sábado, 7 de maio de 2016

Caxias 1 x 0 U.Frederiquense: Estaduais 2016 é no blog!

Foto: Roni Rigon / Agencia RBS





Segunda divisão Gaúcha ou Divisão de Acesso, segunda fase da competição. Após a estreia por 3 a 0 no meio de semana, agora o jogo foi no Centenário e mais uma vitória a ser percorrida para seguir a campanha do Caxias por lá.
Seremos sinceros, a primeira etapa foi dura de acompanhar. Os goleiros praticamente não trabalharam e pra não dizer que não trabalhou ainda serei bonzinho de citar que tivemos o Gian, lateral do Caxias mete a mão na bola, falta que foi batida por Ronaldinho Gramadense(isso que vocês leram, jogador da equipe do União Frederiquense) e foi a única chance do primeiro tempo.
Na segunda etapa, tivemos a volta do Nícolas após lesão e essa mudança alterou demais a equipe grená do Beto Campos que passou a pressionar de vez no jogo. Até que aos 11 minutos surge o gol do jogo quando Juliano Tatto cruzou na área. Jajá dividiu com Gil. O centroavante tirou o zagueiro e bateu forte, para abrir o placar.
Depois disso, o Caxias teve bola na trave, teve Clebinho com oportunidades e justamente nisso cruzou a chance do 2 a 0 enquanto o União Frederiquense simplesmente tentava nas bolas paradas, mas nada feito. Até teve a pressão da equipe de Frederico Wesphalen mas nada feito e a vitória do Caxias mesmo com uma atuação que deu pro gasto....vence mais uma na segunda fase da competição.
Mais uma vitória Grená na segunda divisão, é o que tem que acontecer pra quem quer brigar por vaga e sair desse castigo todo.

Luziânia é Bi-campeão do Campeonato Brasiliense 2016

Foto: Futebol Candango(@futebolcandango no seu twitter)





Ingresso abaixou, galera veio em mais quantidade perante semana passada e o Luziânia é Bi-Campeão do Futebol de Brasília na final do Mané Garrincha com direito a selado gol do Tatuí que sacramentou esse título.
O Nome mais ouvido no rádio, o nome mais visto in loco.....apesar do goleiro mais vazado da competição ter sido o Pereira do Gama, foi o Edmar Sucuri(pra mim em Brasília no futebol de Brasília o melhor goleiro). O que o goleiro do Luziânia fez de milagres......simplesmente fechou o gol, ainda mais quando o Ceilândia tinha que atacar e o Luziânia retrancar, algo que ocorreu durante TODO O JOGO.
Na primeira etapa por exemplo, com Kabrine de cara e depois numa falta batida.....deu Edmar Sucuri espalmando bolas e fechando o gol goiano na final. E quando não parava no Edmar Sucuri, parava no na bola pra fora...a equipe do Adelson de Almeida tinha que se lançar devido a derrota atrás por 2 a 0 no jogo do sábado passado, não tinha outro jeito.
Na segunda etapa, apesar do jogo ter caído demais teve o mesmo replay do primeiro tempo onde o tempo passava e o Ceilândia tinha que ir pra cima e o Luziânia segurava a vantagem na mais pura tranquilidade. Eis que 43 minutos do segundo tempo, Tatuí que entrou no lugar do Rodriguinho no segundo tempo recebe sozinho a bola e toca para o gol pra marcar o título e sacramentar um merecido título de time que fez um campeonato daqueles, irretocável, trouxe público ao Serra do Lago e no final conseguiu o título justíssimo.
A taça(que foi em homenagem ao ex dirigente do Ceilândia) foi levantada, a festa que não para até agora e com continuidade a noite goiana de Luziânia e assim foi, parabéns ao Luziânia por este título que veio em ótimas mãos.
PS: Em tempo, já vi resumos bons vindos de Brasília falados sobre o jogo. É assim que se fala.

Paschoalotto Bauru 2 x 0 Uniceub Brasília: Playoff do NBB, COISAS e coisas!

Foto: @nbadtBR(a conta do twitter, pra ser dado bem os créditos da foto)





COISAS e coisas a se explicar de ambos os lados e até farei isso de uma forma diferente e em tópicos efetivos:
1-Até o presente momento separado a parte do segundo quarto, o Paschoalotto Bauru vem dando uma passeada seja fisicamente, taticamente e até de jogo. A questão a se fazer é: É pra tudo isso se você pegar elenco por elenco? Só se sabe é que a prática está dando um tapa na cara do Uniceub Brasília e quem tá vendo a série, nem precisa falar mais nada. Será que é pra tudo isso, volto a dizer?
Só sei que o vareio tem acontecido, o sapeca iaiá está sendo levado e sem UM PINGO DE REAÇÃO e sim a puro nocaute e a vexame do lado do Uniceub Brasília enquanto a equipe bauruense vai deitando e rolando.
2-Como pode um time APENAS com 3 jogadores(TODOS ELES DO BANCO, e aí vou citar Diego, Jéfferson Campos e Cipolini) apenas jogando enquanto o resto rigorosamente estão discretíssimos? E onde é que ficou a tal VONTADE de jogar basquete? O Uniceub Brasília está sendo quebrado, se Alejandro Pérez ou se algum jornalista lá fora fosse ver......desde nunca vão achar barato a forma que uma equipe que vinha jogando o melhor basquete no final ser domada dessa maneira. Nem parece o time de outros jogos, e agora só tem uma chance....pois se perder tá fora e aí tudo pode ser jogado fora numa série onde só 3 jogadores vindos do banco existiram. Alias esses 3 jogadores citados mais acima......fizeram o Uniceub Brasília encostar e fazer o placar ficar completamente equilibrado durante o segundo quarto apenas.....foi o único momento do Uniceub Brasília em toda a série.
3-Não vamos ficar inventando se esse elenco tá como recebi um comentário anteriormente a postagens atrás sobre Uniceub Brasília se esse grupo tá desunido ou não. Acho que se tivesse desunido......nem na semifinal estaria e nem estaria brigando por cabeças. E falamos tudo isso porque esse elenco pode jogar mais.
4-Interessante o seu Guilherme Giovannoni, sumido na série, mais preocupado com a arbitragem do que qualquer coisa, mais preocupado em fazer vídeos para o Canal sem graça que de Youtube que a Liga passou a fazer parceria que todos sabem de quem estou falando......Vá jogar bola, que até agora nisso eu não estou ouvindo falar e nem estou vendo. E lembrando aos desinformados de plantão: Criticar o Giovannoni por sua má atuação(e até a tal bronca do Bruno Savignani nele é total razão) NÃO SIGNIFICA DESMERECER a história dele no clube. Ele não está legal na série, o que você do outro lado quer que eu diga o que?
5-Falava em vontade acima? Que tal falar em falta de rigorosamente tudo....seja taticamente, de vontade e de todas as maneiras? Será que o Paschoalotto Bauru é tudo isso? E não quero falar em posições de tabela ou demais detalhes onde só o pessoal em Brasília que faz jogo analisa e tem gente que engole a palo seco. A postura, rigorosamente tudo......não existiram. E volto a dizer: Pra 3 apenas jogadores vindos do banco jogarem basquete enquanto os outros somem, é PREOCUPANTE. Quer forçar jogo 4 na ASCEB e pra vencer na terça? MUITA COISA PRECISA SER MUDADA NO UNICEUB BRASÍLIA.
6-E o lado Bauruense? Vamos falar dele. É difícil você eleger 1 só a ser o melhor do jogo. Do Demétrius até Alex, Hettsheimeir, Paulinho Boracini, e demais outros.........todo mundo aparecendo na defesa, no ataque e na sede de playoff de forma verdadeira que quem apareceu na Panela pagou o ingresso que anda caro na "Sem Limites" com gosto, com orgulho e com muito amor. Teve rebote, infiltração, jogada plástica, aproveitamento alto seja de dentro e de fora.....uma partida perfeita mais uma vez IGUAL ao que rolou na ASCEB. E se continuar assim, passa pra final sem problemas e SEM SURPRESAS pelo o próprio desenho da série, pois quem joga bola acaba sendo premiado e o basquete tem disso. E o vareio foi tanto que até o Stéfano Pierotti foi pontuar e que até Labbate foi fazer cesta de costas.......acho que resume. JOGARAM DEMAIS, TÃO DE PARABÉNS!!!
E será que numa final a equipe bauruense jogaria esse bola seja contra Mogianos ou contra Rubro-Negros? Pior que não acredito nisso, é aí que o vareio é tão contundente.
7-Interessante a fala de Paulinho Boracini falando ao Luiz Lanzoni no Jornada Sportiva/Auri Verde(enquanto vimos repórteres do Sportv e da Rede TV se esbaldando nas asneiras). Boracini falou que estava dando o sangue, que estava literalmente jogando no sacrifício e quem ouviu viu falas verdadeiras do armador bauruense. Alias, essas últimas partidas do próprio Boracini....lembram os tempos que jogava em Joinville e que desencantava por lá. Quem lembra, sabe!
8-Recebo uma Mensagem do Lucas Rocha(que também é do Jornada Sportiva/ Auri Verde) antes de receber as imagens bauruenses e da jornada do rádio começar falando que o Diego estava aquecendo. Aí durante o jogo, e não é a toa que faço um montão de elogios e digo que a melhor equipe esportiva do Brasil está em Bauru na parte do Basquete(tem Franca com o Jovassi também, alias são os dois pólos que carregam o basquete no país). Lanzoni correu atrás da informação, e a informação que se deu pelo o fato do Diego estar em quadra(mais uma comida de mosca vinda daquela que se diz a "Número 1 em esportes") e se checou que a Liga tinha liberado um efeito suspensivo para que Diego jogasse. Já a Diretoria de Bauru liderada por Vitor Jacob, contesta isso que não tinha publicado em canto algum esse efeito suspensivo conquistado ontem a noite. E parabéns ao Jornada Sportiva/ Auri Verde por fazerem jornalismo de verdade, cada vez mais não é a toa que tiro o chapéu pra turma.
Resumo da ópera: A Liga declara que um efeito suspensivo conseguido a noite fez o Diego estar em quadra e a diretoria do Paschoalotto Bauru através de Vitor Jacob reclama a publicidade desta decisão.
Só sei que isso vai dar rolo, ainda mais se a equipe do Uniceub Brasília virar na série.
9-Terça-feira tem mais, jogo 3 onde se tudo continuar do jeito que está....é 3 a 0 no marcador sem choro e nem vela. Uniceub Brasília PRECISA ACORDAR, TOMAR AQUELA VERGONHA NA CARA! Já a equipe BAURUENSE, SE JOGAR ESSA BOLA, tá na final sem NENHUMA CONTESTAÇÃO e com Juros monetários de até outros anos onde o contrário acontecia mas acontecida por diferença de elenco e não com elencos tão próximos em qualidade ou até iguais pra alguns gostos.
10-Cestinhas deste jogo 2: Lado do Paschoalotto Bauru teve 22 pontos do Hettsheimeir, 19 do Jéfferson, 15 do Paulinho Boracini e 11 do Alex. Lado do Uniceub Brasília teve 17 pontos do Deryk(que nem pareceu que tinha 17 pontos, pela a atuação que teve....só lembrando que a pontuação numérica não quer dizer que teve atuação boa ou ruim no visual ou no quesito rádio), 16 do Cipolini e 15 do Diego.
11-Alô, "Número 1 em esportes".....Giovannoni não joga? Vocês tem certeza absoluta? Então tá passando uma imagem comprovando que está no jogo e não há defeito na minha televisão e no meu rádio não. Quem não entendeu a famosa fala mostrando o quanto estamos mal de jornalismo na capital Federal......entendam na postagem anterior do Observações, Opiniões e tudo mais que falo bem sobre isso. No mais, olha a foto abaixo, apesar da péssima atuação.....Giovannoni esteve relacionado e em quadra, ao contrário da notícia e do desde do jogo 1 da ASCEB que vinham arrastando uma informação mentirosa e falsa, deveriam pedir desculpas as seus ouvintes, assumir o erro quando foram fazer a postagem, mas não acredito nisso pois sabemos que tem gente que se diz dono da verdade e que quando se faz críticas......não são aceitas. O que as pessoas não podem aceitar são asneiras, informações erradas e as pessoas exigem seriedade, algo que atualmente em poucos se conta no dedo em Brasília pra ver quem faz e quem não faz.....algum dia tenho que acreditar que isso mude ou volte a anos atrás onde os pólos se invertiam e quer média? Na padaria tem um monte.
12- E NEM PARECE AQUELE TIME BAURUENSE QUE ATÉ INSPIROU FALTA DE CONFIANÇA DURANTE A TEMPORADA EM ALGUNS JOGOS e o Ricardo Fischer vai vendo tudo e vai se aliviando: "Ufa, ainda bem que nada depende de mim e esse time tá jogando sem mim do mesmo jeito"(deve ele pensar deste jeito)
É é isso! Se esqueci de algo? Pode falar! Falei e Assino embaixo, já diria o falecido Cláudio Quintana Cabral. 100 a 80 e contra fatos não há mais argumentos.

Observações, Opiniões e tudo mais neste sábado

Pra começar logo de cara os trabalhos deste sábado, Blog do Igor com as Observações, Opiniões e tudo mais daquele jeito de sempre.






-Vou começar com o Basquete.....jogo 1 ontem entre San Lorenzo x Obras, jogando no Héctor Etchart, televisionado da Tyc Sports sem surpresa alguma e depois de um jogo que o tempo todo foi equilibrado pra não ser repetitivo e se fosse fazer uma postagem não sairia muito disso.......o Safar iria dar a vitória ao San Lorenzo devido ao seu erro, mas pior que o erro do Selen Safar foi o erro na reposição de bola onde a bola bate nas costas da tabela no lance do San Lorenzo minutos após no final de jogo e o Safar mete uma bola pra empatar o jogo. Tempo do Julio Lamas que armou uma jogada, jogada essa que originalmente seria uma bandeja mas no decorrer da jogada a bola foi para Walter Herrmann que conseguiu meter a bola de 3 e dar a vitória ao San Lorenzo fazendo 1 a 0 na série que tá com cara de ir longe num dos playoffs da LNB Argentina.
Libertad-San Martín de Corrientes(Até vi Gonzalo Contreras da La Red Corrientes/Continental numa foto onde ele vai narrar in loco de Sunchales o jogo) e Quimsa-Regatas os destaques do playoff no seus jogos 1 logo mais. Horner com 23 pontos e 26 do Herrmann foram os cestinhas principais de cada lado.
-Depois quando criticamos e falamos mal de coisas......mais um erro vindo de "quem se diz ter amor" as coisas de Brasília.
Na reportagem citada(falo desta: http://www.esportesbrasilia.com.br/noticias/basquete/jogador-do-uniceubbrasilia-e-suspenso-pelo-stjd.html) , e isso é algo que eles tem arrastado desde o jogo 1 de segunda-feira....eles voltam a citar que o Giovannoni ficaria de fora do jogo de amanhã.
O Duro é que se vamos corrigir, ou criticar.....ainda dão chilique ou mandam terceiros xingar por eles e sem contar em demais coisas que não sabemos ao certo(o que um subir no salto não faz). A verdade é que um nível desse tamanho só faz e só reforça tudo que falo faz tempo sobre o "nível" que se noticia as coisas em Brasília. E só lembrando que a gente boa existe, mas a ruim.....em demasia tá feia a coisa.
Desfalque em si para o jogo 2 e 3.....será Diego(que aliás NÃO É LÁ GRANDE DESFALQUE ao contrário do que mostram aí, já mentem até nisso). Fúlvio e Giovannoni como diria o outro: TÁÁÁÁ NO JOGOOO!
Cito isso pelo o detalhe do próprio Diego....que se o STJD tivesse julgado antes, ficaria de fora em jogo da série contra o Paulistano, o que não aconteceu jogando a série normalmente. Gustavo di Conti foi excluído do jogo 2 entre Paulistano x Uniceub Brasília e voltou no jogo 3 como se nada ocorresse. Claro que o certo é que o STJD fosse julgar tudo rapidamente, mas jogador e treinador tem sido suspenso de jogo depois da marcação de julgamento(algo que se acontecer e deve acontecer talvez com Giovannoni, ele poderá cumprir lá na final se o Uniceub Brasília chegar). A Esportes Brasília desde sua transmissão na segunda, tem sustentado algo que é totalmente asneira e MENTIRA sobre uma possível punição do Giovannoni, algo que não é verdade pelos os casos que citei neste mesmo textão......logo quando falamos em aumento de nível, é pra não dar uma informação errada e não se brinca com isso. Ninguém tem que ter telhadinho de vidro, e média se dá na padaria.
Precisava compartilhar uma dessas, e volto a repetir....devido ao que ocorreu-se com Diego, com o caso do Di Conti e de outros.....Giovannoni joga amanhã na Panela, assim como Fúlvio e todos esperam que o Uniceub Brasília mude muita coisa e que o jogo 1 só tenha sido aquela curva fora do percurso.
Opções além da Rede TV e do Sportv será a Rádio Jornada Sportiva/Auri Verde de Bauru(essa é competente).E DESFALQUE APENAS É O DIEGO! Fui claro? Até me certifiquei com mais pessoas e mais gente, e vocês da Esportes Brasília estão seriamente equivocados e brincando com a informação. Só o Diego é desfalque, Fúlvio joga logo mais e o Giovannoni que vocês tão tirando uma suspensão de sei lá onde também tá no jogo, até logo mais vou tirar uma foto do registro da TV.
-Teve noite do Futsal ontem, no Sul-Americano de Futsal em Uberaba o Brasil ganhou do Uruguai mais facilmente com 5 a 1 e a Argentina bateu o Equador. Na noite do Futsal ontem também pude me ligar em nada mais nada menos que na Liga Paulista, fui ligar a Auri-Verde de Bauru e a Arquibancada Esporte Clube pra me ligar no jogo entre São José Futsal e AA FIB Bauru, a equipe bauruense até resistiu legal uma equipe claramente superiora mas no final São José venceu por 4 a 2 garantindo vaga a próxima fase da Liga Paulista de Futsal. AA FIB Bauru não foi mal ontem, até deu trabalho ao São José Futsal que também joga a LNF.
-No dia que o link não funcionou não pude saber nada sobre os Jogos da Unisanta. Basta postar o link do Espaço Unisanta que falou dos Jogos da Unisanta e todo o seu dia na quinta-feira: https://www.youtube.com/watch?v=PdleQ47Zm4k(cheio de tudo quanto é tipo de lance e até o cara querendo ser apelidado de Kim por causa de uma jogadora que ele é fã no Vôlei e por ai vai, histórias e lances dentro dos Jogos, em um trabalho que fazem bem lá na Unisanta).
E os jogos de ontem? No Futsal, no televisionado da Santa Cecília que não deu pra ver muito por causa do link que estava ruim.....a Engenharia Unisanta com a sua torcida lá junta apoiando na tradição dos jogos venceu no Masculino a Odonto Unisanta(http://jogos.unisanta.br/futsal/primeiro-tempo-garante-vitoria-a-engenharia-unisanta-no-futsal-masculino/), já no Society teve no Feminino a FEFESP ganhando da FAAC(http://jogos.unisanta.br/futebol-society/dois-jogos-dois-passeios-fefesp-goleia-faac-no-society/) e no Vôlei feminino dando Educação Física Praia Grande(http://jogos.unisanta.br/jogos/educacao-fisica-pg-elimina-odonto-unisanta-e-busca-revanche-contra-med-unilus/)
-E no final de semana a competição continua, por exemplo.....neste sábado já tem competições até na Praia como Vôlei de praia, Futevôlei e também Tamboréu na barraquinha/Quiosque que fica lá na Rua da Paz no Boqueirão. Aqui o texto que informa tudinho: http://jogos.unisanta.br/karate-do/diversas-modalidades-marcam-primeiro-sabado-de-jogos-da-unisanta/ e o bom é que se pode chegar junto e acompanhar, é tudo entrada Franca. Até o Karatê terá.
-Atenção para Franca conseguindo um novo parceiro pra próxima temporada do Basquete: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10154243681203258
-Na próxima semana começa o ATP Masters 1000 de Roma, aqui está a sua chave: https://twitter.com/InteBNLdItalia/status/728648794594803712 e falando no tênis ontem em Madrid....Djokovic, Nadal, Murray todo mundo passando e as semifinais serão logo mais com Nadal-Murray e Djokovic-Nishikori, já na WTA Cibulkova x Halep farão a final em Madrid.
-E logo mais tem Futebol de Brasília, final onde o Ceilândia precisa reverter vantagem de 2 a 0 contra o Luziânia, jogo televisionado pela a Globo em Brasília mas pra quem for ao Mané Garrincha olhe isso aqui: https://twitter.com/futebolcandango/status/728634811317948416
-As séries da NHL estão assim: https://twitter.com/NHL/status/728796500483051520
-Já na NBA, ontem teve e com San Antonio Spurs vencendo e fazendo 2 a 1 na sua série, já o o Cleveland Cavaliers marcou o 3 a 0 ontem vencendo o Atlanta Hawks.
-Então, o Grêmio chegou a Porto Alegre....caiu diretor, teve torcedor protestando, e apedrejando ônibus? Que situação hein. Só lembrando que teve arrogância do presidente, teve falta de planejamento, até "Olé" do Herrera tomaram.....o que não justifica a violência. Ficou feia a coisa no Grêmio, 2 eliminações em poucos dias.
-E pra finalizar......saiu as datas dos jogos de ida e volta da Libertadores(nas duas quartas-feiras o confronto entre Atlético MG x SP): https://twitter.com/CarlosPort/status/728646067256954880





E logo tem mais, é só o começo do dia! E ontem teve postagens até destacando a Relação de Rádios da LNF pra quem não sabe, viu.....se liga.