terça-feira, 12 de julho de 2016

Palmeiras 1 x 1 Santos: Série A 2016 no blog

Foto: Marcos Ribolli





Série A do Campeonato Brasileiro na postagem, empate que mantem o Verdão na liderança e com 40 mil na Allianz Parque no famoso recorde que seria batido logo logo, voltando até ao que falei em outro post mais cedo sobre a presença Palmeirense e a luta pra conseguir um ingresso a qualquer jogo do Palmeiras que vem desde os tempos do antigo Palestra Itália, é uma torcida que sempre aparece.....e pode passar diretorias nessa situação não se pode mudar.
O Peixe lucrou com o empate, mas achei que poderia um pouco mais, até vencer dava pra fazer por tudo que o Cuca recuou o time igual ao que aconteceu contra o Coritiba.
E como é bom ver um treinador de seleção presente e in loco dos jogos.......ontem no Mineirão, e hoje na Allianz Parque, e daqui a alguns dias demais estádios que seja assim o Tite desde sempre. E o Tite é adepto do in loco igual muitas pessoas, e tem que ser assim mesmo.
E o jogo? A primeira etapa, além do Cuca ser obrigado a fazer duas mudanças por lesão sentida no meio do caminho(Moisés e o próprio Mina) teve um Palmeiras melhor e já aos 6 minutos teve o Mina marcando de cabeça e sem falar num jogo muito faltoso para ambos os lados....esse jogo faltoso fez o jogo não ser aquela coca-cola toda e as chances foram bem poucas nos gols do Prass e do Vanderlei.
Na segunda etapa, Cuca recua o Palmeiras, o Santos esteve em cima e este "estar em cima" se transformou em chances enquanto o Palmeiras ia para o contra-ataque. Com isso, o Santos não demorou tanto pra chegar ao empate, Gabriel chuta a bola, a bola desvia no meio do caminho no jogador do Palmeiras e engana o goleiro Fernando Prass, empate do Peixe na Allianz Parque.
E teve lance que virará discussão de debate esportivo de meio-dia e da tarde também......a história do Dudu dando bolada no Gabriel, Gabriel cai no chão, todo mundo pedindo expulsão de cada lado e discussão com confusão, haja chatice, haja lance pausado e por ai vai ao invés da objetividade.
No mais, Fernando Prass defendeu bolas, teve chutes a gol do Peixe que merecia ter ganhado o jogo sendo que um deles o Thiago Maia dá aquela isolada, e 1 a 1 no clássico da Allianz Parque entre Palmeirenses e Santistas.

Magnus Futsal 3 x 4 Intelli Orlândia: LNF 2016 no blog

Foto: Luan Amaral





Virada em poucos segundos, se pra quem virou vira vitória espetacular.....para quem tomou a virada em poucos segundos se torna uma negligenciada daquelas na Liga Futsal.
Se as rádios de Orlândia não pegavam, tinha que ir pra opção que tem....e a vida do blogueiro aqui não tem nada de fácil. Deu Intelli no duelo Paulista contra o Magnus Futsal.
E o jogo? Teve o Magnus Futsal no primeiro tempo dominando em grande parte do jogo, e faltando 14 minutos para o fim do primeiro tempo gol de Mithyuê(que já jogou no campo, pra quem não sabe disso, já foi do Grêmio) chutando de forma rasteira no canto para o 1 a 0 para a equipe sorocabana. Depois disso, Intelli se soltou no jogo, se deparou com Tiago defendendo duas bolas fechando o gol e o espaço aberto fez com que o Magnus de Fernando Ferretti criar demais oportunidades e faltando 6 minutos....de tanto insistir a Intelli empatou o jogo em jogada com gol de Renan. Mas na sequência o Magnus Futsal já virou quando Falcão e Simi tabelaram como inúmeras vezes em tantos anos de futsal dos dois e o Simi completou para o gol na virada do placar, 2 a 1 Magnus Futsal.
Só que logo após, o Elisandro sozinho recebeu a bola e empatou para a equipe orlandina.....jogo que se tornou movimentado com o passar da própria partida no primeiro tempo com direito a reta final do primeiro tempo vendo os goleiros trabalhando demais no jogo.
Na segunda etapa, só deu Magnus Futsal assim como aconteceu no primeiro tempo e esta pressão com inúmeras chances faltando 9 minutos para o fim de jogo se concretizou em gol quando Keko recebe o passe do Gleison e toca para a rede na virada do Magnus Futsal pra festa de quem esteve em Itapetininga.
Só depois disso, a Intelli arriscou até o goleiro-linha....e ao menos em 2 oportunidades o Magnus perdeu a chance de liquidar o jogo assim como fez contra a Assoeva e esta pressão da Intelli fez com que em segundos a virada acontecesse enquanto o Magnus negligenciou a partida como diria Rafael Antônio.....3 a 3 com Elisandro e faltando 4 segundos o Edson virou o jogo e a euforia do torcedor virou frustração, festa da Intelli em Itapetininga.
Intelli daqui a 2 dias pega a Assoeva em São Sebastião do Paraíso(lembrando que o ginásio em Orlândia tem recebido reformas) e o Magnus depois de adiantar jogos e jogar consecutivamente pra ficar em ordem com as partidas e com o calendário....só volta a jogar na LNF no dia 3 de Agosto em Itapetininga contra o Corinthians as 9 e meia da noite(horário que está com cara de transmissão da TV a vista).
E pra quem pergunta: Devido a série A e seu jogo na segunda com aquele pós-jogo fraco.....o futsal foi para a transmissão no final de semana. As vezes sábado 9 e meia ou domingo de manhã como aconteceu com Atlântico Erechim x CAD Guarapuava em outra rodada. E lembrando a outros, 2 coisas: A primeira é que quando tem transmissão de Sportv, a imagem aparece no site da liga, quando não aparece significa que não passa.
A segunda coisa é que o Blog aqui tem relação de rádios na LNF e teve atualização hoje: http://igoresportes.blogspot.com.br/2016/05/relacao-de-radios-da-lnf-2016.html são as rádios que verdadeiramente salvam a vida no futsal, assim como no basquete.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta terça

Vamos a elas, e sem firula.....todo o pranto tem hora, como já diria o Djavan.






-Começo com o futebol, zapeava canais e o interessante debate sobre a forma que o São Paulo deveria entrar amanhã contra o Atlético Nacional era o papo. Também acho que na base da cautela é que se deve entrar, pois no jogo de amanhã para conseguir determinado milagre....a eficiência(algo que no futebol é importante) só nela é que faz o São Paulo ao menos forças as penalidades em Medellín as 9 e 45 de amanhã.
O São Paulino tem todo o direito de acreditar em milagres, por mais que os rivais achem que estão sendo de trouxa pra cima, tá no direito deles. Mas friamente, o tal milagre....só ele pra fazer com que o São Paulo reverta uma vantagem que é difícil, ainda mais fazer mais gols a cada vez que toma ao menos 1 gol.
-E o Botafogo......entra ano, sai ano....e o desprezo com relação a Copa do Brasil segue evidente, desprezo esse que apequena um clube. O Botafogo com grandes chances de arrancar alguma coisa, descarta a Copa do Brasil como se houvesse uma menina mais bonita no caminho sendo que essa menina nem bola te dá enquanto a outra está ali te dando a maior bola possível.......E não é apenas de hoje que isso vem, isso veio em outras gestões e atrapalha demais. E tem quem goste.....por incrível que pareça.
-E o Marquinhos no Avaí? As lesões não param....por mais que não somos ninguém pra determinar aposentadoria ou quando que tal jogador tem que aposentar.....começo a ver que o 10 avaiano precisa pensar nisso, as lesões não o deixam jogar, não se sai do DM e o Avaí cairá na mesma situação do Rival que acha que Carlos Alberto voltará a jogar e a acabar com todos os problemas do clube.
-Ainda no futebol, Douglas Costa fora das Olimpíadas. Temos sorte que não falta gente a disputar as Olimpíadas, até que a CBF dá aquela queimada na vaga convocando Renato Augusto para a seleção Olímpica, algo que não tem nenhum sentido, façam o simples ora. Igor, você acha que tem convocação que não olham pra determinado jogador só porque tal jogador veio de outro centro e com isso preferem queimar convocação dessa maneira? Não duvido de mais nada, por mais que pra alguns isso pareça viagem pura.
-No Vôlei, uma notícia que saiu ontem....ótima notícia para o Brasília Vôlei(que pra mim parece o mesmo nível, embora permaneceu com a espinha dorsal principal como Roberta e Macrís): Mais uma temporada de Paula Pequeno na equipe brasiliense e isso é uma grande notícia para agora a equipe comandada por Anderson(o ex atacante da seleção masculina e que na temporada passada foi assistente do Paulo Coco). Boa Brasília Vôlei, que já tem se apresentado.
-E como anda a segunda divisão do futebol de Brasília? Dessa maneira e no próximo final de semana com rodada: http://esportecandango.com.br/candangao/2a-divisao-classificacao-2016/ e alias, falando em Brasília....tal rádio até agora nem lançou site, só quem escuta transmissão dela no esporte é quem vive no 890 AM em Brasília, vamos pensar na turma que tá fora de Brasília, produzir num APP e por ai vai.
-Alemanha, Austrália, Chile, México, Nova Zelândia, Portugal, Rússia e o Campeão Africano....esta a formação da Copa das Confederações 2017 e sem Brasil e sem Argentina, mas com Cristiano Ronaldo do lado Português e sem falar em Chile, Alemanha(Joachim Low ficará até 2018) além do México de Juan Carlos Osório.
-Estão falando no fenômeno de lotação de estádio na Allianz Parque em jogo do Palmeiras, mas esquecem que desde o antigo Palestra Itália sempre teve ao menos um público de 15 mil em grande parte dos jogos quando se tratava de Palmeiras.....não foi locação de sócios, ou milagres de Paulo Nobre ou de futebol. Jogo na casa Palmeirense, sempre teve público e sempre teve sufoco até pra correr atrás de ingresso e sou testemunha própria disso. Vou contar uma história que pra conhecer o antigo Palestra Itália....por mais de 1 vez fui atrás de ingresso na série B em 2003 e não consegui nenhuma vez. Só vim a conhecer em época de Campeonato Paulista anos depois, nunca foi fácil conseguir ingresso no Palestra Itália para acompanhar jogo, pois a casa sempre em parte das vezes esteve cheia, repleta e com direito a Rua sem passar carros no carnaval fora de época e tem gente que quer acabar com essa mística.....um absurdo.
-Marcelo Di Lallo disse tudo em um tweet só sobre a eleição do melhor jogador da Euro 2016 que há controvérsias: https://twitter.com/di_lallo/status/752501824104570881 eu iria de Griezmann e a seleção Belga atual, não teve jogador escalado na seleção da competição.....e isso porque é a grande seleção. Já dizia Fábio Machado....a Bélgica joga bem quando ninguém assiste ela.
-Esta de Wesley Safadão(e aí nem é discutindo gosto musical de cada) comentar Olimpíadas, enquanto gente boa fica de fora....só mostra o porque torcemos para o meteoro ou quando apelamos para links, rádios e demais quando isso acontece e quem busca um lugar ao sol na profissão.....também é tapeado e toma o famoso tapa na cara. É com relação a outras coisas, e não a gosto musical onde cada um tem o seu. Alias, a Globo em outras épocas já foi disso....ou se lembram de Chico Anysio comentando jogo da seleção ainda mais naquela Copa América de Maraca lotado em 1989? Enfim.....tem dias que a banana tem comido o macaco(como diria o ditado de forma invertida, antes que venha algum chato de plantão levar pra lados inexistentes de sentido, mostrando que faltou a aula de Português).
-E os resultados do Tênis? Tá tendo torneio esta semana, viu.....e bota torneio nisso: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2164/terca-feira/ e Newport até o momento é o único torneio pra nós brasileiros que terá um televisionamento, no caso a ESPN.
-O que está sendo pior: A música nova da Super Rádio Tupi, a música do futebol CBN/GLOBO em vários lugares ou outra coisa neste quesito? Como pioraram a coisa..........
-E há alguma coisa rolando nos outros esportes, dom Igor? Só o Tour de France que tem acontecido e desse jeito: https://twitter.com/alem_do_futebol/status/752902322842374144 e nas outras modalidades, muita coisa parada até o momento.
-Uma verdade: Já perceberam que TODA SANTA TEMPORADA surge a notícia de Diego(ex Santos) querendo ir pra algum clube brasileiro e no final nada acontece? Desde o tempo que o Botafogo quis o jogador....essa notícia não para de sair, e não é a toa que enche o saco ficarem falando de algo que talvez nem aconteça.
-E falando em algo parecido com isso.......vou pro basquete no destaque, o Bauru Basket se apresentou, mas só com a garotada ao contrário do prometido de apresentar os profissionais......o velho drama, o velho terrorismo que só atrapalha todo mundo, que escancara a falta de PLANEJAMENTO no projeto bauruense, que até lembra o Uniceub Brasília em outros anos. É vergonhoso ao que se passa.
Se sabe que se renovou com parte do grupo, que vem Valtinho e Shilton...
-Só vou propagar algo que andei ouvindo, fui dar uma olhada em um dos programas de basquete na Rádio Sport 890 de Montevidéu e lá no Uruguai nada se falou em Luciano Parodi indo para Bauru, algo que ouvi na semana passada em Bauru apenas na turma do Jornada Sportiva/Auri-Verde. Enfim, é aguardar ao que se passa e nessas que gosto de comentar o que é fato e não o que apenas nem pode rolar.
-E vou cravar uma que podem me cobrar depois, Argentina escapará dos Estados Unidos e fechará terceiro em seu grupo nas Olimpíadas, e o Brasil....estará fora até pra botar uma realidade em cima das coisas de seleção e do basquete atual, algo que só dirigente pra achar que está tudo bem e tudo maravilhoso.
-Se tivemos Daniel Alemão renovando com Rio Claro, o Basquete Cearense vai fazer amistosos na China(e se tiver link.......tentarei acompanhar até com postagem aqui) sendo que um deles é quadrangular com o Pioneros de Quintana Roo(time mexicano)....algo que já está na cabeça de Bial e cia. E ainda na espera pra ver se o Uniceub Brasília confirma aquele tour pela a Argentina, aquele tour que faz bem a turma brasiliense.
-E habemus 5 cortes na seleção Argentina, apenas 14 indo para os amistosos em Las Vegas......os cortados foram: Leonel Schattmann, Selem Safar(que agora acertou com o San Lorenzo, San Lorenzo que tá montando time pra ser hegemônico em toda América do Sul além de ganhar a LNB Argentina), Luca Vildoza, Javier Saiz e Federico Aguerre(que estará no San Martín de Corrientes). Me surpreendeu apenas o corte de Safar, pois a lesão do Mata somado a volta de Carlos Delfino fez ofuscar a vida do Safar no quesito disputar Olimpíadas. O resto.....nem soou tanta surpresa assim.
-Já que falei em basquete Argentino....o San Lorenzo enfim fechou com os Raptors(que não terá o Luís Scola, indo para o Brooklin Nets) amistoso, assim como ocorreu aqui com Flamengo e Bauru. Isso OBVIAMENTE É HISTÓRICO, OBVIAMENTE É BOM SINAL, agora tem que ver como isso será aproveitado para a propagação da Liga Argentina e em demais fatores, ainda mais atualmente que quem toma conta da nossa queridíssima Liga Argentina não tem competência assim e só querem afundar o esporte na Argentina.
-E o Quimsa? Fechou com Taya Gallizzi para a temporada, alias, a chance de ouro que faz o pivô tem para voltar a jogar basquete. Já o San Martín de Corrientes acertou com Damián Tintorelli(ex Quimsa), aliás a equipe rojinegra na mão de Seba González está ficando interessante para a temporada....Wood, Tintorelli, Faggiano, Cantero(e não terá Mateo Bolívar que vai para o Argentino de Junín, ótimo reforço para a equipe juninense que deve vir mais modesta pra temporada)
-Mais mercado Argentino? Sim, além da renovação do Nico Romano no Quimsa, temos também..... Sam Clancy fechando com o Instituto de Córdoba.....uma grande contratação para a equipe de Córdoba e o Gimnasia Indalo vai se desmontando.
-E tome equipe completa da França para o Basquete, com direito a Parker e Nando De Colo nessa: http://www.basquetplus.com/articulo/francia-confirm%C3%B3-el-plantel-para-rio






É assim que finalizo a postagem, e logo tem mais.....