domingo, 19 de junho de 2016

Série A 2016 neste domingo(jogos das 4 e da 7)

Fotos do post: Marcos Ribolli, Estadão Conteúdo , Estadão Conteúdo, Lucas Uebel/Grêmio e Alexandre Gondim/JC Imagem




CORINTHIANS 3 X 1 BOTAFOGO
Na despedida do Tite que achei que houve uma forçada de barra daquelas e um abraço falso entre o Tite e o presidente embora a homenagem era válida, 3 a 1 do Corinthians em jogo que o Timão passou um montão de apuros.
O Botafoguense fica com raiva na maior razão, falta de banco de reservas decente, gente sendo substituída por estarem sem condições fisicamente e sem contar na falta de qualidade que é tamanha do lado do Botafogo. Mas....existem pessoas a acharem que está tudo bem.
O Botafogo fez uma exibição que permitiu sonhar com o milagre e será assim cada vez que jogar contra os 4 grandes de São Paulo, devido a diferença de elencos. Só que quando se joga contra adversário superior e na sua própria casa.....o jogo não permite falhas e nem gracinhas e nisso que o Corinthians fez um 3 a 1 que foi digno de placar mentiroso.
No primeiro tempo por exemplo, o golaço do Bruno Henrique foi um verdadeiro achado para um jogo que parecia equilibrado ao contrário de rádio paulista que queria porque queria botar uma pressão corintiana que não existiu. O Bruno Henrique fez um verdadeiro golaço em Itaquera pra abrir o placar e fazer o 1 a 0 para o Corinthians.
Só que logo após, o goleiro que MEIO MUNDO no nosso país ainda mais comentaristas que trabalham em emissoras como Fox, ESPN e dentre outras num lobby daqueles vergonhosos falha num gol onde Leandrinho manda para o gol e o Cássio fica parado sem fazer nada, o goleiro que muitos babam o ovo, acabou falhando e até passou mal devido ao medicamento por sentir dor de cabeça precisando ser substituído pelo o quarto goleiro da equipe que é o Caíque. 1 a 1 e poderia ter visto o Botafogo virar o marcador com aquela do Neílton que deu uma de zagueiro e outra do Gervásio Nuñez(que até quando aguentou fisicamente, foi bem, vivi pra falar isso) que foi no pé da trave e o 1 a 1 que a torcida do Corinthians estava quietinha em Itaquera.
Na segunda etapa, a normalidade da superioridade de um contra o outro voltou nos primeiros minutos e a virada aconteceu. Assim Marquinhos Gabriel dando drible seco no Emerson Silva(que só conseguiria impedir gol se jogasse na Ressacada, mas de acordo com muitos no clube, tá tranquilo e favorável) e definindo cruzado sem chance pra Sidão, 2 a 1.
O Botafogo só deu um chute(se é que pode chamar assim) no gol do quarto goleiro corintiano que é o Caíque, parou nas deficiências técnicas de sempre e o tempo estava passando sem reação. Era jogador saindo por cansaço ou por lesão, pra comprovar o quanto o departamento médico(e isso porque trocaram no meio do Carioca, 6 por meia dúzia) é de uma INCOMPETÊNCIA, até se comentaristas que só assistem o Botafogo jogar 1 vez ou outra por ter a sua preocupação no futebol de seu local não precisariam de muito pra perceber esse detalhe.
A raiva botafoguense de fazer uma atuação que não era ruim, bate nos mesmos problemas de sempre e no final de jogo(isso depois de Sidão ter feito milagre), bola na área do Botafogo onde o drama é o mesmo e livre leve e solto o Bruno Henrique finalizar para liquidar o jogo e os 3 pontos Corintianos que vieram na bacia das almas, antes que alguém diga e muitos dirão que esse placar foi um grande placar.
Enquanto a estreia Botafoguense na Luso-Brasileiro(aquela que vão chamar de Arena Botafogo na distorção de sempre e até volto a repetir que vou chamar pelo o nome certo pra não haver confusões) só será dia 3/07 e que se deposita nisso para sair do rebaixamento, o Corinthians contrata Cristóvão Borges como aposta de novo treinador do Timão onde vai pegar uma bucha danada e os resultados se não vierem a torcida e até gente da imprensa cairá matando. Cristóvão Borges é um tiro no pé, embora não tinha nenhuma opção que agradasse e até vi no Blog do Paulinho que essa do Cristóvão foi uma empurrada do próprio Andrés que parece que no fundo tá mandando em todo mundo ainda no varal corintiano. Não estranhem se o Corinthians der uma caída com o Cristóvão no comando.





FIGUEIRENSE 3 X 2 INTER
Vamos ser sensatos e verdadeiros? O que o Figueirense tem arrumado de vitórias no famoso drama....é de lamber um prato após terminar de almoçar.
O que quero dizer com isso? São Vitórias do tamanho de um jogo que é, é que pode se definir campanhas até positivas. E isso vem, desde o ano passado e isso pouco importa se o jogo teve arbitragem boa ou ruim. A forma que o Figueirense tem ganhado certos jogos ainda mais no Scarpelli, é algo a ser registrado e as vezes não se explica, só as imagens e o som ambiente acaba registrando melhor que qualquer palavra que vamos falar por aqui.
Ainda bem que este que vos fala sempre mantem uma cautela com relação a análise de alguns treinadores, jogadores, diretores e por ai vai......até semana passada o Argel tinha virado o cara, tinha virado o exemplo de futebol e exemplo de rigorosamente tudo, sendo que o mesmo Inter do Gauchão, é o mesmo de agora sem tantas mudanças assim além dos resultados que vão garantindo os 3 pontos salvo raras exibições como se viu contra o Galo na rodada anterior por exemplo. O Mesmo que fala que no dia que ele perder pra dirigente do Criciúma e para o Pallaoro presidente da Chapecoense que ele largaria o futebol, o mesmo que entra em rota de colisão de alguém o fala que ele manda bater....é o mesmo que faz o Inter estar entre os primeiros colocados e as reclamações de arbitragem não concedem em nada.
O Jogão do Scarpelli, teve um primeiro tempo lá e cá devido ao quanto que as duas equipes queriam jogo de fato. Vitinho de um lado na cara do gol, Rafael Moura do outro em bola que passou raspando a trave e o jogo seguia 0 a 0. Até que um fato triste aconteceu e espero que nada tenha ocorrido com o jogador, falo do Elicarlos que teve um choque feio com o He-Man(é que nem eu ter um choque ou tomar um soco de um cara fortão onde dependendo do soco eu acabo sendo nocauteado no chão) e teve convulsões.....foi um momento feio do jogo.
Dado o atendimento, a partida voltou e o gol veio a favor do Figueira quando Lins foi derrubado, os colorados reclamaram demais e pra mim o lance houve por mais que o Lins deu uma valorizadinha daquelas, mas o lance aconteceu, tinha sido pênalti sim. Bady bateu e fez(pensei que Rafael Moura bateria a penalidade, era pra ele o momento da penalidade) o 1 a 0.
Segunda etapa, e o drama.....ele chegaria. Inter foi pro ataque e o Figueirense encolhido no famoso chutão para Rafael Moura resolver. A Bicicleta do Rafael Moura numa bola parada na trave foi uma das melhores chances da etapa final e na sequência no “quem não faz toma”....Vitinho em finalização competente fez o empate no Scarpelli pra festa da lotada parte visitante colorada em Floripa(e jogos em Floripa....não atrai só os colorados que moram na Capital Catarinense não, atrai gente até de Porto Alegre mesmo, pela a tal distância que só separa a BR-101 na distância), 1 a 1.
Depois disso, o jogo se tornou lá e cá.....ninguém queria ficar só nesse empate apenas. E o Inter deu aquela bobeada na sua defesa, bobeada que Ferrugem como elemento surpresa chegou batendo de primeira sem chance pra Danilo Fernandes e a virada do Figueirense aconteceu.
O Jogo virou um ataque contra defesa, como fez lembrar um Figueirense-SP e Figueirense-Santos e cada bola na área era um martírio. O Inter ao menos em 2, 3 chances viu a bola passar pertíssimo do gol causando aquele gelo danado nas duas torcidas. Tudo parecia que no contra-ataque o Figueirense liquidaria a fatura quando Bady fez o 3 a 1, mas logo após em outro lance que a reclamação foi geral e a bola acabou saindo.....o Inter descontou com o Vitinho.
4 minutos de acréscimo e o drama chegou no Estreito. Figueirense todo atrás e o Inter pressionando.....Aylon perdeu gol incrível na indecisão do goleiro e da zaga e sem falar na cabeçada final que a bola tocou pra fora. Fim de papo e um 3 a 2 emocionante onde o Figueirense arrumou mais uma vitória no drama e o Inter perde um jogo que até pelo o volume, se tivesse empatado não era resultado ruim não.





FLAMENGO 2 X 2 SP
O Palco foi o Mané Garrincha em Brasília e de um jogo que foi legal de assistir, alias.....nesta parte da rodada nos jogos da tarde/noite foram de jogos onde tivemos muita história pra contar ou como diria Djavan numa das novas músicas dele: Vidas pra contar!
A zaga do Flamengo e eis que é mais uma postagem rubro-negra que vou bater na famosa tecla sobre a defesa rubro-negra que também acaba sendo uma mãe, não conseguiu parar o Calleri e pra quem achasse que tudo fosse resolvido, engano total em solo brasiliense.
O Flamengo na primeira etapa começou numa pressão ensurdecedora, era bola batida na zaga, era bola onde até o Dênis espalmava e depois desta primeira pressão do Mengão.....o gol foi do São Paulo quando no lançamento do Ganso para o Calleri, o argentino ganha na corrida e livre, leve e solto toca na saída de Alex Muralha para a festa tricolor e o 1 a 0 no marcador(E não foi falta, parem com isso, tava claro). Depois disso, o Flamengo continuou a mesma pressão, não parou e o empate veio quando na esquerda o Jorge cruzou e o Dênis foi espalmar a bola onde estava o Rodrigo Caio....gol contra e 1 a 1 no placar(Rodrigo Caio na zaga, Bauza precisa tirar ele daí, já deu).
E ainda deu tempo do Dênis fechar o gol e a galera rubro-negra ver caminhão de gols perdidos do lado carioca. Na segunda etapa, o SP volta com velocidade e esta velocidade aproveitando a zaga do Flamengo que não sabia marcar o Calleri fez com que a virada acontecesse. Kelvin entrou no segundo tempo e cruzou na medida para o argentino onde o famoso cântico “TOCA NO CALLERI QUE É GOL” foi constado mais uma vez e o 2 a 1 no placar no Mané Garrincha aconteceu.
Sorte que o Flamengo de novo teve poder de reação, e esse poder de reação foi empate aos 13 minutos quando Alan Patrick cobrou falta e William Arão tocou de cabeça em lance que a zaga São-Paulina foi inocente demais em deixa-lo cabecear e o 2 a 2 no placar aconteceu e a babação de ovo ao comum jogador da equipe do Flamengo volta a acontecer.
E o que me diz da expulsão que foi de uma extrema jumentice e tirou todo o feito durante a partida? Falo do Calleri que conseguiu esta proeza. Agora o Flamengo pressionou e no final conseguiu uma penalidade que muitos tricolores reclamaram do famoso pênalti em favor do Flamengo que é sempre dado, só que desta vez.....o Maicon quis dar uma de Lugano e foi além da conta, sei que muitos tem raiva do Sheik no chute na cara, só que o Maicon foi imprudente no lance e essa imprudência não deixaram passar.
Porque o Alan Patrick pra bater penalidade sendo que nunca foi a dele ser o cara oficial de penalidades? Foi todo pra pinta na cobrança e no final, bola pra fora e fim de papo no Mané Garrincha de um jogo que teve vidas pra contar e um 2 a 2 no final.




GRÊMIO 2 X 0 CRUZEIRO
Neblina a full e Grêmio numa vitória que valeu mais pela a segunda etapa do que qualquer coisa.
Agora e quando parte das alterações são em lesões? Wallace, Geromel e Maicon saindo de jogo por lesão e no mesmo lugar da coxa......bota azar nisso e no caso gremista nem é o físico o problema da equipe tricolor.
Enquanto isso, o Cruzeiro no quesito bola jogada.....vocês entendem a lanterna da equipe. Hoje além da penalidade do De Arrascaeta perdida no segundo tempo que daria um desconto e uma sobrevida no jogo, o que o Cruzeiro fez além de travar o Grêmio?
E Grêmio, não é porque teve um jogo com defesa perfeita pelo o alto.....que tudo acabou, isso tem que continuar, tem que manter a forma e a escrita pra que se tome menos gols possíveis. Já vi declaração, como se houvesse relaxamento, mas não é e nem pode ser assim.
No primeiro tempo, só a trave do Luan e o gol do Éverton....deram o famoso interesse a um primeiro tempo de equilíbrio mais muito feio. Já na segunda etapa, Douglas fez o segundo no rebote do Fábio, pois o Grêmio dominava as ações e ainda tinha aberto o passo na segunda etapa para a partida ficar assim.



SPORT 2 X 1 FLUMINENSE
Finalizo com o jogo da Ilha do Retiro, vitória do Sport que se redimiu na série A contra um Fluminense inoperante e com poucos chutes a gol.
Teve em grandes partes do jogo, ainda mais na segunda etapa antes do empate.....que esse tweet resumiu a equipe do Levir Culpi no Recife: https://twitter.com/NETFLU/status/744625979574915074?lang=pt
A primeira etapa, teve poucas chances. O Fluzão chega a colocar uma bola no travessão, e depois disso só aos 35 minutos que teve algo de interessante no jogo. A zaga do Fluzão fica olhando e o Sport na bola na área onde o baixinho Gabriel Xavier sobe entre eles e leva vantagem sozinho para o toque de cabeça, 1 a 0 para o rubro-negro pernambucano.
Depois do intervalo que caiu uma chuva daquelas, o segundo tempo começou equilibrado e sem tantas mudanças assim. E quase que o Sport liquidou o jogo no toque do Diego Souza no travessão e a resposta tricolor teve bola na trave com o Magno Alves.
Eis que de tanta bola na área e pressão, o Fluminense empatou com o Magnata. E o empate parecia estar fato, parecia que teríamos vaias de novo e o Diego Souza pegou a bola, driblou Diego Cavalieri e resolveu o jogo. Agora é tão pouco que só Diego Souza vá chamar a responsabilidade enquanto o resto nada faz? Questiono isso na vitória e isso é um fato, enquanto o Fluminense foi bem mal e mereceu perder.
E gols do jogo via Aroldo Costa na Rádio Jornal de Recife: http://radiojornal.ne10.uol.com.br/gol_rodada/2016/06/19/396/index.php

Jaraguá joga mal e perde título da Libertadores de Futsal, Deu Cerro Porteño

Festa Paraguaia no Futsal sul-Americano e depois de 15 edições.....um título não Brasileiro, deu Cerro Porteño com a festa de seu torcedor em Asunción, no Paraguai e um 4 a 2 onde no famoso simples, se conseguiu o título enquanto Jaraguá não jogou rigorosamente nada e de quebra ainda apelou pra faltas violentas e pra perder a cabeça de forma cabal no jogo.
No primeiro tempo por exemplo, o Cerro Porteño jogou todo fechadinho e todo simplório enquanto Jaraguá perdia algumas chances e não conseguia furar o bloqueio. Com isso, o Herrera(que é bem fora de forma mas tá lá jogando Futsal no seu país) fez o primeiro e o segundo veio minutos depois com o Gonzalo Abdala.
Jaraguá descontou com o Valença na cobrança de falta, aliás o camiseta 4 foi um dos que se salvou no jogo de fato. E ainda deu tempo no fim do primeiro tempo do Cerro ampliar com o Juan Salas que levou todo mundo e ainda bateu para o gol marcando o 3 a 1 no placar.
Na segunda etapa, o time paraguaio se fechou e Jaraguá foi atrás do placar mas mesmo com as exclusões.....não conseguiu aproveitar o que tinha de jogador a menos, se tentou o goleiro linha e ainda tomou o quarto com o Rejala. Jaraguá perdeu a cabeça, os jogadores queriam revidar e sentiram demais o momento, o que não era descontado em bola queriam descontar em outra forma.....não dá pra dizer parabéns assim.
O Cerro Porteño administrou o placar mesmo tomando um gol de desconto do Jaraguá e mesmo a equipe catarinense tentando algo, mas sem sucesso e ainda só se esperou o cronômetro zerar para um título histórico para a equipe paraguaia que agora tem a sua liga local enquanto Jaraguá tem a LNF pela a frente já na quarta contra o Marreco Futsal.

Guarani 2 x 1 Boa Esporte: Série C 2016 no blog!

Foto: Gabriela Del Rio/Guarani FC




Vamos ao jogo que o Blog escolheu se ligar, jogo da manhã, jogo onde o Bugre conseguiu a vitória após partida equilibrada e com direito a final de jogo onde o Guarani teve que se segurar um pouco mais.
A primeira etapa, teve um começo que não originou tantas oportunidades, só que o gol bugrino foi num achado onde zagueiros e o goleiro do Boa não se entendem e o Edinho com o gol vazio toca para o fundo da rede, 1 a 0.
Só do meio para o final do primeiro tempo que o Boa Esporte começou a crescer no jogo. Com bola do Daniel Cruz e sem falar na bola no travessão do próprio Daniel Cruz levando perigo no jogo e só isso no primeiro tempo aconteceu.
Na segunda etapa, o Boa Esporte já tinha voltado melhor e de cara fez o gol de empate quando Daniel Cruz, nas costas de Leandro Amaro e Gilton. O jogador dominou, invadiu a área e colocou por baixo de Leandro Santos e empatou o jogo, 1 a 1 no Brinco de Ouro.
Depois da bola no travessão que o Guarani deu a resposta após esse gol de empate sofrido, teve o Leandro Amaro isolando uma bola e o Guarani perto da virada quando houve a famosa inversão de posições. Pipico cruzando a bola para o Fumagalli que apareceu na área e decidiu o jogo.
No final, a vitória segurada nos últimos 4 minutos de acréscimo e deu Guarani.
Outros jogos da série C: América RN 1 x 2 ASA, Botafogo-PB 2 x 1 River-PI, Cuiabá 0 x 0 Salgueiro, Confiança 3 x 5 Remo.

Brusque 1 x 1 Novo Hamburgo: Série D 2016 no blog!

PS: Sem foto pra ilustrar a postagem, infelizmente.






No jogo da D, perante tantos jogos que aconteceram no dia de hoje......vamos ao jogo escolhido. Augusto Bauer em Brusque e empate entre o Bruscão x Nóia que fizeram as duas equipes irem pra canto algum e no decorrer do jogo até o Brusque conseguiu o lucro do empate apesar que empatar em casa é sempre péssimo.
No primeiro tempo, pouco aconteceu no gramado do Augusto Bauer e no fim do primeiro tempo apenas que a equipe gaúcha apertou o passou e criou oportunidades, a melhor delas....o Zé Carlos fez ótima defesa e garantiu o temporário 0 a 0 no placar.
Já na segunda etapa, além dos gols saírem, o jogo teve o Brusque voltando melhor mas não o suficiente pra abrir o placar. A melhor chance até veio com Eliomar num chute que a bola passou perto. E quando tudo parecia ficar num 0 a 0 cheio de tédio no Augusto Bauer.....o Novo Hamburgo sai na frente e sabe quem foi que fez o gol após o bate rebate na área? O ex jogador da Portuguesa, ele ainda está jogando e já jogou na Lusa na série A do Brasileiro.....falo do atacante Diego Viana, ele mesmo, ainda está jogando, fez gol e está no Nóia, 1 a 0.
Mas na sequência, ligação direta e a bola sobra pra Tony que completa para o gol e o Bruscão salvou-se do pior no 1 a 1 e ficou desta forma o placar por lá.


Outros jogos do dia na D: Maringá 3 x 0 Caxias, Linense 2 x 4 PSTC, São Paulo de Rio Grande 2 x 1 Inter de Lages, J.Malucelli 2 x 0 Madureira, Portuguesa-RJ 0 x 1 São Bento, Audax-SP 0 x 0 Espírito Santo-ES, Sinop 2 x 3 Sete de Dourados-MS, Flu de Feira 3 x 1 Murici, Globo-RN 5 x 0 Galícia, Central 1 x 0 Parnahyba, CSA 6 x 0 Guarani de Juazeiro, Icasa 1 x 2 Maranhão, Altos 4 x 0 Juazeirense, Moto Club 2 x 0 Águia de Marabá, Tocantinópolis 2 x 0 Santos-AP, Rondonópolis 2 x 2 Náutico-RR, Rio Branco-AC 0 x 2 São Raimundo-PA, São Francisco 2 x 0 Princesa do Solimões, Baré 1 x 1 Palmas e Trem 2 x 0 Gênus.

Brasil vence Chile e é campeão do Pan-Americano de Handebol Masculino

Foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia




Título nas mãos e vitória por 28 a 24, assim foi a turma do Brasil em Tecnópolis no título do Pan-Americano de Handebol Masculino.
O Brasil que sempre manteve a superioridade no jogo, sempre manteve a vantagem de 3 gols durante grande parte do jogo, e na hora que o Chile sempre parecia reagir no jogo ou encostar na partida....vinha Maik a fechar o gol do lado dos comandados de Jordi Ribera e fez o Brasil na tranquilidade vencer o jogo. No intervalo, estava 15 a 12 e no após do intervalo, esteve na mesma situação....me liguei no jogo e em nenhum momento embora percebi a seleção chilena subindo o nível, vendo o Brasil administrando vantagem e na troca de gols.....só o Brasil é que levava a vantagem.
100% de aproveitamento e título na mão, parabéns ao Brasil que dominou por lá.
E até você pode ver ou reviver o jogo neste link aqui os 28 a 24 do Brasil sobre o Chile: https://www.youtube.com/watch?v=YtVTf51XhP0 e a Argentina leva a terceira vaga para o Mundial de 2017 no Handebol Masculino, já que 3 equipes se classificava e além de brasileiros e chilenos, tá dando Argentina também.

Atlético MG 3 x 0 Ponte Preta: Série A 2016 no blog!

Foto: Antildes Bicalhos/Agência Estado



Agora a manhã dos Mineiros no Independência, vitória atleticana na mais pura tranquilidade e sem brechas para ninguém.
Você lembra da Ponte Preta criando alguma oportunidade? Você lembra da Ponte exigindo defesa do Victor? Pode ter havido 1 pra escapar, só que....não foi bem assim. A Ponte parecia desinteressada no jogo, nem estava afim de nada e quando tomou o primeiro gol, a casa foi desmontada e abandonada ali mesmo.
Já o Galo....Erazo e Cazares relacionados e ainda tem atleticano reclamando de Cazares, ainda tem gente a falar que o Cazares é péssimo. Cazares foi quem abriu a porteira da retranca pontepretana, e o equatoriano tem artifícios para isso até pra salvar a pátria do Marcelo Oliveira e aqueles times armados ultimamente por ele que era bola na área até dizer chega e que se proibia chutar além da teimosia barata que custou caro emprego dele até em outros clubes.
E a resistência pontepretana só durou 23 minutos. Leandro Donizete de forma marota chuta para o gol e o volante do Galo se depara com um FRANGO daqueles do João Carlos e o 1 a 0 no Horto. Depois disso, a porteira se abriu, o Galo apertou o passo e chegou ao segundo minutos após quando Marcos Rocha serviu o Cazares que botou lá dentro a bola e domínio total do Atlético por lá.
Na segunda etapa, vi o Galo administrar o jogo....porque vão correr com 2 a 0 e forçar no sol pra cada um em BH? Enquanto isso, a Ponte nem fazia cócegas assim como falei em duas perguntas faz um parágrafo anterior......e ainda deu tempo do 3 a 0 surgir com o menino Carlos, vitória fácil, tranquila e favorável em favor do Galo contra uma Ponte que foi presa fácil no Horto.

Vitória 1 x 2 Chapecoense: Série A 2016 no blog!

Foto: Marcello Góis/Arena Rubro-Negra




Enquanto o lado rubro-negro baiano está na bronca com todo mundo e com o Mancini......o lado da Chapecoense após SUFOCO e estar doida para tomar um gol conseguiu vencer em pleno calor do Barradão.
E eis que Arthur Maia consegue justificar a sua contratação ao menos hoje, e eis que Danilo salva um monte....se não fosse ele o Vitória teria ao menos empatado.
Falando da partida, a primeira etapa foi bem sem emoção, bem pouca criatividade e bem pouca oportunidade em ambos os lados, nem dá pra relatar tanta coisa além do calor da Bahia. Já na segunda etapa, o Vitória volta melhor e principalmente com várias bolas na área da Chape que quando não parou no Danilo que fez as principais defesas, parou na chance incrível de Kieza e a cada erro de passe lá na frente da Chapecoense era tendência de ataque perigoso em favor do Vitória e pela a forma da partida o Vitória conseguiria abrir o placar, mas aquele velho ditado que é chato as vezes porém válido "Quem não faz, toma" aconteceu.....depois que Cléber Santana sai lesionado e preocupa o lado da Chape, Arthur Maia mal entra no jogo e dá passe para Sérgio Manoel finalizar cruzado sem chances para o Fernando Miguel e fazer o 1 a 0 no placar no Barradão.
Mas na sequência, o Marinho que estava inspirado e driblando todo mundo, fez jogada individual para fuzilar o goleiro Danilo e empatar o jogo, 1 a 1. Só que minutos depois.....um escanteio em favor da Chapecoense, escanteio que se repetiu o ocorrido de quarta-feira e acho que isso o Vitória sabia que era ponto forte, mas William Thiego tem nada a ver com isso e na cabeçada para ver que ainda vale a pena você fazer um escanteio dentro da área, tocou na bola e marcou a virada do Verdão do Oeste de Santa Catarina, 2 a 1.
E os instantes finais de jogo, de Vitória em cima, de Danilo fechando o gol(e lembrei de um ouvinte numa rádio de Chapecó durante a semana falando que ele era o pior goleiro da série A.....alias, será que uma atuação dessas faz ele voltar a aquela fase boa que o torcedor gosta e espanta o papo de Marcelo Boeck titular ou nada disso? Parei e me perguntei) e um Vitória mais lento que o acarajé comido ou de um banho de mar, para apenas 1 jogador se salvar e o banco não ajudar em nada a equipe baiana......se explica as vaias no final de jogo.
Deu Chapecoense no Barradão.

Na Liga Mundial de Vôlei, Brasil vence EUA

Foto: Divulgação/FIVB



Horário a noite por causa da época das Olimpíadas onde parte de jogos terão a batuta do horário pra agradar as TV´S por aqui e um 3 sets a 1 daqueles em favor do Brasil pra terminar esta primeira parte com 100%. Assim é o Brasil e sua vitória sobre os Estados Unidos.
Nos dois primeiros sets, nunca vi uma seleção americana tão apática, sem ritmo de jogo e intacta, sem reação a ponto de estar aceitando tudo passivamente. Saques errados e tudo errado. O Brasil aproveitou pra atropelar assim como fez contra o Irã por exemplo e passou por cima.
25 a 19 e no outro um 25 a 15, em dois sets onde só deu Brasil com direito a ritmo de saque, ataques na rapidez e muito mais. Wallace, Lucarelli, Lipe que o digam.
Depois no terceiro set, uma relaxada daquelas e os americanos vieram para o jogo melhorando tudo. 25 a 22 com direito as principais peças americanas aparecendo como Anderson, Holt, Priddy e outros apesar da não lá grande atuação assim.
2 sets a 1 e fomos ao quarto set, quando o equilíbrio acontecia.....os Estados Unidos abriram 19 a 16, eis que começou uma jogada importante do jogo. Bernardinho pediu desafio alegando toque na rede por parte do bloqueio americano. Existe um árbitro responsável apenas pelo monitor desafio. Claramente, quando mostrou a imagem do desafio, podia- se ver o toque na rede pela seleção americana(o Joelho do Priddy de leve por baixo causando o famoso toque na rede). Mas, o árbitro responsável enviou a mensagem "não toque", pontuando para a seleção americana. Após a pontuação, ele recuou a mensagem com "toque", mas a situação não foi revertida pelo árbitro principal, continuando o ponto com os americanos. Isso abalaria qualquer seleção, o que não foi o caso da seleção Brasileira que usou o lance para reverter e com Lucarelli, Evandro e Lipe....fecharem o set e o jogo por 3 sets a 1 com direito a 25 a 22 no quarto set.
E acostumem-se, Olimpíadas seja na aberta ou na fechada terá jogos assim e com direito a gente voltando tarde de casa, vamos ver se haverá segurança.....algo que anda difícil, ainda mais agora com o atestado de calamidade dada recentemente.

Argentina 4 x 1 Venezuela: Copa América no blog, Argentina nas semis

Foto: Selección Argentina(@argentina no twitter e gostei da arte feita pela a turma argentina)




EUA nas semifinais, é o destino da seleção Argentina de Tata Martino e num 4 a 1 completamente tranquilo e fácil com mais um show de Lionel Messi com passes e gols onde dispensa comentários.
E o Seijas? Chance de botar a Venezuela no jogo e ele vai tentar fazer cavadinha que o Romero de forma esperta defende......é pra ser eliminado por justa causa mesmo. Não é coisa que se faça contra adversário assim e em jogo onde as chances são raras e de repente desperta uma penalidade quando se está perdendo o jogo e vem aquela palhaçada toda.....a Venezuela foi inocente igual os tempos que era 3 pontos garantidos.
Na primeira etapa, desde já a Argentina estava na pressão e o Messi já deu um lançamento para o Higuaín desencantar e "El Pipita" fez o 1 a 0. E o 2 a 0 com mais Higuaín, mas num presentão da defesa venezuelana que fez o 9 argentino driblar o goleiro e marcar o gol. Domínio total com Messi no comando e as ajudas ainda mais vindas de Gaitán também, é fácil falar de outros jogadores mas Nico Gaitán é bom falar também.
Na segunda etapa, mais Argentina, mais chances perdidas e a Argentina passeava em terras americanas. E na trama que Gaitán passa fácil para Messi definir com estilo no meio das pernas do goleiro venezuelano, 3 a 0 na área.
A Venezuela descontou com o Rondón e a Argentina.....pode fazer o quarto com Érik Lamela e fez e o show Argentino foi comandado. Só lembrando que na outra semifinal teremos Chile e Colômbia, Chile goleou o México do Osório que estava sem perder.....e de 7 a 0, acreditem.
E na Eurocopa enquanto isso, Cristiano Ronaldo olhou para o telão e perdeu a penalidade....Portugal dele ficou no 0 a 0, já Islândia e Hungria empataram em 1 a 1 e a Bélgica meteu 3 a 0 na Irlanda.