram o do ano passado praticamente e no final um fraco 0 a 0 que deu sono e que foi chato demais. Turma que encarou a chuva na região pra ver um jogo tão fraco, tão medíocre e tão mixuruca....deveriam pedir o dinheiro de volta. O que Palmeirenses e Santistas fizeram não deveria nem ser destaque nas mesas redondas, mas é tanta importância para a audiência que vão perder tempo com isso. Que jogo sem vergonha, se perdeu 90 minutos para ver um 0 a 0 sem vergonha onde nada mudou durante o jogo inteiro e não estou com saco pra me ligar em desculpas de ambos os lados. As duas equipes foram patéticas e o espetáculo foi vergonhoso, foi medíocre, caiu o olho.


CARIOCA(JOGO DO VASCO)
E a vitória vascaína por 2 a 0 em pleno Los Larios contra o Tigres hein? Jogo onde só 1 time jogou, o outro resistiu até metade do segundo tempo e se segurou até o gol do Thalles.
Só lembrando que a primeira etapa, as 2 melhores chances no jogo foram vascaínas onde o goleiro do Tigres salvou(sendo que uma delas ele deu rebote e a bola foi no travessão) e o placar ficou no 0 a 0.
Na segunda etapa, Jorginho botou o time pra frente, foi para o tudo ou nada e isso deu certo. Gol do Thalles, gol anulado bem antes e ainda o goleiro falhar de forma grotesca para que o Nenê de graça ganhe o 2 a 0. Outra vitória em favor do Vasco.



MINEIRO(AMÉRICA MG E O JOGO DO CRUZEIRO)
Por partes e na ordem, falamos primeiro do 3 a 1 do Coelhão sobre a Caldense no Horto pra se redimir no campeonato.
Jogo que começou equilibrado e a Caldense só segurou até os 20 minutos quando teve gol de Osman que cada vez mais segue artilheiro no Campeonato Mineiro.
Depois disso, o jogo ficou super arrastado, o jogo caiu super de nível onde parecia que ninguém queria fazer nada ali. Isso continuou na segunda etapa, até Danilo cobrar a clara penalidade que houve pra fazer o 2 a 0 para o América MG.
Rafamar descontou pra Caldense no final de jogo e nos acréscimos o 3 a 1 americano veio com Tiago Luís(ele mesmo, ex Santos e Chapecoense, agora no América MG).
Já o magro 1 a 0 cruzeirense sobre o Tricordiano em Sete Lagoas, teve mais garra do que futebol jogado do lado do Cruzeiro. O Goleiro do Tricordiano foi o nome mais visto e ouvido durante parte do jogo, teve estreia do Lucas Romero, e teve o Cruzeiro perdendo gols até dizer chega.
Na segunda etapa que o gol do Cruzeiro saiu em cruzamento que o De Arrascaeta tocou para o gol no lance rasteiro e o 1 a 0 aconteceu em Sete Lagoas. No final, um dos raros sustos do Tricordiano, Leandro Love tocou na saída do Fábio e o Dedé de cabeça salvou em cima da linha.



CATARINENSE(AVAÍ X BRUSQUE E CAMBORIÚ X JOINVILLE)
2 lugares onde a chuva fez parte do jogo, caiu de forma torrencial nos dois jogos. Mas nos dois jogos se conseguiu ter 2 empates em 3 a 3 e 12 gols em 2 jogos na rodada do Catarinense.
Hemerson Maria estreava no JEC, enquanto o Avaí jogava na Palhoça antes da sua volta no clássico contra o Figueirense quinta na Ressacada.
Quero começar falando do jogo do Avaí x Brusque, onde os dois perderam pontos inclusive o próprio Brusque que se tem um pouco de audácia conseguiria sair da Palhoça com a vitória, mas a atitude deles quando estava na frente em recuar cedo demais, isso prejudicou demais e chamou o Avaí para o ataque que claro o Raúl Cabral foi bem nas alterações ainda mais com Lucas Fernandes.
A primeira etapa, teve o começo de jogo sem tanta novidade só que o goleiro do Brusque falhou e isso resultou em gol avaiano com William sempre aonde um atacante tem que estar, 1 a 0 para o Avaí. Mas o Brusque não ficou parado, foi jogar de igual pra igual e minutos bem depois Giancarlo fez golaço de letra após grande jogada do Bruscão pela direita, 1 a 1 e até bom jogo em Palhoça.
Na segunda etapa, já a 32 segundos o gol do Giancarlo(ex Paraná) metendo gol e virando o marcador para os comandados do Mauro Ovelha. E aí o Brusque recua todo mundo, e chama o Avaí para o ataque. Raúl Cabral bota Lucas Fernandes no jogo e o empate veio através dele que recebeu a bola e tocou para o gol e desnecessária a bronca dele para o torcedor na grade lá na Palhoça, baixa a bola menino!
Logo após a virada avaiana quando William toca de cabeça para o 3 a 2 na Palhoça. Mas mal deu tempo disso acontecer, porque em bola na área toque de cabeça do Assis e empate do bruscão por lá. Jogo ficou movimentado até o final e um 3 a 3.
Já em Camboriú, o Joinville vacilou para adversário debaixo da tabela e que se poderia vencer. Agora o Cambura tem que arrumar a defesa, não adianta meter gol e nos últimos 2 jogos 8 gols tomados. Logo de cara, aos 7 minutos teve gol do JEC com o Adriano e minutos após o Brasão(sim aquele mesmo, ex Santa Cruz e está no Camboriú) empatando o jogo(aliás o Cambura na primeira etapa só foi Brasão). Jogo que teve muito equilíbrio e na segunda etapa os gols não pararam mesmo na chuva, Kadu chutou de fora e a bola bateu no campo enganando o goleiro, o famoso morrinho artilheiro para o 2 a 1. Penalidade clara no 3 a 1 para o JEC e Bruno Aguiar bateu para ampliar o placar.
Mas o jogo não acabou, e o Camboriú buscou o empate. Aldair em chute de fora da área e minutos após Gol contra numa trapalhada do Diego, empate em 3 a 3 onde o JEC vacilou feio.

PARANAENSE(PARANÁ E O JOGO DO LONDRINA)
Na ordem, começo com o que passou na Vila Capanema para o Paraná dormir na liderança. Vitória por 2 a 1 onde o Toledo vendeu caro a derrota e a festa foi paranista no final de jogo, torcedor está empolgado com o momento embora tem muito o que percorrer neste 2016.
Jogo em que, a primeira etapa foi movimentada onde a pressão paranista com 2 oportunidades de cara aconteceu e com direito a bola na trave do Válber.
Só que quem sai na frente na Vila Capanema é a equipe do interior do Estado, onde Diego Tavares cruza na área, ninguém corta e o Tácio livre bota o Toledo em vantagem na Vila Capanema. 1 a 0 Toledo.
Sabe como o Paraná chegou ao empate? Chutaço do meio da rua do Anderson Uchôa(algo que andava fazendo na época de Avaí por exemplo) e um golaço para o empate tricolor na Vila Capanema, 1 a 1 em alto estilo e até quando foi entrevistado sobre o gol se notava o sorriso na cara do cara(claro que isso notado pelo o som do rádio que é ímpar nessas horas) e esse gol de empate fez o jogo mudar de vez e o Paraná no fim do primeiro tempo conseguiria empatar em jogada do Válber que acreditou na bola, pegou nela e cruzou para o Lúcio Flávio(o atacante) que tocou para o gol marcando a virada paranista.
E pensa que segurar a vitória foi fácil? Que nada. Paraná tomou um sufoco daqueles onde vi ao menos bola na trave para o Toledo e uma defesa no susto do goleiro Marcos que garantiu suados 3 pontos na noite da Vila em favor do Paraná em jogo dramático.
Já em Paranaguá, Rio Branco não pontuou até o presente momento e foi pontuar no 2 a 1 que ganhou de um Londrina que não foi bem, faltou rigorosamente tudo sem contar que notava a frustração até pela turma da Rádio Paiquerê de Londrina que viu que não estavam nada bem.
2 gols num intervalo de 3 minutos, e isso porque o Londrina criou várias oportunidades ainda mais com bola pra fora do Rafael Gava e de Bruno Batata também. Os gols em sequência para o Rio Branco foram quando Ratinho recebeu a bola, driblou o goleiro e marcou e logo quase em seguida tivemos Rodrigo Jesus completando cruzamento do Danilo Rios para o 2 a 0 do Rio Branco.
Na segunda etapa, o LEC descontou com Zé Rafael de fora da área e se tentou pressionar mas parou no goleiro Edvaldo da equipe de Paranaguá e no final o Rio Branco segurou a vitória.



GAÚCHO(INTER)
Falo do 4 a 0 do Colorado sobre o Cruzeiro, onde a garotada inclusive Aylon que já tinha brilhado durante a semana contra o Avaí hoje deixou a sua marca também. Sabe aquela goleada sem um pingo de esforço? Assim que os comandados do Argel para público fraco no Beira-Rio aconteceu, aliás li uma reportagem dizendo que isso não preocupa e até acho que os colorados estão guardando dinheiro pra mais pra frente, já que essas primeiras partidas do ano não despertam aquela vontade de ir.
2 oportunidades claras em jogo do ataque contra defesa e a resistência do Cruzeiro só durou uma etapa inteira. Quando um 0 a 0 aconteceria, surgiu o gol quando Anderson recebeu passe ajeitou a bola e chutou forte, no canto inferior direito de Andrey para o 1 a 0 colorado no Beira-Rio.
Na segunda etapa, a boiada meio que passou por inteiro. Aylon aos 13 no toque de cabeça após cruzamento, Alisson Farias aos 22 quando em contra-ataque finta a zaga adversária e chuta no ângulo marcando um golaço e o Andrigo aos 28 para o 4 a 0. E do jeito que estava cabia mais mesmo, jogo pra garotada.
Queria ter acompanhado a vitória do Juventude sobre o Passo Fundo, mas estava duro de acompanhar.


CEARENSE(JOGO DO FORTALEZA)
Time reserva pois terça joga pela Copa do Nordeste e a primeira derrota do Leão do Pici aconteceu igual outro dia que o Ceará foi de reserva e perdeu no Cearense a sua primeira. 3 pontos a favor do Uniclinic que jogou na dele e fez 2 a 1 em pleno Presidente Vargas.
Primeiro tempo, Fortaleza dominando, certo? Errado. Uniclinic teve as melhores oportunidades até chegar o gol onde Jeorge pegou a sobra e fez o 1 a 0 para a equipe do Uniclinic.
Só depois do gol que o Fortaleza foi atrás do resultado e pressionar no jogo, gol de empate que só saiu no final da primeira etapa que teve Felipe avançando, passou por três jogadores e tocou para Hudson livre leve e solto dominar e tocar para o gol no empate no fim do primeiro tempo, 1 a 1.
Na segunda etapa, Uniclinic voltou melhor e ainda já de cara esteve com 1 a mais pois a expulsão do Bruno Melo do Fortaleza aconteceu em lance até duro mesmo. E essa pressão foi válida em gol quando o Rael roubou bola e conseguiu marcar o gol da vitória da equipe do Uniclinic.



FUTEBOL DE BRASÍLIA
3 jogos na tarde do futebol de Brasília, começo destacando o 4 a 0 do Luziânia sobre o Sobradinho onde essa vitória foi resultante de um show na segunda etapa, pois na primeira o jogo foi bem morno com direito a Welder fazendo milagres para o Sobradinho(ex Brasiliense) e ainda com expulsão do André na reta final do primeiro tempo após um carrinho no Dan do Luziânia. Na segunda etapa o Tatuí foi uma das alterações que fizeram o Luziânia melhorar e chegar aos gols desta goleada. No 1 a 0 foi Tatuí de falta, logo após o Dan no rebote do goleiro Welder e no contra-ataque o Luziânia liquidou com o Allanzinho quando recebeu bola do Dan e o 4 a 0 com Dan onde entortou a defesa do Sobradinho e fez um golaço pra liquidar a grande atuação ainda mais na segunda etapa após as alterações feitas.
Já no Abadião, tivemos a vitória do Ceilândia por 2 a 0 em gols que foram na reta final do primeiro tempo primeiro com Felipe Cirne e com Mário Henrique no escanteio onde tocou de cabeça. Ceilândia que jogou bem na base da eficiência enquanto o Jacaré não foi bem e não conseguiu nem reverter a retranca montada sempre por Adelson de Almeida.
Já no outro jogo do dia, Santa Maria ganhou do Cruzeiro por 2 a 1. Handerson para o Cruzeiro e Ismar por 2 vezes fez a vitória do Santa Maria.

Fácil, muito fácil: Flamengo vence Vitória no NBB

Foto: Bruno Lorenzo/LNB





Todo mundo jogou, vitória em todos os quartos, facilidade ao extremo e ao tempo todo no jogo, diferença técnica entre as duas equipes e talvez alguma moral pra Liga das Américas......o que mais posso dizer de um placar entre Flamengo x Vitória que foi 101 a 53? Fui lembrar de outra edição do Novo Basquete Brasil onde o Flamengo fez uma lavada típica dessas contra o Cetaf Vila Velha e até em outra contra o Saldanha da Gama. A partida foi nesse nível, não teve tanta graça assim, apenas a torcida do rubro-negro carioca festejando a vitória em sua despedida antes do grupo em Barquisimeto na Venezuela.
No mais é comentar que torcedor do Vitória chamar um time de saco de pancada no basquete sendo que o time foi arrumado em cima da hora e muitos não acompanham a modalidade......o Vitória briga por playoffs e não era em jogo assim que conseguiria vencer, a parada era completamente complicada mas não jogaram rigorosamente nada e foram moídos pela turma de Marcelinho e cia.
Flamengo volta a liderança do NBB em jogo onde estava nítido que venceria. Domínio no garrafão, nas bolas de fora e em todos os fundamentos e uma partida muito tranquila.
Me resta a dizer sobre um jogo desse os cestinhas de cada um das equipes.
Flamengo teve como cestinhas 18 pontos do Marcelinho Machado, 16 do Olivinha, 14 do Jason Robinson, 13 do Marquinhos e 11 do Rafael Mineiro. Já o Vitória teve 16 pontos do Jason Smith, 13 do Álvaro Calvo e 10 para Edu.
É isso!

Portuguesa 1 x 1 Bragantino: Estaduais 2016 é no blog!

PS: Sem foto pra ilustrar!







Mais uma postagem que era pra sair ontem até de madrugada, mas o sono não deixou. Empate entre Lusa e Braga na noite de ontem no Canindé e o Bragantino por enquanto na liderança da série A2 do Paulista.
Sobre o jogo, já de cara a qualidade do Bragantino acabou prevalecendo com direito a gol aos 3 minutos com Léo Jaime cruzando para Tiago Santos que só ajeita para Lincom só empurrar para as redes e o 1 a 0.
Depois disso, começou o Felipe fechando o gol. A cada bola parada rubro-verde se via o Felipe fazendo defesas difíceis e ainda se não é ele que salva, é a trave que acaba salvando. A Lusa não foi tão mal assim, perante a diferença das equipes que é tamanha.
E de tanto insistir, gol da Lusa aos 43 quando acontece pênalti no Natan que o Luan Peres bate e faz. O Luan Peres que depois da cobrança meio que escorrega, até a TV flagrou isso, mas o que vale foi que a bola entrou e o empate aconteceu no Canindé.
Na volta da segunda etapa, até o Léo Condé teve que ser forçado a fazer alteração e com isso recuou demais a equipe do Bragantino. A Portuguesa viu isso, foi pra frente pois era uma brecha aberta a vista e o Felipe fez mais umas 3 defesas(uma delas no lance do Ferdinando) para assegurar o empate no Canindé.
Lusa que pega o Taubaté em Taubaté na quinta e o Braga pega o Mirassol fora de casa, os próximos adversários das duas equipes na Série A2.

Mais uma no Sócios Fundadores: Gimnasia Indalo vence Lanús na LNB Argentina

Foto: La Liga Contenidos







O Gimnasia Indalo volta a carimbar mais uma vitória, 86 a 71 sobre o Lanús que agora trocou recente de treinador. O Treinador é Fábio Demti que foi no lugar do Germán Intonio, nas raras trocas da Liga Argentina e confesso que não mudou-se tanto a forma que o Lanús foi jogar até o momento, Lanús que andou oscilando bastante.
Já o Gimnasia Indalo por sua reta final e sua atuação ontem, carimba mais uma vitória onde se tivesse jogado assim naquela da Liga das Américas(que não posso esquecer) certamente estaria jogando a competição.
O Começo foi meio devagar do Gimnasia e o Lanús aproveitou para abrir um rápido 10 a 4. Mas depois com bolas do perímetro e com o jogo interno onde Matías Sandes estava afim de jogo, o Gimnasia Indalo conseguiu passar a frente em 16 a 15, depois só equilíbrio pra que o quarto terminasse empatado em 20 a 20.
No segundo quarto, 7 a 0 de cara e o Gimnasia Indalo abriu vantagens. Mas "El Granate"(como é conhecido o Lanús) apostou demais no jogo interno e até forçando o Gimnasia a ficar pendurado em faltas, a dupla Stewart-Omar Cantón fizeram com que o Lanús não deixasse por um momento a vantagem distanciar. Só que tudo parou por ai, Cavaco, Luchino, ajudaram ao Gimnasia Indalo a abrir 10 de frente embora o Lanús tentou e conseguiu até encurtar um pouco a diferença. 42 a 35 no intervalo lá no Sócios Fundadores em favor dos comandados de Gonzalo García.
Volta do intervalo, defesas afiadas e pouca pontuação de fato. Millsap, Green e Fernández Chávez ajudaram bastante o Lanús no ataque enquanto o Gimnasia Indalo com Brown puxava tudo(Brown que é um recente reforço da equipe, fisicamente me lembrou o Rembert que foi dispensado antes da Liga das Américas) e o quarto ficou equilibrado apesar da bola de 3 do Brown e uma bandeja do Nico de Los Santos fez a vantagem do "Verde" ficar 61 a 58 antes do último quarto.
O Gás do Lanús acabou aí, pois no último quarto surgiu Sandes, Schattmann com as bolas de fora e a defesa funcionando para que liquidasse com a partida e a vitória acontecendo em Comodoro Rivadavia.
Cestinhas/ Maximos Puntuadores: Gimnasia teve 18 pontos do Schattmann, 17 do Sandes, 16 do Sam Clancy, 11 do Aguerre e 11 do Nico de Los Santos(o quinteto titular levou a equipe do Gimnasia a mais uma vitória). Já o Lanús teve 17 pontos do Omar Cantón, 12 do Green, 12 do Millsap e 10 do Cantero.

Na LNB Argentina, Libertad de Sunchales vence Argentino em Junín

PS: Infelizmente sem foto decente.





Mais LNB Argentina, e vitória de um jogo que conseguiu me deixar com sono em favor dos comandados de Facundo Muller. 83 a 73 em jogo onde no final o Libertad foi melhor e liquidou a fatura.
Muito equilíbrio desde já no Fortín de Las Morochas em Junín, embora Lee Roberts já comandava o garrafão contra as bolas de fora do Argentino de Junín e um 24 a 23 no fim do quarto em favor da equipe de Junín.
No segundo quarto, essa alternância continuou bastante. Argentino de Junín chega a abrir 4 de vantagem, mas com Lee Roberts e com Pablo Barrios a equipe de Sunchales simplesmente virou o marcador e foi para o intervalo com 4 na frente, 39 a 35. Volto a dizer que o jogo me deixou com um sono daqueles, não foi lá uma grande partida....até faço a comparação do jogo para a partida Quimsa-Mogi ontem em solo bauruense.
Na volta do intervalo, o Argentino de Junín em alguns momentos era mais coração do que jogo em si pois se notava uma andar a mais que separava as equipes igual alguns jogos as vezes na nossa Liga aqui do Brasil. Roberts seguia muito bem e ainda tinha o famoso acompanhamento das 2 bolas importantes de 3 de Juan Brussino que fizeram o Libertad só no final do quarto abrir uma vantagem sobre os comandados de Marcelo Richotti.
No último quarto, surgiu a artilharia nas bolas de fora da equipe juninense. Cangelosi(com direito a Juan Albamonte soltando a marcha "Y Juan Y Juaan" na Rádio La Casa Del Turco/ Diferente FM), Balbi e Basabe para que a vantagem que estava 56 a 47 virasse apenas pra 1 ponto no 62 a 61. Os Instantes finais de jogo premiaram a definição da partida, onde o Libertad na base da solidez e do lance livre definiu o jogo e vence mais uma na Liga Argentina dentro de Junín.
Fazia tempo que não comentava jogo do Argentino de Junín por aqui, e a equipe esse ano parecia que melhoraria com o Richotti, tem melhorado só que muito pouco. Está sendo um elenco bem mais fraco esse ano. Já o Libertad segue nas cabeças de sua conferência onde o Olímpico é o líder, vem logo atrás da equipe de Santiago Del Estero.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Libertad teve 19 pontos do Lee Roberts, 18 do Juan Brussino, 12 para Ceruti, 12 para Marcos Saglietti e 11 para José Vildoza. Já o Argentino de Junín teve 13 pontos do Balbi, 12 para Nacho Alessio, 11 para Basabe, 10 para Fernando Funes e 10 para Craz Crawford.

Em final dramático, San Martín vence Boca Jrs na LNB Argentina

Foto: Gonzalo Contreras/ Rádio La Red Corrientes(@gonzalocontra no twitter)






"Com Angústia, pero vale"(Com angústia, mas tá valendo), no televisionado da Directv Sports onde até o Altamirano estava narrando, um 80 a 79 daqueles em favor do San Martín de Corrientes onde até o torcedor "correntino" estava eufórico no final de jogo ainda mais pela a forma que foi o jogo.
No jogo, tivemos um primeiro quarto a favor da equipe xeneize. Treise e Boccia eram as peças principais e a abertura no placar, teve um momento no primeiro quarto que se chegou a abrir 16 a 8 mas na reta final do quarto a boa atuação do Larry O´Bannon fez com que o placar se igualasse em 21 no fim do primeiro quarto.
No segundo quarto, jogo pegado, jogo brigado, jogo equilibrado onde ninguém abriu distâncias enormes e com isso um 38 a 37 em favor dos comandados de Sebastian González, San Martín na frente em Corrientes.
No Intervalo, tivemos a homenagem da diretoria do San Martín de Corrientes exibindo uma placa para Fabián Ramirez Barrios(que já jogou aqui no Brasil pelo o Paschoalotto Bauru), homenagem válida no intervalo lá no Fortín Rojinegro em Corrientes.
Na volta de intervalo, o San Martín voltou defendendo mal, voltou mal e com as bolas do "Pitu" Rivero(já jogou em Mogi e estava no Atenas, recente reforço da equipe xeneize) e do Adrián Boccia o Boca chegou a abrir 10 pontos de vantagem e até no final do quarto o Boca encerrou bem, é o sistema de jogo do Adrián Capelli que agrada todo mundo, 64 a 57, Boca Jrs na frente e último quarto pra definição.
O San Martín foi para o famoso abafa e deu certo. Wood no garrafão, O´Bannon nas penetrações e até a rotação do banco ajudando enquanto do outro lado um solitário Kevin Hernandez mantinha o Boca "Ceja y Ceja" no placar. Tudo foi ser definido na reta final, quando O´Bannon foi fazer a bandeja para virar o jogo. Restava apenas 18 segundos e a última posse do Boca quando tiveram 3 oportunidades, rebotes pegados mas nada feito. Até destaco a narração do Gonzalo Contreras ontem na Rádio La Red Corrientes(La Doble Potencia) que foi boa, em outros tempos estaria gravando e propagando aqui, mas nem ferramenta de áudio tenho para repassar o som para outro.
Vitória em final dramático no Fortín Rojinegro, sim temos emoção na Liga Nacional Argentina que acompanho sem cessar. San Martín na quarta colocação de sua conferência enquanto o Boca segue mais atrás na sua conferência.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Lado Rojinegro teve O´Bannon com 24 pontos, 13 para Mariano Fierro(apareceu bastante ontem, teve um lance de cesta e falta dele que levantou o ginásio), 11 para Jeremiah Wood e 11 para Ciorciari. Já o Lado Xeneize teve 19 pontos do Kevin Hernandez(que concordo com as análises sobre a evolução dele durante a temporada, ele que era do Ciclista de Junín), 17 pontos do Adrián Boccia, 15 para Pitu Rivero e 13 para Jonathan Treise.