quarta-feira, 6 de abril de 2016

Grêmio 4 x 1 Brasil de Pelotas: Estaduais 2016 é no blog!

Foto: Agência Estado




Mata-Mata do Gauchão, jogo único e Grêmio nas semifinais sendo que esperava muito mais do Brasil de Pelotas onde o Rogério Zimmerman nem pode dar desculpa de nada e nem achar que tem razão em se estranhar com repórter pois o time dele não deu um pingo de resistência ao Grêmio na Arena.
De cara, o gol do Pedro Geromel na cabeçada para o Grêmio e depois um relaxamento daqueles onde o Brasil de Pelotas tentou pressionar embora não levou perigo e a única chance foi do Nathan para a equipe xavante. E ainda deu tempo do Bobô marcar o 2 a 0 que só comprovou simplesmente a superioridade e o domínio gremista.
Na segunda etapa, Pedro Rocha entrou no jogo e o Brasil de Pelotas tentou se animar, até chegou a descontar com o Brock. Mas a equipe xavante parou por ai, se voltou a ficar um replay igual a grande parte do jogo, falo de ataque contra defesa e sem muito trabalho assim. O 3 a 1 não tardou a chegar quando o Pedro Rocha furou dentro da área e o Giuliano complementou pra rede e o 4 a 1 pra liquidar veio com Luan dando um senhor lançamento para Pedro Rocha definir o jogo e a classificação chegou mais fácil do que o previsto.
Brasil de Pelotas agora só terá a série B, mini férias dos estaduais enquanto o Grêmio está em mais uma semifinal do Gaúcho.

Princesa dos Solimões 1 x 2 Chapecoense: Copa do Brasil 2016 no blog!

Foto: Douglas Dorneles/Rádio Chapecó





Das 5 rádios disponíveis de transmissão em Chapecó, só a Sonora não fez o jogo......além das locais, foi assim que no jogo a tarde lá na cidade de Manacapuru, cidade que fica a 100 km´s da capital Manaus lá em solo amazonense e em estádio onde o gramado não é lá aquelas coisas e sem contar a improvisação pra ter cabine para todo mundo em algo que tinham acabado de construir e qualquer raio caindo ainda fazia a transmissão de cada cair, as rádios de Chapecó tiveram que sofrer um bocado para levar a jornada.
Até a Chapecoense foi de time misto para o jogo......parabéns a CBF que destruiu a Copa do Brasil e todo o seu charme. A Chape se tivesse time titular já teria liquidado a partida de volta a muito tempo e até quase que ficou nessa iminência nos instantes finais, até penso que se tivesse alguns minutinhos a mais teria 3 a 1 e a eliminação sem jogo em Chapecó. A escolha do Guto Ferreira assim como ontem ao Ricardo Gomes em Coruripe CUSTOU CARO.
E como foi o jogo, Igor? Eu conto pra você. Em ao menos 15 minutos iniciais só deu o time do Princesa com direito a Michel Parintins que infernizou principalmente no começo e fez golaço encobrindo o estreante no gol da Chape Marcelo Boeck(Nivaldo que completa 10 anos de Chapecoense, algo raro nos dias de hoje, estava no banco....ídolo que é valorizado na Chapecoense, fez parte de todas as séries com o Verdão do Oeste), 1 a 0 para o time amazonense que depois disso só diminuiu o gás e a Chapecoense aos poucos mesmo com o misto foi equilibrando as ações sem precisar muito. Teve oportunidade num chute do Kempes, teve a chuva caindo após um calor senegalês por lá com direito a raio e quando tudo parecia ficar nesse 1 a 0 veio o empate no finzinho do primeiro tempo. 48 minutos quando na sobra da bola o Rafael Lima desvia para o gol e faz o empate para a Chapecoense.
Na segunda etapa, teve jogador do Princesa do Solimões chamado Lacraia em campo, teve um chute do Lucas Gomes além da pressão da Chapecoense que não se resultou em gol e até quase que se toma o segundo em um dos contra-ataques da equipe amazonense. Até foi jogo para também Cláudio Winck, Rodrigo Andrade estrearem em campo apesar que não sei se vão ter tanta chance assim na ordem de quem é titular da equipe de Guto Ferreira. E quando no final, parecia ficar num empate.....o Josimar(aquele volante ex Inter está na Chapecoense) chuta de fora na área, no ângulo para marcar o 2 a 1 que até se tentou o terceiro mas não tinha tempo pra mais nada.
Jogo da volta dia 14....agora teve rádio falando em horário as 7 e 15 e teve rádio falando em 9 e meia da noite na volta na Arena Condá hein. Vamos se entender que é bom até pra quem se liga no jogo.





PS1: Gol da Virada via Fernando Doesse na Rádio Chapecó: http://www.radiochapeco.com.br/podcasts/ouvir/id/3518?title=Princesa+do+Solim%C3%B5es+1x2+Chape%2C+dia+6+de+abril+de+2016.+Narra%C3%A7%C3%A3o+-+Fernando+Doesse.+Josimar
PS2: A Oeste Capital botar um repórter local pra falar "O Chapecoense", que fase hein!!! Alguém podia ter avisado ao rapaz sobre isso.
PS3: Ouvi a Oeste Capital, a Rádio Chapecó(até quando funcionou) e a Vang FM. É da Vang FM que falo que nunca tinha ouvido o Jotha Biavatti e sua narração. Claro que tenho minhas preferências com o quesito rádio em Chapecó.....só que a narração do Jotha é uma boa narração, válido o registro. E sim, quem nos acompanha a anos sabe que se acompanha coisas ao mesmo tempo e o Blog se liga nas coisas das outras praças.

E hoje tem mais Blog com muito esporte, nem que se invada a madrugada!

Da Série: Tweets que definem tudo.....

Bayern de Munique no 1 a 0, Barça no 2 a 1(esperado pelas dificuldades do Atl. Madrid), PSG 2 x 2 Manchester City(no jogo que os modinhas curtem! A série mais chata destas quartas) e o Wolfsburg 2 x 0 Real Madrid......sendo que o Real Madrid jogou rigorosamente nada.
Esperava que ao menos 2 confrontos fossem liquidados como os jogos do Real e do Bayern de Munique....só que tá tudo aberto, tudo indefinido e podendo dar qualquer coisa com direito a surpresa. A partida que o Real Madrid fez foi muito ruim, até o Cristiano Ronaldo saiu todo irritadinho, o Wolfsburg infernizou e abriu uma vantagem com dramasticidade pra volta no Santiago Bernabéu.
O Tweet do Bruno Prado, comentarista da Rádio Jovem Pan simplesmente resume tudo nessa semana de Champions League.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

Pra começar com eloquência essa quarta-feira....onde o esporte e as coisas não param!






-Claro que o ocorrido a ser comentado no esporte foi o que aconteceu na partida 2 entre Francanos e Rio-Clarenses sendo disputada no Felipe Karan em Rio Claro onde todos sabem do placar final e do jogo que houve em andamento após o lamentável ocorrido de intervalo onde BANDIDOS roubaram pertences no vestiário de Franca(digo bandido porque isso é coisa de BANDIDO), até vi gente compartilhando e mostrando a foto de um certo relato de blog(AQUELE QUE MENOSPREZA AS RÁDIOS E FICA GENTE BABANDO OVO A VONTADE, O QUE SE ACHA DONO DA VERDADE) falando que não foi a primeira fez que isso aconteceu.....até tento lembrar de outros casos desse tipo que ocorreram mas a memória me trai de forma linda e até o Léo Mendes que vive o dia a dia em Rio Claro já me desmentiu isso agorinha a pouco.
A falha é da segurança, falta segurança e isso não se pode acontecer de jeito algum. Rio Claro tem a total culpa, culpa que não são de árbitros, jogadores, e nem de imprensa.....e na nota de repúdio(que está aqui, mostrando os dois lados da coisa: http://lnb.com.br/noticias/nota-de-repudio/) até se fala que vai tomar as devidas providências.....a mesma turma que muitos fazem média e que fala que tá tudo bem no basquete tomar providências de punição e algo do tipo? Está mais fácil eu no próximo carnaval ter alguma mulher linda me dar trela do que isso acontecer. Essa turma adora falar, e fazer que é bom, nada ou lembram da forma que conduziram aquele abandono do Rinaldo na partida da Liga Sorocabana contra Franca?
Mas tá tudo bem no basquete, sem pulso e quando há pulso acaba indo na pura estranheza.
E BABEM MAIS OVO DE ALGUNS QUE ESTÁ POUCO.....
Falha da segurança que originaria punição e mais acúmulo de seguranças e sem brincadeiras e piadinhas. VOLTO A DIZER: BABEM MAIS OVO DE QUEM NÃO MERECE QUE TÁ MUITO POUCO.....E só queria imaginar os relatos das rádios rio-clarenses e do lado francano que devem ter feito um show de trabalho, mais do que qualquer comentário do Renatinho que faz média com todo mundo.
É o que penso desse absurdo episódio que vai se repetir se não houver segurança ou formas de garantia de espetáculo. Só lembrando que a Polícia em trabalho bem rápido em questão de minutos conseguiu recuperar os pertences roubados e 2 deles foram detidos como o Léo Mendes informou lá em Rio Claro e estou propagando talvez aqui em primeira mão a informação dele e claro.
-Na outra da noite que a internet da faculdade e seguintes permitiram me ligar no Mistão Botafoguense jogando na cidade de Coruripe conta a equipe da casa. Venceu por 1 a 0 no gol do Luís Henrique e mesmo assim jogará a partida de volta que cairá numa época onde também se jogará a reta decisiva do Botafogo que está lá por ser campeão do primeiro turno.
O jogo foi sofrível, foi uma verdadeira pelada onde o quesito oportunidades teve poucas e era jogo pra ter já liquidado a partida da volta, nisso eu boto na conta do Ricardo Gomes e sua infeliz decisão de meter um misto como se houvesse um grande elenco que precisa se ajustar para a continuação desse 2016 que tem a Série A no meio, e pior do que isso foi a turma ter uma câimbra mental pra defender isso igual aquele povo que fez tudo pra defender uma expressão chula.
-Esporte não falta nesta quarta com vários eventos em outros esportes além da Libertadores e Copa do Brasil. Quem se liga não desliga, como já dizia uma vinheta antiga da Super Rádio Tupi.
-Defensor Sporting na final da Liga Uruguaia e Trouville e Hebraica Macabi tendo o jogo 5 decisivo....assim as semifinais que finalmente rolaram no basquete Uruguaio: http://basquettotal.com/acabot-en-la-final/ e http://basquettotal.com/te-veo-en-el-quinto/
-E na LNB Argentina? Se a umidade não deixa ter jogo do Sionista, nos outros jogos a vida toca normalmente e com vitórias do Olímpico(http://basquetplus.com/articulo/ol%C3%ADmpico-con-algo-de-suspenso-aguant%C3%B3-y-venci%C3%B3-lan%C3%BAs), La Unión de Formosa(http://basquetplus.com/articulo/la-uni%C3%B3n-le-dio-un-dur%C3%ADsimo-cachetazo-bah%C3%ADa-86-58), Obras Sanitarias(http://www.basquetplus.com/articulo/obras-se-distrajo-y-sufri%C3%B3-pero-venci%C3%B3-boca-93-82), Quilmes(http://estoesquilmes.com.ar/index.php?item=1599) e Gimnasia Indalo(http://www.elpatagonico.com/gimnasia-indalo-gano-bien-un-partido-que-se-le-complico-mas-la-cuenta-n1479495)
-E claro que não me esqueci que teve Libertadores com a vitória do Toluca sobre a LDU embolando a segunda vaga do grupo onde está o Grêmio. Teve o SP metendo 6 no Trujillanos(4 do Calleri, alias porque alguns jornalistas ficam inventando pronuncia e intimidade onde não tem? Pra que isso? E Calleri se pronuncia como se lê o nome, na Argentina é assim, só lembrar do ex tenista Agustín Calleri, embora o atacante tricolor é o Jonathan Calleri) onde quase perdeu na Venezuela e agora tem sua vida um pouco mais facilitada.
-Sei que também teve Champions League e o Barcelona na vitória sobre o Atl. de Madrid em jogo onde Luisito Suárez brilhou e o Bayern fazendo só 1 a 0 no Benfica. E que logo mais tem os outros dois jogos as quartas de final, inclusive o modinha PSG x Manchester City onde as redes sociais ficam todas animadas igual gente que vê aquela pessoa dando trela pra você.
-E teve rolo na Superliga Masculina de Vôlei: http://www.melhordovolei.com.br/cartao-vermelho-encerra-o-jogo-e-brasil-kirin-e-finalista-da-superliga-masculina/
-Resultados de ontem no tênis: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2058/terca-feira/
-Um dos destaques da rodada na NHL: https://twitter.com/NHL/status/717568013621411841
-E a NFL querendo na próxima temporada que os direitos de transmissão dos jogos de quinta fossem para o Twitter? Depois quando falamos em melhor rede social não é a toa.....olha o twitter aí!!!
-Finalizo falando do Handebol, 4 Nações rolando no Catar. A Argentina perdeu pra turma de casa e o Brasil que ganhou deles no final conseguiu a pachorra de perder pra time local....que fase e aqui a notícia do jogo Argentino: http://www.handballargentina.org/escuela/2016/04/05/qatar-derrota-argentina-ante-el-subcampeon-del-mundo/






É isso e logo tem mais, e sem rabo preso!