domingo, 24 de abril de 2016

Na LNB Argentina, Lanús supera Boca e embola tudo na reta final

Foto: LNB





Lanús, Quilmes, Boca.....o que os 3 tem em comum restando apenas 2 jogos pra cada um no fim desta primeira fase na briga por playoff e por rebaixamento simultaneamente? A mesma campanha onde no desempate mesmo com o Lanús ganhando o confronto direito, se deu a situação de ser lanterna do campeonato.
73-58 em jogo onde o Lanús venceu jogando em seus domínios e com direito a primeiro quarto avassalador onde apenas o Boca pode fazer 2 pontinhos apenas. 19 a 2 foi só o primeiro quarto em favor do Lanús de Fábio Demti....nem parecia que eram duas equipes brigando pra definição de playoffs e permanência, só que foi o que aconteceu.
As coisas melhoraram quando Capelli usou da sua rotação no lado xeneize, e jogadores como Boccia começaram a aparecer bastante no jogo. Alias uma segunda divisão, uma queda para o Boca Jrs seria terrível por tudo que se deu nesta temporada e principalmente ao famoso "EL BASQUET NO SE TOCA". Se em dois jogos não estiver se safado desta, terá que jogar a parte de permanência que é mais absurdo possível para um grande como Boca Jrs também no basquete.
Essa melhora fez até o jogo dar uma melhorada e a vantagem do Boca para o Lanús só despencava mas parava ao mesmo tempo, pois o Lanús sempre tinha respostas com Bertone por exemplo e com isso um 33 a 24 para a equipe granate no intervalo apesar da melhora xeneize que se notou.
Na volta do intervalo, a vantagem só foi crescendo, foi só aumentando e o Lanús com Pablo Bertone simplesmente em grande atuação somado ao Green que esteve muito bem. Já o Boca, era o Boccia jogando praticamente sozinho para um time irreconhecível em quadra.
E por fim. no último quarto uma administração de vantagem que fez o Lanús vencer o jogo. Vitória Granate em jogo crucial.
Cestinhas?/ Maximos Puntuadores?: Lado Granate teve 20 pontos do Green, 14 do Bertone e 11 do Cantero. Já o lado xeneize teve 23 pontos do Boccia, 10 do Ferreyra e 10 do Kevin Hernandez.

Estaduais 2016 neste domingo!

Muitas decisões e classificações, além dos outros estaduais!


PAULISTA(SANTOS X PALMEIRAS)
Que tal começar as emoções dos estaduais com as coisas que aconteceram na Vila Belmiro?
E pensar que o jogo após o 2 a 0 e a perda de gol do Gabriel Jesus fizesse a partida praticamente se resolver.......o Rafael Marques consegue 2 gols em poucos minutos, o Palmeiras até quase vira mas no final sucumbe nas penalidades ainda mais nas penalidades perdidas do Barrios e do Fernando Prass que isolou ela lá na UNIP de Santos pela a bomba rastante dada.
A primeira etapa, se fez muito pegada, com as duas equipes fazendo faltas e o jogo indo pra um lado que se a arbitragem não tem pulso, se perde. E o Santos estava melhor, de tanto pressionar fez o gol com o Gabriel onde fintou a zaga palmeirense e tocou na saída do Prass para o 1 a 0 do Peixe no primeiro clássico com aquela várzea chamada torcida única.
No segundo tempo, o Palmeiras até volta melhor no jogo mas cede espaços e num desses espaços gol do Gabriel na metade do segundo tempo sem falar na chance incrível do Gabriel Jesus que parecia que o jogo estaria resolvido. Eis que Rafael Marques vem do banco, aparece pra empatar o jogo em seguida e forçar as penalidades em plena Vila Belmiro.
Nas penalidades, até o Santos chegou a perder quando o Prass pegou a cobrança do Lucas Lima. Só que parou por aí, pois o Barrios perdeu a penalidade, Rafael Marques perdeu a sua penalidade também e tudo mudou......tudo foi nas mãos do Prass na última cobrança e ao contrário da Copa do Brasil, deu zebra e o Prass perdeu a última cobrança onde deu Santos na final contra o Audax, final esta que quem odeia os estaduais vai querer acabar, só que acaba queimando a língua.
O Peixe está na final.


CARIOCA(AS DUAS SEMIFINAIS)
Já no Carioca, por partes vamos falar. O Flamengo teve toda a recepção que nem a NFL, teve o Wallace todo nervosinho e isso complicou o jogo por si só, enquanto o Vasco estava naquela de vou ficar fechadinho e esperando só um erro....e deu no que deu. Festa bonita em Manaus e no final o lado vascaíno do estádio ficou mais feliz, com a chegada a final do Estadual 2016.
Andrezinho e sua bola que restou, na segunda etapa o Wallace marcando contra depois que a bola chegou na espalmada do Paulo Victor.
Foi um jogo onde, podemos dizer praticamente isso, e a classificação vascaína foi bem desta forma.
Já na outra semi de Volta Redonda, o dramático 1 a 0 com um replay de jogo onde se dominou o tempo todo, se perdeu gols e ainda de quebra tomou gol no final. Desta vez não foi assim, e com chances perdidas, com Cavalieri sendo exigido demais, com bola na trave, com Ribamar fazendo gol onde subiu sozinho.....e mesmo com a expulsão no final do Joel Carli, o Botafogo se fez presente, se fez dominante e a classificação no 1 a 0 que virou sufoco no final de jogo para a classificação onde no próximo domingo tudo começa entre Vascaínos e Botafoguenses.



PARANAENSE(PARANÁ X ATLÉTICO PR)
Vamos a mais definição emocionante neste final de semana? A outra semifinal pra ver quem pegava o Coxa na final do Paranaense, e deu de novo Atletiba apesar do tempo normal o Paraná ter conseguido ganhar por 1 a 0 e como lá a vantagem não é igual ao esquema da Copa do Brasil....penalidades na Vila Capanema em jogo que o gol paranista demorou a sair.
A Primeira etapa de jogo, teve bastante equilíbrio e gol paranista saindo apenas aos 28 do primeiro tempo quando Nadson dá uma finta no Paulo André e faz o primeiro gol que foi o único do tempo normal. Teve penalidade reclamada, teve de tudo num jogo disputadíssimo em plena Vila Capanema.
Na segunda etapa, Nikão em chute que passou perto, Marcos Guilherme perdendo gol incrível(finalização nunca foi a dele e disso sabemos bem), Marcos espalmando bolas e fechando o gol para o Paraná.....algumas da segunda etapa que quase ocorreu o empate em favor do Furacão. E dito tudo isso, penalidades por lá.
Nas penalidades, André Lima tinha perdido a sua penalidade e Nei e Lúcio Flavio(Nei o ex Internacional, ele mesmo, o ala enquanto esse Lúcio Flávio é o atacante ex algumas equipes inclusive Guaratinguetá)perderam as penalidades. A penalidade do Hernani fez o Furacão ir pra final, quando bateu e fez a vitória do Furacão pra mais um atletiba e mais uma chance de não pipocar como tem feito nos últimos anos que o torcedor atleticano não aguenta mais.



PERNAMBUCANO(E AS DUAS SEMIFINAIS)
Santa-Sport.....a final do Pernambucano onde as duas semifinais aconteceram hoje.
Vamos por partes, primeiro falando do que aconteceu em Salgueiro. Bola por bola, o Salgueiro jogou mais nas duas partidas, nada acontece no Sport rigorosamente falando e nada muda de verdade no sonolento futebol jogado e o 1 a 0 aconteceu com o Moreilândia fuzilando o Danilo Fernandes na finalização. Bola na trave, chances perdidas e o Salgueiro muito melhor durante o jogo apesar da segunda etapa ter caído de produção demais. E no final o repeteco do resultado, e penalidades no Cornélio de Barros.
Na penalidade, Toty e Marcos Tamandaré simplesmente perderam suas penalidades fazendo o Salgueiro na incompetência das penalidades ficar pelo o caminho e o Sport mesmo sem merecer está na final do Campeonato.
Já o jogo do Santa que venceu os dois clássicos contra o Náutico, teve um Náutico marcando gol com Ronaldo Alves, Náutico que merecia já ter revertido vantagens no primeiro tempo pela a bola que esteve jogando durante toda a primeira etapa. Na volta do intervalo pareceu que mais uma vez a conversa do Milton Mendes com a turma deu certo e o Tricolor voltou melhor sobre o Timbu. E a cada hora que passava....o relógio era contra o Náutico, o Santa Cruz aproveitou demais isso pra liquidar o jogo primeiro com Grafite na saída do goleiro e o Lelê virando o marcador no final pra consolidar a classificação do tricolor pernambucano.
Santa Cruz x Sport também começam a decidir igual vários estaduais no domingo que vem.



FUTEBOL DE BRASÍLIA(CEILÂNDIA X BRASILIENSE)
E o Léo volta a brilhar assim como nas quartas de final, nas penalidades......defesa daquelas e Ceilândia esperando quem sai do outro lado entre Gama ou Luziânia após o tempo normal dá Jacaré por 2 a 1.
Sem firulas, falo do jogo onde na primeira etapa teve o Brasiliense em cima e pressionando a ponto do Ramon bater a falta na cabeça do Kaká para marcar o primeiro. Minutos depois quando o jogo deu uma baixada de nível, o Ceilândia equilibrou as ações no Abadião e o Clécio de cabeça fez o gol de empate para o Gato.
Na segunda etapa, no sol senegalês do Abadião tivemos bola na trave do Brasiliense em pênalti perdido, teve na penalidade feita o mesmo Ramon marcando o 2 a 1 e o Ceilândia na famosa retranca dita do Adelson de Almeida segurando praticamente tudo e devido a vantagem....fomos para as penalidades. Léo brilhou na última cobrança, e ainda na defesa do pênalti do Kaká também e o Ceilândia está na final do Futebol de Brasília como nos últimos anos.....mais uma final para Adelson de Almeida.


MINEIRO(CRUZEIRO X AMÉRICA MG)
E o Coelhão segura a vantagem feita no primeiro jogo, segura o 0 a 0 no segundo e vai para a final contra o Galo no Mineiro.
No primeiro tempo, além do jogo ficando quente....teve gol mal anulado a favor do Cruzeiro, teve penalidade não marcada para o América e apesar do domínio Cruzeirense, ficou naquela bola de tocar para lado e para o outro e não fazer nada, nem chute a gol pintou no João Ricardo goleiro americano.
Já na segunda etapa, teve bola na trave, teve chute de fora da área e o Coelhão segurando demais o jogo e o 0 a 0. Eu só acho que.....lembro disso, o Deivid era só pra testes no Mineiro, se bem me lembro disso, e agora querem o fritar como se ele fosse o efetivo. Mas não era o efetivo conforme falas no começo da temporada? Acho estranho toda a história, diretoria cruzeirense mais perdida que cego em tiroteio.


GAÚCHO(GRÊMIO X JUVENTUDE)
Elias, Roberson.....jogadores e seus nomes que fizeram a história em eliminar o Grêmio dentro da Arena do Grêmio em classificação daquelas. O Juventude está na final do Gauchão e vai encarar o Inter, mesmo levando 3 a 1.....só que esse golzinho foi super importante para a classificação da Papada sobre o tricolor gaúcho.
Roger com razão diz pedir desculpas, diz estar em dívida com a torcida e sei que a situação gremista é bem essa mesmo.
Já de cara, Walace marca um gol onde chuta de fora da área e parecia que o Grêmio ganhava tempo pra quem ao menos precisava marcar 2 de diferença. Eram 3 minutos de jogo apenas.
E essa pressão seja no meio, nos lados, seja por dentro ou por fora acontecia de 1 time só enquanto o outro heroicamente resistia quanto pode. Isso deu resultado com direito a Elias fechando o gol e não deixando que a equipe gremista fosse fazer algo.
Na segunda etapa, passe de Giuliano para o Douglas no momento que o Grêmio se entendia bem. Douglas dribla pra dentro e chuta no ângulo para o 2 a 0 gremista que por enquanto dava ao menos penalidades. Só que surge a ducha de água fria que sacramenta o resultado e ela se chamou Roberson que chutou no gol, a bola desviou no Fred e enganou Marcelo Grohe para o placar favorável para a Papada que era o 2 a 1 para o adversário.
O Grêmio parou nas mãos do Elias, parou nas mãos da falta de pontaria e o Grêmio terá que melhorar e jogar. Juventude na final e quero destacar os instantes finais narrados por Gilberto Jr na Rádio Caxias, espetaculares e quem ouviu sabe disso.

CEARENSE(FORTALEZA X GUARANY DE SOBRAL)
Jogo quente, 2 expulsões, 3 pênaltis e o Leão do Pici vai a final com o empate em 4 a 4 contra o Uniclinic com totais chances de título.
Claro que tivemos emoções em outros estaduais, mas o jogo do Castelão foi bom porque se viu as duas equipes querendo buscar o gol, se Corinthians x Audax fizeram jogo pra comentar....esse 4 a 4 não ficou nadinha atrás do que aconteceu sábado em outro estadual.
A primeira etapa, em grande parte dela só deu Fortaleza pressionando e querendo liquidar a vantagem. Mas no quesito eficiência deu Guarany de Sobral quando Tininho chutou de fora da área sem chances para Ricardo Berna e de tanto insistir ao natural o Fortaleza chegou ao empate quando Anselmo bateu e fez e até podia ter sido muito mais desde já.
O Aumento nos gols e na emoção veio na segunda etapa com as duas equipes querendo o gol e a partida ficando aberta e boa de se ver. Daniel Sobralense pegando a sobra e fazendo o 2 a 1, depois Tininho empatando na penalidade para a equipe de Sobral.
Tininho em outra penalidade, fez o placar empatar logo após o gol do Éverton.....uma sequência daquelas no Castelão que não parava quando o toque de cabeça do Aderlândio surgiu para a virada e logo após o Jean Mota fez o gol de empate ao Leão do Pici. Etapa movimentadíssima e que na reta final perdeu o gás todo....Fortaleza em mais uma final do Cearense e desta vez sem Ceará pra perder título, tem toda a chance de conquistar o Cearense só que tem que confirmar isso na final contra o Uniclinic.




OUTROS ESTADUAIS
Em outros destaques nos estaduais por ai, tivemos a Portuguesa Santista jogando em solo mogiano contra o União Mogi e por um sonoro 4 a 0(jogo que passou na Nova TV Mogi que se podia ver por internet, e aqui eis o resumo do jogo via Santa Cecília TV: http://santaportal.com.br/14999-fora-de-casa-briosa-massacra-uniao-mogi-por-4-a-0-e-vence-a-primeira-no-paulista ), teve na mesma quarta divisão Paulista o Jabaquara perdendo(http://santaportal.com.br/14998-no-primeiro-jogo-como-mandante-no-paulista-jabuca-perde-de-2-a-1-do-sao-bernardo ).
Já no Goiás, deu Goiás na final do Campeonato Goiano: http://portal730.com.br/goias/goias-vence-vila-nova-e-esta-classificado-para-a-final-do-goianao
Já na Paraíba, tivemos o Campinense eliminando o Treze na vitória por 2 a 1 no clássico de Campina Grande: http://paraibaonline.net.br/campinense-derruba-treze-avanca-para-as-semifinais-do-paraibano-2016-2/
E em Santa Catarina na rodada onde nada valia, tivemos empate entre JEC x Brusque(http://rc.am.br/web/noticia/id_39559/ ), Avaí perdendo para o Inter de Lages(http://dnazul.blogspot.com.br/2016/04/a-responsabilidade-agora-e-do-conselho.html e ótimo post da Kaká) e o Criciúma vencendo a Chapecoense(http://espn.uol.com.br/noticia/594283_cumprindo-tabela-no-catarinense-criciuma-vence-chapecoense?utm_content=buffere1eab&utm_medium=social&utm_source=twitter.com&utm_campaign=buffer )


No mais, é isso dos Estaduais!

Panambi 1 x 1 Caxias: Estaduais 2016 no blog!

PS: Infelizmente sem foto, não achei alguma decente.






A segunda divisão Gaúcha/Divisão de Acesso abrindo espaço com o jogo Grená lá contra o Panambi e um empate na antepenúltima rodada desta primeira fase onde vi jogador satisfeito com a pontuação.
Enquanto Caxias perdeu Nicolas com 3 semanas devido a lesão, o Lorran estreou na equipe Grená e sobre o jogo? Jogo teve a primeira etapa que a melhor chance do Panambi foi num chute de fora da área que desviou no Marcelo Pitol e no rebote o atacante do Panambi chutou em cima do goleiro do Caxias e logo após surgiu o gol Caxiense quando Clebinho faz a jogada e bate cruzado para Jajá completar na sequência da jogada e marcar o 1 a 0 lá em Panambi. A partida não teve tanta oportunidade, o nível de jogo não era aquele que até a Rádio Caxias pode ouvir o Antônio Carlos no pós-jogo da classificação do rival na Arena do Grêmio(que contarei na parte dos Estaduais). Ainda deu tempo do Caxias quase ampliar e ainda o Pitol fechar o gol com mais uma defesa em cima da hora.
Na segunda etapa, Panambi voltou melhor e quase de cara conseguiu empatar quando Marcelo Pitol defende a primeira cabeçada no escanteio, rebote esse que Athan no chute empatou o jogo. 1 a 1 fora de casa.
Depois disso, só deu pressão do Panambi com direito ao nome mais falado no rádio e até in loco no segundo tempo que foi Marcelo Pitol. O que ele fechou o gol, como em algumas vezes nesta mesma Divisão de Acesso não foi fato e no final o 1 a 1 que até teve jogador satisfeito quando foram falar ao Marcelo Rocha da Rádio Caxias.
Caxias e seu empate em Panambi.

Nadal vence Nishikori e é campeão do ATP de Barcelona

Foto: Manu Fernandez/AP




Saibro, títulos, Nadal......3 palavras que se casam e estão se casando nesta temporada. Mais um do Nadal no seu piso favorito e jogando bola, jogando tênis pra lembrar o antes e o de hoje foi em Barcelona em semana onde não perdeu set e venceu o Nishikori em final disputadíssima.
No primeiro set, parecia que o Nadal venceria com facilidade ainda mais quando quebrou o saque do japonês no 2 a 1 abrindo 3 a 1, mas em sequência cometeu erros em game não muito bom e fez o Nishikori voltar para o jogo marcando um primeiro set depois disso de confirmações de saque até o 4 a 4.....quando Nadal confirmou o seu e o Nishikori estava no 30-40, set point para Nadal e numa bola onde ainda desvia na fita da rede enganando o japonês que estava querendo completar o ponto na rede a bola do Nadal passou e assim se fechou o primeiro set em 6/4.
A mesma facilidade parecia acontecer no segundo set, Rafael Nadal chegando nas bolas, nos pontos e com o tênis gigante de sempre. Chegou a estar 4 a 1 na frente, quando Nishikori recuperou e voltou a empatar tudo de novo no 4 a 4 devolvendo as quebras que estavam atrás.
Nadal confirma, 5 a 4....mesma coisa do outro set, com direito a Match Point e num dos Match Points salvos o Nishikori tem a coragem de fazer deixadinha......5 a 5 confirmado o saque e continuação do jogo. Nadal confirma de novo seu saque após um game super demorado e na sequência depois de tanto bater na trave......consegue emplacar o Match point pra não desperdiçar mesmo no saque do Nishikori e conquistar mais um título com um 7/5 final e 2 sets a 0 no jogo.
Mais um título do Nadal no saibro!!!
Em outros torneios do dia, destaco o Paineiras no Challenger onde deu Gonzalo Lama, na WTA deu Kerber em Stuttgart e em Istambul deu a turca Buyukakcay(nem conhecia ela) que fez o primeiro título de WTA na sua carreira.

E "Habemus" jogo 4 nos playoffs do NBB, Pinheiros vence Bauru na Panela

Foto: Caio Casagrande/Bauru Basket





Que tal falar verdades que nem todos gostam de ouvir? Pra isso que estamos aqui.
Uma verdade se chama....Paschoalotto Bauru e um time que não possui variação, um time que parece que é treinado por José Carlos Vidal, um time que vai chutar até a morte nas bolas de 3 e insiste nelas ao invés de enxergar como está a própria partida e sem contar nas tais escolhas que sacramentaram a derrota bauruense forçando jogo 4 na quarta no Henrique Villaboim com direito a todas as chatices feitas e jogo esse que ainda não definiram o horário, dizem que a LNB pode mudar o horário que por enquanto se encontra as 7 da noite e se terá o Blog in loco ou não.....por partes como diria o outro.
Uma série que era cabível o 3 a 0, começa a se complicar e pra não se complicar a equipe bauruense na quarta precisa ao menos fazer o suficiente pra fechar a série e sem jogo 5 na Panela, o que já seria uma catástrofe pela a diferença técnica das equipes.
O 92 a 88 em favor da equipe pinheirense se resumiu principalmente na hora certa quando apareceu jogadores como Bennett, Humberto e Holloway, até o Pinheiros podia ter liquidado mais cedo o jogo por tudo que se desenhava, mas para no elenco que é fraco. E precisava ter jogador do Pinheiros provocando torcedor? Pra que isso? Quero crer que apenas seja imaturidade, porque se não for imaturidade....é de uma jumentice danada. Alias o Pinheiros quis criar outro clima, ganhar no off, algo que esse time nem tinha característica....parecia time comandado por CERTOS treinadores na rua que sobe nos Jardins. Clima pegado que só favoreceu o Pinheiros, e sem contar uma arbitragem patética nas mãos do Maranho.....é duro isso e depois não querem que reclamamos de algo.
Sobre o jogo, o primeiro quarto foi literalmente dos ataques, porque as defesas não existiram....a tal correria me fez lembrar ontem a partida da LNB Argentina que acompanhei entre San Martín de Corrientes x Olímpico onde a correria era tamanha ao invés de pegar a bola e trocar passes e jogadas. Com isso, um altíssimo placar de 30 a 27 em favor da equipe Pinheirense.
No segundo quarto, sem muitas mudanças além da correria e rapidez do jogo. Foi daí que a equipe bauruense começou seu festival de bolas de fora independente se dava certo ou não enquanto o lado pinheirense fazia a dele em jogo pegado que a arbitragem ajudou a deixar o jogo assim.
Tudo teve que ser resolvido na parte final, onde a bola de 3 do Alex fez o Paschoalotto Bauru simplesmente ficar na frente por 51 a 49 e o quarto terminar desta forma.
Na volta de intervalo, eis que começa a aparecer Bennett com infiltrações e bolaças de fora que fizeram o Pinheiros tomar a dianteira e começar a tomar conta do placar. E quando a equipe bauruense fica atrás do marcador.....aí é que chutam bolas de 3 e começam a largar a defesa para o adversário não ter dificuldades, até quando ganhou nesta série....se levou desta forma e somando a tudo isso as tais escolhas que não foram nada felizes.
A equipe bauruense quis tirar tudo na bola de 3, ao invés de defesa+bola de segurança, a vantagem se manteve em favor do Pinheiros e assim se arrastou até o final de jogo onde liquidou tudo nos lances livres somados com Holloway e Bennett além do Humberto para forçar jogo 4 na quarta na Capital Paulista em jogo onde terá televisionamento e terá a Rádio Auri-Verde/Jornada Sportiva em Bauru.
Cestinhas deste jogo 4 e da justa vitória do Pinheiros? Lado Pinheirense teve 27 pontos do Humberto, 24 do Bennett e 10 do Holloway. Já o lado Bauruense teve 28 pontos do Alex, 27 do Jéfferson(bem no ataque, mas mal na defesa) e 12 do Hettsheimeir.
E volto a questionar, Paschoalotto Bauru é treinado pelo o Vidal? Pois tá parecendo.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

Vamos a elas!!!





-Outra partida que este que vos fala pode se ligar devido a correria, foi a classificação do Gama a final da Copa Verde. Como prejudicaram a Aparecidense, hein! Aquele gol anulado que seria o da classificação....não teve falta nenhuma, só se foi falta de vergonha na cara.
Pior que tudo isso, foi a atitude de um dos caras da PM de jogar de forma desnecessária e até o capitão da PM dar razão ao cara, são nessas que a entidade acaba perdendo a razão que atualmente não está sendo devido a certos pensamentos ideológicos e por causa de uma conduta de 1, acaba-se queimando filme. Esse policial que a imagem flagrou claramente tacando desnecessariamente o Spray de Pimenta deveria ficar desempregado, deveria ficar punido porque isso é coisa de despreparado.
Gama perdeu por 2 a 1 o jogo, mas está na final da Copa Verde igual aconteceu na outra quando o Brasília chegou e vai encarar o Paysandu que passou pelo o Remo no clássico do Mangueirão que abriu porteira no lado paraense.
-Impressionante como as pessoas possuem memórias fracas, Fernando Diniz vem no famoso aperfeiçoamento de resultados, foi fritado no Paraná porque não era amiguinho da imprensa numa série B ano passado onde o Paraná jogava muita bola(dentre um desses jogos contra o Botafogo que teve a vitória botafoguense no Niltão) e agora voltou ao Audax pra fazer grande resultado e chegar a final do Paulista com um futebol vistoso e até de um dos melhores ataques da competição. Só vi as penalidades do jogo onde o Corinthians caprichou nos erros de pênaltis onde só 2 jogadores foram dar entrevista enquanto o resto foi preferir o silêncio.
E o Corinthians? Alias, isso pode soar gozação, mas até o primeiro gol no estádio não foi de jogador corintiano, foi do Giovanni Augusto na época do Figueirense(tudo bem que hoje ele mudou de lado e está no Corinthians, mas o fato é fato)....demorou uns 3, 4 jogos pra primeira vitória acontecer em Itaquera, teve as eliminações(Audax e Palmeiras ano passado da mesma forma e no mesmo gol que foi batido as cobranças com Prass e Sidão brilhando a cada ano no Paulista) sem falar no Guarani de Paraguai no meio....é fracasso em Itaquera a cada ano, é praga feita que acho que nem nos tempos de Pacaembu-Morumbi se tinha tanta desgraça de eliminações assim. E os rivais caem matando e estão no direito deles, afinal....futebol é gozação.
-Em outros estaduais, tivemos a classificação do Coxa no Paranaense(http://www.bandab.com.br/esportes/coxa-acorda-no-segundo-tempo-vence-pstc-mais-uma-vez-e-confirma-passagem-para-final/), tivemos a classificação pra final do Anápolis sobre o Atlético GO no Goiano(http://portal730.com.br/atletico-goianiense/anapolis-vira-para-cima-do-atletico-e-confirma-classificacao-para-a-final-do-goianao), tivemos classificação do Inter pra final do Gauchão de forma onde prejudicaram o Zequinha na mão grande(http://www.radioguaiba.com.br/noticia/inter-vence-o-sao-jose-por-1-a-0-e-esta-na-final-do-gauchao/), também tivemos o Galo indo pra final do Mineiro(http://www.itatiaia.com.br/noticia/em-jogo-duro-no-independencia-atletico-vence-a-urt-e-se-garante-na-final-do-mineiro) e sem contar que teve o Catarinense não valendo nada na sua rodada final e com o Figueirense ganhando do Metropolitano(http://infoesporte.com.br/noticias/figueirense/dentro-de-campo/23042016/-figueira-vence-o-metro-na-despedida-do-catarinense/)
-Teve o Rugby na TV Aberta também, Brasil x Uruguai no jogo e teve vitória do Uruguai. Ao menos a Rede TV registrou na íntegra em seu site a transmissão do jogo na Allianz Parque: http://www.redetv.uol.com.br/esportes/superfaixadoesporte/videos/rugby/assista-a-integra-de-brasil-14x36-uruguai-pelo-sul-americano-de-rugby confesso até que queria prestigiar o evento, mas a preguiça e a correria não me permitiram essa.
-No Tênis, Nadal x Nishikori farão a final em Barcelona, já Siegemund x Kerber farão a final no WTA de Stuttgart e sem contar no Verdasco-Pouille na final do ATP de Bucareste na Romênia. As finais dos torneios deste domingo, enquanto no Paineiras em pleno Challenger de SP(em SP, tem sido 2 challengers, um deles sendo no Clube Paineiras onde já fui lá outra vez e é bom, apesar que o desse ano....sem muitos destaques) teve o Thiago Monteiro caindo na semifinal ontem para o chileno Gonzalo Lama.
-No Futebol Argentino que terá um Boca-River logo mais.....teve ontem, dentre os jogos o San Lorenzo batendo 1 a 0 o Huracán e prejudicaram o Huracán numa penalidade daquelas onde qualquer um marcaria. San Lorenzo, Tinelli....bueh...!
-No NBB que terá jogos logo mais podendo fechar séries(Mogi x Basquete Cearense 7 da noite e meio dia e meia Paschoalotto Bauru x Pinheiros), teve ontem no televisionado da Rede TV o 3 a 0 do Flamengo fechando a série e esperando Mogi x Basquete Cearense na semifinal após vencer Rio Claro que só resistiu até parte do segundo quarto, depois tudo ficou a favor do time rubro-negro no Tijuca. E o Basquete do Flamengo no quesito atuação tem dado até SONO, isso precisam ver porque nas semifinais o buraco será mais embaixo e jogando esse basquete.....não vai chegar, está sendo um basquete de resultados e nada vistoso e o José Neto tem estado numa temporada mal neste quesito BOLA JOGADA, pode até ser que chegue a título do NBB com esse basquete de dar sono, só que a temporada não é a mesma do que outras e alguns exemplos podem ser dados, inclusive aquele de estar com uma vantagem e levar a virada contra o Paschoalotto Bauru na Liga das Américas.....mas se há críticas, não se pode fazer de acordo com alguns porque ele conquistou tudo e mais um pouco no clube. É que nem aquela de "aiii foi eleito, pode fazer o que quiser que foi eleito, até roubar pode".
Resumo do jogo via a turma do Garrafão Rubro-Negro que faz sempre um ótimo trabalho: http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/garrafao-rubro-negro/post/passaporte-carimbado-para-semifinal-do-nbb-8.html
Já Rio Claro, fez até mais do que podia, e devem trabalhar pra qualificar mais esse elenco. É bem isso.
-Séries dos playoffs da NHL rolando: https://twitter.com/NHL/status/724093006803025920
-E na NBA? Blazers descontou na série sua, já o Oklahoma fez 3 a 1 na sua série contra o Mavericks do Dirk Nowitzki, teve os Hornets descontando na série contra o Miami Heat, sem contar os Pacers empatando em 2 a 2 a série contra o Toronto Raptors.
-E como será legal os cruzamentos da próxima fase da Libertadores(aqui estão eles: https://twitter.com/NattyRessia/status/723361627345543170), e como será legal o Villareal-Liverpool que se aproxima da Europa League, hein!!! Ainda existe coisas boas que virão por ai no esporte, 2016 rolando.
-Saiu os jogadores escalados para o Jogo das Estrelas na LNB Argentina: http://basquetplus.com/articulo/se-confirmaron-los-equipos-para-el-juego-de-las-estrellas
-Já no mundo do jornalismo esportivo.....a Carla Matera saiu da Tupi(aqui o vídeo que ela gravou falando disso: https://www.youtube.com/watch?v=vxwNDfqEzaQ), era sabido que aconteceria isso, espero poder ouvi-la em breve.
-E ótima coluna do Edu César no Papo de Bola, vamos prestigiar o cara: http://www.papodebola.com.br/papodemidia/coluna/20160423.htm
-Vou tentar essa semana garimpar tudo das rádios existentes na Liga Futsal 2016, na LNF 2016....e já adianto que tem mudanças por ai. Já na rodada da competição que começou sexta e vai terminar na segunda quando teremos Intelli Orlândia x Marreco Futsal(jogo do Sportv) tivemos estes resultados: ACBF Carlos Barbosa 3 x 1 São José Futsal, Floripa Futsal 0 x 1 Atlântico de Erechim, Umuarama 6 x 5 Minas, Magnus Futsal(Sorocaba do Falcão) 2 x 7 Concórdia, Cascavel 4 x 2 Krona Joinville(que esse ano está com as cores do JEC do futebol, pra quem não sabe), Assoeva 10 x 0 Tubarão, CAD Guarapuava 5 x 7 Copagril Marechal Rondon e ALAF Lajeado 3 x 3 Jaraguá e até curti uma das rádios fazendo in loco o jogo de Venâncio Aires, falo da Super Santa Catarina de Tubarão, o Eduardo Ventura esteve por lá.
-Não esqueci do falecimento do Damião Garcia que foi conselheiro do Corinthians e presidente do Noroeste lá em Bauru, até pra muitos...um dos melhores presidentes do clube. Sentimentos a família, e a quem esteve mais próximo dele.




E FINALIZO ASSIM....


Todos sabem da notícia que surgiu do falecimento do narrador que atualmente estava na CBN Curitiba Edgard Felipe. Um narrador histórico no rádio de Curitiba, já curti bastante dele inclusive neste dia que ele narrou o jogo que botei o vídeo da homenagem feita. Ultimamente andava narrando mal, falando besteiras....só que não apaga tudo o que fez no esporte paranaense de bom e nisso tem que ser levado e dito.
Meus sentimentos a família e a todos que conviveram.
Rádio Paranaense de luto.

Mirassol vence em Batatais e fica perto da vaga pra A1 do Paulista

PS: Sem foto!






Santo André, Barretos, Batatais e Mirassol......semifinais de tirarem o fôlego na série A2 que teve de tudo nestes jogos e aconteceu as idas.
Enquanto o Santo André fez o 2 a 0 em casa contra o Barretos, Batatais x Mirassol jogaram horas atrás pra ver quem saia na frente e deu Mirassol por 1 a 0 ficando a 1 pé da subida, lembrando que quem passar das semifinais indo para a final vão garantir vaga na série A1 do ano que vem do Campeonato Paulista.
O Batatais apesar de futebol sem muito dinheiro, deu uma decepcionada daquelas jogando com o seu estádio lotado. E a ducha de água fria, veio na falta batida do Xuxa na área onde Júlio César sobe de cabeça(sim, o ex Coritiba e Figueirense está no Mirassol)pra fazer o gol que seria o gol do jogo, até achei que o zagueiro tivesse tocado primeiro, mas o ex jogador do Coxa e do Figueira hoje no Mirassol fez o gol para a equipe e abriu o marcador.
Depois disso, senti que o jogo esfriou de vez, poucas oportunidades e aquele típico jogo de série A2 com muita correria e muita disputa. Mirassol com oportunidades pelo o alto quando tinha e o Batatais todo errático.
Na segunda etapa, até que o Batatais volta melhor mas na hora de finalizar.....finalizações bem fraquinhas sem dar cócegas ao goleiro. Até que no passar do tempo, o Batatais tentava pressionar jogando bolas na área e até tentando abafa....sem sucesso, o Mirassol até quase marca o segundo no contra-ataque e fica numa vantagem para a volta em Mirassol que fica a um pé da série A1 e da final da A2. Domingo que vem, a definição entre os dois as 10 da manhã enquanto a outra semifinal será no sábado a volta em Barretos.

Na LNB Argentina, San Martín vence de forma crucial a Olímpico

Foto: Prensa San Martín




Enquanto a correria nos consome, enquanto outras coisas acontecem.....o Blog vai a fundo no que pode acompanhar. Dentre uma dessas coisas, a vida da LNB Argentina que tá restando pra muitas equipes 3, 4 jogos  pra fechar a primeira fase.
O Olímpico tem tirado o pé de uma forma terrível. até tem jogador do banco ganhando forma, ritmo e jogando mais tempo já que ninguém pode alcançar a primeira colocação na conferência norte que é da equipe de Santiago Del Estero. Até lembro que isso virou questionamento, virou discussão como ouvi no Uno Contra Uno Rádio outra vez, jogadores ganhando ritmo ainda mais quando a equipe estava numa vantagem que não tirava e até isso ocorreu bastante neste sábado.
Enquanto isso, o San Martín não quer chegar no clássico contra o Regatas dependendo de resultados....e pra isso fez uma importante vitória neste 99 a 71, Gerlero e Ciorciari voltando de lesão e até nisso foram poupados e não ficaram tanto tempo em quadra, só botados em ritmo quando tudo já estava liquidado como foi no último quarto de jogo onde só se jogou por puro protocolo.
A partida teve muita correria, até mais do que o normal. Primeiro quarto que o diga, com bastante equilíbrio de ambos os lados até que na reta final do quarto quando Harrison entrou em quadra, fez corrigir rigorosamente tudo e com isso um 25 a 19. Só lembrando que Williams desfalcou o Olímpico.
No segundo quarto, a correria de ambos os lados continuava. A equipe "Rojinegra" mantinha a vantagem, seja em bolas de fora(até o Cafferata fazia bolas de fora, algo que nem é a dele) ou em bolas explorando Wood, Harrison e até Bortolín. Enquanto do lado "Del Negro", o Cayole estava salvando os comandados do Fernando Duró. Com isso um 43 a 32 na ida pra o intervalo em favor dos comandados de Seba González.
Na volta do intervalo, o Olímpico voltou mal e ainda deu uma tirada de pé daquelas....o San Martín aproveitou pra definir o jogo. O´Bannon, Wood, Harrison e Fierro nos destaques e até quando Gerlero e Ciorciari estiveram um tempão em quadra quando o jogo estava definido....não deixaram o nível cair e a vantagem chegou a estar em 30 pontos. O San Martín só administrou e a vitória aconteceu de forma importante e crucial onde restam 2 jogos, um deles quarta contra o Instituto no Fortín Rojinegro e depois joga contra o Regatas o clássico de Corrientes e pra não depender do clássico precisa vencer quarta. Enquanto isso, o Olímpico seguirá nessa, seguirão certos questionamentos onde até penso que o Duró esteja cansado de responder e vai voltar a jogar no Vicente Rosales em Santiago Del Estero antes de domingo encarar o clássico contra o Quimsa.
E nos outros jogos de ontem? Tivemos o Instituto vencendo o Obras e ficando a um passo de se salvar(http://basquetplus.com/articulo/instituto-venci%C3%B3-obras-y-qued%C3%B3-un-paso-de-salvarse) e o Peñarol ganhando com bolaça de 3 do ex Malvín Kennedy Winston sobre o Weber Bahía Estudiantes em Bahía Blanca(equipe do Oveja e do Figueroa ex Franca e Pinheiros: http://basquetplus.com/articulo/un-triple-de-winston-le-dio-un-triunfo-clave-pe%C3%B1arol)
Cestinhas/"Maximos Puntuadores" em Corrientes: San Martín de Corrientes, o lado "Rojinegro" teve 19 pontos do Jeremiah Wood, 17 do O´Bannon, 15 do Paul Harrison, 12 do Fierro e 12 do Gerlero. Já o Olímpico, o lado "El Negro" teve 25 pontos do Cayole e 11 do Darren Phillip.