sexta-feira, 3 de junho de 2016

Série A 2016 nesta quinta

Fotos do post: Miguel Schincariol/Estadão Conteúdo,  Gilvan de Souza/Flamengo e Maurício Paulautti






PALMEIRAS 4 X 3 GRÊMIO
Quem foi ao Pacaembu, guarda o ingresso com carinho e pode contar para seus filhos depois que pode presenciar um jogaço, maldita grana que não me fez ir para um jogo e transformar um jogo desse em Cobertura in loco daquelas.
Se ontem, não reclamei de nível que continua sendo patético no nosso futebol brasileiro, esta quinta não posso reclamar de nada ainda mais de tudo que se passou no Pacaembu, teve rigorosamente de tudo.
Se você acha que este espaço vai se omitir em não falar de arbitragem porque esteve inebriado com um jogo desses....aí é que se engana. A Arbitragem dar o gol do Bressan com o zagueiro totalmente na banheira, a arbitragem ser frouxa no quesito de expulsar jogadores de ambos os lados......uma várzea que só piora, mas preferem botar a regra do jogador que xingar árbitro pode ser pênalti para o adversário dentro da área....as prioridades pra matarem o futebol de vez é algo impressionante, preferem isso do que cortar maus pela a raiz e ainda terá gente que fará igual outros.....cobrando uma eficiência em poucos dias, o que não se cobrou a anos. Foi vergonhoso esse lado.
Outro lado a ser relatado, foram com relação aos tais sinalizadores na torcida gremista, no lado visitante do Pacaembu e até o Roger Machado claramente na leitura labial irritado com esse momento. Acho chato coibirem a festa no futebol e quando claramente se nota que ele vem pra engradecer o espetáculo, isso é ótimo. Agora existe uma lei, onde acaba tendo que ser para todo mundo independente se é Grêmio, Inter, Palmeiras, Ponte, Corinthians, Botafogo ou até o Atlético de Ibirama ou até o time lá do Acre....que precisa ser cumprida e não estamos pra cobrar que leis sejam punidas? Embora seja um absurdo e um duplo sentido danado....terá que ser cumprido e até o Grêmio passou por uma destas outro dia e não aprenderam. Repito: É chato essa de coibirem o espetáculo, até faz o futebol ficar chato, agora se isso é uma lei, tem que ser cumprido independente de A ou B. Podemos e temos direito de discordar deste absurdo, só lembrando.
Algumas outras surpresas vimos no jogo do Pacaembu. Dudu que distribuiu seu espetáculo em dar passes e até gol, se o Dudu se preocupasse em jogar futebol e não ficar dobrando a perna pra forçar falta.....o Palmeiras ganha demais com isso. Outra vinda do lado Palmeirense, é o que Roger Guedes fez na noite do Pacaembu....e nem falo só do golaço(que teve repórter gaúcho falando que o Bruno Grassi falhou....tão de brincadeira), falo da forma que ele entrou no jogo, falo da sua atuação dando espaços e jogando bola. Já o meu espanto é o fato de acharem normal o Grêmio não tomar gols, sendo que a sua defesa durante o ano já é setor sempre contestado do lado gremista e acham que o Wallace resolvem os problemas, vou dizer mais o que?
O jogo teve além destas histórias a serem contadas......primeiro tempo e de cara o Dudu deixa o Gabriel Jesus na cara do goleiro e o garoto não teve dificuldades para o 1 a 0. Depois do ocorrido dos sinalizadores, o Grêmio tomou conta da partida, perdeu caminhão de gols e já merecia o empate faz tempo, bola que passava perto, até Edílson deitando e rolando e bola que fazia o Prass defender. Essa insistência toda resultou no empate no fim do primeiro tempo quando o gol irregular do Bressan fez empatar o jogo(Bressan quando dominou estava impedido e a arbitragem mandou seguir a jogada validando o gol), 1 a 1 num jogo ótimo de Pacaembu onde se notava as duas equipes indo buscar o jogo, apesar desses pequenos momentos.
Segunda etapa, mais relato e com a chuva apertando no Pacaembu. 9 minutos, drible da vaca do Edílson em Moisés e cruza para o Giuliano livre tocar para o gol e a virada tricolor aconteceu até com uma premissa maior que o primeiro tempo foi desta forma em muitos momentos, superioridade gremista no Pacaembu. Só que na sequência e quando Roger Guedes já estava em campo.....a noite começava a ser do ex jogador do Criciúma, golão do Roger Guedes e sem chances pra Bruno Grassi. 2 a 2.
Depois do 2 a 2, o Palmeiras busca jogo e o Grêmio toma uma pressão daquelas. Era o Bruno Grassi defendendo 2 bolas e o 3 a 2 no escanteio que a zaga gremista parou e só ficou olhando sem fazer nada até lembrando certas equipes que cito assim. 3 a 2 veio com Vitor Hugo, no escanteio que ele sobe de cabeça e a cabeçada vira uma bomba e a festa é palmeirense no Pacaembu.
4 a 2 em outra bola por cima, defeito gremista na conta onde parece que ninguém vai resolver....toalha seja dita e jogada. Bola por cima do Thiago Santos que foi até improvisado na zaga.....alias o Cuca não percebe que tem jogadores merecendo oportunidade e até vindo a explicação ao invés da improvisação desnecessária?
Ainda deu tempo do Bruno Grassi assumir o erro no quarto gol e o Edílson descontar para o 4 a 3 final de um jogão de bola, um jogaço onde vale a pena se ligar de novo.





FLAMENGO 1 X 0 VITÓRIA
E o Felipe Vizeu(que começa a ser lapidado, vão querer botar brincadeiras enaltecendo e nisso o garoto precisa ter em demasia, calma com o cara) salva a pátria rubro-negra e dá os 3 pontos através do seu gol na segunda etapa. Gol que tenho lá minhas dúvidas se de novo o Flamengo foi ajudado, bola no Arão e o camisa 5 do Fla estava em impedimento participando da jogada......só que se você olha a partida em si, o Vitória não fez nada pra conseguir vencer um jogo que estava bom pra vencer, só que lembrei da fala do comentarista da Rádio Metrópole FM de Salvador, Eliseu Godoy em que disse que o Vitória tinha que ter jogado direito e sem medo porque o Flamengo não está mais o mesmo de outras épocas.
Kieza reclamou que a bola não chegava com inteira razão, o Vitória não jogou e sim jogou outro esporte porque em Volta Redonda não estavam presentes no futebol.
Na segunda etapa, o gol que já foi citado acima, teve tentativa de pressão, mas nada feito. Deu Mengão no Mané Garrincha lá em Brasília.





AMÉRICA MG 1 X 2 PONTE PRETA
O Empate seria de bom tamanho e a vitória então.....nem se fala.
O Ênio Lima no fim de jogo na Rádio Itatiaia definiu a vida americana: "Pra permanecer na série A, precisa de muita, mas muita atitude mesmo" e é bem por ai mesmo, o time vira lanterna e sem poder de reação porque não tem peça boa e peça boa não se faz milagre.  No quesito jogo, a primeira etapa teve a Ponte em cima ainda mais do gol chorado na Copa 86 e em 18 minutos 2 a 0 no placar de forma avassaladora. Primeiro gol com bola na saída do goleiro e definição tranquila, Felipe Azevedo e o Clayson(que vinheta sendo reclamado perante a torcida ponte-pretana) foram os 2 a 0 do placar, e minutos após isso.....título na mão e sem escalas do jogo que tem isso.
Em seguida, o América MG construiu o placar descontado quando ampliou-se o placar, com Danilo após cruzamento da esquerda pra direita.
Na segunda etapa, a Ponte se encolheu, o América tentou algo mas sem sucesso e no mais, uma baita vitória ponte-pretana na série A do Brasileiro.