terça-feira, 10 de maio de 2016

E sim, teremos jogo no NBB!

Pra quem leu a postagem de ontem "Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga"(que é essa: http://igoresportes.blogspot.com.br/2016/05/observacoes-opinioes-e-tudo-mais-nesta_10.html) viu a notícia e relatos vindos da cidade de Bauru sobre uma POSSÍVEL NÃO realização do jogo 3 entre Paschoalotto Bauru x Uniceub Brasília devido ao tal imbróglio que é antigo e veio se arrastando desde agora e com a tendência do caso se arrastar mais um pouco.
Podia estar só preocupado com a minha rotina, só que praticamente parte do dia foi gasta indo atrás de novidades sobre o assunto, inclusive com a ajuda do Lucas Rocha e do programa "Bauru Agora" da Rádio Auri-Verde de Bauru que foi falar do assunto até ouvindo o presidente em exercício do Noroeste(que é o proprietário do complexo da Panela de Pressão que inclui o ginásio e o estádio).
Pra audiência rotativa do Blog, vou explicar o que está se passando: O Contrato de aluguel da Panela de Pressão venceu no dia 16 de Março(conforme dito pelo o presidente do Noroeste) e chegaram até a se reunir com a tentativa de solucionar a questão, ninguém da Prefeitura apareceu além do jurídico e no final o caso não foi solucionado, até diria que foi mais arrastado. Se ameaçou até ao prazo dado pelo o presidente de que até as 3 da tarde de hoje se nada fosse resolvido, teríamos cadeado e o jogo do NBB não aconteceria.
Até que, as hipóteses foram retiradas e o jogo no final irá acontecer. Só que se você ou ninguém noticiar isso, o Blog(e volto a agradecer o auxílio do Lucas Rocha e da turma do Rafael Antônio no Jornada Sportiva/Auri-Verde) ajuda a propagar, terá muitos protestos na porta da Panela com relação a esse impasse que JÁ PODERIA TER SIDO RESOLVIDO mas NINGUÉM QUER RESOLVER. Que o protesto NÃO ATRAPALHE e TAMPOUCO aconteça de gente impedindo que outros que querem ver a partida......ninguém está obrigado a nada e no momento que impede já até se perde a razão do protesto. E até o presidente do clube na entrevista ao Rafael Antônio no Bauru Agora da Auri-Verde esculhambou a Prefeitura e com total razão. Uma coisa simples que já podia ter sido resolvida, mas......empurraram e vão empurrar com a barriga. Qual é a dificuldade de renovar um contrato da Panela que atualmente está sendo a única casa de jogos bauruenses no quesito outras modalidades como Basquete e Vôlei? É cada complicação desnecessária......
E me estranha o pouco a ser falado sobre estas informações, como tenho pesquisado a finco por ai, é estranho o silêncio, a pouca repercussão de algo que quase fez a partida de logo mais impedir numa série que já está manchada por todos estes detalhes. Claro que este detalhe não tem nada a ver com as coisas da Liga, só que isso interfere no geral, no detrás da câmera.
A verdade é que vamos ter jogo normalmente, Sportv e a Rádio Jornada Sportiva/Auri-Verde de Bauru(onde até aconselho a ouvir o pré-jogo a partir das 8 da noite que vai falar um pouco mais sobre isso e até tentar ouvir outras partes da moeda) e as 9 e 15 da noite será o horário do jogo.



PS1: E volta a confirmação do Fúlvio ser minutos antes do jogo, a conferir com relação enquanto o lado bauruense vai completo.
PS2: Enquanto isso em Brasília, se você não tiver nada pra fazer ou quiser fazer algum programa diferente.....a turma da Torcida Uni vai se reunir no popular Bar dos Simpsons que fica na 307 Sul e estarão desde as 8 e meia da noite por lá.
PS3: E a Esportes Brasília deve fazer cadeia com a rádio bauruense Jornada Sportiva/Auri-Verde.
PS4: Agradecimento em especial a Lucas Rocha e a turma do Jornada Sportiva/Auri-Verde neste quesito.

Blog do Igor e mais um ano de vida, são 8 já, hein!

As vezes não temos o que escrever, ou até temos....o Blog completa mais um ano de vida. 8 anos de Blog tentando manter ele no meio de uma vida existente que não é só Blog, não pense você que é uma moleza daquelas, é duro, é complicado. Vejo gente que sofreu dificuldade e não durou nem um ano, e vejo gente que durou até agora.
O Blog do Igor vai para o seu oitavo ano de existência, alias como passa rápido tudo isso. O meu agradecimento vai para quem nos prestigia, a quem nos divulga, a quem nos acompanha de fato e sabe como rigorosamente tudo funciona. Claro que com o tempo vamos dando aperfeiçoadas, melhorias como criação de redes sociais como Facebook e twitter, mas tentando manter o padrão tradicional. To longe de ser melhor do que todo mundo, to longe de ser o pior....apenas quer o meu espaço independente de tudo. Um espaço onde se pode falar o que pensa, o hobby que gosto é sempre uma coisa séria. Não é a toa que o slogan é o Blog da Torcida e do Esporte e até quebrando paradigmas de se ligar em outros estados, em outras formas do esporte em geral, dando opinião e muito mais.
Só me resta a agradecer a quem nos prestigia, a quem nos atura, o Blog do Igor não é fácil. Já se pensou em parar várias vezes, por altos motivos....só que a motivação acaba sendo aquela chama que não morre e nem tocha que cai da mão e se apaga.
Blog do Igor, 8 anos de existência, o Blog da Torcida do Esporte, o Blog que não faz médias e sim bota verdades, aqui a coisa é séria. E que possamos ter muito mais!!!

Blog nas Redes sociais:
Twitter: @blogdoigor05
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

Pra começar a semana, já que....nestes dias não deu pra comentar rigorosamente nada, e nem atualizar nada. Domingo não me deixaram ter postagem em paz, e a segunda ficou corrida.





COMEÇO COM OS RELATOS VINDOS DESDE BAURU, JOGO 3 ENTRE PASCHOALOTTO BAURU E UNICEUB BRASÍLIA ATÉ CORRENDO RISCO DE NÃO ACONTECER.
Foto: Lucas Rocha/Jornada Sportiva/Auri-Verde de Bauru

Agradeço ao Lucas Rocha por estas informações que acabo de propagar, não sei se em outros lugares vão notícias como o Blog irá noticiar no compromisso com quem está com o outro lado. Não estou e nem estarei in loco da cidade "sem limites", até quem sabe um dia posso fazer isso, só que nada melhor como o relato in loco para registrar rigorosamente tudo.
As duas equipes fizeram o famoso treino, o famoso reconhecimento de quadra na noite desta segunda lá na Panela de Pressão. O Uniceub Brasília(aí uma das fotos do treino) foi o primeiro onde até o Fúlvio chegou a bater um pouquinho de bola, mas de fato foi poupado e não participou por inteiro da atividade. O Perfil oficial do clube diz que ainda ele é dúvida, que as dores da lesão melhoraram.....e o remédio é esperar como diria uma música por ai.
E o papo de que pode não haver jogo 3 nesta terça-feira 9 e 15 da noite com transmissão do Sportv e da rádio Jornada Sportiva/Auri-Verde de Bauru(com a Esportes Brasília fazendo cadeia)? A notícia que corre por lá é que o contrato aluguel da panela venceu há dois meses e meio, ninguém da Prefeitura apareceu nas reuniões que se tentou organizar entre Prefeitura e o proprietário verdadeiro do complexo que reúne o estádio do Noroeste que é o Alfredo de Castilho e todo o complexo que tem o ginásio da Panela de Pressão no meio. Ninguém se mexeu para a renovação, não se chegou acordo algum em algo que poderia rigorosamente ter se mexido faz tempo e essa falta de interesse de ambos os lados fez com que se chegasse nesta situação que o presidente em exercício do Noroeste(que até será ouvido no programa que o Rafael Antônio fará amanhã na Auri Verde as 11 da manhã, pra quem for entender mais do assunto, é bom ouvir) deu o prazo de amanhã até as 3 da tarde se não houver um acordo e nem nada que possam fazer o ginásio funcionar.....é cadeado fechado, não tem jogo e Uniceub Brasília ganha o jogo por WO.
Muito cuidado com sites e outros que vão noticiar o ocorrido, podem distorcer fatos. A verdade é que essa situação é bem antiga e o grave dela chegou agora, já se poderia ter resolvido rigorosamente tudo, mas a falta de interesse e de vontade.....chegam a desanimar e a criticar e a noticiar o que tem que ser noticiado.
E a série está numa mancha só, já mancharam com esta série. Primeiro o detalhe do Diego que teria conseguido o efeito suspensivo, mas a diretoria bauruense reclama da falta de publicidade e agora este perrengue totalmente bauruense.



Dito isso, vamos ao post!!!


-Faltar físico embora não posso reclamar que esse time não corre apesar da ruindade existente onde a série A é buraco mais embaixo e o quesito reversão de vantagem não aconteceu. E mais um clássico para mostrar que Botafoguense tem que parar de ficar fazendo média com papinho de "co-irmão" com certas equipes. Empate no clássico do Rio e título ao Vasco onde mais uma vez estão achando que o time deles está pronto, mas não é bem assim, VAI SOFRER NA B. E Fogão....atento com a série A, sem mais, independente se conseguiria título ou não. E essa arbitragem de hoje......sei não.
-Em SP, o Santos foi mais título no quesito eficiência. O Audax domina o jogo inteiro, perde gols até dizer chega, mas numa bola em golaço do Ricardo Oliveira aconteceu o título que até teve foguetórios escutados por aqui, é bom soltar porque se não foi o Paulista mais difícil, foi um dos mais difíceis conquistados e logicamente que quem tiver um pingo de consciência e não é imediatista vai perceber que não é o jogo da Vila que vai tirar o feito todo do Audax durante todo o campeonato onde parte deste elenco vai jogar na Lusa pela a parceria feita na C(agora estão falando no Oeste, que fase hein), muita gente atrás do Fernando Diniz e por ai vai. E pensar que se o Diniz ficasse num Paraná da vida, já faria sucesso antes de agora que muitos só acharam que ele apareceu agora. Graças a Deus que acompanho tudinho, é compromisso. Peixe num título que foi sofrido.
-3 títulos na base da facilidade e na tranquilidade: Falo de Inter no RS(2 gols na falha da Papada e só gols pelo o alto, algo que foi constante e o Argel pega seu primeiro título, embora contra a Chape deveria cumprir a sua palavra e se aposentar), do Fortaleza no CE(que a facilidade foi daquelas desde o jogo de ida, administrou) e do Atlético PR no Paraná. Aliás, o Atlético Paranaense que estava na seca de título, na seca de bater o Coritiba e matou dois coelhos com 1 cajadada só. Trucidou, passeou, pisoteou, esculachou, humilhou e o total do 5 a 0 nos dois jogos fala mais do que qualquer coisa.
-Ainda no PR, esse vareio tomado na final só mostra o que tem sido o Coritiba nos últimos anos. Antes tinha a escapada de ganhar o Estadual e a arrogância cuspida de acharem que é Barcelona em tudo e até na parte de sócio também, mas no final.....só zona, só desordem e até flertada com o rebaixamento. Enquanto o Coritiba não descer do salto e achar que pode tudo.....resultados como esse vão acontecer e o clube só vai caindo de nível.
Enquanto isso, o lado atleticano tá feliz da vida. Agora um tweet dizendo que tinha gente botando na cabeça que o clube não se interessava pelo o Estadual.....então o que foram os reservas e times B dos últimos anos ainda na época Petraglia? Vão enganar outro ora. Quando se levou a sério, voltou a brigar no posto e a bater o Coritiba, seu torcedor que é tão mal tratado por diretoria e por alguns outros.....tá fazendo a festa e com razão e justiça, tava entalado pra eles.
-Em Minas, deu América MG, deu coelhão em título espetacular. Não é fácil bater em sequência Cruzeiro e Atlético e apesar do elenco não ser confiável pra série A nitidamente falando.....se deu bem nessa e o título escapou das mãos do Galo, totalmente falando.
-BA-VI da Bahia foi quente, foi cheio de confusões ainda mais dentro de campo e no final o Vitória até segurando legal os instantes finais apesar da derrota por 1 a 0 no gol do Feijão consegue ser campeão dentro da Fonte Nova. Deu Vitória, deu Rubro-Negro Baiano.
-Em PE, quando vi aquela defesa do Tiago Cardoso sensacional num escanteio batido....era ali que vi que o título não escapava do Santa Cruz segurando o 0 a 0 contra o Sport após um jogo 1 polêmico com gol em impedimento do Santa. E o Milton Mendes já conquista 2 títulos em poucos dias na maratona da equipe.....pois bem.
-Outro estadual definido no quesito "time tomando pressão e no final segurando".....foi nas Alagoas onde deu CRB, o Galo de Maceió segurou a pressão do CSA e ainda liquidou com gol do Neto Baiano.
-E o Goiás? Só faltava perder título para uma equipe que tem Waldemar Lemos, tem Michel Platini, tem Toró e até tem Leandro Euzébio. Nas penalidade todo mundo batia bem após um jogo de puro ataque do Goiás, era um show de cobranças bem feitas até chegar em Leandro Euzébio e o ex zagueiro do Flu batendo para o Anápolis....bate mal e o Ivan(ex JEC brilha no gol do Goiás) defendendo a cobrança e na cobrança do título...Rafhael Lucas(ex Coxa) completou(e achei que ele erraria). Goiás campeão Goiano e as falas do Enderson me deram sono.
-No Catarinense, título com direito a Estátua da Havan para a Chapecoense que é penta. O Ricci já fez as burradas de sempre quando aceitou jogar com o campo encharcado(deve ter tido coisa da TV a vista) e depois foi parar e esperar um pouco. A verdade é que o JEC só brigou de verdade com direito ao gol marcado quando o gramado estava uma verdadeira piscina em Chapecó.....quando o campo deu uma melhorada, a Chape já estava na pressão e conseguiu o gol do título com quem é identificado com esses momentos, falo de Bruno Rangel para consolidar um título incontestável de quem tinha sobrado em grande parte do campeonato. E do que adianta o JEC ficar reclamando de um impedimento mal marcado, seria 2 a 1 e daria Chapecoense da mesma maneira devido a campanha e por não ter gol fora de casa como tem na Copa do Brasil por exemplo. E a torcida do verdão do Oeste faz a festa na justiça. Ouvi o gol do título via Fernando Doesse na Rádio Chapecó e do Jotha Biavatti na Vang FM....gostei do que vi. Alias o quesito gols de título nas principais rádios, nem há o que criticar.
-Na continuação do futebol, mais um treinador que diz "Não" ao Cruzeiro. O Cruzeiro tentou o Ricardo Gomes, até achava que ficaria porque era questão de cumprimento de palavra, tinha jornalista cravando que o Ricardo Gomes iria para a toca da raposa, terão que dar com os burros n´água(alias vejo gente no jornalismo enfiando o diploma goela abaixo, só pode, é especulação e cravadas que viram chutes pra fora). Bom para o Fogão, seria péssimo para a equipe que tem gente que nitidamente funcionaria com ele, ver ele indo para outra equipe ser fritado em poucos meses ao invés de num clube onde o menos culpado seria ele perante a um elenco ruim, a falta de grana e demais realidades indigestas ao Botafogo onde até a Diretoria tem que fazer o milagre daqueles porque o outro conseguiu quebrar o clube, tá igual o próximo presidente do país que for tendo que arrumar as asneiras de um governo anterior que quebrou o país.
-Sobre a famosa premiação dos melhores de cada Estadual.....é cada justiça e cada injustiça que se comete que se eu ficar comentando, fico até amanhã. É duro de dar trela.
-Só acho que o futebol vive com a zueira seja de um lado ou do outro.....a zueira tem que existir!!! Hoje e sempre, amém.
-Notícia muito triste que aconteceu em Nova Friburgo com o jogador morrendo de ataque cardíaco: http://www.novafriburgoemfoco.com.br/noticia/atleta-de-friburgo-de-26-anos-morre-apos-pass
-E o Ademir Quintino vai parar por enquanto com o rádio? Boa sorte na continuação. Ademir Quintino, baita jornalista. Falou Santos, falou ele.
-E a tal fusão entre Globo/CBN de novo no futebol Carioca? Haja demissão e cortes de gastos a vista.....e uma delas foi do competentíssimo Antônio Carlos Duarte que estava A MUITO TEMPO no Sistema Globo de Rádio no Rio. Que faaase.
-Tá parecendo a camiseta do Vitória, essa nova camisa do Atlético Paranaense hein? Olha aí: https://twitter.com/Monique_Silva/status/729723537041305600
-Em tempo, mostrar a festa do Leicester com direito a Andrea Bocelli na festa: http://www.tycsports.com/futbol/andrea-bocelli-le-puso-mayor-emocion-al-festejo-del-leicester?utm_content=bufferde981&utm_medium=social&utm_source=twitter.com&utm_campaign=buffer
-Tivemos alguns eventos e destaques no final de semana que passou. Um deles, é Brasil campeão no Sul-Americano de Futsal batendo a Argentina, o Super-praia que é um evento que só junta as duplas mais fortes aconteceu no vôlei de praia, até a Unicaja jogou contra o Real Madrid e sucumbiu após brigar em 3 quartos pela a Liga ACB de Basquete. Teve também, outros esportes acontecendo: https://osolimpicos.wordpress.com/2016/05/09/resumo-do-fim-de-semana-103/
-Teve tênis também, Djokovic faturando Madrid e o Marcelo Melo com o Dodig virando número 1 do mundo nas duplas, teve Thiago Monteiro ganhando seu primeiro Challenger num ano espetacular que vem fazendo, não é só da vitória do Tsonga que tem vivido até o presente momento.
Alias, falei do Tênis....está tendo WTA e ATP de Roma....e tivemos alguns destaques no dia como vitória da Venus Williams, da Teliana Pereira, do Bellucci sobre Gael Monfils(Monfils tem estado lesionado e não tão 100% assim) e de muitos outros e nesta terça tudo continua lá em Roma: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2095/segunda-feira/
-O Futsal também teve jogo único na rodada da LNF ontem(rodada continua quarta-feira) e teve o empate entre ALAF Lajeado e Joinville por 1 a 1. E a relação de rádios da Liga Nacional de Futsal feita pelo o Blog está aqui: http://igoresportes.blogspot.com.br/2016/05/relacao-de-radios-da-lnf-2016.html se não sabe ainda, ai está. Dos 19 clubes que disputam a competição, só em 2 praças sem rádio.....isso é o Futsal.
-Nos States, tivemos Dallas Stars fazendo 3 a 3(forçando jogo 7) na sua série em uma das disputadas na NHL, já na NBA tivemos série empatada em 2 a 2 entre Raptors e Heat.
-No nosso local, na Liga Ouro precisamente tivemos Campo Mourão batendo o Vasco e garantindo vaga mais pra frente fechando como primeiro colocado. Pra quem fica falando do Vasco.....é bom tomar cuidado. E nos playoffs, jogo 3 semifinal entre Flamengo e Mogi? Mogi teve que contar com Lucas Mariano e um 83 a 77 com um importante 2 a 1 onde escancara certas coisas no Flamengo e as pessoas que gostavam de vir pra cá pra falar que só falo asneira, onde estão? Querem média com o Flamengo, vão pra padaria que lá tem um monte. O Flamengo tá numa situação feia, até fritaram gente e ninguém pode falar mal, tão de brincadeira. Terão que forçar jogo 5, vencendo em Mogi e jogando basquete, já foi o tempo que na correria e só na bola de fora só ganhava jogo, já foi esse tempo e os poucos mogianos assim como no jogo 2, tinha gente lá.
-E os playoffs da Liga Argentina? San Lorenzo abrindo 2 a 0 na sua série contra o Obras(http://basquetplus.com/articulo/san-lorenzo-fue-mucho-m%C3%A1s-y-volvi%C3%B3-vencer-obras), teve o Libertad recuperando na sua série e deixando tudo igual em 1 a 1(http://basquetplus.com/articulo/libertad-tuvo-reacci%C3%B3n-y-revancha-93-80-san-mart%C3%ADn) e teve com direito a bela atuação de Javier Saiz....vitória do Regatas abrindo 2 a 0 na série contra o Quimsa e vencendo as duas em Santiago Del Estero, é mole? O Quimsa terá que devolver ao menos isso jogando em Corrientes, o que não será nada fácil e o Regatas podendo vir de uma superação daquelas após uma primeira fase cheia de dificuldades. Playoffs da Liga Argentina, é isso. E gostei dessa capa falando do empate na série de domingo onde o Weber Bahía Estudiantes venceu o Argentino de Junín(agora tem 2 jogos em Junín): https://twitter.com/rodriguezefe/status/729510875824951296
-Vocês sabem que o Blog do Igor sem desprendimento, sem vínculo e sem nada.....tem se ligado nas coisas dos jogos da Unisanta lá em Santos que vai até o dia 20 de Maio, não é? Pois bem......quero mostrar o programa deles de ontem que mostrou tudo do final de semana esportivo: https://www.youtube.com/watch?v=Yx4fOVylFmU Vi um pouco do reprisado da tarde do Society onde deu no masculino a FEFESP sobre a FAAC por 4 a 0 e fora o baile, e até peguei os instantes finais do televisionado de ontem do Futsal masculino e até achei surpresa a Medicina Unilus que me impressionou um pouquinho ter sido eliminada, mas o jogo foi eletrizante até o final e um magro 1 a 0 em favor da FEFESP(jogo eletrizante). Mais destaques do dia? Teve Handebol com vitória da FEFESP no feminino(http://jogos.unisanta.br/handebol/handebol-fefesp-da-show-e-goleia-a-medicina-unimes/), teve no Basquete masculino dando Medicina Unilus(http://jogos.unisanta.br/basquetebol/medicina-unilus-vence-com-folga-a-engenharia-esamc-no-basquete-masculino/)e sem contar no Futsal masculino a vitória da Administração(ADM) Unisanta(http://jogos.unisanta.br/futsal/administracao-unisanta-goleia-engenharia-unifesp-pelo-futsal-masculino/) e no site oficial dos jogos dá pra olhar até os demais resultados e como está tudo na classificação geral. E até se pode olhar o Espaço Unisanta que é um programa que fazem a tarde durante semana pelo o Santa Cecília TV que dá pra ver também por internet.
E pra quem for lá, é grátis, pra todo mundo, chegou pra ver os jogos....só entrar que tem. Até já fui lá anos atrás e posso falar bem disso, até quem não era da faculdade poderia prestigiar(como já me ocorreu) e o que me diz do televisionado de amanhã no Futsal Masculino entre Fisioterapia Unisanta e Engenharia Unisanta? Casa cheia e televisionado daqueles que promete, nada mais nada menos que isso em um dos tantos destaques de logo mais.
-E fecho com a programação desta terça na TV: https://twitter.com/futnatv/status/729834992713531393 Gama jogando a vida na final da Copa Verde e efetuaram finalmente o Gueldini, e sem contar até o Londrina x Cruzeiro televisionado.
Já Avaí x Bragantino, o jogo do rádio, por exemplo.






É isso, e nesta terça-feira, terá postagem especial já que o Blog completa mais um ano de vida, eita hobby!