quinta-feira, 3 de março de 2016

Grêmio 4 x 0 LDU: Libertadores 2016 é no blog!

Foto: Carlos Macedo/ Agencia RBS




Um Vareio na Arena, isso gritava o Daniel Oliveira na ótima narração de sempre na Rádio Bandeirantes de Porto Alegre(e isso porque senti ele não muito inspirado, algo que acontece em todas as pessoas e em todas as profissões, nem todos estamos naquele dia inspirado, imagina se tivesse inspirado....mas o cara narra muito)quando narrava o quarto gol marcado pelo o Éverton que fechou a grande atuação gremista em todos os termos sobre a LDU fazendo o grupo dar aquela embolada geral na Libertadores e até andei fuçando os relatos de gremistas sobre o clima que estava a Arena do Grêmio......eu posso imaginar do tempo que fui ao Olímpico, o blog existia, o Daniel Oliveira narrava na BAND na época de um duplex com o Marcos Couto(Inter jogava no mesmo horário) e a torcida gremista segue naquela de fazer o clima(algo que imagino que seja assim com a turma do Inter) desde sempre, até não me surpreendi quando fui ler os relatos de gente falando que o clima da Arena estava demais. Dia de Rolling Stones na cidade quase simultâneo ao que se passava na Arena do Grêmio e tinha espetáculo para todos os gostos.
Miller Bolaños em quesito movimentação, físico, gol acaba agradando e animando e fazendo deixar gremista sonhar. O que mais posso dizer se com os próprios olhos assistindo o jogo e fazendo o tal esquema da TV no mudo e ouvido no rádio por internet.....as imagens no VT descrevem melhor o Bolaños jogando muita bola e estreando super bem dando aquela opção de ataque daquelas que vem pra ficar.
Era chute a gol, era movimentação das peças, era um Grêmio que logo logo irá emplacar e lembrará o que foi ano passado. A mostra disso foi ontem, com direito a chances perdidas em demasia e no ritmo que estava claro que o primeiro gol iria sair e saiu quando teve furada em finalização que no final foi dar certo e o Luan dar passe para o Maicon fazer o gol. Aliás....Luan saiu aplaudido de campo, cadê aquela cambada que jogou pipoca nele? "Decime que se siente, viejo!"
A LDU chegava pouco e tomava um vareio daqueles, no famoso lembrete de 2015 que já deixo claro que precisa ajustar e até eles tricolores sabem disso apesar do enaltecimento de uma grande atuação.
LDU teve Romero expulso e o 2 a 0 gremista chegou quando Luan recebeu lançamento e tocou na saída do goleiro pra marcar a festa na Arena do Grêmio.
O Grêmio seguia sem correr riscos, e com a atuação deu tempo de vir aplausos para Luan e Bolaños e quando Henrique Almeida mal entra, ele domina e faz o 3 a 0. 4 a 0 só seria fechado no final com o Éverton.....uma atuação irretocável e um final feliz depois de jogos onde o atrás tomava gol e a frente sofria e o que o torcedor espera é bem isso, acho que até ele sabe que o time tá indo em evolução que será bem durante este 2016 em andamento. Parece que a paz volta nos lados Tricolores.

Na LNB Argentina, Lanús vence Atenas

Foto: Prensa Lanús







Com direito a narração show do Streaming(Juan Martinich), a outra partida desta quarta feira na Liga Argentina teve vitória do Lanús por 86 a 76 sobre o Atenas de Córdoba com direito a estreia de Cristian Cortés com a camiseta granate.
Falando do jogo em si, primeiro quarto teve muita correria e um Atenas superior onde no final das contas se levou ao placar ainda mais com Lo Grippo muito bem para um 20 a 15 sem surpresa para os comandados de Carlos Romano.
No segundo quarto, o Lanús começou a reagir ainda mais com bolas de fora do Cantero e do Green. Mas sabe porque o Atenas ainda esteve na frente do placar? Os rebotes pegados ainda mais os ofensivos que sempre geravam segundas bolas para a equipe de Córdoba, e queiram ou não faz uma diferença danada no próprio jogo. Mas tudo isso, parou por aí, pois na reta final do quarto.....o Lanús fez uma sequência de 11 a 2 pra virar o marcador, muito isso graças a rotação que estava bem e sem falar em Omar Cantón também. E com isso, 38 a 36 para a equipe granate(como é conhecido o Lanús) sobre o Atenas de Córdoba.
Na volta do intervalo, tudo foi diferente do que começo de jogo e isso se deu pela mudança de postura do Lanús que mudou tudo. Green, Millsap, Cantón....o trio fez o Lanús jogar enquanto o Atenas se perdeu e não mais voltou ao jogo. Lanús abriu 9 pontos de vantagem e ficou basicamente nisso na reta final do último quarto e o Atenas esqueceu de jogar os dois últimos quartos.
Até se abriu 84 a 69 com o jogo simplesmente definido, mas o Atenas tentou uma reação que acabou sendo tardia de fato.
Vitória do Lanús sobre o Atenas!
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Lanús teve 20 pontos do Cantón, 20 do Green e 11 do Bertone. Já o Atenas teve 15 pontos do Lo Grippo, 11 do Lábaque, 10 do Gerbaudo e 10 do Thomas.

Corinthians 1 x 0 Ind. Santa Fé: Libertadores 2016 é no blog

Foto: Djalma Vassão / Gazeta Press





Um repeteco dos últimos jogos, onde tem ataque contra defesa, tem dificuldade, tem entrosamento e um apertado 1 a 0 onde de 1 a 0 a 1 a 0 nisso vai se repetindo igual ano passado e o Corinthians vai pontuando nas competições.
Jogo que alias, deu um sono danado. Tivemos o Santa Fé chutando fraco a gol quando atacou e no resto só deu Timão em Itaquera com direito a gol perdido do André e a várias oportunidades. Não dá nem pra ser enrolão neste quesito porque só 1 time jogou e o outro segurou o empate.
E a bola do Balanta onde ele tirou em cima da linha a bola? Com essa já era para o Corinthians ter aberto o placar faz tempo.
Acho gozado a torcida do Corinthians protestando com a Globo e dos ingressos.....acho ótimo o protesto, tá tudo muito caro e os dirigentes seguem nem aí pra isso e seguirão nem aí.
Foi pela direita o gol da vitória corintiana na segunda etapa onde aos 19 teve jogada do Fagner na cabeça do Guilherme sozinho tocar e marcar o gol. A equipe colombiana teve que sair da zona de conforto que estava, mas de nada adiantou e no final um magro 1 a 0 da mesma forma de jogos recentes. Não tem nem muito o que dizer.

Friburguense 1 x 2 Fluminense: Estaduais 2016 é no blog!

Foto: Nelson Perez/FFC




É do Campeonato Carioca que destaco, é do jogo que passou para o Rio e parte da rede nas TV´S e com público de sempre em jogo que sempre foi duro lá em Nova Friburgo contra o Friburguense dos mesmos jogadores(Cadão, Ziquinha que o diga) que seguem firme e forte igual o Estádio Nilton Santos(vulgo Engenhão) e o 2 a 1 teve que vir através do banco enquanto o Fluminense segue procurando treinador. Assim o ex volante que marcou história no clube, falo do Marcão.......foi dirigir a equipe e comemorou a vitória numa emoção que talvez ele pode não ser o treinador da equipe, mas as vezes faltava alguém que se importasse um pouco e sem superficialidade, naquela onde o torcedor que está acompanhando o jogo vê que se importa com o clube ainda mais o Marcão que tem identidade com o clube e a forma como ele comemorou a vitória como se fosse nos tempos de jogador. Só um empate contra o América domingo e fim de papo pra classificação tricolor que deve acontecer mesmo com todas as situações que se passa e até com a própria diretoria querendo jogar a Primeira Liga e nem aí para o Carioca(já que teve aquela do Rubens Lopes querendo botar jogo no mesmo dia pra ferrar a vida de quem se cansou do Campeonato e dos mandos e desmandos da Federação Carioca).
Quando saiu de cara o gol do Cícero no cruzamento do Wellington Silva....pareceu que teríamos mais um jogo com vida fácil e só 1 time jogando enquanto o outro só assiste. Mas não foi bem assim, a parada em Nova Friburgo não era tão fácil assim. E depois de oportunidades perdidas por Gustavo Scarpa, Diego Souza e outros.....o Frizão com o passar do primeiro tempo equilibrou as coisas e conseguiu o empate na bobeada do Wellington Silva que resultou em escanteio onde na sobra do toque de cabeça na trave, Bidu botou lá dentro, 1 a 1.
Na segunda etapa, o Friburguense voltou melhor. Criou oportunidades e fez o famoso alvoroço, já merecia ter até virado o marcador. Eis que Marcão bota Magno Alves pra ver no que dá, tira Edson e o Magnata resolveria o jogo. Osvaldo que entrou no segundo tempo recebe a bola que foi oriunda de chutão e ele ao invés de chutar direto rola para Magno Alves tocar para o gol e esperar o apito final para a vitória no Eduardo Guinle em Nova Friburgo.

Chapecoense 1 x 0 Criciúma: Estaduais 2016 é no blog!

Foto: @chapecoensereal(No seu twitter)





Campanha incontestável de turno, não há discussões sobre a campanha e a consolidação se deu na noite chuvosa da Arena Condá onde o magro 1 a 0 foi o suficiente para o título do turno.
E 2 coisas desde já:
1-Roberto Alves, tá vendo como você deveria se aposentar dos microfones? Ele faz uma coluna falando que faltou troféu simbólico. Sabia que teve troféu simbólico montado por Tadeu Costa e a turma da Rádio VANG FM. Se fosse a afiliada da RBS em Chapecó na parte de rádio....ele não faria uma coluna tão infeliz e tão desatualizada como tudo que tem feito. Larga do microfone, já deu!
2-E Miguel Livramento(agora na Rádio Guarujá), você tem dito que a Chape tem feito só atuação que era suficiente pra vencer e pontuar. Realmente não está acompanhando o campeonato, pois pra você e pra muitos só é campeonato quando a turma da Capital está no meio ainda mais o teu Avaí. Vou lhe apontar 2 jogos em que a Chapecoense fez atuação de gente grande e passeou: Metropolitano e Brusque. Teve jogo sim pro gasto, e até contra o teu Avaí em Tubarão a Chape passou por cima apesar da reta final de jogo ter quase se complicado.
Dito essas coisas, só afirmar que até durante o jogo e aí podem me chamar de louco: Não vi o Criciúma dar sustos de fato durante o jogo inteiro, no máximo que tinha era bola na área e chutinho fraco que não dava susto em ninguém.
Sobre a chuva e o gramado que estava insustentável antes da bola rolar no famoso pólo aquático: Se a RBS não tivesse passando o jogo com direito a dupla da transmissão fazer in loco de Chapecó e não o off-tube de Floripa, duvido que a partida iria rolar mesmo com 800 poças de água e irrigação que só ajudou com o passar do tempo. Não tivemos jogo pra valer na primeira etapa, além do gol do Lucas Gomes que se resumiu num chute mal dado pelo o goleiro como se fosse um tiro de meta feito de forma errada e o ex jogador do Fluminense toca a bola e o gramado escorregadio ajuda a bola entrar no gol para o 1 a 0 do Verdão do Oeste sobre o Tigre do Heriberto Hulse.
As coisas ainda piorariam para o Criciúma, expulsão do Bruno Lopes que foi inconsequente e complicou a vida para os comandados do Roberto Cavalo que ainda seguem em formação embora não vejo tanta confiança num elenco e em quem comanda a equipe. Na segunda etapa, o jogo deu uma melhorada ainda mais com a água indo toda embora e a irrigação do gramado ajudando demais. O Criciúma tentou vender caro a derrota, mas não adiantava rodear a área da Chapecoense e não criar chances. A Chapecoense se viu até tranquila pra administrar apesar do magro 1 a 0 e no final é título do turno para o Verdão do Oeste, missão cumprida e jogadores falando em liquidar a fatura no returno. Agora se isso não acontecer, pode ser que a Chape contra quem encare numa final....pegue a segunda partida decisiva em Chapecó.
Deu Chapecoense na Arena, missão cumprida e turno feito....apesar que o returno já começa domingo pra todo mundo no Catarinense que nos últimos anos tem sido um dos estaduais mais disputados pra se acompanhar e tem gente que quer fim de estaduais.....pois é.