segunda-feira, 6 de junho de 2016

Observações, Opiniões e tudo mais nesta segunda

Vamos a elas!!!!







-Claro que ficamos sabendo dos resultados de outros esportes, de outros momentos no final de semana. Todos nós temos uma correria onde fica longe de ser vida ganha, até já tive mais tempo com relação a blog....ainda bem que existem pessoas que entendem tudo isso. No domingo, além da cobertura in loco que você se não leu ainda tá em tempo, até fico sabendo de outros resultados do esporte que não para por ai, no futebol só consegui acompanhar o jogo do Remo e a sua vitória sofrida na série C por 2 a 1 contra o River lá no Piauí, pra ver como andou rigorosamente tudo.
-Quando é que verei uma atitude ou algo na base do "deixa acontecer naturalmente" vindo de Novak Djokovic?
Até as suas imitações, tudo que ele fazia era algo natural......passar dos anos, a bola cresceu, mas as atitudes, os atos viram sempre uma forçação de barra danada.
Claro que o Guga se emocionou por lembrar de um momento que só ele proporcionou como a sintonia entre ele e Roland Garros, se o Thiem fizesse isso ou o Murray fizesse isso....se emocionaria da mesma forma.
Agora a forma que o Djokovic consegue brochar determinados momentos com a sua FALTA DE NATURALIDADE e ainda falarem que isso significa carisma..........realmente, estou no mundo errado.
Quando que teremos algo que vem de naturalidade, sem forçada de barra como tem acontecido? Será que o Djokovic não consegue mesmo se tocar que tem coisas que ele faz forçadamente e sem uma naturalidade que os fãs e demais amantes do esporte querem numa modalidade que já foi boa? Tem horas que Djokovic tem parecido uns certos jogadores em outros esportes neste quesito e aí a falta de naturalidade nas coisas....queimam o filme e até brocham determinados momentos do esporte.
Até quando tudo isso? Basta de falta de naturalidade, as pessoas que acompanham esportes querem jogadores carismáticos sim, mas carismáticos de forma sincera e não como se fosse uma maquiagem pra tapar alguma coisa. No quesito bola.....Djokovic no seu momento de ganhar Roland Garros finalmente chegou com o 3 sets a 1 sobre o Murray e até me cansa de chamar a atenção do Nole com relação a este detalhe. É igual quando a pessoa está no sexo com alguém, aí fala algo que faz a outra perder o famoso tesão e brocha na hora.
-Vivi pra propagar texto de jogo vindo do Globoesporte.com, mas to abrindo uma exceção. Jogo do Fortaleza na série C contra o América de Natal e com um sonoro 3 a 0 para o Leão do Pici na Arena das Dunas: http://globoesporte.globo.com/rn/futebol/brasileirao-serie-c/noticia/2016/06/fortaleza-faz-3-0-no-america-rn-e-assume-lideranca-do-grupo.html
-Todos sabem que a Eurocopa na França começará sexta-feira.....os clubes vão fazendo seu último aquecimento com jogos que rolaram final de semana e até hoje teve amistosos também. Um deles foi a Itália ganhando de 2 a 0 da Finlândia e até acho um vídeo com melhores momentos na transmissão da RAI com a vitória italiana: https://www.youtube.com/watch?v=eIISMKVyZbQ
-E o Luxa sendo demitido na China por falta de resultados igual ao que acontecia por aqui em alguns clubes que ele dirigiu? O tal "Pojeto" foi para o passado....ao que consta, nem na China rola mais.
-E a triste crise que continua até provocando cortes no rádio. Uma recente nesta segunda foi a saída do Luís Carlos Quartarollo que estava na Rádio Jovem Pan por mais de 26 anos ao lado de demais 2 jornalistas. A crise fazendo vítimas e tome mais gente boa no mercado......é uma triste notícia.
-Gol dramático do Vini, e Floripa Futsal consegue uma vitória na qual deu o famoso alívio com um magro 1 a 0 no televisionado da Liga Nacional de Futsal neste jogo de segunda-feira contra o Marreco Futsal. Na sexta tem mais rodada e até dou o destaque pra 2 jogos que prometem: Floripa Futsal x Intelli e ACBF x Magnus. O Televisionado da próxima rodada, é na segunda quando CAD Guarapuava x Corinthians será o televisionado da LNF no Sportv e até me surpreendi com pós-jogo da turma da Rádio Guarujá e neste pós-jogo se entrevistou o presidente e resumiu-se que ainda vão decidir se vão efetivar ou vão atrás de treinador, foi o que deixou claro o presidente ao Marcelo Pelegrinotti da Rádio Guarujá de Florianópolis.
-E esse grupo do Vôlei Masculino nos Jogos Olímpicos? França, Itália, EUA, México e Canadá......bota pauleira nisso ao contrário da turma feminina que terá um grupo mais fácil pra passar. Esta é a vida brasileira nos Jogos Olímpicos enquanto o grupo do outro lado terá Polônia, Rússia, Argentina, Irã, Cuba e Egito.
-Palpites série B: CRB 1 x 0 Sampaio Corrêa, Paysandu 2 x 1 Náutico, Bragantino 2 x 2 Avaí, Tupi 1 x 1 Oeste, Paraná 1 x 0 Atlético GO, Criciúma 3 x 2 Brasil de Pelotas, Ceará 1 x 1 Londrina, Goiás 0 x 2 Bahia, Luverdense 1 x 1 Vila Nova e Joinville 0 x 0 Vasco.
-E a temporada de grama começou no tênis, resultados aí ó: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2125/segunda-feira/
-No basquete, até não me surpreendeu que o Curry esteja fora das Olimpíadas.....era até lógica a baixa dele. E haverá ao menos uma próxima Olimpíada pra ele, se realmente estiver afim.
-E até quando veremos rádios com resistência a aplicativos na internet, ou aquelas demais rádios consertarem aplicativos pra tudo quanto é plataforma? Está na hora de abrir espaço para isso.






E PRA FINALIZAR VOU ASSIM.....
de repente dou uma colada em rádios e a tarde no programa Momento Esportivo da Super Rádio Brasil lá do Rio de Janeiro me deparo com fala do atual presidente do Botafogo Carlos Eduardo Pereira. É me permitem fazer algumas observações e demais.....é entrevista que eu diria preocupante e a sofrência botafoguense não terá fim, pelo o visto:
1-Ao que consta, tá todo mundo prestigiado, o que lamento é alguns da própria imprensa não ter coragem de tocar em duas feridas chamadas departamento físico e questionar certos profissionais. Preferem aderir o mesmo que o próprio presidente quer aderir de deixar os reforços jogarem e jogadores como Airton e Carli voltarem de lesão....sem contar que me pareceu visível a chateação dele de todo mundo fazer o parâmetro do Vasco ano passado que não aprendeu em nada e caiu de novo.
Pra quem quer permanecer na série A, precisa pontuar, o elenco é horroroso e embora ele disse que existe cobrança.....ele mesmo minutos depois diz que quer esperar o elenco ficar completo pra avaliar, vai esperar o turno pra dar um diagnóstico que no Pacaembu vi e foi doído assim como os demais pensam assim?
2-Uma coisa que é inegável é que ele tem falado, ao contrário do outro que no tempo que o bicho pegava sumia ou dava entrevista só a quem o fazia média. Que seja assim, ao menos, prefiro gente presente do que aquele que some sem dar motivo.
3-Perguntado sobre alguma promoção de ingressos que poderia fazer, o mesmo me solta um "A promoção que temos é ser sócio com o pacote de tantos reais".......será que pra ele, é só quem é sócio que presta e o resto não presta? Pra você captar, precisa haver uma troca, uma sintonia e não uma IMPOSIÇÃO como se tivesse apontando uma arma no peito pra que você seja sócio(sendo que sócio também é tratado igual gado como já vi outros torcedores de outros clubes reclamarem também). A troca se chama time competitivo, vitórias, ingresso barato e por ai vai.....quando a sintonia disso dá certo, você consegue captar vários adeptos, sócios e demais. Reclamam da outra gestão, mas tem coisa que começam a repetir a mesma situação. E ser sócio não significa ser mais botafoguense que outros, tem gente que não é sócio, ajuda de outras formas e ama o clube, é igual aquela história de namorado(a) ficar pedindo prova de amor pra dizer que ama, o que é tolice. Deveria se pensar em todos os lados, e começo a pensar que o pólo de pensamento acaba sendo pequeno. Na arquibancada, todos são botafoguenses e isso independe se é sócio ou não, alias como me irrita essa tal segregação que querem fazer, mas o bom é discutir a cor da cadeira com tanto o que resolver no clube.
4-O Presidente disse que é uma escolha conjunta com relação aos reforços. E questiono, até quando contratações que nem deveriam ter chegado pra seguir aquela inhaca de achar que contratando jogador do estadual resolve tudo tipo Marquinho e Geovane Maranhão? Que critérios são usados? Quem tem culhão de perguntar o que tem que ser perguntado?
Entrevista que me deu uma senhora preocupação, um delay daqueles e pra finalizar tal repercussão que quis dar porque não tenho espaço pra repercutir coisa boa e sim coisas pertinentes, já dizia o Thiago Pinheiro na melhor rede do mundo: https://twitter.com/pinheiro77/status/739541896075304961 e assim fecho o post. Até quando vamos ver gente sendo metralhada desnecessariamente e gente a não botar o dedo na ferida? Mas se bota, ainda fica tachado de geração isso, geração aquilo ou de anti isso ou anti-aquilo. É um saco! Todo mundo quer o bem do clube, assim como em outros clubes tem isso....agora ninguém deve fazer média, porque média é na padaria que tem e não nas redes sociais.