terça-feira, 29 de março de 2016

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

E vamos a muitos relatos das últimas horas do esporte.....em um post recontra válido!!







-Começo voltando a bater na tecla da rodada de logo mais do NBB(Flamengo e Mogi ganharam os jogos do domingo como de se esperar) onde 3 jogos que são os mais importantes mereciam televisionamento ainda mais se os contratos fosse mais maleáveis(1 na web, 1 no Sportv e 1 na Rede TV caberia legal para todos os gostos além do show do basquete no meio) mas....nem a Liga e nem nada estão preocupados com isso. E quem terá que acompanhar os 3 jogos que valem G4 e G12(Caxias-Pinheiros, São José-Mogi e Basquete Cearense-Vitória) terá que ir atrás do rádio e do scout pra se ligar(jogos do Caxias e de São José terá rádio logo mais). Aí a web acaba indo de Liga Sorocabana x Paulistano que nada vale("aiii mas o Paulistano se perder se complica", vocês acham que o Paulistano vai perder pra Liga Sorocabana? Que nada, esqueçam isso.) e tem jogos como Bauru x Franca que terá rádio, e os jogos de Flamengo e Uniceub Brasília sem rádio. O Acompanhamento pra turma logo mais no quesito última rodada da primeira fase do NBB......será um senhor dilema e o rádio....sempre presente pra "alegria" de muitos. RESPEITEM O RÁDIO! E eis o recado do Giovannoni e do Ronald nas redes sociais do Uniceub Brasília no jogo do scout menos pra quem estiver com a sorte de estar in loco: https://twitter.com/UniCEUB_BRB/status/714468150943866880
-Na LNB Argentina, enquanto Todd Brown não ficará no Peñarol(e algo me dizia que ele não duraria muito) tivemos as vitórias de Lanús(http://www.laliganacional.com.ar/laliga/page/noticias/id/7203/title/Tercera-victoria-en-fila-para-Lan%C3%BAs), Gimnasia Indalo(http://www.laliganacional.com.ar/laliga/page/noticias/id/7202/title/Gimnasia-gan%C3%B3-y-sigue-primero-en-el-Sur) e Argentino de Junín na noite do basquete na Argentina(http://basquetplus.com/articulo/revitalizante-triunfo-de-argentino-77-62-san-mart%C3%ADn-0)
-Falando em Argentina, fui ver uma proposta do Maurício Macri que fala de privatização de clubes de futebol. Confesso que nunca tinha ouvido falar nisso, ou meu mundo anda fechadinho igual retranca do Mauro Ovelha sábado no jogo contra a Chapecoense? Claro que sou a favor de privatização ao contrário do que demoniza, só que nunca tinha visto essa proposta em clubes esportivos, nunca sei o efeito disso nesta situação, por isso que só vi e não pude opinar e não to podendo opinar se isso for concreto.
-O que ouvi de gol do Figueirense no Rafael Moura....nem se fala. Todos usando alguma coisa, se não é a música ou alguma coisa que lembra o desenho do He-Man. Araldi na Regional narrou assim, o Eduardo Ventura usou também essa na Super Santa Catarina e sem contar em outras narrações nesse meio com o segundo gol do Figueira no domingo do Heriberto Hulse.
-É mais que obrigação os jogadores de seleção pararem pra saudar e dar atenção ao torcedor que está lá. Pessoal na Argentina tem vendido isso lá em Córdoba como se fosse algo anormal, é algo que é mais que obrigação quando jogador se aproxima do contato da galera, igual aqui no Brasil ou em qualquer seleção. E a tendência é vitória e retranca contra a Bolívia no gramado do Mário Alberto Kempes em Córdoba.
-O Nobre resolveu falar no Palmeiras sobre essa crise palmeirense que existe. Só tenho uma raiva tamanha deste senhor, que nem consigo ter saco pra ouvir aquela voz brochante falar algo que me faz lembrar o quanto ele prejudica de torcedor e de clube, por mais que alguns intentos deram o clube no azul e não no vermelho. Como tenho raiva de quem quer acabar com o esporte, um deles é Paulo Nobre.
-Jogo do Caxias na segunda divisão catarinense foi para dia 6 de Abril, aqui a notícia: http://pioneiro.clicrbs.com.br/rs/esportes/noticia/2016/03/jogo-entre-caxias-e-santo-angelo-e-transferido-para-6-de-abril-5510688.html
-Por partes vou falar das trocas de treinador. Quero começar com a do Milton Mendes sendo o novo treinador do Santa Cruz. Será que a turma terá paciência com a filosofia de jogo de um treinador que até o momento nada demonstrou embora vejo muitos elogios por ai? Será que se o Santa perder consecutivos jogos com um elenco que não ajuda.....vão fechar com o Milton Mendes e seu projeto de futebol? Não sei não ainda mais no Recife onde o povo não costuma ser paciente nesse quesito de treinador e sua adaptação de jogo e é um ótimo momento pra ele comprovar que desta vez teve trabalho decente e resultados decentemente a longo prazo, e com paciência senão......será mais um.
-Ricardinho foi demitido da Portuguesa. Aí eu falo: Tem algum treinador que dá jeito num elenco tão fraco como o da Portuguesa? A Lusa pra mim tá longe de cair na série A2 do Paulista, só que o elenco de confiável não tem nada, pode botar o Guardiola que a situação seguirá a mesma ali, o time é fraco e não se ajuda além das incompetências que fazem o clube não conseguir nem dar passo pra algum lugar e faz tempo.
-No Avaí, caiu o Fernando Gil e caiu o treinador Raúl Cabral que volta a ser mais um queimado pelo o clube da Ressacada igual Hémerson Maria e Edson Neguinho. O queimar profissionais da casa, vira especialismo azurra. Só que por outro lado, a troca tinha que acontecer, não se dava mais pra Raúl Cabral aguentar o tranco e a situação dele já estava feia faz tempo, agora vamos ver o que vem embora parece que as opções não ajudam junto com um elenco fraco e incompetência de sua diretoria. Não adianta demitir apenas o treinador se existe tanta peça podre ali, com só um Miguel Livramento ou poucos falarem ou apontarem algo enquanto o resto diz amém.
-Quando vi a notícia do Lisca caindo no Ceará.....lembrei daquela entrevista do Arlindo Maracanã sobre ele falando do Lisca, será que no fundo ele tem alguma razão? Só sei que o Lisca caiu e clássico derruba treinador ainda sim, e a criatividade do Vozão está sendo em recentes nomes como Sérgio Soares e até nome de treinador do rival Marcelo Chamusca.......Ê Alvinegro de Porangabuçu........
-No Vôlei, definição da final da Superliga Feminina em Brasília esperando que o Nilson Nelson esteja lotado. Falo de Rexona Ades Rio e de Praia Clube fazendo a final vencendo cada um dos jogos(http://www.melhordovolei.com.br/praia-clube-passa-pelo-minas-e-vai-para-brasilia/ e http://www.melhordovolei.com.br/rexona-bate-volei-nestle-e-esta-na-final-da-superliga-pela-12a-vez-consecutiva/). Enquanto isso, em Bauru mais contratação do Vôlei Bauru com a jogadora ex São Caetano Thaisinha e Araraquara e Fluminense vão jogar a próxima superliga feminina.....algumas mudanças rolando no Vôlei pra próxima temporada e já penso que o Brasília Vôlei precisa se movimentar no quesito permanências e reforços.
-Sabe quem vai ser o novo treinador da seleção Uruguaia de Basquete? Marcelo Signorelli que treinava o Correcaminos, voltará a ser o treinador no lugar do Adrián Capelli, não curti a troca pois o Capelli fazia a equipe charrua jogar direitinho: http://basquetplus.com/articulo/signorelli-es-el-sucesor-de-capelli-como-dt-de-uruguay
-Vamos a mais propagação de coluna do Edu César no Papo de Bola mostrando algumas coisas, dentre delas até fico sabendo que o Ipatinga vai pra terceira divisão do Mineiro(e isso porque tinha chegado a me ligar no jogo dele contra o Social) e sem contar mais detalhes da TV e do esporte, grande Edu César, vamos prestigiar o cara, como diria o Chapolin: Siga-me os bons
http://www.papodebola.com.br/papodemidia/coluna/20160327.htm
-Um dos destaques da NHL nesta noite foi o Detroit Red Wings vencendo: https://www.nhl.com/gamecenter/buf-vs-det/2016/03/28/2015021134#game=2015021134,game_state=final
-Já em Santos, as inscrições para os jogos abertos da Unisanta já terminaram. E lá pra Maio, tudo começa nesta competição que adoro acompanhar e até falo algo dela por aqui, lá o bicho pega.
-E na A2 Paulista, o Guarani perde para o Atlético Sorocaba e embola tudo lá embaixo: http://soderbi.com.br/guarani-vacila-e-perde-para-o-rebaixado-atletico-sorocaba/ a mesma proeza lusitana de domingo que perdeu para o lanterna Rio Branco de Americana.
-Na estreia de seu novo estádio, o "Campeón Del Siglo", amistoso que foi legal e o Peñarol foi com pé direito na sua estreia de seu estádio. 4 a 1 sobre o River Plate de Gallardo. Peças como Forlán(que está no Peñarol), D´Alessandro(River) e alguns outros estiveram jogando na estreia do estádio para a torcida do Peñarol e a estreia para os uruguaios no novo estádio foi de bom tamanho, até penso que nas próximas horas vai ter gols mostrados por ai.
-Finalizo a postagem com o tênis de Miami. Na WTA, a Serena Williams foi mal e foi eliminada pela a Kuznetsova, já na ATP teve Murray e Dimitrov fazendo jogo de alto nível e o Murray sendo eliminado no torneio onde as surpresas aparecem quando o calor não faz a eliminação acontecer e não me canso de destacar quem mal esperava estar nessa situação onde o que vier é lucro, falo da campanha do Horacio Zeballos, o Argentino tem jogado bola, tem entrado em forma e tirou Del Potro e Verdasco....é mole? Vai pegar o Goffin onde precisa baixar o santo nele para vencer e avançar de fase. No mais, eis os resultados do dia: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2050/segunda-feira/






No mais, por enquanto é só isso!!!
Logo tem muito mais, aqui é blog da torcida e do esporte.