sexta-feira, 20 de maio de 2016

Copa do Brasil 2016 nesta quinta

Noite de classificações, vamos a elas!!!


BOTAFOGO 1 X 0 JUAZEIRENSE(BOTAFOGO CLASSIFICADO)
Que tal começar com o jogo de Los Larios....assim começo.
Uma pergunta que não quer calar: QUEM É OCTÁVIO NA FILA DO PÃO PARA FICAR PROVOCANDO TORCEDOR QUE ESTEVE ALI ACOMPANHANDO O JOGO LÁ NO LOS LARIOS?
A fase do clube tá tão boa assim, pra ficar jogador de futebol não gostando de críticas vindas com a falta de futebol de um elenco que só reforçando pra ver se melhora o suficiente pra se safar da série B? O Torcedor Botafoguense é realista, e realidade que a diretoria precisa entrar nesse meio, mas volta aquela situação de as escolhas do presidente não baterem no quesito pensamento, tem gente que está achando que o clube briga pra título lá dentro do clube e isso é uma piada pra inglês ver.
Apesar do 1 a 0, o futebol segue o mesmo, faltando jogadores, faltando criatividade, faltando cérebro de verdade. Quando vai pra parte da qualidade, o time acaba negando fogo e eis que surge um Octávio que....QUEM É ELE NA FILA DO PÃO PRA FICAR ACHANDO RUIM QUE A TORCIDA PROTESTE? Eu acho sempre ridículo quando jogador parte pra esse lado, já vi inúmeras vezes isso, e até na imagem da Fox Sports percebi na leitura labial uma repreendida no Octávio feita por Renan Fonseca, digam que não estou ficando maluco porque esta eu vi com os meus próprios olhos. E relato esse do Octávio achando ruim e querendo tirar satisfação, o Thiago Veras no microfone da Super Rádio Tupi do Rio relatou direitinho, só pra registrar.
No quesito jogo, Botafogo parando nas mesmas histórias de criar e perder gols, sufoco as vezes tomado e o Hélton Leite evitou lances do pior, pois um gol para a Juazeirense e o jogo entrava em parafusos mais do que já estava.
Na segunda etapa, Ricardo Gomes tentou Ribamar, tentou Neílton, tentou Octávio e tentou puxar esse time pra frente. Até que numa jogada onde o começo dela era impedimento, o Octávio dá passe até Ribamar que cara a cara com o goleiro toca para o Neílton que com gol vazio completa pra marcar um milagre que é fazer gols....algo que só reforço pra tentar resolver isso e sem aquele discurso de mapeamento porque isso é coisa do passado.
Botafogo classificado, vai pegar o arrumado time do Bragantino de Osmar Loss e cia que tirou o Avaí do Silas.
E como foi duro de assistir o jogo, alias, é jogo sendo repeteco do outro, literalmente falando e vivi pra ver Bruno Silva fazer coisa decente, ele concordou com as críticas no fim de jogo e falou que o time precisa melhorar mesmo. Bruno Silva que passou por uma situação na Chapecoense de ser questionadíssimo por suas atuações péssimas, volante que é FRACO, só que nesta entrevista que vi com o Thiago Veras na Tupi, de FRACO ele não foi nada.




CORITIBA 2 X 2 JUVENTUDE(JUVENTUDE CLASSIFICADO)
Posso ser honesto? Não me surpreendeu a classificação da Papada no Couto Pereira que anda vazio demais, e o motivo é bem simples com relação a competência e ao goleiro Douglas que simplesmente fechou o gol.
O Coxa vai colecionando micos, eliminações....algo que antes era coberto por gente de imprensa, era coberto por título no Paranaense.....agora não tem nem mais isso, e a arrogância de alguns levam o time a lona. O Coritiba como já falei aqui, nas redes sociais tem uma mania de achar que é Barcelona, que é exemplo em tudo e no final não se entende lá dentro mesmo do clube. Mas depois tudo sobra para treinador e sem atitudes de coragem como mandar gente embora seja da diretoria, jogadores e por ai vai. Quantas eliminações, quantos micos, quantos rebaixamentos ou algo do tipo....terão que precisar pra aprender que só com pés no chão se chega a algum lugar para ser gigante depois.
A penalidade marcada, foi mal marcada.....o venezuelano César González deu uma forçada de barra mas marcaram a penalidade e o Kléber Gladiador bateu para marcar o 1 a 0 no Couto Pereira que daria penalidades. Juventude foi bem pouco para o ataque, Roberson assustando demais a equipe e o Douglas segurando a peteca atrás com repetição na segunda etapa seja em chutes de fora, cobranças de falta onde o goleiro Douglas fechou o gol.
Empate que veio na segunda etapa em favor do Juventude onde Roberson levou vantagem e empatou o marcador. O Tempo passava, o Juventude segurava heroicamente o resultado, até tomou a virada com o Alan Santos e esse tempo foi chegar nos acréscimos onde o Juventude na última jogada com o Sananduva simplesmente confirmar a classificação. 2 a 2 e classificação do Juventude.




VITÓRIA 3 X 1 PORTUGUESA(VITÓRIA CLASSIFICADO)
Precisou de rigorosamente a SEGUNDA ETAPA DE JOGO para que o Vitória passasse contra a Portuguesa(que está nesta de quem fica e quem sai pra jogar a série C). O Vitória chegou a tomar sufoco e até o primeiro gol com Diego Gonçalves(3 atacantes? Me surpreendi com a do Anderson, Diego, Gustavo Tocantins e o Bruno Mineiro) e isso foi durar pouco porque o Vitória que já perdia gols, dominava o jogo não demorou muito para empatar quando houve penalidade que Diego Renan bateu e fez no Barradão.
Na segunda etapa, o Rubro-Negro baiano entrou com tudo e o gol era questão de tempo. 2 a 1 vindo com Marcelo. Nem as alterações rubro-verdes adiantavam, começou a se escancarar a diferença das equipes e com um Vitória jogando um pouquinho apenas. 3 a 1 final que veio quando Kieza recebe a bola e bate cruzado sem chances pra NINGUÉM, já que estava quase cara a cara. Segue tudo na mesma na Lusa e no Vitória. Vitória pegará o Cruzeiro embora o buraco nem sempre é de dar trabalho.





APARECIDENSE 2 X 1 YPIRANGA-RS(YPIRANGA CLASSIFICADO)
Jogo do rádio, o único que o Rádio deu aquela abertura para acompanhamento do jogo. Ouvia na mesma rádio que o Futsal é transmitido também lá para Erechim e sabe o destaque do jogo? Carlão, goleiro do Ypiranga que defendeu uma penalidade na qual, se tomasse o gol a classificação era da Aparecidense.
Jogo que teve o Ypiranga jogando com o resultado, a Aparecidense até saiu na frente quando Foguinho estava nela, 1 a 0 no marcador e o 2 a 0 veio para a Aparecidense quando chegarão outros assuntos da pauta.
O Ypiranga deve-se a classificação ao goleiro Carlão e a campanha muito bem feita para a equipe de Erechim. O Ypiranga descontou no jogo na época e o adversário fica a ver navios. Ypiranga classificado, pegará o Fred jogador do Fluminense.

La Unión abre 2 a 0 na série semifinal contra o Regatas na LNB Argentina

Foto: LNB Contenidos




Semifinais de conferência, uma delas com um 2 a 0 aberto e com vitória de 92 a 85 da La Unión de Formosa jogando na sua casa contra o Regatas Corrientes. Regatas agora vai jogar em casa e na situação de vencer seus 2 jogos que tem pra forçar um jogo 5 e não cair antes, algo que tem até condições a seu favor, penso até em série mais longa a vista, apesar do quanto não me surpreenderia ao feito da equipe de Guillermo Navarte de chegar a final de conferência e começar a transpirar competições que a um tempo não disputava como Sul-Americana e até Liga das Américas.
A guerra no jogo interno começou desde já, Torin Francis de um lado e Calderón do outro para o primeiro quarto que praticamente inteiro pode perceber que o jogo ficaria equilibrado e acabou ficando. 21 a 19 em favor do Regatas no fim do primeiro quarto pra resumir de imediato tanto equilíbrio.
No segundo quarto, o Regatas parou de defender e viu as atuações de Edu Gamboa e de Frazier serem boas a ponto da La Unión dominar o quarto e ficar a frente por 10 pontos de frente, nem o Scala sozinho fez verão. 55 a 45 no fim do primeiro tempo em favor dos comandados de Guillermo Navarte.
A partir daí, já percebia que o Regatas não teria tanta reação assim apesar do placar ter ficado em vários momentos do jogo naquela vantagem de 10 pontos, subia para uns 15, mas ficava oscilando por ai o jogo em favor da equipe de Formosa. E nota-se que Paolo Quinteros não apareceu direito no jogo desta quinta.
No último quarto, o Regatas quando foi tentar reagir era tarde demais e o domínio interno e de fora era todo a favor da La Unión de Formosa. Não esqueço de destacar também Alexis Elsener e Konzstadt que tiveram uma atuação importante e ajudaram a equipe de Formosa neste 2 a 0 na série e quando as vezes falo em ajuda, não é em ser cestinha e sim na postura dentro de quadra, num posicionamento que abre alas, basquete tem disso e quem entende sabe disso e pra quem não entende, só resta a gente ser o mais didático possível e longe de ir para imediatismos.
Cestinhas/Maximos Puntuadores deste jogo 2? La Unión teve 17 pontos do Eduardo Gamboa, 17 do Torin Francis, 16 do Frazier, 16 do Konzstadt e 12 do Facundo Piñero. Já o Regatas teve 23 pontos do Pablo Espinoza, 17 do Santiago Scala. 11 do Calderón e 10 do Paolo Quinteros.
E as semifinais de conferência continuam nesta sexta, com destaque para Peñarol x Weber Bahía e seu jogo 1 em Mar Del Plata e o jogo 1 entre Olímpico x Libertad e sem contar na série empatada em 1 a 1 e que terá seu jogo em Buenos Aires, falo de Gimnasia Indalo x San Lorenzo.

Jogos da Unisanta 2016 e seu último dia de competição

Último dia de competição lá em Santos, o Blog como sempre se ligando e propagando a competição, sem vínculos e sem nada demais. Finais acontecendo, títulos saindo e o Blog se ligou em tudo!!!
Vamos aos destaques!!
Fotos do post? As fotos são da Elaine Brazão/Unisanta e do Fábio Prado/Unisanta




FUTSAL FEMININO, DEU FISIOTERAPIA UNISANTA
Dias atrás neste mesmo Blog falava da famosa chance de revanche que as meninas da Fisio teriam após serem eliminadas na semifinal do Society Feminino para a mesma FEFESP......eis que as duas se encontraram, praticamente a base das equipes sendo a mesma da semifinal do Society de dias atrás que deu 2 a 1 para a FEFESP. Desta vez, quem resolveu o jogo foi as irmãs Locatelli, sim, falo das gêmeas que são das Sereias da Vila Natane e Chaiane que estavam em quadra e comandaram a Fisioterapia no 2 a 0 da primeira final do dia no Poliesportivo lá em Santos.
Jogo que começou equilibrado, FEFESP um pouco melhor mas depois numa falha em setor que não tinha um jogo onde tinha gente escorregando e pisando na bola, essa pisada de bola fez a falha acontecer e a Natane se aproveitou da falha alheia da FEFESP para dominar e tocar na saída da goleira para marcar o 1 a 0 que mudou praticamente o jogo. Depois disso, a FEFESP caiu de produção e a Fisioterapia começou a ter um pouco mais de posse de bola e ainda deu tempo na mesma etapa, um lateral batido pela a Chaiane e a Natane de cabeça sozinha na bola desvia(LIVRE, entre 3 jogadoras da FEFESP que estavam em outro lugar menos marcando a 5 da Fisio) e a bola fica inapelável para a goleira da FEFESP marcando o 2 a 0.
Na segunda etapa, foi só a Fisioterapia administrar e a FEFESP correndo contra o tempo para recuperar a dura vantagem em jogo onde até o cronômetro não para ao contrário do Futsal normal que a qualquer saída de bola o cronômetro é parado. E ainda com chave de ouro, sabe porque a emoção da Júlia Rosa goleira improvisada e reserva que entrou no Society e no Futsal? Pois bem, ela deu a volta por cima na semifinal do Futsal defendendo 2 pênaltis e no último lance do jogo, catou a cobrança da FEFESP que poderia ter descontado e o tal troco foi dado, Fisioterapia Unisanta campeã dos Jogos no Futsal Feminino. E este que vos fala, até deu uma criticada, uma cornetada na Júlia Rosa por não achar ela nadinha segura......e ela foi queimar a língua nesta reta final de futsal, embora as opiniões não mudam.
Deu Fisioterapia Unisanta e tome título para as Irmãs Locatelli(Chaiane e Natane), justíssimo.




NO BASQUETE MASCULINO, DEU ENGENHARIA UNISANTA
Bi-campeonato na mão e pra festa da torcida que estava lá lotando no Poliesportivo. 42 a 22 no placar do Basquete sobre a turma da Educação Física da Praia Grande e título a favor da Engenharia Unisanta.
E sabe o ar desse bi-campeonato que ninguém foi páreo? Por mais que o adversário tenha tido até resistência, o jogo interno ainda com o mesmo Guilherme do ano passado onde leva vantagem nos Jogos da Unisanta sobre muitos e ainda tem auxílio....esse jogo interno faz total diferença e acaba sendo vantagem em favor da Engenharia Unisanta.
Jogo que começou equilibrado, mas aos poucos a Engenharia chegou a abrir 12 a 4 no placar. Melhor momento da Ed. Física da Praia Grande foi na sequência de 10 a 0 em 2, 3 minutos que fez até passar no placar, mas o repertório da Engenharia Unisanta era total enquanto o adversário com o passar do tempo queria resolver tudo sozinho e na individualidade ao invés de jogar no conjunto seja na defesa ou no ataque e essa vantagem na parte da segunda etapa só foi ampliada para um 42 a 22 final e o título na mão. Os cestinhas, fico devendo.





NO FUTSAL MASCULINO, DEU EDUCAÇÃO FÍSICA PRAIA GRANDE
E eis que Paulinho da Educação Física que virou manchete no Espaço Unisanta e durante toda a competição até com direito a dribles e declarações de passar uma imagem de futsal bonito foi premiado com o título para a Educação Física da Praia Grande batendo a FEFESP.
Se viu muitos torcendo para a Educação Física Praia Grande devido ao próprio camiseta 7, sem falar na rivalidade com a FEFESP que tem a Engenharia também. Pra mim, uma surpresa daquelas em dar uma Educação Física Praia Grande que com muita marcação e com o Paulinho decidindo jogo.....fez o 2 a 0 para o título da equipe.
Jogo que teve uma primeira etapa muito fraca, apesar dos chutes de cada lado. Mas na segunda etapa, o bicho acabou pegando, já de cara o gol da Ed. Física no chute do Mike fuzilando o Vitor, goleiro da FEFESP e 1 a 0 no marcador. Depois disso, a FEFESP perdeu gols, e sem falar nos cartões amarelos, reclamações e chegadas duras que foram destaques até com princípio de confusão e com expulsão de 2 jogadores do lado da FEFESP para estar com 2 a menos em minutos cruciais, até arriscando goleiro-linha mas nada feito e o Paulinho mesmo nas últimas.....chutou e fez o gol do título sacramentado para a Educação Física da Praia Grande(alias, ele que estava 2 anos parado e voltou a jogar)




OUTRAS DO DIA.....
No Basquete Feminino e sua final no Laerte Gonçalves(que podia ter sido no Poli e com televisionamento também, igual aconteceu ano passado com 4 televisionados no último dia de jogos) tivemos Direito Unisantos ganhando por 22 a 16 sobre a Medicina Unilus.
Que fim levou a classificação geral? Enquanto na parte feminina em 1 dia de antecipação deu a Engenharia Unisanta, a Engenharia também levou o título na parte masculina com a sacramentada no título do basquete masculino. E era justo por quanto ela dominou ainda mais em Xadrez, Tênis de Mesa, Natação e competições em conjunto. Deu dobradinha da Engenharia Unisanta no masculino e feminino.
E nesta sexta tem Espaço Unisanta, programa que fala da competição, lá na Santa Cecília as 1 e 05 da tarde e aconselho a assistir. E quem esteve in loco e quiser comentar, também é bem vindo como todo mundo.
Agora é só em 2017 a alegria do dia, como já dizia Lucas Rocha.