quarta-feira, 30 de março de 2016

Linense 1 x 1 SP: Estaduais 2016 é no blog!

Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC




Vamos a mais um empate que faz o São Paulo se livrar do pior de novo e sem contar no mais do mesmo no futebol são-paulino onde parece uma cópia de vários jogos. Time que dá sono, seu torcedor pra acompanhar jogo da equipe acaba sendo uma prova de amor, pois as partidas dão um senhor sono ainda mais com aquela falta de criatividade e objetividade que nada mudou e o duro é que se alerta que o Bauza vai fazer isso e não mudará muita coisa além dos resultados de vitória, derrota e empate onde o resultado é diferente mas a forma de jogar e o ânimo seguem o mesmo.
Pra piorar hoje, dominou a partida inteira praticamente, viu o Linense em São José do Rio Preto(mandou-se jogo lá, embora que em Lins teria público), teve a chance de levar a partida nas costas e de repente na penalidade perdida do Michel Bastos que voltou a ser xingado e apertado como em outros jogos.....o tricolor jogou a chance fora, além de outras chances como toque do Maicon fora, e o Calleri perdeu gol. Já a equipe de Lins, pouco atacou no gol do Dênis em grande parte do jogo e disso foi fato consumado por lá.
Na segunda etapa, 0 a 0 teimoso e o São Paulo só piorando as ações apesar de ter oportunidades no jogo....e aos 39 minutos, o Zé Antônio(antigo Zé do Galo quando jogava no Atlético MG) chuta de fora da área e marca um senhor golaço sem chances para Dênis marcando o 1 a 0 para o Linense. Linense estava conseguindo segurar até o final, eis que chega uma falta onde surge a bola na área, se deixa livre jogadores e neles que o desvio final se dá em gol do Kelvin para salvar o tricolor do pior mais uma vez. Repeteco de vários jogos e o Bauza quer reforços em junho onde ele não está errado, além de um limpa que se necessita fazer.

Paulista 5 x 0 Independente: Estaduais 2016 é no blog!

Foto: Edmar Ferreira/ Rádio Educadora de Limeira/ Reprodução Facebook





Jogo decisivo, valendo chances de permanência na A2. O Paulista conseguiu a vitória e ainda de quebra derrubou o Independente de Limeira que por 1 rodada de antecedência está rebaixado, algo que já se previa por tudo que o Galo Limeirense passou na temporada até agora, com desorganizações, trocas de treinador, protestos de torcida e planejamento sem vergonha para um rebaixamento justo com 1 rodada de antecedência e até penso que domingo no Pradão será o jogo mais de manifestações do que de jogo em si.......o Independente está rebaixado pra A3.
E o jogo com inteiro domínio e caminhão de gols perdidos para o Galo da Japi lá no Jayme Cintra? Além do jogo liquidado no primeiro tempo, o Paulista cansou de perder gols perdidos, Teve uns 3, 4 milagres de Marcelo Bonan, teve o Erik Mamadeira infernizando a zaga limeirense e sem contar no caminhão também de gols. Placar aberto com Ariel em descuido da zaga e do Marcelo Bonan, o 2 a 0 veio com Erik Mamadeira.
No segundo tempo a goleada só aumentou, e isso porque as duas equipes estavam na mesma situação. Até penso que foi uma das melhores atuações do Paulista nesta A2 e em jogo decisivo onde não tomou conhecimento enquanto o Independente pouco atacava. Ariel no 3 a 0, Felipe Santos no quarto gol e o 5 a 0 pra liquidar o jogo e a festa ir pra galera de Jundiaí quando Ramalho(aquele mesmo, ex SP e Santo André, ele mesmo tá jogando no Paulista) bola rolada para Ramalho e a vitória onde o Paulista domingo joga fora pra decidir a sua vaga. Rodada toda as 10 da manhã.
Outros resultados da A2:
Barretos 1 x 0 Marília
Juventus 1 x 0 U.Barbarense
Velo Clube 0 x 1 Santo André
Batatais 1 x 2 Penapolense
Rio Branco 0 x 1 Bragantino
Monte Azul 0 x 2 São Caetano
Votuporanguense 0 x 2 Portuguesa

Bangu 0 x 1 Fluminense: Estaduais 2016 é no blog!

Foto: Nelson Pérez/FFC



O Suficiente também pra vitória, assim como na postagem anterior falando do outro jogo das 7 e meia da noite. O Fluzão fazia o mesmo em Edson Passos contra o Bangu pra ir pra segunda colocação no seu grupo.
Desde o começo, só deu Fluminense com poucos sustos e com as melhores chances vindas ainda no primeiro tempo. Fred sofre a falta e o Gustavo Scarpa bate a falta(faz 6 jogos que não tem gol do Fred, algo que o pessoal deveria estar menos preocupado, o que se deveria preocupar é se o Levir está fazendo milagre com essa equipe e por ai vai, mas vão preferir fazer aquelas velhas reportagens quando qualquer atacante não faz gols faz tempo) e num chute de fora da área do Cícero.
Na segunda etapa, acho que uma das poucas chances do Bangu no gramado que estava péssimo em Edson Passos, falo da falta do Almir. Mas o panorama seguia o mesmo, Fluzão dominando e com isso.....o gol pintou só 13 minutos onde a bola foi na área, o Scarpa escora de cabeça e a bola desvia no zagueiro do Bangu onde achei gol contra dele, mas gol do Fluminense que no passar do jogo.....ficou na segurança e sem sustos segurou essa vitória.

Botafogo 2 x 0 Volta Redonda: Estaduais 2016 é no blog!

Foto: André Durão





O Suficiente pra vitória em São Januário contra um adversário que deu trabalho aos grandes e se mostraria que daria trabalho pela a forma que joga, só que não foi bem assim e o Fogão conseguiu mais uma vitória sem tantos problemas jogando em São Januário com pouco público, mas em São Januário nem dá pra esperar tanto assim pelo acesso fraco que tem por lá, tudo complica....até o ônibus segundo relatos de quem vai pra lá acaba sendo uma tortura pra chegar.
A noite foi de primeiros gols de jogadores com a camiseta do Fogão, como foi Rodrigo Lindoso e o Argentino Joel Carli. E aos 6 minutos já tinha começado na penalidade clara sobre o Ribamar, Rodrigo Lindoso bate e faz o 1 a 0 já de cara, depois disso......domínio Botafoguense com chances perdidas através do Salgueiro, do Yacaré Gervásio Nuñez e do próprio Ribamar enquanto o Voltaço tentava chutar de fora, mas pra que chutar de fora se o Jéfferson é um senhor goleiro?
Na segunda etapa, mais do mesmo em São Januário e o jogo levado em banho maria sem muitas ilusões e com muita calma nessa hora. O Volta Redonda mal chegava e quando chegava parava no Jéfferson como sempre e a partida se arrastou tanto que o questionamento virou as alterações onde se demorou a sair o Gervásio Nuñez que se cansou rápido. Teve Neílton perdendo jogadas, criando jogadas e sendo banco mais uma vez, teve o Botafogo levando em banho maria o 1 a 0 e eis que pinta o segundo gol onde a falta foi batida e o Carli tocou de cabeça para marcar o 2 a 0 alvinegro e o 3 pontos garantidos no Carioca.
Foi vitória tranquila, válida e sem muito o que dizer, E as vezes quando se cobra futebol bom do Botafogo, a gente se esquece do elenco limitado que tem e do quanto que precisa pra fazer uma série A de ficar no meio da tabela, na famosa campanha de segurança.

Uma de ontem......







Enquanto o esporte rolava com amistosos de seleções, vagas pras Olimpíadas em determinados esportes sendo definidas, Argentina ganhando, Brasil empatando nas eliminatórias, NBB definindo vagas......o tênis rolava em Miami.
Este vídeo da Agência EFE foi uma entrevista que o tenista Argentino Horacio Zeballos deu após a derrota contra David Goffin nas oitavas em Miami. Zeballos que apareceu na chave como lock loser, o famoso sortudo se ocorrer de um tenista abandonar antes da primeira rodada, foi o que rolou no abandono do Federer e como o Zeballos tinha perdido na última rodada do qualy....deram a chance pra ele. E ele foi fazer uma campanha histórica, vencendo o Del Potro e depois vencendo Fernando Verdasco para chegar as oitavas de final.
E ontem encarou o belga David Goffin onde perdeu por 7/5 e 6/3 em jogo que Horacio não foi tão mal assim como querem cravar por ai, até para o próprio argentino ele sabia que o que viesse do torneio era lucro já que era a primeira vez que chegasse num Masters 1000 as oitavas de final. Horacio disse na entrevista que Goffin mereceu a vitória e que sabia da superioridade do adversário, alias era algo que todos sabiam.
Se teve outros resultados da ATP e da WTA que continuam logo mais? Sim senhor, teve e propago agora: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2051/terca-feira/ e hoje tem mais Blog.

Olha os playoffs do NBB chegando....

Foto: Arte/lnb.com.br/ Divulgação





Acima você encontra o chaveamento de cada lado. Verá que as equipes que ficaram nas primeiras colocações(G4) jogarão um playoff a menos e estarão na próxima fase(Flamengo, Paschoalotto Bauru, Paulistano e Basquete Cearense).
As oitavas de final começarão sábado com direito a todos os jogos televisionados, se não é pela Rede TV, é pelo o Sportv, se não é pelo o Sportv acaba sendo pela a Web(site da Liga, que é diferente do que chamamos de placar ao vivo ou scout) de acordo com o próprio site.
Meus palpites de oitavas de final já lanço logo: Rio Claro 3 x 2 Franca, Mogi 3 x 0 Vitória, Minas 3 x 1 Pinheiros e Uniceub Brasília 3 x 0 Caxias(embora não me surpreendo se o Caxias ganhar alguma jogando na Serra Gaúcha).
E quando que começa as oitavas? Neste sábado tudo começa, só que.....o Blog dará aquela de divulgar as datas e os dias dos encontros além de rádios e transmissões de cada, igual a Liga acabou fazendo ontem.
Vamos a elas!




Mogi das Cruzes/Helbor (5º) x Universo/Vitória (12º)
Jogo 1 – 04/04 (segunda), às 21 horas, no Poliesportivo de Cajazeiras, em Salvador – ao vivo no SporTV e na Rádio Transamérica de Salvador
Jogo 2 – 07/04 (quinta), às 19 horas, no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes – ao vivo no SporTV
Jogo 3 – 09/04 (sábado), às 14h10, no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes – ao vivo na RedeTV!
Jogo 4(se necessário) – 12/04 (terça), às 21 horas, no Poliesportivo de Cajazeiras, em Salvador – ao vivo no SporTV e na Rádio Transamérica FM de Salvador.
Jogo 5(se necessário) – 15/04 (sexta), às 21h30, no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes – ao vivo no SporTV
PS: E deixem a Nova TV Mogi ao menos no áudio transmitir, embora acho difícil.

– UniCEUB/Cartão BRB/Brasília (6º) x Banrisul/Caxias Basquete (11º)
Jogo 1 – 03/04 (domingo), às 13 horas, no Ginásio Vasco da Gama, em Caxias do Sul – ao vivo no SporTV e na Rádio Caxias
Jogo 2 – 06/04 (quarta), às 20 horas, no Ginásio da Asceb, em Brasília – ao vivo no #NBBnaWeb(site da Liga) e nas rádios BSB Sports e Esportes Brasília.
Jogo 3 – 08/04 (sexta), às 21h45, no Ginásio da Asceb, em Brasília – ao vivo no SporTV e nas rádios BSB Sports e Esportes Brasília
Jogo 4(se necessário) – 11/04 (segunda), às 20h05, no Ginásio Vasco da Gama, em Caxias do Sul- Transmissão da Rádio Caxias(mas não seria todos os jogos televisionados? Achei jogo do rádio no meio)
Jogo 5(se necessário) – 14/04 (quinta), às 20 horas, no Ginásio da Asceb, em Brasília – ao vivo no #NBBnaWeb e nas rádios BSB Sports e Esportes Brasília

PS: Quem sabe a Rádio Caxias não faça fora também, igual fizeram na Liga Ouro, mas acho difícil pela a logística da própria somado ao que Juventude e Caxias estão jogando no futebol.

EC Pinheiros (7º) x Decisão Engenharia/Minas (10º)
Jogo 1 – 04/04 (segunda), às 19 horas, na Arena Minas, em Belo Horizonte – ao vivo no SporTV
Jogo 2 – 07/04 (quinta), às 21 horas, no Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo – ao vivo no #NBBnaWeb
Jogo 3 – 09/04 (sábado), às 19h15, no Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo – ao vivo no SporTV
Jogo 4(se necessário)– 12/04 (terça), às 19 horas, na Arena Minas, em Belo Horizonte – ao vivo no #NBBnaWeb
Jogo 5(se necessário) – 15/04 (sexta), às 19 horas, no Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo – ao vivo no SporTV

PS: É o confronto onde não existe rádios, não há rádios.

Rio Claro Basquete (8º) x Franca Basquete (9º)
Jogo 1 – 02/04 (sábado), às 14h10, no Ginásio Pedrocão, em Franca – ao vivo na RedeTV e nas rádios Hertz e Difusora de Franca
Jogo 2 – 05/04 (terça), às 19 horas, no Ginásio Felipe Karam, em Rio Claro – ao vivo no SporTV e nas rádios Pimba e Excelsior Jovem Pan de Rio Claro além das rádios Hertz e Difusora de Franca.
Jogo 3 – 08/04 (sexta), às 20 horas, no Ginásio Felipe Karam, em Rio Claro – ao vivo no #NBBnaWeb e nas rádios Pimba e Excelsior Jovem Pan de Rio Claro além das rádios Hertz e Difusora de Franca.
Jogo 4(se necessário) – 11/04 (segunda), às 19 horas, no Ginásio Pedrocão, em Franca – ao vivo no SporTV e nas rádios Hertz e Difusora de Franca.
Jogo 5(se necessário) – 13/04 (quarta), às 20 horas, no Ginásio Felipe Karam, em Rio Claro – ao vivo no #NBBnaWeb e nas rádios Pimba e Excelsior Jovem Pan de Rio Claro além das rádios Hertz e Difusora de Franca.

PS: Aqui pode haver principalmente com o jogo em Franca, off-tube de rádio em Rio Claro fazendo o jogo como a Pimba mesmo. Há que fazer essa observação. Mas é o confronto com mais rádios somadas nestas oitavas de NBB.






Só lembrando que quem vencer dos jogos terá nas quartas de final que deve ser mais pra frente em Abril:
-Rio Claro-Franca, o vencedor pegará o Flamengo.
-Uniceub Brasília-Caxias, o vencedor pegará o Paulistano.
-Mogi-Vitória, o vencedor pegará o Solar/Basquete Cearense.
-Pinheiros-Minas, o vencedor pega o Paschoalotto Bauru.
Vamos ver no que dá nestes playoffs.