sexta-feira, 24 de junho de 2016

Magnus Futsal vence e estreia bem na Copa Intercontinental de Futsal

Foto: Facebook/Associação de Futsal do Catar





Catar é o palco, e a Copa Intercontinental de Futsal continua. Se a ACBF não estreou bem, o Magnus Futsal de Sorocaba com direito a gol de Falcão....fez o 4 a 2 sobre o Benfica e estreou bem na competição onde amanhã encara o Al Rayyan(jogo apenas do Sportv, já que a Rádio que cobre os jogos da equipe não vão passar e tampouco a outra descoberta que fiz com relação a rádios e que logo estará no Blog do Igor).
Falando da partida, sem firulas.....tivemos um primeiro tempo com amplio domínio sorocabano e com o Tiago sendo pouquíssimo exigido. Claro que após inúmeras defesas do goleiro da equipe Portuguesa, os gols sairiam. Rodrigo de falta e Falcão no segundo gol quando cobrou lateral(quase o mesmo replay do gol tomado da ACBF anteriormente contra o Dinamo, um dos gols tomados na verdade) e a bola desviou no defensor do Benfica onde enganou o goleiro para ampliar o placar.
Na segunda etapa, o Benfica foi para tentar descontar, mas não vi criar tantas chances assim sem contar o apelo ao goleiro-linha e abriu espaços para que o Magnus liquidasse o jogo, como fez o Keko batendo forte para o gol e um 3 a 0 no placar onde tudo parecia ficar liquidado.
Parecia, pois o Benfica descontou com uma penalidade boba feita e marcada pela a arbitragem. Bruno Coelho descontou, mas o Magnus tratou de fazer o quarto com gol vazio e de perna esquerda.....mais um do Falcão e ainda deu tempo da equipe lusitana descontar com Alan Brandi.
Estreia com grande atuação, estreia sem muitos apertos e amanhã jogará pra já garantir a classificação os comandados de Fernando Ferretti.

ACBF estreia mal na Copa Intercontinental de Futsal

PS: Infelizmente sem foto pra ilustrar a postagem!






Catar, palco desses dias da edição 2016 da Copa Intercontinental de Futsal e com as vidas de ACBF Carlos Barbosa e Magnus Futsal no meio.
Só que a ACBF de Carlos Barbosa não estreou nadinha bem, tomou a virada e perdeu de 3 a 2 e agora precisa se reabilitar no jogo de amanhã contra Taisat do Irã, jogo esse que terá Sportv televisionando e a Rádio Estação FM in loco direto do Catar(Rádio de Carlos Barbosa que sempre está presente quando a tradicionalíssima equipe gaúcha joga eventos assim).
E o jogo? Gol rápido a 10 segundos e o começo daqueles para a Laranja Mecânica, Rafa marcou para a ACBF. E durante a primeira etapa, jogo movimentadíssimo em grande parte do tempo com chances pra ambos os lados, os dois goleiros tendo que trabalhar bastante.
Até que nos últimos 6, 5 minutos de primeiro tempo....a equipe Russa que no seu elenco possui 8 brasileiros(dentre eles peças conhecidas antigas do nosso futsal como Cirilo e Ari) melhorou e tomou conta da partida até chegar o empate faltando 3 minutos para o intervalo, Cirilo tentou tocar na primeira mas a bola voltou pra ele que chutou indefensável para o goleiro da ACBF. 1 a 1 no placar.
Na volta de intervalo, a ACBF não voltou tão bem e ainda viu a equipe russa girar seus jogadores mesmo não tendo muito o que girar e o gol saiu na quase metade de jogo quando o lateral foi batido por Rômulo e a bola desviou no Grillo e no goleiro Deividi para a virada russa no jogo. E depois disso, a ACBF tentou o gol mas via uma equipe que de calma não estava e o time russo aproveitou para o terceiro gol em jogada bem produzida, lançamento onde Ari escora de cabeça e Fukin chega batendo para o 3 a 1.
Depois disso, Canabarro de goleiro-linha na tentativa do Marquinhos Xavier que não deu certo, a equipe russa do Dinamo segurou e só deu tempo do Zico descontar para a equipe gaúcha e ficar no 3 a 2 onde deu Dinamo Moscou.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta sexta

Olha ela ai, imprevistos que rolam e fazem a gente ir na atualização, vamos aos detalhes e haja algo pra postar.







-Começo com o futebol, ontem teve o fechamento da série A. SP 0 x 0 Sport fez até me deixar com sono, o duro foi a lesão do Kelvin que vai desfalcar o São Paulo na Libertadores e sendo uma das peças importantes pra isso além do velho assunto de permanecer ou não com o Maicon sendo que deveriam se atentar em manter o Calleri.
E o que se passou em Coritiba x Internacional? O 1 a 1 com direito ao paraguaio Bareiro estreando no lado alviverde do Couto Pereira enquanto o mesmo Coxa toma gol de lateral, algo que não pode acontecer, nem posso comentar muito além disso, já que os dois jogos despertaram o sono deste que vos fala. Vou relatar do jogo como?
-Já no que pude me ligar honestamente falando, e o Vitória deu aquela recuperada e aquela vitória sobre o Grêmio onde mais uma vez a zaga tricolor deu das suas. Pênalti com expulsão do Bressan(quero crer que seja algo da nova regra da FIFA pra entender essa expulsão) e sem contar o outro gol que foi falha também. Na segunda etapa com 1 a menos, o Grêmio meio que achou o gol naquela trapalhada do Fernando Miguel com o Victor Ramos e ainda teve a chance no final onde os relatos in loco foram de aplausos ao Luan ao invés de irritações, embora não se pode perder uma chance daquela apesar que a bolinha que o Grêmio jogou somado a falha de defesa.....não merecia ganhar de jogo e nem reclamar do Ricci. E o Vitória arrancando pontos da dupla grenal, a gauchada não saberá explicar isso, embora são pontos que pra quem quer brigar lá em cima....não se pode perder e vale destacar o quanto o Vitória andou se superando nestes jogos e foram jogos que deram o famoso desafogo para o próprio Mancini.
-Dou uma zapeada em canais, e vejo a Globo informando até de outros esportes o famoso time de ouro que fará parte da cobertura nas Olimpíadas. Só que pare pra pensar: Você acha que alguns esportes como tênis, basquete e outros terão destaque na TV aberta? No máximo que usarão esse povo, será para os inúmeros canais que o Sportv terá. Não seria uma propaganda enganosa do próprio canal sendo que alguns deles só serão usados no seu canal de TV a Cabo? É o que tenho visto e constado.
-Ontem também teve amistoso do Boca Jrs contra o Olímpia em Salta, vitória por 2 a 0 e os gols vou propagar a narração do Leo Gentili da Rádio La Red de Buenos Aires: https://www.youtube.com/watch?v=d7l5Xs1S2nk&feature=youtu.be&a(e sempre válido destacar o que faz o Cristian Banay, é uma conta ótima pra seguir nas redes sociais que ele sempre faz isso de pegar gols principalmente de jogos envolvendo argentinos com as rádios principais de lá).
-E eis que a notícia finalmente acontece em Chapecó, Guto Ferreira aceitou depois de drama, de novela chata a proposta do Bahia e vai pra lá, acaba de fazer uma besteira daquelas pois se começa a perder....a diretoria do Bahia gosta de demitir treinador por resultado e sobra pra ele.  O Guto Ferreira consegue cada proeza....por essas e outras que ele não vai pra frente.
Depois de me manifestar como faço neste post e fiz na outra postagem.....vou mostrar um texto bom sobre o ocorrido, feito sempre por ela Letícia Sechini(vulgo Lekka) do Blog da Chape na ESPN: http://espnfc.espn.uol.com.br/chapecoense/vamo-verdao/9640-guto-deixa-a-chape-depois-de-25-vitorias-e-1-titulo
-No Basquete, ontem teve título na LNB Argentina.....o lógico título do San Lorenzo fechando a série no 87 a 81 na varrida por 4 a 0 sobre a La Unión de Formosa com direito a muita festa no ginásio do Ferro(Héctor Etchart) e casa cheia sem falar nos 500 mil flashes no Marcelo Tinelli(presidente do clube que é apresentador de programa e é cheio da grana por lá) onde o investimento para as próximas competições devem passar por ele. Um resumo do jogo? Propago o Basquet Plus: http://basquetplus.com/articulo/%C2%A1san-lorenzo-es-el-nuevo-campe%C3%B3n-de-la-liga-nacional e foi merecido por tudo que cresceu durante o playoff e o MVP do Herrmann com direito a ele fumando....dispensa comentários, Walter Herrmann senhoras e senhores.
-Já no nosso Brasil aqui......enquanto a turma vai jogar o Sul-Americano no quesito seleção onde a estreia será contra o Equador neste final de semana.....o mercado aqui não para. Gruber de forma oficial acertou com o Basquete Cearense, algo que é bom reforço pra o Carcará de Fortaleza.
E eis que de forma oficial saiu a notícia que todo mundo queria lá no Uniceub Brasília e se sabia que aconteceria até pela a forma que o jogador faz o drama pra no final assinar: Habemus mais uma temporada de Guilherme Giovannoni no Uniceub Brasília, baita notícia.
-Tem o Paulistano com atualização também(saiu por aqui no site da Liga: http://lnb.com.br/noticias/velhos-conhecidos-3/) de volta ao clube estão Renato Carbonari e o Eddy, enquanto a renovação com o Jhonatan e com Guilherme Hubner agora é fato verdadeiro além de dias atrás isso acontecer com Arthur Pecos.
-E o Paulistão de Basquete? Soube dessa via Lucas Rocha do Jornada Sportiva/Auri-Verde de Bauru, atenção: Bauru, Franca, Mogi, Paulistano, Pinheiros, Liga Sorocabana, São José, Osasco, Rio Claro e XV de Piracicaba e América são os 11 times que vão jogar o Paulista de 2016. Dessa vez vão abandonar a questão dos grupos serão todos contra todos em turno e returno (20 rodadas) com 8 times passando pros Playoffs e início previsto para 23 de Julho.
Gozado que existem incertezas de equipes e certas reviravoltas. Uma delas é São José que terá o elenco do sub-22 e na composição uns 4, 5 jogadores do adulto(pra dar aquele suporte) e a turma joseense comemorou demais isso(e eu também, embora sei que o futuro é incerto). Outra reviravolta que tão falando é que Rio Claro na segunda vai definir a permanência da existência do projeto, sendo que a inscrição foi anunciada no campeonato, XV de Piracicaba e América....não se sabem como vem, já a Liga Sorocabana que parecia não ter equipe no final tem ela inscrita também. Tem coisas estranhas e não estranhas nesse meio, que ainda acho que terá reviravolta e mudança nisso com relação ao Campeonato Paulista de Basquete.
-Essa eu quero ver: http://bsbsports.com.br/2016/06/internet-3g-e-4g-sera-reforcada-no-rio-durante-jogos-olimpicos/ quero ver funcionar tudo, com tanta gente usando ela nos Jogos Olímpicos, essa eu quero ver.
-Podem me cornetar, estou vendo uma notícia que falam que já está disponível o endereço físico em algumas capitais de venda de ingressos para as Olimpíadas do Rio 2016. Só que quando você vai procurar os endereços....simplesmente não aparece, só aparece a parte on line, como proceder? Agora se você conseguiu achar, avise pra que se dê aquela propagada e não sou sabe tudo.
-Atenção para o tênis, saiu as chaves de Wimbledon que na próxima semana começa. Aqui estão as tabelas masculinas e femininas, como diria o inglês: Enjoy!
http://www.wimbledon.com/en_GB/draws/index.html?event=LS(Feminino)
http://www.wimbledon.com/en_GB/draws/index.html?event=MS(Masculino)
-E o Orsanic já escalou a Argentina pra Copa Davis contra a Itália: http://www.espn.com.ar/tenis/nota/_/id/2711812/argentina-con-los-regresos-de-del-potro-y-monaco Delpo e Pico de volta.
-Ainda no tênis, os resultados de hoje: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2146/sexta-feira/
-Já no Vôlei, a seleção brasileira entrou no Grand Prix e na Liga Mundial de Vôlei. No Grand Prix, 3 sets a 1 contra a Itália com direito a quarto set que viraram no final após ter estado atrás por uns 3, 4 pontos de diferença(http://www.melhordovolei.com.br/brasil-sofre-mas-vira-contra-italia/). Já no Masculino, pela a Liga Mundial de Vôlei contra o Irã e a vitória também por 3 sets a 1(http://www.melhordovolei.com.br/bernadinho-faz-teste-brasil-derrota-o-ira-e-se-recupera-na-liga-mundial/)





PALPITES DO FINAL DE SEMANA, FUTEBOL
Série A
Cruzeiro 1 x 2 Palmeiras
Corinthians 1 x 1 Santa Cruz
América MG 1 x 3 Atlético MG
Vitória 1 x 0 Ponte Preta
Flamengo 1 x 1 Fluminense
Santos 1 x 0 SP
Inter 3 x 0 Botafogo
Atlético PR 1 x 1 Grêmio
Figueirense 1 x 0 Coritiba
Sport 1 x 2 Chapecoense


Série B
Paysandu 2 x 0 Atlético GO
Criciúma 2 x 0 Bragantino
Luverdense 1 x 1 Londrina
Brasil de Pelotas 1 x 0 Bahia
Vila Nova 2 x 1 Goiás
Paraná 0 x 0 Joinville
Ceará 1 x 0 Náutico
CRB 1 x 1 Vasco
Oeste 2 x 0 Sampaio Corrêa
Tupi 1 x 0 Avaí



Série C
Remo 1 x 0 ABC
América RN 1 x 2 Botafogo-PB
River 1 x 0 Confiança
ASA 1 x 0 Cuiabá
Salgueiro 1 x 1 Fortaleza
Botafogo de Ribeirão Preto 2 x 1 Juventude
Guaratinguetá 0 x 3 Tombense
Boa Esporte 0 x 0 Mogi Mirim
Ypiranga 1 x 1 Macaé
Portuguesa 1 x 0 Guarani


Série D(Alguns jogos)
Araguaia 0 x 1 Ceilândia
Luziânia 1 x 0 Sinop
Volta Redonda 1 x 0 Desportiva
São José-RS 1 x 0 Portuguesa-RJ
São Bento 2 x 0 Villa Nova-MG
Madureira 1 x 1 Novo Hamburgo
Brusque 1 x 0 J.Malucelli
PSTC 0 x 0 Inter de Lages
Metropolitano 2 x 1 Maringá
Caxias 2 x 1 Ituano
Fluminense de Feira de Santana 1 x 1 Campinense
CSA 2 x 2 Central