terça-feira, 5 de abril de 2016

Observações, Opiniões e tudo mais nesta terça

Sem rodeios e firulas vamos nessa.






-Falo primeiro algo que simplesmente volto a deixar claro: As vezes também cometemos gafe, cometemos erros, mudamos de opinião.....to longe de ser dono da verdade. Nem é uma indireta a nada, é só deixando claro embora isso não se faz você abrir mão do que você pensa.
-Torcida única a partir de agora até o final do ano nos jogos na Capital Paulista: Uma andada pra trás que o governo do Estado com um governador que está mais perdido que cego em tiroteio somado a um Paulo Castilho que é outro que vai cair igual o Schmitt estão fazendo e achando que vai se resolver sendo que em questão está se trata da violência fora do estádio que ainda continua e não dentro onde isso deu uma queda veemente com o passar dos anos. Lembro de uma fala do Sérgio Murilo, narrador que hoje está na Rádio Guarujá de Florianópolis sobre o futebol ser democrático e que não se permite torcida única(não me lembro a fala dele sobre isso, só que é algo que cada vez que fala-se do assunto, me posiciono assim). Uma andada pra trás no futebol paulista, ao invés de se levar a sério o assunto acabam tomando atitudes onde a jumentice beira soberanamente. Enquanto isso, os presos de Oruro após agressão a Palmeirenses foi liberado e quem leva isso pro lado político só porque é de tal partido, porque não faz a mesma coerência quando ocorre a investigação de Itaquera e sua Arena dada pelo o Governo Federal? Questiono sem ofensa. A questão de violência, de pilantragem no futebol é coisa séria e sem papinho de política.
-Quer uma melhor de ontem? Sérgio Badá Badalotti e sua aparição no Jornal do Meio Dia em Chapecó pela a RIC Record....engraçado e sensacional: https://twitter.com/ACF_Adilson/status/717022774452166656 e alias já que falei em Chapecó, falo da Chapecoense onde vai jogar num estádio nesta quarta....sem comentários, quem viu a foto tomou um susto e as rádios de Chapecó que se cuidem.
-É tão ridículo essas comparações de qualquer goleiro fazendo milagre e fazendo lembrar goleiro histórico do clube. A da vez, é a penalidade do Prass e o "São Prass" fazendo menção ao Marcos sendo que cada um vai fazendo a sua história no Palmeiras. Alias no Brasil temos essa mania de qualquer goleiro que vier vai substituir goleiro tal ou jogador tal que fez alguma coisa.
-César Paulista no Metropolitano, Antonio Conte no Chelsea e demissão do treinador da Ferroviária....o giro do Brasil e do mundo nos treinadores ontem. Alias essa do Conte, só acredito vendo se vai se acostumar a Premier League, já o da Ferroviária de exemplo que deu certo a demissão na certa......lembro do Jargão do Ennio Rodrigues que falava "o que vale é bola na rede".
-E a Afiliada da Globo em Goiânia que estava reprisando um gol em outro estadual perdeu o gol do Vila Nova hein?Aqui: https://twitter.com/tulio/status/716732649734275072
-E o Globo Esporte do DF que estreou cenário novo......agora se preocupar em dar mais tempo nas reportagens do esporte local que é bom.......NADA. Mas como diria uma ex Assessora do Uniceub Brasília: "O que aparece na Globo dá sucesso(tipo, as outras se aparecer algo, não são NADA)"......como gostam de migalhas mesmo. Enquanto isso, em outras praças locais as reportagens são do jeito que todos merecem.
-No Vôlei, treinador do Praia Clube ganhou renovação e o Zé Roberto Guimarães fez a pré-convocação para a temporada 2016 da seleção feminina de Vôlei. Só me questiono porque a Claudinha que fez uma baita superliga não merece oportunidade mas vem a aposta em garotada e aposta na Fabíola que está grávida e penso que questionar não ofende e sem contar na Roberta que ganhou chance porque entrou alguns jogos do playoff muito bem vindo do banco no Rexona do Bernardinho: http://www.surtoolimpico.com.br/2016/04/ze-roberto-guimaraes-convoca-selecao.html?utm_source=feedburner&utm_medium=twitter&utm_campaign=Feed%3A+com%2FQZpY+%28Surto+Olimpico%29 e só lembrando que questionamentos assim de nomes a serem levados, não fazem diminuir história de NINGUÉM. Zé Roberto Guimarães é o cara, dispensa comentários e sempre vai dispensar comentários agora estamos no papel de questionar também e de discordar de alguns nomes, até tem gente nas redes sociais criticando certas escolhas.
-E isso que é futebol: Irreverência pura! Espetacular a comemoração do Dudu domingo com o chapéu do Wanderley Nogueira da Jovem Pan, e até o jornalista levou na brincadeira, todo mundo levando na brincadeira algo que nos dias de hoje.....tem faltado bastante.
-E a volta do Edílson de Souza aos microfones no Paraná? Rádio Globo Curitiba é o dial dele, lá na ponta do DIAL depois da Banda B no AM....e estreou domingo no jogo Paranista em Foz do Iguaçu: https://www.youtube.com/watch?v=ie72A5rLzzc(vale destacar o Edu César do Papo de Bola que fez a espetacular situação de encaixar imagem com áudio, como sempre faz também, e vamos prestigiar o Edu César, é o cara!)
-Então Jovem Pan, Bradesco Esportes de SP além da Rádio Guaiba foram rádios que transmitiram sábado o Real Madrid vencendo o Barcelona por 2 a 1? Se tiver alguma a mais, você pode botar no circuito também, afinal a caixinha de comentários serve pra isso.
-Hoje o esporte não para. É futebol, é Libertadores onde não acho que o Morumbi lote para o SP(posso queimar a língua e espero queimar), é Copa do Brasil(Gente numa câimbra mental para defender a escolha do Ricardo Gomes em botar o misto do Botafogo onde nem Jéfferson joga.....não posso aceitar isso, por mais que a CBF matou a competição), é NBB e os playoffs continuando, é Liga Argentina, É Champions League e mais esportes que surgir nesse meio.
-E as datas do futebol de Brasília, saíram ontem, veja a tabela segundo a Federação Brasiliense:
IDA:
· Brasília x Ceilândia, sábado (9/4), às 15h30, no Diogão em Formosa/GO.
· Paracatu x Brasiliense, sábado (9/4), às 15h30, no Frei Norberto em Paracatu/MG.
· Santa Maria x Gama, domingo (10/4), às 15h30, no Bezerrão no Gama.
· Sobradinho x Luziânia, domingo (10/4), às 15h30, no Augustinho Lima em Sobradinho.

VOLTA:
· Ceilândia x Brasília, quarta-feira (13/4), às 16 horas, no Abadião em Ceilândia.
· Luziânia x Sobradinho, quarta-feira (13/4), 20h30, no Serra do Lago em Luziânia/GO.
· Brasiliense x Paracatu, quinta-feira (14/4), às 16 horas, no Abadião em Ceilândia.
· Gama x Santa Maria, quinta-feira (14/4), às 20h30, no Bezerrão no Gama.




-Se acha que é um absurdo o que critico só porque é tal time....a ideia oficializada do Sport ir de sub-20 na Copa do Brasil é uma amostra de como mataram a competição.
-Fazia tempo que não ouvia a turma do El Deportivo Corrientes que é um ótimo programa que passa nas tardes da Rádio La Red Corrientes. Comando do Gonzalo Contreras e falando do esporte lá de Corrientes(Boca Unidos e a dupla Regatas-San Martín no Basquete). E Prestigiei a Maria Celeste Nuñez que é uma ótima jornalista lá, fazendo um programa no 24 segundos que agora está tendo na Rádio Mitre Corrientes. Tem muitos programas bons, falando de esporte local, se peneirar você acaba achando e saindo da mesmice.
-Título da NCAA onde a preguiça de ligar a TV ontem me consumiu, e aqui está a cesta final da vitória: http://www.mundodeportivo.com/baloncesto/20160405/40886893396/ncaa-final-villanova-campeon-north-carolina.html
-Um dos jogos da NHL ontem: https://twitter.com/NHL/status/717218964846342145
-Torneio amistoso no Handebol, com direito a Brasil vencendo a Argentina: http://la580deportiva.blogspot.com.br/2016/04/handball-los-gladiadores-cayeron-ante.html?spref=tw
-Unión 0 x 4 Lanús, um dos destaques de ontem do futebol argentino e com a narração de locutor de Santa Fé que teve que narrar os 4 gols da equipe granate já que o Unión(da cidade perdeu feio): https://www.youtube.com/watch?v=dLNeCuBg5WQ&feature=youtu.be&a
-Quase que me esquecia, se a umidade deixar.....temos hoje mais um round das semifinais do basquete uruguaio. Malvín-Defensor Sporting(série 2 a 1 para o Defensor) e Trouville-Hebraica Macabi(série 2 a 1 para o Trouville de Alvaro Tito). As prévias estão aqui, via Basquet Total: http://basquettotal.com/el-campeon-en-jaque-3/ e http://basquettotal.com/el-rojo-busca-pasaje/
-E falando em umidade, enquanto estou aqui fazendo a postagem....ela faz suspender jogo. Contra o Argentino de Junín, o Sionista teve problemas de umidade que fizeram ir para o domingo de manhã e depois remarcar outra data. E a mais recente foi o Quimsa, em jogo que poderia ter sido ontem contra a equipe de Santiago Del Estero foi adiado para 10 da manhã, quiseram adiar pra mais tarde porque a umidade a quadra não baixou e com isso tiveram que adiar para outra data como saiu na conta oficial da Liga no twitter(@liganacional).
-Ontem no NBB, Minas e Mogi largaram na frente seus confrontos de playoff.....até uma lógica para mim. Não vi os jogos, só no máximo que pude pegar foi a prorrogação onde se reclamou demais de arbitragem(e a arbitragem foi ruim mesmo) no jogo Vitória e Mogi. Os dois jogos do dia tiveram prorrogação, e logo com mais para Rio Claro x Franca onde a série está 1 a 0 para a equipe Francana.
Aqui a vitória do Minas(e que asneira fez o Holloway hein, dê sorte que está no Pinheiros porque se fosse em time que tem torcida......as criticas viriam até agora): http://ultrasdaarena.blogspot.com.br/2016/04/play-offs-vitoria-com-moral.html
E aqui a vitória de Mogi sobre o Vitória: http://globoesporte.globo.com/sp/mogi-das-cruzes-suzano/nbb/noticia/2016/04/mogi-supera-vitoria-mesmo-com-erros-e-abuso-de-bolas-de-tres-veja-pacotao.html?utm_source=Twitter&utm_medium=Social&utm_campaign=ge_mogiesuzano
-Finalizo enquanto há muita hipocrisia no mundo......com o Futsal, ontem teve a Supercopa de Futsal que garantiu ao Jaraguá na Libertadores vencendo a ACBF nas penalidades, e a LNF tá chegando, daqui alguns dias tem a competição que agita o futsal brasileiro: http://sportsc.com.br/noticias/jaragua-vence-o-carlos-barbosa-e-fatura-a-supercopa-de-futsal/






E por enquanto é só!