quarta-feira, 13 de abril de 2016

Luziânia vence, elimina Sobradinho e está nas semis do Futebol de Brasília

Foto: Brito Júnior





É do 2 a 1 com até ótimo público na noite do Serra Do Lago que falo e a classificação do Luziânia teve doses de emoções ainda mais quando o Sobradinho apertou no final.
Na primeira etapa, até que o começo foi do Leão do Augustinho Lima mas depois aos poucos só dava Luziânia apesar da não criação de chances. E quando tudo parecia ficar no 0 a 0....aos 43 do primeiro tempo vem o chute de fora do Marquinhos pra abrir o marcador no Serra do Lago, 1 a 0 Luziânia. E a furada do Betinho? Coisa feia que até a rádio deu aquela cornetada.
Na segunda etapa, veio o gol de cara do William Sarôa onde parecia liquidar a fatura, mas não foi nada por ai, o Douglas Santos que chutou no ângulo foi descontar para o Sobradinho e nada foi tranquilo até aí, apesar de penalidade perdida e gols perdidos para o Luziânia.
Ao menos nos últimos 5 minutos finais....o Sobradinho tentou, jogou bola na área e quis no abafa empatar a partida mas de nada adiantou e a comemoração que a foto resumiu no final descreveu o Luziânia na semifinal onde vai esperar seu adversário.
Amanhã tem mais quartas de final com Gama e o Brasiliense em campo.

Caxias 7 x 0 Santo Ângelo: Estaduais 2016 é no blog!

Foto: Porthus Júnior/Agencia RBS




É da segunda divisão Gaúcha, a divisão de acesso com a vida Grená no destaque do blog. Na noite chuvosa do Centenário e uma chuva de gols onde quem esteve lá viu tudo isso e quem não pode, teve que colar no rádio.
Se o jogo em Santo Ângelo foi fácil, o de hoje foi mais ainda, apesar do começo de jogo que o Caxias após o gol que fez abrir a porteira porque antes disso tomou bola na trave do Santo Ângelo, Marcelo Pitol teve que salvar bola e ainda com domínio mesmo na chuva a favor do adversário. Eis que chega os 32 minutos, o placar inaugurado em favor do Caxias quando Claiton cruza fechado na área e Jajá toca para o fundo do gol para fazer o 1 a 0 e logo após a bola no travessão em favor do Caxias veio a expulsão que abriu a porteira de tudo. Júnior que leva amarelo por reclamação e em seguida foi expulso para que o Santo Ângelo ficasse com 1 a menos, era tudo que o Caxias queria.
O Caxias ainda meteria 2 bolas na trave até o escanteio na reta final do primeiro tempo quando Ramon pega a sobra do escanteio para chutar e marcar em favor do Caxias, 2 a 0.
Na segunda etapa, a goleada se estendeu com direito a superioridade soberana do Grená do Povo(como diria Gilberto Jr). Lacerda aos 7 minutos marcando de cabeça o 3 a 0, 4 a 0 vindo só aos 29 num belíssimo chute do Nícolas que vem até sendo destaque em alguns jogos na segunda divisão gaúcha dos jogos que pude me ligar(o Caxias não é só Clebinho), 5 a 0 com Anderson Feijão, 6 a 0 com Jajá(esses 3 gols vieram em poucos minutos) na sobra da falta e pra fechar o placar aos 43 minutos....o 7 a 0 com o Gian.
Um passeio daqueles e a torcida do Caxias espera que se faça isso mesmo. E acabou fazendo.

E o tênis?






Não me esqueci do tênis, tivemos alguns resultados nesta quarta de ATP de Monte Carlo no Masters 1000 do principado. A principal delas foi a eliminação do Djokovic no seu primeiro jogo no saibro neste 2016 onde começa a sua saga pra conquistar Roland Garros e o tcheco Jiri Vesely jogou uma bola daquelas para fazer sem discussão alguma a surpresa do dia.
Neste vídeo de resumo feito pela a ATP, também tivemos vitórias do Nadal, Wawrinka, eliminação do Berdych e os outros resultados até mostro esse link aqui: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2066/quarta-feira/
E amanhã de manhã, terá mais do Masters 1000 de Monte Carlo....só lembrando que pra nós do Brasil aqui o Sportv3 tem passado tudo, além dos links que se encontram pela a internet também.

Nas penalidades, Ceilândia bate Brasília e está nas semifinais do Futebol de Brasília

Foto: Futebol Candango






Quartas de final do futebol de Brasília, o campeonato Brasiliense na área onde na tarde do Abadião cheia de calor(quem vive ou viveu em Brasília sabe o calor que se passa ainda mais em certas épocas do ano) e o Gato Ceilândia após o 0 a 0 do tempo normal repetido igual da ida.....ganhou e foi mais competente nas penalidades somado a estrela do goleiro Léo que pegou 2 penalidades nas cobranças de pênalti, até uma delas sendo telegrafada demais.
Me espanta que após anos e anos de Adelson de Almeida treinando o Ceilândia.....alguns da imprensa Brasiliense não saber da forma que o Ceilândia é armado com direito a cautela dentro de campo e jogo sempre travado com muita marcação e é esse modelo que acaba fazendo o Ceilândia brigar pra título e chegar nas cabeças do campeonato....só que se falamos alguma coisa, virá sempre gente a falar que eu deveria baixar a bola. Se você sabe qual é o modelo de equipe armada por um determinado treinador e se vê que não há mudanças....não dá pra ir longe nisso. São coisas assim que as vezes me espanto, as vezes me surpreendo e até reclamo de muitos. E o duro foi que o Ceilândia até viria na proposta de ir pra cima, só que na hora do aquecimento perdeu Allan Dellon que não passou no teste e voltou-se ao que era antes. Primeira etapa foi pegada, sem muitas emoções e com as duas equipes com preguiça de jogar no sol de 4 da tarde em Brasília, teve o Baiano mal nas cobranças de falta onde só acertou uma no segundo tempo onde o goleiro Léo espalmou, teve o mesmo Baiano chutando uma que passou perto no primeiro tempo e a segunda etapa praticamente na mesmice da primeira no quesito jogo pegado, travado e bem com cara de penalidades embora o Colorado pressionou um pouco mais o Gato Ceilândia.
Resultado de tudo isso? 0 a 0 repetido igual a ida e penalidades no Abadião...onde o Léo pegou duas cobranças e o Ceilândia acertou todas as suas batidas para chegar a semifinal do Futebol de Brasília na competência das penalidades.
Logo mais a noite, tem outro semifinalista que será decidido....estou falando de Luziânia x Sobradinho onde a ida foi 1 a 1 no Augustinho Lima.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

Vamos aos destaques!!!!





-Futebol: Mais um time para o Pastana derrubar, pois virou diretor do Guarani....Pobre Guarani.....Pobre Bugre que não merece isso. E se acham que estou mentindo, pergunte ao torcedor do Figueirense quem é Rodrigo Pastana, irão tomar um senhor susto. Ou até pergunte a turma do Ceará sobre o cara e posso dizer isso, porque acompanho outras praças.
-E não teria Renúncia no Avaí do Presidente nesta terça? E foi pra sexta? O Avaí não tá sabendo nem o que é a Ressacada, que fase, Hein! Tá uma zona daquelas tamanhas.
-Já na Champions League, Posso não curtir e não curto o Cristiano Ronaldo, mas que o cara deu uma decidida ontem.....teve Hat-Trick dele e classificação dura. Já o City, só mostra mais um grande trabalho do chileno Manuel Pellegrini desde os tempos do San Lorenzo. Barça e Bayern terão seus jogos e suas definições logo mais.
-Toluca e Trujillanos receberam o famoso "Gracias" de Grêmio e SP nos resultados da Libertadores de vitória que favoreceram os dois tricolores(o Paulista e o Gaúcho)....faltam só fazer a parte deles pra passar e terão que jogar FUTEBOL. São Paulo inclusivamente porque tá na hora de aparecer no jogo grande também, e o Grêmio já tem situação pesada contra a LDU em Quito onde só jogando bola para chegar lá.  E gostei de ver rádios mandando gente in loco pra narrar em Quito o jogo.
-Estaduais, Libertadores, Copa do Brasil(até com jogo só do rádio como o jogo da Portuguesa por exemplo), Tênis, e demais esportes no meio do caminho.....é muita vida pra contar nesta quarta.
-No Tênis, Federer e Murray vencendo em Monte Carlo e a Teliana Pereira perdendo pra Catalina Pella(seria parente do Guido Pella?)...os resultados do dia e logo mais o tênis continua: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2065/terca-feira/
-Não entendi o lamento da Federação Paulista em mudar o horário do Corinthians devido a história da manifestação que faria a PM se desdobrar na quantidade de segurança.....uma nota tão mal feita e tão descarada....haja duplo sentido nesse "gostaríamos de lamentar...." LAMENTAR O QUE?
-E aqui está a lista do Bernardinho no Vôlei e sem muitas surpresas assim: http://www.melhordovolei.com.br/bernardinho-anuncia-convocados-da-selecao-masculina-para-as-competicoes-de-2016/
-No Basquete, Euroliga e as quartas de final rolando com CSKA e Fenerbahçe saindo na frente e Barça e Panathinaikos também vão ter as suas séries(contra Lokomotiv e Laboral Kutka) logo mais. É o começo pra saber quem vai jogar final four.
-Na Argentina, teve as vitórias do Peñarol(http://losmartinesweb.com/2016/04/penarol-logro-un-triunfo-santo/), do Atenas em jogo de muito esforço e com Lábaque decidindo(http://basquetplus.com/articulo/atenas-resisti%C3%B3-y-gan%C3%B3-m%C3%A1s-aire-valioso-90-84-ferro) e o Regatas vencendo em Concordia o Estudiantes de Renato Carbonari(http://basquetplus.com/articulo/reacci%C3%B3n-festejo-y-desahogo-en-regatas-gran-81-77-estudiantes)
-Já no NBB, também teremos jogo 5 entre Pinheirenses e Minas-Tenistas onde quem vence encara o Paschoalotto Bauru....as 8 da noite com direito a Sportv, a locutor chato no in loco, com demais coisas onde parece uma arrogância danada....assim o Minas vai tentar encarar, enquanto o Pinheiros reverter uma série onde achava que não aconteceria: http://ultrasdaarena.blogspot.com.br/2016/04/play-offs-ficou-para-sexta.html
-E o que rolou no Juventude x Ypiranga? 4 a 1 no frio do Jaconi e agora tem o Grêmio nas semifinais do Gauchão e com ótima postagem da turma do Rede Esportiva: http://redeesportiva.com.br/content/juventude-atropela-ypiranga-e-garante-vaga-nas-semifinais-do-gauchao/
-E finalizo falando de Futsal....claro que a Liga Nacional de Futsal logo começará e até tenho que tentar ficar de olho nas rádios. Só que os estaduais no futsal tem rolado bastante, até ouvi um pouco do Paranaense quando rolava a jornada da Difusora de Ponta Grossa informando tudo(time da cidade fez grande resultado que a rodada ajudou, falo do Keima). E ainda teve o Brasil num amistoso contra Cuba em Maringá ganhando de 9 a 2 e com direito a Falcão dando das suas: http://globoesporte.globo.com/eventos/futsal/noticia/2016/04/falcao-volta-com-gol-e-selfie-e-brasil-atropela-cuba-por-9-2-em-amistoso.html