quarta-feira, 29 de junho de 2016

Outra do Sul-Americano de Basquete: Argentina vence Chile na facilidade

Assim como brasileiros e uruguaios, a Argentina de Nico Casalanguida(Se pronuncia  CASALÂNGUIDA pra quem não sabe da pronuncia) também fez o seu no quesito facilidade e amanhã contra a Colômbia irá confirmar o primeiro lugar onde vai esperar quem perder de Venezuela x Brasil pra enfrentar nas semifinais.
112 a 71, e o Chile só resistindo até o segundo quarto apenas. Porque depois mais do mesmo com relação ao domínio argentino e jogadas como essa do Nico Brussino: https://twitter.com/FIBA_es/status/748312017748918273
27 a 16 no primeiro quarto para a Argentina, no segundo quarto.....a turma que veio do banco como Nico Romano, Saiz, Vildoza....só ajudando a Argentina ampliar o placar para que no intervalo fosse 50 a 33. Na volta dele, começou a aparecer Gabriel Deck, começou aparecer a vantagem ampliada e a resistência chilena acabada.
Algo mais? Cestinhas/Maximos Puntuadores: Argentina teve 18 pontos do Nico Brussino, 17 do Javier Saiz, 15 do Nico Romano, 14 do Acuña e só. Enquanto no Chile tivemos 11 pontos do Carvacho.
Tendências e Tendências, Argentina superiora e vencendo todo mundo. Pra ela assim como Brasil e Venezuela....as semifinais serão o real teste da equipe alternativa que mandaram pra lá e até acredito que tem mais equipe que o Brasil e tem treinador.

Pelotas 1 x 2 Caxias: Estaduais 2016 no blog!

Foto: Luis Gustavo Amaral / EC Pelotas/Divulgação




Segunda divisão Gaúcha, chegando na reta final e dependendo....na penúltima rodada já podemos ver o Caxias subir(embora não acho que suba em Frederico Wesphalen contra o União Frederiquense e sim em casa na última rodada contra o Brasil de Farroupilha). A vitória Caxiense na neblina em Pelotas contra a equipe da casa foi de um jogo memorável, foi aquele típico jogo que só confirma a competitividade e a superação da equipe grená e que pode dar frutos no meio da temporada embora sabemos a diferença entre um estadual e uma série D. E com direito a 9 em campo, não dá pra não esquecer desse detalhe.
Claro que o Gauchão em 2017 ganharia cor com as duas equipes subindo, por representarem tradição no futebol gaúcho, só que pode acontecer de 1 delas ficar pelo o caminho como no caso do Pelotas que se complicou demais com as duas derrotas contra o Caxias.
E o jogo, Igor? Nem a neblina impediu do jogo deixar de acontecer, teve jogo na Boca do Lobo e com o jogo sendo do rádio, tivemos um primeiro tempo em que o Pelotas esteve pressionando de cara e vi o gol do Marcelo Pitol ter ao menos uns 3 perigos onde a força do rádio em uma delas fez o relato de "PITOOOL" na defesa. E o Caxias não ficava atrás, o Jajá meteu bola na trave e na sequência do lance, era bola tirada em cima da linha.
Eis que o placar foi aberto, e foi aberto em favor do Caxias quando Jajá depois do cruzamento dominou e fez o 1 a 0. Na comemoração, ele foi pra galera....na volta tomou cartão amarelo(naquelas chatices atuais que nada pode mais) e ele seria expulso minutos depois num toque de mão, como ele tinha já cartão.....já viu, né, expulsão para ele. E na hora que o Pelotas pressionava, o Darlem sem bola agride o Juliano Tatto e consegue a famosa jumentice de expulsão deixando tudo igual.
Na segunda etapa, o Pelotas volta melhor e empata aos 8 na falta batida que na sobra da bola no travessão o Xuxa pegou e deixou tudo igual na Boca do Lobo e haja fogo no jogo. E mais expulsão minutos após, agora do lado do Caxias em que o Cleiton deixa o pé e é expulso de forma justíssima também.
A segunda etapa não teve quase futebol, teve muita disposição de ambos os lados e o Caxias se encolhendo de novo.....até que um contra-ataque maroto aos 44 do segundo tempo com gol, falta batida por Gian sem chances para o goleiro pelotense e a virada grená no 2 a 1 que teve que segurar na ponta dos dedos até o fim de jogo e segurou pra importantes 3 pontos enquanto o Pelotas se complica. Emoção também existe na segunda divisão gaúcha, viu!!!
Baita vitória Grená em Pelotas.

Mais jogo fácil a vista: Uruguai vence Peru no Sul-Americano de Basquete

Sul-Americano de Basquete e os sinônimos de facilidade pra seleções que se sabe a diferença técnica.
É bem mais do mesmo com relação a quem acompanha a competição e ver que Peru, Bolívia e Equador são presas fáceis para os adversários. O Uruguai vence mais uma, joga amanhã a tarde contra o Chile e com prenúncio de vitória fácil de novo, até deu para Marcelo Signorelli botar todo mundo pra jogar e poupar Esteban Batista que não estava com condições de jogo além do lesionado Gustavo "Panchi" Barrera. A seleção peruana resistiu até parte do segundo quarto, porque depois.....foi presa fácil.
No primeiro quarto, enquanto Fitipaldo e Calfani puxavam o lado uruguaio de forma fácil, o Peru aproveitava a fraca marcação alheia para dar trabalho no placar. E no final do quarto 25 a 17 para os uruguaios.
No segundo quarto, foi que a resistência peruana começou a ficar curta e o Uruguai largar na frente ainda mais com atuações de jogadores como Haller, Newsome e com vários momentos de Zanotta que estava jogando por suas primeiras vezes na seleção profissional uruguaia. E com isso, mesmo sem convencer o Uruguai estava na frente por 39 a 25.
Mas tudo parou por ai, pois na volta do intervalo tivemos outro jogo, reservas jogando e placar ampliado até abrir uns 40 de frente e a vitória fácil como já se esperava, até a rádio Sport 890 com o jogo liquidado passou a querer saber de outras coisas como gente da imprensa que está acompanhando o torneio na Venezuela(maioria venezuelanos, nenhum argentino e tampouco brasileiro e além do Alen Banewur da Sport 890, tem outro jornalista uruguaio lá....o resto só Venezuelano acompanhando o torneio, nem a Directv Sports mandou Carlos Altamirano e Pablo Viola lá.....teve que ir com a filial venezuelana) e demais coisas que tiveram que entreter a transmissão, já que o jogo estava liquidado.
Vitória uruguaia, apesar da primeira parte sem convencer mas depois deu a lógica da lógica e amanhã isso pretende acontecer contra o Chile.
Cestinhas do jogo/Maximos Puntuadores? Uruguai teve 20 pontos do Calfani, 15 do Haller e 3 jogadores com 11 pontos(Wachsmann, Fitipaldo e Newsome). Já o Peru teve 21 pontos do Fuller e mais nada.

Magnus Futsal vence ACBF na prorrogação e é campeão do Intercontinental de Futsal

Final do Intercontinental de Futsal e com direito a 3 rádios(1 delas in loco do Catar) fazendo o jogo além do Sportv e mais um título para Falcão e para o Magnus Futsal de Sorocaba com direito a prorrogação por 4 a 3 após o empate de 1 a 1 no tempo normal.
Os detalhes foram vários, principalmente a hora que o jogo precisava de jogadores de decisão, era nisso que o Magnus Futsal tinha e ainda mais em competição cascuda como o Intercontinental de Futsal como Falcão e Simi que na hora decisiva fizeram diferença para o Magnus e o fator da quinta falta arrastada desde parte do tempo normal, fez custar caro a turma da ACBF de Carlos Barbosa pois de outro lado não dá pra parar sem falta jogadores com recursos a mais como Falcão e Diego por exemplo.
A primeira etapa foi em alto nível, jogo lá e cá principalmente nos primeiros 5, 7 minutos onde os goleiros Deividi e Tiago trabalharam de forma igual. Até que nos momentos, as equipes foram bem iguais. Era 3 minutos de domínio de um e 3 de domínio do outro e quando tudo parecia terminar sem gols a primeira etapa, quem abriu o placar foram os comandados de Fernando Ferreti. Falta batida por Falcão, Deividi dá rebote e Diego sozinho, livre leve e solto completar para o gol.....falha na marcação da ACBF e gol do Magnus Futsal, 1 a 0.
Na segunda etapa, o Magnus recuou, a equipe gaúcha pressionou e dominou grande parte da segunda etapa mas esbarrava no Tiago que está numa fase daquelas. E as coisas facilitaram quando o Keko foi expulso e quando a expulsão aconteceu....a ACBF conseguiu empatar com o Canabarro soltando aquela bomba para empatar o jogo. 1 a 1. E depois disso, além das equipes não forçarem tanto para ir na prorrogação, a ACBF chegou a sua quinta falta....algo que lá na frente vai ajudar o Magnus Futsal.
Fim de papo no tempo normal, prorrogação e nela que tudo foi definido. No começo dela, Mithuyê(ex JEC e ex jogador de campo) em lateral batido, chutou e a bola desviou no Zico pra matar o Deividi no caminho e a virada do Magnus aconteceu. Só que a ACBF lutou pra caramba, não desistiu do jogo e além de bola no travessão, chegou ao empate quando o Bruno meio que lançou meio que chutou e o Grillo de cabeça desviou empatando pra equipe gaúcha, 2 a 2.
Nos últimos 3 minutos de prorrogação(segunda etapa desde já) foi o que decidiu. Lembra daquela quinta falta carregada onde qualquer lance era tiro livre pra o Magnus? Pois bem.....foi o que aconteceu e na experiência do Simi, na cobrança veio a virada que a ACBF de novo tinha que ir atrás o placar enquanto o Magnus segurava e num erro da defesa, bola roubada, 2 contra 1 e gol do Neguinho para o 4 a 2 que liquidou tudo.
Ainda deu tempo de faltar 12 segundos e pênalti pra ACBF onde Murilo bateu e converteu(penalidade até que podia ter expulsado o Rodrigo que pegou feio na entrada), mas o tempo era curto demais para um milagre e o título é sorocabano, festa do Magnus Futsal na final brasileira do Intercontinental de Futsal.
Deu Magnus Futsal sobre a ACBF de Carlos Barbosa, em uma ótima final.

Mais jogo fácil a vista: Brasil vence Bolívia no Sul-Americano de Basquete

Fúlvio e Rafael Mineiro nem precisaram jogar, tiveram o seu descanso, 81 pontos de diferença e um notável jogo em que o Brasil venceu a Bolívia.
Se o nível de equipes não é legal por lá, beirando ao amadorismo.....a seleção então nem se fala, assim se vê a realidade boliviana que não faz força a ninguém e ao lado de Equador, Peru conseguem ser a ruindade deste torneio.
Com isso, o restante teve o seu momento em quadra. Jéfferson, Davi Rossetto, Olivinha, Toledo, JP Batista, Leo Meindl, Henrique Coelho e uma vitória mais que tranquila onde se em alguns momentos não se tira o pé....esse placar chegaria ao menos a uns 140 pontos tranquilamente.
Não há nem o que ser falado, enquanto o amanhã será a definição de primeiro lugar pra ver se encara Argentina na semifinal ou na final. Se perder pra Venezuela, terá a Argentina numa semifinal enquanto se ganhar pode pegar o Uruguai nas semifinais.
Semifinais que serão sábado e a final domingo.
Com isso, nos resta a falar os placares onde o primeiro quarto terminou 31 a 7, o segundo quarto terminou 61 a 13 e no restante do jogo o Brasil passeou e ganhou mais uma sem problemas.
Agora vale destacar que Lucas Mariano esteve devendo, é bom ele acordar viu....até o Jimmy conseguiu ser melhor que ele mesmo preso também. É bom acordarem, enquanto o resto estava no seu normal.
Cestinhas do jogo? Brasil teve 20 pontos do Jéfferson, 17 do Olivinha, 15 do Davi Rossetto, 14 do JP Batista, 13 do Leo Meindl, 11 do Gui Deodato e 10 do Marcus Vinícius Toledo. Já a Bolívia....dos 33 pontos, só 12 do Ramos.

Wimbledon 2016 e seu dia 3 de competição

Vamos a mais um dia de Wimbledon, com placares e opiniões ou podemos dizer parte dele, pois tivemos assim como ontem por exemplo a chuva rolando e prejudicando parte do dia fazendo partidas serem canceladas e adiadas para amanhã. E o duro é que a previsão aos próximos dias, é de chuva lá em Londres.
Antes de começar com relação ao que teve de jogo, até confesso que se a organização fosse esperta....como tudo terminou rápido na quadra central, transferir um dos jogos que no final foram adiados para quadra central, deveria ser feito algo a grosso modo até pra que se consiga manter uma razoável organização e até menos jogo a ser adiado também, mas a organização mal pensa nisso.




MASCULINO
Segunda rodada
[1]Novak Djokovic (SER) v. Adrian Mannarino (FRA), 6/4 6/3 7/6(5)
[3]Roger Federer (SUI) v. Marcus Willis (GBR), 6/0 6/3 6/4
Nicolas Mahut (FRA) vence [13]David Ferrer (ESP), 3/1 - adiado por chuva
Grigor Dimitrov (BUL) vence [16]Gilles Simon (FRA), 1/0 - adiado por chuva
[28]Sam Querrey (EUA) vence Thomaz Bellucci (BRA), 6/4 5/2 - adiado por chuva
[30]Alexandr Dolgopolov (UCR) empata com Daniel Evans (GBR), 6/6 - adiado por chuva
Steve Johnson (EUA) vence Jeremy Chardy (FRA), 1/0 - adiado por chuva
Andreas Seppi (ITA) vs. [6]Milos Raonic (CAN) - cancelado
[9]Marin Cilic (CRO) vs. Sergiy Stakhovsky (UCR) - cancelado
Julien Benneteau (FRA) vs. [5]Kei Nishikori (JAP) - cancelado
[11]David Goffin (BEL) vs. Edouard Roger-Vasselin (FRA) - cancelado
Andrey Kuznetsov (RUS) vs. Gilles Muller (LUX) - cancelado
Pierre-Hugues Herbert (FRA) vs. Damir Dzumhur (BIH) - cancelado
[27]Jack Sock (EUA) vs. Robin Haase (HOL) - cancelado
Lukas Lacko (ESL) vs. [23]Ivo Karlovic (CRO) - cancelado
Nicolas Almagro (ESP) vs. Denis Istomin (UZB) - cancelado

Primeira rodada
[8]Dominic Thiem (AUT) v. Florian Mayer (ALE), 7/5 6/4 6/4
[10]Tomas Berdych (TCH) v. Ivan Dodig (CRO), 7/6(5) 5/7 6/1 7/6(2)
[19]Bernard Tomic (AUS) v. Fernando Verdasco (ESP), 4/6 6/3 6/3 3/6 6/4
[24]Alexander Zverev (ALE) v. Paul-Henri Mathieu (FRA), 6/3 6/4 6/2
Radu Albot (MDA) v. Gastão Elias (POR), 3/6 6/2 7/5 6/4
Jiri Vesely (TCH) v. Igor Sijsling (HOL), 6/2 6/4 7/6(7)
[18]John Isner (EUA) vence Marcos Baghdatis (CHP), 7/6(2) 1/3 - adiado por chuva
[32]Lucas Pouille (FRA) vence Marius Copil (ROM), 6/4 4/6 1/0 - adiado por chuva
Matthew Barton (AUS) empata com Albano Olivetti (FRA), 6/7(7) 7/6(5) 6/3 6/7(5) 3/3 - adiado por chuva
Donald Young (EUA) vence Leonardo Mayer (ARG), 6/4 7/5 3/6 2/1 - adiado por chuva
Mikhail Youzhny (RUS) vence Horacio Zeballos (ARG), 6/4 5/4 - adiado por chuva
Fabio Fognini (ITA) vence Federico Delbonis (ARG), 6/4 1/6 4/1 - adiado por chuva




Na ordem, só 5 jogos da primeira rodada realizados e terminados, você está vendo vários jogos com segunda e primeira rodada não concretizados. Thiem, Berdych(apesar das dificuldades do placar apertado) e Zverev no destaque da classificação de primeira rodada.
Já na segunda rodada, só Djokovic e Federer tiveram seus jogos realizados(por motivo de quadra central), já as outras mal terminaram ou nem foram realizados(dentre deles Bellucci x Querrey por exemplo). A lógica vitória do Djokovic se sabia que aconteceria e o Willis que entrou pra curtir o momento de estar numa segunda histórica rodada de Wimbledon e contra o Federer....não teve tanta resistência assim, embora foi o que mais virou notícia em Londres nestas últimas horas além da chuva.





FEMININO
Primeira rodada
[3]Agnieszka Radwanska (POL) v. Kateryna Kozlova (UCR), 6/2 6/1
[7]Belinda Bencic (SUI) v. Tsvetana Pironkova (BUL), 6/2 6/3
[10]Petra Kvitova (TCH) v. Sorana Cirstea (ROM), 6/0 6/4
[16]Johanna Konta (GBR) v. Monica Puig (PRI), 6/1 7/5
[21]Anastasia Pavlyuchenkova (RUS) v. Su-Wei Hsieh (TPE), 7/5 1/6 6/1
[32]Andrea Petkovic (ALE) v. Nao Hibino (JAP), 3/6 7/5 6/2
Evgeniya Rodina (RUS) v. Lesia Tsurenko (UCR), 6/3 7/5
Julia Boserup (EUA) v. Tatjana Maria (ALE), 6/4 0/6 6/2
Ana Konjuh (CRO) v. Karin Knapp (ITA), 6/3 6/3
Eugenie Bouchard (CAN) v. Magdalena Rybarikova (ESL), 6/3 6/4
[18]Sloane Stephens (EUA) empata com Shuai Peng (CHN), 6/6 - adiado por chuva
Anett Kontaveit (EST) vence [24]Barbora Strycova (TCH), 3/2 - adiado por chuva
Annika Beck (ALE) vence Heather Watson (GBR), 3/6 6/0 1/0 - adiado por chuva
Mandy Minella (LUX) vence Anna Tatishvili (EUA), 3/1 - adiado por chuva
Ekaterina Makarova (RUS) vs. Johanna Larsson (SUE) - adiado
Monica Niculescu (ROM) vs. Aleksandra Krunic (SER) - adiado
Aliaksandra Sasnovich (BLR) vs. [31]Kristina Mladenovic (FRA) - adiado
[11]Timea Bacsinszky (SUI) vs. Luksika Kumkhum (TAI) - adiado

Segunda rodada - Jogos cancelados em virtude da chuva
[5]Simona Halep (ROM) vs. Francesca Schiavone (ITA)
Jana Cepelova (ESL) vs. [2]Garbine Muguruza (ESP)
[8]Venus Williams (EUA) vs. Maria Sakkari (GRE)
Varvara Lepchenko (EUA) vs. [4]Angelique Kerber (ALE)
[14]Samantha Stosur (AUS) vs. Sabine Lisicki (ALE)
Mona Barthel (ALE) vs. [26]Kiki Bertens (HOL)
[20]Sara Errani (ITA) vs. Alize Cornet (FRA)
[28]Lucie Safarova (TCH) vs. Samantha Crawford (EUA)
Yaroslava Shvedova (CAZ) vs. [17]Elina Svitolina (UCR)
Carina Witthoeft (ALE) vs. Kurumi Nara (JAP)
[15]Karolina Pliskova (TCH) vs. Misaki Doi (JAP)
Anna-Lena Friedsam (ALE) vs. Ekaterina Alexandrova (RUS)
[22]Jelena Jankovic (SER) vs. Marina Erakovic (NZL)
Lara Arruabarrena (ESP) vs. [29]Daria Kasatkina (RUS)
Denisa Allertova (TCH) vs. [12]Carla Suarez (ESP)
Kirsten Flipkens (BEL) vs. [9]Madison Keys (EUA)



No Feminino, você percebeu os inúmeros jogos que nem foram realizados e aqueles que começaram mas não terminaram por causa da chuva, não é?
Só que também existiu jogos realizados, dentre eles as classificações da Bouchard, da Radwanska e da Bencic que foram inteiramente fáceis sem ter muito o que destacar. A Kvitova conseguiu terminar o seu jogo rapidamente também só cedendo 4 games pra Cirstea,





E se a chuva deixar, os demais jogos acabaram acontecendo. ESPN, SPORTV3........além dos links mais perto de vocês pra acompanhar Wimbledon e as partidas.
E sobre a ESPN Americana que sempre falo? Ela tá passando os jogos, e com a cobertura ótima de sempre.

E saiu a seleção Olímpica para o #Rio2016

Foto: André Marques/Super Rádio Tupi




Eis que ela saiu, a seleção Olímpica para os Jogos Olímpicos Rio 2016(embora teremos inúmeras sedes que serão fora do Rio de Janeiro como Brasília, São Paulo por exemplo no futebol feminino e masculino). Ela que será comandada por Rogério Micale, algo que teria que acontecer desde já por conhecer rigorosamente tudo.
Claro que a discussão sobre quem deveria ir, só comprova a força de elenco existente e o quanto tem jogadores que pareciam ter nome certo(como Walace) no final ficarem de fora ou por queda de rendimento ou por lesão.
Penso que as famosas surpresas da lista acima são William do Inter e o Luan do Vasco. O Fernando Prass entrar na lista com tamanha experiência acaba sendo um merecimento pra ele próprio como já o ouvi falar em horas atrás. Claro que existe a velha discussão do calendário, só que.....a formação do elenco se desenhava pra essa situação.
Gostei do que vi no quesito convocação, onde os que não são da seleção Olímpica mas entram naquela seara de 3 jogadores maior que 23 anos....são Neymar, Douglas Costa e Fernando Prass(será que o Neymar vai se focar ou vai se preocupar com outras coisas além de qualquer fracasso ainda o resto ser chamado de babaca por ele?) e sem esquecer do fato que teve clubes que não liberaram jogadores, já imaginou se os clubes fossem liberassem seus jogadores? Pois é.
No mais, gostei do que vi e será legal essa seleção do Micale....que não seja uma decepção como aconteceu em 2000 onde a equipe na mão do Luxemburgo era forte mas veio Camarões e derrubou na prorrogação.
Gostei do que vi.