domingo, 10 de julho de 2016

Atlético-AC 2 x 1 Nacional-AM: Série D 2016 no blog!

PS: E infelizmente sem foto!!!






Jogo do rádio, jogo no Acre onde deu Atlético Acreano sobre o Nacional do Amazonas e com classificação a próxima fase da série D com 1 rodada de antecipação enquanto o Nacional decide tudo no jogo em casa contra o Gênus-RO.
Estava atrás de informações do jogo, e eis que me deparo com o Nacional sendo treinado por Vágner Benazzi(ex montão de clubes, ele mesmo), pra ver como nos surpreendemos com alguma coisa, outro dia me deparava com Diego Viana(ex Lusa) jogando no ataque do Novo Hamburgo, agora essa do Benazzi no futebol amazonense.
O Jogo lá no solo acreano teve o Atlético pressionando, tendo gol anulado e depois dessa pressão inicial o jogo caiu bastante, mas não a ponto do Atlético baixar a pressão e na bola parada conseguir o gol. A barreira pulou, Polaco bateu rasteira, por baixo da barreira e sem chances para o goleiro do Nacional, aberto o placar no Acre, 1 a 0 para o Atlético Acreano.
Na segunda etapa, que volta melhor é o Nacional....que tinha que correr atrás do placar, e criou as melhores chances do jogo, ao menos 2 chances nesse meio e depois de tanto insistir conseguiu empatar o jogo quando no bate-rebate da área Luís Henrique solta a bomba e empata tudo no Florestão lá no Acre.
Depois disso, jogo caiu de nível de novo e quando chegava perto do final de jogo o Atlético voltava a pressionar até chegar o seu gol com Rafael Barros e sua presença de área para virar o placar, o Nacional até tentou algo nos acréscimos mas sem sucesso e a vitória do Atlético Acreano aconteceu com muita comemoração diga-se de passagem como se fosse o título da série D.
O Blog do Igor, através deste que vos fala.....foi do futebol lá no Norte do País, isto que é variação e atenção.



RESULTADOS DA SÉRIE D NESTE DOMINGO
Caxias 1 x 2 Maringá
Gênus 2 x 0 Trem-AP
Princesa dos Solimões 2 x 0 São Francisco-PA
São Raimundo-PA 6 x 0 Rio Branco-AC
Náutico-RR 3 x 1 Rondoniense
Águia de Marabá 1 x 1 Moto Club
Santos-AP 1 x 2 Tocantinópolis
Juazeirense 3 x 3 Altos-PI
Maranhão 4 x 0 Icasa
Parnahyba 1 x 1 Central de Caruaru
Guarani de Juazeiro 2 x 3 CSA
Galícia-BA 1 x 0 Globo-RN
Serra Talhada 0 x 1 Itabaiana
Potiguar-RN 2 x 2 Uniclinic-CE
Murici 2 x 2 Flu de Feira
Anápolis 1 x 0 Luziânia
Sete de Dourados 2 x 2 Sinop
Goianésia 0 x 1 Desportiva Ferroviária
URT 0 x 0 Volta Redonda
Boavista 0 x 1 Caldense-MG
São Bento 4 x 0 Portuguesa da Ilha do Governador
Villa Nova de Nova Lima 1 x 1 São José-RS(Zequinha)
Novo Hamburgo 1 x 0 Brusque
PSTC 1 x 1 Linense
Inter de Lages 3 x 0 São Paulo de Rio Grande

Vitória 0 x 0 Fluminense: Série A 2016 no blog!

Foto: Francisco Galvão/EC Vitória/Divulgação




Vamos a papo da série A, jogo que o blog resolveu escolher pra acompanhar e se deparou com um 0 a 0 em que o Vitória caiu na mesma dos últimos jogos: Melhor que o adversário, produz chances e no final esbarra na falta de gols.....até lembra uma outra equipe do Campeonato Brasileiro que se depara nisso.
Agora Marinho.....tem horas que ele acha que sozinho resolve, sendo que o futebol é coletivo, numa falta de dosagem prejudica até o próprio Vitória. Sobre Cárdenas......tudo bem que ele vem do atual Atlético Nacional, mas quero ver jogando pra saber realmente, embora a torcida do Vitória vibrou de fato esse reforço e dizem que pode ser o tal meia.
Já o lado tricolor.....desde que me conheço como gente, vejo o Fluzão com problemas de zaga e o Cícero não esteve errado na sua entrevista ao Sportv sobre exageros de crise atualmente, o duro é que o Fluminense entra treinador, sai treinador, se acerca de problemas políticos dentro do clube, de uma diretoria que abaixou tudo no clube e sem contar na falta de elenco que faz o Fluminense ser essa pasmaceira que está e se não é Diego Cavalieri.....o Flu teria perdido no Barradão. Segue tudo na mesma no Fluminense, o que muda é o mês e algumas coisas, mas futebol, problemas no clube.....seguem os MESMOS e NADA é feito.
No primeiro tempo, Nickson, depois Dagoberto e o Vitória voltando a perder gols e esbarrou em Diego Cavalieri que foi o jogador do jogo perante muitas rádios. E sem contar que além de chances criadas no primeiro tempo, na segunda etapa....o rubro-negro baiano criou mais chances, sendo em bolas no alto em toque de cabeça ou em bolas que o Cavalieri fechou o gol. E no raro que chegou no jogo.....o Flu pouco teve e o Caíque em 2 vezes fez defesa ainda mais no cara a cara com Maranhão num contra-ataque do Fluminense no segundo tempo.
Alias, gostando de ver o Caíque.....diga-se de passagem, tá passando segurança ao Vitória. E as vaias pareceram mais protocolares, porque em jogo em si....era pra sair em silêncio sem vaiar e sem aplaudir(porque ninguém gosta de empate em casa).





OUTROS JOGOS DO DIA NA SÉRIE A
Grêmio 2 x 1 Figueirense(E com direito a gol de Bobô no final: http://zh.clicrbs.com.br/rs/esportes/gremio/noticia/2016/07/bobo-marca-nos-acrescimos-e-gremio-vence-o-figueirense-na-arena-6513996.html e http://infoesporte.com.br/noticias/figueirense/dentro-de-campo/10072016/figueira-joga-bem-mas-perde-para-o-gremio-na-arena/)
Flamengo 2 x 0 Atlético MG(http://www.falandodeflamengo.com.br/2016/07/10/flamengo-vence-atletico-mg-e-volta-ao-g-4-do-brasileirao/ com direito a Vizeu brilhando)
Santa Cruz 1 x 0 Inter(gol de Keno e com direito a Argel caindo: http://radiojornal.ne10.uol.com.br/noticia/2016/07/10/com-gol-de-keno-santa-cruz-volta-a-vencer-depois-de-cinco-derrotas-47759 e http://zh.clicrbs.com.br/rs/esportes/inter/noticia/2016/07/inter-perde-para-o-santa-cruz-e-aumenta-pressao-sobre-argel-6519658.html)
São Paulo 3 x 0 América MG(e 3 a 0 não é goleada: http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/campeonato-brasileiro/2016/7/10/tricolor-goleia-o-america-mg-antes-de-seguir-para-medellin/)

Observações, Opiniões e tudo mais neste domingo

Vamos aos detalhes, pra não escapar nada. E hoje ainda tem o famoso destaque, nas séries A, C e D nem que chegue a madrugada.





-Nada além de começar esta postagem, falando da final da Euro 2016 que deu Portugal com gol do Éder na prorrogação, após ser dominada o tempo todo pela França e que teve até a chance do Gignac no tempo normal que parou na trave.
Cristiano Ronaldo se lesionou e Portugal se superou de forma fatal a França e Saint-Denis toda.....agora pra quem acha que isso vinga derrota brasileira em 1998, O QUE TEM A VER A CALÇAS COM A BUNDA? NADA A VER, parem de querer ficar arrumando nos outros a história da vingancinha a algo que ocorreu anos atrás, a vingança seria se o Brasil jogasse por lá ou fizesse uma final contra a própria França lá. Nada a ver botar os Portugueses que fazem a festa hoje no meio dessa festa e desse título inesquecível. Parabéns, a festa é Portuguesa, e na eficiência.....festa Portuguesa com certeza, título espetacular e isso é o futebol, gente......proporciona cada coisa, e tão de parabéns ora.
E Uma outra desta final: Se é o Messi, é se outros jogadores.....chamariam o cara de pipoqueiro, mas.....o protecionismo é grande. Não entendo as coisas que vem deste país chamado Brasil, ou até entendo mas eu mesmo me chamo de burro por entender. Coerência....gente!
-Já em Wimbledon, o Murray levou o Raonic no bolso ainda mais em momentos cruciais do jogo. 6/3. 7/6 e 7/6 e o segundo título do britânico na grama sagrada de Wimbledon. Murray que jogou muita bola e aproveitou as chances ainda mais em momentos decisivos do jogo. Deu Murray em Wimbledon.
-E até que olhei um pedacinho do Vôlei na final do Grand Prix......deu Brasil no 15 a 7 do tie break contra os Estados Unidos em confronto que deve ter revanche nas Olimpíadas no Rio, foi sensacional, até propago o resumo do jogo pela a turma do Melhor do Vôlei: http://www.melhordovolei.com.br/de-arrepiar-brasil-vence-os-estados-unidos-e-conquista-o-11o-titulo-do-grand-prix/ é o título de número 11 em Grand Prix feminino....boa Brasil e boa Zé Roberto Guimarães.
-Sérvia, Croácia e França(venceu o Canadá hoje) nas últimas vagas do Basquete Masculino nas Olimpíadas e os grupos ficaram desta forma(Brasil e Argentina.....em grupo da morte):
Grupo A: Estados Unidos, China, Sérvia, Venezuela, França e Austrália
Grupo B: Argentina, Brasil, Croácia, Nigéria, Lituânia e Espanha
E já deixando claro, nem dá pra palpitar.
-Futsal, dupla jornada de finais entre Brasil e Rússia no Mundial Universitário da modalidade. E seja no Masculino e no Feminino, só deu Brasil.....1 a 0 no feminino e 2 a 1 no Masculino, deu Brasil na dobradinha em Goiânia.
-E teve LNF hoje sim, teve o Magnus vencendo em jogo atrasado a Assoeva por 5 a 3 e mostrarei 2 posts falando do jogo que aconteceu em Itapetininga: http://ligafutsal.com.br/magnus-futsal-vence-a-assoeva-de-virada/ e http://www.folhadomate.com/noticias/esportes/assoeva-e-derrotada-pelo-magnus-em-sao-paulo e durante a semana, já anunciando.....teremos atualização na relação de rádios da Liga Nacional de Futsal aqui do blog, hein, quem segue o blog, fique ligado.
-No Basquete, voltando pra ele.....mais renovação em Rio Claro, a da vez é Daniel Alemão. E a situação bauruense(ainda mais porque dizia que um certo uruguaio estaria indo pra lá)? Nesta segunda, vamos saber bem disso, já que eles voltarão a ativa para a temporada 2016-2017 que tem o Paulista, NBB, Liga das Américas.
E os ingressos para os amistosos do Brasil contra Austrália, Lituânia e outros lá em Mogi das Cruzes......está sendo vendidos, quem for ver o jogo é bom correr.
-Eis que estou fuçando os perfis oficiais dos clubes que jogam o Novo Basquete Brasil e me deparo com Caxias do Sul na sua última atualização a procura de patrocinador, olha a que ponto chegou-se tudo: https://twitter.com/CaxiasBasquete/status/749035189502959616
-Ainda em Caxias, claro que teve jogo, teve o Caxias perdendo e se complicando na série D......agora ao mesmo tempo ocorria um jogo na Segunda Divisão Gaúcha que se terminasse em empate entre Pelotas x Brasil de Farroupilha....o Caxias subia com 1 de antecipação, e isso aconteceu, ótimo vídeo registrado por Gilberto Jr que narrou o jogo pela a Rádio Caxias: https://www.facebook.com/gilbertojotajunior/videos/vb.100000095953957/1213192342027286/?type=2&theater volta o Grená do Povo para o lugar que nunca deveria ter saído.
-E teve Juventus de manhã jogando na Copa Paulista, e sem perturbar ninguém no domingo de manhã......1 a 0 com gol no finalzinho do primeiro tempo, gol de pênalti e registro da turma da Web Rádio Mooca contra o Bragantino(e seu time B): https://www.facebook.com/web.mooca/videos/vb.100003339176665/1032314003556562/?type=2&theater(quem tem facebook consegue abrir o vídeo)
-E os duelos na quarta divisão Paulista entre os times da baixada Santista e de Mogi das Cruzes hein?
Duas vitórias, vindas da Portuguesa Santista e do Jabaquara(http://santaportal.com.br/16444-portuguesa-santista-despacha-atletico-mogi-e-segue-na-lideranca-do-grupo-4 e http://santaportal.com.br/16452-jabaquara-da-show-e-goleia-uniao-mogi-por-5-a-1-pelo-campeonato-paulista)
-Outra no Basquete: San Martín de Corrientes fechou a sua dupla de armadores para a temporada. "Los Bases son"....Lucas Faggiano(ex San Lorenzo e Boca e que quase foi pra Bauru) e Juan Pablo Cantero(aproveitando que o Lanús está fora da LNB Argentina, até vendendo a sua vaga).....até que é uma boa dupla de rotação para os comandados de Sebastian González.
-E finalizo o post......com a classificação geral após 9 etapas do Tour de France: https://twitter.com/EDUMERINO34/status/752165030410457088

Marreco Futsal 1 x 1 Concórdia Futsal: LNF 2016 no blog!

Foto: Divulgação/LNF





E teve o futsal na noite da Liga Nacional de Futsal, o Blog resolveu se ligar ao que se passava em Francisco Beltrão.....1 a 1 que poderia ter saído para qualquer lado, inclusive para o Marreco Futsal que lotou o seu ginásio(pelo o quanto divulgado, tudo bem sucedido alias).
Falo do jogo sem firulas, a primeira etapa foi bem equilibrada, embora no quesito oportunidades se viu bastante o goleiro Fiuza do Marreco Futsal trabalhando demais, ao menos vi 3 defesas dele durante todo o primeiro tempo....embora Concórdia também era atacado também e esse equilíbrio durou quando surgiu um erro de saída de bola em que Dario rouba a bola e no 2 contra 1 ao goleiro Fiuza só rolou pra Rafinha abrir o placar para o Galo do Oeste de Santa Catarina, Concórdia na frente por 1 a 0 faltando uns 7 minutos e pouco pra terminar o primeiro tempo.
Só na reta final de quarto que o Marreco voltou a pressionar e a criar, enquanto Concórdia tinha a faca e o queijo no contra-ataque.
Na segunda etapa, foi que o Marreco Futsal voltou melhor e pressionando. Achei que o goleiro do Concórdia falhou de forma monumental no gol de jogada ensaiada de falta que o Emerson só colocou, dava pra pegar e o time da casa chegava ao gol de empate.
Depois disso, teve o momento da entrada dura do Dimas no jogador do Marreco, foi expulso e Concórdia teve que se segurar por alguns minutos com 1 a menos em quadra. Inúmeras chances em quadra e no final o 1 a 1 que até o torcedor e as rádios de Francisco Beltrão gostaram do que viram e até gente sendo entrevistada com a análise que o Marreco está tendo time pra título, devagar com andor pra não haver precipitações enquanto isso Concórdia tinha a vitória nas mãos, mas em alguns momentos vi jogar para o empate....conseguiu o famoso empate.
E os outros jogos do dia foram também empates como o 0 a 0 entre CAD Guarapuava x São José e o 3 a 3 entre ALAF x ACBF(que jogava na desorganização do calendário....2 jogos no mesmo dia) e terça a rodada continua com o Magnus Futsal encarando a Intelli Orlândia.
Festa ótima, faltou combinar com a vitória.....e o Concórdia só lucrou com o resultado.

Série A 2016 neste sábado

Fotos do post: Divulgação/Coritiba, Jardel da Costa/Futura Press e Fábio Leoni/Pontepress




CORITIBA 0 X 0 BOTAFOGO
Começamos com o jogo do Couto Pereira e o empate que só reflete a realidade das duas equipes. Só vi uma hora da câmera flagrando o Pachequinho que agora treina o Coritiba(e até agora não efetivaram o cara, haja jumentice) e faz milagre, e o torcedor atrás mandando ele tomar naquele devido lugar.......o que é que alguns tem na cabeça as vezes? Não enxergar que o Pachequinho tem feito milagre com um elenco ruim é dureza.
Já o Botafogo, se apertasse um pouquinho, teria vencido sem problemas.
A primeira etapa que não teve lá grandes emoções, estava uma verdadeira pelada no Couto Pereira até chegar dos 10, 15 minutos finais de primeiro tempo que o Coritiba melhorou no jogo e se não é o goleiro Sidão em ao menos 3 chances com defesas dele.....o Coritiba teria aberto o placar. E aquela do Sidão que teve gente achou que a bola não entrou, ela REALMENTE NÃO ENTROU, a bola parou na metade da linha quando o Sidão defendeu no susto.
Na segunda etapa, se viu as duas equipes querendo buscar o gol. Até teve chance pra cada lado, mas principalmente nos últimos 15 minutos.....o Botafogo dominou as ações e até teve a chance aos 48 que o Luís Ricardo quis colocar sendo que não era pra ficar colocando a bola. E tirando isso, a arbitragem que deixou o Kléber Gladiador apitar jogo....foi uma grandeza e que o Renan Fonseca perde no mano a mano pra todo mundo....é outra grandeza também.
0 a 0 onde só reflete a situação das equipes.
E a última: Ressuscitaram o Vinícius Tanque.......diria Luiz Lanzoni: MEEEEEEEEEEEUUUUU DEEEEEEUUUS! A última vez que tinha ouvido falar em Vinícius Tanque, o treinador era Renê Simões naquele tempo que todo mundo pedia para que Luís Henrique tivesse oportunidade porque se sabia as fraquezas do Tanque, ou seja...o Tanque nem era Tanque, era no máximo uma pia. E o jogo foi tão ruim que quase esqueço do Emerson do Coritiba quase mandando um golão contra a própria meta.





CHAPECOENSE 0 X 2 CORINTHIANS
Não adianta, o jogo entre Chapecoense x Corinthians.....é aquele típico jogo que o jogo de um não encaixa com o outro. 5 confrontos entre os dois, 4 vitórias com a de hoje e 1 empate(empate em Itaquera) e a nitidez de qualidade acaba se notando a milênios.
Agora o que não dá pra ver é a Chape apelando pra pancadaria, apelando pra algo que não é a dela, a expulsão boba do William Thiego no final encoxando o Romero não dá e a outra entrada que o árbitro nem amarelo deu ao jogador da Chape que estava de pé alto....não dá, esse destempero.
A primeira etapa, teve um começo de jogo lá e cá.....com oportunidades para ambos os lados e depois esfriou em demasia, quando o zagueiro corintiano sentiu a lesão e ainda teve a troca de bola furada que foi o momento que mandaram tirar o cartaz “CBF Corrupta”(uma palhaçada). Agora e o tal sinalizador que surgiu no segundo tempo? Sabem que não pode, mas vão lá e a revista acaba sendo tão frouxa nos estádios que esse tipo de situação acontece.
Na segunda etapa, depois de inúmeras defesas do Marcelo Boeck que justiça seja feita evitou o pior em Chapecó, teve gol corintiano no chute do Rodriguinho colocado sem chances para o goleiro do Verdão do Oeste.
E esta pressão......prosseguiu durante o resto do jogo, e o segundo gol saiu no final, toque do Marquinhos Gabriel na saída do Marcelo Boeck e mais 3 pontos na área para o Corinthians, botou a Chapecoense na roda.





PONTE PRETA 2 X 1 SPORT
Olha como são as coisas, a rodadas atrás....Eduardo Baptista era chamado de fraco, a Ponte era chamada de fraca e eis que surge uma sequência boa e tudo muda e até eles não são chamados assim e a tal análise imediatista dos fatos vai rolando no nosso futebol que nada muda. Não sei até que ponto dura, mas é um fato que ocorre não só em caso da Ponte não, mas no resto também.
Já o Sport, tava vendo uma do Oswaldo de Oliveira falando que falta elenco, reposição....sendo que ele demora um tempão pra mexer, algo que a galera pernambucana iria lidar além das trombadas que ele mesmo dá nas coletivas e isso quem é Botafoguense ou Santista sabe bem disso e agora o Sport continua na mesma, e só Diego Souza carregando o piano.....nem sempre ele conseguirá.
Além dos gols do Rogério(após susto inicial da Ponte, olha o ex São Paulo e Náutico ai) e o empate com William Pottker, não tivemos lá uma grande primeira etapa embora teve que tomar o gol a Ponte para crescer no jogo.
Já na segunda etapa, o nível caiu embora apesar do futebol truncado quem buscou o gol como aconteceu em jogos contra a Chapecoense e outros....mereceu vencer em Campinas, caso da Ponte Preta em levantamento na área e o Douglas Grolli sobe para fazer o gol e garantir esses 3 pontos que o Sport não teve reação no final.