domingo, 3 de abril de 2016

O que o Blog do Igor acompanhou neste domingo?

É aquela postagem onde escolhemos alguns jogos e esportes para se ligar. Neste domingo tete muito disso em alguns jogos. Estaduais, Basquete, Tênis e por ai vai nessa escolha do Blog feita por este que vos fala. Vamos ao post!
Fotos do post: César Greco/Palmeiras/Divulgação, Anderson Coelho/Grupo Folha, Felipe Oliveira / Divulgação / E.C. Bahia, LC Moreira / Agência Estado, Patrick Rodrigues / Agencia RBS, Gabriel Lain/Caxias do Sul Basquete e Prensa Peñarol.





PALMEIRAS 1 X 0 CORINTHIANS, PAULISTA 2016
Quero sim começar falando do que se passou no Pacaembu. Primeiro ao lado bom da coisa, onde o clássico faz o Palmeiras se ressuscitar neste 2016 que começou mal e que quase tudo se botou a perder no 0 a 0 depois de dominar o jogo, o Tite tomar nó tático, ver o Cássio fazer uma defesa que o Jéfferson faz em todo o jogo e NINGUÉM diz nada porque não assiste os jogos do Botafogo numa penalidade onde o Thiago Martins foi bobo demais em erguer o pé só que o Lucca bateu a cobrança e o Fernando Prass pegou e na sequência na falta batida onde ESTÁ TODO MUNDO BRIGANDO COM A IMAGEM que mostra o Dudu em posição legal e o Cássio saiu mal do gol para o gol da partida.
E se Gabriel Jesus não toca na bola no gol anulado, era 2 a 0 totalmente justíssimo onde a comemoração no final de todo mundo foi até épica para todo o Palmeirense. E a arrogância de jogador corintiano falando que foi o momento de perder.....o Corintiano queria que o time afundasse o Palmeiras neste final de semana, era jogo onde ninguém pensava pela a situação das equipes que o Palmeiras pontuaria e de repente me vem essa.
O Verdão na superação, no Fernando Prass, no gol do Dudu e na forma que essa vitória veio.....o panorama palmeirense vai mudar demais embora as decisões não param como a Libertadores em Rosário no Gigante de Arroyito contra o Rosário Central pouco importando se vem titular ou reserva ou mistão.
E preciso falar das brigas que acontecem nos lugares inclusive fora do estádio? Só que nem todos estão preocupados em cortar ao que tem que ser cortado.



LONDRINA 1 X 1 ATLÉTICO PR, PARANAENSE 2016
Mata-Mata do Paranaense. Enquanto Coritiba, J. Malucelli por exemplo vão liquidando o confronto....o Londrina conseguiu um empate mais na raça do que qualquer coisa, até os jogadores extenuados conforme ao que ouvi na Paiquerê de Londrina e sem falar no Marcelo salvando bolas durante o jogo.
Antes do jogo, se perdeu o Walter no Atlético PR por lesão e o Londrina relacionou Keirrison no banco.
Na primeira etapa, Marcelo Rangel no destaque em ao menos 2 defesas e somado isso a um jogo onde o Furacão foi melhor. Gente, vocês ficam questionando Paulo André como capitão do Atlético......vocês tem certeza que isso vale? Porque não discutir outras coisas nesse elenco do Autuori hein?
As emoções foram para a segunda etapa quando André Lima perdeu gol inacreditável(algo que não é tão novidade assim), só que 2 minutos depois com o Jadson aparecendo na área abriu o placar para o Furacão.....Jadson que é aquele volante ex Botafogo, ele mesmo.
Tencati mexeu na equipe, fez o Tubarão jogar melhor apesar que Marcelo Rangel voltou a fechar o gol. E a pressão originou gol, onde Germano de cabeça subiu para o fundo do gol e fez o empate no VDG.
E ficou assim no final, mais na raça que qualquer coisa o Londrina adiou a decisão para o sinteticão da Arena da Baixada e teve torcedor invadindo o gramado onde deve vir punição ao Londrina sim....mais confusão ao Londrina após a situação de pontos perdidos por escalação irregular de jogador.



BAHIA 1 X 1 FORTALEZA, COPA DO NORDESTE 2016(BAHIA CLASSIFICADO)
Se tinha uma equipe que merecia se classificar por tudo que fez durante o próprio jogo, esse alguém se chama Fortaleza que volta a ser eliminado num mata-mata onde acaba sendo asa negra dos últimos anos seja na C ou na Copa do Nordeste, ou Copa do Brasil....falou em mata-mata o Fortaleza fica no meio do caminho enquanto o Bahia quase que perdeu essa classificação onde a chiadeira viria monstruosa pra cima de Doriva e seus comandados.
Sejamos sinceros? Na penalidade onde o Thiago Ribeiro bateu mal e fez o goleiro do Fortaleza Ricardo Berna(ex Fluminense) defender a cobrança, até aí tudo bem....só que o goleiro deu uma adiantada daquelas hein.
Falta de pontaria, Lomba fechando o gol, bola na trave.....só dava Fortaleza criando essas oportunidades e não merecendo sair de mãos vazias da Fonte Nova sem falar na expulsão do Paulo Roberto que fez o Leão do Pici ficar com 1 a mais em campo mas não ter aquela competência pra chegar no resultado. além do gol do Eduardo na segunda etapa.....teve mais bola na trave do Pio, teve mais chance perdida e o Fortaleza já podendo ter estado com uns 3 a 0 ao menos ali.
Eis que numa oportunidade, numa rara chegada do Fortaleza surge o golaço do Juninho batendo de fora da área pra empatar o marcador na Fonte Nova em jogo dramático.
O Final de jogo, da mesma forma e o último lance onde se a bola entra daria pênaltis....surgiu em mais uma bola na trave no cabeceio desesperado e o Bahia só teve alívio no fim de jogo onde está nas semifinais.





CEARÁ 0 X 1 SANTA CRUZ, COPA DO NORDESTE 2016(SANTA CRUZ CLASSIFICADO)
Olha......Milton Mendes na ida fez o Santa adquirir a vantagem feita devido a tudo que mexeu. Já hoje, surge o Santa Cruz com Tiago Cardoso fechando o gol em aquele típico jogo que o Ceará perde aquele caminhão de gols que me acostumei a acompanhar durante os últimos anos e num contra-ataque surge o jogo liquidado com o Wallyson no fim de jogo.
Ceará cansou de perder gols, parou em Tiago Cardoso e no final.....fica pelo o caminho.




BRUSQUE 1 X 0 AVAÍ, CATARINENSE 2016
Vamos falar do jogo do Augusto Bauer, até iria escolher o jogo de Joinville, mas o computador que tem horas que dá vontade de quebrar(você quer comprar algo novo e joga dinheiro fora) só permitiu me ligar na inspirada transmissão da Rádio Cidade de Brusque e a TV no mudo.
Esquema 4-7-0 de Mauro Ovelha, isso que vocês estão vendo e é assim que o Brusque ganha o jogo para ficar próximo a série D e a vaga da Copa do Brasil, algo que botaria a equipe pra jogar mais vezes na temporada. Teve inúmeras chances mesmo sem atacante de ampliar a vitória enquanto a equipe avaiana com um elenco fraco simplesmente não produziu nada e nem adiantou o tal Lucas de Sá que antes era Chapecó mudar o nome não....nem os garotos tem correspondido e podem ser queimado ainda mais em etapas de um elenco ruim, o Silas pegou uma bucha daquelas somado com a falta de pontuação no returno e no turno geral ficar a 3 pontos da verdadeira briga de rebaixamento restando 3 rodadas(sendo que uma delas é o clássico no Scarpelli).
E o Renan? Pessoal avaiano fica todo contente achando que tem goleiro, fechou o gol em bolas fáceis e na hora do gol.....uma mão de pau igual o Gatito Fernandez. Nem nisso os dois times da Capital tem que se vangloriar no quesito "aqui tem goleiro". O Renan é outro frangueiro que tinha Botafoguense que o curtia, mas é outro frangueiro, se chutar nele ele é estabanado. E a falha no gol do Bruscão foi do goleiro avaiano que não segurou o chute do Mineiro que foi ser salvador em um caso em Brusque de forma sensacional sobre um casal que sofria acidente, estava suspenso e voltou para isso, foi assim a vitória do Brusque que podia ter se transformado em mais gols, somado a chuva pesada que caiu na região do Augusto Bauer e que acalmou depois....1 a 0 do Brusque empurrando o Avaí mais pra situação que está, quase com pé em certas vagas pras principais competições e assim vai o mérito de quem conhece o Catarinense e seus atalhos, disso há que se reconhecer no Mauro Ovelha.






CAXIAS DO SUL 101 X 78 UNICEUB BRASÍLIA, PLAYOFFS DO NBB E 1 A 0 NA SÉRIE PARA CAXIAS
Nem estou muito afim de fazer coitadismos aqui....continuarei analisando derrotas, vitórias do jeito que está antes. A palavra que se encaixa a derrota do Uniceub Brasília na Serra Gaúcha foi a palavra FEIA, motivo? Peças como Fúlvio e Giovannoni apagados(sendo que quando se está atrás ou no empate do placar se dá pra fazer o simples, basquete se permite o simples), escolhas equivocadas de jogadas e uma bagunça que fiquei na dúvida se o time era treinado por Bruno Savignani ou pelo o Vidal. E a defesa? Ela sumiu.
Só que se viu defesa do lado caxiense, só se viu um Betinho, um Guto, um Rafael Stábile, um Marcão dominando tudo e quando se abriu 15 pontos de frente só se viu troca de cestas onde só agradava esse tipo de jogo ao Caxias. Até o comentarista Rodrigo Kurtz(Todi) na Rádio Caxias se via que o Uniceub Brasília poderia explorar o garrafão, mas na bagunça tática se viu o jogo ir para o saco bem antes do seu final e com direito a ficar parando com faltas com a partida já liquidada pra ganhar tempo. Uma derrota feia, onde quero crer e acredito que jogadores, Bruno Savignani e todos no Uniceub Brasília sabem que pra se impor na qualidade que não se QUESTIONA de jeito algum precisa ter a atitude, precisa de defesa, precisa de postura....algo que não tiveram na tarde de Caxias do Sul. E claro sem desculpas.
E Caxias? Jogaram muita bola sendo que o que vier nessa altura do campeonato pra eles é lucro, nem adianta analisar os dois na mesma balança porque isso acaba sendo uma série diferente nisso. E sempre disse que a equipe não era ruim, acertou com o próprio treinador e com o mesmo elenco....e jogando o simples. Agora vem os 2 jogos na ASCEB onde o Uniceub Brasília precisa do torcedor e o torcedor possa pagar o ingresso pra que se veja uma mudança de postura, senão...a coisa pode se complicar de vez e toda a expectativa que jogamos num elenco que é bom, e em tudo que é bom acaba indo para o saco e vira decepção, e isso não é jogar crise, nem falar de má fase algo que nessa temporada não chego a esse ponto. Só que se comenta vitórias, derrotas e cada um tem a sua forma que o compromisso precisa ser com a verdade e nesse jogo 1, pra alegria de quem estava lá deu Caxias num passeio total, num atropelamento justíssimo.
Cestinhas? Caxias teve Marcão e Alex com 16 pontos cada, Guto e Betinho com 15 pontos cada e Gustavinho Lima e Rafael Stábile com 14 pontos cada. Já o Uniceub Brasília, 23 pontos do Deryk(único que se salvou), 13 do Giovannoni e 13 do Cipolini.
Quarta e sexta tem os jogos 2 e 3 na ASCEB.






PEÑAROL 73 X 70 REGATAS, LIGA ARGENTINA DE BASQUETE 2015-2016
Jogo da noite na Liga Argentina. e partida dura entre duas equipes que fazem campanha que não é tão boa assim. E a partida que esteve equilibrada praticamente o tempo inteiro até com as rotações tentando ajudar, foi resolvida na reta final.
Enquanto se via peças como Massarelli, Diez, Figueroa(o ex Franca e Pinheiros), Acuña no lado do Peñarol faziam manter o placar somado com Nico Brussino em algumas de suas importantes defesas.....do lado do Regatas sempre tinha principalmente com Scala e Paolo Quinteros esse placar equilibrado do jogo inteiro.
Como houve tanto equilíbrio, do que adianta relatar passo a passo o jogo. A diferença foi os quartos onde o primeiro terminou 18 a 13 para o Regatas pela a reta final do quarto que foi a favor da equipe correntina com bola de 3 do Quinteros por exemplo, já no segundo quarto 31 a 30 no intervalo com o Peñarol chegando lá, no terceiro terminou 52 a 47 para o Peñarol.
A defesa do Peñarol apareceu na hora certa pra forçar andada e perda de bola do Regatas Corrientes e sem contar no lance livre somado a sempre bola de fora do Léo Gutierrez aparecendo na hora sempre precisa. Isso fez o 73 a 70 acontecer, se até Paolo Quinteros errava lance livre..........o Regatas não conseguiria reverter. Vitória do Peñarol do Oveja Sérgio Hernandez.
Cestinhas? Peñarol teve 20 pontos do Luciano Massarelli e 10 do Nico Brussino. Já o Regatas Corrientes teve 24 pontos do Santiago Scala e 18 do Paolo Quinteros.








DJOKOVIC CAMPEÃO EM MIAMI

Até teve Brasileiro lá gritando "Fora Dilma", só que o que interessa é o fato do Djokovic não estar bem e mesmo assim emplacar um duplo 6/3 na final do Masters 1000 de Miami onde o Nishikori tentou forçar demais no quesito atacar o sérvio, mas não teve o seu sucesso e o Djokovic conseguiu mesmo assim o título que não teve a atuação boa. Me liguei no jogo também, mais um título do Nole enquanto a Azarenka no sábado ganhou na WTA.

Portuguesa 0 x 0 Atl. Sorocaba: Cobertura in loco do Paulista A2 no Blog!


Um 0 a 0 pra salvar a Lusa e pra menos de 1000 pessoas no Canindé. Quem teve que pagar algum pecado, foi pagar um ingresso para acompanhar uma partida que beirou a ruindade, a pelada pura para NUNCA MAIS ESTAR DEVENDO PECADOS. Não foi fácil acompanhar e teve torcedor lusitano colado no radinho ou no 3G pegando pra ajudar a ver os outros jogos e ver qual o resultado interessava principalmente nos jogos da Penapolense e do Paulista. Dos jogadores xingados, vaiados com tanta razão....só Luís Carlos foi poupado e foi aplaudido enquanto o xingamento foi sem cessar nos outros além do protesto que durou bastante no Canindé.
Jogo sofrível, jogo foi um verdadeiro tédio, uma verdadeira pelada onde a Portuguesa ainda foi escapar de sofrer um gol onde se perdesse o jogo tinha que olhar os outros jogos pra ver se fugia da A3, e fugiu com um empate onde assim completou uma trajetória no 2016 da A2 totalmente pífio com um ELENCO FRACO onde poucos se salvaram. E o duro é saber que acham que trocando treinador, vai se fazer milagre um elenco tão fraco e num clube tão sem comando.
Até deixei pra comentar sobre a saída do presidente na famosa renúncia, iria ler o tal comunicado mas pessoal da Página apagou. A situação na Portuguesa, todos sabem que não muda faz tempo.....enquanto não mudar certas engrenagens, rabos presos de alguns com outros....a Portuguesa vai se acabando por mais que seu torcedor não vai deixar nunca a chama se apagar pelo o amor que tem enquanto muitos no clube estão nem aí pra isso.
Perspectiva pra série C? NENHUMA, a não ser que haja um limpa em muita coisa. Claro que vi uma sugestão de chamar todo o time do Audax e o Fernando Diniz juntos para isso, só que....vão ter paciência para um trabalho assim ainda mais se não vier uns resultados? Que nada.
Enquanto isso o Atlético Sorocaba já estava rebaixado e sem nada mais o que fazer, sendo que se apertasse um pouquinho até ganharia o jogo pela a ruindade que estava o jogo.
O jogo estava tão feio que até a finalização onde a bola pega no protetor do PM foi o lance mais engraçado do jogo. A Lusa criou poucas chances, time que tocava a bola de um lado pra outro, tinha jogador fominha e gente devendo demais......enquanto o Atl. Sorocaba fez com bolas passando por todo mundo. Isso foi a triste primeira etapa de jogo.
Na segunda etapa, as alterações não mudaram em nada o panorama do jogo, só pioraram e enquanto a melhor oportunidade rubro-verde foi um cabeceio no travessão do Matteus onde o goleiro sorocabano saiu mal, o Atl. Sorocaba merecia o gol sendo que um dos lances foi o Renan Teixeira dando passe errado e a sorte foi que o atacante da equipe sorocabana foi adiantar demais e se chocar com o ex goleiro de Paraná e Ceará. Aí a situação começou a ser olhada para o tempo, enquanto a Portuguesa segurava o 0 a 0 doido pra tomar um gol, surgia o gol da Penapolense e o 0 a 0 entre Santo André x Paulista que no final rebaixaria o Galo de Jundiaí.
E um 0 a 0 que ficou desta forma, sofrimento até o final e com um elenco horroroso jogando contra outro time com muita fraqueza. Uma pelada sofrível, volto a dizer.





PLACARES DO DIA NA ÚLTIMA RODADA DA PRIMEIRA FASE DA A2 DO PAULISTA
Guarani no final perdeu o jogo, e ainda teve a definição da queda do Paulista.
Vamos aos placares finais:
São Caetano 4 x 3 Taubaté
Mirassol 2 x 1 Batatais
Penapolense 1 x 0 Velo Clube
União Barbarense 2 x 0 Votuporanguense
Marília 0 x 0 Monte Azul
Guarani 0 x 2 Barretos
Santo André 0 x 0 Paulista
Independente 0 x 0 Rio Branco




GALERIA DE FOTOS
Vamos as fotos do post? Fotos que em toda a cobertura, tem sempre as fotos próprias.
E nesta galeria tem as fotos de imagens do público(de ambos os lados) no Canindé, imagens do jogo, do intervalo, de alguns lugares do Canindé, da fila de ingressos, sem falar nas cabines de imprensa que estavam lá.
No mais é isso, hoje ainda terá mais com aquela postagem do "O que o Blog do Igor acompanhou neste domingo?", não perca!
E nas redes sociais, o blog é o @blogdoigor05 no twitter e no facebook é o facebook.com/blogdoigor05(a página oficial de lá), fiquem com as fotos e o post!