segunda-feira, 18 de julho de 2016

Atlético MG 2 x 1 Coritiba: Série A 2016 no blog

Foto: Gustavo Rabelo/Agência Estado





Série A, segunda-feira com o futebol rolando e a vitória atleticana no Horto sobre o Coritiba.
Jogo que não foi lá aquelas coisas, jogo na bacia das almas para a vitória acontecer e em grande público no Horto com 20 mil em plena segunda-feira.
A primeira etapa teve, um jogo sem emoção. Galo sem muitas ações, até perdeu o Carlos lesionado fazendo com que Fred e Pratto jogassem juntos enquanto o Coxa iria na marcação mantendo o placar. Até que num erro, surge o gol atleticano quando Eduardo fez a jogada, cruzou na cabeça do Robinho que ganhou no alto para a abertura do placar no Horto, e tomar gol do Robinho.....ê Coxa, bola pra jogador mais baixo levar vantagem sobre a zaga não se pode tomar, mas tomou e o Galo sai na frente.
Na segunda etapa, o Galo começou a administrar o resultado, e até teve o Fred perdendo gol chegando atrasado na jogada. A atuação atleticana era preguiçosa, e o placar bem perigoso.....até que o Kléber em jogada lucida toca de calcanhar para Carlinhos que chega na área e chuta para o gol fazendo o empate Coxa-Branca no Horto sendo que quase que o Kazim tinha feito o empate num presentão da zaga.
Eis que surge Juan dando entrada no Maicossuel, Flamenguistas e Botafoguenses sabem que esse duelo é antigo. Juan sempre insolente e maldoso......e essa entrada e esse duelo marcou muito no jogo de hoje também. Juan que depois seria substituído, tirou satisfação com o Pachequinho com direito até a dedo ríspido na cara e essa situação até pode agravar em mais crise, em mais desentendimento e situação feia a vista sim, não tem como esconder isso.....as rádios foram em cima do lance no relato enquanto o Sportv nem pegou a imagem.
O jogo deu uma animada no final, e o Galo conseguiu a virada.....bola de um lado para o outro, 2 jogadores atleticanos livres na área e o Cleitinho(Clayton) dá passe pra Robinho marcar o gol, 2 a 1 e a torcida cantando e ecoando o hino no Horto de forma que o som ambiente era claro e o Coritiba ainda teve chance de empatar quando surge a falta da esquerda, desviou para a área e o toque de cabeça da zaga do Coxa que estava toda na área por cima do gol e o Vuaden apitou o fim de jogo, nada melhor que jogadores salvando a pátria, porque a equipe do Galo é notável que pode jogar mais mas tem um treinador que não se melhora, quer saber de bola na área, fica proibido chutar de longe e o elenco fica mais robotizado ao invés de livre nas visões da própria partida.
Já o Coxa, o time é fraco, fez até um bom papel, mas vacilou nas horas que não podia e perdeu de forma normal.

Portuguesa 0 x 2 Tombense: Série C 2016 no blog

Foto: Dorival Rosa/Portuguesa





"Queremos jogador", "Não temos diretor", a torcida lusitana protestou, vaiou, cobrou e de novo viu seu time perder. Alias, é repetitivo ver uma equipe com péssimo elenco e trocando jogadores sem adiantar nada, pode botar o treinador que for que não dá certo....a situação lusitana segue a mesma. Chegou a estrear o patrocinador novo que é o Graal, chegou a estrear nova camiseta e no final tudo na mesma e mais uma derrota para o Tombense por 2 a 0.
E o jogo? Na primeira etapa, tivemos a Portuguesa jogando melhor, ela não estava jogando tão mal, até mandou bola na trave com o Bruno Duarte. Só que quem fez o gol foi a equipe mineira quando Pegorari resolve dar das suas(e tinha gente o valorizando, não foi a toa que falei da ruindade e da não segurança que ele dá, desde os tempos do Guarani). Tinha o agora titular lusitano falhado e quase aconteceu o gol levado, na sequência o gol quando o Pegorari sai jogando pra pessoa errada, Rodney recupera a bola do zagueiro e cruza para Felipe Alves marcar o gol sendo que a zaga não conseguiu cortar e o placar de 1 a 0 era a favor do Tombense.
Na volta do intervalo, a Lusa parecia simplesmente ter desanimado com o jogo e ainda viu o Tombense controlar o jogo. O 2 a 0 veio, quando o bandeirinha esteve indeciso para levantar a bandeira, isso causou uma confusão danada que até a defesa da Portuguesa parou, mas o árbitro deixou rolar, o jogo rolou e Bileu evitou a saída e passou para Felipe Alves que bateu cruzado para ampliar o placar. Depois disso, nem tivemos jogo e o Tombense ainda perdeu o terceiro gol que não era surpresa que podia acontecer, a chance perdida foi inacreditável e no final 2 a 0 que só resume mais uma vez a realidade rubro-verde que se repete a cada jogo e hoje ainda o time foi um quando estava 0 a 0, e foi outro estando atrás do placar.
Tombense pontua fora de casa, e a Lusa segue na mesma.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta segunda

Vamos a elas, sem firulas pra começar a semana!!!






-Novidades no quesito formação de seleção para as Olimpíadas......enquanto no Feminino cortaram Camila Brait, Roberta e Tandara, no masculino tivemos Isac, Tiago Brengle e Murilo nos cortes do vôlei. E ainda vi o Magnano lançar seus 12 para as Olimpíadas, Hettsheimeir fora e com 4 armadores: Huertas, Raulzinho, Larry Taylor e Rafael Luz como até vi o Carlos Altamirano informar mais cedo.......qual foi a maior surpresa? A seleção do Zé Roberto que esteve entre a cruz e a espada no quesito corte, pois não acho que a Léia seja mais jogadora do que a Camila Brait na posição e a Roberta tem jogado mais que a Dani Lins, já a justificativa do Magnano pra ter 4 armadores e Giovannoni no lugar do Hettshemeir, é algo sem entender de fato e logo nele que não costuma inventar desta forma. E no vôlei masculino sem surpresas, embora o corte do Murilo é sentido, tirando o Murilo o resto é sem novidades e já digo desde já: William é bem melhor que Bruninho.
Eis a convocação do Vôlei Feminino: http://espn.uol.com.br/noticia/614421_sem-camila-brait-tandara-e-roberta-selecao-olimpica-e-convocada-para-rio-2016?utm_content=bufferc97b2&utm_medium=social&utm_source=twitter.com&utm_campaign=buffer
Eis a do Masculino: http://www.melhordovolei.com.br/bernadinho-surpreende-e-define-os-12-jogadores-para-a-olimpiada/
E esta é do basquete: https://twitter.com/altamirano45/status/755044154137317378
-Eis a tabela da série D no quesito chaveamento, começa logo logo a próxima fase da série D: https://twitter.com/altamirano45/status/755044154137317378
-E as semifinais do futebol de Brasília na segunda divisão? Elas estão aqui: Dom Pedro x Bolamense e Paranoá x CFZ......última rodada no domingo e essa definição de fato, como detalho neste link da turma da Esportes Brasília: http://www.esportesbrasilia.com.br/noticias/futebol/definidas-as-semifinais-do-candangao-serie-b.html
-E o Edílson Capetinha hein? Pois é, bem mal chegou em Brasília e foi preso....sendo que ele jogaria no Planaltina a segunda divisão do Futebol de Brasília.....pois é.
-Já na segunda divisão, que equivale a quarta divisão do futebol Paulista......teve a Portuguesa Santista empatando com o Guarulhos e o Jabaquara empatando também no final de semana....a turma da Baixada Santista jogando.
-E o Nico López, se o jogador disse que tá acertado com o Inter.....não tem nem como segurar mais não, baita reforço e é pra ser titular do Colorado sim senhor. Falta o futebol, esse que tá difícil de recuperar.
-E tem mais equipes com convocações no Vôlei Feminino, EUA(https://twitter.com/SeuEsporteBR/status/755084599143923713) e Itália(https://twitter.com/SeuEsporteBR/status/755035869191479296) na movimentação e com equipes fortes a vista, e pouca mudança perante aos últimos jogos e torneios, pra ser bem sincero.
-Mais uma do Jamil Chade.....desta vez a Rússia sendo acusada de Manipulação no Doping, algo que requerer exclusão do país em Olimpíada, sabe: http://esportes.estadao.com.br/noticias/jogos-olimpicos,kremlin-manipulou-doping-em-praticamente-todos-os-esportes,10000063513
-E eis que vejo Apodi de volta ao Brasil e pronto pra chegar na titularidade do Sport.....isso é fato.
-E eis que 33 mil ingressos(estamos na segunda-feira e o jogo é só domingo, hein!!!) foram vendidos na Allianz Parque(até iria pensar em fazer cobertura, mas assim fica difícil, só sobrando ingresso para setores que o preço tá bem salgado) para Palmeiras x Atlético MG. E se você acha que é fácil acompanhar jogo por lá......não é fácil.
-E eis que dia 21, será o dia de mais ingressos postos para as Olimpíadas do Rio 2016, quem tiver a famosa bala na agulha conseguirá e outros......ficaram pelo o caminho e sem contar cambistas que terá bastante. E sem contar nos sorteios que surgem por ai......não tá fácil pra ninguém.
-No Basquete, tivemos amistoso entre Lituânia x Espanha...onde deu vitória da Lituânia por 87 a 83 e a Espanha poupando jogadores nesse amistoso. A Argentina no momento da postagem tá jogando contra a Nigéria em Las Vegas, sem televisionamento e a turma americana não deixou transmitir o jogo nem por internet.......estão de brincadeira, o famoso Are you Kidding me?
E um lance do jogo da Espanha foi a bola espetacular que Sérgio Llull fez forçando prorrogação: https://twitter.com/kiaenzona/status/755094672150757380
-Estava ouvindo o "Basquetbol de Primera" programa da Sport 890, rádio de Montevidéu e no giro das equipes uruguaias.....o Defensor Sporting que vai jogar Liga Sul-Americana(que Mogi e Uniceub Brasília estarão) contando com parte de jogadores da seleção uruguaia além de Cabot e Osimani e estão buscando estrangeiros pra complementar a equipe, conforme ouvi o Juan Carlos Tamborini informar, já o Hebraica que é outra equipe que vai jogar Sul-Americana também está em definições. E na Argentina? Eis aqui as novidades: http://www.basquetplus.com/articulo/el-mercado-de-la-liga-as%C3%AD-se-est%C3%A1-armando-la-201617 com direito a Gargallo renovando com o Boca.
-Já aqui no Brasil.....sábado podemos dizer que começa a temporada pra algumas equipes, no Paulista de Basquete com Franca x Mogi, alias confesso que quero ter animação pra acompanhar o Paulista nesta temporada, não está fácil. Já no quesito mercado, vi que Rio Claro fechou seu elenco com direito a gente da garotada como Soleira por exemplo e que a Liga Sorocabana antes da apresentação sua oficial para o torcedor foi fazer jogo-treino em Mogi aberto para o público e eis aqui os reforços da LSB: http://www.fpb.com.br/noticias_exibir.php?exibir=1774
-E esta do Rodrigo Pessoa, hein? Aqui a notícia: http://esportes.estadao.com.br/noticias/jogos-olimpicos,rodrigo-pessoa-diz-que-nao-concorda-com-reserva-e-poe-em-duvida-ida-ao-rio,10000063574
-Eis a oficial numeração do Brasil, no futebol, o Micale vai treinar essa equipe que vale a pena você gastar dinheiro pra acompanhar jogo: https://twitter.com/BrazilStats2/status/755105044706500608
-Olha como anda o Tour de France, ciclismo na área: https://twitter.com/LeTour/status/755067780261613568
-E o tênis não para, com direito até a Thiago Monteiro vencendo e pegando Gilles Simon no saibro do ATP de Gstaad.....os resultados do dia no link da tênis Brasil: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2172/segunda-feira/




No mais é isso, daqui a pouco tem mais com o jogo da Lusa na série C e Galo-Coxa na série A no jogo da segunda-feira.