quarta-feira, 18 de maio de 2016

São Luiz 0 x 0 Caxias: Estaduais 2016 é no blog!

PS: Infelizmente sem foto desta vez!!!!






Segunda divisão Gaúcha no destaque, e um 0 a 0 importante para o Grená jogando em Ijuí onde já tinha perdido na primeira fase quando jogou por lá.
Falando do jogo, tivemos um primeiro tempo com muita disputa de bola, agora futebol de qualidade que é bom nada......jogo que só agradou ao Caxias que estava jogando pra empatar mesmo. O São Luiz de Ijuí assustou principalmente inclusive com ele......falo de Paulo Baier que agora está na segunda divisão Gaúcha jogando pela a equipe de Ijuí e toda falta perto da área é lance para Paulo Baier alçar bola na área ou botar o Marcelo Pitol pra defender alguma bola.
O jogo na segunda etapa seguia na mesma, muita disputa, futebol de menos e ainda de quebra o Cleiton dá aquela escorregada e meio que dá um carrinho na gandula.....lance que merecia até registro de alguém com relação a esta tremenda vídeo-cassetada em Ijuí. Juliano Tatto fez as principais oportunidades do Caxias em chutes de fora e do lado do São Luiz de Ijuí simplesmente além de Paulo Baier teve lances onde o Marcelo Pitol salvou e garantiu o 0 a 0 em Ijuí.
As duas equipes voltam a se enfrentar no Centenário sábado, jogo crucial nesta segunda fase de competição.

Jogos da Unisanta ontem, é destaque no Blog do Igor!

Foto: Fábio Prado/Unisanta




Olha.......Jogos da Unisanta ontem com destaques, claro que dependendo da hora que você for ler esta postagem até o Espaço Unisanta vai dar aquela destacada nos jogos. Claro que se fosse em outras épocas, até in loco me dedicaria para estar(algum dia espero que aconteça nem que seja 1 dia apenas).
Ontem tivemos alguns duelos, alguns eventos sendo que quinta-feira tudo termina com direito as finais do Futsal feminino e Masculino e o Basquete Masculino e Feminino sendo destaques na transmissão da Santa Cecília TV que dá até pra ver por internet...assim como ano passado onde 4 finais foram transmitidas no último dia de competição.
Quero começar com o que rolou no jogo da foto, o jogo televisionado de ontem onde a Engenharia Unisanta venceu 2 a 1 a Engenharia Unip e vai encarar a FEFESP Unisanta em jogo que vai pegar fogo nas semifinais do Futsal Masculino. E olha.......meteram a mão na Engenharia Unip, na imagem mostrada mostra a bola finalizada pra dentro do gol onde ela bate na trave e dentro do gol.....ou seja, a bola era para ser a do empate mas prejudicaram na mão grande a Engenharia Unip.
Outra do jogo? Jogão de bola, jogo lá e cá.....a Engenharia Unisanta saiu na frente(alias, jogo da Engenharia Unisanta é princípio de casa cheia, festa que não é de hoje e é tradição nos Jogos da Unisanta lá em Santos) mas na sequência a falta batida na bola parada e gol de empate da Engenharia Unip no 1 a 1 que ficou assim no primeiro tempo.
Mal começou a segunda etapa, e numa jogada ensaiada na lateral....Felipe bate cruzado sem chances para o goleiro e virou o jogo para a Engenharia Unisanta explodindo a galera que estava lá na felicidade. Depois disso, o jogo pegou fogo, entradas duras e a arbitragem literalmente deixando o pau quebrar e NÃO FAZENDO NADA PARA ISSO, a arbitragem foi péssima além do gol que entrou mas a arbitragem não validou. Com isso, princípio de confusão, empurra daqui e de lá onde não tinha só que expulsar 1 de cada lado, tinha gente do banco que invadiu que merecia cartão e por ai vai de AMBAS AS EQUIPES.......no final a Engenharia Unip foi tentar a pressão enquanto a Engenharia Unisanta só segurou a bola e até se livrou dela em um outro lance e no final um sofrido 2 a 1 numa das MELHORES PARTIDAS DESTA EDIÇÃO DOS JOGOS DA UNISANTA, foi um jogão com muitas opções, futsal de qualidade nos Jogos da Unisanta. Engenharia Unisanta vai pegar a FEFESP.
E os outros eventos de ontem? Teve o xadrez onde Engenharia e Arquitetura Unisanta dominaram as ações e foram vencedoras no xadrez: http://jogos.unisanta.br/futebol-society/engenharia-e-arquitetura-unisanta-vencem-no-xadrez/
Teve Basquete Feminino onde Medicina Santos venceu a FEFESP e está na final(http://jogos.unisanta.br/basquetebol/med-santos-feminino-vence-com-o-dobro-de-pontos-a-fefesp-e-avanca-para-final/) e vai encarar o Direito Unisantos que meteu 20 a 5 na Medicina Unilus. Teve Society Masculino onde a Educação Física Unaerp venceu 3 a 1 a FATEC e está na próxima fase e a Engenharia Unip venceu 4 a 2 o seu jogo e também se classificou.
Nesta quarta, penúltimo dia de competição....definições de finalistas no Handebol, no Vôlei e Futsal como destaques, até a final da FEFESP no Society feminino também é destaque. E qual será o televisionado do Futsal a noite na Santa Cecília TV lá? A semifinal entre FEFESP x Engenharia Unisanta no masculino onde promete muito igual ontem.
É isso, nesta quarta tem mais e na quinta também.....Jogos da Unisanta, aqui no Blog no que podemos, no que se esforçamos.....aqui é assim, a bola não para.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

Vamos aos detalhes que não são poucos......





-Começo com o basquete. Começo com a LNB Argentina que tem definido semifinalistas e até botado uma semifinal de conferência em andamento.
Pude me ligar nos últimos 7, 6 minutos da partida 2 entre Gimnasia Indalo x San Lorenzo pelas semifinais de sua conferência na LNB Argentina e o San Lorenzo podia ter liquidado tudo praticamente antes, mas não o fez e ainda teve o Gimnasia Indalo com 8 segundos 2 oportunidades de ao menos forçar o jogo para a prorrogação, nada feito nas tentativas de Nico De Los Santos e Clancy e o San Lorenzo deixa tudo igual na série, 1 a 1 e com as próximas 2 partidas(sexta e domingo) em Buenos Aires. Já teve o 1 a 0 da La Unión de Formosa vencendo por 81 a 72 o Regatas Corrientes e na definição de vaga teve o San Martín de Corrientes até ficando na frente em partes do jogo mas no final eliminado para o Libertad que será adversário do Olímpico nas semifinais de uma das conferências.
-81 a 71, esse foi o jogo 5 no Tijuca que definiu o finalista do NBB e dando Flamengo sobre a equipe de Mogi no ginásio lotado. Festa rubro-negra, jogo que não posso falar se teve arbitragem ou se teve na bola, não pude acompanhar e nem vou comentar algo que não pude acompanhar, seria de um tremendo absurdo antes que alguma pessoa venha perguntar e não retiro o que andei falando no sábado após o jogo 4 sobre arbitragem, algo que ocorre por anos e sem cair naquela lábia de "está tudo bem, tudo maravilhoso". Como não posso dizer nada e nem quero ficar esperando VT para comentar, assim me posiciono.
Na final do NBB, além do Sportv e da Rede TV(ao menos 3, 4 sábados com finais com os dois canais transmitindo) teremos seja no Rio, seja em Marília(Bauru vai mandar jogo por lá, já que a Panela não tem condições, algo que deve ocorrer com o Flamengo em mandar jogo em outros lugares) a Rádio Jornada Sportiva/ Auri-Verde de Bauru(galera comandada por Rafael Antônio). E honestamente? Não acredito em finais em Fortaleza ou em Brasília como se chegou a cogitar ser casa para os rubro-negros no basquete.
-Tivemos a série B com 2 jogos nesta terça que passou, um dos jogos foi Náutico x Vila Nova que deu a vitória alvirrubra por 3 a 2 sobre o Vila, até vou propagar os resumos do lado goiano e do lado pernambucano na rádio 730 de Goiânia e o Jornal do Commercio no Recife: http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/esportes/nautico/noticia/2016/05/17/nautico-sofre-mas-vence-o-vila-nova-por-3x2-236243.php e http://portal730.com.br/vila-nova/nautico-aproveita-falhas-do-vila-nova-e-vence-por-3-x-2-em-jogo-eletrizante e no outro jogo do dia, vou destacar o gol do Luverdense que ganhou em Bragança Paulista do Bragantino por 1 a 0, gol que está aqui: https://www.youtube.com/watch?v=Wtmj7HCubuQ(Henrique Guidi e sua narração, deu uma exagerada com relação ao GOLAÇO).
-Pré-Olímpico de Vôlei, segue rolando lá do outro lado do Mundo. A madrugada repleta de jogos onde no canal da FIVB você pode se ligar nas partidas(agora a pouco teve a Itália batendo o Peru e está perto de estar no Rio, algo que nem é surpreendente, é sem novidade, estava na cara que uma das vagas era italiana). Via Melhor do Vôlei, o que rolou na rodada anterior: http://www.melhordovolei.com.br/confira-um-resumo-de-como-foi-a-3a-rodada-do-pre-olimpico/
-Que fim levou Independiente Del Valle x Pumas na Libertadores? 2 a 1 para a equipe equatoriana e a partida de volta no México: https://www.youtube.com/watch?v=j0IMaBVPcn8
-Teve também a Copa do Brasil. Joinville poupando time, pensamento pequeno do caramba e numa falha do Rafael Donato teve o gol do Vozão consolidando classificação, 1 a 0 e vaga pra próxima fase sendo que tinha vencido na Arena Joinville por 1 a 0 também.
Em outra da noite, no jogo do rádio onde pouco se esteve falando.....o Operário de Ponta Grossa(até com Juan Sosa expulso) venceu de forma magra o Paysandu que terá o Mangueirão/Curuzu para tentar reverter a vantagem, 1 a 0 e foi só para o Fantasma lá de Ponta Grossa e o gol do jogo está aqui: https://twitter.com/goleada_info/status/732771996208123905
-E o Botafogo quer ficar afim de dar tiros no pé.....a da vez é marcar alguns jogos em Manaus e até fazer média com gente de lá em fotos que já estão rolando por ai. Nada contra, sei que existem botafoguenses manauaras por lá, agora no quesito viagem, no quesito logística não vai matar o time não? É nisso que se precisa pensar pra ver se vale a pena investir nisso, ainda mais o Botafogo e sua diretoria que querem botar tudo no lugar. Presidente tá rodeado de gente que não pensa com a cabeça.....cada vez mais percebo isso, e quando uma equipe de trabalho não se entende.........
-Passou no senado o projeto que aumenta a dedução da lei do incentivo ao esporte de 1 para 3%, algo que é significativo. Agora falta a sanção do Temer, para isso.
-E os ex-atletas seguem desrespeitados nesse país, vi Wlamir Marques e toda a sua história com um simples "em aguardo" enquanto um monte de gente que trabalha na Globo foi segurar a tocha, um monte de políticos e de gente que não tem identidade com a cidade(gente de embaixada em Brasília segurando tocha).....aí um evento que passa a ser lindo, vira um absurdo devido a toda essa politicagem onde quem merece ser homenageado acaba não sendo e os valores se invertem em demasia. Dá desânimo deste país, é vergonhoso. VEM METEORO!
-8 anos depois, o COI anuncia 31 casos positivos de doping nos jogos Olímpicos de Pequim e quem estiver nisso vai estar de fora do Rio-2016......haja delay nisso, e esse delay tira até a competência da entidade. Não dá pra levar a sério, precisou 8 anos para investigar algo que poderia ter sido investigado a muito menos tempo.
-Vou lá ver a notícia sobre a PM liberando o Morumbi para jogo após o ocorrido de semana passada da Libertadores e quem acaba dando a notícia(dentro do "PM Libera Morumbi para jogos, afirma jornal")? A Folha de São Paulo que está mais sem crédito que pau de galinheiro para ser dito num claro português. E se isso acontecer, a PM paulistana está de brincadeira, o Morumbi deve ser interditado enquanto não arrumarem isso, enquanto isso manda jogos do SP no Pacaembu por exemplo, e isso só mostra a várzea que está o clube.
-Que tal a convocação do Vadão para amistosos da seleção feminina contra o Canadá? Aqui está: https://twitter.com/SeuEsporteBR/status/732571435105955840 já no âmbito feminino que também merece destaque e respeito, a final do Brasileirão Caixa Feminino teve a sua ida nesta terça onde deu Rio Preto(http://www.mundorubronegro.com/flamengo/flamarinha-perde-gols-e-tambem-o-jogo-de-ida-da-final-do-feminino jogo no Los Larios, hein!)
-Bellucci ganhando em Genebra, a Bia Haddad ganhando no qualy de Roland Garros, outros torneios rolando e os resultados do tênis estão aqui: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2105/terca-feira/
-Ahhhh se sou de algumas afiliadas por aí, lutaria para passar equipes locais em certos horários ainda mais em locais onde transmitem futebol local. A RPC em Curitiba é uma delas, semana passada faria o Atlético PR na Arena Pantanal e faria o Paraná em Chapecó jogando o jogo para as 9 e 45 da noite como vejo cidades como Bahia, RS, Minas, Ceará, Pernambuco.....tendo transmissões locais de jogos das equipes na Copa do Brasil e no Brasileiro. Deveria ser assim, mas acabam sendo e agindo desta maneira quando existe os Estaduais.
-E andei pensando: Será que o Futsal não pode ter espaço para uma criação de uma segunda divisão? Até se brincar consegue ser mais organizada que a Liga Ouro. Times não faltam ainda mais no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul e ainda pode juntar com São Paulo e demais forças do Brasil que ficam sem disputar competições ou só jogam Taça Brasil(Crateús por exemplo). Será que se não jogarem um custo necessário para que cada uma se prepare e jogue a competição....não dá pra formar uma segunda divisão com organização na Liga Futsal onde é bem diferente ao que se enxerga de alguns esportes que se dizem "crescer" por aqui? Parei pra essa reflexão e não é de hoje que questiono isso.






É isso, só lembrando que você pode seguir o blog nas redes sociais:
Twitter: @blogdoigor05
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05