terça-feira, 7 de junho de 2016

Bombas que agitaram o futebol mineiro......

Me pego no susto quando 2 notícias acabam sendo destaque ontem em Minas......algo que pode até prejudicar a vida de América MG, Atlético e Cruzeiro no quesito mando de campo.
Se descobriu corrupção envolvendo a Minas Arena, pelo o que consta na denúncia do deputado do PMDB Iran Cardoso que assinou a denúncia formal onde ele acusa após tanto investigar(é nisso que o jornalismo investigativo deveria entrar com força total) a concessionária que administra o Mineirão de maquiar e fraudar dados contábeis, o que não deixa de ser um crime e claro que a outra parte procurada que é a Minas Arena na reportagem do Superesportes lá em Minas vai negar tudo.
Já a outra bomba do futebol mineiro veio da denúncia do Ministério Público(vulgo MP) onde recebeu a denúncia e o Independência acabou sendo interditado por encaminhamento da Ação Civil pública com a acusação de improbidade administrativa e dano ao tesouro público estadual na construção do novo estádio Independência. Até ouvindo a Itatiaia ontem, ao que constava ainda o clássico entre Cruzeiro e Atlético será no Independência, mas como diria Sérgio Orind....no balanço das horas tudo pode mudar.
São bombas envolvendo possíveis fraudes, e isso é caso sério, caso de investigação seja pra um e pra outro. O que é um absurdo ver tanta pilantragem num país onde nada muda e onde nada acaba sendo sério.
As notícias estão aqui, pra quem acha que estou mentindo e estaremos ligados nisso: http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/interior/2016/06/06/noticia_interior,337246/deputado-formaliza-denuncia-contra-minas-arena-ao-mp-e-recebe-apoio-de-galo-e-cruzeiro.shtml(Sobre a situação da Minas Arena e até o deputado cita casos de falcatruas graves no próprio estádio) e http://hojeemdia.com.br/esportes/justi%C3%A7a-interdita-est%C3%A1dio-independ%C3%AAncia-ap%C3%B3s-den%C3%BAncia-do-mp-1.389654(Independência interditado).
E que fim leva com relação a mando de campo se tudo confirmar? É gente jogando em Sete Lagoas, Muriaé e demais cidades do Mineiro podendo até dar algo novo no quesito campeonato.

Na série, "tweets que resumem": Copa América

São outros jogos ruins, Brasil num 0 a 0 onde o Alisson falha e a arbitragem não vê que foi gol, Argentina venceu sem convencer........o tweet acima, define mais do que mil palavras. Vamos ver se melhora ao menos um pouquinho, pra gente ficar acordado.