sexta-feira, 1 de julho de 2016

Concórdia 3 x 2 ALAF: LNF 2016 no blog!

PS: Infelizmente sem foto!!!





Noite de 5 jogos na Liga Nacional de Futsal, o blog resolve escolher o confronto de Concórdia que deu a vitória catarinense sobre a ALAF para subir na tabela. O Gozado é que ouvia as duas rádios de Concórdia(para se ligar na partida) e uma delas entrevistava no intervalo de jogo um dos componentes da atual diretoria que diz que está fazendo das tripas o coração para que não atrasem os salários dos jogadores do Concórdia Futsal, olha como anda feia a situação no Oeste de Santa Catarina com relação a equipe de futsal de Concórdia. Já a ALAF não ficava atrás neste quesito, foi dispensar jogador antes do confronto acontecer, dispensaram o Pica-Pau, jogador que não é mais da ALAF.
O Confronto das equipes ainda estava sendo rodeado disso, já dentro de quadra.....Concórdia em 5 minutos, em 2 falhas da ALAF.....abriu 2 a 0 com Júlio(aniversariante do dia) e Rafinha na primeira etapa e só depois disso além do tempo pedido pela a ALAF que se conseguiu equilibrar as ações em solo catarinense. Só que.....surge o goleiro João Neto pra ser destaque e fechar o gol quando necessário para Concórdia.
Na segunda etapa, quem volta melhor é a ALAF....que aos poucos melhora e vê que o bicho não era tão perigoso enquanto que Concórdia volta mal e para de jogar. A ALAF consegue descontar no gol contra de Zé e em minutos após o empate no chute do Bruninho, 2 a 2 e tinha jogo em Concórdia e quase virou o jogo, mas João Neto não deixou de jeito algum que isso acontecesse, até evitando o pior pra Concórdia.
Faltando uns 4 minutos, foi que veio a virada de Concórdia(a popular ACF nas rádios de lá), Dimas recebe o passe e bate para o gol. Nos últimos minutos, Concórdia se defendeu, João Neto fechou de novo o gol e a ALAF tentou empatar com direito a goleiro-linha, nada feito e a vitória mais sofrida do que o normal em favor de Concórdia.
E os outros resultados do dia? Tivemos destaque principalmente para o Marreco Futsal que simplesmente virou o placar que estava atrás, eis os resultados do dia:
Tubarão 3 x 4 Marreco Futsal
Intelli Orlândia 2 x 4 Corinthians
Copagril 5 x 3 Minas
São José 2 x 2 Jaraguá
Rodada que continua neste final de semana.

Jéfferson decide jogo, Argentina perde e Brasil está na final do Sul-Americano de Basquete

Foto: Alen Banewur/Rádio Sport 890 Montevidéu




Jogo completamente decidido no detalhe, e o Brasil consegue bater de forma precisa a Argentina(que pra mim é o melhor elenco do torneio entre essas seleções B mandadas ao torneio). E porque nesse 88 a 82 em favor dos comandados de Gustavo de Conti, falei no título do post com relação a Jéfferson? Não apareceu tanto durante o jogo, mas na hora da reta final, na hora decisiva de jogo....2 bolas sendo uma delas de 3 pontos e um rebote importante para liquidar a fatura num jogo bem cascudo.
Agora certas coisas precisam ser ditas, uma delas.....porque Franco Balbi não voltou mais para o jogo apesar de estar pendurado em faltas, porque isso, Casalanguida(alias, só Ricardo Bulgarelli pra falar muito bem e direitinho a pronuncia certinha do treinador)? Onde estiveram Aguerre, Schattmann e Brussino durante o jogo? Mainoldi apesar das bolas de 3 em momentos precisos não esteve bem......principais peças sem aparecer e no final isso custa muito caro e vira derrota doída para digerir, algo que não será bem digerido.
Falamos do jogo, onde o primeiro quarto foi todo brasileiro.....abriu 10 de frente, começou todo em cima e durante o quarto o quinteto titular brasileiro manteve o ritmo quase o tempo todo, o 28 a 20 poderia ter sido até mais amplo por tudo que jogaram, Brasil na frente e Argentina só melhorando no final do quarto.
No segundo quarto de jogo, quando as duas equipes começaram a usar o banco ainda mais a Argentina já antes do primeiro quarto acabar ainda mais com as presenças de Nico Romano e Franco Balbi.....melhorou demais no jogo, e verdadeiramente foram os que carregaram a Argentina também no segundo quarto. A vantagem caiu e o empate veio no fim do segundo quarto numa bandeja para o 44 a 44, mas nos instantes finais com direito a bola de Leo Meindl(que fez baita jogo em Caracas) o Brasil terminou na frente, 49 a 46.
Na ida para o intervalo, o jogo deu uma caída. Brasil na frente do placar e jogadores Argentinos pendurados em faltas, a sorte foi que esse placar não distanciou e Gabriel Deck fez a Argentina se manter com vantagem menor sobre a seleção brasileira que era uma quando Fúlvio ficava em quadra e era outra quando estava no banco(Henrique Coelho e Davi Rossetto seguem crus em competições assim, algo que só com o tempo terão que aprender bastante) e com isso no fim do terceiro quarto, 65 a 62 e TUDO se definiria no último quarto, nos últimos 10 minutos.
Eis que.....em parte do quarto, o jogo começa a virar com direito a defesa, com direito a bolas de fora de Leo Mainoldi( ao menos 3 arremessos dele) e uma bola do Brussino que empatou o jogo e depois fez passar a frente. Mas a Argentina se precipitou nas jogadas, nas escolhas e isso custou caro....o Brasil reagiu e com direito a Fúlvio e Olivinha, voltou a ficar na frente(Olivinha em 2 bolas importantes).
Mas nada estava definido, Fúlvio saiu fora com 5 faltas, Argentina com chance de chegar....em ao menos 2 vezes, nada feito e surge Jéfferson que resolveu com o jogo nas bolas de fora e em rebote importante pra sofrer falta, cobrar lance livre e liquidar a fatura. Uma fatura muito doída pra Argentina, por tudo que reagiu, por tudo que fez o jogo e pela a falta de jogadores principais reagindo e aparecendo no jogo.
Deu Brasil, Brasil na final onde vai esperar Venezuela ou Uruguai enquanto a Argentina joga a disputa de terceiro lugar. Olha a forma que a Argentina perdeu o jogo....o Brasil não teve só Fúlvio não, teve além de Jéfferson o fato de boa atuação de Leo Meindl, o que dá pra ser bem destacado.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Brasil teve 19 pontos do Fúlvio(renovado no Uniceub Brasília), Olivinha e Rafael Mineiro com 16 pontos cada, 12 do Leo Meindl, 10 do Toledo e 10 do Jéfferson. Já a Argentina teve 4 jogadores com 12 pontos e mais nada(Balbi, Mainoldi, Romano e Nico De Los Santos).
Falar mais o que?
Em Tempo: No encontro entre Casalanguida x Gustavo de Conti, duelo empatado com a vitória do Gustavo de Conti, a vitória do Casalanguida foi quando teve o jogo Regatas Corrientes x Paulistano na Liga das Américas de 2015 na primeira fase em Corrientes, agora o De Conti teve a sua vitória.

País de Gales elimina a Bélgica e está nas semifinais da Euro 2016

PS: Sem foto, infelizmente!!!







É do 3 a 1 que fez história para País de Gales na Euro 2016, Eurocopa onde poucas seleções despontam e quando vira notícia é pelo o que a seleção representa a nível mundial.
A Bélgica começou com tudo no começo de jogo, pressionando e aos 12 já conseguiu o gol quando Hazard jeita para Naingolan acertar um chutaço de muito longe, no ângulo para abrir o placar. Só depois de uns 25 minutos que País de Gales começou a equilibrar as ações e com direito a Courtois fechando o gol ao menos por 2 vezes.
Até que aos 30 minutos, veio o empate galês onde o escanteio é batido por Ramsey e Ashley Williams escora para o gol pra deixar tudo igual em Lille, 1 a 1. Se não é Courtois....quase que a virada já vinha na primeira etapa.
Na segunda etapa, 3 chegadas belgas de cara e ainda com Fellaini entrando no lugar do Carrasco, até que quem foi eficiente, foi País de Gales quando o Ramsey dá o passe para Robson-Kanu que faz um GIRO espetacular pra tirar o marcador e o gol acontecer, 2 a 1. Claro que a Bélgica teve chances do empate, mas a equipe belga parou sempre naquele quase....de fato.
E o 3 a 1 veio, aos 40 minutos quando Vokes de cabeça desviou para o gol e liquidou a classificação, vai pegar Portugal em uma das semifinais. França x Islândia x Alemanha x Itália será a outra definição das semifinais.

Wimbledon 2016 e seu dia 5 de competição

Mais um dia em Wimbledon, chuva deixando parte da rodada acontecer e a outra parte da rodada não acontecer no tênis. Dito isso, Wimbledon que tem o domingo de folga.....botará no domingo de forma oficial os jogos para tentar concluir rigorosamente o calendário das duas semanas.
Vamos aos jogos que aconteceram e os cancelados que ocorreram no dia de hoje



MASCULINO
Segunda rodada
Juan Martin Del Potro (ARG) v. [4]Stan Wawrinka (SUI), 3/6 6/3 7/6(2) 6/3
[10]Tomas Berdych (TCH) v. Benjamin Becker (ALE), 6/4 6/1 6/2
[12]Jo-Wilfried Tsonga (FRA) v. Juan Monaco (ARG), 6/1 6/4 6/3
[15]Nick Kyrgios (AUS) v. Dustin Brown (ALE), 6/7(3) 6/1 2/6 6/4 6/4
[18]John Isner (EUA) v. Matthew Barton (AUS), 7/6(8) 7/6(3) 7/6(8)
[22]Feliciano Lopez (ESP) v. Fabio Fognini (ITA), 3/6 6/7(5) 6/3 6/3 6/3
[32]Lucas Pouille (FRA) v. Donald Young (EUA), 6/4 6/3 6/3
[24]Alexander Zverev (ALE) vence Mikhail Youzhny (RUS), 6/4 3/6 6/0 4/6 2/1 - adiado

Terceira rodada
[3]Roger Federer (SUI) v. Daniel Evans (GBR), 6/4 6/2 6/2
[28]Sam Querrey (EUA) vence [1]Novak Djokovic (SER), 7/6(6) 6/1 - adiado
[9]Marin Cilic (CRO) vence Lukas Lacko (ESL), 6/3 6/3 0/1 - adiado
Nicolas Mahut (FRA) vence Pierre-Hugues Herbert (FRA), 7/6(5) 6/4 1/2 - adiado
Steve Johnson (EUA) vence Grigor Dimitrov (BUL), 4/3 - adiado
Andrey Kuznetsov (RUS) vs. [5]Kei Nishikori (JAP) - adiado
[27]Jack Sock (EUA) vs. [6]Milos Raonic (CAN) - adiado
[11]David Goffin (BEL) vs. Denis Istomin (UZB) - adiado


Jogos adiados, só 3 deles que nem começaram, agora você já imaginou se o Querrey tira o Djokovic? Tal parada fez bem ao Nole, diga-se de passagem.
Nos que aconteceram além da rápida vitória do Federer como de costume em seus jogos, claro que de longe o destaque é a volta de Juan Martín Del Potro ao circuito de forma verdadeira, operações depois do pulso e por ai vai....o ápice chegou a eliminar em jogo equilibradíssimo o Stan Wawrinka, o Argentino jogou bola na quadra central de Wimbledon, foi o disparado destaque do dia pra abrir a chave e até o Delpo quer pensar passo a passo, podendo ter o futuro encontro com Djokovic mais na frente da chave.
Outro jogo que dou o famoso destaque é o Kyrgios x Dustin Brown(lugar onde sempre joga bem), jogo de 5 sets, jogo bom e o Kyrgios teve que virar.



FEMININO
Segunda rodada 
[1]Serena Williams (EUA) v. Christina McHale (EUA), 6/7(7) 6/2 6/4
[13]Svetlana Kuznetsova (RUS) v. Tara Moore (GBR), 6/1 2/6 6/3
[21]Anastasia Pavlyuchenkova (RUS) v. Yulia Putintseva (CAZ), 7/5 6/1
[24]Barbora Strycova (TCH) v. Evgeniya Rodina (RUS), 6/4 6/0
Annika Beck (ALE) v. Aliaksandra Sasnovich (BLR), 6/2 6/1
Ekaterina Makarova (RUS) vence [10]Petra Kvitova (TCH), 7/5 - adiado
Monica Niculescu (ROM) vence [11]Timea Bacsinszky (SUI), 6/4 2/6 1/0 - adiado
[18]Sloane Stephens (EUA) empata com Mandy Minella (LUX), 3/6 7/6(6) 3/3 - adiado

Terceira rodada
[12]Carla Suarez (ESP) v. Marina Erakovic (NZL), 6/2 6/2
[8]Venus Williams (EUA) v. [29]Daria Kasatkina (RUS), 7/5 4/6 10/8
Sabine Lisicki (ALE) vs. Yaroslava Shvedova (CAZ) - adiado
Misaki Doi (JAP) vs. Anna-Lena Friedsam (ALE) - adiado
[5]Simona Halep (ROM) vs. [26]Kiki Bertens (HOL) - adiado
[28]Lucie Safarova (TCH) vs. Jana Cepelova (ESL) - adiado
Carina Witthoeft (ALE) vs. [4]Angelique Kerber (ALE) - adiado
Alize Cornet (FRA) vs. [9]Madison Keys (EUA) - adiado




Entre jogos adiados, jogos que nem terminaram, jogos que nem começaram......o que virou destaque do dia foi a vida das irmãs Williams complicadíssima. A Serena na Mchale em partida que o primeiro set foi decidido no tie break e depois virou o marcador....sendo que a McHale teve todas as chances abrindo 2 a 0 no terceiro set e no 4 a 4 tomou aquela quebra que custou o jogo. Já a Venus, de tanto entra e sai quadra, de tanto oscilar no jogo(abriu 5 a 1 e deixou a russa empatar) o 10 a 8 foi um sofrimento daqueles após tanto acontecer e sem contar que esse entra e sai de quadra até com chuva no Match Point que teve....3 vezes.





Amanhã tem mais Wimbledon, rodada cheia, se a chuva ajudar de fato.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta sexta

Vamos aos detalhes, no show da postagem nesta sexta!!!





-Desde já, hora que a postagem fica pronta ou não..... se você até agora não entendeu o que se passou no 5 a 3 entre Atlético x Botafogo de ontem, este que vos fala também não entendeu.
Gol tomado a 12 segundos, e muito mais nos ocorridos de ontem num dos jogos mais malucos dos últimos anos.
-Estava ligado no programa a tarde Resenha Nota 10 da Rádio Super Condá de Chapecó. 2 coisas do debate a serem relatadas:
1-Citaram o 5 a 3 de ontem, e falaram que prejudicaram o Botafogo....uma rádio de Chapecó foi falar sobre isso.
2-Uma frase via Ivan Carlos que é bem discutida: Pra não ser processado, a forma mais sutil de falar que a arbitragem prejudicou jogo é: VER-GO-NHA, VER-GO-NHA!

-E já que falei da Chapecoense, ingressos altos onde até quem não é sócio acaba se dando mal.....Chapecoense x Corinthians na quarta próxima, será desta forma, como ocorre lá e sempre faço a famosa crítica com relação a isso. Depois não entendem porque o público fica longe do estádio, alias nesse país que anda tudo uma porcaria....vimos cada aberração....e algo que é elogio no final vira ironia e crítica, todos num só coração, é impressionante.
-To zapeando canais e chego a ver tweets de pessoas participando de programa(esses debates esportivos da tarde) e o tweet da pessoa é falado sobre Gabriel Jesus e sua humildade que não se perdeu com o momento e até fazendo uma relação a outros jogadores que se perderam com o sucesso. Espero que Gabriel Jesus não siga caminhos de outros ou que não chegue o dia que ele faça igual ao Neymar de ficar andando com más companhias e que nos chame de babaca.
-3 a 0 não é goleada, até quando, vamos ter tudo isso? Isso precisa ser mudado.
-Pra que Lisca no Joinville? E atenção pras forçadas comemorações dele com a torcida, vai ser forçado lá naquele lugar. Já informo desde já e quem avisa amigo é.
-Rádio no destaque: Amanhã em Floripa mais uma rádio pra estrear nas opções de Figueira e Avaí, falo da Rádio Guararema AM 1230 que logo vai pro FM também. Alguns componentes dela? Claudionir Miranda, Simone Malagoli, Rafael Souza, Bruno César, Rogério Luiz e outros......amanhã no Avaí x Vasco da Ressacada a volta da equipe de esportes na Guararema. Grande notícia e opção boa para se ligar.
Já dia 4, na famosa segunda-feira a estreia no Sport x Palmeiras da CLUBE AM 890(antiga Planalto) em Brasília, a equipe do Futebol Campeão comandada por Kleiber Beltrão(que também é presidente da ABCD).
-Algo que esqueci na cobertura, no intervalo o Mina foi apresentado para a turma palmeirense na Allianz Parque. A conferir no que vai dar ele.
-E ainda existem gente a apostar em certos treinadores, nosso futebol sempre surpreende. O Remo contratou Waldemar Lemos como treinador da equipe, claro que tirando as piadinhas e aquele célebre vídeo dele no Flamengo com o torcedor e o seu "carinho", ainda apostam em treinadores assim.....a falta de criatividade é algo monstruoso.
-E como falta gente a transmitir no rádio o vôlei, até pra termos opções a mais no quesito acompanhar jogo viu. Sério. Ficamos a ver navios quando ocorre o jogo de seleção brasileira em certos esportes, sim sou a favor das opções em todos os lados.
-Semifinais do Sul-Americano de Basquete vão rolar logo mais....Argentina x Brasil de um lado(sendo que no encontro de Casalánguida x Gustavo de Conti que tiveram quando um dirigia o Regatas Corrientes e o outro o Paulistano na Liga das Américas em 2015 deu vitória do Casalanguida no comando do Regatas) e do outro Venezuela x Uruguai(parada indigesta para os uruguaios e com direito a Esteban Batista de volta como titular). Além da ESPN nossa, temos algumas TV´S no quesito transmissão....até uma delas que é pertencente ao governo do ditador Maduro é a TVES lá da Venezuela onde se pode ver a transmissão on line e de graça, falo deste link aqui: http://www.tves.gob.ve/canal/senalenvivo.php e o quesito rádio, a Sport 890 no jogos do Uruguai tem passado tudo. São opções que podemos sempre jogar aqui pra todos conferirem e se sentirem a vontade pra isso.
-LNF nesta sexta, sábado e domingo....com o adiantamento de rodada, 5 jogos apenas hoje e o Blog claro reforça a relação de rádios na LNF que assim como no NBB tem a eficiência de sempre e sempre atualizada quando há novidades(algo que logo terá): http://igoresportes.blogspot.com.br/2016/05/relacao-de-radios-da-lnf-2016.html
-Sabe o Lima, já girou tudo quanto é clube e até é um dos maiores artilheiros da história do Joinville? Pois é, vai jogar o amadorzão em Joinville: http://www.blogdorodrigo.org/2016/07/lima-maior-artilheiro-do-jec-vai-jogar.html(via Rodrigo Santos a notícia)
-2 sets disputadíssimos e o outro 25 a 16....assim foi a estreia do Brasil na fase final da Liga Mundial de Vôlei nesta manhã quando ganhou da Polônia. Já a Argentina na parte outra da Liga Mundial de Vôlei(a famosa divisão mais abaixo) vendeu caro a derrota pra Itália, 3 sets a 1 em jogo disputado também, como o Julio Velasco faz milagre com a Argentina, e bota história nisso.
-Basquete, a Rep.Tcheca lançou sua lista pra repescagem das últimas vagas para #Rio2016: https://twitter.com/BasketArgentina/status/748891148769460224
-Lista importante pra ver quem defende o seu país nas Olimpíadas, via Tênis Brasil: http://tenisbrasil.uol.com.br/noticias/43256/Veja-a-lista-completa-de-que-estara-nas-Olimpiadas/ isso no tênis, claro.
-Bellucci, Rogerinho, Marcelo Melo e Bruno Soares na quadra rápida para servir de teste para as Olimpíadas.....assim será a formação brasileira contra o Equador daqui a alguns dias na Arena Minas Tênis Clube pela a Copa Davis.
-E o mercado do Basquete? Anda parado por aqui, teve a notícia das renovações de Eric Tatu, Teichmann e Dedé em Rio Claro e no máximo é bem isso além de Lucas Dias e Georginho indo para o Paulistano. Já na Argentina, tudo parou também.....enquanto a ADC e a ADJ voltaram a se reunir e nada mudou, enfim.....a trupe do Fabián Borro querendo destruir o basquete Argentino.
-E a Etiene Medeiros? Pega no doping enquanto outros tem falado besteira sobre o assunto, darei prestígio ao Alberto Murray Neto que falou do assunto e o que realmente aconteceu sobre absolvição ou não dela: https://albertomurray.wordpress.com/2016/06/30/o-caso-de-doping-de-etiene-medeiros/
-E o nome joseense sem aparecer na lista de clubes que vão jogar o Paulista de Basquete(que terá a REDE TV Transmitindo os jogos, algo que é sempre bom em TV Aberta)? Pra quem tinha prometido volta por cima....mais uma desta atual prefeitura que vem acabando com tudo em São José dos Campos. E o motivo(via Vieira Jr soube disso) foi que o "Tribunal de contas RECOMENDOU que a Prefeitura não financiasse um time adulto de Basquete Masculino por entender que é uma equipe profissional, sob pena te ter as contas rejeitadas no balancete final"(as aspas são da informação do Vieira Jr pra citar direitinho).
São José sem equipe, sem Paulista e consecutivamente sem NBB....e isso com falsa esperança de volta que a mesma botou em questão. Como disse Lucas Rocha outro dia, vamos ter mais encontros desse pra definir quem joga e quem não joga o Paulista, é uma várzea daquelas.
-E fico sabendo que até o sub-18 feminino do Brasil desconvocou por motivo de força maior, estavam se preparando para a Copa América da categoria......a várzea ela não para, mas segundo alguns....está crescendo o nosso basquete. Nada, eu disse NADA MUDA.
-E essa entrevista do atual presidente do Ceará Robinson de Castro ao programa Trem Bala da TV o Povo lá em Fortaleza? Dei uma olhadinha nela que foi ontem e alguns pontos precisam ser esperados pra ver rigorosamente falando: https://www.youtube.com/watch?v=OFgQWwKbSFs e o ingresso baixado, faz até um sentido....já que é pra manter uma coerência ao que falo por aqui.





PALPITES DO FINAL DE SEMANA....
Série A
Fluminense 0 x 0 Coritiba
Atlético PR 2 x 0 América MG
Cruzeiro 1 x 1 Vitória
Inter 0 x 0 Grêmio
Botafogo 2 x 1 Santa Cruz
Corinthians 3 x 1 Flamengo
Santos 1 x 1 Chapecoense
Ponte Preta 1 x 1 SP
Figueirense 0 x 2 Atlético MG(e cairá Eutrópio)
Sport 2 x 3 Palmeiras(jogo da segunda-feira)



Série B
Sampaio Corrêa 1 x 1 Paysandu
Vila Nova 1 x 0 Tupi
Londrina 2 x 1 Criciúma
Luverdense 1 x 1 Oeste
Atlético GO 1 x 1 Náutico
Brasil de Pelotas 1 x 0 Joinville
Bragantino 1 x 1 Paraná
Avaí 1 x 1 Vasco
Ceará 2 x 2 Bahia
CRB 1 x 1 Goiás



Série C
ABC 1 x 0 River
Confiança 0 x 2 Botafogo-PB
Fortaleza 2 x 0 ASA
Cuiabá 2 x 1 América RN
Salgueiro 1 x 1 Remo
Mogi Mirim 1 x 1 Ypiranga
Macaé 1 x 0 Guaratinguetá
Guarani 1 x 1 Botafogo de Ribeirão Preto
Boa Esporte 0 x 2 Portuguesa
Juventude 2 x 1 Tombense(cheio de jogo com gol no finalzinho para o Juventude)



Série D(ALGUNS JOGOS)
Ceilândia 2 x 1 Araguaia
Sinop 1 x 1 Luziânia
J.Malucelli 2 x 2 Brusque
Novo Hamburgo 1 x 0 Madureira
Inter de Lages 2 x 1 PSTC
Ituano 2 x 1 Caxias
Maringá 1 x 1 Metropolitano


E final do Sul-Americano de Basquete? Argentina-Venezuela
Na rodada do Futsal da LNF? Vencem Intelli, Assoeva, Copagril, Marreco Futsal, Concórdia, Magnus Futsal e ACBF. São José x Jaraguá, Atlântico Erechim x CAD Guarapuava são jogos do empate nessa rodada da Liga Nacional de Futsal.

Palmeiras 4 x 0 Figueirense: Cobertura in loco, Série A 2016 no blog!

PS: Era pra ser foto de placar ou de recibo de ingresso....mas nenhum dos dois saiu, recibo perdido e placar nem deu pra tirar como ocorre na Allianz Parque, tive de ir ilustrado nessa.





Sentiu falta da cobertura in loco do Blog? Nesta quinta teve sim senhor ela, e com a liderança em atuação tranquila e favorável para o Palmeiras e o Figueirense perdendo feio. O Famoso 4 a 0 fora o baile no típico jogo que anos atrás rolaria compacto no meio da noite na Faixa Nobre do Esporte com Sílvio Luiz na narração ou o Marco Antônio. Foi de uma contundência daquelas sem precisar desenhar nada, era um time que se apertasse mais aplicaria uma histórica goleada e uma outra equipe nocauteada sem fazer nada e com direito a Eutrópio balançando cada vez mais. Jogo de 1 equipe só, enquanto a outra mal podia fazer algo.
Sabia que teve gente que ficou sabendo do gol do Moisés via rádio(pelo o celular, porque estava as AM e FM´S na Voz do Brasil)? Pois bem, muitos devido ao trânsito por volta na Allianz Parque juntado com a hora que é hora dura pra todo mundo sobre 6 da tarde em diante(até este que vos fala) ficaram sabendo do gol do Moisés aos 7 minutos de jogo através do rádio. A sorte que no intervalo, todos puderam ver através do telão dos melhores momentos que o escanteio foi batido, o toque de cabeça também foi nítido lá de trás e o Gatito Fernandez falhou feio onde só veio na cabeça aquela narração do jogo Figueirense x Chapecoense onde o Fernando Doesse da Rádio Chapecó o chama de Piruzeiro. Gatito Fernandez que não só falharia no gol do Moisés não, a cada bola na área do Figueirense ou a cada chute era uma rebatida nova, um rebote novo como se fosse aro de cesta ou rede de vôlei por exemplo, 1 a 0 para o Verdão e a festa na Allianz Parque era total.
Pra não dizer que o Alvinegro do Estreito teve ALGUM ATAQUE DURANTE O JOGO, teve o chute do Dudu(que sairá do clube, foi seu último jogo e nem fará falta) que o Fernando Prass espalmou e mais nada. Depois disso, só vareio daqueles onde era toques envolventes, atuação convincente e facilidade ao extremo. Teve bola que foi salvada em cima da linha, e o segundo gol que saiu no final do primeiro tempo quando a bola sobrou na área do Figueira, Tchê Tchê rola pra trás para Dudu sem goleiro para o 2 a 0 palmeirense fora o baile.
Na segunda etapa, o famoso passeio continuava na Allianz Parque para a alegria palmeirense e para a tristeza do alvinegro do Estreito(alias, os torcedores do clube que estavam por lá....se pode chamar de heróis, igual ao que ocorreu com o Botafogo semanas atrás contra o Santos e demais outros exemplos que ficaria até amanhã citando, um nocaute que ninguém gosta de levar...ver seu time tomar feio e de um adversário infinitamente superior). O 3 a 0 veio como quis, Dudu para Zé Roberto(como não gosto de ver um cara da qualidade como ele jogando na ala esquerda....acaba sendo um desperdício pra ele mesmo) e do Zé Roberto para Gabriel Jesus e o garoto que é uma realidade desde já toca de cabeça e marca o terceiro. Se o Palmeiras não tirasse o pé.....viria muito mais, até deu tempo do Figueira atacar alguma coisinha, mas nada que houvesse perigo ao Fernando Prass além da falta do Ayrton, o Figueira estava nocauteado e ainda com Eutrópio fazendo 2 alterações com 3 a 0 no placar ao invés de ter feito isso mais cedo.......é aí que vou falar que já BASTA de Eutrópio no Figueirense, o cara está mais perdidinho que cego em tiroteio, o duro é que tem notícia saindo que gente mesma coisa ou pior poderia assumir no lugar se por acaso ele caísse.......olha o que o Wilfredo fez com este clube, alias, o que fizeram com este clube nos últimos anos(Wilfredo é o atual presidente do clube, pra quem é de outras praças e mal sabe quem é). O Eutrópio que até outro dia foi ter a gratidão de muitos, por uma subida memorável em Bragança Paulista, agora vira a paciência perdida e não é de hoje, as vezes mascarada por resultados, mas posturas.....são notadas e algo tem que ser feito. E só agora saíram do delay e estão vendo que não dá pra depender de Carlos Alberto, um ex jogador em atividade igual um Daniel Carvalho que está no Goiás só pra citar o exemplo da comparação.
Deu tempo do Cuca dar chance pra o garoto Vitinho, deu tempo do mesmo Cuca acabar com qualquer plantação de crise botando o Barrios pra jogar(Cristaldo vendido ao Cruz Azul, não deveria ter ocorrido isso) e todo mundo aplaudindo todo mundo.......viramos a página e que se fale de coisas pertinentes, depois não podemos reclamar da imprensa que vira especialista em fofocas mais do que tudo do que falar em algo pertinente e essa do Barrios em campo mesmo com 3 a 0, acho que já acabou com qualquer história....que vão falar de situações em adversários que até requer caso de polícia como li outro dia e pouco se falou(até virou reportagem da ESPN), alias é a velha inversão dos valores que acerca....se olha o que é pequeno e o que é pertinente é deixado de lado.
Ainda daria tempo de mais Gabriel Jesus, Gritos de Olé e um 4 a 0 pra terminar o famoso passeio palmeirense no jogo e se apertasse viria mais certamente enquanto o Figueirense estava cambaleado, nocauteado sem nenhuma reação.
Festa Palmeirense que até cercou as escadas e as saídas da Allianz Parque com gritos do hino e de demais cânticos do clube para consolidar a liderança do campeonato até o momento, é uma das melhores bolas jogadas e disso não tem o que discutir embora exista ajustes muitos a serem feitos e o Palmeiras tendo que visar o futuro pra se virar sem algumas peças que já falam que quando o mercado europeu chegar....elas tenham dias contados nos clubes e sem contar desfalques pra Olimpíadas só pra citar o quanto terão que se virar. Ainda bem que gosto de pegar o returno pra começar a analisar alguma coisa, apesar que em alguns times é nítido o quanto a fraqueza persiste e consiste e o que as vezes posição e elenco são distintos do que se enxerga a olho nu.
Já o Figueira, aquela bipolaridade que até tem gente em Florianópolis que concorda com o termo(Pois o Figueirense contra equipes superiores joga tudo e contra equipes iguais e mais fracas fica na preguiça ou pensa pequeno) foi embora e vários defeitos foram escancarados, algo que um resultado ou outro escondia, mas quando foi pegar um time superior fora de casa....viu o quanto o buraco foi mais embaixo e não há desculpa do Eutrópio que supera isso. O baque pra eles foi feio e se o Palmeiras quisesse, podia ter feito muito mais, uns 5 ou 6 no mínimo. A diferença era gigante.



NOS OUTROS JOGOS DO DIA
Teve o maluco 5 a 3 entre Galo e Fogão(Atlético MG x Botafogo) onde quem saberia explicar e o Santa Cruz numa derrocada daquelas que toma de 3 a 0 da Ponte Preta em pleno Arruda.



SUPER VÁLIDO
Enquanto ferram uns de um lado, outros vão sendo ferrados e a lista não para de ser contada. O Esporte e a velha situação de se preocupar com o que é de pequeno, com o que é de hipócrita enquanto o que necessita cortar pela a raiz não se corta.
A da vez do Promotor Paulo Castilho é fechar bares na região da Allianz Parque, o que seria só vitória da associação do bairro que volta e meia sai notícia de incômodo(papo aliás bem antigo, bem hipócrita e definido de absurdo ao meu ver) e o texto que também está no Instagram dele pra quem não puder ver no Facebook ou em alguma conta.....texto do Mauro Beting que diz rigorosamente sobre essa situação. As vezes se entende porque eu tinha uma cabeça quando chegava no curso de direito e agora tenho uma outra e vejo até hoje: Que profissão se salva?
Realmente se nota a preocupação com o Supérfluo e não com o que realmente se deveria preocupar. Culpam bares, querem fazer manual de como se torcer, processam gente em forma de intimidação em causas que se poderia deixar relevar, querem acabar com algo(e isso já cheguei a defender, mas não defendo mais, vi na realidade que isso de nada adianta) que comprovadamente se notou que não dá certo, se apoia torcida única em clássicos sendo que tá bem mais que comprovado é um atestado de incompetência e que bandido ganha toda hora de todo mundo......mas o bom é ser hipócrita, ler livro de auto-ajuda, ser positivo do que ser realista(realista é crime) e ônibus que significa paz mais do que rigidez de lei e o cumprimento dela(até quem cumpre vira vilão). Se preocupam com o que é bobo, se preocupam em pautar todo mundo e no final......todo mundo perde e vira um nós x eles igual na sem vergonhice de outros seguimentos e até o desânimo meu com certos cursos que ando concluindo vira justificativa pra situações assim.
Eis o texto do Mauro Beting:  https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1037291513027210&set=a.174055596017477.40579.100002391125387&type=3&theater e também dá pra ver no Instagram dele também. Disse tudo, como sério jornalista que é.




GALERIA DE FOTOS
Que tal, vamos de galeria de fotos? Só pra quem não é familiarizado por ela, explico direitinho: Ela é composta por fotos onde te botam como se estivesse no estádio, fotos próprias deste que vos fala e pra ilustrar de tudo.
Na galeria de fotos de hoje, além da festa palmeirense nas escadarias, rampas no fim de jogo em uma das entradas no posicionamento no meio da galera(algo que faço e espero não perder isso jamais), tivemos imagens do jogo, da torcida que esteve lá(32 mil e alguns pagantes, é público sensacional em plena quinta com gente chegando durante o jogo por causa do trânsito pesado da região) sendo Palmeirense e a turma do Figueira no canto, imagens do jogo, imagem onde flagro a movimentação do Cuca e de Vinícius Eutrópio, da galera entrando atrasada, da lanchonete dentro do estádio e dos corredores, no mais é bem isso.
Merchan do Blog nas redes sociais pra acompanhar tudo do esporte, sem médias e sem nada feito:
Facebook.com/blogdoigor05 e no twitter através do @blogdoigor05
Fiquem com as fotos e logo tem mais, espero que tenham curtido a postagem.