domingo, 3 de julho de 2016

Série A 2016 neste domingo(jogos das 4 da tarde e 7 da noite)

Fotos do post: Vitor Silva/SS Press/Botafogo, Guilherme Kastner/Agência Estado, Eduardo Valente/Agência Estado, Luciano Claudino/Código 19/Estadão Conteúdo) e Marcos Ribolli.




BOTAFOGO 2 X 1 SANTA CRUZ
Ahhhhh Botafogo......porque em todo o jogo agora o Carrossel de emoções precisa ser constado? Entra jogo, sai jogo....acaba sendo um parto e uma loucura os mesmos jogos.
Cada vitória desse jeito acaba sendo importante com foi nesta tarde de domingo lá em Juiz de Fora, só que....haja emoção, precisa disso?
E se falarmos que cada uma das etapas pertenceram a cada uma das equipes, você concordaria comigo? Foi o que aconteceu, se os primeiros 45 com direito a 2 a 0 e com direito a show de Camilo mais uma vez foram do Botafogo, na etapa final os outros 45 foram a favor do Santa que ao menos podia ter empatado mas se conta com a sorte também.
Passe para Sassá que toca na saída do goleiro, 1 a 0 já de cara. O 2 a 0 vindo só com direito a passe do Camilo na visão de jogo para o Neílton e só não foi mais porque a zaga do Santa não permitiu isso.
Já na segunda etapa, no primeiro ataque do tricolor pernambucano....Sidão falha e João Paulo completa o lance para botar o Santa Cruz no jogo e aplicar o famoso sofrimento do lado do Botafogo. E o Sidão.....estava louco de vontade de entregar um gol para o Santa.....Diogo Barbosa salvando em cima da linha e lá aos 40 minutos o Keno chuta cruzado e na ponta dos dedos a bola passou perto, se não é o desvio....quase que empata(e não seria surpresa não, era até justo) só que o Botafogo a cada defesa segurou a vitória e assim foi tudo.
Enquanto o Santa Cruz segue ladeira abaixo e na situação feia, o Botafogo vence no sufoco.






SANTOS 3 X 0 CHAPECOENSE
Sabe aquela vitória igual Miojo? Em 3 minutos ela se definiu e em momento onde não se permitia falhas, a Chapecoense foi errar muito e isso após segurar o Peixe na primeira etapa e no final, o Santos conseguiu mais uma vitória com direito a Jonathan Copete em campo.
Não entendo quando existem comentaristas que dizem que o jogo foi movimentado, mas sem nenhuma chance de fato? O jogo na primeira etapa foi ruim, a Chape segurou legal o Santos e com direito a Rafael Lima jogando bola até quanto pode....pois se lesionou e trouxe muitos problemas. Não tivemos chances de fato no primeiro tempo, primeira etapa travada e ruim na Vila Belmiro.
Na segunda etapa, o Copete entrou no jogo em lugar de Vitor Bueno e a Chape quase tinha feito com o Bruno Rangel. Mas....surge o momento que não se pode falhar, Cláudio Winck(BASTA DELE, chutou a última chance fora) escorregou e a bola foi para o meio sobrando para Rodrigão(que está metendo gol e disso ninguém fala)fazendo o 1 a 0. Após isso, um escanteio batido....onde Marcelo Boeck falha(Boeck não era bom, galera? Vou ficar quieto pra não me parecer chato) e Rodrigão desvia por último para o 2 a 0.
Depois disso, quase não tivemos jogo.....a Chapecoense foi nocauteada e sem reação, ainda deu tempo do Peixe liquidar a vitória em jogada do Copete que sobrou para trás quando Yuri bateu de fora da área, uma pancada sem chance para Marcelo Boeck. 3 a 0, volta ao G4 para o Peixe e a Chape volta a perder no campeonato.






FIGUEIRENSE 1 X 1 ATLÉTICO MG
Mais um empate, brecou a reação atleticana que era fato no Brasileiro e fez o Figueira estar na mesma apesar do resultado fazer dormir fora da zona de rebaixamento antes do jogo do Sport amanhã contra o Palmeiras. Se ouviu vaias aos custos, e todos estão cansados de Eutrópio no Figueirense isso é nítido e não caiu até o momento por sei lá qual razão....tá insustentável.
A primeira etapa deu sono, não teve nada demais e quando houve alguma coisa.....o Galo foi quem buscou jogo e justificadamente conseguiu seu gol aos 7 minutos, cruzamento para Fred livre tocar de cabeça e ainda ter o desvio do Gatito Fernandez, 1 a 0.
Sabe quando que ao menos teríamos uma melhora de jogo? Na segunda etapa, onde o Figueirense volta melhor e com passe de Jocinei que ligou Gustavo Ermel que na saída do Victor só tocou mansamente para empatar o jogo. A arbitragem......estava péssima e é algo a ser relatado.
Teve a expulsão do Fred na cotovelada, o Galo teve que se segurar com 1 a menos enquanto o Figueira estava em cima mas com pouquíssimas oportunidades e só com um Ayrton aparecendo de fato. E esse proveito não foi tirado, até Yago no final ser expulso de forma boba demais....já estava se estranhando com a zaga atleticana e na discussão com os jogadores do Galo, foi expulso. 10 x 10 e no final o 1 a 1 que o Galo e Figueira ficaram nisso.





PONTE PRETA 1 X 0 SP
Olha.....o que tem de São Paulino reclamando sobre a expulsão, o árbitro foi ver um corte e mudou de ideia.....nunca vi isso, se fosse ver cada corte, cada bola em que tem entrada com direito a sangramento ou a algo diferente disso.....o número de expulsados iria longe. Assim foi a expulsão de cara do Matheus Reis em entrada que vai virar discussão quando falar da partida nas famosas mesas redondas esportivas e prefiro me calar com relação a isso.
O Bauza se irritou, foi expulso também nessa confusão toda. E sem contar que teve cotovelada em Centurión que era pra ter sido vermelho direto e só deu amarelo, a coerência do árbitro foi longe.
Após esse começo quente onde a arbitragem foi ser protagonista, pouco se acrescentou no jogo entre São Paulinos e Pontepretanos e só uma bola na trave do Alan Kardec e mais nada no primeiro tempo do Moisés Lucarelli.
Na segunda etapa, a Ponte voltou melhor, quase se viu o Dênis engolindo um frango, a sorte dele foi que a bola foi pra fora e essa insistência foi resultando em gol aos 12 quando Reinaldo contra a sua ex equipe igual no Paulista faz jogada que Wellington Paulista livre bate para o gol, Dênis espalma e Clayson aproveita para marcar o 1 a 0.
Nem o Calleri com o Tricolor com 1 a menos deu conta de empatar o jogo e na última jogada quase que a Ponte fez o segundo mas a finalização saiu por cima.....3 pontos em favor da Ponte e agora o São Paulo tem a Libertadores onde o buraco é mais embaixo.





CORINTHIANS 4 X 0 FLAMENGO
Me lembrei de Corinthians x Botafogo com as devidas proporções, motivo? Primeira etapa corintiana nada boa, mas na segunda melhorou. A diferença foi que na segunda etapa do jogo de hoje na mesma Itaquera......o Corinthians acabou com a partida, jogou muita bola e aumentou o placar de forma justíssima.
O mengão só deu trabalho em 45 minutos, com direito a lance que Cássio defendeu duas bolas e a outro lance que o Ederson acerta a trave. O Corinthians teve a melhor chance quando Marquinhos Gabriel testa Alex Muralha pra defesa.
Na volta de intervalo, jogo completamente diferente e a goleada construidíssima onde depois do 2 a 0 principalmente o Flamengo meio que jogou a toalha para o jogo. Romero no 1 a 0 aos 14 minutos, depois 2 a 0 com passe errado que o Guilherme aproveita e bate sem chances para Alex Muralha. Já o 3 a 0 surge quando Rildo, que volta depois de uma lesão longa e total recuperação.....fez o seu, premiou a volta. E pra finalizar o 4 a 0 com vareio de bola em 45 minutos aconteceu o Romero no voleio que virou passeio na área rubro-negra para a festa corintiana e a vitória para o Timão em Itaquera.

Campinense 3 x 1 Fluminense de Feira de Santana: Série D 2016 no blog!

Foto: Silas Batista/Globoesporte.com




Muitos mal entendem porque que o Blog do Igor gosta de acompanhar outras séries e faz isso com várias equipes aqui. A série D tem inúmeros jogos, inúmeras vidas que ficam e que continuam na competição, o Blog hoje decidiu escolher o jogo do Campinense que atual vice-campeão da Copa do Nordeste ou tinha que mudar a postura ou cairia fora da próxima fase da série D em grupo que todo mundo contava com a passagem da equipe de Campina Grande e precisou de ex jogadores do rival Treze para vencer o Flu de Feira por 3 a 1 no jogo que o Blog decidiu escolher na série D.
No primeiro tempo, o que o Campinense criou.......não se tinha noção ao certo, foi tamanha pressão da equipe de Campina Grande jogando no Amigão e o goleiro Jair do Fluminense de Feira fechou rigorosamente o gol com ao menos, eu disse AO MENOS 3 defesas.
Só que tudo mudou quando em uma das saídas, Jair bota a mão fora da área e isso claro que não pode....expulsão no goleiro do Flu de Feira e Campinense com a vida facilitada. A resistência só durou até aos 40 do primeiro tempo que teve o 1 a 0 no escanteio que Rafael completou e na sequência já vinha o segundo....quando os repórteres mal davam o detalhe do gol número 1(jogo do rádio), o 2 a 0 vinha com Doda na conclusão após jogada dupla de Felipe Ramon e Chicão.
2 a 0, tranquilidade e até o torcedor notou a mudança de postura clara.
Na volta do intervalo, o Campinense relaxa e vê o Flu de Feira reagir no jogo e conseguiu com Josi aos 14 do segundo tempo botando fogo no jogo. Mas isso durou bem pouco, porque minutos após contra-ataque, Jussani recebe a bola, toca na saída do goleiro e define o jogo lá em Campina Grande para importantes 3 pontos e mantendo o Campinense na disputa por vaga.



OUTROS JOGOS DO DIA
Trem 0 x 0 Nacional-AM
Atlético Acreano 4 x 0 GênusP
Princesa do Solimões 2 x 0 Palmas-TO
Baré-RR 2 x 2 São Francisco-PA
São Raimundo-PA 2 x 0 Náutico-RR
Rondoniense 3 x 1 Rio Branco-AC
Tocantinópolis 1 x 1 Moto Club
Icasa 0 x 3 Altos-PI
Maranhão 0 x 1 Juazeirense-BA
Central 0 x 0 CSA-AL
Parnahyba 5 x 0 Guarani de Juazeiro-CE
América-PE 1 x 2 Globo-RN
Galícia-BA 2 x 3 Sousa-PB
Itabaiana 2 x 2 Uniclinic-CE
Potiguar 2 x 0 Serra Talhada
Murici 2 x 1 Sergipe
Sete de Dourados 3 x 1 Anápolis
Sinop-MT 2 x 3 Luziânia
URT 4 x 0 Goianésia
Boavista-RJ 1 x 0 Espirito Santo-ES
Audax-SP 0 x 2 Caldense-MG
Villa Nova de Nova Lima 0 x 0 São Bento-SP
Portuguesa da Ilha 0 x 2 São José-RS
J.Malucelli 0 x 0 Brusque
Novo Hamburgo 1 x 0 Madureira
São Paulo de Rio Grande 0 x 1 Linense
Inter de Lages 2 x 0 PSTC-PR
Maringá 2 x 2 Metropolitano

Fortaleza 2 x 1 ASA: Série C 2016 no blog!

PS: Infelizmente sem foto!






Duelo de liderança num dos grupos da série C e o Fortaleza no sofrimento venceu o ASA em jogo que até o final o torcedor no Castelão teve que sofrer.
O Fortaleza que na primeira errada jogou todo errado, jogou todo afunilado e isso só facilitou ao alvinegro arapiraquense que com direito a muito aperto de saída de bola......esteve com as melhores oportunidades do primeiro tempo. E o gol saiu aos 24 quando Alex Travassos completa um cruzamento, toca de cabeça e faz o primeiro para o ASA. A bola mal chegava ao ataque do Fortaleza e a primeira etapa de cobranças e vaias no Castelão se instalou com toda a razão, embora o ASA foi brilhante na primeira etapa.
Só que parece que a conversa com Marquinhos Santos(ex Coxa) deu certo e o Leão do Pici volta melhor, William Simões cruza na cabeça de Rosinei e o gol de empate do Fortaleza acontece pra dar aquela incendiada no jogo.....até ouvia a Tribuna Band News sinalizando algo que todo mundo via, todo mundo concordava com a análise de abrir o jogo e não ficar pelo o meio. E com isso o Fortaleza veio para o jogo, com direito a virada chegando logo logo, e ela chegou quando Pio vindo de trás enche o pé para finalizar e marcar a virada.
Depois disso, o Fortaleza foi trabalhar com contra-ataques e quase viu o ASA empatar o jogo, que chance perdeu o jogador lá perto do fim de jogo.....perigo de fato e o sofrimento após os 4 minutos de acréscimo acabaram e o Fortaleza é líder do seu grupo. Não adianta ser líder e chegar na outra fase e não passar do fantasma viu, o Leão do Pici precisa quebrar isso de uma vez por todas.

Juventude 3 x 0 Tombense: Série C 2016 no blog!

Foto: Porthus Júnior/Agencia RBS




Série C no destaque do blog, falo da vitória a tarde da Papada onde desta vez não teve porém e nem talvez para perder pontos que foram perdidos em casa como ocorreu contra a Portuguesa e contra o Guarani. Hoje atropelou o time do Tombense e não deu mole para o azar.
Apesar do Tombense querer propor jogo, querer jogar de igual pra igual....aos 21 minutos isso caiu por terra quando Bruno Ribeiro lançou Vidal, que cruzou rasteiro para trás. Roberson antecipou a defesa, saiu da marcação com um leve toque e chutou cruzado sem chances para o goleiro do Tombense e o placar era aberto pra festa da papada no Jaconi, 1 a 0.
Tombense que só atacou nas bolas paradas, enquanto o Juventude era amplo o domínio de jogo e esse amplo domínio transformou no 2 a 0 no fim do primeiro tempo quando Felipe Lima cruza da esquerda, Bruno Ribeiro só ajeita de cabeça para Roberson(era o dia dele) bater de primeira e conferir o 2 a 0 para o Juventude.
Na segunda etapa, nem as alterações vindas pela a equipe da cidade de Tombos deram resultado e o jogo passou a ficar tranquilo para o Juventude igual ocorreu no primeiro tempo, Pará fechou a conta no contra-ataque que passou a bola por Roberson e se apertasse mais um pouco o quarto gol viria e quase veio com o Wallacer.
Festa Jaconera, festa do Juventude e vitória pra emplacar na série C do Brasileiro.

OUTROS JOGOS DO DIA(sobre Fortaleza x ASA, falarei em postagem separada)
Confiança 1 x 1 Botafogo-PB
Cuiabá 2 x 2 América RN
Boa Esporte 1 x 0 Portuguesa(Ê Lusa....)

Com direito a goleada, França vence Islândia e está nas semifinais da Euro 2016

Foto: Uefaeuro.com




Sem sustos, na tranquilidade........a classificação francesa sobre a Islândia que se ouviu falar em futebol moderno, em exemplo e por ai vai, no final acabou sucumbindo em 45 minutos. A França dominou o jogo, não deu chances de fato e com direito a Giroud passeando sobre a zaga islandesa.
1 a 0 quando Matuidi dá um baita lançamento para Giroud fazer, 2 a 0 quando em escanteio batido o Pogba sobe de cabeça para fazer, o 3 a 0 surge quando Payet amplia e o 4 a 0 com Griezmann.
Na segunda etapa, praticamente um cumprimento de tabela apesar do desconto da Islândia com Sightórsson....mas o quinto apareceu lá na frente com Giroud de novo.
A França dominou o jogo o tempo todo, e disso é fato. E deu tempo do desconto com Bjarnsson.
As semifinais da Euro serão dias 6 e 7, Portugal x País de Gales e Alemanha x França.....assim é tudo.

Wimbledon 2016 neste domingo

Pois bem, a chuva fez com que o domingo que seria de folga nas chaves de Wimbledon virasse um domingo de jogos para cumprir o calendário das partidas, isso se a chuva não atrapalhasse. E eis que a Chuva não atrapalhou, as partidas ocorreram normalmente.
Vamos a elas, com opiniões, relatos e placares.




MASCULINO
Terceira rodada
[7]Richard Gasquet (FRA) v. Albert Ramos-Vinolas (ESP), 2/6 7/6(5) 6/2 6/3
[10]Tomas Berdych (TCH) v. [24]Alexander Zverev (ALE), 6/3 6/4 4/6 6/1
[12]Jo-Wilfried Tsonga (FRA) v. [18]John Isner (EUA), 6/7(3) 3/6 7/6(5) 6/2 19/17
[15]Nick Kyrgios (AUS) v. [22]Feliciano Lopez (ESP), 6/3 6/7(2) 6/3 6/4
Jiri Vesely (TCH) v. [31]João Sousa (POR), 6/2 6/2 7/5
[32]Lucas Pouille (FRA) v. Juan Martin Del Potro (ARG), 6/7(4) 7/6(6) 7/5 6/1




Vai entender o Delpo.....eliminou jogando demais contra o Wawrinka e hoje perdeu para o Pouille não jogando tudo isso, o último set tudo que ele tentava ele errava e errava feio, assim nem tinha como vencer e avançar em Wimbledon.
Agora, o destaque vai para a maratona entre Tsonga x Isner com 19 a 17 no quinto set para o francês....em jogo onde era complicado quebrar saque do Isner. O Berdych e o Kyrgios venceram em quatro sets e o Gasquet fez a mesma coisa.



FEMININO
Terceira rodada
[1]Serena Williams (EUA) v. Annika Beck (ALE), 6/3 6/0
[27]Coco Vandeweghe (EUA) v. [6]Roberta Vinci (ITA), 6/3 6/4
[21]Anastasia Pavlyuchenkova (RUS) v. [11]Timea Bacsinszky (SUI), 6/3 6/2
[13]Svetlana Kuznetsova (RUS) v. [18]Sloane Stephens (EUA), 6/7(1) 6/2 8/6
Ekaterina Makarova (RUS) v. [24]Barbora Strycova (TCH), 6/4 6/2
Elena Vesnina (RUS) v. Julia Boserup (EUA), 7/5 7/5



E a Serena após rodadas iniciais com alguns sustos.....hoje ao menos venceu fácil a Annika Beck. Também teve a pequena batalha que a Stephens teve até Match Point a seu favor, não aproveitou e fez a Kuznetsova na experiência crescer no jogo até conseguir o 8 a 6, legal foi a russa pedindo pra que o público aplaudisse a americana.
Em demais resultados, resultados onde.....só a Baczinszky foi eliminada de forma até surpresa pelo o placar e os outros placares são típicos de gente que difícil chegarem longe em Wimbledon.


PS: Nas duplas, o Bruno Soares e o Jamie Murray passaram de fase.
PS1: ESPN, Sportv...as TV´S que andam passando os jogos por aqui, sem falar no link mais próximo de você. E a Americana? Anda dando show de cobertura, obviamente.

Cruzeiro 2 x 2 Vitória: Série A 2016 no blog!

Foto: Washington Alves/Lightpress



Como pode um clube estar na frente, com 1 a mais em campo....de repente recua e toma o gol, sendo que merecia ter perdido o jogo pelo o quanto que o adversário fez no restante do jogo?
No Campeonato Brasileiro aconteceu isso na manhã de ótimo público do Mineirão, enquanto Paulo Bento precisa explicar tamanha vacilada.....o Vitória foi premiado ao menos com o empate, embora por tudo que fez no jogo ainda mais no tempo que estava com 1 a menos merecia até vencer o jogo na manhã de BH.
No 2 a 2 do Mineirão, teve desde imediato o Vitória pressionante e perdendo ao menos 3 oportunidades de abrir o placar. Isso até se dá o quanto a equipe nestes últimos jogos tem produzido de chances na cara do gol seja jogando em casa ou fora....e no Mineirão não foi diferente. O Cruzeiro só após aos 20 minutos, que começou a equilibrar as ações e chegar aonde deveria chegar, quem não faz toma....e o Cruzeiro fez o primeiro quando Lucas dá passe para Alisson que chuta cruzado sem chances para Fernando Miguel e o 1 a 0 é inaugurado lá em Minas, festa Celeste no Mineirão.
Depois disso, o jogo deu uma queda de nível, mas o Cruzeiro teve algumas chances de fazer o segundo gol. Algo que conseguiria quando mal voltou para a segunda etapa, jogada com direito a calcanhar de Riascos resultante em passe para o uruguaio De Arrascaeta soltar a bomba para marcar o 2 a 0 cruzeirense no Mineirão.
2 a 0, jogo liquidado, depois 1 expulso do lado do Vitória que foi o Ramon.....jogo tranquilo e favorável, certo? Que nada.
O Vitória achou uma penalidade(penalidade boba feita do Lucas no jogador do Vitória) e Diego Renan bate bem a cobrança para diminuir o resultado, 2 a 1 e isso fez o jogo mudar de figura. Quem parecia que estava com 1 a menos era o Cruzeiro, o Cruzeiro se encolheu e o Vitória acreditou. O Empate veio na jogada de Marinho que Vander completou para o gol e por pouco não ganhou o jogo, merecia depois de tudo que fez durante grande parte do jogo e o Cruzeiro deu uma bobiada que faz falta lá na frente.
Hoje tem mais Blog!

No Grenal do Beira Rio, deu Grêmio

Foto: Jéfferson Bottega/Agencia RBS




A falha de Muriel, Argel perdido, Douglas decidindo.......o Grenal do Beira-Rio com final feliz para a turma gremista, a turma tricolor fez a festa com direito a Edílson pegando a bandeirinha de escanteio para comemorar na vitória importante de um grenal tão detalhista como foi este da manhã deste domingo.
Antes de falar do jogo, queria dizer que.....se inventou polêmica desnecessária com áudio vazado de Whatsapp do Argel, agora a resposta de provocação que já estou vendo por ai não teve nada demais, daqui a pouco querem acabar com a graça disso ou daquilo. Tem gente que fica reclamando de presidentes ali acolá mas fazem a mesma coisa, querendo proibir isso ou aquilo daqui a pouco, é nessas que me vejo num país sem vergonha, num mundo que não melhora e fico torcendo para o meteoro chegar cada vez mais sem perder a esperança.
E claro que o Argel não vai admitir derrotas, erros e por ai vai.....se o time dele joga tão errado, os adversários vão agradecendo e segue o cortejo. E o protesto de torcedores comeu e com muita razão.
A partida não foi aquele primor técnico, foi um jogo pegado, cheio de lances duros e a arbitragem deixando o pau torar em Porto Alegre e aos 19 minutos o gol do jogo onde o Éverton avança, chuta....Muriel dá aquele rebote na mão de alface, falha grotesca e o Douglas pegou a sobra pra fazer 1 a 0 e a festa do Grêmio na Padre Cacique.
O Inter jogava quase na mesma situação do jogo contra o Botafogo, bolas na área que não davam em rigorosamente nada e poucas chances criadas no gol de Marcelo Grohe enquanto o Grêmio quase fazia o seu.
Na segunda etapa, ataque contra defesa....Colorado em cima do Tricolor. Ferrareis com chance, Sasha cabeceando em cima da zaga alheia e sem contar em Paulão chutando bola para defesa de Marcelo Grohe. Nem a entrada de Valdívia deu resultado(de volta após longa lesão) fazendo com que.....o Grêmio conseguisse segurar a vitória no Grenal deste domingo que não foi aquela qualidade toda. mas o detalhe prevaleceu.
Finalizo mostrando o gol narrado do Douglas pela a Rádio Oficial do Grêmio, olha só como foi: https://soundcloud.com/gremiooficial/gol-internacional-0x1-gremio-brasileirao-2016-gremio-radio-umbro-903-fm

Atlântico de Erechim 5 x 0 CAD Guarapuava: LNF 2016 no blog!

Foto: Edson Castro




Vou confessar que não achei que teria o público que teve no televisionado da Liga Nacional de Futsal onde deu vitória fácil do Atlântico de Erechim sobre o CAD Guarapuava. Se nota que Guarapuava terá problemas, ou seja, os problemas continuam lá nos lados paranaenses enquanto o lado do Atlântico simplesmente segue na vice-liderança e colada a qualquer deslize da Copagril lá em cima na liderança.
Sem firulas, já falo que na primeira etapa era um ataque contra defesa que o Atlântico aproveitou pra abrir o marcador restando uns 15, 14 minutos abriu o placar em jogada que Nenê rolou pra Garrincha completar, o camisa 9 da equipe gaúcha fez o gol, 1 a 0 no placar. Depois disso, o CAD Guarapuava até tentou alguma coisa, só que se notava a diferença técnica entre as equipes.....e com isso, o Atlântico tratou de liquidar o jogo desde já. Primeiro com Lê em chutaço de fora da área após a ajeitada em contra-ataque e o 2 a 0, e segundo quase veio mais se não é o goleiro do CAD Guarapuava.
Na segunda etapa, o domínio e o futsal bem jogado continuou a favor da equipe da casa e com Garrincha faltando 14 minutos.....o placar aumentou para 3 a 0. Foi nisso que o CAD Guarapuava tentou até ir de goleiro-linha....não sei pra que se vai com Goleiro-Linha quando se perde de muito, eu só sei que dá margem para mais gols....o 4 a 0 quando Garrincha quase se enrola sozinho na bola, mas deu tempo de passar pra Henrique completar e o 5 a 0 no gol vazio, Baranha pegou a bola e chutou para o gol vazio.....vitória fácil do Atlântico de Erechim em jogo que não se permitia tropeços enquanto o CAD Guarapuava segue os mesmos problemas que podem custar classificação para a outra fase e na boa? O Time não faz por merecer classificação não.

Umuarama 3 x 3 ACBF Carlos Barbosa: LNF 2016 no blog!

Foto: Ulisses Castro/ACBF




Passado o vice-campeonato no Intercontinental de Clubes.....a ACBF de Carlos Barbosa tinha uma viagem até Umuarama pra jogar contra a equipe da casa e o jogo não passou do 3 a 3, jogo que foi 11 da manhã aproveitando até o aniversário da cidade(nem sabia que Umuarama fazia aniversário) paranaense.
A primeira etapa bem movimentada, me fazendo lembrar o que me liguei ontem entre Assoeva x Floripa Futsal. Umuarama começou pressionando e faltando 14 minutos já tinha aberto o placar com o Vitão, mas quase em sequência veio o empate da ACBF com o Grillo. Na movimentação de partida, Umuarama voltou a se impor e até virou o jogo minutos após com Sol Sales(que foi um dos destaques do jogo, segundo os relatos do rádio), mas em sequência mais uma vez a ACBF empatou com o Zico, 2 a 2 e se não é os goleiros.....viria mais gols ainda na primeira etapa. E quando tudo parecia que ficaria empatado, na jogada feita.....a ACBF virou o jogo faltando uns 2 minutos e pouco com o Rafa, reta final de primeiro tempo que Carlos Barbosa tomou conta e mostrou a superioridade.
Na segunda etapa, o jogo caiu demais de nível. A ACBF recuou e Umuarama viu que dava para fazer alguma coisa, e além de fazer o Deividi defender altas bolas.....faltando 8 minutos para o fim veio o empate de Umuarama quando Madson botou a bola lá dentro, 3 a 3 e tudo parecia ser definido nos instantes finais.
Umuarama passou a segurar o empate, a ACBF até apelou para Marlon como goleiro-linha....quase deu certo com direito a bola na trave e ao mesmo tempo em contra-ataque o Deividi quando estava, evitava a virada de Umuarama e um 3 a 3 que ouvi no som ambiente do rádio gente aplaudindo o empate lá em solo paranaense. Umuarama gostou do empate, já a ACBF nem tanto.

O que o Blog do Igor acompanhou neste sábado?

Mudança de planos, esse tipo de postagem que quem segue o blog por mais tempo sabe bem disso. Jogos que o Blog acompanhou, já que por imprevistos não se consegue acompanhar tudo, vamos aos jogos.
Fotos do post: Divulgação/Atlético, Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br, Reprodução/Premiere, Paulo Rocha, Daniel Heck/Folha do Mate e FIBA




ATLÉTICO PR 1 X 0 AMÉRICA MG, BRASILEIRO SÉRIE A 2016
Começo na ordem, série A na apertada vitória do Furacão sobre o Coelhão que até não fez um péssimo jogo e resistiu como pode. Jogo que foi marcado pelo o clima pesado que cerca o próprio Atlético e ainda mais agora com o fim de organizada determinada por Mário Celso Petraglia.
No quesito jogo, a primeira etapa....o Furacão foi melhor e com direito a algumas oportunidades, o América resistiu bem esta pressão no primeiro tempo e só chegou 1 vez apenas.
Na segunda etapa, depois de alguma insistência.....o gol da vitória chegaria e chegou onde no escanteio batido a zaga americana afasta mal e a bola cai no pé do Nikão em chute que o goleiro João Ricardo aceita, 1 a 0. Depois disso? O jogo cai de nível e o América até vai pra cima e quase empata no final com bola pra fora, na melhor chance e no final o sofrido 1 a 0 em favor do Atlético aconteceu mesmo sem convencer.



AVAÍ 2 X 1 VASCO, BRASILEIRO SÉRIE B 2016
E ainda existe pessoas que querem bater na tecla de que o Vasco com esse elenco numa série A ficaria de boa e seria meio de tabela....tá mais fácil no NBB ser meio de tabela lá do que numa série A de Campeonato Brasileiro. E uma outra situação que precisamos desmistificar, falam em babação de ovo ou protecionismo para o Flamengo, mas a média que fazem com o Vascão....não fica muito atrás do que rola com o rubro-negro da gávea não viu e como algumas pessoas também tem uma vontade de serem vascaínos, sabe?
O resultado de hoje desmistificou vários mantras que são repetidos pelo o mundo afora e falar disso, não é desrespeitar a história vascaína no esporte não, são verdades que ninguém quer ouvir. Esse elenco do Vasco conseguiu uma proeza de perder pra uma equipe que é uma das mais fracas, onde os problemas não param e até o próprio torcedor avaiano que se agarrou demais ao jogo da subida da B pra A em 2014(naquele 1 a 0) sabe bem disso. A maioria da Ressacada hoje que era vascaína não vibrou, até teve confusões conforme relatado e o Avaí foi mais na superação do que no quesito bola pra vencer seu jogo.
Se a primeira etapa de jogo foi péssima e sem emoções, a segunda etapa foi que teve jogo de verdade lá na Ressacada.
Até que o gol avaiano saiu, quando a bola foi lançada na área e sobrou pra Renato na segunda trave marcar o primeiro. Em parte do segundo tempo, até o Avaí esteve melhor enquanto o Vasco pouco fazia e só reagiu quando tomou o 2 a 0, 2 a 0 este que veio quando Lucas Fernandes que entrou bem no segundo tempo cruza na área para Rômulo que dribla Martín Silva e marca o segundo, e só não fez o terceiro porque o Martín Silva defendeu a cobrança do William.
Nisso que o Vasco acordou, pressionou e depois de uma defesaça do Renan, a bola sobrou para Léo Monteiro descontar e os instantes finais foram dramáticos, até o Vasco reclamou de penalidade que mesmo se fosse marcada não iria desmascarar toda a desmistificação que aconteceu na tarde/noite da Ressacada. Festa Avaiana e com muito louvor em jogo que era importante a vitória, mais na superação do que em qualquer coisa.
Vão continuar fazendo média? O Vasco deve subir, disso ninguém discute, é questão de tempo até....agora certos outros papos, precisam ser desmascarados.





CRB 2 X 1 GOIÁS, BRASILEIRO SÉRIE B 2016
Mais série B com o jogo do Rei Pelé em Alagoas, vitória do Galo de Maceió em cima do Goiás de Léo Condé que anda se desencontrando em Goiânia e anda perdido.
O CRB liquidou o jogo em 45 minutos praticamente. Primeiro gol saiu num lançamento a área onde Renan FURA, sai mal do gol e o Luidy cabeceia direto para o gol aproveitando a saída errada do goleiro do Goiás e a abertura do placar foi fato. 1 a 0 CRB. Por mais que o Goiás, só tenha chegado 1 vez......o CRB ampliou aos 34 sendo melhor em campo. Falta batida por Diego Jussani soltando aquela bomba para a festa da torcida e 2 a 0.
Na segunda etapa, o Goiás reagiu no jogo....tentou buscar jogo, com inúmeras bolas na área. Teve bola na trave do Léo Lima, teve Rafhael Lucas chutando bola pra fora e o desconto vindo quando Carlos Eduardo recebeu a bola e finalizou forte para o gol. O Goiás teve a última chance com o Anderson Salles na falta que parou no travessão e o CRB venceu o jogo.





CASCAVEL 3 X 2 MAGNUS FUTSAL, LNF 2016
Primeiramente falando, legal saber que o Sportv autorizou a turma da E-Paraná/CATVE a transmitir os jogos de Cascavel(até vi a tabela, e terá mais um transmitido no final de semana pela a turma paranaense), se fosse sempre assim em prol da propagação do esporte, todo mundo venceria(digo isso, porque isso não acontece com a turma de Mogi quando vão transmitir basquete no NBB).
A vitória do Cascavel deu sobrevida a equipe paranaense, venceu o Magnus sem Falcão mas com todo o elenco por lá.
Já de cara, a pressão paranaense originou pênalti não marcado quando a bola desviou na defesa do Magnus(bola na mão) e o gol que saiu em outra bola que desviou e enganou o Tiago, gol de Deílton para o 1 a 0 lá no Ginásio da Neva em favor de Cascavel.
Depois disso e ao natural, o Magnus tomou conta do jogo e na falta faltando 7 minutos empatou com o Rodrigo numa bomba de fora da área e foi assim até o fim do primeiro tempo.
Na segunda etapa, vi um jogo aberto....as duas equipes querendo o gol mas a virada veio com Keko na jogada de pivô forte com ele e o 2 a 1 em favor do Magnus Futsal que obrigou Cascavel se expor mais. E nessa exposição/pressão apareceu Tiago fechando o gol e só comprovando a fase que está e o goleiraço que é.
De tanto insistir, Cascavel empata em pênalti que o Guilherme bateu, Tiago quase pegou e o jogo estava igual no interior paranaense. Isso faltava 5 minutos para o fim de jogo, o jogo seguia apertado e num contra-ataque o Rodriguinho rouba a bola e enche o pé tirando de Tiago e virando o marcador, 3 a 2 faltando uns 2 minutos para o fim. O Magnus tentou o goleiro-linha mas de nada adiantou, Cascavel numa vitória daquelas jogando em seu ginásio.
Cascavel joga sexta contra Tubarão fora de casa, já o Magnus na terça vai até o Rozendo Lima em Floripa contra o Floripa Futsal.



ASSOEVA 4 X 3 FLORIPA FUTSAL, LNF 2016
Ouvia a transmissão da Rádio Guarujá de Floripa e o seu treinador falando do jogo, até quando foi questionado a queda de rendimento no segundo tempo......lembrei que teve alguns jogos que isso aconteceu, a diferença foi que teve pressão segurada, algo que não foi neste sábado e a Assoeva conseguiu uma grande vitória. Jogo que Fernando Malafaia, treinador da Assoeva cumpriu suspensão, só pra relatar.
Algo que aconteceu durante todo o jogo, a umidade da quadra fazendo com que tivesse escorregadia a própria quadra, prejudicando as duas equipes, por isso que a partida demorou até a terminar.
Tirando isso, primeira etapa muito movimentada em Venâncio Aires. No primeiro minuto de jogo, já gol da Assoeva(alias, os 4 gols da etapa inicial foram em erros alheios) quando o pivô Genaro fez a jogada básica de pivô, girou e bateu para o gol pra abrir o placar.
Depois disso, não demorou tanto para Floripa empatar. Guina marcou para a Tainha Mecânica. E o jogo foi lá e cá, onde Quinzinho trabalhava de um lado e do outro Djony trabalhava do outro pra manter o 1 a 1. Até que faltando uns 10 minutos e pouco a virada da Assoeva veio quando Pedro Rei após passe do Bagatini finalizou na saída do goleiro e virou pra festa gaúcha em Venâncio Aires, 2 a 1. Vantagem essa que durou até o final da primeira etapa, onde o Bagatini falhou, Carlinhos roubou a bola e chutou para o gol marcando o empate faltando 59 segundos e um 2 a 2 pra premiar uma primeira etapa movimentadíssima.
Na segunda etapa, a pressão da Assoeva era tamanha, era gigante e o Djony já tinha feito ao menos 3 defesas. De tanto insistir, a virada veio com o Genaro quando restava 8 minutos e pouco para o final de jogo e 3 minutos depois....o 4 a 2 quando Renatinho aproveitou ótimo passe. Ainda deu tempo de lá no final faltando 27 segundos, o Guima descontou para Floripa....tarde demais para uma reação e a Assoeva ganha na LNF.





VENEZUELA 64 X 58 BRASIL, FINAL DO SUL-AMERICANO 2016
Olha....o que falar de uma equipe que durante o torneio perdeu 2 vezes para a Venezuela? Claro que o trabalho do Néstor Che García em solo venezuelano é algo milagroso que até o ditador Maduro se rende e algo admirável e valorizado, agora não sei honestamente o que os venezuelanos tem em sua seleção ou até o interesse que desde 2014 ter inúmeros torneios disputados em solo venezuelano(Liga das Américas, agora intercontinental com o Guaros de Lara, Sul-Americano e por ai vai)....até algo estranho tem, não consigo ver honestamente falando toda essa virtude e evolução, embora existe o trabalho do Che García que é notável e digno de elogios.
E lembrei de um dirigente da nossa Liga aqui que foi falar em NBB melhor que a Liga Argentina só porque deu umas famosas porradinhas na seleção Argentina, só por causa de resultado.....se for seguir a lógica rasa...a Liga Venezuela seria melhor que a nossa. Pobre lógica que alguns valorizam e vão babando ovo de quem não merece que está pouco. Lógica rasa você falar que tal liga é melhor que a outra por causa de resultado de seleção, se fosse assim.....no dia que os Estados Unidos perderem uma medalha, a NBA então vai deixar de ser a melhor liga do mundo? É cada uma que não cabe na minha cabeça.
E o Gustavo de Conti hein, não é ser chato não.....mas o título e sua falta o persegue faz tempo. Vice no Paulista, vice no NBB e agora vice sendo assistente da seleção do Sul-Americano que era a chance dele de no currículo ter algum título, a batida na trave neste quesito.
Sobre o jogo, aquela velha intensidade venezuelana fez abrir vantagem. O Brasil melhorou no meio do primeiro quarto quando encostou no placar, mas a vantagem era venezuelana por 20 a 17 no fim do quarto.
No segundo quarto, virada logo de cara ainda mais na atuação do Jéfferson. Mas tudo foi interrompido na volta da intensidade Venezuela e as bolas de 3 que tinha nome: Gregory “El Grillo” Vargas e sem contar no José Vargas também.....e a pequena vantagem aberta. Mas o Brasil não ficou atrás e na recuperação do Olivinha....encostou, ficou na frente e terminou o quarto por 35 a 33.
Na volta do intervalo, o Brasil voltou melhor e na batuta de Fúlvio para abrir vantagem numa atuação daquelas. A Venezuela só encostou no fim do quarto ainda mais com o Cubillán vindo do banco e o Brasil fechando o quarto em 50 a 48, mas ainda tinha jogo.
Último quarto, show de equilíbrio, onde até nas precipitações eram iguais. Leo Meindl pegando a sobra lá na frente...virou o jogo para o Brasil antes de irmos para o último minuto de jogo. E esse último minuto de jogo foi um dos momentos mais pipoqueiros, mais negligenciáveis dos últimos anos nos jogos da seleção brasileira e falar isso não é botar jogador pra baixo não, é só relatar verdades sobre o ocorrido. Até tem jogadores que só com o tempo vão saber lidar com jogos FIBA onde o buraco é mais embaixo, não é igual no NBB....e disso só jogadores alguns que são crus no quesito seleção.....terão que saber direito. A virada venezuelana veio na posse de bola, Gregory Vargas indo pra dentro e o Brasil na sequência ainda perdeu a bola na jogada mal armada, falta e Windy Graterol pra conversão dos lances livres.....61 a 58, mais um tempo de Gustavo de Conti e na jogada mal armada.....Olivinha perde a bola e tome mais falta a ser feita. Outro lance nesse meio que foi selada a vitória venezuelana foi o rebote do Colmenares antes da falta em cima do Graterol. A Venezuela aproveitou pra liquidar o jogo e ir com o título que é merecido.
E o Brasil.....fizeram uma festa danada eliminando a Argentina, dirigente escrevia análise rasa, até clube de NBB embarcando na zueira, mas esqueceram da Venezuela e do jogo jogado.
Cestinhas do jogo? Venezuela teve Gregory Vargas com 21 pontos, 12 do José Vargas e 10 do Cubillán. Já Brasil teve 13 do Marcus Vinícius Toledo, 12 do Jéfferson e 10 do Léo Meindl.





E TEVE WIMBLEDON? Sim senhor!
E com alguns destaques, dentre eles.....Djokovic eliminado pelo o Querrey e o Nole está na dúvida se estará no Rio ou não. Teve classificações fáceis também, uma delas do Murray por exemplo.
Já no feminino, as principais passando....a Lisicki que foi eliminada, é a surpresa que podemos dizer assim é surpresa pois....na grama de Wimbledon ela tem destaque, alias a temporada da Lisicki não está tão boa assim. E domingo tem mais, já que a chuva atrapalhou bastante.
Eis os resultados: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2154/sabado/