sexta-feira, 15 de abril de 2016

Jogo 5, cobertura in loco, Pinheiros vence Minas e segue em frente no NBB


Com direito a "Tá tranquilo, tá favorável" e com vestiário cantando Baile de Favela onde até do lado de fora se ouvia e até com público daqueles raros onde justiça seja feita que o apelo foi grande e deu certo......Pinheiros nas quartas de final do NBB após temporadas que não passava e de novo revertendo 2 a 0 atrás.
Como pode uma equipe baixar tanto o nível como aconteceu com o Minas? EM NENHUM, eu disse EM NENHUM MOMENTO DESTE JOGO 5....a equipe comandada por Cristiano Grama não mostrou que poderia baixar a vantagem e até em alguns momentos com tanta zona, tanta bagunça numa equipe.....perder de 10 pontos era um lucro danado, porque tinha momentos que a equipe pinheirense beirava a oscilação, a displicência que contra equipes superiores elas não perdoariam.
Já do lado Pinheirense, entrou quem estava disposto a jogar pra virar a série e ainda foi somar com aqueles torcedores que vieram e fizeram um espetáculo que tinha ali 900 pessoas claramente falando e as fotos mais abaixo na galeria de fotos verão. Alias, público bem raro lá, pra quem costuma acompanhar jogos do NBB e sabe que Pinheiros e Paulistano não costumam ter tanto torcedor assim. A equipe estava com mais fome de jogo mesmo e isso resultou na vitória onde em nenhum momento, tirando aquele segundo quarto que com bola do Sosa o Minas chegou a ficar apenas 5 pontos atrás.
O Jogo teve 1 equipe só jogando a partida no primeiro quarto com direito a Holloway fazendo cartão de visitas e o Bennett auxiliando bastante sem contar em Lucas Dias e Humberto que ajudaram demais. 27 a 15 que explica tudo, enquanto o outro lado era pura bagunça e parava na defesa alheia.
No segundo quarto, o Minas tentava mudar, até chegou a encostar em 5 pontos com jogada do portorriquenho ex jogador de Boca e Peñarol Sosa e a situação parou realmente por ai, se notava quem queria chegar lá e quem não queria chegar. E com isso na diferenças de atuações e atitudes...46 a 36, Pinheiros na frente podendo ter estado com 20 pontos de frente tranquilamente dando um lucro danado ao Minas, foto abaixo mostrando o placar e projeto de lugares carentes sendo parte do intervalo do NBB.
Na volta do intervalo, praticamente a mesma coisa. A Vantagem ficava no máximo em 8 pontos e o Pinheiros foi levando até o final com direito a jogadas do Bennett numa plástica daquelas, Lucas Dias, Renan, Holloway e o Pinheiros chegando a sua vitória enquanto um Minas tinha Henrique Coelho visivelmente DESCONTROLADO desde a técnica que levou no primeiro tempo, tinha um Danilo Siqueira que no quesito postura não condizia com a pontuação e jogadores que não apareceram tão bem como Ansaloni e Shilton. Basquete não se analisa apenas pontuação, se vê como o cara está ainda mais no in loco.
No final a festa foi pinheirense, Minas de férias e o Pinheiros enfrenta o Paschoalotto Bauru onde estão achando que será molezinha.....a comemoração desde o jogo 3 e no jogo 5 vinda de locutor mala, de todo mundo é de título de Copa do Mundo.....se a equipe bauruense filtrar isso, consegue impor a qualidade mesmo nos velhos problemas da parte de armação pelo o desfalque do Ricardo Fischer.
Cestinhas do jogo que deu vaga ao Pinheiros do César Guidetti? Pinheiros com 18 pontos do Holloway, 16 pontos do Lucas Dias, 14 do Bennett. Já o Minas teve 15 do Danilo Siqueira, 13 do Ansaloni e 10 do Isaac Sosa.




PALPITES DESTE QUE VOS FALA SOBRE AS QUARTAS DE FINAL
Como diria o Preaztel: Palpitar é brincar!
Paschoalotto Bauru 3 x 0 Pinheiros
Flamengo 3 x 0 Rio Claro
Uniceub Brasília 3 x 0 Paulistano(e explico pelo o fato do jogo encaixar com o do próprio time de Gustavo de Conti)
Mogi 3 x 2 Basquete Cearense




CALENDÁRIO DOS JOGOS DAS QUARTAS DE FINAL DO NBB COM DIREITO A RÁDIO E TV...VAMOS NESSA
– Flamengo (1º) x Rio Claro Basquete (8º)
Jogo 1 – 18/04 (segunda), às 19 horas, no Ginásio Felipe Karam, em Rio Claro – ao vivo no SporTV e nas rádios Pimba e Excelsior Jovem Pan de Rio Claro.
Jogo 2 – 21/04 (quinta), às 19 horas, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro – ao vivo no SporTV
Jogo 3 – 23/04 (sábado), às 14h10, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro – ao vivo na RedeTV!
Jogo 4, se necessário 26/04 (terça), às 20 horas, no Ginásio Felipe Karam, em Rio Claro – ao vivo no #NBBnaWeb
Jogo 5 – data e horário a definir, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro

– Paschoalotto/Bauru (2º) x EC Pinheiros (7º)
Jogo 1 – 18/04 (segunda), às 21 horas, Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo – ao vivo no #NBBnaWeb e na Rádio Jornada Sportiva/Auri Verde de Bauru.
Jogo 2 – 22/04 (sexta), às 19 horas, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru – ao vivo no SporTV e na Rádio Jornada Sportiva/Auri Verde de Bauru.
Jogo 3 – 24/04 (domingo), às 12h30, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru – ao vivo no SporTVe na Rádio Jornada Sportiva/Auri Verde de Bauru.
Jogo 4 se necessário 27/04 (quarta), às 19 horas, Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo – ao vivo no #NBBnaWeb e na Rádio Jornada Sportiva/Auri Verde de Bauru.
Jogo 5 – data e horário a definir, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru

– Paulistano/Corpore (3º) x UniCEUB/Cartão BRB/Brasília (6º)
Jogo 1 – 16/04 (sábado), às 20 horas, no Ginásio da Asceb, em Brasília – ao vivo no SporTV e nas rádios BSB Sports e Esportes Brasília.
Jogo 2 – 20/04 (quarta), às 19h30, no Ginásio Antonio Prado Jr., em São Paulo – ao vivo no #NBBnaWeb
Jogo 3 – 22/04 (sexta), às 21 horas, no Ginásio Antonio Prado Jr., em São Paulo – ao vivo no #NBBnaWeb
Jogo 4 se necessário – 25/04 (segunda), às 21 horas, no Ginásio da Asceb, em Brasília – ao vivo no SporTV e nas rádios BSB Sports e Esportes Brasília
Jogo 5* – data e horário a definir, no Ginásio Antonio Prado Jr., em São Paulo

–Basquete Solar Cearense (4º) x Mogi das Cruzes/Helbor (5º)(A série que tem apenas TV e Web, a série que não tem rádio)
Jogo 1 – 16/04 (sábado), às 14h10, no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes – ao vivo na RedeTV!
Jogo 2 – 19/04 (terça), às 20h30, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza – ao vivo no SporTV
Jogo 3 – 21/04 (quinta), às 16h30, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza – ao vivo no SporTV
Jogo 4 se necessário 24/04 (domingo), às 19 horas, no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes – ao vivo no #NBBnaWeb
Jogo 5 – data e horário a definir, no Centro de Eventos, em Fortaleza




GALERIA DE FOTOS
Galeria que mostra as imagens do lugar, fotos próprias pra você. Imagens do jogo, hino nacional, do Sportv entrevistando os treinadores, o Henrique Coelho e o Lucas Dias, teve imagens do banco, aquecimento, do público que veio hoje numa raridade e no mais é bem isso! Logo tem mais e o Blog está nas redes sociais, quem se liga não desliga como diria um antigo slogan da Super Rádio Tupi no Rio.

















Palmeiras 4 x 0 River Plate-URU: Libertadores 2016, cobertura in loco do blog

Mais uma cobertura in loco realizada com sucesso, pra premiar a busca dela que começou na terça feira sendo um dos primeiros da fila pra garantir rigorosamente tudo....são esforços como esses que justifico o orgulho do que faço, pois haja amor pra fazer um hobby deste tamanho, buscando apenas o seu espaço e tentando sempre o compromisso com a verdade doa a quem doer. E também me sinto feliz quando a missão é cumprida sem contar também que me sinto feliz com o apoio de quem convive comigo dentro de casa, isso é gratificante.
7 e meia da manhã de uma terça-feira e lá vem este que vos fala na porta das bilheterias com direito até a minha mãe e minha irmã(decidiram ir no jogo e gostaram do que viram), pois competições como Libertadores a busca acaba sendo maior e o esforço tem que ir ao máximo se quiser ir pra jogos assim. Ingresso conseguido e cobertura garantida, como sempre costumei e quero costumar fazer pois no futebol, nos outros esportes independente se é o time de coração(que todos sabem qual torço, quem acompanha a um tempo sabe) é a minha verdadeira distração, preciso confessar isso. Você pode não ter moral com a vida, você não pode ter rigorosamente nada, você pode até ser subestimado, mas seguindo o caminho e se mantendo na sua e despreocupado em mandar respostas e fazendo o que tem que fazer no simples, sem sacanear.....chegamos lá sempre e a cobertura in loco do Blog do Igor nesta noite de quinta-feira que invada com o post numa sexta-feira foi especial pra quesito Blog porque trata-se de um primeiro jogo que me ligo in loco da Libertadores e que tem o Blog aqui pra testemunhar isso. Não, to longe de ser melhor que todo mundo, dono da verdade ou algo do tipo....só precisava compartilhar justamente isso.
Quando se fala que Libertadores é diferente no quesito clima.....começo a concordar e falar que sou testemunha de quem fala isso. Percebi isso mesmo com 30 mil pagantes onde esperava uma Allianz Parque lotada, um pessoal que veio como se o estádio tivesse lotado, só emudeceram quando o resultado de Nacional x Rosário Central não agradava e o detalhe foi que este que vos fala enquanto ouvia a Rádio Sport 890 de Montevidéu no jogo do Parque Central no Uruguai, tinha gente com rádio ligado, tinha gente ligado no tempo-real de alguns sites que falharam demais e tive que servir ainda de quebra de plantonista do jogo alheio, pra ver como o momento pedia e como Libertadores é diferente ainda mais dessa forma. O Torcedor bateu palmas, saiu cantando no começo, no final quando se encarregava de ir embora mesmo com o time fazendo a sua parte e não levando porque o resultado no Uruguai não era o suficiente, o torcedor apoiou, viu que o time fazia a dele e que nem era culpa de time e tampouco de Cuca.
E sim, a Libertadores tem o seu clima diferente, já fiz coberturas in loco de jogos na Allianz Parque e de públicos maiores e a tal da energia da torcida não era a mesma do que aconteceu nesta quinta-feira....disso é um fato a ser constado de mão cheia.
Igor, pergunta que não cala: Onde foi que o Palmeiras perdeu a classificação? Existe gente dizendo que perdeu contra o Nacional no jogo da Allianz, existe gente dizendo que perdeu em jogo fora, existe várias teorias pra responder a tal pergunta. O que penso? Uma fala do Alexandre Praeztel durante essa semana e até após a estreia que dizia que os pontos perdidos naquele 2 a 2 estão fazendo falta por ser o próprio River Plate o fiel da balança do grupo, é por aí que penso nesta mesma linha de raciocínio, alias....esse time uruguaio, tem time na série B, na série A que ganharia dos comandados do Juan Ramón Carrasco(que já até dirigiu a seleção uruguaia).
Fácil dizer nesse momento que o Marcelo Oliveira deveria ter sido demitido antes, sendo que nem todo mundo pensava nisso em outro tempo e que acharia absurdo uma demissão acontecer por aquele raciocínio de que o treinador deveria ter um tempo longo de trabalho e tinha a velha resistência de Paulo Nobre neste quesito também. É lógico que com um treinador melhor, a equipe renderia muito mais, só que essa eliminação Palmeirense além da incompetência dentro de campo, também passou pela a falta de organização de sua diretoria onde o Paulo Nobre dá aquelas entrevistas que nada acrescenta e por ai segue o baile. E esse time irá melhorar para a continuidade do ano, disso é um fato bem concreto, até se nota que esse time tem chutado a gol...algo que antes não cogitava em existir.
O Jogo em si, teve os uruguaios sem resistência alguma e o Palmeiras se jogasse rápido encontraria os espaços numa facilidade que dava pra fazer muito mais que o próprio 4 a 0. Palmeiras deu aquela massacrada, chutou a gol, teve Robinho perdendo gol e o River Plate só assustando em poucos lances sendo um deles um toque de cobertura onde a bola foi por cima do Fernando Prass.
E esse massacre todo com direito a muitos espaços....resultou-se em gol e no começo da goleada, Egídio que o diga onde apareceu pra chutar e a bola ir mansamente para o gol do goleiro do River Plate uruguaio Pérez, 1 a 0 Verdão e a Allianz abaixo só faltando saber o que se passa no jogo do Nacional-Rosário Central.
O Palmeiras seguia na pressão por mais gols, o Pérez espalmou bola do Robinho, o Barrios perdeu gol, o Allione foi chutar e assim se martelava o 2 a 0 onde só faltava um gol do Nacional pra tudo mudar. Só que antes do segundo gol do Palmeiras, quando Allione recebe passe do Alecsandro e toca na saída do goleiro uruguaio........este que vos fala com a Rádio Sport 890 de Montevidéu ligada com o 3G funcionando de forma rara, acaba ouvindo o gol do Rosário Central quando Alejandro Donatti(fez gol na rodada anterior contra o Palmeiras em Rosário) livre de cabeça numa falha de marcação do Nacional como relatou perfeitamente o gol Alberto Sonsol(que é narrador da rádio) marcando o 1 a 0 que deu a primeira ducha de água fria da noite.
Intervalo de contas, torcedor querendo anunciar que o Nacional fez gol mas era um alarme falso de gente desocupada. Enquanto o 2 a 0 rolava e podia rolar mais se apertasse e tocasse a bola na velocidade na Allianz Parque, o 1 a 0 do outro jogo rolava onde o Nacional tinha que virar o marcador para que o saldo batesse com a classificação Palmeirense.
Segunda etapa começou ao mesmo tempo nos dois lugares. O Palmeiras até deu uma relaxada no começo, mas com as alterações do Érik e do Cleiton Xavier(que livre estava pra chutar para o gol TODO O TEMPO, pra ver a facilidade que os uruguaios deixavam tudo) o Palmeiras foi mais incisivo e começou o aumento da goleada quando o cruzamento surge na área, de carrinho o Alecsandro faz perder o gol mas na sobra o Allione fez o 3 a 0. Só faltava os gols do Nacional pra conta dar certo, a bola lá no Uruguai buscava o Léo Gamalho(ex Ceará e Avaí e dentre outros times) que nada fazia e até o Eguren foi entrar no jogo.....e gol do Rosário Central onde a ducha final de água fria veio na galera Palmeirense, a torcida ficou emudecida no gol do Herrera(tomar gol do Herrera, é dose! E até no youtube antes de começar o post vi o gol e o ex Botafogo e Corinthians foi fintar o zagueiro e marcar tal gol num contra-ataque) e enquanto o Palmeiras conseguia o placar, a torcida aplaudia após um silêncio daqueles com o resultado do que se passava em Montevidéu e na própria partida pouco acontecia além do domínio Palmeirense e da fraqueza uruguaia.
Aí todo mundo começa de vez a se interessar que se passava no Uruguai(até este que vos fala ficava ligado e tinha que informar pra quem estava perto de mim se o Nacional reagia no jogo ou nada fazia), mesmos minutos do que se passava enquanto Alecsandro numa penalidade feita fez o 4 a 0 e de repente nada era alterado no Uruguai e o fim de jogo foi desta forma em ambos os lados com aplausos, cânticos do torcedor no fim e vida que segue ao Palmeiras com outras competições no ano onde esse elenco pode chegar longe, pois de Libertadores....o time está eliminado e Rosário Central e Nacional seguem em frente.
E é bem isso! Palmeiras fez a sua parte, saiu aplaudido por seu torcedor, só que faltou o resultado do Nacional dar certo. É o que se tem a dizer.






GALERIA DE FOTOS
Galeria do Blog, aquela galeria que pra quem não acompanha deve não saber, só que a gente explica com carinho.
As fotos são sempre próprias e te botando na cara do gol para você só dominar e fazer. Foto da movimentação de público nas escadas, na saída, na entrada do estádio, imagens do jogo, do torcedor de ambos os lados(do River tinha uns famosos gatos-pingados por ali) além da parte que tinha de imprensa, hino nacional("Palmeiras, meu Palmeiras, Meu Palmeiras" era o ritmo de sempre), até dei aquele foco na movimentação do Cuca e do Carrasco, sem falar no telão e no fim de jogo também. E até uma espécie de algo da Fox Sports disponibilizada igual no Morumbi sobre gente tirando foto das coisas da competição e por ai vai.
No mais, é bem isso.....sempre lembrando que se pode seguir o Blog nas redes sociais através do @blogdoigor05(no twitter) e facebook.com/blogdoigor05(a página oficial no Facebook).
Fiquem com as fotos, a postagem e nesta sexta tem mais Blog do Igor pra todas e todos!