domingo, 26 de junho de 2016

Sul-Americano de Basquete, Uruguai sem convencer vence Colômbia na estreia

Estreia de uma nova era na seleção uruguaia de basquete. Falo da era Marcelo Signorelli que começa com este torneio onde a estreia veio com vitória por 60 a 54 conforme a foto, a atuação foi bem péssima, uma equipe desorganizada que sofreu demais contra uma equipe completamente física como era a seleção colombiana que de física tinha bastante, mas de qualidade nem tanto.
No começo de jogo, um 12 a 6 em favor dos colombianos que teve que forçar o Signorelli a mexer e usar seu banco, onde usou e a vantagem foi apenas pra 5 pontos no fim do quarto, 15 a 10 em favor da Colômbia que usou demais do físico pra pendurar os uruguaios em faltas e pra fazer o simples.
No segundo quarto, a Colômbia voltou a abrir 10 pontos de frente enquanto o Uruguai era impreciso ofensivamente e defensivamente mais ainda. Jogadores como Pérez e Ortiz tiveram que aparecer no lado colombiano e só da metade do quarto para o final dele.....o Uruguai aos poucos foi se acertando inclusive com Federico Haller principalmente, o pivô do Defensor Sporting simplesmente entrou bem no jogo e fez o Uruguai depois de quase 2 quartos e meio fazendo apenas 15 pontos.
Esta recuperação no final, fez o Uruguai ficar a apenas 4 pontos atrás da Colômbia, 28 a 24.
Na volta de intervalo, Colômbia botou de novo a vantagem pra 9 pontos. Só que na mudança de defesa, causou problemas do lado colombiano e o Uruguai aos poucos foi chegar no jogo embora se notava que as deficiências ofensivas estavam grandes.
E essa incessante busca pelo o placar mas esbarrando na falta de convencimento.....durou até os últimos 4, 3 minutos de jogo. Onde surge as bolas de 3 de Luciano Parodi, Fitipaldo e Maurício "Pica" Aguiar. Nas bolas de 3 deles, o Uruguai passou a frente e nisso a Colômbia não pode reagir pela a diferença técnica e o Uruguai conseguiu a vitória apesar de não ter tão convencido assim e ainda acho péssima a escolha do Signorelli embora se entende que no Uruguai não dá pra ter tantas opções assim
Uruguai terá um buraco mais embaixo amanhã que será a Argentina, alias neste sul-americano vou tentar fazer Uruguai, Argentina e Brasil principalmente.
E antes dos cestinhas? Porque o Marcos Benito não apita da forma que apita bem discreto no NBB? Porque precisa ser espalhafatoso nas marcações só pra ganhar click na TV? Se alguns árbitros apitassem o que fazem nos torneios FIBA, acho que nosso basquete melhoraria bastante. É notável tal diferença.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Uruguai teve Bruno Fitipaldo com 15 pontos, 14 do Haller e 13 do Maurício Aguiar. Já a Colômbia teve 15 pontos do Ortiz e mais nada.

Salgueiro 1 x 1 Fortaleza: Série C 2016 no blog!

Foto: Ednardo Blast/ TV Grande Rio





Além do jogo de mais cedo, vamos ao jogo das 7 da noite.....o Fortaleza foi jogar pra empate, foi pedir que o jogo acabasse e no final lucrou com este empate.
Jogo em que a arbitragem esteve muito mal, alias....enquanto nada acontecer de diferente, vamos ter jogos a esse nível e pior será se houver a famosa omissão que muitos fazem, não adianta omitir nada.
Aos 11 já de cara, gol do Leão do Pici na troca de passes que resultou em gol do Clebinho e o 1 a 0 em favor do Fortaleza que não pode contar com Marquinhos Santos(ex treinador do Coritiba, agora no tricolor cearense). Com o chute do Elivélton, com chance do Piauí.....o Fortaleza dominava as ações enquanto o Ricardo Berna só evitou numa bola um dos poucos ataques do Salgueiro no interior pernambucano.
Eis que tudo começou a mudar no fim do primeiro tempo mesmo, Clebinho foi expulso além do preparador físico e com isso a segunda etapa teve o Salgueiro em cima com direito a pressão que resultou em oportunidades e até a gol aos 25 do segundo tempo, quando Luiz Paulo encheu o pé e empatou para o Carcará e o Fortaleza ficou segurando o placar com 1 a menos.
A partida não foi movimentada como querem postar por ai, muito menos de dar sono....até deu pra acompanhar. Em outros jogos do dia, ASA 1 x 0 Cuiabá, River 1 x 2 Confiança, Guaratinguetá 2 x 2 Tombense, Ypiranga 2 x 0 Macaé, Boa Esporte 1 x 1 Mogi Mirim além do relatado em post mais cedo no empate de Ribeirão Preto entre Botafogo-SP x Juventude.

Série A 2016 neste domingo

Fotos do post: Age/Agencia RBS, Guilherme Artigas/Fotoarena/Lancepress, Marlon Costa/Pernambuco Press, Eduardo Valente/Frame Photo/Estadão Conteúdo, Reprodução/Premiere, Nelson Perez/Fluminense FC, Marcos Ribolli e Romildo de Jesus/Futura Press.




INTER 2 X 3 BOTAFOGO
Olha......torcedor Botafoguense sofreu até o final, vibrou como nunca....agora só não pode iludir. A vitória de hoje, foi de uma extrema superação contra um colorado que desfalcado foi jogar todo errado e não adianta o Alex ficar irritadinho tirando satisfação com o torcedor achando que se pode pautar o que o torcedor faz, logo ele que é um jogador experiente e nem deveria cair nesta pilha do torcedor que está lá pago pra criticar e elogiar sempre que preciso.
Este que vos fala ao mesmo tempo que as chances de Gervásio Nuñez, de Neílton, de Fernandes pintavam pra fora quando o jogo estava apertado, fui me lembrar de certas partidas que o Botafogo não liquidou e a sequência fez jogos virarem frustrantes(podia estar citando eles, mas não farei essa inconsequência, fiquem tranquilos e nem quero citar aquela frase que fica parecendo que o clube é coitadinho, sendo que nunca foi e não pode ser).
A vitória estilo Botafogo de um lado, e do outro as vaias merecidas em pontos que lá na frente custaram caro......começaram de forma impressionante e de forma intacta para ambos os lados: 15 minutos de jogo e 2 a 0 com gols de Fernandes e Neílton, acho que ninguém em sã consciência ou nem mais o otimista torcedor pensava nisso, até se podia pensar o 2 a 0 do lado do Internacional e não do lado do Botafogo mas contra fatos não teve argumentos. O 2 a 0 com 15 minutos de jogo é do Fogão.
Depois disso, o Inter assim como em grande parte de jogo....ficou insistindo em bolas na área, onde não era o jogo certo para chegar lá. O Inter até criou oportunidades com o Andrigo por exemplo, só que se o Botafogo tivesse um pouco mais de qualidade, já era pra ter liquidado o jogo.
E as coisas pioraram para o Inter, a expulsão do Fabinho quando o Neílton passou pelo o lateral que só o Dunga gosta e isso só facilitou ao Botafogo. 2 a 0 até ouvindo o Luiz Carlos Reche no intervalo...passou ser pouco.
Na segunda etapa, o Inter se lançou as traças, se lançou ao ataque enquanto o contra-ataque era Botafoguense. E o caminhão de gols pra tirar o sofrimento das costas....era perdido igual a normalidade de outros jogos, até que aos 24 minutos......Alex lançou o Eduardo Sasha que no mano a mano com o zagueiro levou vantagem e chutou para um desconto bem logo após de uma chance perdida pelo o Botafogo.
Só que logo após, Camilo praticamente dando seu último pique na sua estreia que foi aquela esperada de boa igual nos tempos da Chapecoense, chuta rasteiro e sem chances para Jacsson para o 3 a 1 que parecia que o jogo seria liquidado. Mas não foi nada disso e o motivo se chamou além do Camilo ter saído com câimbras, a TV perde o gol e Alex bate escanteio para o Ernando subir de cabeça numa bola aérea de poucas falhas alheias.
3 a 2, loucura nos instantes finais....feelings de ambos os lados, Neílton perde gol, Fernandes perde gol, Gervásio Nuñez chuta onde está o Jacsson e enquanto isso só bola na área adversária o Colorado Gaúcho colocava e dentre nelas....Sidão fechando o gol e o alívio botafoguense foi após o jogo sem ilusões, enquanto o lado colorado teve vaias por jogar todo errado uma partida dessas, e nem dá pra falar que subestimaram.
E deu Botafogo na vitória GIGANTE dentro da Padre Cacique, podem respirar Botafoguenses....a sofrência de hoje acabou, e Brasileirão é assim. Já o Inter, uma vacilada do tamanho do Beira-Rio e ainda bem que pegaram o torcedor e prenderam o cara, já teria punição ao Inter. Teve torcedor tacando chinelo no gramado.





ATLÉTICO PR 2 X 0 GRÊMIO
Enquanto o Grêmio se perde(Que fase ruim tá vivendo o Roger, até nas alterações tem se equivocado um monte) e consegue repetir uma atuação apática de outro dia a somar pela a defesa que não ajuda, o Atlético consegue uma vitória onde está conseguindo ser caseiro num campeonato desses ganhando no sinteticão da Arena da Baixada e isso após uma semana onde diretoria entra em rota de colisão com a organizada principal acabando com ela e muito mais.
Na primeira etapa, o jogo foi bem fraco, não tivemos fortes emoções além da anulação do gol do Pablo que foi uma anulação demorada(penso que teve TV ai) e foi bem anulado o gol embora se estranha essa demora toda, teve umas 2 defesas do Marcelo Grohe pra evitar o pior.
Na segunda etapa, enquanto o Grêmio mesmo mexendo não exibiu nenhum pingo de reação ao resultado, o Atlético esteve na pressão fazendo Marcelo Grohe a simplesmente ir aos milagres pra evitar o tricolor gaúcho do pior em Curitiba. De tanto insistir, o Furacão fez o gol quando Hernani solta o chute de fora da área para marcar o primeiro e lá no final de jogo o André Lima solta uma bomba onde até Marcelo Grohe toca na bola mas sem chances para o 2 a 0 final numa vitória justa e tranquila enquanto a apatia gremista e a fase não boa que vive o Roger....é nítida.





SPORT 5 X 1 CHAPECOENSE
Muita roupa suja e muito esporro deve acontecer, duvido que a diretoria da Chapecoense deixe isso passar num elenco que parecia mais de ressaca do que de qualquer coisa, uma atuação vergonhosa onde a sua defesa mostrou completamente tudo, Cláudio Winck, Rafael Bastos(onde não foi por falta de aviso) e demais jogadores sem ter feito rigorosamente nada e em minutos uma goleada que parecia aquela fala do Galvão Bueno no 7 a 1 famoso que era “Ih lá vem mais, tá virando passeio”. Não pode deixar imune tudo isso passar e a preocupação não só deste que vos fala mas de outros.....é que Caio Jr amanhã será apresentado, quem é de outras equipes que viu ele treinar, pode falar e até declarar a preocupação que o torcedor da Chapecoense precisa ter, Caio Jr quando perde jogo dependendo até joga culpa em torcida.....se acham que estou mentindo, perguntem a Botafoguenses sobre isso. A Chapecoense pode se dar mal com essa infeliz escolha enquanto o Guto Ferreira pode se dar mal lá no Bahia e ver suas portas fechadas quando futuramente não durar por lá, por mais que não somos de prever o futuro.....a situação é incerta.
Já o Sport, uma atuação de encher os olhos e com imposição daquelas. O gol não tardou a sair quando o Rodney cruzou uma bola despretensiosamente e ela pareceu que fez uma curva enganando o Danilo e só não saiu mais por muito pouco e até pelo o próprio Danilo que salvou o pior.
Na segunda etapa, o Leão da Ilha do Retiro viu o Ananias empatar de cara em menos de 1 minuto mas em poucos minutos a goleada se estabeleceu. E se estabeleceu com falha de Danilo(que depois de hoje não tem como o defender, gosto dele, acho ele bom goleiro....mas o momento dele, pode derrubar a Chape embora não consigo confiar no Marcelo Boeck) e com a sua zaga sendo uma mãe. 2 a 1 com Rithely, 3 a 1 com Rodney, 4 a 1 no golaço de voleio do Diego Souza e o 5 a 1 com o chute de Ronaldo que era defensável mas o Danilo falhou, em outros tempos não falharia e a Chapecoense faz uma das piores atuações da sua história enquanto o Sport lavou a forra na noite pernambucana.
Futuro incerto pra Chape e o Sport se redime no campeonato.





FIGUEIRENSE 0 X 0 CORITIBA
E o Figueira volta a situação feia de campeonato, a bi-polaridade que indica jogo bom contra equipes superiores e jogo ruim contra equipes de elencos iguais ou inferiores......só diz bem isso, e o Coritiba se tivesse um pouco de ambição até venceria o jogo.
O que vi, foi um jogo muito faltoso, muito ruim, e quem foi ao Scarpelli mereceria ter o dinheiro de volta ou está de parabéns por ter visto tudo isso. E o duro de um jogo faltoso, foi a Arbitragem deixando o pau quebrar literalmente e não fazendo nada.....é terrível.
Na segunda etapa, as coisas melhoraram um pouquinho. Rafael Moura de cabeça, Ayrton e Bady em chutes, já o Coxa respondendo com Leandro no toque na trave mais no final de jogo além de finalizações que não incomodaram e nem deram cócegas a Gatito Fernandez.
No final um 0 a 0 insosso.



AMÉRICA MG 0 X 1 ATLÉTICO MG
Pode não ter sido aquela grande atuação, só que a vitória veio em favor do Galo e com lance de Robinho para esses suados 3 pontos contra o América que jogou melhor em todo o tempo mas parou nas deficiências de sempre. O Gol do Robinho saiu logo no começo de jogo, quando recebeu bola do Clayton.
Depois disso, um jogo fraco, poucas chances e só com alguma graça na segunda etapa quando quase o Galo foi definir o marcador com Fred e logo depois com o Cazares vindo do banco. Nos últimos minutos de jogo, o Coelhão até tentou um sufoco mas nada feito e a vitória do Galo sem uma grande atuação aconteceu em 3 pontos após 2 anos sem ganhar um sequer clássico.




FLAMENGO 1 X 2 FLUMINENSE
Fla-Flu da Arena das Dunas....pra todo mundo e uma vitória tricolor com direito a falha da zaga rubro-negra que quando começava a elogiar, no final falha e as críticas voltam. É impressionante como a zaga do Flamengo acaba sendo 8 ou 80, e se não achar o tal equilíbrio vai pro saco e ficará nesta mesma situação onde vira assunto.
Enquanto a primeira etapa foi toda rubro-negra onde a qualquer momento o gol poderia acontecer com direito a Alan Patrick perdendo ao menos uns 2, 3 gols perdidos.....o Fluzão como em grande parte da mesma etapa fazia pouco e quando fazia algo ainda parava no Alex Muralha fechando o gol do lado rubro-negro igual ao que fazia no gol do Figueirense ano passado.
Na segunda etapa, os gols saíram junto da chuva. Quem saiu na frente foi o Fluminense quando o gol contra é daqueles que já estavam chamando de volante moderno e por ai vai, falo de William Arão que fez o gol contra. Já em sequência quase, Diego Cavalieri dá rebote no chute de Alan Patrick, Gum domina errado e Guerrero após uma eternidade sem fazer gol lá no Flamengo....deixou a sua marca(e há quem diga que ele fazendo gol, fez Natal chover nesta tarde de domingo). O Jogo deu uma esfriada depois disso, apesar que o Fluzão perdeu 2 gols de virar o placar antes da falha do Rafael Vaz que resultou no Richarlison tocando pra rede e o Mengão não conseguindo reagir.
O duro é que o atual interino agora vira ruindade, após as vitórias iniciais.....haja imediatismo. Deu Fluzão sobre o Mengão lá em solo Potiguar.





SANTOS 3 X 0 SP
Enquanto o Bauza encheu o SP de jogadores reservas e o jogo foi com mistão de jogadores....o Santos fez uma vitória tranquila onde se quisesse apertar, faria uma goleada histórica no Pacaembu, mas parou apenas no 3 a 0. Me fizeram lembrar do passeio do Peixe no jogo contra o Botafogo, foi bem parecido pra ser dito a verdade.
Antes de falar do jogo, embora só as TV´S pra puxarem algo sobre um jogo que só 1 time jogou.....quero falar sobre essa tal iniciativa de os clubes terem chegado no mesmo ônibus. Foi de uma hipocrisia dentro desse nosso mundo, sabe? Hipocrisia que caiu por terra durante o jogo quando a partida estava no segundo tempo, e princípio de confusão entre jogadores na partida de torcida única.
Bandido, só será intimidado com leis rígidas e com polícia cumprindo o seu papel e não com situações onde só falta cantar a música do John Lennon que é “Imagine”. Foi de uma hipocrisia tamanha essa situação, ao contrário de muitos que acharam bonito.....como eu odeio hipocrisia e no futebol quando ela existe, mais ainda, dá raiva e dá vontade de sumir.
O Primeiro tempo, tinha são-paulino que resumiu bem: Avenida Matheus Reis e Avenida Caramelo definiram o primeiro tempo que o Santos de cara fez o gol com Vitor Bueno(alias, mais uma grande atuação do garoto) após rebote/falha do Dênis, e o são-paulino tem razão em não confiar no cara.
O 2 a 0 veio com Rodrigão no cruzamento em jogada que começou lá atrás com o Lucas Lima e na segunda etapa com poucos sustos......gol do Lucas Lima pra completar a festa do Peixe no Pacaembu. E como demorou pra expulsarem o Lugano, hein? Mas expulsaram.






VITÓRIA 1 X 1 PONTE PRETA
Finalizamos a série A do Brasileiro com a partida do Barradão, prejudicaram, garfaram o Vitória na mão grande com aquele gol mal anulado do Dagoberto no último lance do jogo, foi vergonhoso o que se passou.
Por partes, já de cara a Ponte com o William Pottker abriu o placar tocando na saída do Fernando Miguel após lançamento do João Vitor. Depois disso, o Vitória pressionou, foi ser superior até chegar o seu gol aos 21 minutos quando a bola sobrou pra Kieza em cobrança de falta onde ele estava no lugar certo para empatar o jogo no Barradão.
Na segunda etapa, o que a Ponte Preta pressionou.....vocês não faziam ideia, hein. E ainda chegou a penalidade claríssima que foi em favor da Ponte Preta que Fernando Miguel defendeu(achei que ele adiantou, mas tudo bem).
Depois disso, o jogo teve oportunidades pra ambos os lados. A Ponte e Vitória tiveram chances além dos gols mal anulados do Vitória..... e o 1 a 1 que ficou dessa maneira.

Caxias 3 x 1 Ituano: Série D 2016 no blog!

Foto: Felipe Nyland/Agencia RBS





Jogo da D que o Blog resolveu acompanhar, vitória Grená sobre o Ituano que deu trabalho e que deve dar trabalho durante esta série D.
Sem Firulas falo da partida que foi a partida do rádio, e o ânimo do Caxias segue o mesmo antes de quarta-feira na decisiva partida contra o Pelotas onde a chavinha terá que ser virada para a Segunda Divisão Gaúcha. Primeiro tempo que não começou tão bem, mas engrenou aos poucos primeiro com bola na trave do Jajá para o Caxias e o gol do Ituano quando Claudinho aproveitou a sobra pra bater sem chances pra Marcelo Pitol após o escanteio e o placar para o Galo de Itu é aberto, 1 a 0 no Centenário.
E quase que o Ituano fez mais, meteu bola na trave e estava jogando bem e de igual pra igual enquanto o Caxias não tinha se achado. Até que aos 30 minutos, veio o empate em falta batida por Anderson Feijão que Lorran desvia para o gol e ainda deu tempo de Marcelo Pitol defender e evitar gol da virada para o Caxias.
Na segunda etapa, após esta parte movimentada de final de primeiro tempo e depois do intervalo.....tivemos penalidade em favor do Ituano, penalidade clara que foi batida por Marcão e Marcelo Pitol defendeu a cobrança. Isso mudou completamente o jogo no Centenário, pois em 7 minutos o Caxias virou e ampliou o placar, estava jogando mais, voltou melhor no segundo tempo e a virada era questão de tempo. Outra falta batida por Anderson Feijão e desta vez Geninho foi quem desviou e em outra falta batida por ele.....a bola passou por todo mundo e entrou direto para o gol marcando o 3 a 1 que o Ituano foi tentar correr atrás mas foi tarde.
Vitória Grená na série D do Brasileiro.


OUTROS RESULTADOS DA SÉRIE D
Nacional-AM 2 x 1 Trem
Gênus 1 x 0 Atlético-AC
São Francisco-PA 2 x 2 Baré-RR
Palmas 2 x 3 Princesa do Solimões
Rio Branco-AC 3 x 0 Rondoniense
Náutico-RR 0 x 0 São Raimundo-PA
Moto Club 0 x 0 Tocantinópolis
Santos-AP 2 x 3 Águia de Marabá
Juazeirense 3 x 0 Maranhão
CSA 2 x 1 Central
Guarani de Juazeiro 2 x 2 Parnayhba
Sousa 4 x 3 Galícia
Globo-RN 1 x 1 América-PE
Uniclinic 1 x 1 Itabaiana
Serra Talhada 0 x 3 Potiguar
Sergipe 3 x 3 Murici
Flu de Feira 2 x 1 Campinense
Araguaia 2 x 4 Ceilândia(Baita vitória do Ceilândia no Tocantins)
Anápolis 1 x 0 Sete de Dourados
Volta Redonda 0 x 0 Desportiva Ferroviária
Goianésia 1 x 3 URT
São Bento 0 x 1 Villa Nova-MG
Madureira 1 x 0 Novo Hamburgo
Brusque 2 x 0 J.Malucelli
Linense 1 x 0 São Paulo de Rio Grande
PSTC 0 x 0 Inter de Lages(e as rádios de Lages fazendo cadeia apenas, nenhuma por lá....aí vocês entendem porque reclamo disso em Brasília)

ACBF Carlos Barbosa busca e consegue empate contra Barcelona

Foto: Ulisses Castro/ACBF




Claro que este domingo como o blog sempre faz tem espaço para outros esportes, algo que o Blog não pode parar.
O Futsal no Intercontinental de Clubes continuou no Catar, amanhã é a folga no torneio onde as semifinais serão na terça-feira.
Foi impressionante a forma que esse empate veio em favor dos comandados de Marquinhos Xavier. Uma primeira etapa onde foi toda do Barcelona, a ACBF toda desarrumada e o Wilde sendo destaque(muito tempo de nosso futsal aqui nas ligas e na seleção brasileira sendo sempre destaque). Wilde abriu o placar, minutos bem depois o Lozano no contra-ataque fulminante fez o segundo e em outro lateral(foram 2 gols tomados no lateral....isso é pesado) o Wilde apareceu como elemento surpresa para abrir o 3 a 0 onde só 1 time jogava e o outro estava perdido, tudo parecia que o Barcelona podia ampliar, pela a qualidade que tem.
Eis que surge a segunda etapa, 2 gols do Rafa para encostar no placar e em poucos minutos......haja fogo no jogo botado no Catar e a melhoria era notável. Quando as coisas chegaram a piorar, quando teve a expulsão de Grillo fazendo a equipe gaúcha ficar com 1 a menos e o Barcelona ter a faca e o queijo pra liquidar o jogo. E o 3 a 3 surgiu, numa ensaiadíssima falta que no final Canabarro finalizou e foi um senhor golaço na jogada ensaiada onde quem não viu, procure o lance que vai gostar bastante.
O Barça pressionou no final, mas sem sucesso e o empate fez a ACBF simplesmente estar na outra semifinal contra o Al Rayyan.
E o que levou o jogo do Magnus Futsal? Vitória e classificação pra pegar o Barcelona na semifinal de terça. Ambas acredito tenham Sportv transmitindo, a da ACBF terá a Estação FM de Carlos Barbosa e talvez tenhamos a rádio Web De Prima no jogo do Magnus Futsal.

Alemanha e um passeio: Classificação na Euro

Foto: DENIS CHARLET / AFP




E bota passeio nisso, o 3 a 0 sobrando, daria pra resumir em rigorosas poucas palavras. Só um time jogo o tempo todo, tirando uma defesaça do Neuer que é o atual melhor goleiro do mundo e disso é fato.....só deu Alemanha nos ataques. Era uma baba que se quisessem mais, repetiriam o que fizeram no Brasil.
E quando você acha que a Alemanha ficaria só naquilo de anos atrás.....jogadores como Draxler aparecem e nos surpreendem.
Boateng de primeira, Draxler fazendo jogada para o gol do Super Mário, o Mario Gómez e um passeio daqueles que se o Ozil não perde a penalidade era 3 a 0 sobrando no primeiro tempo. Já na segunda etapa, o Draxler sozinho no escanteio fez o gol pra liquidar a fatura e a facilidade em atuação já esperada.......tem nem o que detalhar, até dou parabéns aos posts de vários os lugares por isso. A bola Alemã é clara, é direta e se define desta maneira. 3 a 0, fora o baile....algo que nas quartas vai pegar ou Itália ou Espanha e o jogo não tende a ser essa baba toda.


Botafogo de Ribeirão Preto 1 x 1 Juventude: Série C 2016 no blog!

Foto: Rogério Moroti / Agência Botafogo-SP/ Divulgação





A série C rolando e o blog no meio, vamos falar do jogo das 11 da manhã onde tivemos o empate entre o Pantera e a Papada.
Jogo que jurava que não acabaria bem, pelo o fato do árbitro ser omisso em expulsar alguns jogadores ainda mais nas confusões criadas no jogo. Primeiro aquela da penalidade onde o Roberson e o jogador do Botafogo de Ribeirão Preto quase foram pra cima se a turma do deixa disso não viesse rapidamente, e o cartão só vi dar ao jogador do Juventude conforme as imagens registraram e naquela da expulsão do Lucas onde no meio de confusão o Alemão quis bater em todo mundo, e o próprio jogador do Botafogo de Ribeirão Preto era pra ser expulso pela a entrada feita. Uma arbitragem cara de pau, fraca e temos várias assim durante o ano mesmo.
Nestas confusões citadas, era pra no MÍNIMO ter 1 de cada lado expulso, mas tivemos uma arbitragem bem caseira neste quesito.
A primeira etapa de jogo, teve duas etapas. A primeira delas, teve o Juventude até superior no jogo e com direito a boa marcação e até com Fahel desarmando bolas(vivi pra isso) e a segunda etapa onde o Botafogo melhorou no jogo e perdeu 2 oportunidades(Alemão e Danilo Bueno), e no meio dela um vazio daqueles bem ruim que fez o jogo ter um sono daqueles.
Já na segunda etapa de jogo, além da penalidade clara que surgiu gol do Roberson e o 1 a 0 do Juventude tivemos as confusões e o Botafogo de Ribeirão Preto que estava sendo dominado, estava com 1 a mais na expulsão do Lucas e o Antônio Carlos Zago recuou a equipe ainda mais quando Carlinhos entrou no lugar do Roberson. Pressão da equipe de Ribeirão Preto, e com inúmeras bolas rodeando a área do Elias e de tanto insistir....o empate veio quando Samuel Santos dribla a zaga, após um rebote da zaga bola voltada para ele e ele bate colocado para o empate da equipe comandada por Márcio Fernandes. E no final o 1 a 1 no placar onde o empate pelo o teor do jogo, não agradou ninguém.

Griezmann decide e França segue em frente na Euro

Foto: Facebook Euro 2016



É do 2 a 1 de manhã que falo, a França sofreu mas quando a porteira se abriu quase que ampliou o placar, porém a classificação veio em favor dos comandados do Deschamps.
O Jogo mal tinha começado e era pênalti em favor da Irlanda, Brady bateu e fez o 1 a 0 desde já. Depois disso, inteiramente durante a partida era 1 time atacando e o outro segurando. França pressionava a Irlanda o tempo todo, parava no Randolph toda a hora quando criava oportunidades e assim foi.
Eis que na segunda etapa, esta pressão francesa foi na mesma. Chances a vera e ainda quase tomou o segundo quando o Lloris impediu o gol tomado. Matuidi, Koscielny, Payet e demais oportunidades onde o gol não saiu.
Até que o Deschamps botou Griezmann e em 4 minutos de jogo a virada francesa com porteira aberta aconteceu. Empate no cruzamento do Payet onde o camisa 7 francês tocou de cabeça e a virada surgindo com assistência do Giroud para o gol e quase o terceiro gol veio com o próprio Griezmann e a Irlanda pouco fez pra virada acontecer.
No final, classificação de quem queria algo, deu França.
E os jogos de ontem? Polônia classificada, País de Gales classificada e a sofrida classificação de Portugal no gol do Ricardo Quaresma sobre uma Croácia que estava bem melhor que eles, mas o mata-mata é inabalável neste quesito de equipes inferiores derrubarem as mais fortes num dia inspirado.

Uniceub Brasília em destaque

Virou um clássico nas postagens aqui, pegar sempre um destaque do Uniceub Brasília em postagem separada. Algo que até dei uma leve destacada em outras postagens perdidas no meio delas.
Só que agora de forma mais detalhada, um resumo e com opiniões sobre a situação do Uniceub Brasília que está pensando na temporada 16-17 onde jogará NBB e Liga Sul-Americana(e sem falar na Liga das Américas, se for campeão). Vamos aos destaques:





QUEM FICOU ATÉ O PRESENTE MOMENTO?
Volto a dizer sobre o quanto é importante manter a espinha dorsal da equipe, em qualquer esporte isso é importante inclusive no basquete onde se você perde 2, 3 peças importantes pra repor com algo igual além de gastar grana terá que fazer a escolha certa pra não se precipitar e ter que tirar o atraso com a temporada em andamento.
As renovações de Pilar, Jéfferson Campos, Deryk, Guilherme Giovannoni, Fúlvio foram justíssimas e foram um senhor ponto para um recomeço de briga pelas cabeças, algo que na temporada passada já merecia algo mais e nesta mais ainda.



E QUEM SAIU?
A este que vos fala não me agradou a notícia de Cipolini não permanecendo na equipe e indo pra Franca, em rotação ele ajudaria demais a equipe.
Já a de André Luiz Coimbra...creio que essa agradou a todos, embora no decorrer do campeonato ele não foi tão mal, só que a equipe precisa levantar o nível.
Vi que Victor Pureza foi liberado também, imagino que equipes de porte menor consigam fazer com que ele jogue e até possa evoluir porque tem talento pra isso.


E QUEM CHEGOU?
Até o presente momento, foram rigorosamente 3 contratações no Uniceub Brasília. Uma delas de alta qualidade, o ex francano e ex mogiano Lucas Mariano onde vai ser mais um cara que vai jogar aberto e que vai chutar bola de fora bastante se derem espaço. Boa contratação.
Já  outra contratação trata-se dele que estava sumido anos atrás nos EUA, ninguém sabia dele até ele ir pra NBA e jogar no Boston Celtics alguns jogos e tentou se firmar em equipes por aqui. No Paulistano durou pouquíssimo até dizem por problemas extra-quadra que testaram a paciência da turma na Rua Colômbia(LEIAM BEM: ATÉ DIZEM!!) e na temporada passada estava na Liga Sorocabana onde em números ele tinha ido bem na equipe de Rinaldo Rodrigues. Falo do pivô Fab Melo que também é outro reforço da equipe do Uniceub Brasília. A este que vos fala, não me agradou, até o acho tecnicamente fraco. Até penso que ao lado da triste notícia do Cipolini as péssimas notícias do momento, no meio de tanta notícia boa.
E quase ia me esquecendo de Alex Oliveira ex Caxias, Bauru, Paulistano, São José.....bom reforço pra rotação também.



SOBRE RONALD....
Há uns dias atrás, o José Carlos Vidal(atual diretor da equipe) tinha gravado uma entrevista a turma do Globo Esporte DF da Globo e ele explicou que vai aguardar a situação que é bem triste sobre o Ronald ter sido flagrado em exame anti-doping e até colocou o clube na disposição e acolhimento do jogador.
Até em postagens mais atrás cheguei a comentar do assunto, só que nesta o Ronald acaba se perdendo e sem falar na carreira que fica manchada e necessita haver um controle danado sobre o que se pode tomar/consumir ou não para que este tipo de coisa não aconteça e que não haja falhas notáveis seja de um lado ou de outro.



BRUNO SAVIGNANI INDO PRA ARGENTINA?
Calma.....não se assuste com o título deste tópico não. O Bruno Savignani(que deve se entender por isso que ele fica também como treinador, o que é uma ótima notícia também) foi a convite(confesso que não sei até que ponto isso foi convite deles realmente ou por livre espontânea vontade) do Julio Lamas e do assistente Carlos Duro(ambos da equipe campeã da LNB Argentina San Lorenzo) acompanhar o jogo 4 que foi o último da temporada argentina já que o San Lorenzo fechou a série por 4 a 0 e com direito a foto dele com os dois lá no Ginásio Hector Etchart(ginásio do Ferro, que o San Lorenzo andou mandando seus jogos já que seu ginásio próprio não ficou pronto).
Que não tenha sido só um aprendizado com uma liga melhor que a nossa, que tenha sido um laço pra manter as temporadas de preparação na Argentina....algo que faz bem ao clube e até intercalando talvez com amistosos com os mesmos argentinos pra atrair o público na ASCEB, algo que seria uma excelente ideia, já que o Uniceub Brasília não tem campeonato local pra jogar e se preparar para as competições.




ELENCO DEFINIDO?
Que nada, ainda sinto que está longe de fechar o elenco e até deveria a equipe ficar bem atenta ao momento do mercado embora as vezes não se tem grandes opções no mercado. Estrangeiros? Poderia até ser, só que se nota que a turma lá não tem paciência com eles, vai que isso tenha mudado e não sabia, afinal não sou sabe tudo das coisas. Só lembrando e isso aprenderam com a temporada passada: Rotação é importante e providencial nos dias de hoje, não adianta só um quinteto titular apenas.




E O ARTHUR?
Anos, temporadas depois....o Arthur é dispensado do Uniceub Brasília. A temporada passada foi composta por lesões que fizeram o camiseta 4 simplesmente ficar menos tempo em quadra. Nem as NADA acrescentáveis entrevistas dadas as rádios, TV´s e por ai vai tiram o quanto de história que ele tem com a torcida, com o clube conquistando títulos e fazendo tudo o que fez dentro da quadra.
Só temos que agradecer aos serviços prestados ao Arthur, Obrigado!!!
E vale o registro até pra quem não tem conta no Facebook pode ver, a homenagem da Torcida Uni ao eterno camisa 4 que agora está sem clube até o presente momento e foi dispensado: https://www.facebook.com/TorcidaUniBrasilia/photos/a.444298845642418.102174.163890557016583/1115906885148274/?type=3&theater





É isso até o presente momento e só pra fechar: Em outras temporadas onde as críticas eram para a demora de planejamento da equipe partindo isso de todos os lugares, sempre havia uma desculpa para a tal demora que lá pra julho, agosto que sempre se sabia sobre o elenco a ser montado e a apresentação. Só que este ano até o presente momento não posso reclamar da parte que mais preocupa a todo mundo e que continuem assim, se planejando com antecedência, pois é a antecedência que faz ganhar tempo ao invés de perder tempo. Não posso reclamar até o presente momento e que a turma no Uniceub Brasília continue assim, não pode parar. E aqui é assim: Elogio, Crítica e sugestão sempre que necessário.