segunda-feira, 4 de julho de 2016

Observações, Opiniões e tudo mais nesta segunda

Vamos a elas!!!





-Começo falando sobre 2 coisas que rolaram neste final de semana:
1-Na F1 deu Hamilton pra encostar na classificação.
2-No Vôlei, Brasil feminino e masculino....nas finais do Final Four. A vitória masculina sobre a França foi sensacional, com direito a show de bloqueios.

-Tivemos o futebol, nada posso dizer do jogo entre Salgueiro x Remo(deu Salgueiro por 1 a 0: http://www.diarioonline.com.br/esporte/brasil/noticia-373212-remo-repete-erros-e-perde-para-o-salgueiro.html) e teve Sport 1 x 3 Palmeiras na primeira segunda a noite do campeonato Brasileiro da série A e com direito a muita reclamação de arbitragem(http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2016/07/04/sport-x-palmeiras.htm) do Diego Souza a turma do Sportv, e o Palmeiras dispara na liderança, até mostro o clip do jogo via Rádio Globo/CBN São Paulo na narração do Marcelo Gomes: http://radioglobo.globo.com/media/audio/20619/palmeiras-vence-o-sport-na-ilha-e-se-isola-novamen.htm
-A rádio tem um dial a mais, tem a famosa divisão de transmissão(AM com 1 e o FM com outro jogo simultâneo de um determinado futebol de tal estado) e quando surge tal time.....se escala o QUINTO NARRADOR(não to falando da qualidade do narrador, to falando de uma lógica) até quando o jogo é solitário desse time. Já com os outros, até o titular narra......o que determinadas rádios tem na cabeça? Depois quando reclamamos de algo, ficamos chatos. As rádios NÃO SE AJUDAM.
-Não me esqueci da turma do litoral paulista, falo de Jabaquara e Portuguesa Santista na quarta divisão Paulista: http://santaportal.com.br/16349-com-ajuda-da-briosa-jabuca-vence-e-chega-ao-g-4-na-chave-confira-tabela
-A segunda divisão do Futebol de Brasília está rolando também, e com dois grupos separados nesse regulamento novo, olha a classificação atual(da rodada neste final de semana destaco o empate entre Paranoá x Botafogo-DF) do campeonato: http://esportecandango.com.br/candangao/2a-divisao-classificacao-2016/
-E teve gol de destaque nesse final de semana, na série C.....gol de goleiro: https://twitter.com/_SerieC/status/749797836414386177
-Isso é futebol, galera: http://globoesporte.globo.com/rj/blogs/especial-blog/torcedor-do-botafogo/post/coracao-da-sorte.html
-E essa notícia do Fernando "Pan" Martínez podendo trocar o Malvín pelo o rival no basquete Uruguaio? Isso deve doer para "los Playeros"
-Já o Flamengo no basquete....tem novidades. Olivinha e Marcelinho renovados, já Rafael Luz....não vai ficar, até fez nota de despedida pelas redes sociais. E a história do Safar? Só acredito vendo.
-E o Marcos Mata? Ficará de fora das Olimpíadas, estava na lista do Oveja e sofreu uma lesão que o afastou dos treinos e da preparação. Já a outra parte da seleção que jogará a Copa Stankovic....vai se preparando(não é a mesma do Sul-Americano, detalhe), o duro são os horários dos jogos....4 e meia da manhã e 8 da manhã, vida dura pra quem é Argentino e quer ver os jogos.
-E o Pré-Olímpico de Basquete? Últimas vagas para o torneio masculino nas Olimpíadas e o arranque das principais seleções sem grandes novidades. As repescagens de Turim e Belgrado rolaram, amanhã será a de Manila e tivemos vitória da Grécia sobre o Irã, a Sérvia vencendo Porto Rico por 87 a 81 em jogo disputadíssimo, Letônia vencendo o Japão e a Itália ganhando da Tunísia(sem grandes problemas igual a Grécia contra o Irã).
-E o Durant no Golden State Warriors hein? Nível engrossando mais ainda, agora a do Tim Duncan querendo se aposentar......aí que não é uma notícia boa assim. E será que teremos espaço pra Campazzo no Real Madrid já que o Sérgio "Chacho" Rodriguez jogará na NBA?
-Atenção pra tabela do Paulista de Basquete que começa dia 23 com o televisionado da Rede TV entre Franca x Mogi das Cruzes: http://www.fpb.com.br/campeonatos_proximos_jogos.php?exibir=566 e tem gente que vai jogar jogos consecutivos fora de casa e em casa.....e honestamente? To vendo se consigo me interessar pela a competição que terá um show de desfalques e de jogadores chegando e não chegando.......tenho que ser sincero com quem me acompanha aqui no blog, to ficando desinteressado sobre Campeonato Paulista de Basquete.
-Só lembrando que um dos destaques do final de semana foi a volta do futebol na Rádio Guararema de Floripa e mostro esse vídeo que o Polidoro Jr fez com a Simone Malagoli e com o Bruno César: https://www.youtube.com/watch?v=DfmON4iI6Is
-Wimbledon no destaque.....tivemos mais um dia de jogos, jogo que não terminou pela a falta de luz. No masculino, tivemos Federer e Murray passando de fase sem tantos problemas sem contar no Querrey que tirou Djokovic e venceu Mahut hoje. Já no lado feminino, 2 jogos equilibrados com vitórias da Vesnina e Cibulkova(2 jogos que terminou 9 a 7), sem contar em Venus e Serena passando para as quartas de final. Eis os resultados do dia e até de demais torneios: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2156/segunda-feira/
-Ramallo, novo reforço do Vitória.......confesso que não tenho opinião formada sobre o novo reforço que é boliviano, tenho que confessar.





No mais é isso! Logo tem mais!

Mais um clube criado em Brasília, será que emplaca?

Foto: Divulgação/GEC




A notícia que correu este final de semana, a criação de um novo clube até com time oficial e com prática que parece revolucionar(podemos dizer assim, já que não deu pra achar a palavra certa?)o futebol de Brasília. É o Guará Esporte Clube que foi apresentado a imprensa do DF e que não tem nada a ver com o tradicionalíssimo Clube de Regatas Guará.
Redes sociais principais, pretendem botar o clube em 2019 na Copa SP de Futebol Jr e até lá com projeto no futebol de Brasília, projeto de Sócio-Torcedor, venda de camiseta com direito a ela vendida por internet, criação de site e demais promessas que pretendem cumprir onde tudo parece bonito, interessante......só que porque do questionamento sobre se vai emplacar ou não?
Historicamente no nosso Futebol de Brasília, existe um abre e fecha de portas nas quais.....existiu-se vários projetos que na teoria parecia tudo interessante mas na hora de praticar.....a primeira dificuldade que existia e a guarda era abaixada.
Querem que eu cite alguma? Lembram do Legião que tinha um projeto daqueles, até com projeto de camarote em jogos no antigo Mané Garrincha e depois de um campeonato nada deu certo e o projeto só baixou a guarda como o Legião só caiu. O Brunoro quando veio para o Brasília, todo mundo ficava valorizando, achando que resolveria todos os problemas mas na primeira dificuldade pegou as coisas e foi embora.
Citei 2 casos que mostram que....a turma do Guará Esporte Clube precisa ter coragem de tocar o projeto, coragem para ir em frente e não parar na primeira dificuldade ainda mais num futebol de Brasília que existe bastante disso, senão no final será mais um clube e mais talvez problema para todo mundo.
Que o projeto possa seguir, que o projeto cumpra com o prometido e sem ser fogo de palha como vários casos que ocorreram na própria Brasília. O Futebol de Brasília precisa de coisas novas, precisa de voltar a ter clubes, a ter público, a ter rigorosamente tudo, um recomeço totalmente fundamental e não esse abre e fecha de portas que existe e prejudica todo mundo(todo mundo digo, imprensa, clubes, dirigentes e demais) embora tem muito o que ser feito para voltar a tradição de sempre.

Brasília Vôlei em destaque

Dias atrás, o Blog do Igor falou do Uniceub Brasília e sua movimentação/organização para a temporada 2016-2017. Agora é a vez do Brasília Vôlei que teve novidades, se mexeu e está se organizando para mais uma temporada de Superliga Feminina de Vôlei. É o Blog do Igor ligado nas raízes brasilienses como sempre fiz, não é porque falamos de tantas praças que não se esquece a praça que anos e anos o Igor aqui convive e acompanha nem que seja longe.
Se elogiei a movimentação do Uniceub Brasília, elogio também a turma do Brasília Vôlei.....até no quesito mercado, essa movimentação adianta pra fechar grupo e focar no planejamento de temporada é sempre importante, se for deixar pra em cima da hora como já vi acontecer em várias temporadas com o esporte de Brasília.....a vaca pode ir para o brejo para falar num perfeito e claro Português.
Quais são as novidades ou detalhes vindos do Brasília Vôlei?
Vocês lembram daquele atacante em 2004 da seleção masculina de Vôlei, falo do Anderson? Pois bem, ele agora é ex jogador, na temporada passada foi assistente do Paulo Coco no Minas e agora virá como treinador nesta temporada em lugar do contestado Manu Arnaut. A aposta acaba vinda daí, pois a experiência do ex atacante da seleção e agora treinador....foi de ser assistente do Paulo Coco, a mesma aposta que no Uniceub Brasília foi feita com o Bruno Savignani, onde pode dar certo ou pode tudo dar errado.
Sobre renovações as jogadoras que ficaram foram: Vivian, Roberta, Macrís, Michelle(levantadora reserva) e Amanda. Só essas 5 da temporada passada ainda vão permanecer. Sobre Paula Pequeno, a renovação dizem estar próxima....alias essa história da Paula Pequeno me faz lembra uma outra no basquete onde no final, o final acaba sendo feliz e que seja assim.
Já quem chegou....foi uma verdadeira baciada de reforços, vários reforços vindos de outras equipes e na famosa reformulação de elenco, aí vai quem é quem: Andréia Sforzin, Sabrina Mancio e Letícia Bonardi (opostas; ex-SESI São Paulo e Cascavel/Unimed); Silvana Papini e Fernanda Oliveira (líberos; ex-São Caetano e Maranhão Vôlei); Larissa Gongra e Ana Paula Guth (centrais; ex-São Caetano e Concilig/Vôlei Bauru); Bia Martins(levantadora; ex-SESI São Paulo) e Mari Helen (ponteira; ex- Concilig/Vôlei Bauru).
É assim que o Brasília Vôlei tenta avançar etapas na mesma Superliga Feminina, onde a cada dia o nível acaba sendo maior. É ver no que dá......

E dizem que está tudo bem no basquete.......

Foto: Fabiano Marini






Enquanto vimos dirigentes, comentaristas e jogadores naquela média/mantra repetido chamado "nosso basquete está crescendo" com direito a gente caindo nessa lábia igual cantada em carnaval ou em balada........sub-22 Paulista onde teve seu final four numa das últimas vezes que teve basquete na cidade de São José dos Campos onde deu vitória joseense com o título.
O time adulto iria disputar o NBB com a mescla da turma do sub-22 e uns 4, 5 jogadores do adulto, mas pelo o motivo que via Vieira Jr fiquei sabendo: "O Tribunal de contas RECOMENDOU que a Prefeitura não financiasse um time adulto de Basquete Masculino por entender que é uma equipe profissional, sob pena te ter as contas rejeitadas no balancete final.
Mesmo colocando a equipe Sub-22, esta equipe passaria a ser considerada como uma equipe profissional por estar disputando um campeonato adulto/profissional."
Com isso, sem basquete na cidade e tudo por causa de uma prefeitura atual que numa das tantas promessas não cumpridas e isso a turma de São José dos Campos tem sentido na pele teve a promessa de se importar com o esporte local. E o resultado é o vôlei tendo o seu fim, o basquete na mesma e sem falar no tradicional clube da cidade na quarta divisão do Paulista juntando uma montagem de time com quase o mesmo nome que o tradicional Esporte Clube São José.
Se uma gestão pode causar inúmeros problemas danosos a cidade, esses absurdos acontecem, placas como essa são super válidas e É trapalhada atrás da outra, mas não se preocupe.....colocamos equipes SEM UM PINGO DE CRITÉRIO Oriundas do futebol e tudo se resolve(já ouvi comentarista famoso e dirigentes a favor disso), continuaremos a se alegrar porque ganhou da Argentina, continuamos a mandar eles a correrem atrás, babaremos ovo de quem não merece e por ai vai.........
E o Prefeito, conseguiu o que queria em São José dos Campos.
E a situação tá tão feia que até em outros lugares não está fácil, estou sabendo de outros lugares que ou estão nessa incerteza ou quase estiveram nisso, sem contar em cidades e equipes sem basquete.
Quando você ouvir de jogador, de dirigente, de pessoas sobre o basquete estar crescendo e que está tudo bem......pense com carinho e veja, corra atrás, pesquise, veja se realmente o que estão falando é verdade ou é simplesmente bravata e cantada para o momento. São clubes sem dinheiro, situações desse tamanho ocorrendo em várias cidades onde estão buscando solução para manter o clube e aí escuto dirigente de Liga, escuto jogador, escuto gente falando que está tudo bem.......só devo estar chato mesmo.
E São José.....perde com tudo isso, e veja quem de verdade se importa com a situação de falta de basquete na cidade ou quem usa disso como oportunismo. Só falo por mim, falo o quanto lamento essa situação acontecer e que era prévio que aconteceria por tudo que se desencadeou. E isso é sincero.
E o cartaz, é super válido.....mas de acordo com muitos "basquete só cresce a cada dia e barramos a Liga Argentina só porque damos porradinha na Argentina recente no Sul-Americano".