quinta-feira, 7 de julho de 2016

Griezmann decide, França elimina Alemanha e está na final da Euro 2016

Foto: Euro 2016(@uefaeuro no twitter)





Enquanto ontem, Portugal chegava a final eliminando País de Gales com direito a Cristiano Ronaldo e a Nani fazendo os gols, hoje a outra semifinal fez a França chegar lá batendo a Alemanha por 2 a 0 e domingo a decisão vai parar a França....Franceses e Portugueses na final da Eurocopa 2016.
Eurocopa 2016 que primou por equilíbrio, histórias de seleções menores em históricas campanhas, jogos de muita marcação e placares muitos magros sem que não tinha uma seleção que despontasse até para aqueles que gostam daquele papo de favoritismo.
E o Griezmann que em 2014 chorou eliminação no Maraca para a Alemanha....deu a volta por cima na mesma Euro e jogando uma bola que acho que ao menos por ele não seremos chamados de babaca(Né, seu Neymar?) e ele foi o grande responsável para esta classificação e aplaudido, isso é o futebol e suas voltas por cima. Até ouvia o Joachin Low falando sobre a inevitável diferença do que aconteceria hoje e aconteceu perante ao famoso 7 a 1 que foi inevitável a potência da Redes sociais lembrando e fazendo alguma analogia, seja em comentário ou na famosa zoeira delas, e ele elogiando o poder defensivo francês que fez total diferença neste jogo de hoje além da efetividade monstra francesa que leva a final.
A primeira etapa, passado os 10 primeiros minutos que a França estava um pouco melhor com direito a Neuer fazendo defesa.....só deu Alemanha, na superioridade que se sabia que aconteceria e se será decadência como vi um comentário rolar igual a Espanha tomando de 3 a 0 do Brasil na Copa das Confederações de outro ano aí é aguardar os próximos acontecimentos, até também porque não prevemos futuro ainda, só esclarece o "oscuro".
E quando tudo parecia ficar no 0 a 0, uma penalidade bem boba e que foi marcada a favor da França onde o camiseta 7 que vem fazendo uma super Eurocopa Griezmann bateu bem na cobrança e fez o 1 a 0.
Na segunda etapa, era lógico que a França iria esperar um erro alemão e a Alemanha viria com tudo para tentar reverter. Até o Gotze entrou na segunda etapa, mas não ajudou a Alemanha que o tal erro aconteceria. Erro na saída de bola, jogada do Pogba, Neuer ainda fez milagre na forma que saiu do gol e a bola sobrou limpa para Griezmann liquidar o jogo, 2 a 0. "Liquidar" entre aspas, pois teve 2 consecutivas chances que nesta a Alemanha poderia ter tido poder de reação e empatado o jogo, as duas bolas passaram perto com Draxler e Kimmich(mandou na trave o chutaço de fora da área) e no final a França onde a comemoração vai demorar a acabar....está na final da Euro 2016 crescendo no mata-mata contra Portugal, a final é domingo 4 da tarde, Paris no famoso "Deja Vu" de 1998 e de 1984(Euro na França nesta época), será? Tem Portugal do outro lado, equipe de Fernando Santos.

Wimbledon 2016 e as semifinais femininas

Elas rolaram, as semifinais femininas nesta manhã de quinta e amanhã sexta feira...as semifinais do masculino.
Nas de hoje, o sonho de voltarmos a ter uma final entre as Williams foi para o saco. A Venus não passou, só a Serena.
Na primeira semifinal, muita facilidade e jogo em 45 minutos entre Serena Willams e Elena Vesnina que até fez uma campanha histórica para Wimbledon. 6/2 e 6/0 em placar de primeira rodada no meio das semifinais e facilidades totais para chegar a mais uma final.
Já na segunda semifinal, depois de um começo em que as duas tenistas não conseguiam confirmar e só ver os serviços quebrados em cada lado, até que a Kerber com um pouquinho mais de jogo....fechou em 6/4 o primeiro set contra a Venus Williams(que apesar do resultado, foi uma das piores partidas dela, tava meia apática em quadra ao que percebi, preguiça de se movimentar.....tava duro). No segundo set, a Kerber manteve a quebra já que a Venus no meio do set foi quebrada e naquele jogo de defesa pra cá e pra lá a alemã vai pra mais uma final com mais um 6/4 e 2 sets a 0, repeteco de final igual no Australian Open entre Kerber x Serena Williams.
Só lembrando que a ESPN e o Sportv tem passado o torneio, além do link mais perto de você se ele funcionar.
É isso!

E mais casos de manipulação de resultados na área......

Quem acompanha o esporte em geral, sabe que tem o seu famoso lado podre, a podridão que o cerca onde as vezes nem se percebe nada.
Casos de Manipulações se vê aos montes, até eles fizeram com que jogos de Campeonato Brasileiro fossem adiados e até um famoso árbitro chamado Edílson Pereira de Carvalho foi preso, pra ver o quanto existe esse tipo de casos sim.
O mais recente caso, deu no Globoesporte.com, deu na Uol e deve dar em mais lugares com o famoso jornalismo investigativo que não pode morrer e fazem de tudo para morrer.
O Link da notícia é esta: http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2016/07/06/relatorio-aponta-manipulacao-em-jogos-de-vasco-botafogo-e-mais-4-partidas.htm?cmpid=fbesp-geral
Dentre alguns resultados desta nova descoberta de manipulações de resultados....tem duas partidas em 2013 pelo o Campeonato Carioca que estão no meio, Vasco 3 x 0 Quissamã e Botafogo 4 x 0 Quissamã(aquele jogo em que o Rafael Marques fez o seu primeiro gol no clube, Rafael que está no Palmeiras hoje) e isso porque ontem 7 pessoas na operação na Capital Paulista foram presas acusadas nesta quadrilha que funcionava para manipulação de resultados e com direito a jogador envolvido(ex goleiro do Treze) e esta operação da Capital Paulista ontem foi com relação a resultados da A-2 e da A3(aquele que o Barueri tomava goleadas sem parar e até saiu reportagem do Sportv sobre isso na época)
Só acho que seja quem for, a Polícia tem que investigar, tem que prender quem faz esse tipo de coisa para começar ao menos do início na tentativa de moralizar o esporte. O Futebol, o esporte.....tem as suas podridões, lembram-se sempre disso.

Olha o Editorial do Blog do Igor aí!!

Foto: @arenabotafogoFR(no twitter)






Estava me planejando pra fazer esse editorial faz um tempo, até o assunto vai desagradar muita gente, já deixei claro em outras redes sociais o que penso disso.
Tá todo mundo chamando o Luso-Brasileiro de Arena Botafogo, sendo que o estádio fica na Ilha do Governador e é o campo da Portuguesa carioca.
Só que este Blog do Igor, através deste que vos fala.....não vai tratar como Arena Botafogo. É uma distorção com relação a verdades, longe de qualquer inveja para os chatos de plantão(alias, porque teria inveja ainda mais no famoso clube de coração sendo o mesmo que vai mandar jogos ali enquanto o Nilton Santos não volta? É de uma jumentice danada, concordam comigo?). Vejo uma distorção daquelas.
Tenho que ficar rindo de alguns quando disse pra eu chorar mais ou ir de inveja, é o famoso sabem de nada inocentes. A diferença é que não sou obrigado a dizer amém a tudo que é feito, se eu achar correto eu falo, se eu achar errado, eu falo também, eu uso óculos mas não sou cego, nem otário e nem imbecil.
Vendo as fotos, deverá ficar um caldeirão igual os tempos de 2003 de Caio Martins na série B, será legal nisso. Só que andei lembrando do tempo de 2006 onde o estádio virou por um instante Arena Petrobrás/Arena da Ilha(Botafogo, Fluminense e Flamengo usaram na época em muitos jogos) onde se buscou o mesmo de agora....o aumento de capacidade. Só que as arquibancadas eram afastadas e o gramado não era tudo isso, algo diferente de agora, e nisso há que ser dito.
Agora me recuso e vou me recusar a chamar o estádio de Arena Botafogo sendo que é e seguirá sendo Luso-Brasileiro desde sempre, não sou obrigado a dizer sim a uma distorção feita de nome.
"Aiiii mas o Botafogo enquanto for dono disso ou daquilo, ele pode fazer o que quiser", até pode, desde que com responsabilidade SENÃO vira Casa da Mãe Joana. Fico irritado com uma distorção desse tamanho, algo que até poderiam ter pensado lá atrás quando quiseram mudar o nome do Engenhão mas na época se pensou tão bem em mudar pra Nilton Santos que até a prefeitura do Paes gostou e autorizou(E o Niltão é do Botafogo) e nesse caso não se compara ao de agora.
"Aiii mas e os Naming Rights", confesso que não lembro que tinha isso nos papos, papo de jornalista é uma coisa, e papo vindo de dentro é outra e nisso não lembro do atual presidente falar, até podem me corrigir se quiser. Agora não aceito a famosa confusão ao nome, se fosse isso feito em Caio Martins ou em outro lugar novo....é uma coisa, agora ali onde sabemos que o verdadeiro estádio está ali como por enquanto pra tentar resolver a história de mando de campo como se apossasse de algo que não é seu como se fosse pra sempre.....e nem adianta a gente comparar com os casos de Palmeiras e de algumas outras equipes por ai que chegaram a demolir pra construir outro e ainda vê parte da imprensa distorcer seu nome(Allianz Parque), existem casos e casos onde o Botafogo não se encaixa nesta situação de agora porque nem demoliu nada ali, apenas deu um retoque ao aumento de público e separação de setores como foi feito antes(A Chapecoense fez isso em Chapecó quando construiu novas arquibancadas e antes era Regional Índio Condá e agora virou Arena Condá, vê se teve que distorcer o tal nome só porque fez determinados e necessários retoques? Cada caso é um caso). Agora quem está do outro lado, que faça o que quiser, agora apenas reflita de fato.
Me cansa certas distorções feitas, no mais.....vai de encontro ao dito por aqui. E se acham que devo fazer média, tá dando trela pra pessoa errada. Respeitarei quem vai tratar de Arena Botafogo o tal estádio que na verdade é o Luso-Brasileiro com modificações igual em 2006, agora que me respeitem também no que penso, não sou menos torcedor ou mais torcedor se penso desta maneira.
E quer média, na padaria tem um monte e baratinho apesar da crise, não devo alisar.
Já dizia Cláudio Quintana Cabral(saudoso): Falei e Assino embaixo!

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madrugada

Me restou perante a mudança de planos, a postagem desta forma e com muita coisa pra relatar, opinar e por ai vai.
Vamos a elas!!





-E começo com o que verdadeiramente me ligo, o rádio foi minha compania no aplicativo do celular e não foi nesta quarta que passou que o Caxias garantiu a subida para a primeira divisão do Campeonato Gaúcho(lugar que nunca deveria ter saído). Falo do 0 a 0 entre Caxias x União Frederiquense que jogaram em Frederico Wesphalen, se domingo Pelotas x Brasil de Farroupilha empatarem....o resultado faz o Caxias subir(ao visto, o rádio nas rádios alheias terão audiência), se houver um vencedor, aí na quarta próxima o Grená terá que fazer a sua parte em casa contra o Brasil de Farroupilha pra subir.
Algo que me diz que tudo se resolve na quarta-feira com o Centenário tendo o melhor público da temporada, e olha que ontem o Caxias mereceu vencer o jogo, criou algumas oportunidades embora jogou abaixo da média e quase teve o gol tomado quando o Germano perdeu um gol incrível para a equipe do União Frederiquense. E legal a iniciativa no facebook da Rádio Caxias de transmitir o jogo.
-Já na noite da Copa do Brasil, o Flu se enrolou com o Ypiranga com direito a pênalti que não foi marcado no final. O Ypiranga que resistiu bem e até empatou com gols.....1 a 1 e o jogo da volta em Erechim que promete.
Já Vitória x Cruzeiro, algumas coisas similares ao jogo do Brasileiro no Mineirão, até expulsão aconteceu. O 2 a 1 cruzeirense fez a equipe do Paulo Bento ficar perto da vaga, o Cruzeiro conseguiu jogar bola com 1 a menos e isso fez uma diferença danada como se tivesse com 11, e o engraçado que o melhor áudio das que estavam transmitido era da ESPN, enquanto Fox e Sportv no quesito som ambiente......estava absurdo. Cruzeiro perto da próxima fase.
Já Paysandu x Operário, 2 a 0 em jogo que não pude falar nada, mas a classificação do Papão era nítido que ocorreria, enquanto isso o Fantasma fechou a temporada que tipicamente foi péssima com direito a queda pra segunda divisão paranaense.....pra ver a decadência e o quanto essa diretoria atual fez tudo errado e não deu seguimento ao feito de 2015.
-Porque deixei o Figueira num tópico diferente? Tudo bem que se classificou, as duas equipes meteram time reserva no Scarpelli parecendo um amistoso pra quem queria uma chance de titular. Um magro 1 a 0, onde o que vira destaque é o fato do Ferrugem que NUNCA TEVE UMA LESÃO(nem na época do futebol de Brasília, de onde veio o volante que atualmente é do alvinegro do Scarpelli) agora ficar afastado por 1 mês por lesão muscular, pra ver como anda feia as coisas do lado do Estreito e isso não é zica e nem azar, é incompetência de quem está lá. E Rodrigo Faraco, imagina se o Sampaio Corrêa tira a vaga, reverte a vantagem......onde você estaria pra falar que o jogo era um cumprimento de tabela? Na fase que o Figueira está, não dá pra falar farpas contadas.....algo que antes na época realizada do jogo de ida dava até pra dizer. Alias o Rodrigo Faraco que faz parte daquela turma de imprensa que é péssima que muitos deveriam parar de segui-lo....só fala e comenta asneira e sem contar nos chutes......mas enfim, cada um faz o que quiser e quem sou eu pra mandar na escolha de cada.
-Na Libertadores.....o São Paulo vai precisar de um senhor milagre e sem Maicon expulso(o árbitro foi cair naquela cena do colombiano.....quanta cara de pau, diga-se de passagem, haja ruindade, não notar que é cena.....é dureza). Só sei que o Atlético Nacional bem arrumadinho, fez o 2 a 0 e só perde se quiser, somado a superação tricolor em Medellín semana que vem. O Duro é as cenas de confusão de torcida com PM embora algo me diz que tem relato algum ao vivo que consegue resumir melhor que imagens por ai....até quem quiser ajudar no relato, a vontade. E quando que o povo que ficou preso, ficará realmente preso? Mas o bom é acabar com certas coisas, chamar até o Paulo Castilho pra se meter e por ai vai com participação especial de dirigentes como Paulo Nobre......enfim, fico até calado, porque cansei de falar do assunto.
-Impressiona como alguns foram dar a famosa manchete de uma condenação do Messi e no final....explicar lá no meio da reportagem que nas leis espanholas isso pode ser transformado em Multa e que o Messi não precisava ir pra cadeia, pela a lei ter uma condenação menor que 2 anos segundo a lei espanhola.
Pra que, um tema pra atrair a atenção e no meio da reportagem a exposição não é igual a atenção dada ao tema? Aprendi nas aulas de Português que tema dado numa redação não se pode desvirtuar dele nem precisa puxar para o lado de jornalismo ou de algum curso, é questão de lógica, questão de aprendizado de ensino médio isso. Tema e texto precisam estar combinadíssimos e não um falando uma coisa e o outro falando assim, longe de ser sabe tudo. Até jornalistas sérios estão indo pra esse lado......é frustrante e desanimador, depois ninguém entende do meu desânimo com todas as profissões nessa porcaria de país que vivemos.
Messi e seu pai não terão que ir pra cadeia, pois as leis espanholas condenaram eles por menos de 2 anos, logo.....o tema de muitas reportagens não é de prisão e tampouco de condenação, poderia citar a possível multa a pagar, mas noticiar como se passasse alguém na casa dele e o prendesse sendo que não é bem assim lá nas leis da Espanha que fazem em menos de 2 anos a pessoa ainda mais primária como é Lionel Messi pagar fora e com multa. Dizia os Argentinos: Llamemos a las cosas por su nombre(chamamos as coisas pelo o seu nome).
-2 novidades no quesito reforços do futebol brasileiro. No Cruzeiro, o ex meia do Coxa que estava lá fora e está de volta ao país Rafinha vai reforçar o time celeste, aliás ótimo reforço apesar da velha história de "só jogo no Coritiba" naquele famoso papo hipócrita(que dizem que o Coritiba tá devendo pra ele) que jogador se diz amar um time, mas na verdade ama dinheiro que nem mulher com o papo de gostar do interior de uma pessoa sendo que quer o físico e o algo mais disso(claro que não são todas, antes que algum chato de plantão interprete mal). Já o Flamengo foi de Alejandro Donatti que recentemente fez sucesso com o Rosário Central na Libertadores, no alto....não se questiona, mas é aquele zagueiro tipicamente durão, se um jogador de velocidade ficar no cara a cara com ele....um abraço pois ele levaria desvantagem. Mas tirando isso, o Flamengo fez uma boa contratação sim, gostei dessa, tinha curtido o Donatti na Libertadores.
-Sérvia, Rep. Tcheca, Croácia e Grécia....nas semifinais de suas séries no Pré-Olímpico de Basquete, México também está lá e a Itália também dentre outras e olha que dei uma olhada no jogo Grécia x México, a Grécia passando enormes apuros contra a seleção mexicana do bom treinador Sérgio Valdeomillos e teve que na segunda etapa na base do detalhe....resolver o jogo, e o México se virando bem sem Gustavo Ayón, detalhe. O Campeão de cada uma, garante vaga aos Jogos Olímpicos do Rio.
-Se é o Botafogo, falariam certamente, mas o Fluminense tem trazido públicos patéticos em seus jogos e trata-se de torcida que costuma fazer bons públicos.....ultimamente não tem feito nada disso, ninguém diz nada e ainda a situação sobraria pra Levir Culpi, estão de brincadeira. E como falei de Botafogo, finalmente lá na Ilha do Governador em estádio onde vai mandar jogos, onde terá gente a chamar de Arena Botafogo(e se não falei aqui sobre como será meu posicionamento, falarei aqui....confesso que minha memória me trai sobre isso) e por ai vai. Ao menos, um lugar que faz o Botafogo jogar embora não acho prudente uma estreia em clássico contra o Flamengo, poderia ter sido um outro jogo pra se ambientar com a casa e não logo um clássico....e fui contra a estreia do Engenhão/Niltão ter sido no clássico também anos atrás, viu, embora nunca disse algo sobre isso.
-No nosso basquete Brasileiro.....tem novidades no mercado. Meyinsse saiu do Flamengo(saída daquelas que não poderiam ter rolado), Gegê e Matheus Dalla vão reforçar Rio Claro(até que será uma boa para eles mesmo que ganharam mais minutos em quadra, Rio Claro até que foi bem nesse quesito), Alexey(garoto Francano) que estava em Campo Mourão vai voltar pra Franca agora com um pouco mais de encorpagem, e sem contar em Chris Hayes(ex Franca e Winner Limeira) que vai reforçar o Vitória....algo que vai pra turma baiana ser bom, mas adianto que teremos fortes emoções em Salvador, não o acho tudo isso, até o acho fraco.
-Já na Argentina, enquanto rola essa de seleção de basquete se preparando em várias frentes.....o San Lorenzo inaugurou seu ginásio próprio lá no Bairro de Boedo, até pelas fotos(porque nunca estive nem em Buenos Aires e nem no interior Carioca como Macaé) o ginásio de Macaé: https://twitter.com/sadenevi/status/750727703368757249 eis fotos dele, conforme esse tweet propagado, e tirem suas conclusões.
-Gostei da coluna do Eduardo Luiz na Bem Paraná falando sobre o Tricolor da Vila Capanema(o Paraná): http://bemparana.com.br/noticia/452369/opiniao-chega-de-paranistas-mimizentos e quando quer, a torcida do Paraná já demonstrou que chega junto no estádio, embora não adianta.....resultados fazem o público aumentar.
-Eis a lista dos 18 convocados por Julio Olarticoechea, que vai treinar eles na seleção Olímpica Argentina nos jogos do Rio. Lucas Romero do Cruzeiro convocado, Ángel Correa no destaque, Giovanni Simeone também no meio e muito mais, aqui a lista: https://twitter.com/SC_ESPN/status/750804936821239808
-E eis que o ginásio do Parque São Jorge foi interditado: https://blogdopaulinho.com.br/2016/07/06/mp-interdita-ginasio-do-corinthians-por-falta-de-seguranca/
-Euroliga com 16 equipes e já lançaram as datas e o regulamento, aqui ó: http://www.basquetplus.com/articulo/la-euroliga-dio-conocer-su-exigente-calendario-201617
-E em Wimbledon? O Tênis com as quartas de final do masculino aconteceram. Federer passando um senhor aperto contra o Cilic, sendo que o que verdadeiramente mudou o jogo foi o tie break do quarto set onde o Federer teve que salvar o jogo quase toda vez......já o Murray quase que viu o jogo ir pra quinto set, mas na hora que apertou o Murray também apareceu pra se classificar.
Já Raonic e Berdych também estão nas semifinais do torneio, sem novidades, embora Querrey e Pouille endureceram bastante.





No mais é bem isso!!!