sexta-feira, 18 de março de 2016

Observações, Opiniões e tudo mais nesta sexta

Coisas a falar, a opinar, criticar, elogiar e assim vamos. Sempre lembrando que você pode acompanhar o Blog nas redes sociais:
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05
Twitter: @blogdoigor05







-Começo por onde? Novo Basquete Brasil e as partidas cruciais pra quesito G4 onde tem resultado que não agradou o Uniceub Brasília e outro que agradou demais. Começo com o que se passou ontem em Mogi das Cruzes com direito a final que ficou dramático.....de novo o Shamell cometendo falha que comprometeu jogo e a primeira derrota em casa para o Paulistano por 83 a 80, na hora que Mogi tinha a chance de passar a frente na reta final, o Shamell comete uma andada embora a torcida mogiana e outros reclamaram de falta que o Shamell sofreu. E pra piorar, a arbitragem ontem estava numa situação que se notava nos próprios relatos, não foi boa arbitragem e sempre em jogos entre Mogi e Paulistano tem sempre essas situações também.
Mogi começou lento e o Paulistano ontem com Gemerson, Valtinho aparecendo bastante no jogo e com outra postura perante ao que aconteceu na ASCEB. Se chegou a abrir 15 pontos de frente e Mogi só começou a tirar aos poucos e incendiar a galera a partir do segundo quarto onde com Jimmy, Shamell, Paulão Prestes...a equipe mogiana do Danilo Padovani conseguiu encostar no marcador, teve a última bola pra passar a frente mas no intervalo 42 a 40 para o Paulistano de Gustavo de Conti.
Volta do intervalo, muito equilíbrio e troca de cestas onde tudo foi se resolver lá no último quarto....Mogi x Paulistano não tem um jogo onde não sai disso(até fico curioso pela a reportagem da TV Diário afiliada mogiana  da Globo falando do jogo ontem). Tudo resolvido na reta final de jogo e com direito a Mogi cometendo a falha da andada do Shamell onde o Paulistano aproveitou pra ser eficiente nos lances livres e manter 2 posses onde Mogi tinha que fazer falta além de converter o seu ataque se quisesse ter tempo de chegar lá. Até teve a bola do empate, mas nada feito e um 83 a 80 de bom jogo em Mogi onde os cestinhas foram: Para o Paulistano, Gruber com 19 pontos e 18 do Valtinho e 18 do Dawkins. Já Mogi das Cruzes teve Shamell com 22 pontos e 13 do Lucas Mariano.
-Já em Fortaleza onde o rádio sempre é implacável também com relação ao Jornada Sportiva/Auri Verde de Bauru.....vitória do Basquete Cearense que simplesmente estava tomando um vareio de bola nos 2 primeiros quartos, a equipe do Bial não se acertava e ainda via a equipe bauruense jogando certinha, correta mesmo sem meio time. Até o Basquete Cearense chegou a ficar a apenas 2 pontos, mas Robert Day inspirado e o Leo Meindl(que tem estado até bem) voltaram a vantagem pra 12 pontos no intervalo lá no Paulo Sarasate.
Volta do intervalo, na batuta do Davi Rossetto.....a virada do Carcará do NBB somado a bola do Toledo que foi pra empatar o jogo e depois em diante a torcida que veio em bom número chegou junta e ajudou a equipe a virar além da atuação e mudança de postura na segunda etapa que fez a vitória embora o time  bauruense vendeu caro até no final de jogo, 90 a 86 e os cestinhas de cada lado?
Basquete Cearense teve 25 pontos do Davi Rossetto, 18 do Toledo e 17 do Audrei. Já o Paschoalotto Bauru teve 21 pontos do Robert Day, e 17 do Murilo e Léo Meindl.
-Agora essa eu quis deixar para um tópico sozinho. O que Gui Santos tem jogado no lado bauruense, venho destacando isso desde a Liga das Américas e ainda mais agora onde Ricardo Fischer fica fora da temporada por uma lesão triste que se espera recuperação e com Paulinho Boracini e seu show de lesões onde a turma bauruense que o contratou sabia mas finge que não sabia de nada acaba sobrando para a garotada como o Gui Santos e o argentino Stéfano Pierotti também que entram no circuito da rotação principalmente na armação já que o Dema acaba colocando o Alex de 1(isso para o 10 bauruense nem é problema, pois no Uniceub Brasília já fez isso várias vezes e de forma competente). Que Gui Santos continue assim, embora a idade ainda fará com que ele oscile por ser ainda em formação. 16 pontos e 11 assistências, é bom pra mais de metro como diria o outro. Gui Santos, uma grata surpresa que desde a Liga das Américas tem feito algo, e só os comentaristas de jogos que passam na TV vão enxergar isso quando tiver Bauru televisionado, porque pra alguns o rádio ainda não o ajuda em nada e fica desvalorizado.
-Ainda no NBB, a CAIXA ECONÔMICA Federal é a nova patrocinadora master da Liga após a Avianca anunciada dias atrás. A minha única preocupação é que de vez vai se caçar mamar nas tetas de um patrocinador estatal que é ligado ao Governo que está em frangalhos, no mais....em tempos de crise não é fácil caçar patrocinadores que são importantes para qualquer competição, time ou algo que o valha. Agora, tem certo dirigente que anos atrás a certo blogueiro(tem gente que sabe os nomes) dizia que "não costumo dar entrevista, não costumo aparecer em fotos"...se acharem essa entrevista verão bem isso(agora se o cara apagou, aí é absurdo), anos depois....chuta quem dá entrevista, aparece como se fosse o presidente da Liga sendo que é Vice-Presidente devido aos problemas que passa Cássio Roque? Preciso responder?
-Outras de ontem: Acompanhei a LNB Argentina e seus 2 jogos da noite. Um deles......o que falar de Walter Baxley fazendo parte dos pontos, fazendo o Quilmes crescer e esse motorzinho vira repeteco quando analisamos e falamos que tudo na equipe cervezera passa por ele? Ontem não foi diferente na vitória sobre o Olímpico em Once Unidos. 39 pontos, onde parte deles foram feitos durante o jogo quando por exemplo o Quilmes estava com uns 54 a tanto e dentro desses pontos quase a metade era do Baxley.
 Mas o Quilmes não foi só Baxley não, foi defesa, foi "hinchada", foi sempre ter uma resposta por mais que o Olímpico tentou se recuperar e a principais peças da equipe de Santiago Del Estero independente de pontuação e aí que entra as análises onde você nota como foi cada um sem olhar friamente pra pontuação(a pontuação faz com que muitos tenham aquela análise rasa de jogou bem e jogou mal). Se falei do Quilmes no 89 a 74 ter 39 pontos apenas do Baxley, do lado do Olímpico teve 15 pontos do Guaita.
-Já no outro jogo da LNB Argentina a noite.....teve vitória por 94 a 67 do San Martín de Corrientes jogando no Fortín Rojinegro contra o Atenas. Só 1 time jogou, finalmente depois de tantas mudanças, dispensa do Yanev...uma partida tranquila e atuação convincente, pois quase todo o jogo era jogo de começar atras e reverter depois. Não foi o caso para os comandados de Seba González.
E nota-se que houve uma coletividade onde não foi só 1 ser destaque, 5 jogadores com duplo dígito....é muita coisa e muita regularidade contra um Atenas que só se salvou de novo Luciano "Chuzito" González(que já foi do Minas quando jogou o NBB aqui) onde quando a vantagem estava em 21, fez as bolas de 3 dele cair a vantagem que depois voltaria a ser construída no último quarto.
Cestinha de cada lado? San Martín teve 16 pontos do Jeremiah Wood e do lado do Atenas Luciano González com 22 pontos.
-Me liguei ontem também e quase ia me esquecendo de falar da vitória do Jacaré Brasiliense sobre o Formosa. Formosa que nos dois gols tomados cometeu falhas que custaram caro.
Teve tentativa de finalização por 3 vezes, outra que passou perto do travessão, teve também tanta insistência que o Brasiliense abriu o placar quando Matheuzinho sobe de cabeça após cruzamento do Patrick. E o 2 a 0 veio quando Peninha marca de cobertura encobrindo o goleiro do Formosa.
Na segunda etapa, até que o Formosa volta melhor mas depois com o passar do tempo o Brasiliense até quase teve a chance do terceiro. A atuação do Jacaré foi boa ontem lá no Abadião, podia até ter sido mais só que o Formosa em jogo assim não se pode falhar da forma que falhou até deixando indignado o pessoal da Rural FM de Formosa com a ótima narração do Marcos Feghali. E no outro jogo do dia tivemos vitória do Atlético Taguatinga: http://www.esportesbrasilia.com.br/noticias/futebol/atletico-taguatinga-vence-santa-maria.html
-Ferrugem(ex Gama e Brasiliense e ex Corinthians) sendo reforço apresentado no Figueirense ontem: Bom nome, e esse tem vaga pra titular sem problemas.
-Eis os grupos do Mundial Sub-20 Feminino, é futebol: https://twitter.com/SeuEsporteBR/status/710531190118293504
-E como é irônico a CBF ter código de conduta que é rasgado toda hora. E a FIFA entrar com processo para as dirigências da CBF e o Teixeira respondendo que vai entrar com processo a FIFA.....um balaio de gato e até como diria o outro: Litígio em casa(Litígio= confusão, pra quem não sabe disso).
-E as filas no Pacaembu? Ontem foi assim, até fotos eu vi. Quem for comprar no Morumbi para o Fla-Flu do domingo....é bom correr, pois lá APENAS se ACEITA cartão de DÉBITO. Dinheiro vai para o Pacaembu e não sei como tem funcionado nas outras sedes. E digo mais, 25 mil pagantes penso que terá domingo no Pacaembu na oportunidade única de Fla-Flu em São Paulo onde a turma rubro-negra e a turma tricolor precisa marcar presença nem que ônibus venham da cidade maravilhosa(No Rio, estão vendendo na sede de cada clube. Flamengo na Gávea e o Flu nas Laranjeiras).
-Na NHL ontem, teve esses resultados: https://twitter.com/NHL/status/710707307114536961
-E Indian Wells no tênis? Goffin e Raonic indo para as semifinais e teremos jogos logo mais definindo na WTA e na ATP o quesito finais: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2039/quinta-feira/
-E que resultado ontem o Racing arrumou na Libertadores? Foram um dos destaques de ontem, a narração é do Federico Bulos: https://www.youtube.com/watch?v=P5J6pdaNSGo&feature=youtu.be&a já na Copa Verde, o Vila só terminou de sacramentar a classificação e venceu o Luverdense dentro de Lucas do Rio Verde: http://portal730.com.br/vila-nova/vila-nova-vence-luverdense-e-se-classifica-na-copa-verde Vila Nova-Gama promete.
-Hoje tem jogo decisivo na Superliga, quem vence avança para as semifinais. Falo de Praia Clube e Sesi. Enquanto isso a outra semifinal tem dias já marcadas, Nestlé Osasco x Rexona Ades Rio de Janeiro começando já dia 21 o primeiro jogo. É do Vôlei que falo e teve também Taubaté passando para as semifinais eliminando o Minas no Masculino.
E os ingressos para o Nilson Nelson e as finais feminina e masculina já começaram a ser vendidas: http://www.melhordovolei.com.br/ingressos-para-as-finais-feminina-e-masculina-da-superliga-comecam-a-ser-vendidos/
-Outros esportes: Ontem teve o Atletismo onde, os brasileiros tentaram se classificar e não estavam conseguindo pular o estipulado no salto com vara. Até a Murer tinha dificuldades e sigam Juliano Russi que tem todos os resultados em outros esportes, embora aqui tentamos ajudar a propagar claro.
-E o falecimento do ex atacante Gaúcho que fez história no Flamengo e em outros clubes? Pessoal tem que homenageá-lo ainda mais a turma rubro-negra pois ele naquele elenco de 92 foi importante para o título brasileiro definido no primeiro jogo naquele 3 a 0 contra o Botafogo.
-Mais do basquete, na Argentina: Chris Warren indo no lugar do Lorrenzo Wade no Obras e o Calderón que tinha sido cortado, voltaram com o jogador porque o Leiva se lesionou e ficará fora da temporada. Algumas no basquete Argentino.
-Esqueci de comentar sobre mais uma vez gente cometendo aquela atrocidade de imitar um macaco e fazer aqueles xingamentos todos. Nada acontece e ao que consta, nada vai acontecer, verdade seja dita num mundo onde o errado vira certo. Nacional x Palmeiras e tudo isso em cima do Gabriel Jesus(alias falando no Gabriel Jesus que começou no banco, vi o Alberto Sonsol da Sport 890 de Montevidéu perguntar porque ele fica no banco sendo que é o melhor atacante da equipe?).
-Saiu o sorteio das quartas de final da Champions League(ida dias 5 e 6 de Abril e a volta nos dias 12 e 13 do mesmo mês de Abril), atenção:
Wolfsburg x Real Madrid
Bayern x Benfica
Barcelona x Atlético de Madrid
PSG x Man City
Se der a lógica, Real e Bayern passam e PSG x Manchester City vai ser um confronto que todas as redes sociais e modinhas queriam faz tempo, VAI SER UM SACO. E o Barça? Terá jogo duro a vista, Atlético do Simeone sempre dá trabalho.
-E pra finalizar: Também teve o sorteio da Europa League(ida dia 7 de Abril e volta para o dia 15), atenção pra tabela das quartas de final:
Braga x Shakhtar
Villarreal x Sparta Praha
Athletic Bilbao x Sevilla
Borussia Dortmund x Liverpool






No mais, é isso por enquanto!!!

Nacional-URU 1 x 0 Palmeiras: Libertadores 2016 no blog

Foto:PABLO PORCIUNCULA/AFP/Getty Images





E haja complicação pra Cuca, para o Palmeiras e todos no quesito classificação. Cuca já foi para o pau e treinar a equipe no jogo do Parque Central em Montevidéu.
E o jogo regado a muito sono? Assim como vários jogos nesta quinta e não foi diferente em Nacional-Palmeiras.
E a primeira etapa? Jogadores como Gabriel e Arouca voltando em alguma forma por estarem um tempo fora por estas lesões e eles estava lógico que não tinha conseguido nada no quesito produção. Mais luta do que futebol jogado, e isso a turma da Sport 890 enxergou e passo a apenas concordar com ele.
O Nacional foi melhor, e com isso algumas chances que o Prass acabou fazendo grande defesa....assim espero o Palmeiras jogando melhor.
Na segunda etapa, o Palmeiras só atacou depois que tomou gol praticamente, tentando alguma coisa que no final não conseguiu. E o gol do jogo? Posição legal onde o Edu Dracena foi fazer parte do buraco do gol tomado e o Nico López aparecendo de novo para fazer o gol, 1 a 0.
Verdão se complica, com um futebol de dar sono e o Cuca tendo que fazer jeito nesse time se é que dá......não tá fácil.

Copa do Brasil 2016 nesta quinta

BRASIL DE PELOTAS 1 X 1 ATLÉTICO PR
E a turma atleticana reclama do vacilo em Pelotas para a equipe Xavante. Só sei que o jogo da volta em jogo que não era surpresa não se evitar a volta será mais pra frente dia 14 de Abril.
Autuori fez alguns testes, já que devido a longa jornada se decidiu por poupar jogadores.......falar o que?
Atlético na primeira etapa que meteu bola na trave e logo após chegou no gol quando Jadson chuta de fora, a bola bate no travessão e na sobra o Eduardo ganhou a bola e fez o cruzamento nos pés do Marcos Guilherme completar para o gol, 1 a 0 Furacão em Pelotas.
Na segunda etapa, porque o Autuori foi recuar a equipe? Foi punido pela escolha e o Brasil de Pelotas dominou todo o segundo tempo com direito a protestos e a bola na trave do Nathan para depois o mesmo convidasse ele a tal lugar.
Sobre a expulsão do Vinícius: COISA BOBA, MIOLO QUE NA HORA DE FUNCIONAR NÃO FUNCIONOU E NO FINAL o Atlético teve que segurar o tal 1 a 1.



VITÓRIA DA CONQUISTA 0 X 0 NÁUTICO
Jogo onde as rádios do Recife tiveram que ir pra lá, jogo do rádio e um 0 a 0 sem muitas emoções entre o Timbu e o Conquista.
Rodrigo Souza e o Niel no rebote....as melhores chances do Timbu na primeira etapa onde o goleiro Carlos do Conquista segurou e fechou o gol. Na segunda etapa, o panorama seguiu o mesmo onde a bola sofreu demais, a defesa do Timbu tinha ótima resposta contra as investidas baianas e até que a melhoria do Vitória da Conquista passou a acontecer com direito a rebote não desperdiçado e o Edimar em outro lance isolando a bola numa finalização.
0 a 0 e 7 de Abril tudo se decide na Arena Pernambuco com qualquer empate pra gols favorecendo o Conquista.


YPIRANGA-RS 2 X 2 ATLÉTICO GO
Jogo do rádio em Erechim e o resultado vai ajudar bastante ao Dragão Goiano que de titular foi e assim deveria ser. 2 a 2 onde o 0 a 0 e o 1 a 1 passa o Dragão a próxima fase da Copa do Brasil.
E o apagão que durou 28 minutos? Tiveram que reiniciar o sistema lá e a energia voltou depois de 28 minutos causando atraso no Colosso da Lagoa. Ao que consta nos jogos, a partida da noite que se salvou no meio de tantas onde o sono invadiu de forma real.
Já de cara o Atlético Goianiense foi pressionar apesar do rádio em Erechim ficar falando que nos primeiros minutinhos o Ypiranga estava melhor. Resultado de tudo isso.....gol do Luiz Fernando aos 5 em chute onde a bomba foi inapelável para o goleiro do Ypiranga, 1 a 0.
Depois disso, o Ypiranga saiu para o jogo com direito a chances criadas e Márcio espalmando bolas pra evitar o empate.  E essa pressão fez com que aos 24 minutos onde Danilinho em sequência de jogada chuta para o gol, Márcio dá rebote e Léo empata o jogo.
Após o apagão onde durou 28 minutos, tivemos uma partida equilibrada e no contra-ataque surge a virada do Atlético quando Jr Viçosa recebe a bola do Magno e toca na saída do goleiro da equipe gaúcha.
Na segunda etapa, o Ypiranga tirou zagueiro e botou atacante indo pra frente como nos velhos tempos e sem ser caseiro ou conservador onde não precisa. Originou em pressão, originou em chances como Túlio Ramon. E o empate veio de cara quando Danilinho rouba a bola do zagueiro, cruza a bola e Túlio Renan deixa tudo igual em Erechim. Os dois lados tiveram chances, mas quem merecia ter ganhado o jogo pela a forma que correu atrás foi o Ypiranga onde Túlio Renan perdeu gol incrível no final de jogo e semana que vem tem mais entre os dois times.



FERROVIÁRIA 1 X 0 SALGUEIRO
Fecho com o jogo da Fonte Luminosa onde não pensava que a TV teria a preocupação de transmitir o jogo como fez o Sportv, me surpreendi demais com essa.
Ainda acho que o jogo será resolvido na volta no Cornélio de Barros em Salgueiro, e até pela a forma que se construiu o jogo dá pra se pensar assim. O quesito finalização e aí já falo na primeira etapa foi a favor das duas equipes no quesito 1 chance pra cada lado numa primeira etapa onde a objetividade passou longe.
Na segunda etapa, a Ferroviária volta melhor e com outra postura até mais rápida na forma que o Sérgio Vieira deve ter pedido. Pressão com direito a 2 chances e de insistir demais......o gol veio quando em rebote da bola na trave o Thiago Marques tocando para o gol e marcando a vantagem que pode ser tirada.