quinta-feira, 21 de julho de 2016

Segundo amistoso e vitória, Argentina vence Nigéria

Foto: CABB Oficial





Depois de um primeiro amistoso com derrota, depois deste que vos fala ir na base do VT pra acompanhar o jogo que foi transmitido via youtube até aturando a péssima narração do José Montesano.....eis que vai a postagem sobre ontem. Alias, enquanto alguns fecham as portas e só pra convidados(entenda-se gente rabo preso a vista) em certos amistosos por aqui.....lá nos States, batalharam para que a partida fosse transmitida ao menos via youtube, autorizaram e puderam botar a partida para todo mundo assistir ontem. E sem contar que os amistosos e Super 4 que serão jogados na Argentina como preparatório para as Olimpíadas.....também terão transmissão da TV Pública e não só apenas da Directv Sports, o que até facilitaria no quesito links(que sempre é difícil procurar da Directv Sports quando chega em preparatórios assim).
O 101 a 79 com algumas pessoas assistindo o jogo em um dos campos de treinamento em Las Vegas foi totalmente distinto ao que aconteceu segunda-feira, a Nigéria em aproveitamento baixo, só querendo jogar de fora e a Argentina com um pouco mais de defesa e ampliação no placar.
Durante o jogo, jogadores como Nocioni, Campazzo, Garino, Laprovíttola, Brussino.....foram destaques numa partida em que tirando o comecinho que foi frio para os dois lados, só deu Argentina na dianteira do placar. 21 a 10 no fim do primeiro quarto, no segundo....a vantagem se abriu para 15 pontos com direito a Sérgio Hernandez girando todo mundo enquanto a Nigéria e seu jeito peladeiro de jogar estava nítido no momento. A Argentina no intervalo já tinha 41 a 27.
No segundo tempo, embora a Nigéria chegou baixar para 9 pontos a vantagem....a Argentina retomou o domínio e só aumentou a vantagem, tendo Brussino, Garino e até no último quarto a Argentina poupou demais jogadores e foi usar até quem não estará nas Olimpíadas mas segue treinando(caso de Gallizzi) com o elenco do Oveja. No final, um fácil 101 a 79 e sexta-feira o amistoso contra os EUA(onde aqui no Brasil terá a ESPN passando, na Argentina terá a Directv Sports transmitindo as 10 da noite e sem contar os links.....você do outro lado, a escolha é sua sobre que transmissão acompanhar) e aí que o buraco é bem mais embaixo.
Sobre Manu e Delfino: Os dois treinam em separado, e estão evoluindo fisicamente a cada dia para que o Hernandez conte com eles para o restante da preparação.
O Amistoso que botou as coisas no seu devido lugar, a Argentina passeou em quadra sobre um adversário bem mais inferior que é a Nigéria.
Cestinhas da partida/Maximos Puntuadores: Na Argentina teve 24 pontos do Laprovittola(que jogou bem assim como o primeiro amistoso), 16 do Scola e 14 do "Chapu" Nocioni. Já na Nigéria teve Umeh com 16 pontos, 13 pontos do Uzoh, 13 do Diogu e 11 do Oguchi.
E pra finalizar o post, fala do Sérgio Hernandez a turma da CABB: https://www.youtube.com/watch?v=FByhoUyw9TA
E hoje tem mais Blog do Igor, só lembrando que ontem teve atualização!

Copa do Brasil 2016 nesta quarta

Vamos aos jogos!!





GAMA 0 X 0 SANTOS
Começo primeiro com o que se passou no Bezerrão, TV a cabo para o resto do país e só pra Santos teve a famosa TV Aberta passando o jogo no caso da plim plim e um 0 a 0 que para o Gama será o ideal, pois qualquer empate faz a equipe se classificar enquanto o Santos terá que vencer na Vila Belmiro na próxima semana(até quero ver que rádios de Brasília estarão na Baixada quarta-feira que vem, ou teremos um show de tubão). O Gama fez a dele, e tinha que fazer a dele que era se fechar, jogar na boa e com o Bezerrão abarrotado de gente onde já se previa no Blog do Igor o grande componente de torcida por lá.
O Duro é que se vê gente entrando lá pra fazer baderna, as mesmas cenas que acontecem no futebol local e agora em jogo desse tamanho, e a PM tem que entrar pra baixar o cacete neles pra botar alguma moral(algo que muitos são contra, querem ver a PM cruzando os braços e não tocar em quem faz baderna) e acabam botando mesmo e é por ai que tem que ser. Tinha gente botando bomba, outra hora era sinalizador ligado e sem contar no bicho pegando fora embora a PM deu o famoso jeito por lá. O Gozado que são sempre os mesmos, nada é feito e os clubes vão pagando mico por este povo.
E pior que isso, é ver jornalista se desculpando ou soltando o "infelizmente temos que relatar isso", sendo que jornalismo é isso....será que esse povo que fala isso tem amor pela a profissão sendo que o papel da profissão mesmo é informar não só as coisas boas, mas as ruins na verdade e na transparência? Já imaginou se o Médico solta um infelizmente pra noticiar a morte de alguém ou um advogado vai defender bandido sendo que é ossos do ofício......deveriam parar com este papo, notícias estão aí pra ser informadas ainda mais relatos importantes ao vivo e de ocorridos que aconteceram para que o ouvinte seja informado sempre....independente se isso é uma coisa boa ou ruim, agora só me falta segundo alguns.....escolherem o que noticiar e omitir ocorridos como brigas e confusões.
No quesito jogo, mesmo com o misto...o Santos logicamente teria qualidade e teve com algumas oportunidades, dentre elas com Rodrigão perdendo a chance. Já o Gama depois dos sustos iniciais, até na reta final do primeiro tempo, o Gamão do Povão(como diria Marcelo Ramos) assustou, ahhh se o Roberto finalizasse melhor.....era Gama na frente e sem contar numa pressão na reta final de primeiro tempo.
Claro que é lógico que vão subestimar, vão dizer que teria mais tranquilidade, só que o Gama na mão do Gueldini faz e tem feito jogos desse tamanho, e sem inventar muito.
Mal começou a segunda etapa, e o Peixe quase fez seu gol quando a bola foi cruzada, o Copete dominou e tirou 2 da jogada(Um deles o goleiro) e rolou para o meio que Victor Ferraz passou Léo Cittadini(isso tudo dentro da área) chutar em cima da zaga gamense. E em outra jogada, Maringá fez uma ótima defesa e o Gama seguia se salvando, o Gama tentava algo no ataque mas muito pouco com o jogo de ataque contra defesa, o duro é Victor Ferraz falando mal do gramado do Bezerrão como desculpa para a falta de futebol do Peixe em solo brasiliense/gamense(Gamense, porque fica no Gama claro) e no final o 0 a 0 onde semana que vem tudo será decidido na Vila Belmiro e sigo curioso pra saber quem estará de Brasília in loco pra transmitir, e queria saber quem esteve em Brasília pra cobrir o Santos(ao que parece, só Bandeirantes e Rádio Globo/CBN estavam com repórter por lá) pois tem rádio que nem o repórter foi.
Gostei de ver o Gama encarando o Santos, e o Santos.....ficou devendo futebol, Lucas Lima......pare de se preocupar um pouco com o Palmeiras, se preocupe em procurar saídas em dias que você não aparece em campo, saídas que até ajudam o Santos a se iluminar durante certos jogos, ajustes que valem para o futuro do próprio jogador......cada momento é um momento por mais óbvio que esteja falando.







CRUZEIRO 2 X 1 VITÓRIA(CRUZEIRO CLASSIFICADO)
Ok, uma vitória, classificação....tudo certo, tudo bem, agora quero ver quando que esse status "de boa" vai permanecer, ou isso é até o próximo resultado que não seja vitória. Por isso tem que haver a cautela, embora o futebol cruzeirense nesta quarta que passou foi até mais produtivo.
Enquanto isso, o Vitória......se o time tanto produz pra no final perder caminhão de gols e ainda conta com uma zaga que não inspira confiança, nesta quarta nem isso de criar oportunidades e ser melhor teve, agora teve a zaga falhando e disso foi um fato que só via gente no twitter reclamar com razão disso.
O Cruzeiro já era melhor no primeiro tempo, enquanto o Vitória permanecia naquela de o Marinho jogando sozinho mas não faz milagre. E essa superioridade cruzeirense com direito a Ábila, Sóbis e De Arrascaeta se entendendo muito bem, surge o gol com cruzamento do uruguaio e o Bruno Ramires desviando para o gol pra abrir o placar e complicar no score a vida do rubro-negro baiano, 1 a 0 e ainda com o Fábio sendo um mero espectador como em grande parte do jogo.
No segundo tempo, o Mancini até vem com Tiago Real.....mas mal o jogo começa e tem gol cruzeirense. Ábila girando pra cima do Victor Ramos e o placar era ampliado no Mineirão sem um pingo de dificuldades e até esse segundo gol fez a partida baixar o nível pois estava resolvida praticamente.
Ainda deu tempo do Vitória perder penalidade que o Fábio pegou do Diego Renan e o Vitória descontar com Marinho e até tinha tempo para o Vitória fazer algo, mas.....não merecia e mostrava que não merecia, o Cruzeiro tranquilizou-se, administrou o placar e passou a próxima fase da Copa do Brasil enquanto o Vitória fica pelo o caminho junto as seus problemas.





JUVENTUDE 0 X 0 PAYSANDU
Jogo de ida e um 0 a 0 onde qualquer empate pode dar Juventude e o Paysandu precisará vencer na volta do Mangueirão. Jogo que não foi tão bom assim, até parecia que iria começar animado(Juventude perdeu Fahel antes do pontapé inicial) a primeira etapa mas eis que surgiu apenas a bola na trave do Paysandu com Fernando Miguel além de um jogo travado e um Juventude sem criatividade com Wallacer bem sumido.
Na segunda etapa, o Juventude tentava se abrir, tentava pressionar......mas cedia espaços e via o Papão ir melhor que a Papada com direito a Elias defendendo ao menos 2 bolas e no mais um jogo bem fraco no frio do Jaconi e um 0 a 0 que fará tudo ser decidido no Pará.



CEARÁ 0 X 0 BOTAFOGO-PB(BOTAFOGO-PB CLASSIFICADO)
E eis que o Botafogo-PB no comando de Itamar Schulle vai fazendo uma senhora campanha, quando ocorreu esse confronto semana passada onde o Ceará abusou de falhar e que só um milagre faria o resultado mudar, não foi a toa. O Time da Paraíba iria segurar, iria aproveitar um erro alheio até pra ampliar o placar e no final segurou esse 0 a 0.
E você deve se assustar sobre o PV lotado e isso porque o Ceará ao menos tinha que repetir o resultado pra forçar as penalidades.......isso é sinal que o Ceará tem torcida, torcedor veio, marcou presença até com uma situação que beirava mais a milagre do que a qualquer coisa, isso é o Ceará que tem torcida e o PV lotado de gente que só aumentou durante a própria partida. Alias, Ceará e Fortaleza trazem públicos sempre enormes e não é de hoje.
Falando da partida, o Ceará já perdia umas 3 oportunidades, já criava oportunidades ainda mais na blitz dos 15 minutos iniciais que depois fez o Botafogo-PB perder chances também e tornar a primeira etapa bem movimentada e com Rodrigo Silva dando trabalho a zaga alvinegra.
A segunda etapa fez cair de nível, só a reta final de jogo é que teve emoção......a zaga do Ceará tirou bola em cima da linha, teve o Ceará respondendo metendo bola na trave e sem falar que Alex Amado e Robinho perderam gols......no final um 0 a 0 com a festa paraibana, festa de Itamar Schulle e Ceará eliminado da competição.



SANTA CRUZ 2 X 3 VASCO(VASCO CLASSIFICADO)
E EIS que o Vasco sem Nenê consegue vaga e consegue alguma vitória, não é porque teve esta vitória que precisa voltar aqueles papos prontos de Vasco dá conta da Série A e por ai vai, não é nada disso.....tudo se mantem na mesma. E não espere que time do Jorginho jogue bonito ou algo do tipo.
Não entendo o Santa Cruz com o papo de Sul-Americana, sendo que até dias atrás....o Milton Mendes que fica todo mundo puxando o saco ficou naquela de pensar em ir pra frente nas competições além do pensamento do Brasileiro.......contradições a mil oriundas no Arruda.
E ainda bem que o caso não é grave do torcedor vascaíno que caiu no fosso do estádio, alias o que tem ocorrido de tudo naquele estádio não está escrito. Esse ocorrido que aconteceu a uns minutos antes do jogo começar, lá por volta de 9 e 15 da noite.
A primeira etapa foi dura de assistir, sem emoções e ainda com Tiago Cardoso fazendo uma defesa no chute de longe do Vasco. Na segunda etapa, com direito a trama e a alterações.....o Vasco chegou aos gols. 1 a 0 primeiro quando Júlio César cruza para o meio em que Andrezinho deixou o Vasco na frente e isso derrubou o Santa de vez, 2 a 0 que veio com Yago Pikachu que na sobra da jogada que começou quando Evander foi a linha de fundo cruzar a bola, chute de primeira e desviou enganando o goleiro.
O Santa Cruz quis fazer uma epopeia, quis fazer o que não fez no jogo. Diminuiu com Keno, pressionou demais, perdeu gols e se empata....jogo mudaria, até que o Tiago Cardoso(que vem falhando a um tempo) falha aos 47 minutos...e o gol do Jorge Henrique liquida tudo no Recife, embora deu tempo do gol de escanteio do Arthur tocando de cabeça sem chance pra Martín Silva. Classificação vascaína e com muita festa, a segunda etapa salvou o próprio jogo.