sexta-feira, 17 de junho de 2016

Corinthians 2 x 3 Floripa Futsal: LNF 2016 é no blog!

PS: Infelizmente sem foto pra ilustrar.






Olha.....vitória dramática, histórica e espetacular de Floripa em cima do Corinthians e todo o seu poderio que sempre tem nos últimos anos e até nesse ano com um projeto não com o mesmo investimento de outros anos está lá nas cabeças e o 3 a 2 de Floripa Futsal mostrou como foi rigorosamente a importância da vitória.
Jogo em que o Corinthians pressionou em muitas partes do jogo e Floripa na defesa não deixou a peteca cair até fazendo um jogo equilibrado. A primeira etapa que o diga, após a pressão inicial corintiana, Floripa resistiu, equilibrou as ações e um 0 a 0 seria mais competente para o momento, mas Floripa falha na saída de bola e Pepita completou para o gol abrindo o placar em Parque São Jorge, 1 a 0 para o Timão.
Depois disso, Floripa saiu na pressão, fez o Guitta salvar bolas e chegou ao empate quando faltava 3 minutos e pouco, Bynho empatou tudo para a equipe catarinense. E depois deste gol, enquanto Guitta salvou de um lado, do outro a defesa de Floripa quase entregou mais um gol e restando 24 segundos....a virada de Florianópolis aconteceu, a virada catarinense aconteceu com o Vini em jogada do Byinho que só rolou para ele fazer o 2 a 1.
Na segunda etapa, uma pressão ensurdecedora, achei que Floripa não aguentaria mas a pressão corintiana foi monstruosa. Embora o Guitta se salvou em alguns lances do Corinthians tomar o terceiro, Floripa tinha que aguentar uma pressão daquelas que até quem ouvia o jogo estava tenso com ela. E eis que penalidade acontece em favor do Corinthians, a bola toca na mão do jogador de Floripa e a chance do empate estava ai. Penalidade batida e Djony salvou a pátria catarinense com a defesa da penalidade.
O Corinthians apelou para o goleiro-linha e nesse erro que o gol vazio ficou escancarado e o placar liquidado quando Byinho fez o gol para sacramentar a vitória. Até deu tempo do desconto faltando uns 2 segundos mas a vitória é de Floripa Futsal na LNF que vai continuar a sua rodada amanhã. O Corinthians tropeçou num jogo onde não podia, já Floripa Futsal fez a festa no Parque São Jorge, uma grande vitória.

São José Futsal 1 x 3 Joinville: LNF 2016 no blog!

Foto: Brenno Domingues/Quarttus Marketing




Outro jogo na noite do Futsal da Liga Nacional de Futsal e a vitória do JEC/Krona sobre o São José Futsal no outro jogo do rádio lá em solo joseense,
Sem firulas, falo da partida que durante grande parte do primeiro tempo não teve tantas chances apesar das equipes irem atrás de algum gol. Teve bola na trave do Joinville, teve Vandinho respondendo para a equipe joseense e quando tudo parecia que ficaria num 0 a 0 daqueles, na reta final do primeiro tempo os gols saíram,
Primeiro para São José quando Vandinho se adiantou a marcação e no rebote botou a bola lá dentro para abrir o placar. Mas o empate do Joinville veio quando o goleiro joseense Bruno Lambão, fez lambança no quesito dar rebote e o Xuxa aproveitou para o empate.
Na segunda etapa, o JEC volta melhor e conseguiu a virada como prêmio, Xuxa virou o placar lá no Vale do Paraíba. Depois disso, JEC se encolheu, segurou pressão.....ao menos 3 oportunidades para o São José Futsal e na hora do goleiro-linha, o Joinville conseguiu completar a vitória quando Xuxa no gol vazio completou para o gol e a vitória aconteceu enquanto a noite joseense não foi boa.

Intelli Orlândia 3 x 5 ACBF Carlos Barbosa: LNF 2016 é no blog!

Foto: Luan Amaral/Intelli Orlândia




Não adiantou nada a reação tardia da Intelli, a ACBF liquidou o jogo principalmente no primeiro tempo e a vitória surgiu em São Sebastião do Paraíso. E se o treinador da Intelli disse que não era dia da equipe e sim dia de Carlos Barbosa.....quem sou eu pra contestar embora ouvi bem isso no som do rádio.
E grande parte destes gols da ACBF surgiram principalmente em erros da Intelli, seja em faltas bobas ou passes errados que resultaram em roubadas de bola. A primeira etapa que terminou 4 a 0 para a equipe gaúcha foi desta forma. A Intelli pressionava, mas em duas bolas paradas.....abertura de 2 a 0 com os gols de Canabarro e Marlon e os outros 2 gols além do forte contra-ataque o surgimento de erros de passe e de tentativas de jogada foram algo providencial no jogo e o 4 a 0 surgiu sendo que podia ter sido mais do jeito que estava. Felipe Valério fez os outros 2 gols pra fechar o 4 a 0 do primeiro tempo.
Na segunda etapa e ouvia atentamente Tarcísio Manso na Gazeta de Orlândia falar que se a Intelli quisesse chegar ao gol que o gol fosse sair no começo pra dar sobrevida a partida, mas nem isso aconteceu. Gols perdidos e a ACBF fez o 5 a 0 quando Kevin fez o seu, faltando uns 10 minutos pro fim de jogo.
A tardia reação só veio quando o jogo já estava definido, a atuação foi tão sem inspiração que até nos gols da Intelli não tinha aquele relato todo. A ACBF foi de uma segurança na noite de São Sebastião do Paraíso que fez uma das melhores vitórias nesta edição de Liga Futsal, foi primoroso demais.
Os 3 gols da Intelli que vieram nos últimos 3 minutos de jogo, tiveram Tiago Cabeça, Gadeia e Jackson.

Espanha 3 x 0 Turquia: Eurocopa 2016 no blog!

Foto: Marca.es(@marca no twitter)




Vamos ao último jogo do dia na Euro 2016 na França e pensa que as situações lamentáveis tão longe de acabar? Que nada. Registraram um torcedor turco invadindo o gramado e até ensanguentado estava e foi pego pelos seguranças....e diziam que ele estava com faca/estilete em um dos bolsos......o país do Hollande está patético e disso é fato.
Agora vamos ao lado bom do jogo, se chama Iniesta. Como é bom ter tempo de acompanhar o esporte e ver jogadores como Iniesta que são um verdadeiro clássico dentro de campo, é algo espetacular e de forma desmedida.....seus passes, suas jogadas fazem da Espanha que é contestada ao delírio como as próprias rádios Cope e Marca nos seus relatos de felicidade fazem acreditar até em título da Euro, pode isso? E até poderia ter feito muito mais, mas depois parou e relaxou naquele toque de um lado pra outro.
Teve golaço do Nolito, teve estrela do Morata brilhando com direito a passe do Iniesta no primeiro gol e no segundo gol do Morata a jogada começou com o Iniesta que serviu Jordi Alba impedido(arbitragem dormiu nessa) que cruzou para o Morata completar para o gol e uma atuação daquelas convincentes enquanto a Turquia atacou pouco e deixou o Fatih Terim irritadíssimo(treinador da seleção turca).
Batemos Palmas a Iniesta, e a Espanha está nas oitavas de forma garantida e sem sustos. E hoje tem mais Blog do Igor.

Argentina perde e agora terá que buscar a última vaga pra #rio2016

Foto: FIBA



Vitória contra Camarões e derrota acachapante pra Turquia na primeira parte do Pré-olímpico Mundial que dá as últimas vagas para o torneio feminino de basquete para as Olimpíadas do Rio neste 2016 em andamento.
A situação Argentina é complicada, primeiro por estar longe de qualquer favoritismo e de qualidade perante as equipes europeias como França, Espanha e Turquia. Neste mata-mata de quartas de final se encontrou com a França, parada indigesta até dizer chega e tinha que fazer uma espécie de jogo perfeito para conseguiu garantir a vaga.
Mas o 90 a 53 que fez com que pessoas pudessem ir atrás do link ou gente que viveu na Argentina acompanhar o jogo pela a Directv Sports se ligar no jogo. A Argentina vai carecer igual qualquer equipe sul-americana no feminino no quesito jogo interno onde pivôs mais altas e fortes europeias levarão vantagem desde sempre. O que Gisela Vega, Fiorotto e outras só encontravam de pauleira quando debatia com o garrafão brasileiro, num Pré-Olímpico deste calibre terá estas dificuldades.
No primeiro quarto, a França abriu 11 a 2 mas a Argentina melhorou bastante no jogo ainda mais com as aparições da Agostina Burani e da Cabrera para que o placar fosse encostado. Mas a França levou na qualidade, levou no 18 a 15 no final do primeiro quarto de jogo.
No segundo quarto, o passeio francês com direito a pendurar a Burani, a Vega, e demais outras....aconteceu. Dumerc, Yacoubou, Gruda, Miyem....jogadoras francesas que ajudaram demais a equipe que está jogando o Pré-Olímpico na sua casa e a garantia de classificação subir a qualidade e tomar conta do jogo. A vantagem subiu pra 10, foi pra 20 e chegou a estar em 40 pontos e no final a vitória francesa foi muito fácil com direito a domínio nos rebotes por estatura e físico.
90 a 53 de forma impiedosa, levando a França garantir uma das vagas do Pré-Olímpico e a Argentina pra se classificar terá que vencer a Bielorússia e depois o confronto entre Cuba-Coréia do Sul pra ver se conquista a quinta vaga, terá que vencer estas duas partidas, perdeu alguma delas....já era, está fora, algo que não seria surpresa pela a diferença gritante de nível e ao contrário do masculino, a parte feminina ainda engatinha demais no país mesmo tendo jogadoras jogando fora do país.
E as outras classificadas? Espanha, Turquia e China as outras classificadas de hoje. E agora falta só esta quinta vaga pra saber quem chega ao Rio.
Cestinhas do jogo?/Maximas puntuadoras? Lado Francês teve 21 pontos da Miyem, 11 da Gruda, 10 para Michel. Já o lado argentino teve 12 pontos para a Macarena Rosset e mais nada, as outras jogadoras abaixo de dois dígitos.

Na Liga Mundial de Vôlei, Brasil vence Argentina sem tantos problemas

Foto: Divulgação/FIVB




E a lógica seria bem essa, 3 sets a 0 e sem tantos problemas em favor do Brasil. Até deu tempo de jogadores novos terem seu tempo de quadra pra que o Brasil jogue com todo mundo.
Depois do impressionante rendimento principalmente no saque ontem contra o Irã, hoje o que ganhou foi o desempenho individual de alguns jogadores. Serginho nas suas defesas como líbero.....dispensa comentários, pelo o quanto que proporciona. Já Lucarelli tem estado num ótimo dia e também Douglas Souza não desperdiçou a chance utilizada e também desequilibrou contra os argentinos.
No primeiro set, tudo começou equilibrado me fazendo lembrar o primeiro set entre argentinos e americanos ontem, e esse equilíbrio durou até o final do primeiro set onde o Brasil prevaleceu e usou de toda a sua superioridade pra fechar o set em 25 a 21.
No segundo set, foi o set mais fácil da partida. A Argentina do Júlio Velasco não se achava em quadra e o Brasil se soltava com direito a Douglas jogando muita bola e o garoto ajudou o Brasil a fechar em fáceis 25 a 13.
No terceiro e que seria o último set do jogo......o Brasil meio que relaxou no jogo, relaxada até que seria normal dos comandados do Bernardinho. A Argentina esteve na frente durante grande parte do set com o Sole e o Pablo Crer sendo muito usados no meio e sem contar na defesa de mais jogadas......até chegar a reta final do jogo em que o Brasil voltou a virar, teve 3 match points que foram salvos e igualados em 24, mas Lucarelli resolveu o problema, apertou o passo e fechou o jogo no 26 a 24 e em 3 sets a 0.
Enquanto amanhã a Argentina enfrenta o Irã, no horário das 11 e pouco da noite.....o Brasil vai encarar os Estados Unidos, já como forma de costume para as Olimpíadas que terá jogos sempre na maioria deles a noite nas TV´S abertas principalmente.

Croácia 2 x 2 Rep.Tcheca: Eurocopa 2016 no blog!

Foto: Euro2016(@uefaeuro no twitter)




Mais Eurocopa na tela do Blog do Igor, agora com o empate entre croatas e tchecos que embolaram o seu próprio grupo.
Só que antes não tem como não falar do ocorrido dos sinalizadores onde demorou demais e estava cantado pra acontecer dentro, se a segurança francesa tem falhado demais fora, imagina dentro.....e foi o que aconteceu. Agora equipes de futebol jogando a culpa no sinalizador por pênalti bobo, isso virar um tipo de desculpa decorrente, vira chatice e vira pequenês até dependendo do caso.
A França vai sendo um fiasco em segurança. Nas ruas e nos estádios. Mas o pior são os imbecis. 2016 e não param de surgir imbecis no esporte, pra ver que isso existe em vários lugares e nem na Copa de 2014 isso andou acontecendo, justiça seja feita.
Falando do jogo, o primeiro tempo teve os tchecos recuadíssimos enquanto o lado croata simplesmente dominou o primeiro tempo. E tiveram o seu prêmio quando aos 36 minutos o Perisic veio com a bola na tranquilidade, se livrou da marcação e bateu sem chance para Petr Cech abrindo o placar em Saint Etienne, 1 a 0 Croácia.
Na segunda etapa, a Rep. Tcheca tinha que sair para o jogo, mas a partida estava inteiramente dominada pela a Croácia ainda mais quando surgiu o segundo gol onde Raktic recebeu a bola, dominou e tocou na saída do goleiro com estilo. 2 a 0 e parecia jogo liquidado. Apenas parecia, pois a Rep. Tcheca acha um gol quando Rosicky cruzou na área e Skoda cabeceou, achei até falha do goleiro croata mas o desconto dos tchecos aconteceu e o 2 a 1 também.
Após o ocorrido do sinalizador, o que me diz do pênalti bobo croata que fez a Rep.Tcheca empatar? Foi o que aconteceu para que o placar ficasse assim, Necid bateu e fez o empate embolando o grupo. Ao menos nesse jogo tivemos algo de interessante, além de jogo e tirando o absurdo ocorrido, e não dá pra não esquecer isso.....o Srna teve o seu pai falecido faz 5 anos e se emocionou quando o hino croata tocou, como mostro aqui e isso é esporte: https://twitter.com/PabloStecco/status/743857919687557120

Itália 1 x 0 Suécia e um tweet que diz tudo na Euro 2016

Bem este é o tweet que resume como foi Itália-Suécia da manhã, que teve 1 a 0 com gol de jogador naturalizado para a Itália.
Trata-se do catarinense Éder que em jogada que começou do lateral cobrado, teve ele que puxar pro meio e bater e isso após minutos após que o Ibrahimovic perdeu chance incrível pra Suécia e em um jogo nada bom assim como tem sido na Euro 2016 lá na França.
E finalizo a postagem mostrando a análise do Marco Mazzochi da RAI falando do jogo, quem entende Italiano é prato cheio: https://twitter.com/RaiSport/status/743829163765698561 Itália nas oitavas.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madrugada

Vamos aos destaques!!!






-Teve Eurocopa, teve Copa América....teve outros jogos também. Na Eurocopa, a Polônia conseguiu segurar a Alemanha na retranca e a Inglaterra ganhou de País de Gales no sufoco.....alias, nesta Euro 2016 o que tem ocorrido de resultados apertados e jogos cheios de marcação, não está escrito. Já na Copa América, o goleiro americano fechou o gol e os EUA se classificaram em cima do atual líder das eliminatórias que é o Equador.
-O Tênis que rolou nesta quinta que passou: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2137/quinta-feira/
-No Vôlei, Liga Mundial rolando e o Grand Prix vai rolar para as meninas do Brasil. Na Liga Mundial teve os EUA ganhando 3 sets a 1 sobre a Argentina e o Brasil num volume de jogo onde não deu chances bateu 3 sets a 0 o Irã.....estavam voando em quadra e quem se ligou no jogo pode ficar de olho nisso.
-Teve Futsal também, 100% e classificação na semifinais da Libertadores. Foi assim a vida de Jaraguá terminando com o 3 a 2 de ontem sobre o Old Christians do Uruguai e o passeio já era esperado.
-E a Argentina sofrendo pra bater o Chile? Venceu na última posse, na última bola e jogará contra o Brasil as semifinais do Pan Americano de Handebol Masculino: http://www.tycsports.com/handball/panamericano-de-handball-los-gladiadores-vencieron-con-lo-ultimo-chile-y-estan-en
-Estava eu dando uma olhadinha no que ocorre no Basquete. De verdadeiro vi que Jimmy renovou em Mogi, Arthur Pecos renovou com o Paulistano e as noticias são boas pra ambas as equipes. Já outras equipes ainda não sabem como vão montar seus elencos e o Vitória apareceu com Dawkins e Kurtz(se um é jogador com baita reforço, não posso falar o mesmo do Kurtz onde a turma rubro-negra irá penar bastante).
-E o Uniceub Brasília? Se pedi movimentação, se cobrei movimentação.....estão até fazendo. Coimbra saiu(O Próprio Vidal na nota que o clube anunciava a chegada do Fab Melo entregou isso), Cipolini foi pra Franca, Deryk renovou e sem falar em Lucas Mariano(ex Mogi e Franca) além de Fab Melo foram as contratações do momento.
Lucas Mariano até gostei da contratação, agora Fab Melo........esse não engrenou em nenhum lugar, pode ser que engrene no Uniceub Brasília, pois não dá pra dizer que na Liga Sorocabana tenha sido papel para isso. A contratação foi péssima, pra não falar um senhor palavrão. Já Lucas Mariano, ótima contratação.
-O que há de bom no esporte nesta sexta? Muita coisa, série B, LNF, finais da LNB Argentina e muito mais além de Eurocopa e Copa América. Quem se liga não desliga como diria um slogan antigo da Super Rádio Tupi do Rio.
-Acordo de cooperação entre Olimpíadas e Para-Olimpiadas(que agora é Paralimpíadas) renovadíssimo, via Surto Olímpico: http://www.surtoolimpico.com.br/2016/06/coi-e-ipc-renovam-acordo-de-cooperacao.html
-E jogo 7 na NBA entre Cavs e Warriors.....Lebron James de novo ajudando a equipe e a vitória foi tranquila. Domingo tudo decide por lá.
-E sem palpites para as séries A, B, C, D.....alias, to sem inspiração para isso.
-Sempre é importante propagar a relação de rádios do Futsal. Na LNF o Blog tem relação completa e que é atualizada sempre que necessário: http://igoresportes.blogspot.com.br/2016/05/relacao-de-radios-da-lnf-2016.html e sempre é bom falar também nas contas de redes sociais do blog, onde no twitter é o @blogdoigor05 e no facebook é o facebook.com/blogdoigor05





No mais é bem isso, e logo com mais.