sábado, 18 de junho de 2016

América MG 2 x 1 Coritiba: Série A 2016 no blog!

PS: Sem foto pra ilustração, não achei uma decente aqui pra isso.





E o Coelhão se reabilita no Independência após os presentões e a derrota para o Botafogo, ganhou do Coritiba que não produziu muita coisa e mereceu perder mesmo lá no Horto.
E uma pergunta: Já perceberam o quanto Ortega entra em todo o jogo e nada faz? No Coritiba tem sido assim, ele sempre entra e nada faz.
E o jogo? A primeira etapa não teve lá grandes emoções, no máximo assim de maneira bem esforçada 1 chance pra cada lado. E o nível que as duas equipes levam, é esse nível de posições mais abaixo e de futebol bem mal aplicado.
Na segunda etapa, o Coritiba tinha voltado melhor com chance perdida e pressão no qual conseguiu chegar ao gol onde Kléber Gladiador apareceu, driblou João Ricardo e marcou o primeiro no Horto, fiquei até na dúvida confesso se ele estava impedido, mas posição era bem legal vendo 500 mil vezes o lance.
O Coelhão buscou o jogo, buscou a reação e ela veio após 5 minutos depois.....falta para o América, cobrança de falta onde o Wilson dá um rebote onde significa falha e Adalberto empata o jogo pra alegria americana no Horto. E o gol do Borges? Gol de categoria e a finalização diz isso......2 a 1 onde o América depois se fechou no contra-ataque e o Coritiba tentou alguma coisa, a última oportunidade do jogo o toque veio de cabeça e o João Ricardo em dois tempos sendo que a bola passou quase no meio das pernas....o famoso susto no coração e no final 2 a 1 com recuperação americana que se possa tomar jeito embora o elenco mesmo não é aquela confiança toda e o Coritiba perde um ponto que faz falta.

Série B 2016 neste sábado

VASCO 0 X 2 PAYSANDU
Vasco perdendo em São Januário e com a mesma bola que ainda vejo alguns quando vão fazer a análise querem porque querem botar o Vasco lá em cima. O Paysandu foi lá e fincou vitória sobre o Vasco dentro de São Januário e após 17 jogos, o Vasco volta a perder na Colina.
A primeira etapa se resume na palavra: SONO
Já a segunda etapa, começou lenta da mesma forma do primeiro tempo e o Vasco mesmo mantendo alguma pressão, mantinha o futebol fraco que não assustava de jeito nenhum por mais posse de bola que tinha e o Paysandu liquidou o jogo no contra-ataque, primeiro com Jhonnatan abrindo o placar nas costas do Luan e aos 42 o placar sacramentado quando outra vez Jhonnatan aparece e com o desvio da zaga engana o goleiro vascaíno Jordi e mais 3 pontos para o Papão que segue invicto com o Gilmar Dal Pozzo enquanto o Vasco volta a tropeçar na série B e com o Nenê em campo, alguma desculpa a mais?




BAHIA 1 X 2 LONDRINA
E essa vitória do Tubarão dificílima na Fonte Nova? Vitória pra começar a se reabilitar de fato na competição, enquanto o Bahia volta os mesmos questionamentos com o Doriva e com gente do próprio elenco.
Mal começou o jogo e já tinha gol no jogo, gol do Londrina após 2 calcanhares Zé Rafael aparece para tocar na saída do goleiro e marcar o 1 a 0 no marcador. O Londrina no primeiro tempo inteiro ficou recuado, todo mundo lá atrás e o Bahia em cima ainda mais com o trio Hernane, Régis e Thiago Ribeiro. Até a falta aos 26 do primeiro tempo, numa falta indefensável para o goleiro, Juninho bateu com força para empatar o marcador pra festa tricolor na Fonte Nova.
Na segunda etapa, não pareceu muito com a primeira não. Régis carimbando a trave de um lado, Jô quase virando para o Londrina e o jogo até seguiu num lá e cá onde podia sair pra qualquer lado o resultado. Eis que aos 42 do segundo tempo, gol do Tubarão, gol do Londrina quando mais uma vez o veteraníssimo Itamar apareceu novamente para passar pra Jô completar e os 3 pontos importantíssimos para o Londrina aconteceram enquanto as vaias e os gritos contra Doriva rolaram de outro lado.





NÁUTICO 1 X 1 BRAGANTINO
E o Timbu se salva do pior jogando no Arruda(porque o jogo foi lá? Alguém poderia me dizer já que não sou sabe-tudo das coisas?) e o Bragantino ficou com gosto de quero mais após bom jogo feito.
Como posso resumiu um primeiro tempo fraco? Foi jogo apenas truncado e a melhor chance sendo do Bragantino com o Jéfferson Nem.
Na segunda etapa, Náutico pressionando e Bragantino esperando contra-ataque. E um deles contra-ataque que o Watson completou para o gol(Watson, ex Guarani? Não me é estranho ele) e depois disso, o Náutico tentou o ataque mas faltou aquela qualidade de sempre, mais na força do que na qualidade.....pênalti no último lance, Bérgson bateu e empatou salvando do pior no Arruda.




CRICIÚMA 2 X 2 TUPI
Outro time que se salvou do pior, foi o Criciúma. Tupi estreou o Estevam Soares como espécie de algum milagre desde já e quase que venceu o jogo.
Começo de jogo que não foi engrenado pra ninguém, mas depois na reta final do primeiro tempo que o jogo melhorou no Heriberto Hulse. 1 a 0 para o Tigre veio com jogada de Élvis para Hélio Paraíba livre completar para o gol e o empate do Galo de Juiz de Fora, Hiroshi bateu falta e Filipe Alves sozinho completou para o gol, 1 a 1 no intervalo.
Na segunda etapa, em grande parte dela o Criciúma pressionou e perdeu alguns gols. Só que mesmo assim não se deixou de ter sustos, ainda mais quando quase Rafael Silva no desvio enganou o Luiz que encaixou a bola. O Criciúma foi responder com Élvis, com Hélio Paraíba e de tanto perder gols....quem não faz toma. Vinícius Kiss apareceu na área e fez a virada para o Tupi.
Jheimy entrou e fez o Criciúma aumentar o poderio mais de ataque, e foi ele que salvou no toque de cabeça após escanteio batido do pior o Criciúma, 2 a 2 no fim lá no Heriberto Hulse.





ATLÉTICO GO 1 X 2 CRB
Antes de falar do jogo, acho que o pessoal do Dragão Goiano tá de brincadeira quando foi se referir ao novo reforço da equipe. Falo do Marquinho ex Macaé que estava no Botafogo e não fez nada, viram versatilidade no cara.....acho que não acompanharam 1 jogo sequer do cara para informar algo e isso depois de tanta internet, tantas formas de se buscar informações........realmente o mundo está virado.
E o jogo? Jogo que começou quente mas depois do Atlético Goianiense foi dominar as ações embora a queda aconteceu no jogo. 0 a 0 e os gols saíram no segundo tempo, que depois de tanta pressão teve gol do Dragão Goiano quando Michel fez o primeiro, mas minutos após o CRB se recuperou e o Adalberto pegou rebote na área e completou para o fundo da rede no Serra Dourada e aos 42 no contra-ataque o CRB com Welinton Jr fez a virada alagoana tocando na saída do goleiro do Atlético GO para os 3 pontos em favor do Galo de Maceió.





OESTE 1 X 3 VILA NOVA
Jogo que foi enjoado, mas a vitória veio lá em Barueri. O Torcedor do Vila que esteve por lá saiu de mãos cheias.
A primeira etapa ao menos teve 1 chance pra cada lado, já na segunda somado com os gols....a forma que o Vila Nova jogou, foi pra vencer mesmo e na estreia do Guilherme(aquele que era ex atacante do Galo e do Corinthians e agora é treinador de futebol que teve já a experiência no Novorizontino) no Tigrão Goiano. O 1 a 0 surgiu quando Jean Carlos dentro da área, recebeu a bola e bateu para o gol. Depois disso o Oeste pressionou e nem dá pra culpar os 6 torcedores do Oeste que protestavam com faixas e entraram com bombas....as bombas que são absurdas e elas fizeram parar o jogo e os PM´S descerem o famoso pau nos caras além de prender os caras.
O Oeste reagiu, pressionou e Marcus Vinícius empatou o jogo. E quando tudo parecia ficar empatado, a virada do Vila com o Robston e o 3 a 1 no final de jogo com Fabinho sem goleiro pois o Oeste foi para o ataque nos instantes finais como estava perdendo o jogo. Perdeu-se o Norte, o Sul, o Leste e perdeu o Oeste.

Atlântico de Erechim 1 x 3 Copagril: LNF 2016 no blog!

PS: Sem uma foto que ilustra o post!!!!




Jogo do rádio, um dos jogos na noite da Liga Nacional de Futsal e a vitória onde todo mundo da Copagril rendeu em Erechim e numa noite onde o Atlântico foi dominado em grande parte do jogo. A Copagril com liderança no Campeonato Paranaense, agora é líder da LNF.....é mole ou quer mais para os comandados de Paulinho Sananduva?
Na primeira etapa, teve o domínio da equipe de Marechal Rondon que chegou ao gol quando Pelé tocou para o gol, e o 2 a 0 vindo minutos após quando Cris Negão bateu para o gol. Domínio da Copagril, só 1 time jogando e eis que teve o momento do árbitro que passou mal, foi atendido e o jogo deu uma atrasada. Depois do ocorrido com o árbitro, o Atlântico até acordou, fez o goleiro da Copagril ser exigido mas nada que indicasse alguma mudança de figura no jogo.
Na segunda etapa, o Atlântico tinha que se abrir, tinha que mudar postura e até tentou mudar mas a Copagril controlava o jogo e fazia o jogo se tornar todo a seu favor. Barbosinha definiu o jogo ampliando o terceiro e ainda deu tempo de Café descontar para o Atlântico onde a Copagril teve uma atuação daquelas sem sobressaltos e pra dormir na liderança da LNF.
Nos outros jogos do dia: Cascavel 2 x 5 Umuarama, Concórdia Futsal 4 x 0 Minas e ALAF 1 x 1 Assoeva.

Juventude 1 x 2 Portuguesa: Série C 2016 no blog!

Foto: Felipe Nyland/Agência RBS




Após levar de 5 semana passada, após tudo parecer contrário.....a Lusa contrata no meio da semana o Jorginho que fez lembrar tempos antigos de Lusa na série A(e aquele exagero chamado Barcelusa) e conseguiu uma vitória desde já e no milagre com um elenco ruim. Enquanto isso, o Juventude parece que perdeu o famoso chão, jogadores titulares que viram banco de forma até cheia de invenções e sem falar em pontos importantes perdidos que custarão caro demais lá na frente pra quem quiser se classificar para o Mata-Mata.
O Juventude até começou em cima, mas aos 10 minutos teve escanteio em favor da Lusa e Marcelo subiu sozinho sem chances para Elias(que estava de volta) marcar o 1 a 0 para a Portuguesa. Depois disso, poucas chances do Juventude e muitos erros de fato.....a Portuguesa até sem esforço chegou ao segundo gol quando em outro escanteio, o Bruno Oliveira sobe para marcar o 2 a 0 na sobra do lance e a Lusa só não fez mais por muito pouco. E as vaias da torcida para o Juventude no frio do Jaconi fez todo o sentido, time sem nada.
Na segunda etapa, o Antônio Carlos Zago mexeu no time e o Juventude veio em cima com direito a bola parada que testou o Fahel de cabeça para o desconto do Juventude, alias tomar gol de Fahel é dureza. E a reação da papada foi já, com direito a algumas oportunidades mas quem fechou o gol foi o goleiro Douglas com importantes defesas e mesmo com atacantes a mais.....o Juventude pouco fez e ainda teve os gritos de "vergonha, vergonha" rolando num time que perdeu o famoso chão.
A Lusa teve uma grande vitória no Jaconi, o momento pediu isso para o lado rubro-verde embora tem muito o que fazer ainda.
E os outros jogos do dia? Vamos a eles: Fortaleza 0 x 1 ABC, Tombense 4 x 0 Ypiranga, Macaé 0 x 1 Mogi Mirim.

Atlético PR 1 x 0 Santos: Série A 2016 no blog!

PS: Infelizmente não achei uma foto decente pra ilustrar a postagem, fico devendo.






Destaque das postagens agora é o jogo da Arena da Baixada, aquela típica vitória que o torcedor aplaude, o jogador fica exausto no chão após o fim de jogo e que faz subir na tabela.......o Atlético Paranaense conseguiu essa vitória sobre um Santos que vai sobrar a bronca do seu torcedor no Dorival Jr que demorou demais a mexer e fez o Santos recuar de uma forma que pensou pequeno e pesou demais no fim de jogo.
E o jogo? Muito equilíbrio no primeiro tempo, apesar do Peixe um pouco melhor ainda mais com 2 oportunidades na trave, uma delas através do Gabriel(vulgo Gabigol) que tocou no famoso encobrir o Weverton e quase conseguiu, a bola foi no travessão somado com o tapinha do Weverton no lance.
Na segunda etapa, o time do Dorival Jr resolve recuar, ele resolve não mexer no Santos em jogo que dava pra pensar grande e ganhar e o Atlético com uma dedicação do tamanho de Curitiba(que é grande) foi atrás da vitória e de bolas como se fosse um prato de comida e esse tipo de situação que o torcedor que ver. Bola do Vinícius pra fora, Vanderlei fechando o gol em ao menos 2, 3 bolas e o Furacão melhor no jogo com direito até a bola na trave no chute de primeira do Pablo.
0 a 0? Que nada, a bola que foi escanteio, surgiu de um lance onde pra mim a bola não saiu e seria gol do André Lima. Só que o gol veio na sequência do escanteio....onde Paulo André sobe de cabeça para marcar o gol da vitória, vitória que foi assegurada com um final de jogo no abafa que o Santos tentou fazer mas sem sucesso.
Vitória do Furacão em alto estilo e o Peixe foi pensar pequeno e perdeu de novo, naquelas que fora de casa o time não se dá bem.
E ia me esquecendo, escola de samba contratada pra fazer barulho e com direito a microfone.....que palhaçada, pra que isso? E isso porque agora estão proibindo de tudo no estádio....enfim, depois ninguém entende porque muitos ficam em casa e não encaram mais um estádio.

Palmeiras 3 x 1 Santa Cruz: Série A 2016 no blog!

Foto: Marcos Ribolli




Série A e a vitória do Verdão sobre o tricolor pernambucano na Allianz Parque. E quem curte o Milton Mendes deve ter adorado o fato de reservas treinando após o fim de jogo e do elenco se unir no meio do gramado.....já tive uma opinião formada sobre isso, atualmente não tenho e isso eu assumo.
A primeira etapa de jogo, teve um time apenas buscando o gol enquanto o outro se defendia. E apesar do Tiago Cardoso defender algumas bolas......o mesmo Tiago Cardoso nos gols, não foi aquele das bolas salvadas, chegou a falhar no primeiro gol que Dudu fez após o passe do Cleiton Xavier. E essa pressão só continuou na primeira etapa e aos 46 minutos aquelas jogadas ensaiadas do Cuca que são mais velhas do que andar de bicicleta.....fizeram com que Jean batesse a falta para o placar ampliado na Allianz Parque, 2 a 0.
Na segunda etapa, o Santa Cruz até tentou alguma coisa e conseguiu logo aos 5 minutos em lance que Grafite estava impedido, mas o bandeirinha apitou nada e o gol para o Santa aconteceu no desconto desde já e quase na jogada seguinte o Santa fez o segundo quando Keno bateu cruzado passando perto. A partida ficava perigosa, o Palmeiras perdeu aquele domínio e o jogo ficou lá e cá, até que aos 20 minutos.....o Verdão sacramentou o jogo em bola de Gabriel Jesus para Dudu e o Dudu completou para o gol.
Ainda deu tempo de Fernando Prass(que até agora não entendi ele e Thiago Silva na seleção Olímpica) salvar 2 bolas e o Uillian Corrêa ser expulso do lado do Santa e a vitória assim foi em favor do Palmeiras na Allianz Parque no frio da Capital Paulista, apesar da temperatura ter estado boa.

Aparecidense 3 x 2 Ceilândia: Série D 2016 no blog!

Foto: Ceilândia Esporte Clube/Reprodução/Facebook





Pra priorizar o futebol de Brasília aqui no blog, fui da vida do Gato Ceilândia jogando em Aparecida de Goiânia contra a Aparecidense. Portões que só foram abertos faltando poucos minutos para a bola rolar e tinha até torcida de acordo com os relatos vindos de Aparecida de Goiânia.
E pensa que o Blog tem facilidade em tudo? Que nada. Tinha uma única rádio disponível, a Bethel FM que caprichou no quesito transmissão de porcaria, um nível muito baixo, conseguiu me fazer lembrar níveis de transmissões em outros esportes que tanto critico. Bethel FM, que transmissão péssima....para o cara gritar bola pra fora e depois gol.....é de um amadorismo daqueles, é muita sem sem vergonhice, me senti mal e com dificuldades de relato e sei que outros que não estiveram lá a mesma coisa.
No quesito jogo, o Ceilândia começou até bem. Começou na pressão e na falta batida por Baiano, o zagueiro Badhuga sobe e toca de cabeça para marcar o primeiro, 1 a 0. Mas minutos após, uma penalidade que o Ceilândia reclamou bastante que foi marcada a favor da Aparecidense e o empate que aconteceu na cobrança do Clayton Salles, 1 a 1.
Após isso, o jogo caiu de nível, apesar da narração da rádio estiver narrando o jogo na maior omissão de lances. Jogo equilibradíssimo, e numa bela jogada quando parecia que terminaria empatado o primeiro tempo....o Ceilândia virou o jogo com Matheusinho e 2 a 1 no placar em Aparecida de Goiânia.
Na volta do intervalo, o Ceilândia foi se encolher cedo demais e isso custou caro demais. A Aparecidense se aproveitou e Willian Kozlovsky empatou o jogo e minutos após o Dinei virou o placar após tanta pressão, o Ceilândia pagou caro por recuar cedo demais no jogo. E só tentou algo no fim de jogo, a Aparecidense segurou e venceu jogo.
Outros jogos do dia? Aí estão eles: Nacional-AM 3 x 3 Atlético-AC, Itabaiana-SE 3 x 1 Serra Talhada, Campinense 1 x 1 Sergipe, Comercial-MS 0 x 2 Araguaia-TO, Luziânia 0 x 0 Anápolis(Jogo que você pode ver na íntegra por aqui, e o som é da Rádio Redentor de Brasília além da imagem: https://www.youtube.com/watch?v=KUp8xhWxnnw), Desportiva Ferroviária 4 x 1 Goianésia, Caldense 2 x 0 Boavista, São José-RS 0 x 0 Villa Nova-MG e Metropolitano 0 x 2 Ituano.

Jaraguá vence e está na final da Libertadores no Futsal

Foto: Jaraguá Futsal/Reprodução/Instagram





Após a primeira parte do torneio no Paraguai com 100% de aproveitamento, eis que aparece as semifinais que até estão tendo televisionamento da Fox Sports e até achava que a Rádio Jaraguá estava no Paraguai fazendo os jogos, mas não teve nada disso.
4 a 0 do Jaraguá sobre o Río Negro da Colômbia e estão esperando Cerro Porteño-Kimberley(Argentina) pra jogar a final que será amanhã as 8 da noite horário de Brasília onde terá transmissão da Fox Sports e da Rádio Jaraguá.
Jogo no qual, Jaraguá aproveitou para liquidar no primeiro tempo, com muito domínio de jogo, eficiência e superioridade. Faltando 13 minutos, o primeiro gol saiu após um passe para Éder que dominou e driblou o goleiro colombiano para marcar o primeiro.
O 2 a 0 saiu com Yuri após uma trama e isso faltando 9 minutos e pouco para o fim do primeiro tempo, e o 3 a 0 saiu mais no fim do primeiro tempo com Éder após a linha de passe feita pela a equipe catarinense, o ala tocou para o gol e fez o terceiro. Domínio amplo dos catarinenses no Paraguai(a mesma arena que ano passado o Brasil Kirin que hoje é o Magnus Futsal conseguiu o título desta etapa da Libertadores).
Até que a equipe colombiana quis pressionar, quis se abrir pra tentar descontar no jogo no começo da segunda etapa mas isso durou pouco. Faltando uns 9 minutos para o fim de jogo, o Río Negro erra na saída de bola que foi roubada e rolada para Éder de novo no cara a cara com o goleiro, 2 contra 1 e o 4 a 0 que definiu a vaga para a final amanhã.
Eis os gols do jogo: https://www.youtube.com/watch?v=JlOsLEGxdeE

Brasil vence Argentina, e está na final do Pan-Americano de Handebol

Foto: @Sc_espn(no twitter)





Tecnópolis o palco....e as semifinais aconteceram, uma delas como disse Juan Manuel Rinaldi que narrou o jogo pela a Tyc Sports é a famosa final garantida. E essas duas equipes poderiam ter se encontrado na final, falo de Argentina-Brasil, se a Argentina não tivesse perdido para a Groelândia, veríamos esse confronto amanhã apenas.
Mas uma semifinal onde o detalhe valeu bastante e como tem sido válido nos últimos confrontos independente de quem ganha o jogo. Hoje o detalhe foi a favor do Brasil quando defendeu um pouco mais e conseguiu abrir a diferença para vencer e ir pra final onde vai encarar o Chile que bateu o Uruguai na outra semifinal. 23 a 20 lá em Buenos Aires e numa semana onde até os jogadores Argentinos viram que nada deu certo e até com direito a sufoco e agora terão que jogar contra o Uruguai pra pegar a terceira colocação e jogar o Mundial de Handebol da modalidade na classificação, não se classificar seria um mico para "Los Gladiadores".
E o jogo? O Primeiro tempo que terminou 9 a 9, veio semeado de muito equilíbrio onde cada um teve o seu momento no jogo, mas não a ponto de alguma das seleções abrirem vantagem. Até nas exclusões, o jogo era muito igual. Nem entendi porque o Brasil conseguiu tomar gol de fora da área, sem goleiro.
Na segunda etapa, esse mesmo equilíbrio continuou até o ponto que a Argentina abriu 2 gols de vantagem, mas o Brasil na movimentação e na defesa fez esse jogo virar e ainda aproveitaram que o Seba Simonet(um dos principais jogadores argentinos) saiu lesionado(que nada tenha ocorrido com ele) estava de fora e foi abrir 3 gols de diferença fazendo a vantagem ser administrada no final, quando vi o Maik defender uma jogada argentina.....significou que o jogo estava liquidado faltando uns 2 minutos para o fim de jogo e no final um 23 a 20 a favor do Brasil que amanhã fará a final contra o Uruguai no masculino. E não sei se a Tyc Sports que tem transmitido o evento, fará a final, só sei que farão a Argentina no terceiro lugar.

Adeus ao sonho Olímpico: Argentina perde feio e está fora das Olimpíadas

Foto: FIBA




"Sonhaaaaaaar mais um sonho impossíveeeel".....o dilema argentino em se tratando de Pré-Olímpico Feminino de Basquete que seria complicado ainda mais pela a superioridade de equipes como as equipes européias acaba sendo uma realidade na vida argentina. E até podemos dizer que é mais uma chance pra se reestruturar em algo que se está engatinhando que é o basquete feminino argentino.
E isso fica visível, quando você encara as seleções europeias quando se vê pivôs de uma estatura enorme e de um jogo físico simplesmente levarem vantagem sobre todas as pivôs e ala-pivôs disponíveis no elenco argentino e no final um 84 a 44 onde desde o seu começo teve um lado jogando e dominando as ações. E esse lado foi da Bielorússia que amanhã joga pela a última vaga contra a Coréia do Sul pra definir a última vaga para as Olimpíadas do Rio em 2016.
E somando essa superioridade que se soma as dificuldades.....o primeiro quarto pra ter uma ideia terminou 20 a 3 para a Bielorrússia. Não vou ficar criticando, mas também não elogio.....a situação argentina não era fácil num basquete que precisa evoluir internacionalmente falando, não dá pra ficar só apenas se contentando em dar trabalho ao Brasil num Sul-Americano que conseguiu perder pra seleções inferiores.
Depois deste primeiro quarto, o placar só aumentou, foi pra 30 pontos, quase foi pra 40 pontos e no final a vitória da Bielorrússia por 84 a 44. O que salvou a Argentina no dia de hoje? Agostina Burani e a Macarena Rosset que até andou fazendo boas atuações neste Pré Olímpico.
Bielorrússia-Coréia pela a última vaga e a Argentina fica pelo o caminho só tendo ganhado de Camarões no primeiro dia de competição.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Bielorrússia com 19 pontos da Likhtarovich, 13 da Papova, 11 da Leuchanka(a altura dela é maior que todas as alas e pivôs da Argentina de Cristian Santander). 10 do Snytsina e 10 da Troina. Já a Argentina teve além dos 11 pontos da Agostina Burani, teve 9 pontos da Macarena Rosset e mais nada.

La Unión 0 x 2 San Lorenzo: Finais da LNB Argentina na área

Foto: LNB Contenidos




Finais da LNB Argentina rolando, ontem com a partida 2 e o San Lorenzo conquistando mais uma vitória, é do 62 a 60 que falo com direito a de novo uma partida resolvida no final, nos seus últimos instantes. Sorte de campeão? Parece que isso está a favor dos comandados de Julio Lamas....ainda mais pela a forma que foi o fim de jogo.
Que tal a gente falar do jogo? Nem tem como enrolar muito.
Primeiro quarto, as duas equipes muito mal no quesito ofensivo, não foi a toa que o placar foi baixo e as defesas prevalecendo juntando com um jogo faltoso de ambos os lados. 15 a 8 em favor do San Lorenzo e a facilidade do San Lorenzo era tanta que as jogadas saiam naturalmente, até uma delas....o Faggiano serviu o Martina que serviu o Roquez Johnson e os 3 totalmente livres enquanto a defesa da La Unión ficava parada. intacta.
Sequência de 6 a 0 e a vantagem ampliada com direito as atuações de Herrmann e Elliott e a vantagem só aumentou em favor do San Lorenzo, a La Unión nos primeiros 20 minutos, ou seja, nos primeiros 2 quartos deste jogo 2 simplesmente não existiu. Não te pareceu um pouco dos dois primeiros quartos do primeiro jogo? Me fez lembrar esse famoso replay. E com isso, 32 a 20 no fim da primeira etapa, San Lorenzo na frente.
Na volta do intervalo, as coisas se inverteram claramente. A La Unión veio para o jogo e trouxe até o torcedor que veio ao Cinquentenário em Formosa ao jogo, parecia até público de primeira fase mas esta sequência de bolas fez o público chegar junto e o placar ficou na passagem de placar no 39 a 38 no meio do quarto e isso graças a Alexis Elsener que só no quarto fez 13 pontos e com o jogo interno de Torin Francis aparecendo. Só que na reta final, voltou o San Lorenzo com mais um momento de replay do jogo 1, Bernardo Musso que o diga e o chute de 3 dele ajudando o San Lorenzo retomar a liderança, 48 a 45 antes dos 10 minutos finais onde tivemos um jogo em Formosa.
Último quarto, enquanto Herrmann puxava a responsa de um lado, a La Unión de Formosa abriu 5 de frente mas essa vantagem caiu por terra rapidamente.
Tudo teve que ir pra decisão faltando 2 minutos para o fim, empatados em 57 e uma quinta falta a Edu Gamboa que foi discutível, La Unión tendo que apelar para o banco e pra sua garotada que não está preparada ainda para uma final e a falta de banco acaba favorecendo ao San Lorenzo. La Unión passou a frente, mas o Marcos Mata deu presentão que o Elsener errou bandeja fácil e sem contar que o momento foi tipicamente de Walter Herrmann, na bola dele que o San Lorenzo virou o marcador e fez a vitória final apesar da defesa que tinha que fazer pra não levar uma bola da prorrogação e no final um 2 a 0 na série que é crucial para o que deve acontecer se a La Unión não mudar algo que é a famosa varrida com 2 jogos agora no Héctor Etchart, ginásio do Ferro onde o San Lorenzo mandará seus jogos.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: San Lorenzo teve 18 pontos do Walter Herrmann, 12 do Elliott e só. Já a La Unión de Formosa teve Torin Francis com 17 pontos e 15 do Alexis Elsener.
Segunda e quarta tem mais com os jogos 3 e 4, Tyc Sports transmitindo e haja link pra caçar se você não morar na Argentina e quiser acompanhar está final de 2 equipes que estarão na Liga das Américas.
E ótimo resumo de novo do Agustín no No Inventamos nada Nuevo: http://noinventamosnadanuevo.com/la-suerte-del-campeon-segundo-juego-de-las-finales-de-la-lnb/ e que o Konsztadt possa se recuperar, ele que se lesionou e sem ele, é até menos 1 na rotação.....o que já prejudica a parte "Formoseña" pra tentar o milagre.

Série B 2016 nesta sexta

JOINVILLE 1 X 1 CEARÁ
E o JEC segue sem ganhar em casa e o Vozão consegue aquele empate. Primeiro tempo sem tantas emoções, muita disputa, muita correria e só um gol anulado do Cléo Silva.
Agora o segundo tempo, o Joinville do Hémerson Maria fez gol quando não mereceu porque tomou uma pressão e foi inferior ao Alvinegro de Porangabuçu. O Tricolor joinvilense no frio e na chuva da Arena conseguiu o gol na jogada do Juninho que se livrou de 3 e passou para Fernando Viana fazer o placar ser inaugurado, 1 a 0.
O Ceará se apertava antes, com o placar atrás foi na frente e na falta batida por Ricardinho, Richardson toca de cabeça para o empate e só não virou por muito pouco. JEC volta a ser vaiado e isso porque estão reformulando a equipe com contratações, mas fazia tempo que não comentava nada do Joinville por aqui e nem parece que mudou jogadores, aquele jeito de jogar insosso, aquele jeito sonolento onde não dá pra passar a mão na cabeça de ninguém e o torcedor só sofre. Ver o JEC jogar tá sendo questão de amor ao esporte, porque no quesito futebol.......tá medíocre, nem parece que mudou jogadores. Já o Ceará, até se quisesse pensar um pouco mais, venceria o jogo igual fez na Copa do Brasil.



GOIÁS 2 X 0 AVAÍ
"Temos que acreditar mais na gente, acreditar que podemos ganhar".........esta são as falas do Renan ao microfone da CBN Goiânia, a fala daquele goleiro que vem fazendo milagre e disso justiça seja feita completamente(vem salvando a pátria avaiana mesmo), a galera avaiana gosta e que tem botafoguense que fica querendo ele de volta sendo que volto a achar e a opinar que ele é FRAQUÍSSIMO. Pedir pra jogadores que são fracos na sua maioria, no quesito elenco que pode ganhar e acreditar que pode ganhar fora de casa, é a mesma coisa que o Igor aqui acreditar que pode se dar bem com certas pessoas, acreditar todo mundo acredita, agora quero ver é botar isso em prática. O Avaí botar em prática isso com jogadores fracos, e aí lembrei do falecido Jorge Nunes falando de força mental, força mental você pode botar num elenco decente e não em elenco de cabeças de bagre onde derrotas estão virando costumeiras e que nada é feito e ainda vai sobrar pra Silas.
Além de um time medíocre e de nem chutar uma bola no gol do Renan do Goiás.......ainda queria confundir vontade com time violento e que teve lance que entrou pra bater em jogador do Goiás.....e depois querem falar que falta jogador acreditar que pode ganhar? Ahhh, me poupe, né. Quarta derrota consecutiva e caberá mais, viu, realidades cabem.
E o Goiás? Era grande momento para a reabilitação, o elenco pode não ser grande coisa, mas o Léo Condé pode ajudar o Goiás a engrenar um pouquinho no campeonato ao menos.
Primeiro tempo, assim como grande parte do jogo....Avaí jogando pra se segurar e o Goiás em cima e perdendo algumas oportunidades. Até que chegou a penalidade, o Rafhael Lucas foi bater, escorregou na bola de forma feia e o Renan pegou a cobrança, ainda teve gol mal anulado para o Goiás e o 0 a 0 no fim do primeiro tempo ficou desta forma. Já na segunda etapa, jogo caiu de nível e nada fizeram até que nos instantes finais, penalidade para o Goiás.....todo mundo rezando pra bola entrar como até a TV flagrou de forma sensacional e o Anderson Salles(que podia ter batido a anterior sim) bateu e fez o gol e na sequência ainda o gol do Cassiano somando as lesões avaianas e expulsão do lado azurra(Luan) e a vitória é do Goiás. Silas nas desculpas de fim de jogo.....fica irritante e o torcedor vai estar junto, não quer o pior do seu clube.



PARANÁ 1 X 2 LUVERDENSE
O Claudinei caiu para quem não sabe da audiência rotativa do Blog, fez uns dias atrás que o Claudinei Oliveira caiu e da forma que ele perdeu a mão no tricolor paranista era inevitável, e eis que chega o clone de Ivan Lins....chega Marcelo Martelotte que já ouviu vaias e já tomou a virada do Luverdense em rigorosamente poucos minutos, na bola área do escanteio em quase replay e olha que a partida estava a favor do Paraná. É muito que terão que fazer para o Paraná não ficar mais um ano na B.
A partida não foi tão boa assim, a primeira etapa teve pouco trabalho dos goleiros e enquanto um queria a velocidade de um lado, do outro sem muita inspiração e o placar só foi aberto aos 27 minutos quando o Murilo chuta de fora da área sem chances para o goleiro do Luverdense e o 1 a 0 no marcador aconteceu na Vila Capanema.
Na segunda etapa, apesar das pressões levadas, o Paraná parecia que iria ganhar o jogo. Mas na bola aérea foi o fator vital para o time de Lucas do Rio Verde conseguir vencer o jogo. Já tinha metido bola na trave, já tinha feito o Marcos trabalhar e a virada acabou sendo despertada em 2 minutos. Aírton e depois Hugo....na mesma bola aérea e em replay de escanteio para a virada do Luverdense e no final vaias da torcida paranista que não é burra e está vendo como o time tem piorado enquanto o Luverdense consegue uma vitória daquelas em Curitiba.




SAMPAIO CORRÊA 1 X 1 BRASIL DE PELOTAS
Outro jogo de poucas emoções, outro jogo travado e o nível lá embaixo.....Brasil de Pelotas queria o empate e eis que o empate esteve aí. Apesar da primeira etapa com oportunidades em favor do xavante, bola na trave, bola passando perto e o goleiro do Sampaio Corrêa até fez alguma defesa.
Na segunda etapa, os goleiros continuaram trabalhando. Era Eduardo Martini fechando um gol em ao menos 2, 3 oportunidades e as mesmas 2, 3 oportunidades do outro lado o goleiro Rodrigo Ramos fechando o gol.
Os gols só saíram quando Nathan fez para o Brasil de Pelotas e depois o Sampaio empatou com o Elias e ficou nisso.