quinta-feira, 21 de abril de 2016

Basquete Cearense 1 x 2 Mogi: Playoffs do NBB no blog

Foto: LC Moreira




Olha.....teve de tudo nesta partida 3. Já vou começar com o que há de polêmica, nada mais nada menos que aquela situação da bolinha que a criança estava brincando escapar, com um dos assistentes de Mogi Alexandre entregando a bola para o Serpa e a turma do Basquete Cearense indignada. A dureza foi do Sportv não pegar a imagem no fim de jogo(PERCEBENDO ISSO AO FUNDO) enquanto a mesma flagrava o meio da quadra antes de focar no péssimo repórter do jogo(que é da Afiliada da Globo em Fortaleza, que já tinha soltado uma piadinha do Renatinho para o Davi Rossetto que estava com cara de poucos amigos para falar um português bem coloquial após a perda de dente e a queda que não vi como MALDADE, viria como maldade se o Tyrone saísse da frente no momento. Não vi nem maldade no lance, mas será que o repórter não deveria AO MENOS TER UM, POUCO DE TATO pra perceber se o jogador está calmo, sorridente ou irritado para você mandar uma dessas?) o Espiga e componentes do Basquete Cearense(NO FUNDO DA IMAGEM, NINGUÉM ME CONTOU, NÃO TO BRIGANDO AQUI COM A IMAGEM, ANTES QUE VENHA GENTE ENCHER MEU SACO) partindo pra cima do pessoal mogiano sobre aquela situação porque existe aquela regra de objetos na quadra originar perda de mando.
Primeiro que sobre esta situação, poderia ter mais coisas terem sido filmadas.....mas teve aquela mão do segurança tapando(depois que jogadores todos foram ao vestiário na correria e o de Mogi saiu embora) e até se flagrou a abordagem do pós jogo do Bial no Mogiano. Só acho que tudo isso foi desnecessário, só posso comentar perante ao que vi nas imagens sem brigar com elas e teve exageros a parte de ambos os lados. Segundo, como a transmissão da TV falhou até nos registros e nessas que o Sportv deveria parar de transmitir a liga.
Sobre o jogo em si, 64 a 63.....a bola ESPETACULAR do Filipin é aquela típica bola que chama torcida mogiana para lotar o Hugo Ramos domingo, é a bola que chama jogo além do último quarto em grande atuação depois de repetir a mesma falta de atitude do jogo 2 que originou derrota.
Agora o Basquete Cearense, que teve um grande público com entrada franca......deixou escapar. Fez defesa que se repetiu igualzinho o jogo 2, fez o Basquete Cearense ficar na frente o tempo todo e no último quarto caiu em armadilhas além de apostar demais no chute de fora até causando inveja a um Vidal da vida.
A partida não foi nada boa, só conseguiu ser chamada a atenção neste quesito. O primeiro quarto de jogo, foi quase um replay do jogo 2 apesar de Mogi até ter se mantido no final a apenas 2 pontos, 15 a 13 em favor do Basquete Cearense.
No segundo quarto, Mogi se precipita e o Basquete Cearense abre frente com o praticamente replay de Davi Rossetto abrindo espaço para um Tiagão, um Léo, um Toledo e demais jogadores onde fez o Basquete Cearense manter a vantagem e ficar na frente por 28 a 25.
Na volta de intervalo, a volta foi melhor do Basquete Cearense onde chegou-se a abrir 10 pontos e fez um senhor quarto com um 48 a 35 por se acertar demais no jogo.....até tudo caminhava de fato a uma vitória igual e com cara de jogo 2.
Eis que surge o último quarto.....o Basquete Cearense abusa das bolas de fora, fica faltando aquele cara pra decidir jogo, e aos poucos Mogi vai chegando no placar até Larry e Shamell ajudam nessa reação junto com o Jimmy. E tudo foi se resolver além da confusão.....no final de jogo onde o Basquete Cearense estava na frente e tudo foi decidido no 63 a 61....posse mogiana, na primeira bola restando 11 segundos, vai pra lateral na sequência. 3 segundos restaram e a bola chega ao Filipin que pressionado chuta a bola de 3 de qualquer maneira e faz de forma espetacular a bola da vitória. O Carcará de Fortaleza teve a chance, mas nada feito....e vitória de Mogi com 2 a 1 na série e domingo no Hugo Ramos Mogi tendo uma chance igual aquela contra Bauru de fechar o marcador de um playoff disputadíssimo enquanto o Basquete Cearense terá que buscar pra voltar a série para o Paulo Sarasate.
Cestinhas deste jogo 3? 2 a 1 para Mogi e tivemos Mogi com 14 pontos do Larry Taylor, 13 do Jimmy e 10 do Shamell. Já Basquete Cearense teve 15 pontos do Davi Rossetto, 10 do Léo e 10 do Duda.

Sport vence Salgueiro e sai na frente na semifinal do Pernambucano

Foto: Aldo Carneiro/PE Press




Enquanto o Santa Cruz saiu na frente ontem na outra semifinal, o Sport ganhou num magro e sufocante 1 a 0 com direito ao Salgueiro quase ter empatado o jogo, o que não seria nada surpresa ao que aconteceu nesta tarde lá na Ilha do Retiro.
Sobre a partida em si, sem firulas....vou contar. Primeira etapa, teve o Sport já de fato em cima pressionando com direito a 2 chances de cara e o goleiro falhando no gol do Sport onde Vinícius Araújo aproveitou muito bem e fez o gol que abriu o placar e que seria o gol da partida(http://radiojornal.ne10.uol.com.br/noticia/2016/04/21/sport-vence-na-ilha-e-abre-vantagem-na-semifinal-contra-salgueiro--46135 gol via Rádio Jornal, com a narração do Aroldo Costa).
Depois disso, teve gol anulado para o Sport e teve o Salgueiro muito mais incisivo no jogo, jogando futebol e o Sport recuado. Na segunda etapa, o Salgueiro continuou pressionando demais e com direito a bola em cima da linha tirada pela a zaga do Sport. Depois disso, Salgueiro com mais posse de bola, rondando a área rubro-negra, que mostrou a mesma desorganização de outros jogos, mas não conseguiu assustar de forma efetiva embora....houve sufoco, houve drama e o 1 a 0 garantido de forma final no Pernambucano.

Vitória faz a lógica e está na final do Campeonato Baiano 2016

Foto: Reprodução/PFC






Lógica tal qual, onde estava mais fácil de alguma coisa impossível acontecer do que o Vitória perder a classificação. Lembrando que na ida, o 3 a 2 em favor do Vitória em Juazeiro aconteceu contra a equipe da Juazeirense.
Fiquei vendo relatos do jogo por rádios(além do link) e comentarista dizendo que teve parte do jogo onde estava rigorosamente movimentado. Não foi bem assim.
Primeiro tempo, teve o Vitória em cima onde ao menos em 2 oportunidades teve o goleiro Tigre da equipe de Juazeiro tirando a bola, numa delas em lançamento onde o goleiro Tigre foi nela. A melhor oportunidade veio quando o Vander perdeu gol que não podia perder e no final um 0 a 0 onde o clima esquentou com direito a desentendimento de Amaral e Ricardo Braz.
Na segunda etapa, bola na trave em favor da Juazeirense mas praticamente....essa bola na trave nem fez a equipe de Juazeiro esboçar qualquer reação pois em poucos minutos o Vitória liquidou o jogo e fez o 3 a 0 consolidando a final Ba-Vi no Baiano em mais um ano. Primeiro, numa cobrança singela de lateral na área onde Kieza escora e Amaral chutou de primeira enchendo o pé pra fazer o gol....tomar gol de lateral cobrado, é dureza, mas assim que a equipe rubro-negra aproveitou.
Já o 2 a 0 veio num chutaço do Diego Renan sem chances para o goleiro Tigre e bem quase em seguida veio o 3 a 0 quando Victor Ramos subiu pra marcar no escanteio.
Jogo também que teve a volta de Alípio que estava fora, jogo que teve o Dagoberto estreando(sim, ex SP e outros clubes por ai) e o Vitória vai pra final do Baiano com direito a Ba-Vi no primeiro de maio em pleno dia do Trabalho.

Descanse em paz, Alberto Simões

Feriado começa bem mais triste, mais uma pessoa se encontra agora no céu, com Deus.
Um cara que é do bem, sempre fez tudo em prol do esporte joseense, meses e meses de torcida esperando que se recuperasse, mas se sabia que não era fácil e infelizmente nos deixou de madrugada. Tomei um famoso susto quando mal abro essa rede, quando mal abro a melhor rede do mundo chamado o twitter e deparo com a triste notícia.
Só que se sabemos, e quem conhece o cara sabe que é do bem, receptivo e narrava muito. Esta foto além deste texto, é a minha forma de homenagear um cara de bem. Sentimentos a Família e obrigado Alberto Simões por tudo que fez no esporte Joseense.
Essa foto é de 2011, 4 de Fevereiro de 2011, Uniceub Brasília x São José jogando na ASCEB e a época era Rádio Bandeirantes de São José dos Campos que virou Rádio Cidade...onde quem apenas ouvia por internet pra saber das coisas, o conhece, até faz áudio(que infelizmente não consegui recuperar) no tempo que isso existia lá nas bandas deste mesmo blog e ainda daria de cara com Alberto Simões em jogos joseenses na Capital Paulista ainda mais no Paulistano com a sua toalha famosa do Remo(paraense no nascimento, de coração joseense após anos e anos).
Grande Alberto Simões, descanse em paz!! Foi com ele que comecei o famoso respeito com o esporte local de uma cidade tão forte como São José dos Campos e numa torcida tão apaixonada e vibrante onde tenho até amizades, antes de saber de verdade a torcida que se passava...e uma ex amizade limeirense queria distorcer tudo, sorte que temos várias formas de abrir os olhos e saber tudo sobre certas coisas.
Grande Alberto Simões, sentimentos a família e a todos que conviveram com ele.
Esse era do Bem!!! E posso falar bem. Esse ia com São José em todos os passos do país, no basquete então mais ainda.
É isso, sem mais por enquanto, meritíssimo!