segunda-feira, 23 de maio de 2016

Observações, Opiniões e tudo mais nesta segunda

Pois o espetáculo não pode parar.




-Começo com o 1 a 1 entre Sport x Botafogo que me liguei ontem. Achei o jogo de ontem bem cômico, bem no drama como será os jogos Botafoguenses neste campeonato.
Enquanto a turma pernambucana vaiava o Sport e está começando a conhecer Oswaldo de Oliveira(se a imprensa o aperta na coletiva, já já até despejará aquela grosseria tamanha que muitos já o viram treinando equipes por ai), o Botafogo não foi TÃO MAL assim, teve uma arbitragem bem caseira onde muitos preferiram falar que foi falha do Hélton Leite do que destacar a falta que REALMENTE FOI CLARA. Teve também bola na trave, o mesmo Hélton Leite salvando bolas por mais que a defesa foi feia, teve caminhão de gols onde o empate teve HONESTO GOSTO DE QUERO MAIS. Só que não se esquece que o elenco botafoguense é fraco, falta grana, se necessita reforços porque o ataque nosso é um ataque de risos e por hora é bem isso neste 1 a 1 que cabia mais ao Fogão.(Tem que pontuar mesmo também)
Agora, deixo claro o seguinte sobre Hélton Leite: Alguns andam numa memória fraca danada, andou salvando o Botafogo em muitos jogos até antes quando ocorreu do Jéfferson ficar de fora pra defender a patética seleção do Dunga. Hélton Leite NÃO É e NÃO SERÁ Jéfferson e nisso existem pessoas que estão com dificuldade de diferenciar isso e analisar de forma consciente a coisa. Botafoguense que pede Renan que chama gol, que chama pênalti ou o escambau de Madureira(como diria o Osvaldo Pascoal) tem que ver seu time cair, é pra estar de brincadeira, estão de brincadeira como diria o outro. Hélton Leite não é um goleiro fraco(nem é 8 e nem 80), a fase dele tá ruim e disso não se deixa de reconhecer, e se você tem um goleiro que é o melhor goleiro do Brasil que é titular absoluto e que será sempre titular absoluto....não existe e não vai existir brechas e o resto seca banco mesmo, é até beira a lógica.
Até tive de mudar a rádio, comentarista que gosto despojando asneiras e até pergunto pra ele: Tá, tira o goleiro por suposta falha ao invés de uma FALTA CLARA e bota o outro no fogo, esse outro falha tem que trocar também....e não é uma forma de queimar 2 goleiros de uma vez só? E para o PÉSSIMO Edinho(como treinador sempre foi fraco, uma subida de série B com o Brasiliense caiu no colo dele, porque o trabalho foi feito bem anteriormente, Edinho na época pra quem não sabe pegou o quadrangular final da B praticamente, sempre foi fraco) falar de falta no lance do gol do Sport......esse mundo tá virado mesmo.
E tá permitido discordar, argumentar e concordar, mas média não quero e não vou fazer. E Botafogo, REFORÇOS ou senão....a vaca deita, tão achando que está tudo bem sendo que não é bem assim, ainda bem que existem botafoguenses que sabem que a situação não seria fácil esse ano, embora ainda acho que esse time fica no meio de campeonato por mais que estejamos cedo para demais análises embora não nos impede de falar da ruindade do elenco.
-Um pouco da série C de ontem, só lembrando que hoje tem mais 2 jogos(um deles as 3 da tarde e com portões fechados entre Lusa x Macaé): http://www.seriec.com.br/blogdopanzza/america-rn-se-aproveita-de-expulsao-no-inicio-e-vence-rival-abc-guarani-de-fumagalli-tambem-larga-bem/
-Sobre a série A de ontem, além de não poder comentar os jogos porque não me liguei....confesso que me vi surpreso com o Vitória vencendo o Corinthians e sem contar em Autuori citando Mário Quintana na coletiva para falar do quarto árbitro e detonou o cara....Série A do Campeonato Brasileiro no domingo estava desse jeito.
-Não me esqueci de falar sobre a saída do Aguirre e a chegada do Marcelo Oliveira no Galo. Saída do Aguirre achei tipicamente estranha, por mais que ele mesmo diga que não estava motivado a continuar....tinha e tem algo mal contado nessa história. Agora sobre Marcelo Oliveira chegar.....o Galo através do Nepomuceno dá seu tiro no pé e isso pode custar até o campeonato, o Marcelo Oliveira com suas teimosias e aquela forma de jogar sonolenta........é.
-Bom saber que o Muricy está bem, que está melhor da arritmia cardíaca mas é melhor o Muricy de novo se ligar e se cuidar na saúde, ainda mais com relação a doenças cardíacas que é algo bem sério. E no Morumbi, teve gritos de "É Muricy" antes da bola rolar feitos pela a torcida do São Paulo....não me esqueci disso, ontem na cobertura do Blog do Igor pude presenciar isso.
-No Tênis, eis as chaves de Roland Garros onde teve jogo ontem, está tendo hoje e se a chuva não atrapalhar tudo rolará normalmente: http://tenisbrasil.uol.com.br/chaves/812/Aberto-da-Franca/ e http://tenisbrasil.uol.com.br/noticias/42285/Confira-a-chave-feminina-de-Roland-Garros/
-Teve o Futebol Feminino com o título do Flamengo no Brasileirão Feminino onde na sexta teve a equipe rubro-negra levando a melhor sobre o Rio Preto. Não me esqueci disso.
-No Futsal, além de 2 jogos hoje pela a LNF(Tubarão x ACBF e Minas x Corinthians), até achei tranquilo o grupo do Brasil no Mundial de Futsal que será realizado na Colômbia(https://twitter.com/SeuEsporteBR/status/733661636033171456) e volto a apresentar a relação de rádios do Blog na Liga Nacional de Futsal: http://igoresportes.blogspot.com.br/2016/05/relacao-de-radios-da-lnf-2016.html
-E ainda no Futsal, teve as finais da Copa TV Tribuna de Futsal Escolar, algo que nos outros anos o Blog do Igor sempre se ligou na garotada lá de Santos. Em algumas partes, teve melhorias como utilização da Arena Santos para os jogos sendo que antes todo mundo jogava no SESC da Aparecida em Santos e tinha uma transmissão pra todo o sábado. Os anos passaram, o regulamento piorou ao invés de ser algo simplificado e a competição que já foi melhor conseguiu perder a cor, igual a F1 que andou perdendo a cor. Mas os campeões saíram sábado com Objetivo Santos e a Lupe Picasso sendo campeões no masculino e feminino: http://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/copa-tv-tribuna-de-futsal-escolar/noticia/2016/05/objetivo-santos-e-lupe-picasso-sao-os-campeoes-da-14-copa-de-futsal.html
-Na MOTOGP, dei uma olhada no GP da Itália lá de Mugello e com direito a Valentino Rossi abandonando por problemas mecânicos no carro, teve a vitória de Jorge Lorenzo.
-Teve Evento de Ginástica ontem no Ibirapuera sim senhor e com destaque para o Arthur Zanetti ganhando medalha de ouro nas Argolas e a Globo fazendo aquela transmissão como se as pessoas fossem interditandos.....é dureza: http://oglobo.globo.com/esportes/zanetti-leva-ouro-nas-argolas-na-copa-do-mundo-de-ginastica-em-sao-paulo-19354805
-Gostei desse destaque sobre uma brincadeira que muitos brincaram enquanto criança, falo de Taco ou Bets: http://www.diariodolitoral.com.br/maisdl/taco-ou-bets/84149/
-Destacando a parte do basquete, Oklahoma ganhando do Golden State Warriors com direito a 133 pontos.....finais da NBA, hein. Será que o time do Curry vai cair mais cedo? Só sei que está sendo uma surpresa quilométrica.
-Já na ACB, os playoffs são esses: https://twitter.com/ACBCOM/status/734361239913136128 e o Estudiantes do Laprovíttola foi rebaixado tomando cesta no final, é de doer isso e ainda deve o Laprovittola ir para alguma outra equipe ganhar corpo. O que vejo argentino destacar é a classificação história do Murcia nos playoffs devido a Facundo Campazzo jogar por lá(time também do Benite e do Augusto Lima).
-Já nos playoffs da LNB Argentina, teve o Peñarol empatando sua série contra o Weber Bahía e a série agora vai para Bahía Blanca(http://losmartinesweb.com/2016/05/penarol-lo-gano-con-defensa-y-coraje/), teve o Olímpico de ponta a ponta vencendo o Libertad de Sunchales e abrindo 2 a 0 na sua série(http://basquetplus.com/articulo/ol%C3%ADmpico-dio-otro-paso-y-qued%C3%B3-match-point-93-79), também teve o Regatas descontando na sua série que tende a ir a 5 jogos pela a força que o Regatas tem na sua casa(http://basquetplus.com/articulo/regatas-domin%C3%B3-y-descont%C3%B3-en-la-serie-87-64-la-uni%C3%B3n). E por fim, a classificação do San Lorenzo que......Ê Gimnasia Indalo, caiu fora e ainda de quebra viu o San Lorenzo confirmar ao menos disputar na Sul-Americana onde irá participar também por ter ganhado o Super 4 no final de 2015. Gimnasia Indalo que nos 2 jogos em Buenos Aires, simplesmente foi pecar nos detalhes, e quem diria que Gonzalo García faria esta equipe jogar mesmo com falta de banco....e a do Machuca foi um erro, penso que Luchino completava melhor a equipe, mas preferiram a mudança.
Claro que reconheço o crescimento do San Lorenzo do desatualizado e arcaico Julio Lamas. Só que perde uma liga onde a arbitragem tem estado a favor deles, é o mais televisionado até em playoffs e tirando a parte do crescimento até teve de tudo ontem com placar com defeito e torcedor "prendiendo fuego" só porque acha que basquete é futebol......aí tenho que ficar elogiando? Só posso elogiar o crescimento nos playoffs.
No mais, ouvi o Ricardo Scazzino dar um show de transmissão na Rádio Del Mar de Comodoro Rivadavia.
-E que ótimo reforço para o Ferro, grande reforço mesmo. Falo do armador que estava no Argentino de Junín e as redes sociais oficiais confirmaram: Franco Balbi agora é Verdolaga, é do Ferro para a próxima temporada da Liga Nacional de Basquete.
-Depois da classificação de Porto Rico as Olimpíadas....eis que saíram os grupos da competição no Rio e olha.....Brasil deve passar no seu grupo, o que vai encrencar são os cruzamentos da próxima fase onde o bicho pega: https://twitter.com/SeuEsporteBR/status/734771619701379073




No mais, por enquanto é isso! Logo com mais!!!