sábado, 11 de junho de 2016

Série A 2016 neste sábado

Fotos do post: Diego Vara/Agência RBS, Fábio Leoni/Pontepress, Paulo Sérgio/Lancepress e Marcos Ribolli


INTER 3 X 1 AMÉRICA MG
E olha o Colorado ai....dormindo na liderança e na vitória que se consagrou fácil transformando em jogo do estadual contra o Coelhão que estreava o Sérgio Vieira(e bota milagre nisso, ele terá que fazer senhores milagres num elenco que é péssimo).
Se o torcedor colorado chegou atrasado as dependências do Beira-Rio, dependendo do atraso foi perder o 2 a 0 inicial ou ouvir ele pelas escalas das rádios de Porto Alegre, porque em 5 minutos, o placar foi aberto e o Inter começando avassalador. Gols do Aylon de primeira e de novo o mesmo Aylon no cruzamento raro do Artur fez o 2 a 0.
O 2 a 0 bem cedo no jogo, fez o Inter relaxar e o América tentar algo. E o desconto já veio aos 14 minutos no escanteio batido onde a bola na área sobrou para Sueliton marcar e descontar. E depois disso, o Coelhão estava em cima durante a primeira etapa, com direito a pênalti não marcado em favor do América e com direito a muita bola na área colorada também.
Na segunda etapa, a falta de qualidade....fez o Coelhão parar de atacar e o jogo entrou na fase onde o Inter podia ter ampliado, e ampliou o placar quando William cruza e Ernando desvia de cabeça para sacramentar os 3 pontos, e ainda teve tempo do Vitinho meter a bola no travessão com quase chance para o quarto gol e o jogo que teve lapsos de estadual....deu Inter com mais 3 pontos e liderança na mão.
Segurem Argel Fucks......





PONTE PRETA 2 X 1 CHAPECOENSE
Alguma hora o último invicto iria cair certamente, agora da forma que foi.....venceu quem realmente de verdade correu atrás dos 3 pontos enquanto de outro lado a falta de ambição foi escancarada.
No primeiro tempo de jogo lá em Campinas, não tivemos grandes emoções de fato. A melhor chance foi do lado pontepretano quando no escanteio surge o toque de cabeça e o Danilo espalma de forma espetacular, porque no resto de jogo....Chape sem chutar a gol e a Ponte não foi tão bem assim. Até que quando tudo parecia terminar 0 a 0 no fim do primeiro tempo, surge o placar aberto no Majestoso quando em jogada pela a esquerda no contra-ataque surge o cruzamento pra Felipe Azevedo tocar de cabeça livre para o fundo do gol e abrir o placar para a Ponte, 1 a 0.
Na segunda etapa, a Chapecoense até tentou arriscar, tentou até melhorar no jogo mas sem muito sucesso e com quase nada de chute a gol. Parecia até que o jogo estava 3 a 0 ao invés do apertado 1 a 0, a Ponte teve chances de ampliar o marcador só que lá na reta final de jogo, o empate da Chape veio num contra-ataque onde a bola é rolada pra trás e o Arthur Maia chuta de fora da área(ele mesmo, ex Flamengo e América RN) pra marcar um belo gol e o empate surgir do nada em Campinas.
Os últimos minutos de jogo foram um verdadeiro dilema, Ponte Preta em cima e a Chapecoense segurando tudo. Até que.....Reinaldo(sim, o ex SP) vem me fazer uma jogada daquelas com direito a chapéu, rola para o meio onde João Vitor chuta de fora da área.....Danilo falha na sua defesa feita onde a espalmada dele foi para o meio e este rebote deu o gol pontepretano quando William Pottker completou para o gol e o ex Linense e Figueira marcou o gol da vitória pontepretana em Campinas pra importantes 3 pontos onde quem buscou realmente a vitória enquanto o outro lado e a sua falta de ambição foram monumentais. E que nada tenha ocorrido de grave ao Roger que após um choque foi ao hospital.





FLUMINENSE 1 X 1 GRÊMIO
Arbitragem ruim em Volta Redonda, ambos os lados reclamando demais e com direito a lei da compensação. Assim no empate no duelo de tricolores foi destinada a partida, numa vergonha alheia pura.
Lembrei bastante de Fluminense x Santa Cruz, onde um time se defendia e o outro buscava o ataque ao invés de por exemplo o que aconteceu no Pacaembu onde o Grêmio teve outra postura.
Até os 20 minutos, tivemos 1 chance pra cada lado e sem muitas chances apesar do jogo brigado. Eis que surge uma penalidade não marcada, a bola toca no Henrique que domina com a mão...e ainda teve minutos depois a reclamação do Ramiro que resultou em expulsão do jogador gremista. E quando tudo parecia que ficaria no 0 a 0, a linha de passe desde o começo da jogada do gol do Grêmio foi algo típico de rapidez, típico de equipe bem treinada e essa linha de passes que começou com Giuliano.....Bobô recebe a bola, Cavalieri sai do gol e ele só rola para o Marcelo Hermes no gol do tricolor gaúcho, 1 a 0.
Na segunda etapa e com 1 a menos, o papel gremista foi defender enquanto o tricolor carioca foi só atacar. Reclamaram demais de cera feita, de jogadas em que compensaram demais e de tanto insistir num lançamento o Edílson erra a furada e Marcos Jr com a bola dominada bate cruzado para o empate do Flu. E podia ter virado, motivo? Bola que rodava a área, bola que passava perto e quase que a virada em favor dos comandados do Levir Culpi em estreia do Maranhão.




SP 1 X 2 ATLÉTICO PR
33 anos depois, sempre se falava que era jogo pra 3 pontos são-paulinos no Morumbi quando o adversário era o Atlético Paranaense e sem contar que já estive in loco em ao menos 2 confrontos destas equipes quando o blog existiu e a postura principalmente do Atlético foi praticamente a mesma só mudando o famoso elenco.
Até que a equipe do Autuori com direito a eficiência danada.....chuta o tabu pra longe, vê seu torcedor onde o rádio ecoou a torcida visitante do Atlético fazendo a festa no Morumbi e a vitória ocorrendo a favor do Furacão sobre o Tricolor Paulista.
Sobre Calleri e sua saída de última hora porque o melhor amigo dele faleceu.....eu também faria isso, é significativo e ainda tinha imbecil pensando nesse jogo maldito chamado Cartola FC que deveria que acabar(pra usar bem uma fala do Fred), realmente como as pessoas e o mundo está uma verdadeira porcaria mesmo. Sentimentos alias a família do melhor amigo do Calleri que deve estar numa situação bem delicada sentimentalmente, o Calleri foi dar a atenção desejada, alias....isso que é amizade, até na morte está lá firme e forte acompanhando, é o famoso "Amistad hasta la muerte".
Voltamos ao jogo, jogo que em outros tempos teria Blog do Igor nos 7 graus do Morumbi e com aquele vento na cara onde podendo botar umas 1000 roupas talvez não adiantaria. Jogo que já de cara teve o Maicon carimbando a trave aos 3 minutos e a carimbada na trave ainda viria com o Ytalo onde o ex jogador do Audax simplesmente carimbou bola nas duas traves, no tempo do Gol Show do SBT dava prêmios ainda com o Sílvio Luiz falando(quem se lembra?) e esse volume de jogo que era acostumado a ter com direito a aquele toque de bola de sempre e algumas oportunidades.......só durou a resistência atleticana por 40 minutos, onde o zagueiro Maicon simplesmente desvia no escanteio cobrado por Kelvin e a abertura do placar é tricolor no Morumbi, 1 a 0.
Segundo tempo, mais bola na trave e com Ytalo mais uma vez quando ele chuta, a bola pega na trave e depois vai pra outra trave de novo e na sobra o Alan Kardec isola a bola. Sabe aquele ditado do quem não faz, toma? Pois é.....isso chegaria, e chegou quando Léo faz uma grande jogada pela direita, rola pra trás quando Pablo deixa passar e o Otávio vem de trás e faz uma bela definição para o empate do Atlético no Morumbi. 1 a 1, e o gol só não derrubou as rádios de São Paulo, porque as rádios de Curitiba que estavam no Tubo ou na cola da rádio ao lado(pra achar que não perdeu o gol) foram derrubadas por isso(uma palhaçada alias que o ouvinte se sente desrespeitado) e no finalzinho a virada Atleticana no escanteio que o Hernani no primeiro pau desvia a bola e faz o gol da vitória que teve que ser segurada no fim de jogo.
Tabu, que nada, derrota que nada e a façanha atleticana é feita no Morumbi. O São Paulo de novo numa atuação que podia ter liquidado o jogo, só que fez lembrar aquela lentidão do jogo contra o Inter. E segura o Autuori na coletiva que nem falei acima do Argel.....

Série B 2016 neste sábado

ATLÉTICO GO 2 X 1 VASCO
Começo com algo que se sabia que aconteceria, o fim da invencibilidade após 34 jogos no lado vascaíno e sem Nenê em campo sendo desfalque lá em Cariacica.
No jogo até da TV, teve o Vasco tentando de cara, mas aos 20 minutos do primeiro tempo quase saiu o gol do Dragão Goiano quando o Jr Viçosa chutou e a bola passou perto.
E o gol do Dragão apareceu quando após cruzamento de Matheus, o goleiro Jordi se enrolou com Luan, saiu mal e a bola acabou batendo em Junior Viçosa para o 1 a 0 do Atlético Goianiense. E o Luan iria se redimir em favor do Vascão, sabe porque? Após uma pressão daquelas, o empate saiu quando em cruzamento do Júlio César o zagueiro vascaíno tocou de cabeça para o gol e o empate aconteceu em Cariacica.
Na segunda etapa, o Vasco tentou desde o seu começo e ainda viu o Rodrigo furar a bola, furada essa que na sequência do lance resultou-se em gol do William Schuster para a virada goiana em solo capixaba.
E o que Jr Viçosa fez no lance da expulsão? Expulsão boba que quase custou caro, o Dragão teve que segurar até o final, o jogo ficou dramático e a escancarada de um elenco que deve subir mas é fraco.....foi postada nesta tarde de sábado.


LONDRINA 1 X 0 VILA NOVA
E em jogo onde tivemos o Árbitro usando a nova regra da FIFA....mais um 1 a 0 onde os comandados do Tencati sofrem mas conseguem a vitória sobre o Vila Nova.
Jogo que no começo teve o Tubarão em cima, mas depois o Vila equilibrou a partida e a primeira etapa sem emoções teve um lance pra chamar a atenção. Penalidade clara, bem marcada em favor do Londrina. Rondinelly pra cobrança, ele correu e fez o gol.....só que o árbitro parou e marcou tiro indireto.
Porque ele marcou tiro indireto? O Jô invadiu a área antes da cobrança executada e na nova regra.....tiro indireto e bola em favor do Vila Nova e cartão amarelo para o camiseta 77 do Londrina e um 0 a 0 que finalizou o primeiro tempo.
Na segunda etapa, o jogo seguia praticamente na mesma. Até que aos 30 minutos o Londrina consegue o gol da vitória quando o cruzamento da direita vem e o Itamar toca de cabeça no canto para o gol da vitória. Ainda deu tempo do Vandinho meter bola na trave para o Vila e a expulsão do Victor Bolt(ex Vasco e Lusa) e a vitória para o Londrina.



NÁUTICO 5 X 1 PARANÁ
Olha, depois deste sábado......se não acontecer alguma coisa no Paraná, não acontece mais. O Claudinei conseguiu perder o elenco e a atuação patética na Arena Pernambuco diz tudo.
Um desempenho ofensivo show, um verdadeiro atropelo sem chances e o Náutico meteu um 5 a 1 onde cabia até mais do que o próprio 5 a 1 onde o Náutico até chegou a relaxar na segunda etapa.
O Paraná de fato, só fez o gol com o Henrique e foi se abrir quando estava 3 a 0. Porque no resto e no tempo todo só deu Náutico. 2 a 0 de primeiro tempo com os gols do Renan Oliveira e na sequência o Bergson e na segunda etapa o complemento desta goleada com o Jéfferson Nem e os dois gols do ex jogador do Atlético PR que agora está na equipe alvirrubra, falo do Taiberson que fez 2 gols nesta goleada que marca a melhor atuação até agora alvirrubra no campeonato da série B.
Eis no link, os gols do jogo via Rádio Jornal Recife, pra ilustrar este passeio do Náutico e que precisa ter mudanças no Paraná: http://radiojornal.ne10.uol.com.br/noticia/2016/06/11/inspirado-nautico-goleia-o-parana-por-5-a-1-e-se-mantem-no-g4-47118



AVAÍ 0 X 1 JOINVILLE
Quando tenho visto estes confrontos catarinenses, se nota o quanto existe uma igualdade entre as equipes e uma igualdade bem por baixo, não foi a toa que a Chapecoense dominou o Catarinense em grande parte dele e conseguiu o título. Parece até ser chato isso, mas é um fato.
E eis que o Hémerson Maria se salvou e respirou um pouco mais, com a vitória do JEC na Ressacada na tarde fria do Carianos.
Vi o Avaí tocando de lado em grande parte do primeiro tempo, vi o Renan fazer defesa, e vi o gol do Joinville quando Carlos Alberto fez.
Já na segunda etapa, o Avaí chegou a estar com 5 atacantes, mas não dá pra estar com 5 atacantes no total do jogo e a bola mal chega neles devido a fraqueza escancarada da equipe....e com isso o JEC segurou o placar e as inúmeras oportunidades que a equipe avaiana fez no segundo tempo para a vitória final.



BRASIL DE PELOTAS 1 X 0 TUPI
Olha, dramática a vitória xavante no Bento Freitas e o Rogério Zimmermann foi pra galera no fim de jogo vibrar além de cobrar no famoso “vaia agora, vai”! Rogério Zimmermann que discute com repórter, faz o que faz e isso é bem nítido, se isso é legal ou não, sei lá até que ponto. Só sei que isso existe e o Rogério Zimmermann acaba fazendo tudo isso.
A vitória xavante só veio no último lance da partida, 47 do segundo tempo e o Felipe Garcia de cabeça, livre para o gol dos 3 pontos contra o Tupi que está na lanterna e a vida do Galo de Juiz de Fora segue péssima.
No quesito jogo, sabe aquele jogo brigado, apertado com pouca chance e muita marcação? Pois bem, foi bem isso e o apertado 1 a 0 foi desta maneira.



BRAGANTINO 0 X 0 PAYSANDU
Vamos ao empate de 0 a 0 em Bragança Paulista, e até digno que foi aquele empate de times morrendo na praia. As duas equipes buscaram o gol, não foi aquela coisa toda mas poderia alguém vencer e rolar muitos gols pelo o jogo corrido que foi.
Na primeira etapa, correria, disposição e muitas faltas no resumo de uma primeira etapa que o Paysandu se deu bem.
Na segunda etapa, muitas tentativas, muita dedicação, muitas faltas e o panorama que praticamente seguiu-se o mesmo e um xoxo 0 a 0 ficou desta maneira onde até esperava mais do Paysandu embora não achei que foi mal.



LUVERDENSE 2 X 0 CEARÁ
Finalizo com a partida em Lucas do Rio Verde onde o Ceará ressuscitou o Luverdense de forma monumental e jogando rigorosamente nada.
Lembram do Sérgio Mota ex São Paulo? Tá na equipe de Lucas do Rio Verde e infernizou demais durante o jogo. Ele começou com tudo quando perdeu aquele gol incrível aos 3 minutos, e minutos depois deixar o seu abrindo o placar em favor do Luverdense.
O Jogo caiu depois disso, e o Régis quase fez o segundo lá quase na reta final do primeiro tempo. Ceará, não lembro de vocês criando chance durante o primeiro tempo.
Já na segunda etapa, aos 9 minutos o Hugo tratou de ampliar o placar, 2 a 0 para o Luverdense e no restante do jogo o Ceará fez pouco, verdadeiramente fez nada para ao menos perder dignamente.....a atuação do Alvinegro de Porangabuçu foi nada boa.

Assoeva 6 x 1 Marreco Futsal: LNF 2016 é no blog!

PS: Sem foto!!




No frio de Venâncio Aires, mais uma vitória para os comandados de Fernando Malafaia. Estou falando do jogo entre Assoeva x Marreco Futsal que foi o jogo do rádio na noite de LNF, na noite do futsal brasileiro.
E uma vitória que se transformou em fácil com o passar do tempo, nem a turma que veio de Francisco Beltrão pode ver um bom resultado a seu favor. Como não é fácil você sair do seu lugar pra outro e ver seu time goleado assim.
Faltando 17 minutos, o Marreco Futsal até começou em todo o gás e nisso começou até bem para abrir o placar quando o gol foi do Emerson, 1 a 0 para o Marreco Futsal. Depois disso, o goleiro Fiuza do Marreco simplesmente trabalhou bastante e a pressão da Assoeva se transformou em gols. Valdin empatando o jogo e depois 2 gols do Daniel para o 3 a 1 onde a Assoeva perdeu gols, fez a sua pressão e a sua superioridade.
Na segunda etapa, o domínio da Assoeva juntado ao Marreco Futsal que esteve mal surgiu a goleada ampliada, o que foi 3 virou 6 e ainda mais quando em um dos gols onde Bruno Souza tocou tirando do goleiro de forma bem sutil. 4 a 1, 5 a 1 e 6 a 1 e caberia mais, só que a Assoeva passou a administrar e a vitória aconteceu pra se reabilitar na Liga Futsal.

Remo 0 x 0 Botafogo-PB: Série C 2016 no blog!

PS: Infelizmente sem foto pra ilustrar.







Jogo da série C que este que vos fala escolheu e um 0 a 0 daqueles onde a galera remista saiu vaiada e por pouco não perdeu o jogo principalmente pela a segunda etapa do Botafogo-PB que simplesmente foi uma etapa que merecia até vencer o jogo.
Para um dos piores ao mesmo tempo melhores do jogo que simplesmente era por ele que as jogadas foram feitas, é pra ver como anda feia a coisa no Remo. Alias, porque a # Sou Baenão? Queria que algum remista fosse resumir o que estava estampado na camisa do Remo.
Na primeira etapa, era um verdadeiro ataque contra defesa. Remo criando chances e até numa delas o Edno atrapalhou o jogador que iria finalizar, aquela história de 2 na bola no lance e no final.....não dá em nada.
Já na segunda etapa, enquanto o Remo errava em muitas jogadas fazendo a criação delas não ter aquela eficiência.....o Botafogo-PB se animava e via que não era tão bicho de sete cabeças o Remo no Mangueirão e até criou chances como o chute de fora da área que parou na trave e na sobra o toque do Warley foi fraco(Warley, aquele mesmo ex SP, Brasiliense e demais times) e no final um 0 a 0 daqueles onde podia sair gol pra qualquer lado.
Nos outros jogos do dia, tivemos o 0 a 0 entre ABC x Confiança(jogo da TV Brasil) e Mogi Mirim 1 x 1 Tombense(no jogo do rádio).

País de Gales 2 x 1 Eslováquia: Euro 2016 no blog!

Foto: EPA/Khaled Elfiqi




E o Blog do Igor também se liga nas emoções da Eurocopa 2016 na França. Resolvi escolher o jogo entre País de Gales x Eslováquia, jogo das estreantes na competição onde a equipe galesa saiu na frente e pontuou.
Primeiro tempo sem tantas emoções assim, Eslováquia jogando fechada e o País de Gales buscou ataque apesar da falta de emoção de fato. Aos 10 minutos, gol do Bale para a equipe galesa, em cobrança de falta muito bem feita para o 1 a 0 do País de Gales.
Depois disso, se o jogo estava sem emoção, depois do gol mais ainda.....e a Eslováquia pouco fez de fato.
Na segunda etapa, tudo se repetiu, apesar do time eslovaco ir pra cima e nas alterações melhorar na partida. Até que Ondrej Duda recebe a bola dentro da área e faz o gol de empate aos 17 do segundo tempo. 1 a 1 e tudo voltou a pressão anterior do jogo onde País de Gales buscou o gol.
O Gol veio de quem entrou do banco, Robson-Kanu.....a bola sobrou pra ele na jogada em que Ramsey foi driblar, deu o corte errado que virou certo e o atacante Robson-Kanu fez virar o jogo e a vitória galesa foi assim.
Nos outros jogos do dia, tivemos Albânia 0 x 1 Suíça e Inglaterra 1 x 1 Rússia.

Um Penta sem médias, Flamengo atropela Paschoalotto Bauru e é campeão do NBB

Foto: André Durão



Um Penta sem médias, assim eu posso definir o decisivo jogo 5 que esteve a favor do Flamengo no 100 a 66 de forma impiedosa sobre o Paschoalotto Bauru,
Assim como fiz no jogo 4 no sábado passado, farei nesta postagem onde em tópicos darei os famosos destaques do jogo.



1-Que eu não receba notícias de clima ruim, como tenho recebido de pura tranquilidade sobre quem esteve por lá na Arena Carioca. Tudo foi resolvido hoje na bola!!
2-Marcelinho resolvendo o jogo como a muito tempo não fazia, se você defende mal e parcamente,,,,o camiseta 4 rubro-negro acaba não perdoando, com ele como diria tal narrador: Não tem talvez! Marcelinho que disse que pretende jogar ao menos mais uma temporada, se o jogador se vê em condição de jogar mais uma temporada....quem somos nós pra ficar fazendo parar, até sigo a coerência do discurso do Romário quando vinha jornalista o fazendo parar lá na casa de 2004, 2005.
Marcelinho resolveu a partida, ainda mais na volta do intervalo com suas bolas de fora e disso é fato concreto na Arena Carioca.
3-O Flamengo não foi somente o camiseta 4 rubro-negro, foi Rafa Luz, Foi Olivinha, Foi Meyinsse e a pátria do José Neto foi salva....você imagina se não resultasse em vitória? A temporada conseguiu ser salva com o título do NBB, porque durante ela....o próprio Neto quase fez o time se afundar em algumas escolhas por ai levando o time a perder jogos e até a não conquistar competições.
4-Tem certos clubes que podem até perder na final, mas não pagam o mico de levar para o jogo 5 e simplesmente receber um nocaute desses, tem time por ai que vende caro as vitórias ao contrário do que fez Bauru neste jogo 5 onde só o Alex se salvou.
5-Esse jogo 5 ao contrário do que pensa todos e ao que vai pensar todos....só mostrou o quanto o gás foi gastado no jogo 4 e o quanto de bola foi gastado naquela semifinal no lado bauruense. Durante a temporada, quando a bolinha de 3 se via em péssimo aproveitamento....não se tinha plano B, organização e jogos que poderiam ser fáceis ou jogos que poderiam haver poderio de reação...se transformavam em derrotas. A temporada bauruense foi no famoso lucro, pra chegar numa final e chegar um jogo 5 onde escancarou algumas coisas da própria temporada.....é pra refletir ao menos.
6-Tivemos jogo até o intervalo, quando o Flamengo mesmo sem fazer um grande jogo foi abrir 39 a 32 sobre a equipe bauruense que só jogou Alex. O depois do intervalo foi de um clube só, pra alegria rubro-negra, 100 a 66 de forma justa, um atropelo, um passeio totalmente justo após sufocos de temporada em vários jogos.
7-Cestinhas do jogo? Flamengo teve 26 pontos do Marcelinho, 22 do Olivinha, 20 do JP Batista(até ele foi ajudar na pontuação....pois bem) e 11 do Rafa Luz. Já o Paschoalotto Bauru teve 14 pontos do Paulinho Boracini, 11 do Alex e 11 do Jéfferson.
8-Agora vem a parte do campeonato onde vai se cogitar jogador em várias equipes, o famoso quem chega, quem sai e quem fica....onde rola chutes, mentiras e poucas verdades de fato e quem é esperto fica cauteloso pra não fazer besteira. É a parte chata!
9-Seria tão legal que agora rolasse um aumento de rádios pra acompanhar o NBB em toda a temporada ainda mais no Rio onde a vergonha na cara falta bastante pra cobrir os eventos.....falo por falar, embora não acredito tanto.
10-Finalizo com um Parabéns para o Flamengo que pelo o jogo de hoje, mereceu vencer e levar mais um caneco. Agora será possível não pensar no Vasco e sim pensar em manter tudo isso?

Argentina 5 x 0 Panamá: Copa América 2016 no blog!

Foto: Selección Argentina(@argentina no twitter)





"La Fiesta Argentina", a festa Argentina e um 5 a 0 para a classificação garantida as quartas de final.
E dizem que o cara não tem personalidade....(embora entendi o que o Maradona quis dizer, por mais discordância que tenho), lembrei de um tweet rolando agora a pouco no twitter antes de começar a postagem que definiu bem o jogo. Era um tweet falando do resumo do jogo que foi "Antes de Lio Y Después de Lio"(Antes e depois do Messi).
Antes do Messi entrar e jogar por meia hora, a primeira etapa esteve com o gol logo de cara na bola parada do Di Maria que encontrou o Otamendi pra desviar e marcar o 1 a 0. Também tivemos a expulsão panamenha que fez o Panamá jogar com 1 a menos durante o restante da partida além do Di Maria pedindo substituição porque estava sentindo lesão que se espera que nada tenha ocorrido com ele. 1 a 0, mas sem aquela bolinha toda e com um jogo dando o tal sono.
Eis que chega a segunda etapa, apenas o 1 a 0.....e Gerardo Martino chama Lionel Messi para o jogo, onde o 10 argentino não jogou o primeiro jogo por problemas pessoais mas esse jogo Messi voltava, entrou no lugar de Augusto Fernández e sem falar que testou a famosa formação com o Panamá que não deu 1 chute a gol na segunda etapa e se encolhendo pra tomar menos gols possíveis.
Não deu certo a tática panamenha e a Argentina liquidou a partida, Messi no 2 a 0 após presentaço da zaga do Panamá. 3 a 0 com uma falta ESPETACULAR, a modo Messi de ser e o 4 a 0 com mais Messi no drible e definição que lembrou gol no Barcelona.
Pensa que parou por ai o show do Messi que fez mudar a partida? Que nada, o passe do Messi para o gol do Aguero foi algo milimétrico, foi algo espetacular e que fez todo mundo ficar acordado nesta sexta a noite. 5 a 0, fim de papo, classificação e com show do Messi onde não dá pra dizer mais nada, vamos aproveitar e desfrutar, curtir o momento....isso é o que interessa e sem cagação de regra.
Messi é Messi, a Argentina agradece e o futebol agradece!!! Carregou a Argentina nas mãos, nesta goleada e vai fechar a primeira fase pegando a Bolívia, enquanto Chile x Panamá jogarão na outra frente.
E os outros momentos da Copa América até agora? Uruguai eliminado, escapou do pior e a Venezuela fez história com a classificação. Destaca-se o gol que Muslera tomou, a irritação do Suárez com o "Maestro" Tabárez. E mais cedo teve o Chile vencendo a Bolívia por 2 a 1 em jogo onde o golaço da Bolívia foi o típico golaço de que nem na altitude de La Paz faria isso e o Chile venceu e está também classificado, mostro os gols do jogo na Rádio ADN do Chile narrado por "El Trovador del gol", Alberto Jesús López: https://www.youtube.com/watch?v=DIIZ9UtsqwQ