sexta-feira, 8 de abril de 2016

Batatais 0 x 0 Bragantino: Mata-Mata da A2 no blog!

PS: Sem foto!!!





Mata-Mata, série A2 do Paulista e a decisão fica para a semana que vem em Bragança Paulista onde qualquer empate com gols dará Batatais e a repetição do placar dará penalidades, consecutivamente as vitórias de cada um darão a classificação de cada um.
E o jogo? Como foi?
Primeira etapa tivemos um jogo com poucas emoções, com baita público em Batatais e poucas oportunidades de fato. A melhor chance do Bragantino veio numa bola parada do ex volante do Paraná Edson Sitta, já a do Batatais foi com o Deivid chutando cruzado pra boa defesa do Felipe.
Já a segunda etapa, teve o Batatais pressionando ao menos nos 10, 15 minutos iniciais com direito a bola na trave no cara a cara com o Felipe. E o Bragantino até nisso deu troco, no voleio do Elder Santana e no final um 0 a 0 onde sexta-feira que vem tudo se decide em Bragança Paulista.
E os outros jogos do mata-mata da A2 do Paulista.....todos televisionados neste final de semana e continua tudo neste sábado.

Pinheiros 0 x 2 Minas: Cobertura in loco, playoffs do NBB no blog!

Enquanto o Pinheiros vai se complicando na série com o somar do aproveitamento fraco nos lances livres.....o Minas vai aproveitando para pegar rebotes, fazer bolas de segurança nos instantes certos e trazer uma vitória na qual dá um passo daqueles, dá uma gordura daquelas para chegar as quartas de final e ter o Paschoalotto Bauru pela frente.
Cravava até em off que o Minas tinha bola para tal qual, e cravava com o quesito conceito que o Minas é uma equipe enjoada que quando acerta defesa e quando acerta jogo......acaba travando jogo, até nisso vejo que é um adversário que poderia complicar o Paschoalotto Bauru numa quarta de final nem que tome de 3 a 0 da equipe bauruense. Só que primeiro tem que terminar de qualificar e liquidar a série, antes de dar um passo lá na frente enquanto o Pinheiros obrigatoriamente terá que vencer no sábado as 7 da noite(Jogo do Sportv na série onde não se possui rádio) na mesma Hans Nobling(e se o jogo tiver Blog do Igor na cobertura in loco, siga as nossas redes sociais seja no facebook ou no twitter que você ficará informado de tudo).
Até peço desculpas pela a confirmação da postagem vier quase as 7 da noite, até tenho me enrolado com o tempo....faço inteira a minha culpa assumida por aqui. A gente tenta garantir o mais rápido possível só que ultimamente anda difícil disso, não tá fácil pra ninguém nesse país de porcaria onde nem indignação pelas coisas diárias ou do esporte se pode mais, senhor dai-me forças.
Vamos falar da vitória minas-tenista que foi um grande passo para a classificação que se não vier sábado pode vir no jogo 4 em Belo Horizonte?
Primeiro quarto, tivemos muito equilíbrio, até parecia que o Maranho iria aparecer mais que o espetáculo mas não foi bem assim.....jogo equilibrado, muitas faltas, marcação pegada como em grande parte do jogo(pegada até demais em lance onde o Mineiro foi na goela do Henrique Coelho e a anti-desportiva foi marcada) e no final uma bola de 3 do Henrique Coelho fez os comandados do Cristiano Grama(clone do comentarista de tênis do Sportv Narck Rodrigues) ficar na frente por 21 a 18.
No segundo quarto, a equipe pinheirense chegou a encostar no marcador e ficar dessa forma durante grande parte. Só que a defesa não marcou nada e viu o jogo simplório do Minas com direito a domínio de rebotes vindos de Shilton e Ansaloni para abrir vantagem e se acha que a rotação do Minas fez a peteca cair.....que nada, enquanto o Pinheiros se afobava e ainda contava com um Holloway fazendo decisões equivocadas que comprovam o quanto tá MAL na série, o Minas levava vantagem e até o ex jogador do Paschoalotto Bauru Carioca veio bem do banco para manter a vantagem e ficar 10 pontos na frente na ida para o intervalo. 42 a 32 conforme a foto abaixo em favor do Minas.
Na volta de intervalo, virou um senhor esforço em favor do Pinheiros em buscar a vantagem. Tiveram que apertar a defesa, e tiveram que melhorar na frente.....encostaram no marcador antes de chegar pra valer, só que o Minas tinha sempre uma bolinha de segurança que fazia ficar na frente do placar....seja com Shilton, seja com Isaac Sosa, seja com Léo Demétrio, seja com Ansaloni para ficar na frente do marcador enquanto o Pinheiros se equivocava até parando na própria fraqueza. Eis que as duas equipes ficam minutos sem marcar um pontinho sequer e quando se chega na reta final do jogo o Pinheiros empata o marcador com uma bola de cabeça do garrafão do Bennett para tudo ser decidido no último quarto, empate em 54 e restando 10 minutos finais pra ver quem se dava bem.
Foi nisso que surgiu o último quarto, onde se havia a vantagem aberta para o Minas com direito a Shilton dominando os rebotes e o Pinheiros tentando encostar. Só que quando precisava encostar no placar com faltas sofridas e até anti-desportiva no meio(embora tinha marcações meia duvidosas e confusas).....o tal do lance livre que faria o Pinheiros empatar o jogo, simplesmente baixou um pífio, um fraco aproveitamento que fez o Pinheiros jogar fora a partida. E o tempo passava, e o Pinheiros com isso ficava longe do placar. Apesar dos lances livres terem liquidado o jogo em favor do Minas, vale essa bola onde Henrique Coelho faz a espinha dorsal da coluna do Holloway ficar torta e a vantagem se ampliar para administra no final e fazer o 2 a 0 na série onde sábado tem jogo 3, falo disso: https://twitter.com/NBB_Oficial/status/718251339541803008
No outro jogo do dia, um esperado 2 a 0 para Mogi onde pode liquidar tudo no sábado contra Vitória que sucumbiu no banco de reservas.
Cestinhas do jogo na Hans Nobling? Lado Minas-tenista teve Henrique Coelho com 19 pontos, 15 do Léo Demétrio, 13 do Shilton e 10 do Ansaloni. Já o lado Pinheirense teve 17 pontos do Lucas Dias, 13 do Bennett e 11 do Renan Lenz.






E SOBRE A PUNIÇÃO RIO-CLARENSE DEVIDO AO FATÍDICO ACONTECIMENTO DE TERÇA?
Todos sabem que Rio Claro foi punida a interdição do ginásio enquanto não fizessem uma grade e garantisse segurança além de uma multa de 2.000 reais. Pra quem guiou mal aquela suspensão do Rinaldo por ter abandonado a quadra, não surpreende a punição apenas branda da situação. Mas como estamos num país onde há que se aplaudir palhaçada e as coisas sérias não podem ser ditas........esse tipo de coisa ainda passa. Claro que a interdição não iria acontecer por inteiro, porque grade se bota em 1 dia, a resolução disso é 1 dia para uma grade que não permita que vestiário algum seja invadido para que alguém roube.
A coisa seguiu branda, seguiu absurda. E antes que alguém diga algo.....quem verdadeiramente deveria estar preocupado em combater esse tipo de coisa, se não pune nem direito, o que dirá tentar combater isso.....e são os mesmos que reclamam de palhaçadas feitas em antigas gestões e se brincar fazem do mesmo para o pior.
Sigo falando: VÃO BABANDO OVO DE QUEM NÃO MERECE, que está pouco. Teremos jogo amanhã 7 da noite e assim vai tudo. Achei branda em demasiado a punição, não é o mandante que é responsável pela a segurança conforme está escrito na nota oficial da LNB quando se declarou isso? Esqueci que no Brasil não se cumpre o que está escrito. E no dia que Pacto for feito pra resolver algo....está mais fácil uma mulher bonita me dar trela sem bebedeira e sem nada.
E aqui é assim: O que tiver errado, o que tiver certo e o que se preciso for sugerir.....faremos isso com o maior prazer e sem brochar ninguém. Enquanto existir blog e enquanto existir liberdade pra isso.





GALERIA DE FOTOS
Galeria que sempre mostra o in loco, como em todas as coberturas e sempre com fotos próprias e direto do lugar.
A da vez, fui no básico como imagens do jogo, onde a turma da Web estava com direito a Giovanna Terezzino fazendo o seu trabalho entrevistando jogadores como Henrique Coelho e Lucas Dias, imagens do jogo, do público, o intervalo com a turma de cadeirantes no basquete de inclusão, imagens dos bancos, aquecimento das equipes que até mostrei no twitter, hino nacional, e o pós-jogo por lá.
No mais é isso, logo tem mais e ainda você pode nos acompanhar nas redes sociais como o facebook.com/blogdoigor05 e o twitter através da popular @ que é @blogdoigor05
Fiquem com o post e com as fotos e espero que gostem!