segunda-feira, 16 de maio de 2016

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

Pra começar a semana, só quero dar uma reforçada no seguinte: Teve muita postagem no final de semana além desta. teve esporte, teve futebol, teve de tudo.....só fiquem atentos nisso e fucem o blog a vontade.




COMEÇO ASSIM.....AS FOTOS DO FINAL DE SEMANA EM DESTAQUE

Todos sabem do ocorrido onde as rádios só podem ouvir e trabalhar ouvindo jogadores no final de jogo, algo que foi solicitado por treinadores. Os repórteres de cima, na primeira foto foram no jogo entre Santa x Vitória na série A, já o debaixo onde tem caras como Marinho Jr e Jota Zô da Rádio Metrópole, são os repórteres da imprensa de Salvador no Bahia x Avaí de sábado com nariz de palhaço com relação a isso.
Os protestos não podem parar, as entidades precisam se manifestar. E só digo uma coisa para esta situação absurda onde nem vale comparação com outros lugares: Queria que vazasse a tal lista de treinadores que pediram, ou que algum repórter tenha saco roxo de perguntar pra algum treinador se ele apoiou esse tipo de solicitação nem que dê aquela desconversada marota. E só assim pra sabermos de verdade quem está falando a verdade sobre ser treinadores ou a Globo que está jogando motivo em outros pra tirar o da reta parecendo governo Federal que culpa quem quiser do que assumir a incompetência.





AGORA, AOS TÓPICOS....
-Começo com futebol, Manchester United teve jogo adiado por ameaça de bomba em Old Trafford. Fizeram a famosa evacuada no local e a partida foi para a terça-feira, alias se tem algo que a Europa se prepara de forma geral é para esses tipos de ocorridos.....se fosse aqui no Brasil demoraríamos a saber esse tipo de coisa. Alias, porque não copiamos a organização e não certos detalhes miúdos que até acabam e matam nossas raízes.
-E não é que andou acontecendo Estadual? No Piauí, a final do Piauense teve seu destino neste domingo onde River venceu o Altos por 1 a 0 e a volta será dia 26 onde se vencer é campeão do returno e fecha o campeonato local como campeão desde já e sem final, já que venceu o turno.
-O Vôlei Feminino com a qualificação para as Olimpíadas continua e até tendo jogos nesta madrugada, um link com a tabela e até o link disponível para acompanhar os jogos, Itália e Coréia do Sul por exemplo estão nesse meio: https://twitter.com/SeuEsporteBR/status/731280842685841408
-No Tênis, a Serena Williams venceu a Madison Keys na final lá em Roma, mais um título para ela e no saibro italiano. Já no Masters 1000 de Roma, pra quem acha que não dava pra parar Djokovic, eis que Andy Murray num duplo 6/3 onde jogou muita bola conseguiu vencer a partida e só mostra que é outro que melhorou demais no saibro, o próprio jogador já deu entrevistas assim. Vocês tem certeza que só Nadal e Djokovic chegam fortes pra Roland Garros? E será que não dá pra levar em consideração essa melhora do Andy Murray?
-E teve corrida em Santos, corrida de rua onde os africanos dominaram os 10 kms da edição 31 do Tribuna FM Unilus corrida de rua....alias em Santos se tem algo que ocorre bastante são as corridas e o triatlo lá na orla santista: http://www.atribuna.com.br/noticias/noticias-detalhe/outros/africanos-voltam-a-dominar-e-vencem-os-10-km/?cHash=e6dd1ddf15178a8ed82057c3bbe688c1
-Claro que irei aconselhar, ainda mais se o link funcionar....que vejam o Espaço Unisanta falando da competição e tudo que rolou neste final de semana(entenda-se sexta e sábado). na sexta mesmo falei de alguns resultados e inclusive a eliminação da equipe das irmãs Locatelli(Chaiane e Natane) no Society. Quero dar uma destacada no que aconteceu sábado, onde FEFESP, Medicina Unimes, e Direito Unisantos venceram no basquete feminino(a partida do Direito Unisantos terminou com 19 a 16 enquanto FEFESP e Medicina Unimes venceram mais fácil seus jogos). Já no Masculino que também aconteceu sábado teve FEFESP, Medicina Santos e Educação Física da Praia Grande vencendo(detalhe nos placares: FEFESP meteu um 46 a 23, placar de segundo quarto de jogo do NBB. Já a Educação Física meteu 52 a 17, uma lavada daquelas, já a Medicina Santos foi modesta no placar mas passou também com um 20 a 11). Outras modalidades do sábado? Teve Handebol Masculino com 4 jogos(Engenharia Unisanta e Medicina Santos na facilidade, já FEFESP e Fefis Unimes com um pouco mais de trabalho....todas seguindo em frente na modalidade, se classificando e mandando BEEEEM demais como diria Odinei Ribeiro). No Vôlei feminino, teve 2 sets a 0 para a Medicina Unimes sobre a FEFESP e teve 2 sets a 0 da Educação Física da Praia Grande sobre a Engenharia Unisanta. E o Masculino do Vôlei? Teve FEFESP no 2 sets a 0 contra a Medicina Unimes no famoso troco já que no feminino ocorreu o oposto e o 2 sets a 0 da Medicina Unilus sobre a Engenharia Unisanta. E uma pena que ainda não está atualizado a classificação geral e nesta segunda pra abrir a última semana de jogos, teremos muito esporte onde se você que está mais perto e quiser dar um pulo, é entrada franca podendo chegar junto dos jogos......a democracia de ver Jogos assim que são importantes, é o espaço democrático no estilo Copa do Brasil.
-No basquete, a Euroliga teve seu campeão. CSKA Moscou que fazia tempão que não conquistava uma Euroliga de Basquete e na festa de Berlim no final four.....liderado pelo o craque Teodosic, vitória na prorrogação sobre o Fenerbahçe Ulker. Agora teremos o encontro entre CSKA x Guaros de Lara na final do Intercontinental assim como ocorreu em outros anos com o Paschoalotto Bauru, Flamengo e Pinheiros por exemplo. Teodosic merecia um título, agora quero ver alguém falar algo sobre isso.
-Na sexta, decisão na última bola, no sábado decisão na última bola e neste domingo pelas semifinal de Conferência a série entre Gimnasia Indalo x San Lorenzo que começou lá no Sócios Fundadores teve a vitória do Gimnasia Indalo definida no finalzinho. Se vimos o Marquinhos no toco forçar jogo 5 no nosso playoff, foi no toco do Clancy que tudo se definiu com a posse de bola sendo do San Lorenzo, mas o toco do Sam Clancy foi providencial e a vitória veio para o 1 a 0 na série que continua na terça-feira: http://basquetplus.com/articulo/clancy-firm%C3%B3-el-ag%C3%B3nico-primer-paso-de-gimnasia-96-95 e que o Ricardo Scazzino na Rádio Del Mar se recupere, tá sem voz o narrador e ficou de fora dessa narração do jogo 1 deste domingo, que possa melhorar para narrar tudo mais na frente, o aconselho a ouvir quando está ele narrando....a transmissão é boa na rádio de Comodoro Rivadavia(alias em Comodoro Rivadavia são umas 2, 3 rádios para destacar cobrindo o Gimnasia Indalo).
-Nos Estados Unidos, St. Louis Blues saiu na frente na sua série contra o San José Sharks na NHL, já no Beisebol tem jogo rolando e na NBA teve Toronto Raptors se classificando no jogo 7 batendo o Miami Heat e agora está nas finais da sua conferência onde deve perder feio para o Cleveland Cavaliers de Lebron James.
-E tem coisas que andei sabendo do rádio. Uma delas foi a união entre CBN-Rádio Globo no Rio....a meu gosto nem muda tanto, e com essa junção ao menos quando tiverem 3 cariocas jogando simultaneamente....todas terão seu dial já que CBN e Rádio Globo também existem no FM no Rio, elas que já fizeram em outras épocas e em outras épocas era bem diferente este quesito.
Soube que a CBN Curitiba é mais uma a acabar equipe de esportes, também soube do microfone novo da BSB Sports em Brasília lembrado a mesma de várias rádios e TV´S pelo o mundo.....ficou sensacional o modelo de microfone. Teve até rádio que nem sabia que transmitia jogo por internet, como a do site oficial do Fluminense(oficial como o Botafogo e o Flamengo tem por exemplo) e a Rádio Macacada Reunida(que passa jogos da Ponte Preta) ter também a sua equipe própria, as rádios partidárias ganhando seu espaço.
-E segue a Liga Ouro com poucos relatos, com rádio zero e por ai vai.....ontem teve playoff semifinal onde o Vasco fez 121 a 84 sobre o Ginástico e apenas 30 pontos de Márcio Dornelles...é mole? Quero ver na próxima edição do NBB, as rádios no Rio deveriam voltar a tomar vergonha na cara e transmitirem jogos no basquete. Alias, me espanta uma certa rádio ter o slogan de "a rádio de todos os esportes ou a rádio do seu esporte" e ter anos que houve um abandono no quesito transmissões em outras modalidades como via o Flamengo ser transmitido no Rio e até a de São Paulo ter passado jogos no Pinheiros e no Paulistano.
-Fui falar no basquete, segundo José Carlos Vidal(temos que dar um desconto que ele costuma falar bastante) que até numa reportagem ele e o Bruno Savignani devem ser reunir para a renovação do treinador do Uniceub Brasília(reportagem no Globoesporte.com com aquele que jogou indireta outro dia pra mim aqui, "el dueño de la verdad"). Esperar pra ver, com relação a isso, pois sabemos que em Brasília é sempre assim.
-Se não sabe ainda, vou reforçar. A LNF, o Futsal tem rolado, tem acontecido e o Blog criou a relação de rádios da competição onde ajuda todo mundo(embora os perfis das equipes também ajudam bastante, e divulgam as rádios muitas delas): http://igoresportes.blogspot.com.br/2016/05/relacao-de-radios-da-lnf-2016.html guarde ela num canto, salve.....é super válido e sempre que tiver atualizações a gente está  de olho.
-E a F1 com Max Verstappen vencendo na Espanha e aproveitando a batida das duas Mclaren´s, hein? Pois bem, deu o garoto na F1. E procurem a narração japonesa do acidente, tá rolando redes sociais adentro.
-E pra fechar, ingressos esgotados para o jogo 5 no Tijuca entre Flamenguistas e Mogianos.....e que TUDO, TUDO SEJA RESOLVIDO NA BOLA. Sem mais por enquanto.





E durante a semana tem mais.