quarta-feira, 20 de julho de 2016

Observações, Opiniões e tudo mais nesta quarta

Vamos a elas!!!!!
Lembrando que você pode seguir o Blog nas redes sociais: @blogdoigor05(no twitter) e no facebook através do facebook.com/blogdoigor05 a página oficial de fato.







-Começo com o vôlei, começo com a coletiva que apresentou o Anderson Rodrigues como novo treinador do Brasília Vôlei e até teve as participações do Sérgio Negrão(que agora é diretor da equipe, e até emagreceu, parece o Faustão nessa nova fase mais magro) e das jogadoras Andréia, Paula Pequeno e a Macris. O que já deu pra perceber foi a firmeza que cada uma e o próprio Anderson tiveram nessa coletiva e as perguntas ao menos.....foram perguntas decentes ao contrário do que se via no Basquete, e que seja assim sempre.
Só lembrando que a apresentação de verdade com direito a nova camiseta do Brasília Vôlei ocorrerá só depois das Olimpíadas, hoje foi apresentado o treinador.
-Eis que me ligo no jogo entre Grêmio 0 x 1 Botafogo pelo o Brasileiro Sub-20 até com caras conhecidas da Rádio Grenal na transmissão da Rádio Galera da Web(que costuma passar a base e jogos que nem todos estão de olho lá no Rio Grande do Sul, principalmente se tratando de Porto Alegre) falo do Régis Ramos que apresenta o Boteco Grenal e o Carlos Lacerda(que é aquele que quer ser engraçadinho mas no final força a barra). O Gol do jogo foi marcado por Renan Gorne(ele que até já chegou a ser cogitado no profissional, naquele momento que o Botafogo mal fazia gol) e o jogo não foi lá aquela qualidade toda além da expulsão do goleiro do Botafogo e o Grêmio jogar com 1 a mais em grande parte do jogo no Sinteticão do Passo D´Areia.
-No Futebol também, o reforço duplo gringo no São Paulo......chegando Chávez ex Boca e o Buffarini que estava no San Lorenzo, bons reforços para o tricolor do Morumbi. E quanto exagero quando falam que Diego foi o melhor reforço dos últimos anos no futebol brasileiro......é esquecer de gente como Ronaldinho Gaúcho, Calleri, Seedorf e demais outros que causaram a mesma festa espetacular de torcida que a turma rubro-negra fez no Santos Dumont. A memória é curta e bem seletiva....diga-se de passagem, e falar isso, falar esta verdade não significa que Diego pode dar errado ou dar certo, tem nada a ver uma coisa com a outra. Alias, até que enfim que um boato de Diego vira verdade.....pois notícia que Diego poderia voltar ao Brasil escuto falar faz tempo só mudando o clube a procurar o jogador, até o Botafogo já esteve anos atrás dele em outro ano.
-Olha o Tour de France rolando aí: http://www.mundodeportivo.com/resultados/ciclismo/tour-de-francia/etapa/resultados
-Atenção para os públicos da primeira rodada da segunda divisão Catarinense: https://twitter.com/augustoittner/status/755791370594422784
-E os torneios da semana vão rolando: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2174/quarta-feira/ é o tênis na área....enquanto isso Rafa Nadal vai inaugurar seu museu em Mallorca e jogadores andam desistindo de Toronto para focar nas Olimpíadas(Federer e Murray por exemplo).
-E o Juan é punido por apenas 10 dias no Coritiba por ter tido aquela discussão com o Pachequinho no jogo de segunda-feira, fez coletiva assumindo seu erro(dias depois, hein) e depois desses 10 dias ele volta ao clube. O Coritiba seguindo a cartilha toda certa pra cair, uma situação dessas e no final só 10 dias para o cara ser punido? E a disciplina, onde ela fica? Bota várzea nisso.
-Quer um outro absurdo? A diretoria do Fluminense proibiu o site NETFLU(que faz um ótimo trabalho) de fazer matérias no clube....enquanto isso existem outras que até chacota fazem e que não acontece nada. Eis uma diretoria que se preocupa em brigar com ídolos, com imprensa até censurando o trabalho, e com todo mundo......Peter Siemsen e sua trupe, senhoras e senhores.
Aqui a notícia e a mesma diz não saber de nada(tá parecendo um certo governo quando foi falar de mensalão): http://www.netflu.com.br/direcao-do-fluminense-proibe-netflu-de-fazer-cobertura-no-clube/
-Rafa Luz, Raulzinho, Marcelinho Huertas, Leandrinho, Alex, Giovannoni, Marquinhos, Benite, Hettsheimeir, Anderson Varejão, Augusto Lima e Nenê......os que jogarão as Olimpíadas e com direito a corte do Larry Taylor, assim vai a seleção do Magnano de forma oficial. Lembrando que Tiago Splitter está lesionado, por isso que veio o Augusto Lima nesse meio.
-Finalizo a postagem de hoje que nem tem tanta novidade esportiva, falando da LNB Argentina e seu mercado que não para. Diego García(ex Quimsa) e Jeremías Sandrini(ex Sionista) vão jogar na La Unión de Formosa e disputar a Liga das Américas além da LNB Argentina: http://www.basquetplus.com/articulo/el-mercado-de-la-liga-as%C3%AD-se-est%C3%A1-armando-la-201617 García é bom reforço, o que não dá pra dizer o mesmo do Sandrini e assim vai se armando equipes. Já aqui no Brasil, pararam com a movimentação de fato.





É isso, e hoje tem mais, destacando a Copa do Brasil!!! E se o Blog ganhar ânimo, se liga na Libertadores e sua final também.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

E com direito a juíza tendo os seus minutos de fama em bloquear o whatsapp, Senado pensando em algo pra botar como crime punir quem faz isso sendo que mexe no maldito Marco Civil que tá atrapalhando mais do que todo mundo e com demais incoerências durante o dia todo......o esporte vai rolando, e como o papo do Blog é o Esporte, vamos ao que se passou durante o dia, naquela postagem clássica que quem nos acompanha a um tempo sabe bem disso: Observações, Opiniões e tudo mais.....pra vocês.






-Começo falando da indignação santista com esta quarta-feira. Mais uma vez sem Santos na TV Aberta, só pra quem mora na Baixada Santista principalmente Santos que vai se ligar em Gama x Santos, o resto ficará vendo filme no horário do jogo pela a Plim Plim, Plim Plim só passando para a afiliada na Baixada que é a TV Tribuna. Fico sabendo disso, pelo o próprio Ademir Quintino....as outras praças terão que ver a partida na TV a cabo e o tal descaso da Globo e de algumas TV´S com outros clubes.....não me surpreende mais, agora utensílios seja do clube ou atitudes de torcedores que criticam mas estão lá dando trela pra ver o que falam do time no seu Globo Esporte Local e até assistam o decadente Esporte Espetacular ao invés de ir atrás de outras guias, opções para fugir do que se implanta que é o que todos sabem.....é que mora o perigo e justifica a incoerência de algumas pessoas.
A Várzea continua e pouco é feito, e a coerência é pouco seguida de alguns. Gama x Santos sem televisionamento, agora quem puder ir ao Bezerrão....não estranhem se tivermos um grande público ainda mais porque a torcida do Gamão do Povão aparece mesmo, faz público no Bezerrão e quem for comprar ingresso.....amanhã apenas no Bezerrão a partir das 10 da manhã. Gama que alias, vai indo de contratação de tudo quanto é forma, vai de jogo-treino.....na contratação, se o Gama for eliminado, só volta em 2017 a disputar jogo e terá jogador que nem vai ser usado. E aí, diretoria do Gama?
-Série B na noite desta terça.....seria de um tamanho absurdo comentar jogo que não pude me ligar, até um deles....estava passando na TV do lugar que estava, mas sem chances de se ligar. E o outro, rolava enquanto voltava da rua, comentar o que não viu......não dá pra fazer, ao contrário de outros que falam, analisam mas soltam besteiras que o torcedor do outro lado fica indignado. Tivemos o empate entre Oeste e Brasil de Pelotas no 1 a 1(um post de resumo de jogo, vivi pra dar trela a turma do Globoesporte.com: http://globoesporte.globo.com/sp/sorocaba/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2016/07/oeste-sai-na-frente-mas-nao-segura-pressao-e-empata-com-brasil-pel.html) e no outro jogo do dia teve o Joinville batendo o Goiás por 2 a 1(resumo do Notícias do Dia edição Joinville: http://ndonline.com.br/joinville/esportes/319799-joinville-acerta-no-ataque-e-vence-o-goias-por-2-a-1-na-arena.html)
-E o que antes era notícia de todo o ano agora finalmente vira notícia de fato: Diego ex Santos como novo reforço do Flamengo. Reforço que vem pra melhorar o Mengão, mas ao mesmo tempo vai fazer milagre no meio de um elenco que não vejo como brigador de título, muito menos aquela coisa boa que sustentam por ai, é o famoso Reforço do Milagre.....a chegada de Diego finalmente acontece, após anos e anos que só acontece realmente as notícias em volta dele e no final não ocorrendo em nada, justiça há que ser feita e desta vez foi feita.
-Pode acontecer de você se ligar em uma competição, ver jogo de tal jogador e depois não se lembrar como jogou. O Kannemman que é novo zagueiro Gremista, se encaixa nesse caso, o que é natural por mais que acompanhamos outros jogos.
Já a fase dos gringos não param de chegar por aqui, Otero no Galo e o Luís Carlos Ruíz no Sport.......enquanto isso, em outra postagem comentei o Nico López no Inter e esse cara precisa ser titular do elenco e a bola tem que chegar nele.
-Sabe o ala Eduardo? Agora é do Bahia, largando o Atlético PR e preferindo jogar a B que não se sabe se subirá ou não........
-Já o Figueira...dispensou 5 jogadores(Jaime, Luan, Jocinei, Everton Santos e Marlon) e ainda vão dar aquela chance para o Carlos Alberto, é.....esse futebol nos faz de idiota a cada dia quando se nota esse tipo de notícia de dar uma chance ao cara que sabe que não quer jogar bola e até digo que é um ex jogador em atividade.
-E que bela notícia do Tencati recuperado pra voltar ao normal, ele que foi internado, teve alta e melhorou voltando ao normal e treinando o Londrina.
-Enquanto isso....Bressan todo feliz no Peñarol. O Ex Grêmio e Flamengo no Peñarol.
-Procurando ânimo pra acompanhar as finais da Libertadores....embora vai ser legal o Atl. Nacional e seu futebol.
-Atenção para o tênis, hein.....a Copa Davis saiu os jogos da repescagem: Brasil terá que jogar na Bélgica(de Goffin e cia), e além desse confronto teremos Índia-Espanha, Austrália-Eslováquia, Uzbequistão-Suíça, Rússia-Cazaquistão, Japão-Ucrânia, Canadá-Chile(pauleira para o Chile agora de capitão sendo Nicolás Massu) e Alemanha-Polônia em jogos que serão jogados nos dias 16 a 18 de Setembro. E os resultados de terça estão aqui nos torneios da semana: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2173/terca-feira/
-Murilo se aposentando no Vôlei, Camila Brait desabafando.......olha o que os cortes tem causado na seleção Brasileira. E o da Camila Brait é bem sentido, numa boa, embora sei que com cabeça fria a Brait deve voltar a seleção.
-Tweet do Gabriel Rosenbaum e os 12 da seleção Argentina Masculina no Vôlei comandado por Júlio Velasco saiu e nada além do que se passa nos últimos torneios e amistosos: https://twitter.com/GaboRosen/status/755441371838869509
-Sobre Argentina e sua preparação, enquanto os relato surgem, os americanos não deixam transmitir o jogo....acho que lá pra sexta-feira contra os Americanos que se dá pra falar alguma coisinha como sempre fazemos aqui. Já a Espanha definiu seus 12, aqui está: https://twitter.com/BasketArgentina/status/755420957335023616
-E nesta quarta.....tem o Anderson sendo apresentado no Brasília Vôlei, bem que a turma poderia colaborar até com transmissão ao vivo da apresentação(tipo Periscope), que nem o Uniceub Brasília fez.
-E o mercado da LNB Argentina continua rolando, sendo que vou destacar as contratações que devem fechar o elenco do Olímpico pra temporada(falo do ótimo Luciano Massarelli ex Peñarol e do péssimo finlandês que era do Regatas, falo do Nenonen)....eis o balanço de tudo, via Basquet Plus: http://basquetplus.com/articulo/el-mercado-de-la-liga-as%C3%AD-se-est%C3%A1-armando-la-201617
-Acho bacana Blumenau com sua equipe feminina, tendo atenção de rádio por lá.....via o Juliano Russi divulgando a transmissão, e não foi a toa. É bem por ai mesmo.
-462 atletas a compor a delegação brasileira, o duro é vir um Bolt ou um Phelps ganhar mais ouro sozinho do que eles.......pois é, assim será a realidade das Olimpíadas e que a Rússia seja suspensa caso comprovado o podre de alteração no doping e que fiscalizem outras praças também, ou vocês acham que é todo mundo inocente?
-E a Tocha Olímpica segue na várzea de sempre, estava vendo o Caderno Regional que é o Jornal na TV Santa Cecília em Santos e uma das pessoas que vai segurar a tocha é Marcelo Teixeira, e sem contar que em Franca a dona do Magazine Luiza levou o famoso tombo.........olha como virou palhaçada, até eu(como minha cidade natal é Brasília) teria chance de levar ela.....e Alex e Meligeni estão certos em seus textos em recusar, estão no direito e de forma coerente ao momento. E temo a quem vem de fora, e que inveja alheia sobre quem conseguiu ingresso....aqui até a falta da grana me maltrata.





É isso e nesta quarta tem mais!!!!