sexta-feira, 8 de julho de 2016

Perdeu mas jogará a final, assim a vida Argentina na Copa Stankovic

Foto: CABB Oficial




Ao menos no quesito acompanhamento, hoje tivemos um horário que fez com que todo mundo acompanhasse o jogo. Jogo decidido no detalhe e derrota por 60 a 57, algo que a Argentina teve contra os donos de casa(a China).
Antes de falar do jogo, alguns lembretes importantes pra ir na didática do torneio. Torneio que dá pra acompanhar num link chinês, porque nenhuma TV na Argentina(ao contrário de outro ano que tinha a Tyc Sports passando) tem transmitido o evento. Este elenco que dirige Sílvio Santander, é a outra frente de grupo na preparação Argentina para as Olimpíadas do Rio, que tem o grupo que possui Nocioni, Campazzo, Ginóbili e outros na mãos de Sérgio Hernandez, o outro grupo que se juntou a esse e que estava no Sul-Americano da Venezuela comandado pela a frente de Nicolás Casalanguida(e seus assistentes Ariel Rearte e Sebastian González) e este é a outra frente que é treinada por Sílvio Santander(e assistente sendo Gabriel Picatto) que é composta por 99% de gente que joga na Liga Nacional Argentina, menos o Nuñez que joga fora do país(Até mais inferior do que o elenco que jogou o Sul-Americano). A Argentina que venceu a Nigéria e perdeu pra França(equipe B, já que a principal está jogando a repescagem) e hoje perdeu pra China, se tivesse perdido por mais de 14 pontos estaria eliminada.
A sorte da Argentina no jogo de hoje, foi que a defesa compensou em vários momentos tamanhos erros de ataque, baixo aproveitamento em bolas de fora e jogadores que não sabiam dosar quando é pra carregar a bola ou pra distribuir o jogo. José Vildoza, Juan Brussino, Lucio Redivo......os 3 no poderio de armação Argentina, estava sofrível.....já do outro lado, a China de conhecido tem o Yi Jianlian(já jogou na NBA) tem um elenco que é bem fraco....era a outra sorte argentina para apenas perder o jogo assim.
Jogo no primeiro quarto, equilibrado em rigorosamente tudo e no final a China se desgarrou no placar fechando em 19 a 15.
No segundo quarto, seguia a Argentina como em todo o jogo com o aproveitamento baixíssimo nas bolas de fora e refugando demais as jogadas. A reação Argentina veio mais para o final dele, com direito a defesa compensando os erros ofensivos e a presença do pivô do Obras Sanitárias Ivan Basualdo que apareceu demais sobre os gigantes chineses(que aparentemente levariam vantagem nos rebotes) e a Argentina passou a frente restando uns 30 segundos pra terminar o quarto. No final 30 a 29 no fim do primeiro tempo.
Na volta do intervalo, o jogo no quesito equilíbrio, erros rigorosamente não mudou. A China até largou um 41 a 37 de frente, mas de novo no jogo....Basualdo levou a Argentina na virada de jogo e um 46 a 43 onde tudo seria decidido no último quarto.
E no último quarto foi decisivo, principalmente quando voltou a Argentina na parte da armação ficar fraca e sem saber como fazer com a bola. Com isso a China cresceu no jogo e nos lances livres fez a vitória acontecer. A última jogada armada pra tentar empatar o jogo......mal armada e só resume os problemas.
A final da Copa Stankovic será 8 e meia da manhã de amanhã e terá Argentina x França nesta final.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: China teve Yi Jianlian com 20 pontos, 12 do Diyanyuhang e 10 do Qi Zhou. Já a Argentina teve 10 pontos do Mauro Cosolito(do Olímpico) e 10 do Ivan Basualdo(Do Obras Sanitarias).

Independiente Del Valle vira o jogo e sai na frente nas semifinais da Libertadores

PS: Sem foto infelizmente!!





Na próxima semana que temos a definição de finalista, enquanto a série do São Paulo está complicada ou se preferir definida quase.....Independiente Del Valle x Boca Jrs ontem jogaram em Quito com o resultado final que faz a definição sair para semana que vem na La Bombonera pra ver quem passa pra grande final da Libertadores e não é que o Independiente Del Valle realmente tem feito jogos complicados e honrado a tal da campanha? É o que tenho visto bastante, embora o lado xeneize em casa ainda mais na Libertadores, JAMAIS se pode menosprezar.
Começo de jogo até foi agitado, com direito a Daniel "Cata" Díaz salvando bola e o Boca respondendo com Lodeiro, até que o gol aos 14 minutos saiu numa trama xeneize que Pablo Pérez chutou cruzado na saída do goleiro equatoriano pra abrir o placar em Quito, 1 a 0 Boca.
Depois do gol, o Independiente Del Valle estava numa pressa desnecessária, que nisso o Boca Jrs não aproveitou para até ampliar o placar. O Jogo deu uma atrasada porque no meio dele, alguns refletores do estádio se apagaram, problemas na iluminação fez o jogo dar uma pausa rápida e isso até no intervalo de jogo refletiu, mas rapidamente tudo foi arrumado e o jogo seguiu normalmente e voltando ao jogo.....podia o Tévez ter feito o segundo, mas a chance que ele perdeu foi inacreditável no final do primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Independiente Del Valle simplesmente pressionou e foi pra dentro do Boca......era Fabra tirando bola em cima da linha, era Mina perdendo chance, era o Cabezas criando oportunidade, era o Sornoza chutando e levando perigo e de tanto insistir o empate veio quando o Cabezas tocou de cabeça aproveitando a falha na zaga alheia e o empate em Quito, 1 a 1.
A virada não demorou muito a acontecer, numa jogada sensacional do Angulo que num corte tirou 2 jogadores e tocou na saída de Agustín Orión para o 2 a 1 para a equipe equatoriana, isso era 30 minutos do segundo tempo. Os instantes finais que o Boca voltou para o jogo, os comandados do Guillermo Barros Schellotto tentaram o empate e a melhor chance foi lá no final onde o Daniel "Cata" Díaz perdeu grande chance no rebote do goleiro equatoriano e com direito a zaga tirar em cima da linha o lance.
No final das contas, 2 a 1, equipe equatoriana saindo na frente e o lado xeneize tendo que reverter uma vantagem que é completamente simples e não é tão difícil tirar. Semana que vem a definição de um dos finalistas.

América MG 1 x 0 Fortaleza: Copa do Brasil 2016 no blog!

Foto: Antildes Bicalho / Agência Estado





Apesar do resultado magro no Horto......tudo será definido na próxima quinta-feira as 9 da noite com grande público no Castelão e o Fortaleza precisando fazer vantagem e sem tomar gol pois se tomar gol complica.
Será que ao menos numa vitória como a desta quinta, dá algum alento ao América MG que precisa de reação? O Gozado é que não mudou tanto o futebol da equipe, e isso vale muito pelo o elenco que não é lá tudo isso, teve que voltar o Tony para fazer do América melhor num setor que pecava que era o meio-campo assim como todos os setores americanos.
A primeira etapa, teve poucas chances, muita correria no Horto e 0 a 0 no final do primeiro tempo. O América teve 2 chances, apesar do domínio e o Fortaleza só teve aquela de cobertura que nada deu sobre o goleiro João Ricardo.
Já na segunda etapa, o Coelhão voltou melhor mas viu o Leão do Pici em contra-ataque quase fazer o primeiro com o Clebinho. Eis que surge a penalidade aos 12 minutos depois de pressionar bastante, pênalti Osman que o Danilo foi lá e fez o gol do jogo, embora teve chance do segundo mas se fechou e ficou satisfeito com o 1 a 0 já que não dá pra inventar tanto e sim ir na simplicidade.
Na volta tudo se decide!