terça-feira, 3 de maio de 2016

Observações, Opiniões e tudo mais nesta terça

Pra começar o dia, enquanto teu whatsapp não volta, o Blog ao menos está na ativa além das redes sociais, mas é melhor falar baixo, vai que né.....enfim, vamos ao post!







-Que tal começar com uma cena que foi ESPETACULAR. Na LNB Argentina, pessoal do Regatas na espera(claro que mostrei uma foto com isso) e agora mostro o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=W0BwzDsUrQc(ao menos nisso a dupla José Montesano e Hernán Rafael foram muito bem nesse quesito) e no final, foi feliz em favor do Regatas que está no playoff.
-Sobre o caso França: Figueirense precisa se manifestar, parar de passar a mão na cabeça......mas a realidade do clube mostra o contrário que é incrível mas não é surpresa. Bem feito ao Figueirense, jogou dinheiro fora com um jogador que se sabia que era problema e deu no que deu(embora a da vez, tenho quase certeza e aí é apenas uma opinião que não era só 1 pessoa não, deve ter sido várias).
-Todos sabem quem um dos destaques do tênis foi o título do Schwartzman(seu primeiro na ATP) em Istambul dentro de novidades do final de semana como títulos da Safarova e da Bacsinszky. Dá pra destacar o destempero do Dimitrov no final? Aqui está: https://twitter.com/Deadspin/status/726825135311826944
-Todos sabem que Ayrton Senna a 22 anos atrás teve o fatídico acidente em pleno primeiro de maio que por aqui é dia do Trabalho/Trabalhador(pra alguns). Eu era pequeno, o que lembrei além do acontecimento e da narração do Galvão foi os dias depois que a Globo deu flashes na época do corpo chegando em Guarulhos e todo mundo em volta dele. Como a F1 era boa nessa época, pena que só pego agora via youtube de fato. Até confesso que andei acompanhando corridas na época de Schumacher, Hakkinen, Couthard e outros, só que a atual temporada por alguns anos....até se sabe os pilotos mas mudou-se tanto que por um lado evoluiu pra melhor e pra outro piorou demais.
E aproveitando o gancho, Rosberg ganhou o GP da Rússia passeando no final de semana da F1.
-Ontem, teve o título conformado do Leicester na Premier League. Surgiu "torcedores" do nada e outros falando em futebol moderno. É sempre bom quando um clube fora da normalidade consegue título seja aqui, seja lá fora ou em qualquer lugar e isso é fato. Agora quem deve estar feliz é aquele Inglês Bêbado que apostou lá no começo e se lembrou que apostou na equipe e vai ganhar uma grana daquelas. Leicester campeão, e uma história de fato que muitos estão presenciando, assim como Montepellier na França em 2010(ou 2011 se não me engano) e por ai vai. Apesar do surgimento de um montão de hipocrisias e incoerências, tem o lado histórico do próprio clube e não é a toa que o futebol é a paixão que é.
-Enquanto aqui no Brasil, já se confirmou o Jogo das Estrelas da turma da Liga de Basquete Feminina.......na Argentina tem jogo das Estrelas logo mais(Schattmann indo no lugar do Brussino que teve aquela lesão comentada já por aqui a posts atrás) e no Uruguai o jogo 6 entre Defensor Sporting e Hebraica onde a série está 3 a 2 para o Hebraica Macabi(de Hátila e Leandro García Morales). Na do Uruguai alias, tentem achar link da VTV(TV uruguaia) ou pra quem entende espanhol uma boa pedida é ouvir a Sport 890 de Montevidéu.
-Alias, ainda no jogo das Estrelas na LNB Argentina terá o torneio de enterradas(https://twitter.com/juliolme/status/727451978545135616) e o de 3 pontos(https://twitter.com/juliolme/status/727451478470889473), e tudo será passado na Tyc Sports por lá.
-Igor, qual clube chegou na primeira fase da LNB Argentina como acima de suas expectativas? Enquanto o San Lorenzo que estava imbatível do começo só piorou e virou decepção....digo que o Weber Bahía Estudiantes no ótimo trabalho do Sepo Ginóbili e com sua garotada conseguiu dar frutos e até terminou na frente de alguns adversários tradicionais....basquete forte em Bahía Blanca e que dá frutos.
-Penso assim: Tem CASOS e casos, quando jogadores acham que estão prontos para jogar na NBA ou na Europa saindo de seus lugares e até concordo que pra ganhar qualidade o bom é sair do seu país para tentar a sorte na NBA ou na Europa. Um caso que pode dar certo pelo o talento que tem e até fiquei sabendo disso pelo o Lucas Rocha lá de Bauru foi que o Pivô Léo Demétrio do Minas vai jogar na liga ACB no Fuenlabrada, tem casos que sabemos quando o jogador tem talento e pode ganhar terreno lá fora. Na NBA tem casos assim, como o mesmo Bruno Caboclo que já destoava no Pinheiros(e desse posso falar bem). Agora tem CASOS onde a babação de ovo tá valendo mais do que a realidade nua e crua e sem contar nos casos de gente que mal jogou uma temporada direito com tempo de quadra de verdade e acha que está pronto pra NBA(casos de Wesley Sena e Deryk que deveriam esperar ao menos mais uma temporada pra ganhar corpo, não é porque teve tempos de quadra ou 1 temporada com titular que decidiu a Sul-Americana que se pode ir pra Draft de NBA.....com calma e planejamento se chega lá). Por isso que existem CASOS e casos, não dá pra generalizar.
-Vocês devem lembrar o famoso estádio no Paraguai chamado "La Olla", não é? Pois bem, me deparo com uma conta de twitter contando tudo da reformulação do estádio do Cerro Porteño na famosa "La Nueva La Olla", e aqui está uma foto da última parte da reconstrução do estádio lá em Asunción: https://twitter.com/LaNuevaOlla/status/727245705220395009
-E logo mais, tem CPI do Futebol em audiência Pública nesta terça-Feira.....que seja citado certas pessoas ainda mais algumas para fazer o limpa que é necessário a ser feito, que nem a Lava-Jato da vida.
-Terça de outros esportes(um deles é o tênis que tá rolando com ATP e WTA de Madrid e sem contar o jogo 1 entre Uniceub Brasília x Paschoalotto Bauru pelo o NBB e demais outros esportes) e o futebol está no meio, um dos destaques é a Copa Verde e sua primeira da final(Gama sem Tiago Gaúcho, um dos principais jogadores da equipe e baita dor de cabeça para Arthur Bernardes), também tem Champions League(será que o Atlético de Madrid vai tirar o Bayern do Guardiola?) e tem Avaí x Bragantino na Copa do Brasil lá em Bragança Paulista: https://twitter.com/futnatv/status/727308115931189254
-E fui falar do jogo 1 entre Uniceub Brasília x Paschoalotto Bauru.....tá aí algo que continua sem clareza. O Oficial fala que o Fúlvio estava se recuperando pra poder voltar se não hoje mas nos jogos na Panela(jogos 2 e 3), aí escuto ontem na BSB Sports que o Fúlvio só volta na passagem do Uniceub Brasília a final do NBB......quem tá certo? Nestas horas eu sinto falta de estar por perto e saber tudo isso.
E o papo de Arquibancadas Tubulares igual que aconteceu em outros playoffs e na final da Sul-Americana vai acontecer, disso eu estou sabendo. Assim como estou sabendo que terá gente bauruense indo a Brasília acompanhar o jogo também, passarinho que não é do Wellington Araújo tá cantando forte. Só lembrando que no quesito opções tem: Sportv, a rádio Jornada Sportiva-Auri Verde de Bauru(que vai estar tubando hoje) e as rádios BSB Sports e Esportes Brasília(ambas de Brasília, até no quesito Esportes Brasília no próprio site e nas redes sociais irão avisar o canal que vai estar transmitindo o jogo, ou no 1 ou no 2 já que tem o Gama no simultâneo).
-Vamos aos resultados de ontem na LNF? Futsal rolando firme e forte e ainda teremos a relação de rádios dela por aqui.
Resultados de ontem(Hoje Jaraguá x Cascavel fecham a rodada em Jaraguá do Sul, no jogo do rádio): Copagril Marechal Rondon 4 x 1 Corinthians(baita resultado para a Copagril), Atlântico Erechim 5 x 5 Intelli Orlândia, Minas 5 x 0 ALAF Lajeado, Concórdia Futsal 6 x 2 CAD Guarapuava, Marreco Futsal(de Francisco Beltrão) 1 x 1 Umuarama Futsal, Tubarão 1 x 3 Floripa Futsal(até com a Rádio Guarujá de Floripa indo até Tubarão fazer jogo) e São José 3 x 2 Magnus Futsal(de Sorocaba).
-Ontem no tênis, tivemos isso: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2088/segunda-feira/
-Cavaliers ganhando do Atlanta Hawks e fazendo 1 a 0, Oklahoma empatando em 1 a 1 a série contra os Spurs.....os playoffs da NBA e suas fases rolando.
-Na NHL, uma das séries dos playoffs da Stanley Cup: https://twitter.com/NHL/status/727337639280578560
-E o Mercado Feminino no Vôlei nosso anda rolando....o Melhor do Vôlei está fazendo bem isso, só posso no máximo propagar, opinar o que talvez não se tem certeza é ruim: http://www.melhordovolei.com.br/mercados/feminino.html
-Hoje tem a Tocha Olímpica chegando e rodando por Brasília(até um dos motivos para o jogo da ASCEB ir para as 9 e 15 da noite). O Duro é que lá, também está se fazendo politicagem com gente que não tem nada a ver segurando a tal da tocha ao invés de gente Olímpica local segurando a tocha.....algo que vai acontecer em outras cidades, até Bauru vai acontecer isso e o Rafa Antônio vai dar aquela criticada daquele jeito. Lamentável usarem um evento tão célebre pra isso, apesar que tem nomes que merecem segurar a tal tocha, deveria se ter um critério pra isso....daqui a pouco eu to podendo segurar a tocha, afinal nasci em Brasília ora.
-E logo mais, tem Jogos da Unisanta...o show começa hoje e vai até 20 de Maio. Ontem teve a famosa eleição do Rei e Rainha dos jogos lá em Santos(sem vínculo algum e sem nada, o Blog acompanha tudo e se liga em tudo, como faço nos últimos anos por aqui): http://jogos.unisanta.br/abertura/rei-e-rainha-dos-jogos-da-unisanta-2016-sao-da-fisioterapia-unisanta-e-da-direito-esamc/ só espero que a página do torneio seja atualizada(e as redes sociais como twitter sejam atualizadas com tudo que acontece também), que tenha transmissões no famoso "televisionado da Santa Cecília TV" e demais informações....até estava com saudade de comentar algo sobre, e no blog e nos lugares.....terá tudo sim. Até o televisionado esse ano dizem que aumentou, 2 jogos(vão começar pelo o Society logo mais) no quesito transmissão de TV lá em Santos e que se pode ver pela a internet também. Só acho que deveria ter um transmitido no rádio, ou o Santa Cecília FM não serviria pra algo? Enfim, é só um palpite. Até nesta edição dos Jogos, terá as mulheres participando pela a primeira vez no Futevôlei e no Tamboréu(esporte tradicional da região, quem é santista sabe do que estou dizendo).
-E finalizo com um elogio aqui, pra quem acha que o Igor não elogia nada, aí vai o elogio: Gostei de ver o Jornal da BSB Sports em sua edição informando algumas coisas de Brasília e do Mundo......a BSB Sports tá se preocupando em subir seu nível e disso é que tem que ser. Quando criticamos tal rádio ou elogiamos, independente disso.....elas sempre precisam buscar o melhor para o ouvinte, e isso é um fato. Claro que penso que o quesito NBB para Pior transmissão está em Brasília, só que ainda bem que aos poucos existe gente que busca uma melhora gradativa, até pra atrair mais ouvintes de fato.....e que seja assim. Jornal da BSB Sports foi uma grande sacada, foi sensacional e informando tudinho.




É isso, e logo tem mais!