quarta-feira, 15 de junho de 2016

Nas penalidades, Gama elimina ABC da Copa do Brasil. O Ano ainda não acabou para o Gamão do Povão

Foto: Augusto Gomes/Globoesporte.com





E a estrela de Reinaldo Gueldini com o futebol de Brasília continua. A eliminação gamense dramática assim como foi contra o América de Natal, hoje foi nas penalidades como esta da foto ilustrada do Fábio Gama. 1 a 1 no mesmo placar do Bezerrão e agora é classificação e o não pensamento em 2017, enquanto o Gama ganha sobrevida no seu ano que vinha a ser encurtado com direito a renovações e jogadores contratados que não terão nenhuma oportunidade de exercer os seus direitos, no gramado a superação acabou valendo a classificação do Gama sobre o ABC.
E o jogo hoje? Acompanhei tudo, alias.....Rádios de Brasília fazendo cadeia com a Rádio Globo Natal, olha a que ponto chegou as coisas. Só sei que tá em tempo da tal divulgação.
Primeira etapa onde a superioridade foi do ABC apesar de começo equilibrado, e o ABC abriu o placar quando na jogada de Lúcio Flávio(aquele ex Botafogo e um montão de times) para Echeverria....o gringo vai para a linha de fundo e rola para o Erivélton fazer o 1 a 0 abecedista no Frasqueirão.
Eis que na segunda etapa o Gama melhor no jogo, e que chutaço do Felipe sem chance para o Vaná....empate do periquito e o Gama se encolheu no fim de jogo pra segurar o empate, algo que tinha bastante tempo e deu justamente isso, ou seja, a segurada do placar que resultou em pênaltis, dos 30 minutos pra o final.....foi desta maneira.
Penalidades onde a competência acaba sobressaindo e nela que o Maringá pegou duas cobranças abecedista, brilhando no jogo e classificando o Gamão do Povão. Alô Gabriel, Vitor Bueno, galera do Santos.....o Gama chegou firme em jogos que devem ir pra Vila Belmiro, mas eis o jogo onde devemos ter Mané Garrincha no destaque. Gama foi muito bem nesta e eliminou os dois principais times potiguares do Brasil: América RN e ABC)

Caxias 1 x 1 União Frederiquense: Segunda divisão Gaúcha 2016 no blog!

Foto: Porthus Júnior/Agência RBS





Segunda divisão gaúcha/Divisão de acesso e um empate que pode custar caro para voltar a divisão tradicional de Gauchão. A equipe foi mal, não correspondeu no frio de Caxias do Sul e no final um empate contra o mesmo União Frederiquense que tinha batido em outras fases.
Na primeira etapa, o Caxias tentou pressionar mas só na cabeçada do Lacerda é que foi uma das poucas oportunidades. Ao 24 minutos, uma falta a favor do Caxias e Juliano Tatto vai pra bola. O Ala da equipe caxiense cobra uma falta de forma sensacional e sem chances para o goleiro(vi o gol via Gilberto Jr que está na Rádio Caxias), 1 a 0 para o Caxias e tudo era encaminhado para mais uma goleada nesta mesma divisão. Teve o tempo do União Frederiquense conseguiu o empate em falha da zaga do Caxias que não se comunica de fato, 1 a 1.
Segunda etapa, era bola do Lacerda em escanteio passando perto, era chute de Marlon e se as chances Caxienses era o extracampo.....não esperam muito. O Domínio em grande parte desta fase final só comprova isso.
Se esperava mais do Caxias hoje, não correspondeu.

França 2 x 0 Albânia: Eurocopa 2016 no blog!

Foto: Marca.es(@marca no twitter)





Blog também ligado na Euro 2016, lá na França. Alias, uma razão tem que ser dada a quem relata que na Copa do Brasil em 2014 teve muito menos confusões do que essa primeira parte da Euro que bateu recorde neste quesito. O que se explica isso? É pergunta difícil de responder, ainda mais a Europa que é bem mais evoluída do que a gente.
Porque Didier Deschamps quis botar Pogba no banco? Porque se inventou na escalação? Esse 2 a 0 até pareceu mentiroso perante tudo que foi o jogo. Albânia atacando pouco, França tentando e esbarrando na marcação só com um Payet aparecendo demais como tem aparecido muito até o presente momento nesta Euro que a França joga em casa.
E esse foi o teor de quase todo o jogo, quando ainda estava 0 a 0 na segunda etapa a bola até mal chegava nos atacantes franceses e eis que Griezmann entrou no jogo além do Pogba que já tinha entrado no intervalo e a França ao menos aumentou o seu poderio. Poderio esse que enfim chegou no gol depois de tanta bola na área que não dava certo e chegou quando Griezmann desviou a bola para o 1 a 0 e no final do jogo praticamente na última jogada o Payet fintou a zaga albanesa e bateu para o gol consolidando a classificação e a vitória de hoje que foi complicada apesar do 2 a 0.
E os outros jogos do dia? Romênia e Suíça empataram em 1 a 1 num jogo que até começou bem mas depois caiu de nível e a Rússia perdeu de 2 a 1 pra Eslováquia. Alias, Eurocopa que tem se destacado com os placares muito pequenos entre as seleções....teor de equilíbrio, de nível baixo ou nada disso?

Destrinchando Textos....

Fazia um tempão que não faço isso, da última vez que fiz era de um texto em blog antigo do atual comentarista de basquete Renatinho(Carlos Renato dos Santos) do Sportv, mas destrinchando parte por parte determinados textos, deveria fazer isso mais vezes até pra quem está do outro lado ver as famosas falhas, incoerências e demais ocorridos em demais textos inclusive naqueles onde vale determinada análise.
O Texto a ser destrinchado, é do comentarista Gustavo Schuabb(que também acompanha o NBB) e é da rádio BSB Sports lá de Brasília(que passa eventos, dentre eles a vida do Uniceub Brasília no NBB em jogos em casa principalmente), o texto é esse daqui: http://bsbsports.com.br/2016/06/opiniao-um-triste-dia-para-o-basquete-brasileiro/ e o assunto é o título do Flamengo no NBB onde o título é "Um triste dia para o basquete brasileiro"




"Após cinco jogos emocionantes nas finais do Novo Basquete Brasil, o Flamengo sagrou-se pentacampeão da competição. A equipe, que levou a primeira edição do NBB, em 2008/09, conquistou a sua quarta taça de maneira consecutiva. Um recorde da competição, e que dificilmente será batido.

Antes de mais nada, somos todos obrigados a reconhecer a superioridade da equipe rubro-negra, que liderou a fase regular da temporada em quase sua totalidade, jogou com superioridade em momentos decisivos dos playoffs, possui o melhor elenco do país e venceu de maneira indiscutível. E, por todos esses motivos, posso dizer que esse título marca um dia muito triste para o basquete brasileiro.

Antes de começar a me xingar, deixe-me, torcedor rubro-negro, expor as minhas justificativas. Não é por ser o Flamengo. Deixei muito bem claro, no parágrafo anterior, o merecimento desse título, de maneira incontestável. Mas onde está o problema? Por quê o título de uma equipe multitalentosa pode significar algo negativo para o esporte da bola laranja no Brasil? Para mim, uma simples resposta: monopólio."

A esse trecho inicial do post, 2 perguntas:
1-Porque somos obrigados a reconhecer a superioridade da equipe rubro-negra? Por causa de resultados?
2-Porque o medo de crítica tendo que explicar que não é porque é o Flamengo? Rafael Antônio tem MUITA razão quando diz que as pessoas em outros esportes tem MEDO de tecer críticas ao Flamengo, só querem falar bem e aí quando precisam criticar ficam naquela de "com todo o respeito" ou demais termos que querem demonstrar um respeito mas é como se tivessem de joelhos pra falar: "ó, eu vou criticar, me desculpa".
Superioridade de uma equipe por causa de resultados, ok. Agora ele também acompanhou jogos, viu o quanto o Flamengo teve dificuldades até na final, nem tudo foi dentro desta superioridade de números. Se destrincharmos essa superioridade que ele diz, só em números, porque teve playoff que quase perdeu a série, Mogi que o diga. Teve muitas vitórias com o famoso "não convencimento" e isso se dá pelo o NBB equilibrado de alguns elencos que endureceram jogos para o Flamengo, não teve o Flamengo ganhando todas ou sobrando na competição.....até essa sobra de campeonato foi o começo do campeonato principalmente e na hora do playoff ainda mais em momentos decisivos foram o suficientes pra vencer, conquistar títulos e botar até um José Neto que chegou a ficar no sufoco no campeonato. E se falar este tipo de coisa é desmerecer.....só estou botando os pingos nos i´s.
E pessoa que é pessoa, vai entender e não vai sair xingando por ai não.



"Como disse anteriormente, essa é a quarta taça seguida do Flamengo no NBB. Existe uma soberania de uma única equipe (digo mais uma vez: MERECIDA!), durante muito tempo, de um esporte que ainda está longe da popularidade que merece. Isso é muito perigoso, para a sobrevivência do campeonato. Posso dizer que o Flamengo é refém, e o maior beneficiado, da dificuldade dos dirigentes das outras equipes em contratar jogadores, de forma a equilibrar suas equipes e fazerem frente à equipe carioca, a ponto de acabar com essa soberania."

Porque esse medo de críticas? Volto a lembrar Rafael Antônio e sua fala lá na cidade sem limites(Bauru), se as pessoas tivessem coragem de tecer críticas quando preciso as coisas do Flamengo(Vasco, e demais equipes oriundas do futebol que disputam outras competições), isso falta.
As dificuldades de dirigentes em contratar jogadores e a forma de equilibrar as suas equipes....o Flamengo até outro dia foi atingido por estas dificuldades, a repatriação de JP Batista, Rafa Luz e outros que estavam lá fora explica bem isso. Durante a temporada pra quem não se lembra, o Flamengo teve salário atrasado no meio igual ao que acontece no futebol. Isso tem pegado todas as equipes de surpresa, e na atual até situação do país até explica a falta de dinheiro embora existe o velho fato de alguns terem dinheiro demais e não saberem usar para um planejamento deste tamanho resultando em clube quebrado ou sem dinheiro ou demais fatores que as vezes causam até o fim de algumas equipes ou permanência. De uns NBB´S pra cá....o Flamengo teve que cortar gastos também, só pra lembrar.



"O Flamengo é um clube gigantesco. O clube mais tradicional no futebol brasileiro, dono de sua própria “nação”, com mais de 30 milhões de torcedores espalhados em todo o país, e investe forte não só no futebol, mas como também no basquete. A bola laranja, nos últimos anos, se tornou o consolo das frustrações rubro-negras nos campos. Se há discussão no futebol se o Flamengo é o time mais vitorioso do Brasil, no basquete não há, isso é um fato.

E tudo isso se reflete nas condições financeiras da equipe. Tem a melhor estrutura, um excelente ginásio onde mandar suas partidas, uma torcida que sempre lota os jogos, e, através do capital financeiro, pode recrutar o melhor plantel. Quem, no Brasil, pode se igualar a esse poderio econômico?"

Sobre esse trecho do post, pra justificar certos argumentos, se usa argumentos indiscutíveis como o tamanho do Flamengo que todos estão carecas de saber? Soou média feita, para argumentar o famoso monopólio de títulos.
Excelente ginásio? Maracananzinho não é usado, a Arena Carioca foi pra testes por causa das Olimpíadas(onde está escrito que o ginásio é deles?), sempre se usou o ginásio do Tijuca, desde quando o Tijuca é excelente ginásio? E a Gávea é raramente usada(Hélio Maurício). Torcida que sempre lota os jogos? Tinha jogo desta final que não teve grande público na Arena Carioca, pergunte a quem esteve lá que não me deixe mentir, teve jogo da primeira fase que não teve lá um grande público(O Uniceub Brasília jogou lá e não estava lotado o ginásio do Tijuca). Claro que é indiscutível o poderio rubro-negro em torcida ainda mais quando há partidas fora de casa, e disso não é de hoje com vários jogos no Nilson Nelson onde se tinha metade de cada lado das torcidas, contra o Basquete Cearense, em São José, em Macaé teve público, em São Paulo mesmo contra Pinheiros e Paulistano(parte visitante lotada) com público, disso não discute. Agora falar em excelente ginásio sendo que foi mandado jogo nele porque o Tijuca não tinha condições de final sem falar no problema de onde mandar jogo e de torcida que SEMPRE lota os jogos sendo que expliquei casos que isso não aconteceu.....e isso porque sei que ele acompanha o campeonato, não se trata de gente que não acompanha o campeonato.
Capital financeiro até a página 2, como falei anteriormente o Flamengo passou por alguns apertos financeiros na temporada também e deve passar pra próxima também embora devem investir certamente. Quem atualmente pode se igualar ao poderio econômico? Anos atrás essa resposta seria fácil, atualmente tá difícil responder, até também porque nenhum deles vai brotar caminhão de dinheiro.





"O Flamengo tem culpa? Nenhuma. Faz o que é certo: investe no esporte, lota ginásio, faz jogadores serem reconhecidos nas ruas, desperta simpatia de torcedores brasileiros e fornece jogadores para a seleção brasileira. Um caso de sucesso.

Me preocupo com o futuro. Por quanto tempo mais o NBB, que revolucionou os campeonatos nacionais de basquete, irá sobreviver, tendo apenas duas equipes campeãs (Brasília, com três títulos, e agora o Flamengo, com cinco), em todas as suas oito edições?

Parabéns ao Flamengo por todo o sucesso que colhe, depois de muito trabalho plantado. Para as outras equipes: “you’re on the clock”. E o tempo urge."


Finalizo com esta parte do texto, que é a final dela. Em partes, falo que não só o Flamengo é que faz o certo.....se o próprio pegar anos atrás, Uniceub Brasília, Franca, Bauru e outras sedes(Mogi, sempre temos que lembrar o quanto Mogi tem atraído de torcida e de demais fatores, nem todos sabem disso) faziam a MESMA COISA. E isso tem ajuda da imprensa local, se a imprensa local não ajudar tendo rádios, gente cobrindo os jogos e informando nos lugares não com reportagens de 30 segundos apenas....eles no quesito divulgação precisa ser ajudados.
Se o Flamengo tem o que tem, pela a parte de ser oriundo do futebol e que não tem lá aquela imprensa pra fazer divulgação(Flamengo conta muito com reportagens na Globo, e alguns poucos órgãos que ajudam como Garrafão Rubro-Negro e outros, sem nenhuma rádio atualmente que faz jogo lá), se tem uma imprensa como Franca tem por exemplo(esta é tradicional porque acompanha anos e anos de competição)....beiraria a atropelo e atropelo que os outros clubes se já precisam correr atrás apesar da falta de dinheiro que assola todo mundo, correriam mais ainda.
O NBB precisa sobreviver com muita coisa, falta muita coisa pra que a nossa liga precise melhorar e ISSO TEM NADA A VER com a história de títulos feitos por Flamengo e Uniceub Brasília onde o nobre jornalista justifica um monopólio. Se fosse assim, temos monopólio no vôlei onde só dá Rexona Rio de Janeiro e Osasco, ou no Futsal anos atrás quando a ACBF de Carlos Barbosa ganhou títulos consecutivos ou quando deu Intelli recentemente e se isso significasse ruindade, então todos os esportes do país estão no sal.
A diferença está na administração, na competência, na forma que cada um rege clubes, federações, administrações de uma própria liga e nisso que faz a gente contestar e questionar. O Basquete precisa melhorar mas não por causa de títulos de um e de outro....é até absurdo a gente qualificar ao futuro incerto da liga em títulos dos outros. Na Argentina, temos tido equipes diferentes tendo título a cada temporada e lá se está estudando fazer famosos absurdos para que a LNB lá caia de nível e faça o futuro incerto.....e isso porque lá tem campeões diferentes. A diferença está em administração, competência, gestão seja ela de clubes, sobre quem manda nas competições e por ai vai e não está condicionado a resultados seguidos ou a títulos seguidos.
Os clubes precisam correr atrás, com cuidado, com responsabilidade, com PLANEJAMENTO e não com dinheiro jogado fora. Se quem tem orçamento menor, precisa saber gastar, assim como o que tem mais orçamento precisa saber gastar e se planejar como deve. O Resultado vem com o tempo e isso porque não falo nos sobrenaturais da vida que ocorrem na própria competição como melhoria na parte da arbitragem que todo o ano é falado sobre, melhoria em vários seguimentos que só na cabeça da atual gestão da liga está tudo bem e o duro de tudo é jogarem a culpa no monopólio de 2 equipes ganhando títulos.
E vamos lembrar que NBB é a nova fase da Liga, se você somar o quesito títulos e o quesito campeonato antigo da CBB que é campeonato Brasileiro....ninguém supera Franca que é papa títulos e que o mesmo Flamengo disputava a competição. Sentem uma hora no youtube e pesquisem um pouco mais sobre a parte antiga do nosso campeonato, pra alguns.....basquete só existiu agora.
Muitas coisas até podemos dizer que melhoraram, outras precisam melhorar por mais que este que vos fala esteja descrente disso porque não vejo a MENOR CONFIANÇA em quem manda atualmente na nossa Liga e nessa turma que faz rodízio de presidência(e acho que tenho direito de não confiar e de não acreditar em mudanças), não pode ser condicionado isso a resultados. Coisas assim fazem a nossa Liga melhorar.
E despertar simpatia de torcedores brasileiros? Quem que torce pra o Flamengo e que não é rubro-negro no futebol? Isso é um raro caso de despertar simpatia. É que nem o Palmeiras quando estava no NBB, você não iria ver um corintiano ou torcedor de outra equipe despertar simpatia no rival de futebol. É a mesma coisa que você querer que uma menina bonita dê trela pra mim sendo que isso não vai rolar.
"Aiii mas o Uniceub Brasília despertou simpatia em torcedores, Bauru, Franca, Mogi despertaram simpatia em torcedores".....é uma situação bem diferente dos casos. O que desperta a simpatia e o que se vê mais comentário vazio de "aiii a NBA é melhor que o NBB" é a NBA onde todo mundo tem camisas de Lebron James, Curry e outros jogadores e equipes da NBA enquanto os clubes tem dificuldade em vender a camisa pelo o preço alto ou por qualquer motivo que vale. Me diga onde é que isso significa despertar simpatia em torcedores? Nenhum botafoguense, vascaíno, tricolor que curte basquete vai apoiar o Flamengo porque ganhou vários títulos, vão querer secar ou vão torcer pras suas equipes no dia que tiver um time de basquete por lá, sem hipocrisia.
E detalhe, nem todo jogador é reconhecido na rua de fato por mais que tenha a força atual de redes sociais. E nisso, a culpa é do resultado das equipes de conquistar títulos consecutivos de NBB, é relacionado a resultado? Por isso que há muito o que crescer, há muito o que fazer para que isso aconteça e até a imprensa local tem função de ajudar a divulgar isso e não fazer milagre em reportagem de 30 segundos como ocorre em alguns estados(Brasília mesmo que o diga, e o próprio Gustavo Schuabb sabe disso).







Bem, é isso!!! E quem sabe em algum texto por aí, não apareça a voltar a destrinchar textos assim.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta quarta

Olha......bota muita coisa para relatar dentro da postagem aqui nestas últimas horas, vamos a elas.




COMEÇO COM PALPITES NESTE MEIO DE SEMANA
Série A: São Paulo 3 x 1 Vitória, Chapecoense 1 x 0 Grêmio, Ponte Preta 1 x 1 Atlético PR, Botafogo 1 x 0 América MG, Santos 1 x 1 Sport, Santa Cruz 2 x 2 Figueirense, Cruzeiro 1 x 0 Flamengo, Coritiba 1 x 2 Palmeiras, Inter 2 x 2 Atlético MG e Fluminense 2 x 2 Corinthians.
Na Divisão de Acesso Gaúcha: Caxias 2 x 0 União Frederiquense
Na Copa do Brasil: 2 x 2 entre ABC e Gama pra classificação do Gamão do Povão pra enfrentar o Santos na próxima fase.
No Basquete, penso que a NBA tem cara de jogo 7, não será definido quinta. Já na Liga Argentina, penso que a La Unión sairá na frente, mas deve dar San Lorenzo na melhor de 7.







-Série B ontem, teve estes resultados: Ceará 3 x 0 Brasil de Pelotas, CRB 2 x 1 Bragantino, Paysandu 1 x 0 Avaí, Criciúma 3 x 2 Bahia, Vasco 3 x 2 Náutico.
-Teve Copa América? Sim senhor, vitórias do Chile por 4 a 2(gol que propago via ADN Chile: https://www.youtube.com/watch?v=8S0bttNsbqM&feature=youtu.be&a) e a fácil vitória da Argentina que nem precisou de Messi, 3 a 0 sobre a Bolívia(https://www.youtube.com/watch?v=bnw_ycT1oaM gols que propago o áudio deles, na narração do Mariano Closs que agora está na Rádio Continental).
-Não sei porque o Tite ainda não se decidiu sobre o convite na seleção brasileira, tá muito enrolado parecendo que quer algum charminho desnecessário. Se é o sonho dele, porque tanta hesitação?
Tudo bem que na CBF assim como no Corinthians existe incompetência e envolvimento no ilícito, no que é de criminoso, agora....porque abrir mão de um sonho se não tiver nenhuma barreira? Tite, decida-se, enquanto isso tem gente no jornalismo esportivo que fica perseguindo o Tite nas ruas do Rio de Janeiro......que palhaçada. Alias, o Tite que se caso aceito o convite.....teremos treinador decente na seleção, agora o Brasil não precisa só desta mudança pra voltar a estar tudo bem no futebol brasileiro. O Problema do nosso futebol se chama estrutura e isso se baseia-se em gente envolvida em prisão, em falcatrua, a base sendo mapa da mina de empresários e de negócios obscuros e sem contar que tudo isso fez afastar o torcedor ou o torcedor só aparece na Copa do Mundo.
Muita coisa tem que mudar, embora nisso está difícil. E ao menos o Micale treinará nas Olimpíadas o futebol brasileiro, algo que já comprovou que dá certo......pois o Micale faz essa seleção Olímpica jogar. E Neymar, se criticar significa ser babaca, então entenda-se assim, vai pro raio que o parta, vai.....um cara que não fez nada por ai, só sabe fazer coisa forçada e quer se salvar apenas na bola.....ahhhh vai caçar um serviço. E os jogadores continuaram mimados a esse ponto.
-Atualizando a Copa América e as suas quartas de final que não param: EUA x Equador(Quinta as 22h30), Peru x Colômbia(Sexta as 21h), Argentina x Venezuela(Sábado as 20h) e México x Chile(as 23h do sábado). E desses jogos, México x Chile promete bastante.....podemos dizer que é o grande confronto deste meio.
-Tênis rolando com os torneios de grama desta semana e Wimbledon está chegando. Aqui os resultados do dia: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2136/quarta-feira/
-Mercado do Vôlei por aqui e o Mercado do Basquete Argentino anda movimentado(até uma delas vem do Regatas Corrientes, sabe o Fabián Ramirez-Barrios que já esteve no Paschoalotto Bauru? Pois bem, jogará na sua cidade natal, algo que já cogitava faz alguns dias e só oficializou)....e assim tudo caminha.
-O Pré-Olímpico Mundial no basquete feminino tem sido realizado. A Argentina do Cristian Santander tem folga hoje na chave, tinha vencido Camarões e perdido feio da Turquia(onde a qualidade técnica é bem desigual) e amanhã joga de novo. Hoje teve Coréia do Sul vencendo a Bielorrússia por 66 a 65, Cuba vencendo a Nova Zelândia por 64 a 62, e até no momento do post está tendo Espanha x Venezuela e Turquia x Camarões. E eis os resultados também do Levantamento de peso e da Canoagem, no dia de ontem via Juliano Russi: https://muitoalemdofutebol.wordpress.com/2016/06/14/levantamento-de-peso-2/ e https://muitoalemdofutebol.wordpress.com/2016/06/14/canoagem-slalom-4/ podemos não acompanhar tudo, até também pela a correria de rotina, mas....noticiar nunca é demais, propagar nunca é demais.
-Já que falei no basquete, hoje tem o jogo 1 entre La Unión x San Lorenzo as 9 da noite onde até terá televisionamento da Tyc Sports nas finais da Liga Argentina. As duas equipes que vão estar jogando a Liga das Américas no lado Argentino enquanto Olímpico, Weber Bahía Estudiantes e Gimnasia Indalo(Gimnasia porque ganhou o super 4 lá em Dezembro do ano passado)....ou os clubes brasileiros se preparam decentemente ou os Argentinos acabarão ultrapassando. Já na NBA, jogo 6 quinta-feira entre Cavs x Warriors, o Cleveland que venceu seu jogo e descontou na série fazendo a série voltar pra Cleveland.
-Teve ontem a premiação dos melhores do NBB, aquele prêmio que infelizmente virou um prêmio de falta de critério. Nem vou ficar falando se é justo ou não, é um saco um prêmio sem falta de critério como tem sido nos últimos anos(aquela de Gustavo de Conti como melhor treinador em outra temporada com tantos outros no meio e perante tudo ao que fez na temporada fora de quadra....já comprova a falta de critério existente). Posso noticiar como foram os prêmios:
Destaque Jovem: Lucas Dias(Pinheiros)
Sexto Homem: Marcelinho Machado(Flamengo, e isso porque ele só resolveu 1 jogo apenas, em outras temporadas ele foi mais presente e nem prêmio levou)
Jogador que mais evoluiu: Deryk(Uniceub Brasília)
Melhor defensor: Alex Garcia(Paschoalotto Bauru, e tem outro por acaso que o barraria? É título sempre liquido e certo)
Melhor estrangeiro: Shamell(Mogi das Cruzes)
Seleção do Campeonato: Davi Rosseto(Basquete Cearense), Alex(Paschoalotto Bauru), Marquinhos(Flamengo), Caio Torres(Paulistano) e Hettsheimeir(Paschoalotto Bauru)
Melhor treinador: José Neto(Flamengo)
MVP do Campeonato: Marquinhos(Flamengo)
-E eis que vejo notícia do Vieira Jr lá em São José dos Campos.....a tal parceria ficou longe entre joseenses e cearenses. A parceria entre São José e Basquete Cearense que seria para o paulista parece que não vingou e agora vão tentar buscar outra forma de ao menos jogar o Paulista.....e olha, a galera joseense se livrou de uma bucha sobre essas parcerias com outras equipes.
-E o Ronald pivô do Uniceub Brasília sendo pego em exame anti-doping em uma das partidas do NBB(anti-doping que virou a novidade desta edição do NBB, só lembrando) hein? Não, não é invenção do Igor aqui não.....a notícia é do Correio Brasiliense(daquele jornalista que não aceita ser contestado assim como alguns da minha querida cidade de Brasília) e tretas a parte....no final da reportagem o clube em nota oficial confirmou para ele que a informação é verídica sobre Ronald ter sido pego em Doping e que dará todas as atenções ao jogador além de acolher o jogador.
Esses casos de doping são sempre tristes, sempre há alguma falha em permitir que tome algum medicamento que leve a Doping e até a prejudicar a equipe, sem falar que acaba sendo um filme queimado a sua carreira. Tem que apurar, tem que correr atrás e este tipo de falha não se pode permitir, até queria saber do lado do jogador, o lado do clube com relação a isso.
É lamentável o Uniceub Brasília virar notícia desse jeito, mas é a verdade.....segundo o tal exame flagrado em uma das partidas do NBB. Bota queima-filme nisso.
-Que fim levou a final da Stanley Cup na NHL(hóquei sobre gelo)? Deu Pittsburgh Penguins que fechou a série em 4 a 2 sobre San Jose Sharks.





No mais é bem isso, e logo com muito mais!!!! E haja postagem!!!