sexta-feira, 29 de abril de 2016

Observações, Opiniões e tudo mais nesta sexta

Vamos a elas, enquanto vai rolando de tudo por ai!






-Atenção para os grupos da Copa Paulista 2016 que tá dando vaga a Copa do Brasil esse ano: http://www.fpf.org.br/arquivos/201604/1553127532.pdf Assim que começo e terá Juventus na disputa além de equipes várias do interior como Bragantino, Paulista, Santo André. E imagino que São Paulo e Santos devem ir com a base na competição pra girar a garotada....até estranhei as duas equipes por lá, pois penso que é para isso.
-Estes foram os últimos gols narrados pelo o futebol da Regional FM Floripa conforme falei anteriormente tendo a sua última transmissão ontem, grande Rafael Araldi: https://www.youtube.com/watch?v=UpaFiVX5xT0&feature=youtu.be
-Falando nisso, eis que me deparo com a notícia do Preaztel ao lado de alguns profissionais demitidos do futebol da Rádio 105 FM. Que situação hein!
-E fico sabendo da despedida do Augusto Ittner da Rádio Nereu Ramos lá de Blumenau, ele que narrou gols emocionantes como esse: https://www.facebook.com/augustoittner/videos/vb.100000714762866/1142213835812431/?type=2&theater e boa sorte na jornada, afinal ele narra muito.
-Sport e Náutico começaram a fazer limpa dispensando jogadores.....assim vai começando a era Oswaldo e Alexandre Gallo nas equipes pernambucanas.
-Final de semana, terá muito esporte, as decisões dos estaduais onde vai se decidir quem é campeão em cada lado, terá outros esportes no meio e muito mais. Opções não faltam.
-Vi que o Bahia se reforçou com Jackson(ex Inter e Palmeiras) e o Renato Cajá que deve ser o titular do Doriva pra equipe que vai brigar pela subida da B.
-Nadal com a bandeira espanhola, Scola com a Argentina, Federica Pellegrini com a da Itália......só estou vendo as bandeiras de cada país nas Olimpíadas sendo seguradas por gente que merece, to gostando de ver. O que não gosto de ver, é a forma que anda numa foto que vi sobre uma construção de BRT no Rio para as Olimpíadas, com tudo mal parafusado direito......esta vergonha vai rolar lá no Rio. E quem quiser ajudar o Igor em certos esportes.....to louco pra assistir e tá tudo caro.
-E a capa da Gazzetta Dello Sport mostrando o Simeone com menção ao Che Guevara.......um absurdo que até geraria a processo se "el Cholo" fosse fazer. Uma palhaçada.
-E sabe o goleiro Lauro que nem veio jogar no Galo? Vai pra Tombense, disputar a série C do Brasileiro. Moacir Jr vai treinar a equipe de Tombos.
-E mudou o horário do jogo 1 entre Uniceub Brasília x Paschoalotto Bauru pelas semifinais do NBB, vai agora para as 9 e 15 da noite da terça-feira na ASCEB. E isso tudo pela a mudança do carregamento da tocha que está envolvendo muitos nomes políticos e de politicagem pura......um absurdo.
-A correria não me deixou acompanhar a Champions League onde nesta semana o Atlético de Madrid venceu 1 a 0 e o Real não passou do 0 a 0 na ida. A volta será na próxima semana. Já na Europa League, perdi Villarreal saindo na frente por 1 a 0 sobre o Liverpool e Shakhtar e Sevilla empataram por 2 a 2....semana que vem tem decisão nisso.
-Destaque da Ginástica, via Surto Olímpico: http://www.surtoolimpico.com.br/2016/04/brasil-conquista-vaga-na-final-da-etapa.html?utm_source=feedburner&utm_medium=twitter&utm_campaign=Feed%3A+com%2FQZpY+%28Surto+Olimpico%29
-E tem gente que acha correto: https://blogdopaulinho.com.br/2016/04/29/jornal-metro-do-grupo-band-recebeu-r-58-mil-do-corinthians-em-2015/
-E essas pré-listas das seleções.....vocês sabem que nem todos estarão lá e terá muito corte na Copa América centenária, não é? É bem isso.
-Enquanto isso na Lusa....novo presidente assumindo após todo o impasse que aconteceu: http://netlusa.com.br/2016/04/29/jose-luiz-ferreira-de-almeida-e-eleito-o-novo-presidente-da-portuguesa/ e ainda querem botar o deputado Arnaldo Faria de Sá pra participar da nova gestão da Portuguesa, ele vai ficar falando dos aposentados, algo que se diz defender? A situação na Portuguesa segue feia.....
-Então o Vasco venceu o Ginástico e já garantiu vaga no playoff lá na Liga Ouro? É capaz do Vasco chegar lá mesmo. Alias, muita atenção para o pós-NBB onde podemos ter muita coisa sobre times desistindo e confirmando presença.
-E o Sílvio Mendes indo pra Rádio Metrópole FM em Salvador onde vai estrear dia 14 no Bahia x Avaí da série B?
Quero ver como ficará a ordem de narradores.
-Entrevista do Carlos Eduardo Pereira na Super Rádio Brasil AM 940 no Rio: SEM NADA A ACRESCENTAR!
E a convocação dele, só faltou chamar o Vasco de Co-irmão.
-E logo teremos a final Venezuelana no Basquete de conferência, falo do Guaros de Lara e o título da Liga das Américas.....aqui a Rádio Mundial lá de Barquisimeto transmitindo as ações lá: http://radiopopular1130.wix.com/envivo
-Já no Uruguai, 3 a 2 a virada do Hebraica Macabi: http://basquettotal.com/alerta-amarilla/ e a Argentina definiu os integrantes das Enterradas e do torneio de 3 pontos: http://basquetplus.com/articulo/se-definieron-los-integrantes-del-torneo-de-volcadas-y-triples
-E o Tênis? Tem rolado torneios esta semana, Delpo eliminado em Munique, e demais torneios: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2085/sexta-feira/
-Fiquei devendo o quesito rádios para o Futsal e até armar a relação de rádios da LNF....estou de olho e já até adianto, tivemos mudanças nesta temporada de rádios. No mais, é ir atrás e chegar junto neste detalhe. Talvez na próxima semana, tudo neste quesito estará pronto.
-E um dos esportes neste final de semana, terá o Rugby no Pacaembu onde até a Rede TV irá transmitir. Brasil x Chile pelo o Sul-Americano e gostei da turma do Brasil Rugby pedindo desculpas aos transtornos do jogo contra o Uruguai na Allianz Parque.....ahhh se isso acontecesse em outros esportes, seria sensacional. Torcedor quer satisfação e isso atrai gente ao esporte que ESTE SIM ANDA CRESCENDO NO PAÍS.






No mais é isso!!!

Copa do Brasil 2016 nesta quinta-feira

BOTAFOGO 1 X 1 CORURIPE(BOTAFOGO CLASSIFICADO)
Vou te contar.....é com o Botafogo que começamos o post e em jogo onde todo este sufoco se deve a Ricardo Gomes. Ricardo Gomes, se você tivesse botado time titular pra jogar lá nas Alagoas, já teria evitado o jogo da volta. E quem foi a Los Larios em Xerém deveria ganhar um adicional de periculosidade, porque este time reserva que estava ai é de doer assim como o titular que já não é essas coisas ao contrário do que pensa o presidente(fico falando aqui que a diretoria tenta arrumar a casa, mas seu presidente fica dando bolas fora em achar que tá tudo bem e tudo ok com um elenco que não demonstra a MÍNIMA CONFIANÇA....sem contar as pessoas que ele tem escolhido pra assessorar, é cada escolha que tem virado chute no escuro inclusive a de Antônio Lopes que parou no tempo).
O Coruripe foi reclamar de penalidades sem razão, o Bruno Silva foi ser expulso de forma mais burra possível, mais burra até que as atuações nos tempos da Chapecoense e o 1 a 1 com doses de emoção quase o tempo todo. Na primeira etapa inteira, o Botafogo com seu time reserva e com direito a Lizio e Gervásio Nuñez que mostram não ter futebol pra jogar no clube e somado a um Neílton onde me arrependo de pensar que serviria para o clube numa temporada 2016....só criou uma rigorosa 1 jogada a gol, enquanto o time alagoano era melhor e merecia o gol e só não fez mais porque tinha Hélton Leite no gol, onde esse corresponde quando o Jéfferson tá fora. A penalidade foi clara e o gol do Coruripe aconteceu com quase Hélton Leite pegando a cobrança e o 1 a 0 alagoano forçaria penalidades.
Alias, enquanto o Botafogo ficar menosprezando Copa do Brasil e achando que com título carioca vai se preparar de fato a uma pesada série A onde o buraco é mais embaixo......vai todo mundo sofrer. Chega de conquistar migalhas, Botafogo é grande e não merece ficar neste pensamentinho que o carioca resolve todos os problemas ao invés de focar numa Copa do Brasil. E o duro é que tem torcedor que acha legal se livrar da Copa do Brasil.....ainda vejo essa situação maluca e de pensar pequeno, um apequenamento que não se pode ter, pois falo de time grande e de glórias.
Na segunda etapa, Sassá volta após 5 meses fora....vocês sabem que é a típica correria como boi bandido quando ele está em campo. E não deu outra, embora o Botafogo já perdia gol incrível e já merecia empatar, apesar do calorzinho tomado. Pênalti com bola batendo na mão do zagueiro do Coruripe e o pênalti executado por Sassá para empatar o jogo e o gol do “ufa” acontecer em Xerém.
O Botafogo teve que se segurar com 1 a menos e ainda bem que o torcedor parte do raciocínio no quesito elenco e no quesito o que fazer para ao menos se manter na série A.
Precisava de tudo isso? Vergonha alheia.


AVAÍ 2 X 0 OPERÁRIO-MT(AVAÍ CLASSIFICADO)
Avaí classificado com direito a William desencantando, até ouvia mais cedo programa onde ouvintes perguntavam o porque do William ter caído de produção e parece que a resposta se deu horas depois com os gols da classificação avaiana na Ressacada após o revés do jogo de ida onde até o Silas foi alertado das fortes jogadas do time de Várzea Grande que é o Operário.
Time avaiano que foi de 4 atacantes, foi de pressão, foi até de Tauã como meia sendo que é atacante e sem falar em antes do gol de pênalti, o Operário simplesmente quase fazer o primeiro, o que complicaria toda a situação de classificação. Só que surge a penalidade, onde William que bateu e fez o gol avaiano para o 1 a 0. Teve gol anulado do Operário em falta clara no Renan, teve o Avaí tentando algo mas sem sucesso e tudo foi se resolver no segundo tempo onde de tanto buscar o gol do William na sobra do goleiro da equipe de Várzea Grande em gol onde toca de cabeça e a bola ainda desvia no zagueiro para acontecer o 2 a 0 para o Avaí na Ressacada.
Até teve o tempo de quase ter o terceiro com o William, e o Operário sem assustar tanto não deu perigos ao Avaí e no final a classificação da equipe do Silas aconteceu para a próxima fase onde vai pegar o Bragantino.



AMÉRICA MG 3 X 2 RED BULL BRASIL(AMÉRICA MG CLASSIFICADO)
Coelhão confirmou a classificação, após vencer o Red Bull Brasil com direito a chuva caindo no famoso dilúvio lá no Horto.
Mal tinha começado o jogo e o Coelhão tinha feito o primeiro com o Alison de cabeça para o gol, e vivo pra ver Tiago Luís tentando armar jogadas em um time de futebol.....algo que não consigo conceber e entender, é assim que o América vai chegar numa série A, não se iludem.
A primeira etapa em si, foi bem no tédio pra ser bem relatado. Só a segunda etapa que tivemos movimentação de verdade, primeiro quando o Borges sozinho sobe de cabeça no cruzamento na área onde faz o 2 a 0 onde praticamente liquidou tudo.
Apesar do time de Campinas ter descontado com o Edmilson, e ter dado um pouco de trabalho....em nenhum momento de fato a vaga foi ameaçada. Osman sozinho aos 19 após cruzamento conseguiu fazer o 3 a 1, só deu tempo do William Magrão descontar para o Red Bull e teve tempo de chance perdida para o quarto gol em favor do América.
Jogo que valeu mais pela a segunda etapa de fato, e classificação pra festa americana no Horto.



CRICIÚMA 1 X 1 OPERÁRIO DE PONTA GROSSA(OPERÁRIO CLASSIFICADO)
Lembrei por um instante do jogo em que o Criciúma foi eliminado em outro ano para o Londrina tomando um gol no final, em algumas ocasiões me fez lembrar esta outra eliminação que não foi nada marcante. E a eliminação de hoje simplesmente só espalha a ruindade do elenco do Criciúma onde até via gente falar em candidatura pra subida da B pra A no final do ano, o elenco que não é nada confiante, que nada mudou....mas a melhor situação é fazer média. Esse time do Criciúma é inconfiável e nem traz público ao Heriberto Hulse, por simplesmente não ser confiável, até embora dizem que pode melhorar com alguns reforços....só que não vejo muita perspectiva assim embora talvez queimamos a língua.
Até parecia que se reverteria a vantagem do jogo de Ponta Grossa quando na pressão aos 9 minutos no passe do Roberto para Élvis conferir. A primeira etapa foi de pura pressão para o Tigre que estava em cima e poderia ampliar muito o placar, só que parou no goleiro Juninho do Fantasma de Ponta Grossa que fechou o gol em ao menos 3 vezes.
Na segunda etapa, só dava Tigre com direito a algumas oportunidades como Élvis, Gustavo e até Andrew.
Nas poucas chegadas do Operário, até se tinha uma chance perdida e uma jogada criada. Até que aos 30 minutos veio o gol da classificação onde Marco Perovic chuta no canto do Luiz para marcar o empate do Operário que teve que se segurar com 1 a menos pela a expulsão do Danilo Baía que tinha até chutado a bola pra fora e feito cera e o árbitro resolveu expulsar. Foi um senhor abafa para que o Operário aguentasse a pressão e se classificasse com o empate onde tinha jogador emocionado falando que “estávamos devendo uma atuação assim para o torcedor”, depois do mico do Estadual onde a sua diretoria se desorganizou......a talvez volta por cima numa Copa do Brasil onde está na próxima fase da competição mais na superação do que em qualquer coisa.



SANTOS 3 X 0 SANTOS-AP(SANTOS CLASSIFICADO, DEU PEIXE DA VILA BELMIRO)
Enquanto o orçamento não foi aceito, enquanto até se fala em queda de Modesto Roma na presidência do Santos devido a história do orçamento....o Peixe com reservas foi lá se classificar em jogo onde a resistência do genérico Amapaense durou rigorosamente 45 minutos.
Isso porque, durante a primeira etapa o Peixe estava melhor no jogo mesmo jogando com os reservas e no cruzamento do Elano para o Luiz Felipe tocar de cabeça, o 1 a 0 aconteceu na Vila Belmiro.
E que golaço do Ronaldo Mendes no segundo gol na segunda etapa onde o time do Amapá meio que abriu a porteira, hein....quem viu sabe.
E o Joel aproveitando presentão do zagueiro para ampliar o 3 a 0 na Vila Belmiro com direito a ingresso a 10 reais rolando pra ter um pouco mais de público na noite santista? Outra da noite onde foi jogo pra gente do banco tentar aproveitar e a classificação foi tranquila na Copa do Brasil.



SPORT 1 X 2 APARECIDENSE(APARECIDENSE CLASSIFICADO)
Sejamos sinceros, este que vos fala não curte e repudia muito o papo de ver times grandes do futebol brasileiro metendo time reserva numa competição como a Copa do Brasil(que a CBF faz o favor de estraga-la com todas essas atitudes ainda mais esta de quem perder de propósito joga a Sul-Americana, quem for eliminado da competição acaba ganhando este prêmio). Agora tenho que ser justo com o quesito do Sport que anunciou desde o começo que meteria time reserva e não esperou meter time reserva quando chegasse lá na frente por achar absurdo o fator de jogar o pessoal que vem da Libertadores.
O time do Aparecidense teve que aproveitar, e aproveitou legal essa brecha dada porque em sentidos normais seria a famosa surpresa, só que devido a esta fórmula absurda, acaba não virando surpresa, entendem a que ponto que tudo chegou?
E até o mistão do Sport, para o titular e para o reserva reserva.....não se vê tanta diferença assim e o Oswaldo de Oliveira com sua sonolência e sua arrogância que deveria ser baixada terá um senhor trabalhão para fazer esse time jogar futebol, algo que faz tempão que não vejo, o Sport jogando com problemas na defesa e o time simplesmente não existindo em campo.
Logo de cara teve o gol do time de Aparecida de Goiânia, Mateus Magno aparecendo na área alheia e fez o 1 a 0 para o Aparecidense. Depois disso, uma partida que não teve lá grandes chances e um jogo de dar sono. Até que num lance raro......gol do Sport quando Diego Souza aparece após a bola sobrar na área após o cruzamento do Christianno(aquele ala, ex Vasco) para empatar o jogo.
Na segunda etapa, rigorosamente nada mudou. Sport tentando algo mas na mesma sonolência e o time do Aparecidense aproveitando para liquidar o jogo. Clayton Sales soltando uma bomba numa baita falta batida e virando o jogo, até foi o tempo da garotada do Sport jogar embora duvido que ela seja usada pelo o Oswaldo de Oliveira.



JUVENTUDE 2 X 0 TOCANTINÓPOLIS(JUVENTUDE CLASSIFICADO)
Classificação no famoso ufa, assim o Juventude passou a próxima fase da Copa do Brasil contra um adversário que vendeu caro o jogo no Jaconi.
Jogo que começou frio, mas as oportunidades dos 25 minutos pra frente começaram a aparecer. Como por exemplo, o chute que passou perto do Duda, o Douglas salvando o Juventude em 2 oportunidades onde se o Tocantinópolis abre o placar, complicaria para o Juventude que ao menos tinha que virar o jogo pra se classificar.
E ainda de quebra viria a bola na trave no chute do Renato onde o Tocantinópolis merecia o gol. Jogo que ocorreu no mesmo dia que a Rádio Caxias completava históricos 70 anos.
Na segunda etapa, o Juventude volta melhor com direito a bola na trave do Dionas Bruno. E o Juventude estava em cima e chegou ao gol aos 25 minutos onde o chute do Vacaria desvia e engana o goleiro do Tocantinópolis, 1 a 0 suado mas válido.
E quase que o Tocantinópolis empatou o jogo, o Douglas quase ia falhando e enfartando o torcedor no Jaconi. E o Papo liquidaria tudo no final, 44 do segundo tempo e a bola desvia no Tarles que marca contra para o 2 a 0 do Juventude e classificação na próxima fase no sufoco apesar do placar.



FORTALEZA 2 X 0 IMPERATRIZ-MA(FORTALEZA CLASSIFICADO)
Ataque contra defesa, em grande parte do jogo foi assim e o Leão do Pici conseguiu a vaga onde pegará o Flamengo na próxima fase da Copa do Brasil.
Primeira etapa teve o Fortaleza em cima com bola na trave de cara feita por Dudu Cearense, e essa pressão até os 29 minutos aconteceu para o gol marcado na cobrança de falta do Pio para o 1 a 0 do Fortaleza no Castelão. Depois disso, teve o Imperatriz perdendo gol que não se pode perder e foi o melhor susto da equipe maranhense durante grande parte do jogo.
Já na segunda etapa, no jogo do rádio teve o Fortaleza querendo administrar a vantagem só que quase tomou o empate, a sorte é que apareceu o golaço do Jean Mota no chute de fora da área(e vi o gol) para marcar e consolidar a classificação do Fortaleza.



ASA 2 X 1 GÊNUS(GÊNUS CLASSIFICADO)
A vantagem era grande no primeiro jogo em Rondônia. O ASA tinha que ao menos repetir o placar levado para tentar penalidades em Arapiraca, mas o Gênus se segurou como pode no jogo do rádio e até o gol do Tcharles deu o cartão de visitas logo de cara e deu aquela tranquilidade ao time de Rondônia. O ASA quase o tempo todo pressionou, perdeu oportunidades e só empatou no final da primeira etapa onde Kleinisson fez o empate para o alvinegro arapiraquense.
Na segunda etapa, nada mais do mesmo, no relato do rádio. Só deu tempo do Júnior marcar no final para o ASA e o placar mesmo com a derrota classificando o Gênus onde pegará a Ponte Preta na próxima fase.

SP 4 x 0 Toluca: Libertadores 2016 no blog!

Foto:@tolucafc(sua conta no twitter)




Muitos ficaram bravos com certas análises, só que a fase que cercava o São Paulo e a fase que cercava o Toluca era de nunca ver que poderia chegar num placar destes após um Morumbi onde o palco estava armado.
Se duvidava da equipe sem Calleri, se duvidava do Centurión(até quando vi um torcedor as 6 e pouco da tarde entrevistado na Gazeta falando de Centurión desencantar, tive que começar a rir na minha casa), se duvidava do futebol do Ganso(até também ri quando falaram que ele desencantaria) e a análise não era a toa pelo o fato de não se esperar muito do São Paulo e seu elenco nesta temporada com tudo tão perdido e até ouvia uma das asneiras de setorista dizendo que "Bauza escolheu o goleiro Renan Ribeiro para o gol"(Ué, além do Denis e do Renan Ribeiro por acaso tinha outro? Você acha que consequentemente o Bauza botaria o Léo numa fogueira dessa já que é o outro inscrito? É cada uma também que fico pensando onde alguns enfiaram o maldito diploma se é que tem). Não se esperava que o São Paulo faria uma atuação destas contra uma equipe arrumada, até que se cogitou empate.....eis que, Libertadores, clima que o pessoal sempre curtiu no Morumbi e parece que se transformam de verdade e um sonoro 4 a 0 onde até jogadores que estavam com um futebol escondido ou futebol enganoso resolveram soltar ao menos por uma noite se existia esse tal encanto.
E se o Calleri tivesse em campo, já guardaria uns 3 e a goleada viraria histórica a um Toluca onde via o José Saturnino Cardozo(ex atacante Paraguaio, fez história no próprio Toluca e hoje é treinador da equipe mexicana) em apuros e sem saber o que dizer e o que fazer, até a câmera focou nele e o desolamento era geral.
Esse passeio, esse show Tricolor numa das melhores senão a melhor atuação do ano onde nem sempre será assim....começou com chance atrás de chance, e aos 25 minutos do primeiro tempo no gol do Michel Bastos que até outro dia era visível uma saída dele e no final lá se via todo mundo comemorando gol do cara....pois bem.
O 2 a 0 viria num golaço do Centurión que o Bauza o foi bancar e não deu outra. Viver pra que peças assim estivessem jogando futebol e tentando responder críticas assim....é o que vimos nesta quinta-feira, se vai continuar assim, não dá pra saber, mas o que conta é o que o placar aponta como já diria Paulo Sodate.
Na segunda etapa, o 3 a 0 não demorou a vir quando na jogada entre Centurión e Kelvin, o Kelvin bota lá dentro pra ampliar o placar. E do jeito que atuava, do jeito que Ganso estava numa noite daquelas boas e por ai vai.....cabia mais, e o 4 a 0 veio com Centurión mais uma vez.
No mais, era o tempo passando, era a vantagem se mantendo e o fim de jogo com alegria são-paulina onde jogador e treinador está certo de falar que não tem nada garantido, pra não parecer arrogância e não ter arrogância, que se deixe análises assim vir de jornalistas, torcedores e por ai vai. Uma das melhores atuações do São Paulo no ano, algo que digo que será raro, mas existe e existiu na noite do Morumbi. Quem foi lá, não se arrependeu e quem não pode ir e acompanhou de algum lugar, viu bem isso.

Cerro Porteño 1 x 2 Boca Jrs: Libertadores 2016 no blog!

Foto: La 12 Tuittera(@la12tuittera)





Sobre a batuta e o show de Carlitos Tévez em pleno Defensores Del Chaco. Olha o Velho Boca Jrs causando o famoso "temblor" num mata-mata de Libertadores onde está a um passo das quartas de final faltando a decisão quinta-feira que vem na La Bombonera que deve pulsar de fato.
A forma que o Boca Jrs ganhou a partida no Defensores del Chaco foi bem típica da história, da grandeza de um clube e jogando sem sentir rigorosamente nada, e sem contar nas bolas dadas ao Tévez onde ele simplesmente acabou com o jogo, uma das melhores atuações até da sua carreira sem exagero algum.
Claro que nos primeiros minutos, o Cerro Porteño quis ir pra cima, tentou pressionar mas com o passar do tempo no jogo o Boca é que equilibrava as ações e começava a criar oportunidades, até surgir aos 30 minutos o gol de Carlitos Tévez para completar de cabeça um cruzamento na medida de Meli para o gol, até com festa no banco xeneize dirigido por Guillermo Barros Schelotto, 1 a 0 Boca.
O Boca podia ter feito o segundo ainda na primeira etapa, por pouco Meli não o fez.
Na segunda etapa, começou a todo o vapor. Lodeiro perdendo gol e na sequência Orión espalmando bola "del Ciclón" que fez o Cerro apertar o passo e melhorar no jogo até surgir uma penalidade sofrida em favor do Cerro Porteño. E Agustín Orión pega a cobrança que mantem o placar no Defensores Del Chaco. Alias, preciso confessar uma coisa: Orión evoluiu demais, com o passar dos anos.....nunca o achei confiável, nunca achei esse goleiro todo, agora não confessar que o cara deu uma evoluída seria um absurdo e uma injustiça a ser cometida.
Eis que, volta o Tévez acabar com o jogo, volta o Tévez ser magistral e com um passe pra Lodeiro que dribla o goleiro e faz....2 a 0 no Paraguai em favor do Boca.
Depois disso, o Cerro Porteño foi melhorar no jogo e até descontou com Dominguez e apesar do final onde a equipe paraguaia tentou algo e o banco do Boca pedia fim de jogo olhando e apontando até o relógio......o final de jogo aconteceu e o resultado em favor do Boca também.
Jogo da volta quinta-feira na La Bombonera. E que noite principalmente do Tévez e do Orión para a vitória xeneize sobre "El Ciclón",

Na LNB Argentina, Peñarol vence Gimnasia Indalo

Foto: Prensa Peñarol





As duas equipes entrando direto pelo o regulamento nas semifinais de conferência jogando o famoso 1 playoff a menos e assim foi o que cercou o duelo no Polideportivo Mar Del Plata onde deu Peñarol num sonoro 100 a 89 depois de grande parte do tempo no jogo com vantagens não tão grandes assim.
Agora nem tudo foi alegria em favor dos comandados de Sérgio Hernandez, todos torcem para que não seja nada de grave o que aconteceu com Nicolás Brussino que se lesionou feio numa jogada, mas ao que tudo indica pode ser uma lesão grave que até tira Brussino do Rio em Agosto onde seria uma perda daquelas complicadas faltando meses para as Olimpíadas e Nico Brussino é um dos jogadores que funcionam na atual engrenagem da seleção Argentina e sempre foi convocado pelo o próprio Sérgio Hernandez. A preocupação é latente, se está fazendo até testes para saber a gravidade e que não seja nada demais....até visando isso, seria uma grande perda para a seleção Argentina e para o Peñarol neste restante de temporada.
A partida teve um primeiro quarto extremamente equilibrado onde um começava a frente, o outro fazia sequência de 8 a 0 mas vinha a reação alheia para chegar no placar e no final do quarto com bola de 3 do Sahdi e bola do Winston...o Peñarol fechou na frente por 22 a 21.
No segundo quarto, foi que o Peñarol conseguiu começar a abrir distancias, pois o Gimnasia Indalo queria depender das bolas de 3 toda hora e isso não daria certo. Ainda contava com uma noite não tão boa de Nico De Los Santos na armação e na falta de banco pra suprir isso somado ao desempenho fora de casa que não é bom, Peñarol não teve nada a ver com isso e com Diez aparecendo muito bem do banco....11 pontos de frente e um 43 a 30 que parecia ser assim antes do intervalo, mas eis que os comandados de Gonzalo García conseguiram reagir e a vantagem ficou apenas em 3 pontos, 43 a 40 onde o Peñarol nos últimos 2 minutos de quarto estacionou no placar e viu o Gimnasia Indalo reagir no jogo.
Na volta do intervalo, além da lesão do Nico Brussino conforme relatei na primeira parte da postagem, tivemos o Peñarol com as aparições de Giorgetti, Acuña e Winston simplesmente amassando o adversário e abrindo 11 de frente mais uma vez, embora essa vantagem chegou a cair pra 8 e terminar o quarto em 10 de frente no 69 a 59 em favor da equipe "Miralyita",
No último quarto onde tudo se decidiu. Aguerre, Sandes e Machuca quiseram liderar a equipe na reta final do jogo, mas a imprecisão voltou a ser a tona do lado "Del Verde" e o time se perde na técnica dada a Nico De Los Santos. Aparece Leo Gutierrez com suas bolas de 3 como sempre, aparece Sahdi que jogou bem esta noite e o Peñarol ampliou a sua vitória em atuação muito boa. As duas equipes estão nas semifinais de conferência, Gimnasia Indalo mesmo perdendo garantiu o posto 1, enquanto o Peñarol garantiu a segunda colocação com o placar de hoje. Vai até jogar o clássico contra o Quilmes mais tranquilo e sem precisar de resultado.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Peñarol teve 27 pontos do Roberto Acuña, 19 do Sahdi, 15 do Winston e 11 do Luciano Massarelli. Já o Gimnasia Indalo teve Schattmann com 18 pontos, 4 jogadores com 13 pontos(Machuca, Clancy, Mainoldi e Sandes) e 12 do Aguerre.