domingo, 5 de junho de 2016

Santos 3 x 0 Botafogo: Cobertura in Loco, Série A 2016 no blog!


Vamos a cobertura do dia, talvez na hora que você esteja lendo a postagem, ou a rodada já passou ou a rodada está rolando. Vamos ao que rolou no Pacaembu.
E a paciência deste que vos fala com relação a algumas pessoas no Botafogo estancou de vez, foi pro espaço, já era. Uma delas é com relação as pessoas que fazem parte da diretoria de Carlos Eduardo Pereira, bem que eu dizia lá em 2014 apesar de não entender tanto de política do clube que estava feia a situação igual o país onde tem gente votando no menos mal pra ver se impede do nocivo chegar. As pessoas que Carlos Eduardo Pereira tem escolhido principalmente Márcio Padilha(que é mais um que pensa que a culpa é da torcida, pra ter atitudes impensadas no twitter sobre isso, sendo que a história de torcida aparecer e de colher sócios....existe uma troca e existe uma sintonia chamada torcida, clube e time....quando o time não corresponde como você vai conseguir chamar gente? Mas é aquela burrice que se vê por ai e se preocupam daqui a pouco em qualificar quem é mais torcedor ou não do que outro se fez a carga de sócio sendo que isso é hiper relativo) e Antônio Lopes(que entende mais de Vasco nos anos 2000 do que em 2016 onde o delegado parou no tempo) ainda vão afundar a própria gestão e depois sem direito a defesa. O que estão fazendo com falta de planejamento com relação a contratações que não se sabe ao certo quando estreiam e se elas tem condições ou um departamento físico INCOMPETENTE(que nem aparece pra explicar e duvido que apareça) que faz jogador que está 100% no físico viver no Departamento médico e isso porque no meio do carioca tinha trocado o profissional, mas vira 6 por meia dúzia. Se o América MG teve atitude, a atitude Botafoguense deveria partir pra esse lado se ainda acham que a permanência é possível até pra quesito cofres do clube e um futuro de montagem melhor de elenco.
A outra perda de paciência é com uma própria opinião que tenho pensado sobre esse elenco ficar no meio da tabela. Só que pra chegar no meio desta tabela, tem que acontecer realmente muita coisa e sem receita e com muito trabalho mesmo....começo a achar que a realidade se chama rebaixamento na gangorra de um ano subir e o outro brigar pra não cair, e a culpa da incompetência alheia só falta ser minha. Dúvidas não me faltam e pior que tá pode ficar.
Outro fato: O que Ricardo Gomes tem tomado no quesito líquido.....percebo ele se perdendo na sua própria coerência, isso tem que ser questionado embora sabemos que se com ele anda assim, sem ele seria bem pior. Sassá com 33 do segundo tempo e o placar 3 a 0 explica, e isso quando vi a escalação inicial não achei que ele inventou ao contrário de outras partidas onde notavelmente tirou jogadores de sei lá onde ou jogadores limitadíssimos a full. Sou da logística que o Ricardo Gomes tem que ficar e muito isso parte de falta de opção no mercado que só pioraria tudo, agora o próprio Ricardo Gomes deveria ver as atitudes dos últimos jogos que estão custando demais a ele mesmo e a sua duração no clube.
A festa Botafoguense na parte visitante com baita público, acabou murchando e murcharia com uma zaga onde tem um garoto que entrega e o outro simplesmente só consegue jogar bola no estádio da Ressacada como ídolo Avaiano e até chamado de zagueiro bandido por Miguel Livramento em Santa Catarina....os dois Emerson´s são uma vergonha, o garoto nem deveria estar no futebol e o outro poderia voltar pra Floripa lá na zaga avaiana que lá ele funciona melhor. O Carli faz falta.
O Duro desta incompetência é o resto pagar, se sabia que a parada era dura e o empate era uma vitória digna de comemoração(até nisso eu digo que tá feia a coisa num clube de tradição, clube grande pensar que um empate assim ficava de bom tamanho, mas o Botafoguense é realista também), até quando fui ver as escalações e a surpresa Gegê de volta a titularidade, não achei que houve invenção. Até chegar o momento da bola rolar onde nada acontecia num 0 a 0 do Pacaembu e numa falha dada lá na frente por Bruno Silva(e você entende porque a torcida da Chape não o queria mais, e agora quero ver gente no ESTADO DO RIO DE JANEIRO, SEJA DE IMPRENSA OU NÃO que botaram o cara como substituto do outro péssimo William Arão só porque jogou bola contra o Madureira, Friburguense, Macaé e cia.....queria ver a manifestação dessa galera a um jogador que já dizia por aí e por aqui também o quanto era FRACO). haver o ótimo lançamento nas costas da zaga botafoguense que não existe e o Vitor Bueno(UM DOS MELHORES NO JOGO, O GAROTO DEITOU EM CAMPO) se antecipar ao Hélton Leite dando chapéu e depois com bola e tudo abrir o placar no Pacaembu em favor do Santos, 1 a 0 NUM GOLAÇO SENSACIONAL.
Enquanto o Santos em alguns momentos do jogo parecia que ganharia de qualquer jeito e maneira, sendo que se apertasse mais AO MENOS seria um repeteco da Copa do Brasil em 2014, o Botafogo chegava muito pouco ao gol do Vanderlei sendo uma delas o Ribamar e numa outra onde era o jogador dominando a bola, matando no peito e chutar e o Ribamar deu uma de zagueiro adversário, bola batendo nele. O Santos merecia muito mais além do apenas 2 a 0 de primeiro tempo, o 2 a 0 veio em posse de bola onde controlava, igual o jogo e a bola chegou a Paulinho onde chutou cruzado sem chance ao Hélton Leite que chegou a desviar na bola(e como ele tá sem moral, qualquer bola que até outros não conseguiriam defender, vão chamar de falha, a fase pode não estar boa mas longe de cometer injustiças) e um 2 a 0 que foi bem pouco.
Na segunda etapa, o Botafogo chega a apelar para o banco nas entradas do Neílton e Gervásio Nuñez(que poderiam os dois liderar uma barca com alguns outros jogadores e até juntando um reforço na zaga) e o Santos controlava o jogo até que o Botafogo numa oportunidade vê o David Braz dar o famoso presentão e o zagueiro do Peixe faz a penalidade onde o Neílton não deixa ninguém bater, queria bater a cobrança. Quando bateu o pênalti, a bola foi pra fora e a torcida do Peixe caiu matando mandando o Neílton para aquele lugar(Neílton que o santista detesta porque teve uma passagem conturbada no clube, por isso a famosa pegada no pé, pra quem não está entendendo nada). A penalidade, que botaria o Botafogo no jogo que o Santos dominou amplamente como se sabia que dominaria, foi perdida e o jogo depois disso perdeu o famoso interesse dando o tempo do escanteio cobrado do lado do Santos e o Bruno Silva pra coroar a mediocridade simplesmente desvia contra e faz o 3 a 0. Só não entendo porque um acréscimo maior que o árbitro dá em jogo onde as duas equipes já resolveram o jogo, já está tudo definido e lá se foi dar os 3 de acréscimo.
O Santos se quisesse, se não fosse de tanto toque de lado, se não fosse tanto de "ganho de qualquer jeito e a qualquer momento"....emplacaria mais uma goleada histórica onde dou sorte de não ouvir entrevistas nas quais faz ofender a inteligência do torcedor ainda mais com o famoso "agora tenho um elenco bom" ou "Temos time pra brigar pra título" como vi gente falar(e os fortes sabem de quem são as queridas frases entre aspas). Era pra ter sido uns 5, 6 a 0 de forma disparada, sem contestações e com o torcedor Santista feliz de Copo cheio. Até nisso, deveriam se policiar quando jogar contra equipes mais complicadas pois essa postura pode custar caro até pontuações, tipo o jogo contra o Inter que percebi isso um pouco embora nem falei no dia.
No mais é isso, um público de 16 mil e alguns pagantes e vitória santista sobre o dilema botafoguense que tá longe de terminar e isso é fato.




GALERIA DE FOTOS
Vamos a galeria de fotos. Pra quem não está familiarizado, vamos frisar que a Galeria de fotos como em toda a postagem são de fotos próprias pra deixar por dentro do lugar.
A galeria de hoje além de postar o que se passava lá fora e o aumento de policiais pra garantir a segurança da galera Botafoguense até com este que vos fala dando uma de Cris Dissat do ótimo site Fim de Jogo fotografando o que havia nas imediações de onde estaria(até teve torcedor que me contou que minutos antes de eu estar ali, tinha Santista querendo caçar encrenca, uns 3 ou 4 mas a Polícia não deixou que algo pior aconteceria e até quando fui para o outro lado fui abordado e tinha que mostrar que estava indo para a visitante e no final de jogo que parecia que a torcida visitante sairia por último, aconteceu de todo mundo sair normalmente e sem confusão....como o Blog in loco é assim, o relato é importantíssimo), as imagens do jogo, hino nacional, teve o público presente que estava lá seja do lado santista ou do lado botafoguense. No mais é isso, durante a semana tem mais e se ainda não acompanha o Blog nas Redes sociais, no twitter é o @blogdoigor05 e no facebook é o facebook.com/blogdoigor05(a página oficial do blog no facebook)














Série A 2016 neste sábado

Fotos do post: Nelson Perez/Fluminense FC e Divulgação/Atlético





CHAPECOENSE 0 X 0 FLUMINENSE
Começando as postagens....falo primeiro do que aconteceu em Chapecó. Eis que este que vos fala assim como muitas outras pessoas esperavam algo mais decente entre Chape x Flu e no final se depararam com um 0 a 0 sonolento com poucas chances de fato.
Apesar do Fluzão ter dominado o primeiro tempo, a melhor chance foi aquela sequência onde o Danilo dá o tapa, a bola sobra pra Jonathan do Flu chutar, Gimenez salvou e na mesma sequência salvou de novo e de forma espetacular sem contar que de quebra teve o chute do Giovanni que levou perigo passando perto do gol, na melhor chance não só da primeira etapa mas do jogo em si.
Muito erro de ambos os lados, era as esperanças depositadas na bola parada onde tinha toque pra fora do Gum de um lado e do outro a Chape tentando algo com o Hyoran mas nada feito e um 0 a 0 em partida que deu um senhor sono.....






ATLÉTICO PR 1 X 0 SANTA CRUZ
Pode não ter sido aquela exibição, mas a vitória foi valer mais do que o resultado. Estava até lendo a coletiva do Autuori lá na Arena da Baixada e tem coisas que concordo e discordo e até algo que quero crer que seja ironia pura.
E o que o Santa fez para ao menos querer alguma coisa? NADA além de ficar recuado e pouco atacar, jogou pra tentar arrancar um ponto igual o feito contra o Flu em Volta Redonda, só que lá deu certo e na Arena da Baixada onde Milton Mendes se encontrou simplesmente....deu tudo errado.
Primeira etapa sem emoções, jogo chato e apesar do Atlético ter sido superior....não tivemos grandes chances assim. E tome de protesto da organizada ao Petraglia, alias é como diria o outro: Quando ele aparece pra twittar algo, polêmica vem e vem os puxa-sacos dele também causando aquela situação toda.
Na segunda etapa, quando o Santa Cruz quis se animar para algo....viu o Atlético retomar o jogo e fazer o suficiente para encaixar os 3 pontos. Golaço do Deivid chutando de fora da área pegando na veia praticamente e o gol foi o da vitória para o Furacão sobre o tricolor pernambucano.
Foi bem isso na Arena da Baixada nos 3 pontos atleticanos.






CORINTHIANS 2 X 1 CORITIBA
Vitória igual preparação de miojo, em 3 minutos a vitória corintiana no parto foi desta forma e contra um adversário que se sabia que iria ficar encolhido em grande parte do jogo e é duro você bobiar faltando poucos minutos para o jogo acabar sabendo que até iria vencer o jogo, algo que seria improvável em Itaquera.
Eis que o Coritiba dá um show de incompetência e tudo que o Pachequinho fez....foi pro saco em apenas 3 minutos. No jogo inteiro, o Corinthians apertou, pressionou e confundiu até pressa com ataque de verdade e isso fez com que a hora passasse e  nada além do eterno ataque x defesa acontecesse durante o jogo, não dá pra ser mais detalhista que isso. Você olha um jogo onde em ao menos 85 minutos de jogo teve pressão de um lado e o outro lado tendo que aguentar firme e forte e que estava conseguindo muito bem fazer isso e se depara com um 2 a 1 com gols em 3 minutos....é pra ver como foi os tais pontos escapados do lado do Coritiba, já o Corinthians aos trancos e barrancos venceu mais uma que até o Tite comemorou como se fosse final de copa do mundo e ainda viu o André desencantar com o gol.
E o Wilson tendo trabalho e salvando o Coxa de um monte? O Timão botou ele pra trabalhar demais com chutes de fora da área e até dentro também, o ex Figueira teve que salvar a pátria coxa-branca em muitos momentos do jogo. No fim do primeiro tempo, contra-ataque nas mãos do Ruy que serviu muito bem o Negueba para tocar na saída do Walter e conferir o 1 a 0 para o Coritiba.
Na segundo tempo, mais pressão corintiana em Itaquera com direito a trave e a Wilson. Cada vez que o tempo passava a afobação era geral, até que surge os 3 minutos finais de jogo pra virada.....uma delas com André e o 2 a 1 com o Uendel em passe do Marquinhos Gabriel que até não tem estado tão mal assim. A vitória corintiana no aperto em Itaquera enquanto o Coxa foi incompetente e não se pode cometer erros em jogo assim, eles são fatais.