terça-feira, 21 de junho de 2016

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madrugada

Vamos aos destaques, há muita coisa, quem avisa amigo é.






-Palpites série B: Ceará 2 x 0 Oeste, CRB 0 x 0 Paraná, Paysandu 1 x 0 JEC, Tupi 1 x 1 Bahia, Londrina 1 x 0 Vasco, Avaí 1 x 0 Atlético GO, Bragantino 1 x 1 Goiás, Vila Nova 1 x 1 Criciúma, Luverdense 2 x 1 Sampaio Corrêa e Brasil de Pelotas 1 x 0 Náutico.
-Palpites série A: Palmeiras 2 x 1 América MG, Chapecoense 2 x 0 Atlético PR, Ponte Preta 1 x 1 Cruzeiro, Santa Cruz 3 x 1 Flamengo, Botafogo 0 x 1 Figueirense, Fluminense 2 x 2 Santos, Galo 1 x 1 Corinthians, Grêmio 2 x 0 Vitória, SP 2 x 0 Sport e Coritiba 0 x 1 Inter.
Palpites outros: Caxias vencerá 1 a 0 na divisão de acesso, Argentina deve ir pra final contra a Colômbia na Copa América e San Lorenzo vai fechar a série quinta no basquete argentino.
-No Tênis, final de semana de gente com títulos. Florian Mayer ganhando em Halle, Murray em Queens, Caroline Garcia em Mallorca, Keys em Birmingham. E esta semana está tendo os últimos torneios antes de Wimbledon onde os resultados do dia de ontem estão aqui: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2142/segunda-feira/
-Na F1, deu Rosberg no GP da Europa que está sendo disputado no Azerbaijão(anos atrás era em Donington Park e com Senna, Prost na disputa). Alias, notei que querem dar aquele teor de Mônaco pra pista atual, em plenas ruas de Baku, capital do Azerbaijão. Enquanto a F1 tem chegado a vários lugares, o quesito audiência e carisma de outros anos foi perdido.....e isso é notável.
-Outra do final de semana, foi as vidas das equipes do Litoral, as equipes da Baixada Santista na segunda divisão(que corresponde a quarta divisão) Paulista, Jabaquara venceu o Atlético Mogi e a Briosa venceu o Manthiqueira: http://santaportal.com.br/16082-jabuca-vence-segunda-seguida-e-briosa-lider-e-classificada-confira-tabela-atualizada
-E o Tite assumindo a seleção Brasileira de forma oficial? Até não ficou em cima do muro com relação a pergunta feita da assinatura dele pedindo a saída do Del Nero na CBF a turma do Bom Senso(que também não são santos, aliás, entre CBF e Bom Senso.....tem ninguém SANTO nessa história). Gostei da firmeza inicial, igual como gostei da firmeza inicial do atual presidente em exercício na Política pra fazer aquele famoso parâmetro que não gosto só que acaba se explicando a mesma reação que tive....vamos ver o caminhar das coisas e no caso de Tite, se vão realmente deixar que ele faça o que ele fará. E Que tenha realmente essa tal integração e que nada vire uma folha perdida no tempo, agora de preparo.....não pode-se reclamar sobre Tite.
-É bem engraçado os canais que falam dos 4 grandes de São Paulo....ficarem tendo que discorrer sobre Cristóvão Borges no Corinthians, até noto o quanto desconhecem e o quanto o desconhecimento beira a gafes monstruosas. Ai quando digo de saber o básico, de saber o terreno onde se pisa pra não falar besteira.....é a melhor coisa, alias, isso.....penso num texto sobre isso, pois tenho visto níveis absurdos de gente de outras praças falando de outras que nem sabem nem o básico e que querem bater o escanteio e cabecear ao mesmo tempo.
-Teve série D nesta segunda que passou, sabia? Teve além da vitória do Uniclinic sobre o Potiguar por 1 a 0, teve o Voltaço ganhando no Raulino de Oliveira por 1 a 0 sobre a URT: http://futrio.net/site/noticia/detalhe/35189929/volta-redonda-garante-lideranca-do-grupo-apos-vitoria-sobre-a-urt-mg-1-a-0?clube=16?utm_source=twitter&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar
Teve a C também com mais uma goleada que o Guaratinguetá toma e Guaratinguetá treinado por aquele treinador que se envolveu mais um rolo que o Futebol Interior está metido no meio. Botafogo de Ribeirão Preto 6 a 2 e fora o baile no Santa Cruz em Ribeirão Preto.
-Enquanto a Copa América está legal, a Eurocopa da França continua acontecendo e com um torneio onde estamos tendo bastante placares magros e jogos de muita marcação que tem beirado até a chatice.....as classificações vão acontecendo. Como por exemplo no domingo onde França e Suíça garantiram a vaga pra próxima fase da Eurocopa com o 0 a 0 enquanto a Albânia fez vitória histórica, 1 a 0 sobre a Romênia(a primeira vitória na sua primeira vez que joga ela). Já nesta segunda-feira.....enquanto a Inglaterra se classificou empatando em 0 a 0 contra a Eslováquia e País de Gales faturou a outra vaga ganhando de 3 a 0 da Rússia(e a equipe de Ramsey e de Bale estão na próxima fase). Alias, penso que esse aumento de clubes.....fez a Euro ficar mais chata. E solidariedade ao que se passa aos jornalistas na França(não só os do Brasil, mas imagino que com outros também isso ocorre bastante) devido a várzea da falta de segurança do país governado por Hollande.
-Fico feliz, é tão bom ver esse tipo de notícia......falo do rádio. Mais uma opção de programa esportivo em Floripa além dos que as rádios Guarujá e CBN Diário tem, estou falando do agora programa na Nice FM 98,3 no dial de Florianópolis e pela a internet onde a turma ex Rádio Regional está fazendo o programa, é o Mais Esporte no rádio e com Rafael Araldi, Fábio Machado e Ericky Maier falando de Avaí e Figueirense na capital catarinense do meio dia a 1 da tarde.....estão de volta ao menos nesse programa, uma opção a mais no rádio de Floripa neste quesito debate esportivo e diário de segunda a sexta.
-Outra opção que devo fazer o destaque já que rádio é rádio.....trata-se da turma da Rádio Ponto UFSC que principalmente nos jogos da semana tem feito os jogos da Eurocopa com transmissões no http://www.radioponto.ufsc.br/(que abre no Internet Explorer, porque o player deles é de lá), eles que fazem boa transmissão e é uma opção a mais pra quem quer fazer o famoso TV no mudo e ouvido em rádio, já que nem todo mundo vai aderir ouvir jogo em rádios internacionais pois nem todo mundo entende a língua. E não se vê rádios Brasileiras a fazer a competição, só BAND e Sportv tem segurado a cobertura, por isso.
-Como assim que Figueirense x Inter da transmissão da RBS RS passou para Brasília ao invés de Corinthians x Botafogo? Não entendi. Quando há uma transmissão pra Brasília, a Globo não costuma botar jogo que na verdade era um jogo que só passa pra um estado como ocorre quando Inter e Grêmio são televisionados fora de casa e a RBS local costuma passar apenas para eles. Será que daqui a pouco, quando Sport jogar fora de casa e coincidir com jogo em Brasília realizado vão passar a transmissão local da Globo do Recife? Era pra ser Corinthians x Botafogo o televisionado em Brasília e resolveram ir com Figueirense x Inter pela a RBS do Rio Grande do Sul.....fui surpreendido novamente. E já pensou se a moda pega?
-E o Bielsa? Vai aceitar a Lazio e com direito a salário estratosférico a vista.......El Loco Bielsa.
-A Cris Dissat do Fim de Jogo sempre mandando super bem, ela que tem conferido as obras que andam acontecendo ao Estádio da Portuguesa da Ilha do Governador.....palco que o Botafogo mandará jogos a partir do dia 3, muitos claro vão referir a Arena Botafogo, embora seja Luso-Brasileiro o nome: http://www.fimdejogo.com.br/blog/2016/06/20/obras-na-arena-botafogo/ o que importa é que as obras estão ai.....bota propagar nisso.
-"Aiii mas não se investe na base", o Guarani de Palhoça tá querendo investir nisso, aqui a notícia pra não me deixar mentir: http://ndonline.com.br/florianopolis/esportes/311663-guarani-de-palhoca-investe-r-500-mil-por-ano-com-foco-nas-categorias-de-base.html e vamos ver se esse investimento é verdadeiro ou vai parar no meio do caminho.
-E mais uma ótima postagem sobre aquela velha história de gente querer jogar um manual de como se torcer: http://globoesporte.globo.com/rj/blogs/especial-blog/torcedor-do-botafogo/post/da-arrogancia-de-definir-o-que-e-torcer.html e Thiago Pinheiro mandando super bem.
-E Teve Futsal a vista nesta segunda-feira.....ACBF e seu poderio de reação jogando em casa e vencendo o Corinthians por 4 a 3. Nesta terça, tem muito mais com alguns jogos em destaque como Atlântico x Minas, Floripa Futsal x Cascavel, Copagril x Tubarão e demais outros(Jaraguá x Marreco Futsal na quarta-feira apenas): http://igoresportes.blogspot.com.br/2016/05/relacao-de-radios-da-lnf-2016.html(esta aqui é uma relação de rádios que logo será atualizada, fiquei sabendo de rádios a mais, pra adiantar desde já).
-Vocês lembram de Jadel Gregório que esteve em evidência em algumas Olimpíadas? Pois bem, ele voltou e esteve no pódio em etapa do GP Brasil de Atletismo, via Surto Olímpico a notícia: http://www.surtoolimpico.com.br/2016/06/saltador-jadel-gregorio-volta-ao-podio.html?utm_source=feedburner&utm_medium=twitter&utm_campaign=Feed%3A+com%2FQZpY+%28Surto+Olimpico%29
-No Basquete, pra iniciar os papos.....logo logo teremos o Uniceub Brasília em destaque, falando da equipe. Mas já que falei no Uniceub Brasília, eis que as notícias não param e me surpreende perante os outros anos onde a inércia parecia ser um fato constante, algo que nessa temporada pra outra não tem ocorrido. As últimas do momento foram a renovação do Fúlvio e a chegada do Alex Oliveira(ex Bauru, Paulistano, São José, e recentemente Caxias do Sul) para reforçar a equipe do Bruno Savignani. Volto a dizer: Tirando a notícia de Fab Melo e a não permanência do Cipolini para Franca.......o resto só há boas notícias no Uniceub Brasília.
-Eis que me deparo no perfil de Franca com a contratação do ex Paulistano e São José....falo do ala Pedro que estará lá na equipe francana que já nesse começo reforçou bem, bom reforço para Franca que agora terá Helinho como treinador e Fernando Penna como assistente.
-E o Flamengo? Renovou por mais 2 anos com o José Neto. Será que se ele não ganhasse do NBB.....iriam pensar em renovar o cara? Sei não, tenho lá minhas dúvidas. Já o rival que agora terá equipe e com direito a bravata do Eurico de montar algo forte pra bater o Flamengo......terá Nezinho por lá. Alias....lembram de uma vez que houve parceria num Campeonato Carioca para que o Universo/Uniceub Brasília jogasse a competição com a camiseta vascaína anos atrás e com o patrocínio do BRB(Banco de Brasília)? Foi a vez de Nezinho(embora foi uma parceria que só durou o Carioca) ter jogado com a camiseta do Vasco.
-E a bomba que veio do Paschoalotto Bauru? Além da Paschoalotto não ser mais patrocínio master da equipe(embora vai continuar no projeto)....os contratos de Ricardo Fischer, Jéfferson, Alex Garcia, Leo Meindl, Hettsheimeir por hora rescindidos estão, só que calma....a diretoria quer sentar para renegociar o contrato e tentar segurar alguém. Sobre a Claro que virará patrocinadora master, falta o contrato assinar para tal ocorrido, algo que deva amenizar mas não a ponto de manter o mesmo investimento atual. As notícias dos lados bauruenses estão nada fáceis e esse teor de notícias vem de Lucas Rocha do Jornada Sportiva/Auri Verde de Bauru.
-Não vamos ser hipócritas: Existe jornalistas que escutam outras rádios pra se informar e pra prestigiar outros profissionais sim.....não vejo nada demais, a diferença é que alguns assumem e outros não assumem.
-Quase ia me esquecendo, Botafogo vai jogar a Liga Ouro de forma oficial no Basquete.....agora na notícia precisam arrumar e saber falar: "É O NBB E NÃO A NBB": http://www.bfr.com.br/noticia_interna.php?cat=oclube&session=2484&subtag=Esportes e só acho o seguinte, se outros clubes oriundos do futebol fossem cada vez mais buscar jogar competições assim pra galgarem passos ao invés de na canetada ou na lacuna de venda de franquia.....as coisas seriam mais fáceis e organizadas, só que sabemos que não será assim. E tem jornalista e dirigente que quer despejar goela abaixo clubes oriundos do futebol e que no fundo torcem pra que as principais e tradicionalíssimas equipes vão a míngua....já ouvi isso de boca de gente assim, e sem organização, na famosa goela abaixo. Assim vai afundar a nossa liga da mesma forma. Que algumas equipes façam como Botafogo, Vasco, Sport já fazem. E um palpite para a turma da Rádio Botafogo Oficial que acompanha o sub-20, o profissional, o Vôlei como fez outra vez em Castro.....que cubram os jogos da equipe de basquete na Liga Ouro e se subir no NBB lá na temporada 2017/2018 ao menos que seja feito os jogos no Rio, aprendam a não depender das principais rádios.
-E finalizo com esta notícia: Sabe o Javier Aguirre? Pois bem, vai acertar com o San Lorenzo para a próxima temporada no futebol......e que ótima notícia, hein.






No mais é isso, nas redes sociais o blog é bem simples de acompanhar:
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05
Twitter: @blogdoigor05