quinta-feira, 30 de junho de 2016

Série A 2016 nesta quarta

Fotos do post: Joka Madruga/Estadão Conteúdo, Sirli Freitas/Especial, Fernando Gomes/Agencia RBS, Agência Estado, Marcos Ribolli, Reprodução e Estadão Conteúdo.




CORITIBA 1 X 0 ATLÉTICO PR
Quero explicar: Quem faz a ordem dos jogos, é este que vos fala....muito das vezes até olhando pra outras praças. Nesta noite de quarta, fomos de atletiba cheio de detalhes, o atletiba do Couto Pereira onde deu Coritiba no simples detalhe.
Em jogo de muitos chutões, muita marcação, poucas chances onde as duas equipes mal trataram a bola na noite do Couto Pereira e sem falar em lances polêmicos pra ambos os lados com uma arbitragem que deixou o pau comer no clássico sem fazer nada.
Na segunda etapa, o Furacão teve chance de abrir o placar por 2 vezes, primeiro com Nikão onde Wilson fez uma defesaça e na outra com o Sidcley.
Se o placar terminasse 0 a 0, iriam criticar o auxiliar pela a saída do Ruy e a estreia do recém chegado atacante Kazim-Richards. Mas nada disso aconteceu e no escanteio onde deixaram ele ser superior do que a atual zaga do Atlético....o detalhe do jogo virou o turco, os holofotes foram ao turco e o turco além do gol já vai ganhar a simpatia da torcida pela a declaração de “É o número 10 aqui é um grande número de Alex” logo citando quem é rei na Turquia e quem tem carinho no Coritiba com direito a despedida da carreira, o atacante turco vira detalhe de um jogo que não foi tudo isso e os 3 pontos no placar para o Coritiba enquanto o Atlético volta a perder clássicos.
Quase que o clássico me fez dormir, pois é.







CHAPECOENSE 3 X 2 CRUZEIRO
Estreia de Caio Jr na Chape, drama e vitória a vista. Assim na noite de Chapecó foi o confronto do verdão do Oeste contra a equipe celeste do Cruzeiro.
Logo de cara, o Cruzeiro fez o gol.....rebatida de Marcelo Boeck(aquele que a torcida na maioria confia) e o gol do Matías Pisano após cruzamento do De Arrascaeta(VAMOS ESCREVER O NOME DIREITINHO DO CARA NÉ) e o placar era aberto para o Cruzeiro, 1 a 0. Depois disso, a Chape tomava conta do jogo e isso era bem nítido, do jeito que estava o empate logo sairia e saiu apenas aos 41 do primeiro tempo quando Silvinho na cara do Fábio toca para deixar tudo igual na Arena, 1 a 1.
Na segunda etapa, as duas equipes buscavam o ataque mas depois com o passar do tempo o jogo deu uma caída. 23 minutos, e a bola parada de novo ajudando a Chapecoense, motivo? Arthur Maia que fez igual o Hyoran em Volta Redonda, bateu uma falta.....golaço que nem o Fábio conseguiu tirar com o olho e a virada em Chapecó.
A Chapecoense ficou reclamando de lance que não teve toque de mão ali e tampouco impedimento, era o empate cruzeirense que tinha buscado a qualquer custo, com Fabrício Bruno sendo que o Paulo Bento minutos antes gesticulava(e nisso a percepção do rádio é inigualável, por isso que é TV no mudo e rádio no áudio) para que ele fosse pra área e não deu outra, empate cruzeirense com gol legítimo(nesta o pessoal esteve reclamando a toa). Só que a reação da Chape claro que viria, nem que possamos ter instantes finais dramáticos em Chapecó e já na sequência do gol levado, o Fábio já tinha espalmado uma bola e o gol chegaria aos 43 em lance que sobrou num desvio do Kempes para a bola entrar.....3 a 2 pra Chapecoense, mas pensa que acabou? Que nada. Instantes finais de pressão cruzeirense e quase o empate por dois lances.
Primeiro dos lances foi quando a bola passou por todo mundo quando a zaga fura, William recebe e chuta cruzado, mas a bola passa por toda a área. O segundo lance, que foi o último lance do jogo foi o Marcelo Boeck fazendo grande defesa e salvando de soco a bola que seria a do empate.
Apito na boca, fim de jogo e a Chapecoense vence o Cruzeiro na Arena Condá. E sufoco a mil, enquanto o lado cruzeirense lamenta a derrota.





GRÊMIO 3 X 2 SANTOS
3 a 2 de bom jogo na Arena do Grêmio, jogo que só foi resolvido no finalzinho e na noite de volta de boa atuação gremista.....até seria um pecado o tricolor gaúcho não vencer o jogo, já o Peixe.....chegou a arrancar reação na segunda etapa e com direito a estreia boa do Copete, mas no final...tomou o gol e perde mais uma fora de casa.
Falando da partida, os primeiros 45 minutos iniciais só deram Grêmio. Só um time jogou, esteve envolvente e foi para o jogo enquanto o outro estava desarrumado o tempo todo. Não foi difícil para o Grêmio fechar o primeiro tempo com 2 a 0.
Giuliano fez o 1 a 0 em lance que o Everton chuta forte e no rebote do Vanderlei, o Giuliano estava na hora certa para completar a bola lá dentro. As chances? Algumas ainda mais quando o Grêmio resolveu jogar no contra-ataque e o 2 a 0 chegaria apenas aos 44 quando o lance pareceu o primeiro gol, mas desta vez Douglas empurrou ela pra rede no 2 a 0 justíssimo.
Na segunda etapa, o Peixe volta melhor até com Copete em campo. Marcelo Grohe começou a trabalhar no jogo e sem contar que de tanto pressionar, o desconto veio no escanteio quando Gustavo Henrique cabeceou e a bola sobra para o Copete descontar e botar o Santos no jogo.
Depois disso, o Santos estava melhor no jogo embora se viu o Grêmio com chances do terceiro gol que liquidaria o jogo e sairia deste determinado sufoco levado. Mas não deu e aos 37 teve empate do Peixe com chute do Zeca de fora da área para o 2 a 2 da Arena.
Mas nada pararia por ai, passe de Giuliano para Marcelo Hermes tocar e garantir os 3 pontos aos 44 do segundo tempo e um 3 a 2 em Porto Alegre desta forma.





FLAMENGO 1 X 0 INTER
Só na cabeça do Argel e no jogo do susto....para que achem que o Inter fez alguma coisa, não é? E o Flamengo.....sabe aquelas vitórias que aliviam embora se sabe que nada jogou? Pois bem, é neste estilo.
Igor, porque o jogo do susto? Estava parecendo o GP da Fórmula 1 de 94 em San Marino onde aconteceu de tudo até a morte do Senna e faltando só o Galvão Bueno falar que foi um dia muito negativo. Falta de luz devido as chuvas que caem na grande Vitória que é Cariacica e o jogo demorou pouquinho, mas demorou e o outro lance onde o jogador do Inter entra pra pegar no Rodinei que fica desacordado por alguns momentos(merecia expulsão até) mas sorte que foi só um susto.
Gol do Flamengo saiu aos 18 minutos quando Paolo Guerrero deu aquela escorada para que Ederson de trás batesse e marcasse o único gol do jogo,  não lembro de chutes a gol do Inter e só via o Muriel fazendo defesas e quase que o Inter tomaria o segundo....o que não seria nenhum absurdo. O Inter foi fazer jogo precário e todo errado mesmo com Seijas estreando.
No final, o 1 a 0 que alivia a galera rubro-negra por enquanto e o Inter começa as suas derrotas.







SP 2 X 1 FLUMINENSE
Fluzão reclamar de arbitragem? Tem razão.
Ganso saindo lesionado de campo e até falando que está fora.......até o Edgardo Bauza olhou para os céus lamentando, e com razão sendo que a semana da Libertadores está chegando.
Na noite do Morumbi, o São Paulo ganhou o duelo de tricolores mas teve essa situação de não contar com Ganso embora exames servem pra isso e o Fluminense só foi jogar bola na segunda etapa, aí era difícil de reverter.
Fluminense sem 1 chute a gol, já o SP.....placar aberto no escanteio que João Schmidt livre desvia e lá perto da reta final de jogo o Michel Bastos cruza na cabeça do Alan Kardec, só comprovando o passeio inteiro de um time em cima do outro.
Na segunda etapa, o Flu volta melhor e ainda consegue uma penalidade quando a bola toca na mão do Rodrigo Caio, Cícero bateu e fez. O Fluminense tenta, mas no final deu São Paulo no Morumbi.
Se gostei da estreia do Cueva? Bastante. Acho que de forma objetiva se consegue perguntar o que em meia hora ficam discutindo em programa esportivo.





VITÓRIA 3 X 2 SPORT
Enquanto mais um jogo onde o Sport só fica naquela fraqueza e apostando que 1 jogador resolve o problema.....seria exagero de minha parte eu falar que foi ATÉ O PRESENTE MOMENTO uma das MELHORES PARTIDAS DO VITÓRIA?
Desfalque do lado e do outro, sem desculpas e vamos jogar, seria bom se tudo fosse assim sem desculpa pronta. O jogo nada acontecia até aos 19 minutos quando a zaga do Vitória falha e o Matheus Ferraz completa para o gol no 1 a 0. Ainda teve a expulsão do Éverton Felipe, a pressão rubro-negra baiana faz total sentido e o Vitória empatou quando Diego Renan cruza para trás e vem o Vander tocar para o gol deixando 1 a 1.
A virada do Vitória veio na segunda etapa, até se notava quem estava dormindo e quem estava acordado e ligado no jogo. 2 a 1 com Euller recebendo passe de William Farias e o toque foi na saída de Magrão.
E a ampliação do placar aproveitando a preguiça do Leão da Ilha do Retiro e a disposição no caso do Vitória, deu tempo do Nickson descontar e sem falar na perda de cabeça do Reinaldo Lenis ser expulso ontem. Grande vitória baiana no Barradão.






AMÉRICA MG 0 X 2 CORINTHIANS
Pra finalizar, enquanto o América mal reage e nada faz pela a falta de elenco existente, o Corinthians consegue a sua tranquilidade, a sua vitória que iria acontecer além de reabilitação do Cristóvão Borges no comando corintiano que ainda vai ter muito o que buscar.
O jogo além do atletiba, nos deixou com um sono danado. Sem muitas emoções, Timão dominou na maior tranquilidade o jogo e o placar foi aberto aos 9 na sobra que Romero aproveitou após ajeitada do Balbuena e falha da zaga americana. Bola no travessão, outras chances criadas e domínio fácil do Corinthians que sacramentou na segunda etapa quando o Coelhão quis algo, mas sem sucesso. Pênalti e Marquinhos Gabriel liquida a fatura, quem cravou jogo tranquilo....acertou na mosca.