quinta-feira, 12 de maio de 2016

Ponte Preta 3 x 0 Gênus: Copa do Brasil 2016 é no blog!

PS: Infelizmente sem foto pra ilustrar o jogo!






Jogo do rádio, vitória Ponte-pretana pra consolidar a classificação e até com oportunidade para a garotada sobre a equipe do Gênus-RO e sinceramente, era para ter liquidado já na partida de ida lá em Rondônia, se notava a diferença das equipes desde já.
E o jogo? Gênus nos contra-ataques e a Ponte Preta na pressão quase o jogo inteiro. A resistência rondoniense só durou 32 minutos quando Matheus Jesus arrisca de fora da área e marca um golaço, chute sem chances para o goleiro do Gênus para abrir o marcador no Moisés Lucarelli, 1 a 0 para a Macaca.
Na segunda etapa, a tentativa de ampliar o placar apesar das dificuldades de passar pela a retranca alheia eram enormes. Até que a Ponte mexe na equipe e as mudanças deram certo, Roger(uma das contratações) e outro garoto como Léo Cereja para que os comandados agora de Eduardo Baptista e o placar foi ampliado.....Léo Cereja marcando seu primeiro gol como profissional da Ponte Preta, 2 a 0 e o 3 a 0 veio com o Wellington Paulista.
Agora justiça seja feita, o Ravanelli tem jogado bem quando tem tido oportunidades, sabe? Ponte Preta pode pegar o Figueira na próxima fase da Copa do Brasil, mas pra isso o Figueirense precisa liquidar o Sampaio Corrêa onde teve a vantagem no primeiro jogo por 2 a 1.
E o outro jogo do dia? Teve o Fluminense ganhando da Ferroviária por 3 a 0 onde liquidou tudo na primeira etapa.
Ponte Preta classificada na Copa do Brasil.

E as tristes notícias não param no esporte....

E o duro é que, uma notícia dessas estava previstas desde quando a atual gestão na Prefeitura de São José dos Campos(que é a mesma dos 55 votos sim no Senado do Impeachment, só pra dar uma dica) assumiu após anos e anos da outra gestão.
Depois de reunião ontem no Gabinete do Carlinhos Almeida, atual prefeito de São José dos Campos.....a confirmação do fim das modalidades do Basquete Masculino e Feminino além do Vôlei Masculino de alto rendimento em São José dos Campos.
O motivo é falta de verba para manter ambas as equipes, algo que sempre foi desmentido, virou até promessa política e no final, não passou disso.
Sabe aquela frase do Januário de Oliveira que dizia "Taí o que você queria"? Pois bem, é o que a atual gestão da cidade quis fazer, matou aos poucos e agora consolidou o tiro de misericórdia que prejudica a todo mundo e que acaba sendo triste pra todo mundo. Sem contar que até sobrou para o Marreli só porque entrou com uma ação sobre algo que empurraram com a barriga.
São José nas modalidades, no Basquete sempre criou uma complicação, sempre era legal enfrentar a equipe joseense. Fui umas 2, 3 vezes em São José dos Campos(seja pra ver o Uniceub Brasília em uma das vezes, seja pra Liga das Américas que até conheci Alejandro Pérez e Pablo Viola ou em um playoff SJC x Palmeiras jogo 5 de outro ano) e o Lineu de Moura era um caldeirão que por enquanto ficará apenas na lembrança, INFELIZMENTE.
É LÓGICO que me solidarizo com a turma joseense que está nas mãos de gente que quer acabar com a cidade, é LÓGICO QUE isso só comprova que o discurso que tá tudo bem e que o basquete anda crescendo é uma mentira mostrada a cada dia numa gestão atual de Liga que ainda vai afundar igual a velha CBB e de cidades.
Conheci pessoas, mantenho contato com pessoas, gente boa e que não merece esse detalhe do fim das modalidades esportivas na cidade e mataram aos poucos. Quem acompanha sabe bem disso, um TRISTE FIM que possa ser algo temporário pois vem eleições, vem rumos que podem ser novos e não se sabe que fim levará tudo.
Lamentável o que acontece a 100 km´s de distância da Capital Paulista. Força galera joseense! Estou completamente sentido com esta situação, por o que presenciei indo a jogo lá, e no final isso tudo virar lembrança, ainda mais no basquete. As modalidades acabando e vai o esporte joseense se enfraquecendo por causa de alguns.....profundamente lamentável.
Confesso que fico sem o que dizer, queria ter palavras pra tudo....é uma notícia que desnorteia, desanima. Mas São José dará a volta por cima e essa vibração voltará, é isso que todos esperam.
Quero fechar com 2 vídeos, um deles onde estive presente com o Blog por lá e isso nem uma ex amizade limeirense que quis pregar um ódio desnecessário impediu. 2 vídeos mostrando o quanto fará falta, um deles na Capital Paulista num jogo de primeira fase de NBB contra o Paulistano e o outro foi a festa Joseense na classificação de próxima fase da Liga das Américas contra o Fuerza Regia do México.
E força galera Joseense! Força!!!

Juazeirense 1 x 2 Botafogo: Copa do Brasil 2016 é no blog!

Foto: Botafogo Oficial



E o torcedor veio até Juazeiro, mas o Botafogo não consegue evitar a partida de volta na Copa do Brasil com o 2 a 1. E a volta será na próxima quinta-feira no Los Larios, no meio do nada e no incrédulo 9 e meia.....olha o que o Botafogo não conseguiu evitar.
O quesito jogo, teve o Botafogo melhor no jogo, no controle da partida mas após o gol tomado.....chegou a fugir do empate. Os mais desgastados foram poupados e muitos estiveram dentro de campo, como a zaga reserva que causa dor de cabeça ainda mais com Renan Fonseca no meio da escalação.
Primeiro tempo já teve o Botafogo indo pra cima da equipe do Juazeirense e com isso aos 9 minutos abrindo o placar com Neílton na saída do goleiro para o 1 a 0. Depois disso, o Juazeirense chegou pouco ao ataque e pouca coisa de fato ocorreu no primeiro tempo.
Já na segunda etapa, já um lance que preocupa todo mundo e que se espera que NADA tenha ocorrido de mais grave com o Jéfferson que se lesionou após no rebote da defesa feita em chute de fora da área. Sabemos tanto da importância que o Jéfferson tem para o Botafogo, seu torcedor se preocupa com razão e espera que nada tenha demais com ele. Só que antes disso, surgiu o gol do Fogão quando em bola na área o Emerson Silva dá o desvio final para o 2 a 0 em Juazeiro.
Depois de tudo isso, Hélton Leite entrou no gol.....e o Juazeirense na falta do Alex Travassos que foi alçada na área, mas foi direto para o gol. Ninguém pra desviar e o goleiro deu aquela falhada, no desconto do Juazeirense. Alias, porque em uma falha se crucifica um goleiro que sempre deu conta do recado no desfalque do Jéfferson? E ainda vi Botafoguense twitteiro querendo a volta do PÉSSIMO Renan, e tudo isso POR CAUSA DE UMA FALHA? Porque não paramos de ficar pagando recibo em certas coisas? Alias, é uma falha rara do Hélton Leite, sempre quando o Jéfferson desfalcou....ele raramente falhou e se não é ele, até o Juazeirense teria empatado ao menos em dois chutes, num deles um chute de primeira que o Hélton Leite espalmou.
A última chance do jogo, veio no toque do Luis Henrique que entrou na segunda etapa quando houve o cruzamento na área e o atacante do Fogão tocou de cabeça e o goleiro defendeu, é jogo da volta semana que vem em Los Larios e voltarei a falar e dar parabéns a quem conseguir ir pra lá aos 9 e meia da noite.
E uma última pra fechar: O Botafogo tem que ficar feliz que o São Paulo vai de reserva, e a equipe marcar a apresentação, o evento da nova camiseta Botafoguense(que está linda, só que está custando 250 reais) para o MESMO HORÁRIO da partida.....É DE UMA JUMENTICE DANADA. Que marcasse para sexta-feira e não para a hora do jogo.

SP 1 x 0 Atlético MG, Mata-Mata da Libertadores 2016 no blog!

Foto: Diego Guichard





Será o destaque principal, nem tem pra onde fugir ou fazer algo, os debates esportivos e programas esportivos vão destacar não só o jogo em si mas o grave acontecimento da grade do Morumbi ceder e acontecer de torcedores estarem feridos e o duro é ver gente twittar dizendo se é responsável ou não carregar pessoas no colo.....numa situação de desespero onde se buscar solucionar o problema do que ver a pessoa agonizando de dor e nisso que fico até tenso com as pessoas, e que fico sem confiar nelas, a discussão acaba sendo sobre uma coisa bem supérflua em um momento que todos querem ajudar ou facilitar até quando uma ambulância chegar.
A pergunta que se faz é que: Se os estádios dizem ser vistoriados, ou seja, recebem uma vistoria de Federação, de Conmebol ou de CBF, porque acontecem este tipo de situação? E o gozado é que já fui vezes no Morumbi, sempre vi esta parte que é uma parte no térreo longe da famosa arquibancada de cima como a parte azul, amarela, vermelha ou visitante. Esta parte térrea fica perto dos camarotes, ainda tem a parte das cadeiras cobertas, a parte térrea que fica próxima ao gramado é um dos setores mais abaixo do Morumbi até pra quem nunca esteve por lá só pra deixar situado.
Tenho aquela impressão e sempre tive a impressão de que essas visitas feitas aos estádios na verdade são visitas mal feitas, são feitas até numa certa pilantragem em que quando ocorre este tipo de acontecimento se pensa justamente nisso. Foi um fato triste, fato que manchou o próprio jogo que já não estava aquelas coisas. Que as pessoas que quebraram braço, perna e por ai vai.....não tenha ocorrido nada demais, embora para muitos o tal trauma de ir ao jogo também é psicológico queira ou não.
A verdade é que nada é feito de fato, e pra piorar a Conmebol deixa tudo isso acontecer e que o jogo acaba seguindo. E não vou me iludir se alguma pessoa entrar com indenização contra o clube São Paulo e até ter razão de entrar de forma jurídica até cabendo a tal parte que aprendemos no direito chamada Responsabilidade Civil que fica lá naquela parte do Código Civil no Artigo 934 da vida.....só procurando o que encaixa para justificar a tal indenização, não vou duvidar se uma família ou a própria pessoa que teve o braço quebrado entrar com ação e processar o clube com isso, algo que não estão errados de jeito algum. É um fato sério. Foi uma noite triste no Morumbi, se estava alegre na situação do Michel Bastos sair do banco e fazer a vantagem em favor do Tricolor.....foi triste por logo após ocorrer esse fato do rompimento do muro da parte debaixo do Morumbi. E agora vão falar o que das novas Arenas, hein São-Paulinos? Se bem que nem dá pra entrar nesse mérito também porque teve Arena aí construída na falcatrua de dinheiro e dada por governo de forma até podre....ou seja, tem seus lados que se pode criticar sem telhadinho de vidro também. A verdade é que os estádios sejam eles a forma do Morumbi que é velho, que é antigo ou as novas Arenas ou até outros estádios por ai que se tenha AO MENOS CONSERVAÇÃO NELES, e a conservação não é passar uma tintazinha por cima e fica por isso mesmo, a conservação tem a ver com o conforto do torcedor e pra evitar até certos fatos como ocorreram ontem. Mas o melhor SEGUNDO ALGUNS é discutir se vale a pessoa pra tirar a outra do momento ficar carregando a pessoa no colo.......EU NÃO ENTENDO MAIS NADA, NESSE MUNDO SEM VERGONHA QUE VIVEMOS ONDE TÁ TODO MUNDO TOCANDO O DANE-SE PARA O QUE É REALMENTE SÉRIO E QUE TUDO ANDA INVERTIDO.
E quando se fala em calamidades podendo acontecer em outros eventos, não é questão de torcida ou de meter medo......quando se olha que está sendo mal feito obras do BRT não parafusadas direito ou que o Elevado do Joá está caindo aos pedaços, é pra avisar JUSTAMENTE pra evitar desgraças desse tipo. É aviso, e aviso NÃO É E NUNCA SERÁ TORCIDA. As pessoas deveriam tomar vergonha na cara neste quesito. A verdade dos fatos tem que ser relatada independente se vai agradar A ou B e a verdade dos fatos no caso do Morumbi é que falta a tal conservação, assim como TANTOS ESTÁDIOS POR AI.
Já falando do quesito jogo, como o Victor sai mal do gol do Michel Bastos hein e ainda querem o botar na seleção, mas se é um Jéfferson........é. E Aguirre, não adianta você ficar irritado porque te perguntam sobre o Cazares que sem explicação você o tirou do banco e preferiu um Carlos Eduardo que não joga faz meses, ou você e o Cazares estão brigados ou sei lá o que......tá na hora de lavagem de roupa suja ou esse descuido pode ser motivo para que outras coisas acontecem de pior e até causando uma demissão sua do Galo, algo que sei que nem você, nem o torcedor e nem até quem gosta do bom futebol quer por mais que tenha gente de forma irresponsável a ventilar o Abel Braga de forma até estranha(o famoso tiro no pé do Nepomuceno se isso ocorrer).
O jogo em si, se esperava muito mais da própria partida. O jogo ficou muito quente desde o começo, em discussões, entradas duras e se o árbitro não tomasse cuidado ele perderia o jogo do seu comando. A primeira etapa foi praticamente desse jeito, além do Pratto ter tido seu gol bem anulado e mais cartões amarelos do que qualquer coisa. Alias, como o Galo terá que se virar sem Jr Urso e Rafael Carioca? Mais dor de cabeça ao Aguirre.
Na segunda etapa, o SP teve oportunidades, passando pelo o pé do Ganso e o Galo ia na base do contra-ataque, até tendo um com o Hyuri. Eis que o detalhe se chamou Michel Bastos, falta cobrada na área, Victor sai mal do gol e o Michel Bastos que vem do banco porque não tinha condições de jogo desvia a bola e marca o 1 a 0 tricolor que dá a vantagem para a volta no Horto onde nada tá indefinido. E depois disso, nada mais aconteceu além das repercussões do assunto mais acima no post que foi a queda da grade de um dos anéis do Morumbi.

Reflexões de uma eliminação.......

Foto: Fiba Américas




Antes tarde do que nunca para analisarmos o que se passou.....se podemos dizer que foi a temporada de voltas ao rol dos títulos e de volta a briga pelas cabeças, podemos dizer que esta foi a famosa certa resposta.
Título da Sul-Americana com dois jogos eletrizantes nas mãos de Deryk, preparação do começo vinda na Argentina(http://igoresportes.blogspot.com.br/2015/12/e-tri-e-tri-uniceub-brasilia-em-pleno.html), a troca de comando entrando Bruno Savignani, nesta temporada o Uniceub Brasília esteve desta maneira....e a temporada termina com a eliminação na semifinal do NBB para o Paschoalotto Bauru por uma varrida por 3 a 0(justa e merecida, diga-se de passagem), só que não é UM PLAYOFF PATÉTICO FEITO que vai tirar todos os feitos de uma equipe que nesta temporada jogou basquete, ganhou respeito dos VERDADEIROS entendidos em Basquete como Alejandro Pérez e outros, foi pedra no sapato de todo mundo. Após uma temporada anterior cheia de erros, cheia de contratações que não foram nada boas, esta temporada além do rol de títulos, em apostas, em contratações, em tudo que foi cercado.....o Blog também elogia, acho que nunca abri minha postura que é sempre crítica na parte do elogio. Claro que ficou a sensação de quero mais com a Liga das Américas e a sacanagem que Guaros e Flamengo fizeram manchando a competição, claro que ficou o quero mais em chegar numa final de NBB, título que se está a seca a algum tempinho.
Você deve me perguntar sobre o que é preciso fazer para a próxima temporada que se chegue nas cabeças em todas as competições. E tem razão em me perguntar o que penso disso. E te digo que não consigo me conformar com gente falando que "tal desfalque de alguém"(independente se é o necessário ou não) virar prerrogativa pra derrotas e eliminações como se o cara fosse mudar tudo e que o elenco fosse fraco, só que não é bem assim e nem adianta jogar imediatismo com relação a isso, numa análise bem ampla. Parto do princípio do clube sair do delay, sair daquela de esperar todo mundo se reforçar e por ai vai....para depois chegar de surpresa e anunciar pegando talvez restos. É preciso renovar com grande parte deste elenco, arrumar os ajustes que são necessários para uma temporada melhor. Até penso que nem deveria mexer no que deu certo como preparações na Argentina e até centrar no que é pontual. A permanência de espinha dorsal é super importante, para que o Uniceub Brasília volte as cabeças igual aconteceu nesta temporada que ficou gostinho de quero mais.
Pra terminar as tais reflexões, fico com um trecho de um comentário que fiz na página da principal torcida do clube lá naquela pior rede do mundo chamada Facebook: "Embora sabemos que a turma tem um delay danado pra confirmar renovações, reforços e perdas e estarmos acostumados infelizmente com isso, digo que tem que renovar com muitos aí, reforçar nas partes pontuais e o planejamento começar cedo pra quem vai disputar Sul-Americana e NBB(podendo chegar na Liga das Américas de novo).
E não é um playoff PATÉTICO feito que vai tirar todo o feito de uma temporada, que teve gostinho de quero mais. Conseguimos respeito de gente que entende da coisa, conseguimos conquistar feitos daqueles eletrizantes e por ai vai. Fiz minha parte indo a jogos(e faria se tivesse em outros tempos de ASCEB).
Enfim, é o UniCEUB-BRB ter planejamento, sair do delay que o cerca pra confirmar renovações, dispensas e reforços e por ai vai......pra gente chegar aonde merecemos."
Vamos ver agora o que se sai, alias é a pior parte do ano onde até beira a preocupação pela a inércia que sabemos que existe com as mesmas desculpas. No mais, esse clube é Gigante e merece respeito e é um orgulho de uma cidade como Brasília.

Jogos da Unisanta, o Blog também se liga!

Mas é claro que teríamos algum destaque lá do que se passa em Santos sobre os jogos da Unisanta.....e claro que cortando os televisionados pela a Santa Cecília TV(ou o televisionado) o Blog vai dando aquele jeito de sempre.
O que tivemos ontem nas competições por lá e até indico se ligarem no programa Espaço Unisanta que informa de tudo lá, até pra quem está de longe? Teve primeiro o televisionado que não foi lá aquelas coisas, alias sinto que o nível esse ano no Futsal Masculino anda de dar sono, tirando ainda algumas faculdades que merecem brigar pelas cabeças lá no final, sempre lembrando que até dia 20 tudo será realizado nesta edição dos Jogos da Unisanta.
O Televisionado foi entre Engenharia de Petróleo da USP contra a Engenharia UNIP e o jogo merecidamente foi para as penalidades. Jogo de poucas chances, jogo de poucos gols e no final 1 a 1 no tempo normal e penalidades. A Engenharia Unip saiu na frente e depois levou o empate da turma do Petróleo da USP. Nas penalidades, até a disputa estava acirrada, até que a Engenharia de Petróleo perde sua penalidade e a Engenharia Unip com a última cobrança batendo no ferro que dá suporte causando dúvida em todo mundo(só após o replay da TV pra tirar a tal dúvida) validou a classificação no Futsal Masculino para a Engenharia Unip, embora o jogo não foi lá aquelas coisas.
E nos demais destaques? Teve a natação rolando e pelo o domínio assim como foi no Karatê do sábado e na praia....tudo começa a indicar que a Engenharia Unisanta vai ganhar na pontuação geral sendo a Campeã dos jogos seja nas modalidades feminina e masculina, tá levando tudo se continuar do jeito que está. Aqui o destaque da Natação onde 14 provas foram realizadas na raia da Unisanta: http://jogos.unisanta.br/natacao/natacao-engenharia-unisanta-garante-mais-uma-vez-o-titulo-de-campea/
Teve destaque do Handebol onde a Fefesp passou de fase no masculino: http://jogos.unisanta.br/jogos/em-duelo-de-futuros-educadores-fisicos-fefesp-unisanta-leva-a-melhor/ e o que teve mais? No Society masculino Arquitetura Unisanta e Educação Física da Unip passaram de fase. Também no Futsal masculino teve vitória fácil de 7 a 1 da Adm ESAMC sobre a turma da Fascitec Unisanta.
E o Vôlei também teve, no feminino FEFESP Unisanta, Medicina Unimes e Educação Física FPG passaram de fase, imagino que teve ter tido jogo pra caramba no Laerte Gonçalves que é um dos ginásios secundários da competição que tem o Poliesportivo como seu carro chefe.
Nesta quinta, tem mais Jogos da Unisanta por lá. E a pergunta que não cala: Qual foi a ou as surpresas até agora no quesito classificação. Diria que uma delas, é a equipe de futsal onde tinha Aline Calandrini(que joga no Peixe no futebol feminino) ser eliminada pela a Medicina Unilus que apesar de campeã tem aquele modo de jogar fechadinho que não mudou perante ano passado. E nisso você pode comentar, discordar e por ai vai.

Argentino de Junín vence Weber Bahía e está perto da classificação: É playoffs, é LNB Argentina

Foto: La Liga Contenidos




E bota perto da classificação nisso, 2 a 1 na série e com direito a um 95 a 80 daqueles contundentes.....assim foi o Argentino de Junín jogando na sua casa, no seu Fortín de Las Morochas onde lá é sempre complicado o jogo e a vitória em cima do Weber Bahía Estudiantes para se submeter ao matchpoint, mas se perder o jogo 4 a série voltará ao jogo decisivo jogado em Bahía Blanca, a situação e a pressão também estão do lado do Weber Bahía Estudiantes que tem a sua garotada num teste de fogo.
A forma que o Argentino de Junín jogou nesta quarta, de ponta a ponta tomando conta do placar e mostrando como a equipe reagiu aos comandos do Marcelo Richotti, seu atual treinador enquanto o Weber Bahía Estudiantes não vi em nenhum momento alguma reação dos comandados de Sepo Ginóbili(alias, o Lucas Rocha foi me lembrar outro dia que ele na época de jogador armava o Atenas......dessa nem eu lembrava).
Enquanto Redivo abusava das bolas de fora, o Argentino de Junín já funcionava no comando do cara da foto ilustratda acima, falo de Franco Balbi, armador da equipe juninense que ditou o comando além de pontos e assistências, servindo aos outros e a quem esteve melhor colocado. Com isso, o 26 a 16 num domínio amplo no fim do primeiro quarto já mostrava tudo isso.
No segundo quarto, sequência de 12 a 0 e placar ampliado na vantagem onde em grande parte dele o Weber Bahía Estudiantes quis buscar e o Argentino de Junín administrava o marcador.45 a 32 e ainda a equipe de Bahía Blanca teve a perda de lesão do Lucio Redivo(que não tenha sido nada demais com ele).
Na volta do intervalo, esse mesmo domínio continuou em favor do Argentino de Junín. Basabe, Alessio, Cangelosi e até Emílio Taboada(que o Brasileiro viu ele jogar NBB por Goiânia e na Unitri Uberlândia) aparecendo e ampliando o marcador. Quando o Weber Bahía Estudiantes quis reagir na reta final lá do último quarto já era inteiramente tarde e o placar de 95 a 80 com uma vitória segura aconteceu para o 2 a 1 na série.
Cestinhas/Maximos Puntuadores en Junín? Argentino teve 16 pontos do Nacho Alessio, 14 do Juan Cangelosi, 13 do Taboada, 13 do Basabe. Já o Weber Bahía teve Martín Fernandez com 24 pontos, 17 do Johnson e 15 do Redivo.
No outro jogo da noite, o San Lorenzo fechou a sua série, deu a famosa varrida, 3 a 0 no Obras(http://basquetplus.com/articulo/san-lorenzo-sac%C3%B3-la-escoba-79-74-sobre-obras) e com vitória por 79 a 74 sobre a equipe Tachera. San Lorenzo passa a próxima fase do playoff na LNB Argentina e nesta quinta temos......os duelos San Martín-Libertad(série empatada em 1 a 1, mas o San Martín tem 2 jogos em Corrientes e pode fechar a série) e Regatas-Quimsa(série 2 a 0 para o Regatas e o jogo é em Corrientes, Regatas com a faca e o queijo pra liquidar a fatura, numa grata surpresa por tudo que se desenhava nesta série).

ACBF Carlos Barbosa 2 x 2 Marreco Futsal: LNF 2016 é no blog!

Foto: Marreco Futsal/Facebook Oficial




Um resultado até histórico para a turma do Marreco Futsal na sua primeira temporada na Liga Nacional de Futsal. Foi o jogo que me liguei até pra saber um pouco mais de como são as rádios de Francisco Beltrão(cidade em que representa o Marreco Futsal) e foi o jogo da volta as partidas em Carlos Barbosa após um tempo fora e de renovação do piso da quadra(novo piso estreado lá no Rio Grande do Sul) e após estar na frente, chegando a abrir 2 a 0....viu o Marreco Futsal não se entregando e até quase venceu o jogo jogando contra a ACBF.
Em praticamente metade da primeira etapa para já falar do jogo, a ACBF de Carlos Barbosa simplesmente dominou as ações e podia ter liquidado o jogo. O 1 a 0 veio já de cara no gol do Kelvin e o 2 a 0 veio faltando 11 minutos quando Canabarro tocou para o gol.
Depois disso, a ACBF relaxou, tomou bola no travessão do Marreco Futsal e foi dai que as coisas começaram a mudar no próprio jogo.N
Na segunda etapa, esta pressão do Marreco Futsal se resultou em gol vindo em questão de tempo e ele veio quando Neto fez o gol para a turma de Francisco Beltrão-PR.
A partida mudou de figura com a expulsão do Canabarro após disputa de bola e com 1 a menos....foi o tempo para o Marreco Futsal sentir que dava pra empatar, e empatou quando Oitomeia fez seu gol para deixar tudo igual.
A partida continuou assim até os instantes finais quando Fiuza foi fechar o gol para o Marreco Futsal, se tentou o goleiro-linha no final mas sem sucesso e um 2 a 2 com grande e histórico resultado para o Marreco Futsal e um vacilo da ACBF que pode custar muito caro lá na frente no quesito briga no alto da tabela.
E os outros jogos do dia na LNF? Aí os resultados: Umuarama 3 x 3 São José Futsal, Floripa Futsal 3 x 3 Concórdia, Cascavel 2 x 3 Minas, Corinthians 3 x 0 Atlântico Erechim e Intelli 11 x 3 Tubarão(e isso porque até o intervalo a partida estava empatada). LNF agora só no dia 16 e aproveito a postagem para divulgar a Relação de Rádios do Blog do Igor na LNF, se não está sabendo disso, fique ligado: http://igoresportes.blogspot.com.br/2016/05/relacao-de-radios-da-lnf-2016.html

Copa do Brasil 2016 nesta quarta

PARANÁ 2 X 1 CHAPECOENSE
Muitos jogos nesta quarta e começo falando do que se passou na Vila Capanema, em um dos jogos desta quarta que o rádio ajudou já que a TV teve espaço pra passar jogo, mas não passou certos jogos.
O Paraná leva uma vantagem a Chapecó, onde a Chape tem inúmeras condições de tirar ela.....a Chapecoense estava no controle do jogo antes da burrada do Gimenez que foi fazer penalidade e ser expulso complicando a vida no jogo.
E o jogo na Vila Capanema? Como foi? O Paraná chegou na pressão e já criando chance com o Murilo já botando o Marcelo Boeck pra trabalhar, mas a pressão paranista foi passando e o gol da Chapecoense saindo aos 18 minutos quando o Hyoran recebe a bola, cruza rasteiro(parecia um chute pelo o que vi na imagem recebida) e o Bruno Rangel desvia para o gol marcando o 1 a 0 pra Chapecoense.
Depois disso, a Chape estava num domínio de jogo até quase marcando o segundo gol que o Marcos não permitiu para a equipe paranista. E até que no fim do primeiro tempo, grande falta batida pelo o Nádson e o empate do tricolor na Vila Capanema para o 1 a 1.
Na segunda etapa, o jogo esteve equilibrado mas sabe quando pelos os relatos não se via que o Paraná assustaria a Chapecoense? Pois bem, assim permaneceu em grande parte da segunda etapa mas as coisas começaram a facilitar em favor do Paraná. Primeiro com Silvinho e sua expulsão e depois a penalidade do Gimenez quando foi cometida. Nádson bateu e fez o 2 a 1 final onde a vantagem mínima dá Chapecoense na Arena Condá.



JUVENTUDE 1 X 0 CORITIBA
O que me diz do Coritiba ter fugido do pior no Jaconi? Em grande parte do jogo, 1 time jogou futebol enquanto o outro.....vai tomando baque sem parar nos seus jogos, sem falar na estreia de jogadores que foram reforços que serão usados no Campeonato Brasileiro onde o torcedor do Coxa se preocupa com razão.
Muito frio em Caxias do Sul, digno de Di Paolo(Restaurante existente lá) e o jogo que em grande parte do tempo teve a Papada jogando um futebol muito produtivo. Pressão inicial e no primeiro escanteio aos 15 minutos na sobra dele o Wallacer chuta para abrir o placar para o Juventude, depois disso....ao menos 2, 3 oportunidades em favor do Juventude pra ampliar o placar enquanto o Elias morria de frio pois não me lembro de oportunidade Coxa no primeiro tempo.
Na segunda etapa, Leandro e Héverton teve mais chances de ampliar o placar, teve reclamação de penalidade onde tocou na mão a bola em cima do zagueiro do Coritiba e as demais chances eram do Juventude que podia ter feito ao menos o 2 a 0 que não estava injusto não. O Elias trabalhou pouco, ao menos na bomba do Vinícius e depois na bola do Jorge Ortega e rigorosamente nada além disso e a partida de volta terá no Couto Pereira e ficou desta maneira.


DOM BOSCO-MT 2 X 2 ATLÉTICO PR
Pra quem abriu 2 a 0, esteve perto da classificação....tomar gols em minutos é algo lamentável. E o jogo em si? Primeiro tempo, tivemos o Furacão começando mal mas depois o Atlético na metade final do primeiro tempo melhorou no jogo a ponto do gol sair quando Vinícius chuta no canto alto direito do goleiro, ainda deu tempo do Marcos Guilherme e do André Lima perderem oportunidades e ficou neste 1 a 0. E a melhor chance do Dom Bosco? Gol incrível do Amarildo perdido....não se pode perder assim.
E uma coisinha, era o típico jogo que a RPC poderia ter se esforçado em transmitir, nem as partes locais se preocupam mais com isso, e o jogo foi na Arena Pantanal e não no interior....onde poderia ter câmeras e câmeras como tem a Arena Pantanal, alias nesta quarta-feira a falta de televisionamento em certos jogos foi lastimável.
Na segunda etapa voltando ao jogo, tivemos a cobrança do Hernani que foi pela rede do lado de fora, tivemos o Vilches quase ampliando pra equipe rubro-negra e o 2 a 0 estava prestes a acontecer, estava amadurecendo e amadureceu quando na tabela André Lima com o Vinícius e o André Lima completou para o gol para o 2 a 0.
Só que com a entrada do Igor(meu xará) o time do Mato Grosso melhorou no jogo e em 2 minutos conseguiu empatar o jogo. Primeiro com Naian e segundo com o Fernandinho em dois descuidos da equipe atleticana e o 2 a 2 pra jogo da volta na Arena da Baixada onde o Dom Bosco vai conhecer o sinteticão da Arena.
E quem diria o Barrientos sendo escalado em ao menos um jogo, um dos investimentos altos do Atlético e ele foi usado no jogo da Arena Pantanal.



SAMPAIO CORRÊA 1 X 2 FIGUEIRENSE
Outro jogo do rádio foi o jogo que o Figueira venceu mas não evitou a volta. Jogo da volta só em Julho no Scarpelli.
E o jogo onde o rádio deu aquela ajudada? No primeiro tempo, achei bem frio apesar de que teve oportunidades. Daniel Barros de fora em favor do Sampaio Corrêa e o troco do Figueirense com Jocinei. Mas depois disso, o Sampaio Corrêa com muitos chutes no gol e assim foi a primeira etapa num 0 a 0 final.
Mas na segunda etapa, o Figueira volta um pouquinho melhor e até sai na frente com Gustavo Ermel em jogada do Jocinei e ainda a bola tocou nas costas do Rafael antes de entrar....1 a 0 Figueirense. A insistência do Sampaio Corrêa resultou com o gol do Edgar batendo cruzado só aos 32 minutos, o Figueirense recuou demais e chamou o Sampaio pra frente, deu no que deu.
Mas, a defesa do Sampaio Corrêa daria das suas e o Guilherme Queiroz igual nos tempos de Portuguesa bota a bola lá dentro, bastou ao Figueira segurar o jogo e manter o 2 a 1 que não evita a volta e só dá vantagem apenas.



JOINVILLE 0 X 1 CEARÁ
Ouvia o jogo pelo o rádio, e se não me engano o comentarista da rádio que ouvia dizia assim: Como o Hémerson Maria fez esse time do JEC jogar final de campeonato Catarinense?
Alias, é chover no molhado falar das ruindades de uma equipe, é repetitivo falar de ruindades e isso vai acontecer durante todo esse ano pelo o visto a não ser que milagres ou reforços decentes façam esse time chegar a subida.....a série B e o resto do ano será desse jeito, sem muitas mudanças embora cada jogo existe diferenças.
E do outro lado um Ceará que não se sabia como vem após esse tempo todo de mudanças e de reforços chegando ao Alvinegro de Porangabuçu. E teremos jogo da volta apesar do resultado em favor do Ceará. E sim a “lei do ex” ela existe forte no esporte, no futebol chega a acontecer sempre e aconteceu nesta quarta quando no contra-ataque o Rafa Costa toca na saída do Agenor para fazer o 1 a 0.
Depois disso, o Ceará teve cada contra-ataque, cada espaço para liquidar o jogo e o JEC por mais que pressionasse no final sem perigo e sem oportunidades de fato para os comandados de Hémerson Maria.
Na segunda etapa, teve bola na trave em cobrança de falta em favor do JEC, teve 2 chances na volta de Fernando Viana com a camisa tricolor e o Ceará segurando o 1 a 0 para a volta no Castelão e o JEC em situação complicada por mais que os jogos lá tem dado o costume de dar a equipe catarinense.


GALVEZ-AC 0 X 3 SANTOS(SANTOS CLASSIFICADO)
Um dos únicos classificados da noite sem precisar jogo da volta e numa facilidade danada com os reservas conforme o ocorrido na primeira fase pois Dorival Jr e seu elenco titular tá pensando na estreia do Campeonato Brasileiro e como a viagem é longa.......aí fizeram esta querida logística.
E se não é o goleiro do Galvez defendendo 2 pênaltis(um do Serginho e o outro do Rafael Longuine) esta goleada poderia ter sido maior. O Vladimir pouco teve sustos durante o jogo, o Galvez parecia time do amador de cada cidade, e com isso teve bola na trave, pressão e a resistência do time acreano durando 37 minutos onde o Longuine ajeita a bola e finaliza cruzado....o 2 a 0 veio quando Paulinho limpou a jogada e chutou para o gol na sobra.
Na segunda etapa, sem muitas mudanças....foi da mesma maneira, na mesma facilidade e cabendo muito mais. Fernando Medeiros fez o 3 a 0, na sobra do goleiro no chute do Serginho e assim foi. Peixe passando de fase e sem problemas na diferença gritante das equipes.


CRB 0 X 1 VASCO
O Vasco vence, mas não evita a volta. Lembrando que foi o último jogo da noite a ser terminado, e o motivo foi que em meia hora a energia caiu lá no Rei Pelé fazendo o jogo se atrasar.
Jogo retomado e não tivemos tantas emoções no primeiro tempo. No lado do Galo de Maceió jogadores como Neto Baiano e Dakson(que já foi do Vasco e hoje é camisa 10 do CRB) e uma partida onde a arbitragem deixou o CRB bater demais e inclusive sobre Nenê, o camiseta 10 vascaíno tomou um rodízio de faltas onde os jogadores do CRB bateram demais e ninguém nem expulso foi, nessa os vascaínos que se ligaram no jogo e estiveram reclamando estão com pura razão e o árbitro deixou o pau comer em cima do Nenê. 10 faltas só no camisa 10 vascaíno.....de 22 faltas cometidas pelo o CRB, é mole?
No finalzinho do primeiro tempo, a falta batida pelo o Rodrigo originou o gol do Vascão nas Alagoas e abriu o placar. Na segunda etapa, o Vasco até teve chance de ampliar, mas aos poucos o CRB veio ao jogo.....sorte que nesta noite o Jordi esteve imparável no gol e muito seguro nas saídas, seria a volta por cima após um tempo de fora(não só pela titularidade do Martín Silva que é incontestável) pois me lembro de um jogo onde Jordi saiu vaiado ano passado em São Januário por inúmeras falhas contra o Palmeiras. Quarta que vem tudo vai se definir em São Januário com cara de televisado até para o Rio.


AMÉRICA MG 0 X 0 BAHIA
Quer saber de uma coisa? Esperava rigorosamente muito mais desse jogo, jogo que foi no sumido Sportv4. Empate com gols dá Coelhão e o Bahia só com a vitória interessa com um duelo bem aberto de fato.
A primeira etapa foi de dar sono, muita marcação, muito jogo pegado e sem tantas oportunidades. Teve o Zé Roberto aparecendo ao Bahia com chances onde não conseguiu finalizar e nada além disso.
Na segunda etapa, um repeteco da primeira.....correria de fato e organização de menos. O Coelhão até tem 3 oportunidades em poucos minutos, mas acaba parando por ai também. O Doriva foi ousado, arriscou e fez o Bahia perder chances inclusive uma com Gustavo Blanco que não se podia perder. Pra finalizar ainda deu tempo de uma bola na trave do Danilo na cobrança de falta e o jogo no Horto ficou no sonolento 0 a 0.


PORTUGUESA 0 X 0 VITÓRIA
Outro 0 a 0 sonolento igual ao do Horto.....futebol mal jogado pela a dupla Ba-Vi que ficou devendo e a Lusa ainda tendo a sorte de ter tido o jogo da volta pra quem parecia que perderia feio. E antes do jogo a Lusa tinha pagado alguma coisinha no quesito salários, o que fez a Portuguesa entrar em campo no Canindé para quem não sabe disso.
Se juntar esse jogo, o jogo do Bahia e o jogo do Morumbi no quesito sonolência.....não dá nem 1 jogo direito. Foi duro de se ligar, mesmo que tenha sido no puro rádio(embora a turma baiana pode se ligar no jogo pois foi transmitido na Globo Bahia).
Poucas chances de ambos os lados no primeiro tempo, e esse repeteco no segundo tempo aconteceu. Jogo que demorou a terminar, pois os torcedores lusitanos acenderam sinalizadores. Alias sobre esse papo de sinalizadores vou deixar claro sobre.....existe uma lei que não pode, e isso deveria ser cumprido....só por causa disso. No quesito espetáculo acaba sendo bonito, já vi casos que não atrapalha o espetáculo, só que se tem uma lei escrita que não pode....tem que cumprir. Você pode discordar dela, você pode achar absurdo, nisso se tem direito, agora se ela está como lei que não pode....infelizmente dá nisso e pode ser a Lusa, pode ser o Palmeiras como falei outro dia ou qualquer outro clube que ocorreu nisso, vou pensar da mesma maneira e da mesma coerência.
O Vitória lá perto do final de jogo, teve chance com Kieza, teve bola na trave numa baita falta do Diego Renan e a bola lusitana segue a mesma de outros jogos. Semana que vem no Barradão a decisão da vaga.
E precisava do Bruno Nunes dar um soco no cara, como se registrou nas imagens? Que várzea.


VITÓRIA DA CONQUISTA 0 X 2 SANTA CRUZ(SANTA CRUZ CLASSIFICADO)
E o Santa Cruz é o outro time da noite em que se classifica sem precisar de jogo da volta, e isso foi importante para quem tem uma maratona de jogos que logo deve se acabar. O Santa até mandou time reserva, mandou time onde até teve garoto jogando lá contra o Conquista e isso fez com que a classificação ocorresse na noite de Vitória da Conquista.
A primeira etapa, não teve grandes emoções e somado a isso.....o desentrosamento já questionado no lado pernambucano.
Na segunda etapa, o Santa Cruz tratou de acabar com a partida. Diferença entre as equipes era nítida e aos 17 minutos teve cruzamento do Lucas Ramon cruzando para o Bruno Moraes finalizar e o atacante tricolor abriu o placar. No segundo gol, a jogada começa com Léo Moura(ele mesmo, ex Flamengo) servindo a Wallyson que só rola para Bruno Moraes marcar e liquidar a fatura.....só precisou jogar um pouquinho para a vitória acontecer e evitar o jogo da volta era o fundamental, missão cumprida ao Santa e com a noite do Bruno Moraes.



RIVER-PI 0 X 1 BOTAFOGO-PB
Vitória, mas teremos jogo da volta ao Botafogo da Paraíba comandado por Itamar Schulle.
Falo sem firulas do jogo onde a primeira etapa não aconteceu muita coisa, além até do rádio travar e os relatos também. Teve uma jogada com o Jr Xuxa que assustou para o River e numa outra onde o Diego Lira cabeceia na trave, as melhores chances da partida no primeiro tempo.
Na segunda etapa, o time paraibano começou a criar oportunidades, uma delas com Jéfferson Recife. Na jogada seguinte, mais chance com Paulo em favor do Botafogo-PB.
O River minutos depois responde com bola na trave com o Almir Dias. Só que a equipe paraibana marcaria a vitória quando Marcinho aproveitou o contra-ataque e tocou pro gol para a vantagem mantida, só que não evita a volta em favor dos comandados de Itamar Schulle.


YPIRANGA-RS 3 X 1 APARECIDENSE
Finalizo com o jogo do Ypiranga em Erechim com a vantagem sobre a Aparecidense para a partida de volta em Aparecida de Goiânia.
E o gozado que logo de cara, a Aparecidense apareceu a frente na primeira chegada e na bomba do Clayton Sales marcar o 1 a 0 para a equipe goiana. Depois disso, a pressão do time de Erechim foi daquelas que uma hora o empate aconteceria em questão de tempo, teve o goleiro da Aparecidense evitando chance, teve o desvio do Foguinho que quase enganou o goleiro e passou perto, teve o Maycon no chute de fora da área para o goleiro da Aparecidense espalmando também. Eis que o empate chega com o pênalti marcado, João Paulo bate e empata para o Ypiranga.
Na segunda etapa, mesma coisa. Pressão da equipe de Erechim e o João Paulo na saída do goleiro e consolidando a noite inspirada......2 a 1 e virada no Colosso da Lagoa. E cabia muito mais pela a bola jogada. Aos 27 minutos, pênalti para o Ypiranga e o 3 a 1 veio com Danilinho na cobrança da penalidade e o Jessé quase fez o quarto mandando a bola pra fora......grande vantagem para a volta em Aparecida de Goiânia, diga-se de passagem.





É isso, toda a rodada, todos os jogos, no famoso acompanhamento.