sexta-feira, 11 de março de 2016

Observações, Opiniões e tudo mais nesta sexta

Vamos com a postagem? Então, se liga.
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05
Twitter: @blogdoigor05










-Saiu a Tabela das séries A,B, C....a da A já dias 14 e 15 de Maio começa tudo. Flamengo x Sport, Botafogo x SP, Corinthians x Grêmio, Palmeiras x Atlético PR, Inter x Chapeoense, Coritiba x Cruzeiro, Figueirense x Ponte Preta, América MG x Fluminense, Atlético MG x Santos e Santa Cruz x Vitória.....são os jogos da primeira rodada. Em vários sites está divulgada a tabela completa.
-Já na B a primeira rodada será desta forma nos dias 13 e 14 de Maio(penso eu): Ceará x Paysandu, Bahia x Avaí, Sampaio Corrêa x Vasco, Oeste x Atlético GO, Vila Nova x Bragantino, Luverdense x Joinville, Tupi x Goiás, Brasil de Pelotas x Paraná, Londrina x CRB e Criciúma x Náutico.
-E na C? Se manteve a fórmula pra tristeza do Fortaleza que queria a mudança de fórmula para pontos corridos apenas e alguns destaques são por exemplo a tabela do Juventude já que a gente acha por aí e não encontra a tabela toda completa: http://redeesportiva.com.br/content/serie-c-juventude-conhece-tabela-da-competicao/ e começa uma semana depois.
-Enquanto na Champions League as surpresas não rolam no quesito classificação, na Europa League a fase do Mata-Mata vai rolando: https://twitter.com/EuropaLeague/status/708050675687677952
-Única partida que pude me ligar ontem, foi o 0 a 0 do Colo Colo sobre o Atlético MG na Libertadores. Jogo em que pela a segunda etapa devido as alterações do Hyuri(que é fraco, e passou pelo o Botafogo) e do Dátolo merecia ter ganhado ontem mesmo fora de casa pelo o volume de jogo. Galo que está sendo o melhor dos brasileiros enquanto os outros vão se complicando.
-Também pela a Libertadores, teve o Boca num milagre em La Paz arranca um empate no final com gol do Carrizo sobre o Bolívar. E também teve a vida do São Paulo no Monumental de Nuñez que arrancou um empate daqueles(e que falha do Dênis hein! Ele estava sozinho, dava pra encaixar a bola) e os gols vou mostrar via Atilio Costa Febre agora da Rádio Rivadavia: https://www.youtube.com/watch?v=HB4JXypBxtc&feature=youtu.be&a
-3 jogos pela a Copa do Nordeste ontem, ABC perdeu(http://blog.tribunadonorte.com.br/marcoslopes/122579), Campinense ganhou e se classificou(https://www.pbagora.com.br/conteudo.php?id=20160310215022&cat=esportes&keys=campinense-vence-imperatriz-se-classifica-copa-nordeste) e a vitória do Conquista, deu Vitória da Conquista sobre o Sampaio Corrêa(http://atarde.uol.com.br/esportes/noticias/1751193-vitoria-da-conquista-bate-sampaio-correa-com-gol-no-fim).
-Já na Copa Verde, o Vila Nova deu uma sacramentada na vaga goleando o Luverdense e o resumo é da rádio 730 de Goiânia: http://portal730.com.br/vila-nova/avassalador-no-primeiro-tempo-vila-goleia-luverdense-e-encaminha-classificacao
-E na Primeira Liga? Dois jogos de ontem, meio que se transformaram em amistosos....um deles o Flu bateu o Criciúma(Análise de cada lado, o lado tricolor e o lado do tigre do Heriberto Hulse: http://www.netflu.com.br/na-estreia-de-levir-mistao-do-fluminense-vence-e-avanca-na-liga/ e http://am570.com.br/noticia.php?Tid=7415) e o Coritiba bateu o Avaí(Duas análises, vou de Banda B do lado Coxa e do lado avaiano a Kátia no seu ótimo blog chamado DNAazul encurtando tudo: http://www.bandab.com.br/cat_esporte/coxa-joga-bem-e-vence-avai-com-facilidade-em-jogo-de-reservas-pela-sul-minas-rio/ e http://dnazul.blogspot.com.br/2016/03/melancolia-na-copa.html)
-No quesito esporte nesta sexta, temos tênis, basquete(NBB, Liga Argentina e Liga das Américas), temos vôlei com o começo do mata-mata da Superliga Feminina, temos futebol(um dos destaques é Guarani x Portuguesa na A2 do Paulista), enfim......dá pra todo mundo se ligar no que tem pra hoje, alias é o que tem para hoje.
-Tão bom saber que o Radamés Lattari que agora é da CBV, elogia a Rádio ABC de Novo Hamburgo pelo o esforço que ela fez em cobrir todos os jogos e transmitir todos os jogos da VôleiSul nesta temporada que eles não foram aos playoffs. Só lembrando que em Juiz de Fora, em São José(a turma da Arquibancada Esporte Clube) no masculino passam jogos e nem sabia que em Bento Gonçalves também tem rádio que passa o vôlei do Bento Vôlei(fiquei sabendo no debate do Fórum Esportivo Debates da ABC de Novo Hamburgo pelo o Eduardo Pires). Já no Feminino, não temos muitas rádios......além de Brasília. É tão bom saber que o rádio tem o seu valor em outros esportes.....mas segundo blogueiro de UOL que não vale citar o nome.....é tiração com a cara alheia quando é questionado sobre saber que tem rádios que transmitam os jogos.
-Meu Lamento a Rádio Globo Macaé que não passou quarta-feira Macaé x Uniceub Brasília no NBB. Eis que no meio da resposta lá na outra rede fico sabendo que a falta de patrocínio faz com que a equipe não transmitisse os jogos, mas os 3 últimos jogos(como ela só faz em casa, tive que corrigir, pois eles tem 2 jogos em casa e 2 fora na tabela macaense nesse fim de NBB) virassem transmissão da Rádio Globo Macaé. Ou seja, ao que pode constar...os 2 em casa e algum fora já que passará via web(pode ser erro de digitação também), mas isso verifiquem com eles. Só estou trazendo uma informação. Enfim, cenas dos próximos capítulos. E falando no rádio....quem não for na ASCEB, tem a Esportes Brasília e a BSB Sports na transmissão de domingo no NBB entre Uniceub Brasília x Paulistano e desculpe tal rádio.....coisas na retina não podem ser esquecidas, embora se a cada melhora acontecer a gente vai falar e o tempo comprova.
-E sai os tenistas a falar coisas sobre o doping da Sharapova. Surge até ex ministra francesa denunciando o Nadal e o Tio vem e ameaça com processo.....enfim, o couro come no tênis. Enquanto isso, resultados dessa semana com Indian Wells em andamento já: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2032/quinta-feira/
-No NBB logo mais além do citado que falei do jogo de Macaé, Vitória x Franca tem as rádios de Franca(Difusora e Hertz) e a Itapoan FM da Bahia, já LSB x São José só no scout.
-E a Liga das Américas? Hoje tem o final four que pra mim esteve manchado devido ao feito de Guaros x Flamengo dias atrás que tem me afastado até de acompanhar basquete in loco. Sportv, links, Directv Sports(infelizmente a Directv venezuelana que é péssima vai comandar a transmissão, já que Altamirano e Viola estarão na LNB Argentina no jogo que vai pra Argentina entre Quilmes x Sionista) e as rádios são o Jornada Sportiva/Auri Verde de Bauru e a Rádio Popular de Barquisimeto. Os times já estão na Venezuela, Flamengo completo, Mogi completo(tirando aquela do Elinho), Bauru sem Hettshemeir e Paulinho Boracini e o Guaros vem completo até onde sei. É uma das opções para logo mais.
-A LNB Brasileira aqui confirma a Avianca como novo patrocinador, aquela que acontece um monte de tragédias e que não se tem confiança nela. Chama a atenção e aí volto a lembrar de uma velha entrevista dele no UOL a aquele blogueiro que não vale mencionar o nome pra dar audiência que não costumava aparecer pras fotos e nem dar entrevistas......mas chuta quem está na foto e dando entrevista? Ele mesmo. Falo do João Fernando Rossi e sua mudança, o que um cargo não faz, ops.....esqueci que não posso criticar, só posso falar que está tudo bem e que o nosso basquete está lindo e maravilhoso.
-Como assim Rio Claro quer chamar uns 50 torcedores de Limeira para ter público no Felipe Karan? Tomei um susto com uma notícia tão sem nexo, Limeirenses que podem ir pra Rio Claro nem precisam mandar email pra diretoria rio-clarense se cadastrando, podem chegar na porta do ginásio e pagar o ingresso pra entrar sábado contra o Pinheiros da mesma forma, assim como qualquer outro que esteja na região e que pode dar pulo até lá......Rio Claro e algo desnecessário.
-Sequência de WO na série B Cearense, denúncia de esquema de resultados na A3 envolvendo até o Grêmio Barueri......aí você entende porque nada muda no futebol e que nada vai mudar e que não se pode se calar perante a isso.
-Olha o que fim levou a situação do Bolaños: http://www.osul.com.br/bolanos-recebe-quatro-placas-de-metal-e-parafusos-em-cirurgia-para-reconstrucao-da-mandibula/
-Finalizo com uma coisa: Basquete Argentino. Ontem as vitórias do Libertad e do Atenas foram o destaque da LNB Argentina que não para: http://basquetplus.com/articulo/libertad-y-una-nueva-victoria-en-casa-100-83-boca e http://basquetplus.com/articulo/atenas-venci%C3%B3-96-85-ferro-y-escap%C3%B3-del-%C3%BAltimo-puesto
Hoje tem 4 jogos por lá: Quilmes-Sionista(jogo da Directv Sports para a Argentina), Regatas Corrientes-Estudiantes de Concordia, Peñarol-Obras e La Unión de Formosa-Quimsa.