quarta-feira, 25 de maio de 2016

Bahia 1 x 0 Joinville: Série B 2016 é no blog!

Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia





E eis que o Hernane salva a pátria do tricolor baiano contra o tricolor joinvilense na única partida do dia na série B do Brasileiro. Alias, pra que na quarta-feira botar jogo da B simultâneo a outras séries?
Só sei que teve jogo, teve a Fonte Nova não com tanto público e 3 pontos em favor do Bahia com o JEC parando no de sempre, na ruindade de sempre onde o repeteco vira o mesmo.
Na primeira etapa, teve mais posse de bola, teve chances criadas, teve pressão mas quem criou a melhor foi o Joinville quando Cléo Silva chutou em cima do Marcelo Lomba.
Já na segunda etapa, depois de tanto insistir.......o Bahia chegou no seu gol quando a bola depois de tanto pererecar na área do JEC, Hernane tocar lá dentro para um gol chorado mas válido em favor do Bahia. O Joinville até tentou pressionar mas pouco assustou e no final o 1 a 0 para o Bahia ficou desta maneira.
Bahia terá o Vasco sábado em São Januário e o Joinville terá o Londrina na Arena Joinville....os dois no mesmo dia.

Perdeu mas levou, Gama segura a pressão e elimina América RN na Copa do Brasil

Foto: Canindé Pereira/ América FC





Enquanto a noite ficou centrada principalmente para a série A do Brasileiro, também tivemos na base do rádio....Gama x América RN para 4.500 pessoas na Arena das Dunas onde o América de Natal ficou a 1 gol da classificação. Para ajudar a deixar você por dentro da série, o jogo de ida no Bezerrão foi 1 a 0 em jogo onde o Gama já podia ter liquidado e ter engordado mais essa vantagem para não ganhar tanto sufoco na volta e o 3 a 2 devido ao famoso gol fora de casa que conta demais em competições mata-mata desse jeito fazem o Gamão do Povão se classificar num mais puro drama. Até ouvia o Pedro Neto comentar na Rádio Globo Natal com o famoso "O Gama não vai aguentar a pressão", só que no final....o Gama derrubou até o comentarista da rádio que estava na audiência(e que pra mim a melhor opção era ela quando os jogos são das equipes de Natal).
Com rigorosamente 12 minutos apenas de jogo.....a partida já estava movimentadíssima. O América de Natal já tinha revertido a vantagem abrindo 2 a 0 quando Raphael Toledo acertou um chutaço fora da área e depois na jogada pelo o lado direito a bola foi na área e o Luiz Eduardo marcou o segundo.
Só que a ducha de água fria veio logo em seguida quando em toque da esquerda no bate-rebate da área o Roberto toca lá dentro para descontar para o Gama do Reinaldo Gueldini.
A pressão do Mecão sobre o Periquito ficou completamente sem brechas a dar durante todo o primeiro tempo, o Maringá e a zaga gamense trabalharam bastante. E o 3 a 1 chegou quando em outro cruzamento o Luiz Eduardo toca de cabeça e marca o gol.
Até que a reta final do primeiro tempo, o Gama equilibrou o jogo e até conseguiu descontar quando em lance onde o América reclamou demais que a bola tinha saído, mas na sequência dela o Roberto tocou para a rede e marcou o gol da classificação que viraria no fim de jogo.
Na segunda etapa, Só deu América e com direito ao Gama não passando do meio de campo.....sufoco total, o América martelando, perdendo chances, bola no travessão, bola que passava na área gamense toda hora e ainda de quebra a expulsão do Dudu Gago em falta sobre o Elias(ele mesmo, o ex meia do Atlético PR, Figueirense e demais equipes) e com direito a 1 a menos.......se segurou o 3 a 2 da classificação, festa gamense e festa de torcedor do Gama que estava lá pelo o que vi nas fotos. Agora é o ABC e a vida do Gamão do Povão continua na Copa do Brasil, classificação heroica!!!

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madrugada

Vamos aos detalhes!!!






-Vou de Roland Garros, onde claro que em primeiro destaco o que a Teliana Pereira fez indo para a próxima fase. A Teliana jogou muita bola, seria legal, seria sensacional ela endurecendo o jogo para a Serena Williams embora não será surpresa se acontecer certos resultados fáceis para a Serena.
Teve resultados de tudo nesta terça que passou, como cabeças de chave passando de fase e os resultados estão aqui: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2112/terca-feira/ e pra não ficar repetitivo(embora os lances do Nadal foram espetaculares contra o Groth) vou mostrar o Match Point da vitória do Tsonga: https://twitter.com/rolandgarros/status/735152198921789440
-Indo para o futebol, o Metrô teve o seu novo presidente eleito esta semana: http://jornaldesantacatarina.clicrbs.com.br/sc/esportes/noticia/2016/05/pedro-nascimento-e-eleito-novo-presidente-do-metropolitano-5808497.html
-Sobre Botafogo: Uma palhaçada o que poucos "torcedores" foram fazer em pichar a sede e protestar como se fossem agredir alguém...eram uns poucos que não representam o resto. E teve contas aprovadas de 2015 na reunião do Conselho Deliberativo como vi o Fernando Lôpo postou e sem falar no relato de conselheiro do clube reclamando porque não foi convidado......nisso tá parecendo o atual governo onde tem até gente desvirtuando para estes detalhes.....não tá fácil, tá feia a coisa embora tá valendo o puxão de orelha a ser dado sim. E É LUSO-BRASILEIRO e NÃO ARENA BOTAFOGO.
-Tava vendo o restante aqui de Pumas x Independiente Del Valle e como garfaram a equipe mexicana hein. E achei exagerado a forma que a polícia mexicana foi tratar a torcida visitante como nas imagens foram flagradas......deu Independiente Del Valle onde na semifinal vai enfrentar o Boca enquanto SP x Atl. Nacional farão a outra semifinal mais pra frente na Libertadores.
-E acho um exagero, gente falar que o Nenê merecia ser titular na seleção brasileira.....É GOL DA ALEMANHA. isso. Não se questiona a boa fase de Nenê, mas não a esse ponto também.
-E o horário do amistoso Argentino contra Honduras em San Juan foi para as 8 da noite, é nesta próxima sexta.
-Atenção pra notícia para os atletas de Brasília: http://www.alo.com.br/noticias/camara-aprova-passe-livre-para-atletas-do-distrito-federal-367215
-Eis a numeração da seleção brasileira para a Copa América: https://twitter.com/goleada_info/status/735181446596300801
-Olha destaque da Las Leonas aí: http://mundod.lavoz.com.ar/hockey/las-leonas-afrontaran-un-cuatro-naciones-antes-de-la-champions-trophy
-Brasil-Argentina e Venezuela-Colômbia.....as semifinais do Sul-Americano Feminino de Basquete. Ahhh se a Argentina não tivesse perdido para a Venezuela......a final antecipada foi virar semifinal. Logo mais lá em Barquisimeto.
-Enquanto havemos 3 desistências no quesito Paulista de Basquete, tudo indica que Corinthians e Palmeiras entraram no Paulista de Basquete conforme já estão falando, e sim a forma que o Corinthians está chegando na competição me lembra a forma que o San Lorenzo entrou na LNB Argentina......me desperta a mais pura e sincera preocupação, mas como dizem que tá tudo bem segundo alguns, esses alguns querem que eu cale a minha boca. A preocupação é latente sim.
-Na ida do futebol, Copa do Brasil sub-17 e um empate onde até a árbitra de Pernambuco deixa de dar um pênalti para o Sport, Sport prejudicado contra o Corinthians: http://radiojornal.ne10.uol.com.br/noticia/2016/05/24/no-sufoco-sport-arranca-empate-contra-o-corinthians-na-final-e-decide-titulo-em-sao-paulo-46734 já na Copa do Brasil sub-20....destaco o 0 a 0 entre Figueira e Fogão no Scarpelli.
-Na NBA, Match Point para o Oklahoma City Thunder e eu concordo com o tweet do Bruno Altieri: https://twitter.com/altieribruno/status/735293656480026625
-E finalizo a postagem falando bem assim: Arena Carioca 2 com todos os ingressos vendidos para Flamengo x Paschoalotto Bauru, teremos casa cheia no jogo 2 de quinta-feira onde a série está 1 a 0 para o Flamengo.




No mais é isso, logo com mais!

Luverdense 1 x 1 Avaí: Série B 2016 é no blog!

Foto: Luis Felipe Nischor/Luverdense EC





Até fui pensar em fazer a rodada completa desta terça, só que no final resolvi ir em jogo só, o da vez foi a vida Avaiana em Lucas do Rio Verde.
A verdade foi que, qualquer ponto que o Avaí busque ainda mais em jogos onde o elenco da equipe faz com que se pense que vai levar uma goleada feia antes do jogo começar, está de bom tamanho e no lucro total. O Avaí esteve num lucro daqueles jogando por lá, o Luverdense foi de uma mediocridade.......até na hora de finalizar fazia chutes em que qualquer goleiro pegava e o Renan com essas se consagrou e até com total razão foi o melhor do jogo por ter salvado o Avaí do pior lá em Lucas do Rio Verde.
A primeira etapa que o diga perante ao que disse anteriormente. Só via 1 time atacando e o outro se defendendo, até um replay disso me deparei quando o Luverdense jogou contra o Joinville onde o JEC jogou da mesmíssima forma por lá e arrancou o empate. O Avaí chegou muito pouco, e quando chegou houve a roubada de bola, o passe que botou o Tatá na cara do gol e tocou quando o goleiro saiu.....1 a 0 para o Avaí mesmo tomando sufoco, até um replay do que ocorreu sábado na Ressacada.
E a segunda etapa, não foi tão diferente do que aconteceu na primeira. Pressão do Luverdense até chegar ao gol quando o Régis fez fila na hora de fintar a zaga do Avaí e fez um golaço por lá, 1 a 1 e até depois disso o Silas resolveu botar até o Toshi para jogar e não é que o tal do Toshi teve uma chancezinha de virar o jogo....só que a bola não ganhou velocidade quando ele tocou por cima do goleiro e a zaga tirou sem nenhum problema. Até que após o 1 a 1, o jogo ficou mais franco, só que no final ficou desta forma com o Luverdense jogando um futebol medíocre e o Avaí na dele conseguiu arrancar empate. Jogo de equipes que parecem ser de mesmo nível, com um pouquinho superior a um em certo setor do campo e um pouco superior a outro setor do campo para o outro e por ai vai.
1 a 1 no jogo de Lucas do Rio Verde que o blog resolveu se ligar, até o Silas curtiu o resultado, até acho que no fundo ele as vezes pensa: Onde fui que me meter, to treinando um time onde tenho que ficar tirando leite de pedra....não duvido que no off ele pense assim.
Nos outros jogos do dia, tivemos: Criciúma 3 x 1 Goiás(Dizem que o Criciúma jogou bola e o jogador do Goiás fazendo gesto a torcida perdendo de 3 a 0 hein.....é), Tupi 5 x 1 Paysandu, Vila Nova 0 x 2 Vasco(2 do Nenê que dizem que o adversário bateu no Nenê até dizer chega), Ceará 0 x 1 Atlético GO, Sampaio Corrêa 1 x 2 Paraná, Oeste 2 x 1 CRB(olha o Fernando Diniz aí), Brasil de Pelotas 2 x 0 Bragantino e Londrina 1 x 0 Náutico(enfim uma vitória do Tubarão). Bahia x Joinville jogarão nesta quarta-feira(não sei pra que um jogo da B concorrendo com a série A, não sei pra que essa invenção).

Nos playoffs da LNB Argentina, La Unión elimina Regatas Corrientes

Foto: Gonzalo Contreras/ La Red y Continental Corrientes(La Doble Potencia)





Olha, muito o que falar neste momento. As vezes me perguntam porque curto acompanhar as coisas do basquete argentino e juro que não me arrependo, quando comecei a acompanhar tudo....não se existia streaming, até pude aprender a entender mais espanhol além da prática só apenas iria na base do rádio argentino onde aderia a transmissão do meu gosto e ficava a vontade para postar, relatar tudo sobre a LNB Argentina e não me arrependo da escolha.
Histórias bonitas nesta noite de terça foram produzidas apesar de um ficar pelo o caminho e o outro continuar a história. Primeiro falando de quem perdeu, falo do Regatas Corrientes que pode salvar a sua temporada rigorosamente falando nesta arrancada de playoffs, até a primeira parte da temporada onde se tornou repleta de lesões(uma hora era o Paolo Quinteros, a outra era o Martínez, e sem contar na lesão do Leiva e demais outras que vieram pelo o caminho) e de falta de rotação no banco onde tinha jogos que jogadores como Arengo, Saiz e outros tinham que ajudar o Casalánguida a menos ter peças para que se terminem uma partida e eis que as mesmas vitórias que na reta final do campeonato fizeram a equipe Correntina se safar do rebaixamento, a incrível classificação para o playoff depois de uma temporada que não foi nada boa surgiu com direito a monitor ligado no que se passava em Concordia e o Libertad eliminando o Estudiantes com a vitória enquanto o Regatas já tinha feito a parte dele de ter ganhado o clássico contra o San Martín. Vaga para os playoffs, só que tinha o Quimsa pela a frente onde os prognósticos só indicavam que a equipe de Santiago Del Estero que tinha muito mais equipe poderia atropelar e eliminar, mas o Regatas numa reação daquelas ainda por cima varreu o Quimsa e foi para as semifinais onde quase forçou quinto jogo(o que não era surpresa) e parou no caminho. Apesar de novidades nos estrangeiros(Nenonen, quanta ruindade nele, sem mais!) o Regatas parou por ai e até teve o Lang sem condições como se notava.
Já a La Unión que tinha batido na trave com relação as competições internacionais, e agora ao menos pode ir para a Sul-Americana, algo que fazia tempo que não ocorria em Formosa. Está na final de conferência e de forma merecida, alias lá no começo da temporada já tinha me impressionado com a La Unión que até aquele momento apresentava basquete agradável, só que surgiu o momento do campeonato onde todos achavam que ela iria cair quando teve que perder estrangeiros, começou a ter uma sequência alta de derrotas e os comandados de Guillermo Narvarte tiveram que se reestruturar no meio da competição, o que não era nada fácil e no final ainda de quebra conseguiram ficar em segundo na sua conferência para jogar um playoff a menos e chegar até esta terça-feira no quesito classificação para a final de Conferência, é outra história bonita na noite de Corrientes.
Quer outra história que se encerrou com o término dos playoffs para o Regatas? Sabem que Javier Martínez tinha declarado que se não viesse a classificação no clássico de Corrientes contra o San Martín que ele encerraria a carreira, não é mesmo? Pois bem, a sua última partida foi nesta terça, despedida, microfone na mão agradecendo todo mundo(e até imagino que deva ter ocorrido uma coletiva disso) e até volta olímpica onde as duas torcidas o aplaudiram. Javier Martínez que está na história do Regatas Corrientes e isso não será apagado, torcedor do "Fantasma" o agradece de coração pelos serviços prestados.
E uma outra, antes de falar da partida.....o que Alejandro Konzstadt andou jogando nestes playoffs, ainda mais neste jogo 4.....eu lembrei dele organizando os ataques do Obras Sanitarias e do Peñarol, foi bem neste parâmetro a atuação dele em Corrientes.
Agora falando deste 79 a 71 onde deu La Unión de Formosa nas finais da Conferência Norte, tivemos um primeiro quarto em que enquanto o pivô Lang estava em quadra, a jogada interna do Regatas Corrientes levando vantagem no garrafão era fato total sem contar nas bolas de fora de Paolo Quinteros que davam aquele suporte para o Regatas, embora o primeiro quarto se manteve bastante equilibrado, com isso 23 a 19 para a equipe de Nicolás Casalánguida, apesar da vantagem pequena o jogo não tinha ninguém se sobressaindo.
No segundo quarto, o Regatas chega a abrir 8 pontos de frente, mas o jogo virou todo a favor da La Unión de Formosa no momento que Facundo Piñero começa a aparecer e quando Torin Francis domina o garrafão para a equipe "Formoseña" e as vindas do Gamboa também, a La Unión virou o placar e fechou na frente com 41 a 38 com direito a Elsener marcando a bola de 2 na última posse do primeiro tempo, La Unión de Formosa na frente.
Na volta do intervalo, sempre havia uma bola de segurança, sempre havia uma bola de 3 em que fazia a La Unión de Formosa manter uma certa vantagem e jogar ducha de água fria na reação do Regatas. Pareceu gato e rato essa perseguição, chegou a estar 10 pontos para a equipe de Formosa na vantagem, mas a reação do Regatas até sempre permaneceu assim....e no último quarto praticamente nada mudou com relação a isso. Um lance feio que ocorreu foi a lesão do Calderón onde no choque que foi feio ele caiu e teve que sair de jogo. Faltando 2 minutos de jogo, enfim o Regatas depois de tanto insistir e ficar atrás do marcador conseguiu deixar tudo igual quando Scala meteu uma bola de 3 e o ginásio veio abaixo, tudo se resolvendo nos instantes finais.
Era erro de um lado, de outro....e surge a atuação de Konzstadt-Piñero para ao menos manter o placar em favor da La Unión de Formosa. O Regatas teve chances de empatar o jogo ao menos, não conseguiu e ainda viu a La Unión de Formosa liquidar a classificação nos lances livres pra fechar a série 3 a 1 no 79 a 71 finais onde a festa até foi da torcida da La Unión que tinha gente presente do lado visitante em Corrientes.
Nesta quarta, temos mais definições de séries semifinais de conferência que andam rolando como Peñarol x Weber Bahía(série empatada em 1 a 1) e Libertad x Olímpico(Olímpico com 2 a 0 na série).
Cestinhas/Maximos Puntuadores? La Unión teve 23 pontos do Facu Piñero e 15 do Konzstadt. Já o Regatas teve 15 pontos do Paolo Quinteros, 15 do Nenonen e 14 do Pablo Espinoza.