terça-feira, 19 de abril de 2016

Na LNB Argentina, Lanús vence fácil Estudiantes de Concordia

Foto: LNB Contenidos





Um dos jogos do dia na Liga Nacional Argentina e uma grande vitória do Lanús por 90 a 62 sobre o Estudiantes de Concordia(time que joga o ex jogador de Paulistano, Bauru e São José, falo do pivô Renato Carbonari que teve 4 pontos e 4 rebotes).
E o jogo? A equipe do Estudiantes no primeiro quarto até começou abrindo 7 a 3, mas nada além disso porque deu uma senhora estacionada na defesa e no ataque onde foi daí que o Lanús se acertou e na questão de tempo virou o placar com direito a bolas de Bertone e Green para um avassalador 29 a 16 no final do quarto em favor do Lanús.
No segundo quarto, a equipe do Estudiantes simplesmente não se encontrou e ainda teve jogadores pendurados cedo no quesito faltas e um Cristian Cortés do outro lado que fez lembrar os tempos que jogava em Mogi das Cruzes, o aproveitamento dele vindo do banco PRINCIPALMENTE nas bolas de 3 e abrindo o jogo.....foi primoroso a ponto de abrir um 38 a 22 sem medidas faltando 3 minutos para o fim. Tudo bem que o Estudiantes de Concordia quis descontar a vantagem, mas a enterrada do Fernández Chávez na última bola do primeiro tempo fez os comandados de Fábio Demti fecharem para o intervalo com 51 a 39 para "El Granate".
Na volta de intervalo, Hoskin, Green....alguns destaques do Lanús que fez a vantagem subir a 20 pontos de frente. Embora o Estudiantes chegou a baixar um pouco esta vantagem, o domínio granate era nítido no Rotilli e no último quarto ainda teve tempo do Lanús botar a garotada pra jogar e tempo para Gago e Gramajo jogarem um pouco mais e a vitória ser consolidada sem problemas em Buenos Aires.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Lanús teve 19 pontos do Green, 17 do Stewart e 2 jogadores com 10 pontos(Cantero e Hoskin). Já o Estudiantes de Concordia teve 11 pontos do Marin, 10 do Tucker e 10 do Matías Nocedal(que já jogou por aqui na Liga Sorocabana).

Brasília 0 x 2 Bragantino: Copa do Brasil 2016 no blog!

Foto: Futebol Candango(@futebolcandango)







Copa do Brasil rolando nesta terça, com o Bragantino evitando a volta em jogo onde deu 94 presentes no Bezerrão pois não teve condições em outros lugares e o Brasília se já tinha o desmanche antes do jogo....agora então mais ainda pois o Colorado simplesmente está de férias por estar eliminado das duas competições que disputava(Copa do Brasil e Futebol de Brasília).
A primeira etapa não teve lá grandes emoções, além da procura por alguma rádio boa pra se ligar no jogo....poucas chances e as duas equipes nada acrescentaram na primeira etapa de jogo.
Já na segunda etapa, já uma bola na trave que valeu mais do que toda a primeira etapa e com isso minutos depois desta bola na trave....bola tocada no braço do zagueiro do Brasília Neto e pênalti onde Alemão cobra e faz o 1 a 0 no placar. Engraçado que aos 15 minutos, o mesmo lance era pra ser penalidade em favor do Brasília mas a incoerência do árbitro falou mais alto e a arbitragem deixou de marcar penalidade que prejudicou.....só que a bola que o Brasília jogava com mais fim de feira do que qualquer coisa não dá nem razão pra turma reclamar de penalidade em lance que foi injusto mesmo.
Até penso que o Brasília demorou demais a reagir no quesito pressionar o Bragantino, quando foi tentar reagir o placar já estava desfavorável pra ao menos a partida de volta em Bragança Paulista e aos 34 minutos o jogo liquidado quando Erick recebe a bola e toca na saída do goleiro Artur para a sacramentada classificação justa do Bragantino no Bezerrão contra um Brasília que agora está de férias e junto com a debandada. Já o Bragantino....segue na Copa do Brasil apenas já que na A2....tá fora.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta terça

Pra começar o dia que terá algumas postagens sim, Observações e Opiniões.....algo que já virou tradição por aqui.
Nas redes sociais o blog é o @blogdoigor05 no twitter e no facebook é o facebook.com/blogdoigor05









-Já começo polêmico......porque a Liga e sua cúpula ficam assustados com uma simples pergunta perguntada em off sobre quanto vale uma franquia do NBB? Porque Domenici, Buso, Rossi, Bassul e outros só querem que a imprensa em geral quando se dirigem pra entrevistá-los só possam fazer perguntas suaves sendo que o papel dela é tocar fundo em assuntos pertinentes? Depois quando criticamos veementemente essa galera que está dirigindo a nossa liga e até falo que são iguais a Fabián Borro na LNB Argentina.......não querem que falamos assim.
A pergunta não é nada pesada, é algo que sempre se fala, sempre se pergunta, é uma dúvida de torcedor que acompanha assim como se pergunta quando custa uma franquia no vôlei, no futsal e em outros esportes que permitem essas ferramentas. Lanzoni, mandou bem ontem neste quesito.....pena que não estava lá perto, que não pude estar ontem na Hans Nobling para parabenizar.
-Ao menos tem algo que posso confirmar desde já, quarta-feira tem Uniceub Brasília no Paulistano e sexta também. Vou fazer igual o Giovannoni quando teve a entrevista dele as rádios e TV em Brasília: Vamos por partes! Quarta-feira tem Blog, sem depender das pernas de ninguém e só da própria e com aquela cobertura de sempre nos playoffs do NBB e ainda acreditando no 3 a 0 na série porque o Uniceub Brasília tem bola e a palavra playoff no seu DNA com um time que dá pra bater palma.
-Tenho me irritado com o papo de "aiiii um tem que vencer" ou "se perde e se ganha também".......no esporte competitivo as pessoas quando criticam um time através da sua atuação ou quando se ganha e vê que não convence....muitos não podem fechar os olhos com relação a análise das coisas. Claro que dependendo da situação, a vitória vale mais do que a atuação pela a forma que foi um jogo....só que esses papos para querer justificar legitimidade para o clube não atuar bem, ou algo do tipo.....CHEGA basta. É a mesma coisa que falar de legitimidade para tal processo sendo que não sabe o que é isso.
Esporte se vive, se sente e há VITÓRIAS e vitórias assim como DERROTAS e derrotas......me espanta muitas pessoas não irem pra esse lado.
-Como não confirmei cobertura in loco, como não pude estar nos lugares......melhor acompanhar de casa mesmo. Nos playoffs do NBB tivemos a vitória do 1 a 0 para o Flamengo onde em nenhum momento do jogo Rio Claro passou a frente do placar e terá essa tendência acontecendo durante toda a série ao que consta, 88 a 79 para a equipe rubro-negra onde todos estão cansados de saber que a diferença técnica entre as duas equipes é bem gritante embora Rio Claro pode fazer até um papel melhor e vi o Rafa Antônio na transmissão do Jornada Sportiva falando que Franca faria um papel melhor se passasse de fase. Tudo bem que não se discute a parte francana de ter a palavra playoff no seu DNA como me referia ao Uniceub Brasília no tópico anterior, só que o elenco francano não daria conta do recado de conseguir ao menos vencer 1 jogo pela a fraqueza que existe nele.
Já no Pinheiros, a vitória bauruense teve principalmente a chamada de atenção nas atuações do Robert Day e na do Hettshemeir que jogaram muita bola e fizeram o 95 a 85 para o 1 a 0 bauruense com direito a turma da Loucos da Central(uma das organizadas de Bauru) presentes na Hans Nobling. Até a equipe Pinheirense deu trabalho, chegou a estar na frente do placar......mas a diferença que separa as duas equipes se chama jogadores de qualidade e isso a equipe bauruense possui mesmo com o velho problema do desfalque do Ricardo Fischer que faz a armação da equipe ter que girar até um Gui Santos e um Stéfano Pierotti dependendo do teor do jogo. Hoje tem o jogo 2 da disputadíssima(já digo desde já) série entre Mogianos e Cearenses, Basquete Cearense x Mogi lá no Paulo Sarasate e com Sportv transmitindo embora a promessa é que tenha grande público em Fortaleza.
-Nem os 43 pontos do Baxley ajudaram o Quilmes de Mar Del Plata jogando no "Hogar de los Tigres" pela a LNB Argentina no único jogo que me liguei ontem.....não é em todo o jogo que o Baxley vai carregar sozinho a equipe e a equipe vencer, desta vez um sonoro 104 a 87 com último quarto no cumprimento de protocolo em favor do Libertad de Sunchales. Atuação convincente da equipe comandada por Facundo Muller. Já nos outros jogos da noite, vitórias do San Martín de Corrientes em Córdoba(http://basquetplus.com/articulo/san-mart%C3%ADn-le-dio-otro-golpe-instituto-ag%C3%B3nico-84-83) e do San Lorenzo contra o Boca(http://basquetplus.com/articulo/san-lorenzo-sac%C3%B3-flote-un-duro-partido-y-venci%C3%B3-boca)
-E não perdendo o fio da meada, final da Liga Uruguaia de Basquete onde acompanhei ontem o jogo 2 que aconteceu e a umidade deixou que o jogo acontecesse. As duas equipes serão representantes uruguaios na Liga Sul-Americana e o campeão vai pra Liga das Américas....Defensor Sporting x Hebraica Macabi estão nesta final e ontem com o Freeman(ex Boca) e uma administração de vantagem onde faltou o algo a mais para o Defensor Sporting(que está jogando Martín Osimani) fez a vitória, 90 a 85 e chuta quem liquidou a vitória de ontem no lance livre? Leandro García Morales, o homem tá no Hebraica Macabi.
-No Futebol, vamos a algo que me liguei ontem. O Duplex de Avaí e Figueirense....um olho em Camboriú e o outro na Ressacada. O Avaí fez a sua parte de vencer o Guarani de Palhoça por 1 a 0 e se livrar do rebaixamento, pode não ter jogado grande futebol....mas conseguiu o resultado onde é uma vergonha para o Avaí em mais um ano brigando pra não cair, é de incompetência tamanha onde nada vai resolver com o Battistoti ali.
Já o Figueirense, pra quem disse que iria de time reserva e entregar jogo para o Camboriú.....não foi bem assim não. Time titular, e um jogo que só pegou fogo na reta final de jogo. Arbitragem péssima não deixando de marcar penalidade em favor do Figueirense e ainda expulsando o Rafael Moura onde a imagem flagra que ele não tinha feito RIGOROSAMENTE NADA. Figueirense fez o 1 a 0 no frango do goleiro do Camboriú e tomou o empate num golaço que de nada adiantou.....última rodada do returno do catarinense no CUMPRIMENTO DE TABELA PRA TODO MUNDO menos para o Brusque que pode confirmar a vaga pra Copa do Brasil se vencer o Joinville. No mais, os rebaixados estão definidos(Camboriú e Guarani da Palhoça) e o campeão também(Joinville) e até as vagas a série D estão confirmados(Inter de Lages, Metropolitano e Brusque).
-Outra do futebol que pude me ligar ontem.....a vitória do Palmeiras que deu semifinal para o Verdão no 2 a 0 sobre o São Bernardo que deu trabalho mas não o suficiente para a vitória acontecer e agora Palmeiras encara o Santos 6 e meia de domingo na Vila Belmiro e a outra semifinal é entre Corinthians x Audax em Itaquera 4 da tarde. E antes que eu me esqueça, ontem teve semifinal do Campeonato Goiano onde deu empate e definição no domingo(http://portal730.com.br/futebol-goiano/vila-nova-sai-na-frente-goias-busca-empate-e-primeiro-classico-acaba-igual-1-a-1)
-Ontem também teve Futsal, teve a Liga Nacional de Futsal a popular LNF onde o Magnus Futsal(Sorocaba) chegou a estar com 3 a 1 na frente com direito até a Anderson Picolo reclamando com razão do torcedor que estava quieto e a Copagrill Marechal Rondon reagiu no jogo com gol no começo da segunda etapa e faltando 15 segundos para o fim do jogo empatar o jogo e se salvar no Ney Braga.
-Não me esqueci de falar que ontem também teve a demissão de Falcão após a eliminação na Copa do Nordeste. Confesso que estou meio por fora dos motivos dela, só se via que o time não rendia faz tempo. Agora o Sport tá procurando treinador.
-Nos States, teve NHL ontem com playoffs(https://twitter.com/NHL/status/722311267361366016), já na NBA teve Mavericks e Raptors empatando as suas séries e o Golden State Warriors abrindo 2 a 0 já na sua série como não surpresa que seria.
-Também teve tênis ontem, olhem os resultados: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2071/segunda-feira/







FINALIZO ASSIM....


Finalizo desta forma, sei que você tem sentido falta da Copa do Mundo de 2014, alias quem não ten saudade, né? Esse é o famoso Spot que foi feito na principal emissora(pra mim, eu lamento que as emissoras de TV a cabo foram preferir a SIC ao invés da RTP) em Portugal. A Música e a chamada para a Copa 2014 na RTP em Portugal......sensacional!!!
Hoje tem mais!!!