quinta-feira, 16 de junho de 2016

Fluminense 1 x 0 Corinthians: Série A 2016 é no blog!

Foto: Mailson Santana/Fluminense




E o Fluzão vence o Timão no jogo de Brasília onde acharia que teria um pouco mais de público lá no Mané Garrincha. Confesso que andei meio por fora do quesito preço de ingresso e de demais fatores que não fizeram ter um pouco mais de público por lá.
O Jogo foi bem chato, que o destaque foi virar para o famoso Galo na cabeça que o Marcos Jr recebeu com a queda do Richarlison que na trava atingiu o Marcos Jr na jogada que também estava caído. E sem falar na péssima arbitragem do Ricardo Marques Ribeiro que parecia árbitro de NBB, queria se aparecer mais do que o espetáculo sem contar nos gestos todos espalhafatosos e desnecessários em cada jogada apitada.....foi de cansar.
Um lado sem Fred e o outro sem Tite agora na seleção, no encontro de tricolores e alvinegros o primeiro tempo de jogo teve o Fluminense chegando bem pouco e o Corinthians com apenas 2 oportunidades criadas sendo que uma delas com Marquinhos Gabriel que foi uma das principais.
E quando digo de arbitragem ruim....o Gum faz uma falta daquelas, faz o Elias sair de campo e a falta nem foi apitada. E na segunda etapa, as chances seguiam na mesma, o jogo seguia na mesma chatice e aos 14 minutos penalidade onde o Yago puxou o Cícero e foi expulso(exagero quando caiu na área também que vou te contar), Cícero bateu o pênalti, Cássio deu rebote e o Cícero aproveitou o rebote(quase pego por Cássio) para fazer o gol do jogo.
O Flu ainda teve gol bem anulado do Magno Alves e outra chance de fato. Teve um Scarpa que ficou devendo e 1 a mais onde quase tomou empate no final, quando o Corinthians buscou o empate até com o Cássio tentando gol. Porque Cássio? Cássio entrou no segundo tempo, pois o Walter saiu na lesão com a mão na virilha.
E o jogo ficou desta maneira, 3 pontos a favor do Fluminense.

Inter 2 x 0 Atlético MG: Série A 2016 no blog!

Foto: Ricardo Duarte/Internacional/Divulgação






Série A na noite do Beira-Rio e mais uma vitória pra despertar na ponta do campeonato enquanto o outro time não se engrena de jeito algum. Assim, as realidades atuais de colorados e atleticanos que se encontraram no Gigante da Beira-Rio.
E a moral é tanta até de alguns outros, que até o Argel tem sido aplaudido quando anunciam a escalação inicial da equipe, pra ver que ponto chegou-se tudo. E por mais que seja legal que outras praças cheguem em resultados ótimos, o quesito cautela de análise no quesito "será que briga por alguma coisa" precisa ser mantido e o simples fato aqui trata-se que o campeonato é longo e penso que ao menos o returno pode nos tirar essa famosa dúvida de quem briga pelo o que no campeonato.
Já o lado atleticano, teve até cobrança dias antes de gente da organizada aos jogadores atleticanos pela a falta de futebol que anda parada no meio. E volto a dizer sobre Marcelo Oliveira, numa equipe onde ele não deixa que ninguém chute.....fica difícil de produzir futebol e que peças possam render mais do que o normal, o famoso tiro no pé que pode custar caro para frente se continuar.
A primeira etapa começou com o Inter em cima e o Victor tendo que fazer defesa no chute do Sasha mas depois o Galo equilibrou as ações e o jogo ficou mais equilibrado e sem tantas chances no meio, alias vocês lembram se teve alguma finalização atleticana no gol de Danilo Fernandes?
Ainda deu para que Alex chutasse de longe e que o Ernando em outra jogada carimbasse a trave antes dos 34 minutos do primeiro tempo onde o placar foi aberto em Porto Alegre. Roubo de bola do Rodrigo Dourado que serviu Vitinho e o Vitinho jogou cruzado, rasteiro para Eduardo Sasha botar a bola lá dentro e o placar ser aberto, 1 a 0.
Na segunda etapa, se o normal de alguns jogos como o Argel pediu pro Inter recuar aconteceu.....hoje não aconteceu por incrível que pareça e o Inter foi atrás do placar maior, não deu chances e o Galo pouco atacou de fato. Com isso, até vivi pra ver o Anderson correr, fazer jogada e foi o camiseta 8 colorado que fez jogada para o gol do Vitinho que de primeira mandou pro gol sem chances para Victor e o 2 a 0 liquidado no Beira-Rio enquanto o Galo nada jogou e volta a não engrenar no campeonato.

Série A 2016 ontem

Era pra ter saído de madrugada a postagem como de forma clássica sai, mas a verdade é uma só: Sono desordenado dá nisso. Vamos ao post!
Fotos do post: Vitor Silva/SS Press, Lucas Uebel/Grêmio, Aldo Carneiro/Pernambuco Press, Estadão Conteúdo, Agência Estado, Divulgação/Coritiba e Antildes Bicalhos/PhotoPress/Estadão.


BOTAFOGO 3 X 1 AMÉRICA MG
Se você que perdeu o jogo, quer se atualizar e recebe o relato de que Sassá fez os 3 gols do jogo naquele jeito que parece um touro jogando....como você reagiria?
É o que os Botafoguenses se perguntaram e tiveram que reagir. Uns riram, uns ficaram intactos pela a surpresa de ver o Botafogo fazer gol e do Sassá fazer gol e a vitória botafoguense aconteceu em Volta Redonda contra um adversário que teve a sua zaga dando presente. A atuação fora do normal aconteceu no primeiro tempo, até me pergunto se pareceu aquele jogo de 2014 com direito a goleada contra o Criciúma onde teve gente se iludindo e o final todos sabem qual foi.
45 minutos de uma boa atuação, assim foi a vitória botafoguense pra se reabilitar um pouco no campeonato embora a realidade precisa ser constada. 2 pênaltis bobos da zaga do Coelhão, um deles derrubou Neílton e no outro o próprio Sassá foi derrubado. Os dois pênaltis batidos com sucesso e o outro gol foi quando o zagueiro americano escorregou na bola, Neílton roubou e só rolou para Sassá fazer. 3 a 0 atuação convincente apesar da diferença de adversário e placar definido? Se fosse outras equipes a resposta seria sim.
Só que mal começou o segundo tempo, escanteio para o Coelhão e Sávio desviou na primeira trave para descontar para o América e os medos botafoguenses ontem começaram a ser destoados. Só que no restante do jogo, o América fez nada pra reação e quase até tomou o quarto embora teve o lance que Renan Fonseca tirou em cima da linha evitando um segundo gol que botaria fogo no jogo. O Botafogo pode administrar a vitória construída no primeiro tempo e até o Ricardo Gomes foi gostar de emoção, foi botar jogadores que a torcida tem criticado bastante: Falo de Ribamar e do Fernandes, nada fizeram e o placar não saiu do mesmo.
Vou terminar a postagem do jogo, falando de um ótimo texto do Thiago Pinheiro falando da confusão que o clube tem feito com relação a estreia da Luso-Brasileiro lá na Ilha do Governador(que todos chamam de Arena Botafogo, mas eu não me chamo todos e em outra postagem já expliquei o porque que não considero essa distorção no nome, já diz por ai): http://globoesporte.globo.com/rj/blogs/especial-blog/torcedor-do-botafogo/post/o-botafogo-nao-sabe-se-comunicar-o-caso-arena-botafogo.html






CHAPECOENSE 3 X 3 GRÊMIO
Um JOGÃO em Chapecó ontem, a Arena Condá presenciou uma partida que vai dar no que falar. Uma das melhores partidas no campeonato, jogão lá e cá e muita produção das equipes, e quem teve esse sentimento, acertou na mosca.
Jogaço, legal de se ver e não é a toa que estão aonde estão.
E digo desde já, não senti confiança na vez que Marcelo Boeck foi titular do gol da Chape.....muitos estão querendo a titularidade do cara após alguma falha do Danilo.
Falando do jogo, já de cara teve gol gremista pra turma visitante que lotou o seu lado vibrar desde já(alias, esses jogos quando o ingresso é caro...é um absurdo, sempre penso assim), quando a bola vai na área e o Geromel toca de cabeça para o gol, 1 a 0 Grêmio.
A Chape reagiu super bem ao gol inicial e aos 17 teve o empate quando Hyoran bota a bola na cabeça do William Thiego(só deu ele pelo o alto na noite de ontem), 1 a 1 no marcador e jogo movimentado o tempo todo, não se cochilava de jeito nenhum e quem pagou o ingresso caro, pagou bem pagado porque viu jogão ontem.
A virada da Chapecoense veio aos 24 minutos, drible na seca do Silvinho em Edílson(que podia ter feito a falta bem antes pra parar) e na sequência da jogada o Jaílson meio que na entrada jantou o jogador da Chape, pênalti CLARÍSSIMO que Bruno Rangel bateu com categoria tirando Marcelo Grohe do lance(embora numa preguiça pra ir atrás da bola também......), 2 a 1 em Chapecó.
Depois disso, o Grêmio tentou pressionar, pressionou e com chutes de fora da área tentou-se assustar a meta de Danilo até chegar aos 41 minutos em RARO momento de Douglas no jogo onde deu o passe pra Jaílson que veio de trás, e finalizou como se fosse atacante para o empate tricolor. 2 a 2 e jogão que só continuou na segunda etapa.
Teve Edílson carimbando a trave, teve Marcelo Grohe sendo cobrado no chute do Lucas Gomes e sem contar a mexida do Negueba que estreava no Grêmio(sim aquele ex Coritiba e ex Flamengo que significa a péssima contratação ao lado do zagueiro Wallace ex Flamengo, alias qual a insistência com jogadores oriundos do Flamengo de forma de refugo?). O Gol da virada gremista não saiu, e a Chapecoense de novo na mesma bola aérea que o pessoal temia lá atrás(aconteceu) mas na frente conseguiu virar o jogo. William Thiego tocou pra fora na primeira, na segunda batida de escanteio....gol da Chapecoense conforme o ótimo Fernando Doesse narrou na Rádio Chapecó: http://radiochapeco.com.br/podcasts/ouvir/id/3672?title=Chape+3x3+Gr%C3%AAmio%2C+dia+15+de+junho+de+2016.+Narra%C3%A7%C3%A3o+%E2%80%93+Fernando+Doesse.+William+Thiego+II.
Só que, além do jogão....as falhas eram nítidas. A falha da Chape quando Negueba na jogada seguinte quase cruza a bola e desvio do Giuliano para o 3 a 3 final de um grande jogo na Arena Condá, jogo que só o Sul deve destacar e olhe lá.




SANTA CRUZ 1 X 0 FIGUEIRENSE
Figueirense pecando pelos gols perdidos uma ao menos melhor sorte e o Eutrópio logo balançará......vitória do Santa Cruz no famoso suficiente para pontuar. A queda de tabela dos comandados de Milton Mendes é normal não só por elenco mas por tudo que se tornou.
Na primeira etapa lá no Arruda, o jogo até chegou a estar morno no começo mas o Figueirense esteve perdendo ao menos 2, 3 chances de abrir o placar no Recife. Até que o Grafite usa a sua lucidez, usa a forma que decide jogo, se não é para gols é para passes servindo outros. No caso de ontem, Grafite serviu Lelê que na cara do Gatito Fernandez fez o 1 a 0.
E os cartões do Figueira por reclamação? Um deles fez o Gatito Fernandez ser expulso e prejudicar de vez o Figueirense no jogo. Até para a equipe tricolor pernambucana na segunda etapa, teve que administrar e segurar.
Deu tempo de Guilherme Queiroz criar a melhor oportunidade de empate e o Santa pontua de novo.
Vou propagar o gol do Lelê via Aroldo Costa da Rádio Jornal do Recife ontem: http://radiojornal.ne10.uol.com.br/gol_rodada/2016/06/16/393/index.php




SANTOS 2 X 0 SPORT
2000 gols completados no Brasileiro, está estampado na camisa santista e mais uma vitória como ontem sobre o Sport. Em jogo que um caminhão de gols foi perdido na primeira etapa, ataque contra defesa e uns 8, 9 gols perdidos com direito a volta dos jogadores da seleção brasileira que agora é do Tite. Será que o Sport aguentaria tal pressão? Era difícil.
Na volta de intervalo, Lucas Lima entrou no lugar de Joel e o domínio do Peixe continuava na Vila Belmiro apesar do Sport ter tentado atacar. E o gol do Peixe saiu apenas aos 20 minutos do segundo tempo quando Lucas Lima cruza pra Gabriel(vulgo Gabigol) fazer o primeiro.
Depois disso, o Sport no famoso "perdido por 1, perdido por mil" foi tentar algo pra empatar o jogo só que o que deu de espaço.....o Santos liquidou o jogo no final com o Vitor Bueno que tem tido ótima fase na equipe de Vila Belmiro.
O Sport segue naquela mesma coisa, e agora com Oswaldo de Oliveira.....nada mudou. Vitória do Santos ontem.





SP 2 X 0 VITÓRIA
Jogo no Morumbi que teve de tudo. Do que adiantou o Mancini falar que foi a melhor partida do Vitória fora de casa sendo que vacilou onde não podia? Tem treinadores, jogadores e outros que as vezes vivem numa realidade oposta ao jogo.......e fazendo com que entrevista coletiva vire algo chato e improdutivo.
Você deve me perguntar: porque teve de tudo?
Ao começar com o rolo de repórter não sendo relacionado nos nomes e não tendo acesso para entrevistar os jogadores, rolo que podia ter sido resolvido e o Renato Lavigne ouvir os jogadores e o Mancini sem problema nenhum como fez em vários anos que a Rádio Metrópole de Salvador fez no mesmo Morumbi como em outros estados do país. Uma desorganização que foi relatada, ninguém me contou, estava na escuta. Teve falha de alguém ai, faltou a comunicação decente.
Teve de tudo porque por exemplo, a energia acaba no Morumbi e o jogo demorou a voltar. Alias, até quando vamos ter problemas no Morumbi como estão tendo nesta temporada? Se fosse outro estádio diriam algo, mas no Morumbi o que está tendo de problema não está escrito. Primeiro foi o ocorrido da Libertadores e agora ontem a noite.....algo tem que ser feito e a zona do clube já composta isso, embora a queda de luz pode acontecer em qualquer lugar, falta de gerador nos refletores....é absurdo, enquanto isso o Wi-Fi que as vezes funciona tá lá firme e forte. Morumbi já teve conforto nestes quesitos e nem tinha chovido aqui.
Antes da queda de energia, tínhamos um jogo onde o SP criou chances e o Vitória respondeu a ponto até de equilibrar as ações. Chutes de fora onde Fernando Miguel espalmou do lado do rubro-negro baiano enquanto o Dênis fez uma defesaça a queima-roupa na cabeçada do Kieza na bola parada jogada na área. Depois da queda de energia, o jogo caiu demais de produção e com isso......segunda etapa de jogo onde tudo piorou, tudo terminaria num insosso 0 a 0 com o Vitória segurando e o São Paulo pressionando mas sem criar chances. Até que, os gringos apareceram.
Primeiro Calleri que aproveitou cruzamento rasteiro de Matheus Reis pra desviar e o bom senso de tudo foi pro espaço no lado da arbitragem. Calleri fez uma homenagem ao seu melhor amigo, só que apareceu o árbitro e estragou o momento com o famoso cartão amarelo. Gol de Calleri, salvando a pátria são-paulina e abrindo o placar.
E minutos após, gol de Lugano em escanteio batido pelo o PH Ganso e como ele é adorado pela a torcida.....só deu os gritos a ele como o rádio registrou no som ambiente e mais 3 pontos no papo.






PONTE PRETA 3 X 2 ATLÉTICO PR
Se inicialmente falei na postagem sobre os presentes do América MG que deram a vitória ao Botafogo, o que falar então da zaga do Furacão dando presente pra galera pontepretana não desperdiçar e fazer. Até via um tweet de uma torcedora atleticana(fico devendo o nome) falando que detestava perder com erros dados. A zaga do Atlético estava uma mãe, dando presentes e isso fez a vitória da Ponte acontecer e estou vivendo para o contestado nos tempos de São Paulo e fraco jogador Reinaldo....estar jogando bem em ares campineiros. Reinaldo tem sido um dos principais jogadores, tem sido muito importante que nem outro ano quando Fernando Bob jogava e era uma das peças principais da equipe pontepretana......olha o que o futebol brasileiro está dando e se brincar, o Reinaldo vai ser chamado de bom jogador por alguém só pela a fase boa atual, hein.
A partida começou até legal, começou até boa nos primeiros 20 minutos ao menos. Já de cara o gol da Ponte numa bola de primeira pegada por Fábio Ferreira onde a zaga do Atlético conseguiu a proeza de deixar sozinho e a abertura do placar aconteceu.
Mas, aos 10 minutos, teve empate do Atlético quando Walter cobrou a falta na área, a bola passou por todo mundo e Paulo André teve o trabalho de apenas completar para o gol. E quase que virou quando teve bola na trave do Hernani na cobrança.
Depois disso, o jogo só caiu de nível, ficou chato e as emoções foram transferidas para a segunda etapa. Segunda etapa que, a Ponte esteve melhor e o jogo até pareceu um pouco o jogo contra a Chapecoense onde um time só se defendia e o outro pressionava, venceu quem correu atrás. Reinaldo dando passe pra Roger e a virada da Ponte aconteceu, e o Paulo André ficou no vácuo, 2 a 1 e o 3 a 1 veio quando na falta de entendimento entre a zaga e o Weverton, falha feia que o Jéferson fez o gol sem problemas.
Ainda deu tempo do desconto quando Walter fez o gol e ficou neste 3 a 2.



CORITIBA 2 X 2 PALMEIRAS
Uma vacilada do tamanho do bairro de Perdizes, assim foi o Palmeiras ontem em jogo que podia ter vencido, onde o torcedor palmeirense lotou a sua parte no Couto Pereira e fez até mais barulho do que a torcida coxa branca por inúmeros relatos de quem esteve por lá e o Coxa agora dirigido por Pachequinho........conseguiu um empate totalmente no LUCRO e na famosa lei do ex. Lembra do Leandro que saiu mal do Palmeiras? Pois bem, logo ele fez o gol de empate no finalzinho de jogo.
E achei que o Wilson falhou no gol do Roger Guedes que abriu o placar, Roger Guedes que recebeu a bola, foi pra cima do zagueiro e bateu pro gol fazendo o 1 a 0 para o Palmeiras. Depois disso, o Palmeiras do nada parou de jogar e o Coritiba veio para o jogo, e o empate logo veio quando em falta cobrada pela esquerda, Ruy levantou a bola na cabeça de João Paulo que sem chances para Fernando Prass completou para o gol e após o gol se não é o Fernando Prass ainda teria virada no Couto Pereira em favor do Coritiba.
E ontem, ao menos.....não teve aqueles lances que o Coritiba e certas rádios em Curitiba iriam reclamar naquela chatice toda, ao menos isso.
Na volta do intervalo, teve um Palmeiras melhor igual aconteceu na primeira etapa. Wilson defendeu alguns lances, mas não evitou o gol do Cristaldo que surgiu num lateral cobrado na área.....alias, lateral cobrado na área que fez o Coritiba final de semana passada fazer gol e agora levar, não se pode levar gol de lateral cobrado na área e o Cristaldo que quase foi embora do clube e tem sido pouco aproveitado....deixou o seu, não pode ficar de fora do elenco palmeirense, é opção das boas que o Cuca tem.
E o tal apagão palmeirense ocorreu, Ortega perdeu chance, Coritiba na pressão e o gol do Leandro no final do jogo fez no LUCRO TOTAL o Coritiba arrancar um ponto.






CRUZEIRO 0 X 1 FLAMENGO
Réver e Rafael Vaz.....a zaga nova do Flamengo que ao menos foi repetida ontem e através do Réver a vitória do Mengão saiu ontem(tem atleticano em Minas que diz que o gol foi do Atlético, levando pra rivalidade tradicional). E sabe porque a vitória foi merecida? Jogo que começou morno mas quem criou as melhores chances e foi superior ao jogo? O Próprio Flamengo do interino Zé Ricardo e com chances perdidas(Éverton, Felipe Vizeu e o mesmo Réver que o diga) só chegou ao gol aos 42 minutos enquanto o Cruzeiro naquela de toque pra um lado e para o outro, pra frente e pra trás nada fez. Réver cabeceou para o chão, inapelável pra Fábio e o 1 a 0 rubro-negro no Mineirão.
Na segunda etapa, o Paulo Bento mexeu na equipe e até inventou o De Arrascaeta em posição que nunca foi a dele e o Cruzeiro pouco fez. O Tempo foi passando e só uma defesa importante do Alex Muralha na única falha do Flamengo fez o placar ser assegurado.
O Cruzeiro não engrena e o Flamengo consegue uma vitória daquelas....pois bem.

Na LNB Argentina, San Lorenzo sai na frente na final

Foto: LNB Contenidos





Finais da LNB Argentina, La Unión de Formosa-San Lorenzo e um jogo decidido no final para que os comandados de Julio Lamas saíssem na frente. É do 77 a 75 com direito a cesta do Martina e a jogada mal armada da La Unión tentando empatar o jogo que o blog fala.
Era pra postagem sair ontem de madrugada, mas o sono consumiu de forma monumental e de forma desordenada, até pedimos desculpas o devido atraso.
Teve gente se assustando no quesito falta de torcida no ginásio Cinquentenário na cidade de Formosa em plena final. A verdade é que a La Unión de Formosa não leva tanta torcida e isso faz uns anos já, se lembra quando ela sediou final four de Liga das Américas? O Público nem teve lotação, não sei porque do susto daqueles que acompanham a competição. A La Unión lembra times daqui que pode estar nas finais que raramente trazem um público considerável com clima de basquete e não pensem que o San Lorenzo esteve lotando ginásios ao que pensa o Juan Ballesteros(http://www.laliganacional.com.ar/laliga/page/noticias/id/8099/title/San-Lorenzo-rompi%C3%B3-el-mito um patético texto e que não expressa a verdade na LNB Argentina e isso mostra que tudo que o interior faz não importa).
Falando da partida, o San Lorenzo começou na frente mas durante o próprio quarto quem carregou a La Unión de Formosa foi Eduardo Gamboa, o ala da equipe "formoseña" dos 24 pontos, 12 eram só dele para abrir 10 de vantagem com direito a defesa decente e sem contar na rapidez de contra-ataques. Com isso, 24 a 19 no fim do quarto, isso porque Walter Herrmann pontuou na parte final pra diminuir a vantagem.
Quando falamos que banco de reservas, a rotação é importante nos dias de hoje no basquete mundial e não só sul-americano....isso é um fato a ser constado. Quando clubes reforçam pensando em rotação e analisamos isso, é um fato a ser dito. Ontem mais uma prova que o banco decidiu foi postada, o San Lorenzo no segundo quarto com direito a opções vindas do banco como Bernardo Musso e até Fernando Martina fez a reação acontecer e a virada aconteceu abrindo 6 de vantagem. A equipe de Formosa, tentou se manter no placar com Francis e com Elsener mas o San Lorenzo manteve a pequena vantagem e foi para o intervalo na frente por 39 a 35.
Na volta do intervalo, sempre, eu disse SEMPRE teve uma vantagem em grande parte do tempo pequena onde apesar do San Lorenzo ter aberto no meio do terceiro quarto 11 de frente graças de novo ao banco de reservas, a La Unión no último quarto tratou de tirar a vantagem sem falar na melhoria de defesa igual ocorreu no primeiro quarto e os comandados do Guillermo Narvarte conseguiram chegar ao placar. Quando faltava 30 segundos, cesta e falta em Gamboa, Gamboa converte o lance livre e deixa tudo igual no Cinquentenário em Formosa.
Lamas pediu tempo, armou a jogada para o San Lorenzo e nessa jogada armada pela a equipe da capital. O "Penka" Aguirre soltou a bola no último instante na penetração e Musso fez a bandeja faltando 6 segundos pra passar a frente, 75-73, mas ainda tinha jogo e posse da La Unión de Formosa após o tempo pedido por Narvarte.
Jogada mal executada para La Unión de Formosa e com isso 1 a 0 largando na frente o San Lorenzo. Só lembrando que as duas equipes vão jogar a Liga das Américas enquanto Olímpico, Weber Bahía e Gimnasia Indalo(porque ganhou a Sul-Americana) jogarão a Sul-Americana, os representantes do basquete argentino nas competições internacionais.
Sexta tem mais, no mesmo horário das 9 da noite e com Tyc Sports transmitindo e será pra quem gosta de números....mais um televisionado do San Lorenzo e a La Unión em seu apenas singelo terceiro televisionamento(só chegando em finais para que a equipe seja transmitida).
Cestinhas/Maximos Puntuadores del partido: San Lorenzo teve 21 pontos do Bernardo Musso, 19 pontos do Walter Herrmann e 10 do Matthew. Já a La Unión de Formosa teve Torin Francis com 24 pontos, 19 do Edu Gamboa, 14 do Elsener e 10 do Frazier.
E gostei do resumo do Agustín no blog No Inventamos Nada Nuevo: http://noinventamosnadanuevo.com/de-la-mano-de-b3rnardo-primer-juego-de-las-finales-de-la-lnb/




SAIU A PREMIAÇÃO ONTEM DOS MELHORES DA TEMPORADA NA LNB ARGENTINA
E como saiu, lá até podemos dizer que todas as escolhas foram corretas e justas. Não tem nem o que contestar as escolhas dos melhores. Vamos a elas?
MVP: Justin Williams(Olímpico)
Melhor Treinador: Fernando Duró(Olímpico, ex assistente do Magnano na seleção brasileira pra quem não lembra disso)
Revelação: Pablo Bertone(Lanús)
Jogador que mais evoluiu: Lucio Redivo(Weber Bahía Estudiantes)
Sexto Jogador: Mauro Cosolito(Olímpico)
MVP da TNA(segunda divisão): Nico Lauría(ex Peñarol e que está no Barrio Parque)
Melhor árbitro: Fernando "Tucu" Sampietro
Seleção do campeonato: Maxi Stanic(Olímpico, ex Palmeiras), Walter Baxley(Quilmes), Federico Aguerre(Gimnasia Indalo), Herrmann(San Lorenzo) e Justin Williams(Olímpico).